Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    chamar tijolo a um toshiba portege é uma demonstração incrível de parcialidade nunca vais usar uma porta ethernet? nunca vais usar mais que uma coisa usb ao mesmo tempo? nunca irás usar uma placa para 3g não usb? nunca quererás descarregar um cartão de memória no portátil? etc etc
    comparado com o mac... é um tijolo... feio e sem formas... um normal portatil. ensosso...

    Quanto às portas, já o disse... não uso! Mas neste momento estou a usar algo que nao tem... RJ45... e por isso digo... e concordo com o JTS... demasiado à frente... mas para todos os outros cenario estava 5 estrelas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      comparado com o mac... é um tijolo... feio e sem formas... um normal portatil. ensosso...

      Quanto às portas, já o disse... não uso! Mas neste momento estou a usar algo que nao tem... RJ45... e por isso digo... e concordo com o JTS... demasiado à frente... mas para todos os outros cenario estava 5 estrelas...
      No macbook air tens... o peso dentro da media, é mais fino, ecrã maior (pode ser vantajoso ou não... para mim serie neste momento!), teclado completo, e processador melhor... basicamente são estes os trunfos...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        comparado com o mac... é um tijolo... feio e sem formas... um normal portatil. ensosso...
        é realmente muito feio. aquelas portas todas que permitem um uso normal como computador são incrivelmente feias. os gajos da apple é que são inteligentes, tiram tudo, por isso fica fácil de fazer um design "limpo". quando o design supera o espirito de utilização... bem, não é muito bom.



        só de pensar que tem tudo isto e ainda pesa menos 400g que o macbook... dá vontade de rir.
        o macbook devia pesar uns 700g com o hardware que tem...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          Pensava que o eeePC vinha com uma distro qualquer de Linux ou WinXP, vem com o Vista?

          Cumprimentos
          Vem com Linux sim senhor, mas qualquer um é livre de lhe instalar o que bem entender.

          Comentário


            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Vem com Linux sim senhor, mas qualquer um é livre de lhe instalar o que bem entender.
            Mas a mim quer-me parece que o Vista tem requisitos minimos superiores ao hardware do eeePC... processador minimo pro Vista não era 1GHz?

            Cumprimentos

            Comentário


              Nao deixa de ser feio comparado com o mac... até podes espernear a noite inteira... lol
              Para além disso o mac tem tudo o que que preciso, à excepção do rj45! De resto... Ok! e esses 400g... custam bem caro... é mais de 1euro por cada grama! Não sei, mas 25% de diferença no preço... e falo em portugal e em euros... para mim é algo significativo... dá para muita gasolina! lol
              Já agora... o macbook do lado mais grosso é mais fino que o sony TZ...

              Comentário


                o eee pc não tem comparação possível com estes portáteis. não passa de um pda levado ao extremo. quem conseguir trabalhar com um ecrã de 7 polegadas com uma resolução bem pequena... boa sorte.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Ok! e esses 400g... custam bem caro... é mais de 1euro por cada grama! Não sei, mas 25% de diferença no preço... e falo em portugal e em euros... para mim é algo significativo... dá para muita gasolina! lol
                  pela mesma lógica não devias comprar o air mas sim um "normal" portátil de 1.6 ou 1.7kg, muito mais barato que o air e bastante mais completo.
                  se vais desvalorizar os 400g... também eu desvalorizo o preço. neste segmento o peso é tudo.

                  Comentário


                    O Toshiba faz as concessões noutros aspectos: processador mais lento, apenas 1 GB de RAM, preço mais caro, é a tal coisa, não há máquinas perfeitas... bem que podemos esperar que nunca há uma máquina que reúna tudo...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Mas a mim quer-me parece que o Vista tem requisitos minimos superiores ao hardware do eeePC... processador minimo pro Vista não era 1GHz?

                      Cumprimentos
                      Não. Corre com muito menos do que isso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        o eee pc não tem comparação possível com estes portáteis. não passa de um pda levado ao extremo. quem conseguir trabalhar com um ecrã de 7 polegadas com uma resolução bem pequena... boa sorte.
                        Chamar a um EEE de PDA é um absurdo.

                        Se calhar é dos portáteis que mais fazem sentido, daqueles que são realmente para transportar e executar tarefas leves, ideal como segunda máquina, mas NUNCA como máquina principal de trabalho.

                        E a 300 euros, é mais barato do que muito PDA para pseudo "trabalho" que anda por aí.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          pela mesma lógica não devias comprar o air mas sim um "normal" portátil de 1.6 ou 1.7kg, muito mais barato que o air e bastante mais completo.
                          se vais desvalorizar os 400g... também eu desvalorizo o preço. neste segmento o peso é tudo.
                          Nem digo o contrario... se não dou a diferença entre macbook e air... muito menos faria do air para o toshiba!

                          Se precisasse de algo mais portavel consideraria o air... tem tudo o que preciso para usar num comboio ou avião! Os IBm's da empresa é a mesma coisa... nao tem nada! E para as viagens é fantastico! Se precisar de drives para ler algo, ligo à doca... que basicamente só tem a drive. E tá feito! E aí também tens a drive externa...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            Chamar a um EEE de PDA é um absurdo.

                            Se calhar é dos portáteis que mais fazem sentido, daqueles que são realmente para transportar e executar tarefas leves, ideal como segunda máquina, mas NUNCA como máquina principal de trabalho.

                            E a 300 euros, é mais barato do que muito PDA para pseudo "trabalho" que anda por aí.
                            Aí é que está o problema... o pessoal quer um portatil ultra leve a fazer o mesmo que um desktop! :S Acho uma estupidez... um portatil não é um desktop, nem é para substituir um desktop! Se pensam que é, estão enganados!
                            O eee pode ser uma porcaria, mas como portatil é muito bom... ainda mais limitativo, mas é um portatil, tal como este o é!

                            Comentário


                              Já fiz por duas vezes a experiência de comprar um portátil "completo" como máquina principal, e sinceramente, NUNCA MAIS!

                              Um desktop decente + um portátil para "o desenrasca e o mais barato possível" é na minha opinião a combinação ideal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Já fiz por duas vezes a experiência de comprar um portátil "completo" como máquina principal, e sinceramente, NUNCA MAIS!

                                Um desktop decente + um portátil para "o desenrasca e o mais barato possível" é na minha opinião a combinação ideal.
                                Sim... um desktop é importante... depois um portatil, que não tem que ser top of the tops... tem que ser portavel, e com algum poder, mas nada de exagerado, e não é certamente a maquina onde se faz as coisas que se costumam fazer em casa... para isso é o desktop!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Sim... um desktop é importante... depois um portatil, que não tem que ser top of the tops... tem que ser portavel, e com algum poder, mas nada de exagerado, e não é certamente a maquina onde se faz as coisas que se costumam fazer em casa... para isso é o desktop!
                                  Olha, pelo menos neste ponto estamos 100% de acordo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Sim... um desktop é importante... depois um portatil, que não tem que ser top of the tops... tem que ser portavel, e com algum poder, mas nada de exagerado, e não é certamente a maquina onde se faz as coisas que se costumam fazer em casa... para isso é o desktop!
                                    Precisamente, mas edita isto antes que o Luis Capelo te venha dizer que atiraste o teu argumento do processador ser melhor no Air que no Toshiba!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Sim... um desktop é importante... depois um portatil, que não tem que ser top of the tops... tem que ser portavel, e com algum poder, mas nada de exagerado, e não é certamente a maquina onde se faz as coisas que se costumam fazer em casa... para isso é o desktop!
                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                      Olha, pelo menos neste ponto estamos 100% de acordo.
                                      Hoje em dia um portátil tem performances muito interessantes e na minha opinião conseguem substituir sim um desktop. Mas realço sempre que quem compra um computador tem uma uma utilidadade prevista para este. Comprar porque é amarelo ou leve já são preciosismos para mim.

                                      Comentário


                                        Não há nada como uma mid-size tower, com uma mobo ATX completa, dois discos de 7200rpm e 16MB de Cache em Raid0, um CPU com 4 Cores, a boa frequência, depois com uns 4GB de RAM, se possível DDR3 e de baixa latência! Com o Belo do Vista a 64 bits, um teclado grande, teclas normais, um rato tb de tamanho normal, sem fios, um gráfica para correr os jogos com tudo no máximo e... é claro... um monitor de 22" pelo menos...


                                        Portáteis dizem? São todos iguais, não valem um chavo passados dois anos ou assim...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                          Não há nada como uma mid-size tower, com uma mobo ATX completa, dois discos de 7200rpm e 16MB de Cache em Raid0, um CPU com 4 Cores, a boa frequência, depois com uns 4GB de RAM, se possível DDR3 e de baixa latência! Com o Belo do Vista a 64 bits, um teclado grande, teclas normais, um rato tb de tamanho normal, sem fios, um gráfica para correr os jogos com tudo no máximo e... é claro... um monitor de 22" pelo menos...


                                          Portáteis dizem? São todos iguais, não valem um chavo passados dois anos ou assim...
                                          Não há nada como uma meia de leite e uma torrada logo pela manhã...

                                          Computadores não matam a fome.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            Pensava que o eeePC vinha com uma distro qualquer de Linux ou WinXP, vem com o Vista?

                                            Cumprimentos
                                            O EEE vem com um Linux feito de propósito para aquele PC. Mas também já há suportes para Ubuntu e outras distros Linux funcionarem no EEE.

                                            Pesquisem por Asus EEE e encontram desde o XP (optimizado com nLite) a correr nele e até mesmo a jogarem Oblivion (com os detalhes para correr optimizado).

                                            Estou curioso no EEE mas também sou capaz de abdicá-lo e gastar mais um pouco num bem mais pesado, mas com o mesmo objectivo: trabalho.

                                            Ó Luis Capelo, lá porque a resolução é a mesma nesse Portegé e no Macbook Air, não significa que seja a mesma coisa na prática. Além disso cada um é bom à sua maneira ;) .

                                            Eu também não compraria dado que não estou a ver-me a usar uma drive externa de um PC com Linux (que é o que acontece no meu departamento) e do qual não estão ligados ao Wi-Fi, para tentar sincronizar com o Mac Air. E também o t€mpo não o tenho (mas também não era suposto que o Air fosse barato).

                                            Comentário


                                              Concordo com o Luis, pois partilho das mesmas ideias e opiniões.
                                              E não estou a ver porque não se usou um Core 2 Duo LV, vai-se jogar/fazer edição de video ou algo que puxe mais pelo processador?O MBA é para ir à net, trabalhar e ver uns videos.

                                              E a maneira que o Steve falou para instalar software, para mim aquilo é ridiculo!Mas isso é a minha opinião!

                                              Taveirada, disseste que as USB a ti não te fazem falta, mas com a panóplia de aparelhos USB's que existem no mercado, vai ser complicado.
                                              Mas já estou a ver a apple a "resolver" isso futuramente, com um hub usb wireless.

                                              Em relação ao disco que é usado (o do ipod), usem um e vão ver como aquilo é lento!

                                              Acho que o MBA vai vender bem, afinal, é um Apple (se bem que o Apple TV foi um "flop")!

                                              E Jeandré,o CPU não foi feito de propósito para o Apple, isso é puro marketing.

                                              Como diz um user no techzone

                                              Já agora... a Intel não fez este processador para a Apple de propósito nem nada que se pareça... é 60% mais pequeno porque assim estava previsto na sua linha de processadores disponível para todos os fabricantes... vamos ver o que a concorrência tem na linha de montagem nas próximas semanas...

                                              Para mim o MBA só "peca" numa coisa (para mim claro está), podia juntar o util ao agradável tendo um ecrã rotativo como o dos tablets.

                                              Comentário


                                                O hub USB está feito e pronto para ser comprado...

                                                Quanto à panoplia... para quem vai num avião, num comboio, quem está longe de casa? Que raio vai ligar ao computador?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  O hub USB está feito e pronto para ser comprado...

                                                  Quanto à panoplia... para quem vai num avião, num comboio, quem está longe de casa? Que raio vai ligar ao computador?
                                                  há pessoas que têem diversas Pens. Imagina-te no hotel, usas só o touchpad ou levas um rato para não cansares os dedos? Sim eu sei que também ha ratos bluetooth, mas a maior parte do pessoal tem usb porque são muito mais baratos.. Não há como desculpar o facto de ter FRACA conectividade, é um facto, ponto final! Agora se tu precisas disso e queres comprar um, já é contigo, e com cada um que queira um Air!

                                                  Comentário


                                                    Já agora saíram mais coisas na MacWorld:
                                                    - Time Capsule: está engraçado, é um Airport Extreme com disco rigido, a diferença de preço parece-me adequada em relação ao router sem o disco, visto que o disco ainda é de 500GB...
                                                    - Aluguer de Filmes: está interessante, mais prático que ir buscar o DVD ao Bluckbuster num dia chuvoso, tem interesse acrescido para a Apple TV, talvez ela agora passe a fazer algum sentido.
                                                    - Apple TV: Para além do aluguer de filmes, baixou de preço, parece-me possivel que venha por 200€, visto que houve ajustes de preços America vs Europa por causa do euro.
                                                    - iPod Touch: Novas aplicações para o iPod Touch acompanhado de baixa de preço, 20€ na versão 8GB, 30€*na vesão 16GB, torna o produto mais apetecível, não é um PDA... mas tem algumas funções destes.

                                                    No geral foi uma Macworld positiva, teve baixas de preços de alguns produtos, novas funcionalidades nos já existentes, e dois novos produtos.

                                                    Faltou saír um Leopard 10.5.2 para resolver de vez ainda alguns bugs que algumas pessoas se queixam...

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Eu a pensar que iam sair mts de coisas novas mas afinal niente...

                                                      O macbook air tem um mercado muito especifico na minha opiniao, talvez o tipo de pessoa que tem como os aeroportos a sua segunda casa ou algo assim..

                                                      Não entra nas minhas necessidades pois faltam.lhe demasiadas coisas...

                                                      Comentário


                                                        Outra novidade na Macworld veio da IBM, anunciou que vai fazer aplicações para Mac e para o iPhone / iPod Touch.
                                                        Para o iPhone virá um cliente de email empresarial, a versão mobile do Lotus Notes para ser usado com o servidor Domino, para os Mac para além disto sairá a suite de office da IBM chamada Symphony (gratuita).

                                                        Acho igualmente importante os anúncios de 3rd party como o Office da Microsoft ou este anúncio da IBM visto que sozinha a Apple não pode vingar por exemplo no mercado empresarial, com a ajuda e suporte da IBM e da Microsoft é um empurrãozinho para o mercado business.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          O symphony, que já experimentei há uns meses, é basicamente o open office com nova roupagem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            o open office com nova roupagem.
                                                            Por falar em OpenOffice, e embora não relacionado com a Macworld, ora aí está outro projecto que recentemente começou a apoiar melhor a plataforma da Apple, visto que só havia para Mac uma versão X11 com um aspecto gráfico horrível, e relativamente recentemente foi criado um grupo que começou a portar o OpenOffice nativamente em Cocoa para MacOS.
                                                            Até essa altura a única alternativa mais Mac-like de ter o OpenOffice era usar o NeoOffice (que embora baseado em OpenOffice é um projecto completamente diferente)

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Malta dos Macs,

                                                              estou a criar agora uma conta do iTunes, com o meu Apple ID. Só que o tipo pede-me um cartão de crédito válido. Não tenho problemas nenhuns, só que gostaria de saber se essa infornação é só mesmo para assegurar o registo como válido, ou se vão já cobrar algum guito à cabeça...

                                                              De resto, com menos de 1 semana, o meu novo MacBook bomba que é uma coisa louca...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X