Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post

    Achas mesmo que este tipo de produção seria apenas produzida com um RED sem iluminação adicional e uma equipa profissional... Podes dizer que não seria provavelmente tanto trabalho para alcançar bons resultados, mas seria preciso muito do equipamento que lá aparece na mesma.
    Não foi nada disso que respondi o Montecriato81…

    Nota: Não me cites o John Gruber que não é necessário.

    Comentário


      Ouvi há dias um tipo chamado Alex Lindsay, que tem uma empresa de produção de video para streaming, a dizer que praticamente tudo o que viu no backstage da Apple corresponde àquilo que se usa normalmente. A diferença foi mesmo o Iphone no lugar de uma RED ou Panavision ou Sony. A diferença esteve basicamente na calibração das luzes, etc, para se ajustarem melhor às particularidades do iPhone e na pós-produção.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
        Ouvi há dias um tipo chamado Alex Lindsay, que tem uma empresa de produção de video para streaming, a dizer que praticamente tudo o que viu no backstage da Apple corresponde àquilo que se usa normalmente. A diferença foi mesmo o Iphone no lugar de uma RED ou Panavision ou Sony. A diferença esteve basicamente na calibração das luzes, etc, para se ajustarem melhor às particularidades do iPhone e na pós-produção.
        Obviamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
          Costuma-se dizer que não há insubstituíveis e isso é verdade, mas se há pessoas no mundo dos negócios que se aproximaram muito disso, um deles foi o Steve Jobs. Mas convém não subestimar o Tim Cook. Em primeiro lugar, Cook foi uma escolha pessoal do Jobs, que o treinou para CEO quase desde 2003 e que na verdade já estava à frente da Apple desde 2009, 2 anos antes de Jobs morrer. Ora, para o Steve Jobs o escolher é porque viu nele muito mais do que apenas um competente gestor de linha de produção e de supply chain. E depois a verdade é que o crescimento exponecial da Apple deu-se com Cook e não com o Jobs. A Apple valia no mercado pouco mais de 150 mil milhões quando Jobs morreu. Hoje em dia, escassos 12 anos depois, vale 2.760 mil milhões! E já chegou a passar os 3.000! Muita malta da gestão diz que isto só foi possível graças ao estilo da gestão do Tim Cook, que reorganizou completamente a Apple por dentro fazendo-a trabalhar à base de equipas multidisciplinares de projeto, enquanto que Jobs dividia as pessoas em projetos estanques onde umas não sabiam o que as outras faziam. Isto veio permitir, por exemplo, aprofundar muito mais o tal ecossistema da Apple em que os euipamentos falam todos uns com os outros. Teve um impaco gigantesto em toda a divisão de serviços da Apple, que na gestão de Jobs sempre foi muito fraca, entre outras coisas.
          É claro que nunca vamos ter o contra-factual, mas dizer que a visão se foi junto com Jobs não é de todo verdade. Foi-se um líder muito carismático, um poster-boy que colocava a Apple nas bocas do mundo. Isso provavelmente não volta. Mas a visão? De maneira nenhuma.
          Há um grande endeusamento pelo Steve Jobs, mas malta esquece que no seu tempo de Apple teve os seus flops completos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

            Há um grande endeusamento pelo Steve Jobs, mas malta esquece que no seu tempo de Apple teve os seus flops completos...
            No video posto ali acima pelo MaxVerstappen​, aos 25 segundos tens o homem a dizer que esteve no inicio do iPhone e o Jobs era contra

            https://youtu.be/mQXHoEGtoPI?t=25

            Comentário


              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

              No video posto ali acima pelo MaxVerstappen​, aos 25 segundos tens o homem a dizer que esteve no inicio do iPhone e o Jobs era contra

              https://youtu.be/mQXHoEGtoPI?t=25
              Mas atenção que isto revela uma qualidade do Steve Jobs, e não um defeito. Ele próprio disse-o em público e quem trabalhava com ele também o confirmou. Ele não rejeitava as ideias dos outros. Ele pedia-lhes que o tentassem convencer das suas ideias. E assim que ficava convencido batia-se por elas como ninguém. E as pessoas que consguiam convencê-lo das suas ideias ganhavam um enorme respeito intelectual da sua parte.

              Comentário


                A teoria de limitar o carregamento das baterias dos iPhones aos 80% é válida ou é só treta? Tinha ideia que o ideal era só não deixar ir a baixo dos 20%.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  A teoria de limitar o carregamento das baterias dos iPhones aos 80% é válida ou é só treta? Tinha ideia que o ideal era só não deixar ir a baixo dos 20%.
                  Acho que só faz sentido se tiver constantemente a carregar, como acontece nos MacBook, não passam dos 80%, mas ele depois aprende a fazer a gestão.

                  No iPhone o carregamento optimizado poderá carregar só até aos 80%, mas depende do teu tipo de utilização, o meu só fez isso aí umas 2 vezes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

                    Há um grande endeusamento pelo Steve Jobs, mas malta esquece que no seu tempo de Apple teve os seus flops completos...
                    Sem ele não existia a Apple mas é apenas um detalhe. Só quem nada faz é que nunca falha, todas as grandes empresas já tiveram grandes flops, cá em Portugal é que o pessoal nunca erra, por isso é que não temos grandes empresas mas para compensar temos muitos heróis do teclado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Sem ele não existia a Apple mas é apenas um detalhe. Só quem nada faz é que nunca falha, todas as grandes empresas já tiveram grandes flops, cá em Portugal é que o pessoal nunca erra, por isso é que não temos grandes empresas mas para compensar temos muitos heróis do teclado
                      Nem eu disse o contrário. Só que se estava a criticar o Tim Cook como se a Apple estive estagnada depois da morte do Steve Jobs. Não está. E foi com o Tim Cook que chegou a empresa mais valiosa do mundo. Não foi com o Jobs (podia ser uma questão de tempo, ou não... nunca saberemos).

                      Comentário


                        O meu watch ultimamente até só carrega até aos 75%, chego ao fim do dia com 20-25%

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          O meu watch ultimamente até só carrega até aos 75%, chego ao fim do dia com 20-25%
                          Provavelmente está com o limite de carregamento, não? O meu fez isso na última atualização e eu removi, uma vez que não faz sentido para a forma como eu uso/carrego o Apple Watch…

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post

                            Provavelmente está com o limite de carregamento, não? O meu fez isso na última atualização e eu removi, uma vez que não faz sentido para a forma como eu uso/carrego o Apple Watch…
                            Não faço ideia, tem alguma forma de pensar inteligente porque hoje carregou até 100%

                            Comentário


                              Esperançosamente a bateria vai melhorar?!

                              You do not have permission to view this gallery.
                              This gallery has 1 photos.

                              Comentário


                                Acho que não. Se a bateria já estiver cansada já não vai lá com updates.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                  Acho que não. Se a bateria já estiver cansada já não vai lá com updates.
                                  A bateria não ficou cansada no dia do upgrade do watchOS

                                  Comentário


                                    Bem, após umas semanas de utilização e umas atualizações estou mais contente com a autonomia do 15PM, agora já chega ao fim do dia de uso algo intensivo com 50/60% de bateria.

                                    Comentário


                                      Apple com descontos da bf até segunda.

                                      Aproveitei e mandei vir o aw9.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                        Costuma-se dizer que não há insubstituíveis e isso é verdade, mas se há pessoas no mundo dos negócios que se aproximaram muito disso, um deles foi o Steve Jobs. Mas convém não subestimar o Tim Cook. Em primeiro lugar, Cook foi uma escolha pessoal do Jobs, que o treinou para CEO quase desde 2003 e que na verdade já estava à frente da Apple desde 2009, 2 anos antes de Jobs morrer. Ora, para o Steve Jobs o escolher é porque viu nele muito mais do que apenas um competente gestor de linha de produção e de supply chain. E depois a verdade é que o crescimento exponecial da Apple deu-se com Cook e não com o Jobs. A Apple valia no mercado pouco mais de 150 mil milhões quando Jobs morreu. Hoje em dia, escassos 12 anos depois, vale 2.760 mil milhões! E já chegou a passar os 3.000! Muita malta da gestão diz que isto só foi possível graças ao estilo da gestão do Tim Cook, que reorganizou completamente a Apple por dentro fazendo-a trabalhar à base de equipas multidisciplinares de projeto, enquanto que Jobs dividia as pessoas em projetos estanques onde umas não sabiam o que as outras faziam. Isto veio permitir, por exemplo, aprofundar muito mais o tal ecossistema da Apple em que os euipamentos falam todos uns com os outros. Teve um impaco gigantesto em toda a divisão de serviços da Apple, que na gestão de Jobs sempre foi muito fraca, entre outras coisas.
                                        É claro que nunca vamos ter o contra-factual, mas dizer que a visão se foi junto com Jobs não é de todo verdade. Foi-se um líder muito carismático, um poster-boy que colocava a Apple nas bocas do mundo. Isso provavelmente não volta. Mas a visão? De maneira nenhuma.

                                        Existem perfis diferentes, o Tim fez um óptimo trabalho a optimizar a empresa e o lucro. Ele não tem perfil para lançar produtos inovadores e diferentes de tudo o resto. Não quero dizer com isto que discordo do Tim, fez um óptimo trabalho, outro CEO mais visionario Provavelmente (se correse bem) an Apple teria mais produtos inovadores mas menos dinheiro e o iPhone podia estar num nível inferior, será difícil saber.

                                        Comentário


                                          Sabem se há alguma loja a fazer retomas de outras marcas?
                                          Uma pessoa na família quer trocar um Samsung por iPhone. Na iService só retomam mesmo Apples.

                                          Como costume em PT, recondicionados == preço de novo (quase), que leva a que quase nem interessem.


                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Apple com descontos da bf até segunda.

                                          Aproveitei e mandei vir o aw9.

                                          Onde, no site não aparece nada (já?)?


                                          Edd
                                          Editado pela última vez por Eddy; 26 November 2023, 10:34.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                            Sabem se há alguma loja a fazer retomas de outras marcas?
                                            Uma pessoa na família quer trocar um Samsung por iPhone. Na iService só retomam mesmo Apples.

                                            Como costume em PT, recondicionados == preço de novo (quase), que leva a que quase nem interessem.



                                            Onde, no site não aparece nada (já?)?


                                            Edd
                                            IMG_6842.png
                                            ..

                                            Comentário


                                              Pouco interessante (para mim!), mas OK... se calhar não notei nesse banner.


                                              Edd

                                              Comentário


                                                Reparei ontem que a usar o Maps já aparecem os novos radares, no entanto grande parte dos que já existiam desapareceram.

                                                Comentário


                                                  Depois de alguns incidentes sem consequências, desta vez foi mesmo! Deixei cair o MacBook Air aberto de chapo virado para baixo. O resultado é o ecran partido e uma bela de uma faixa preta de cima abaixo.
                                                  Consultando os suspeitos do costume (worten, clínica fnac) já vi que a brincadeira me vai custar uns 500 euros.
                                                  Alguém conhece algum serviço de reparação alternativo que fique um pouco mais barato?
                                                  Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    Fazendo um update à situação do ecran partido, contactei a GMS. 519,90 euros! Ou seja, mais ou menos metade do valor do portátil.
                                                    Sei que a Worten faz mais barato (480 euro), mas já me disseram que eles não são reparador autorizado e que o trabalho deixa a desejar...

                                                    Comentário


                                                      Infelizmente mudar um ecrã de qualquer computador da apple (macbook ou imac) é demasiado caro e nos de gama baixa raramente vale a pena.

                                                      Tenho um imac rachado (mas o lcd está ok) que nunca mudei o vidro porque era mais de 500€...não faz qualquer sentido mas é o que é!

                                                      Comentário


                                                        A ver se me conseguem ajudar com uma situação estranha: Tenho um iPad Pro 11 em que uso a app livros para ler revistas em Pdf e outros documentos em Pdf, descarrego para a memória do iPad para estar acessível mesmo quando não tenho acesso à internet.
                                                        O que se está a passar neste momento é que passado algum tempo volto a pegar no iPad e os Pdfs que estavam descarregados desaparecem e tenho que voltar a descarregar novamente os Pdfs todos da iCloud.
                                                        Não estou a ver nenhuma opção de remover automaticamente as descargas por isso não sei o que está a acontecer e como evitar aquelas remoções

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          A ver se me conseguem ajudar com uma situação estranha: Tenho um iPad Pro 11 em que uso a app livros para ler revistas em Pdf e outros documentos em Pdf, descarrego para a memória do iPad para estar acessível mesmo quando não tenho acesso à internet.
                                                          O que se está a passar neste momento é que passado algum tempo volto a pegar no iPad e os Pdfs que estavam descarregados desaparecem e tenho que voltar a descarregar novamente os Pdfs todos da iCloud.
                                                          Não estou a ver nenhuma opção de remover automaticamente as descargas por isso não sei o que está a acontecer e como evitar aquelas remoções
                                                          Isso deve ter a haver com a gestão do espaço do Ipad.

                                                          A mim também me acontece no Air.


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            A ver se me conseguem ajudar com uma situação estranha: Tenho um iPad Pro 11 em que uso a app livros para ler revistas em Pdf e outros documentos em Pdf, descarrego para a memória do iPad para estar acessível mesmo quando não tenho acesso à internet.
                                                            O que se está a passar neste momento é que passado algum tempo volto a pegar no iPad e os Pdfs que estavam descarregados desaparecem e tenho que voltar a descarregar novamente os Pdfs todos da iCloud.
                                                            Não estou a ver nenhuma opção de remover automaticamente as descargas por isso não sei o que está a acontecer e como evitar aquelas remoções
                                                            Quando dizes que descarregs para a memória do Ipad, descarregas exatamente para onde? Para uma pasta chamada "o meu ipad"?

                                                            Comentário


                                                              Pessoal, preciso de comprar um teclado para um iPad, standalone.
                                                              Pelo que li o Logitech K380 é a melhor opção.

                                                              Mas não há em português.

                                                              Mas agora é o problema, há inumeros à venda nas mais diversas linguas (ESP, UK, DEU, FR, Nordico). E já vi um que é igual as capas da apple, ou seja não tem o Ç mas tem o ~no numero 1 e o ^no nº6 acho eu.
                                                              Mas por mais que veja não entendo qual é a lingua que tem essa opção.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X