Para já não estou surpreendido com a bateria do 15PM mas também pode ser de ainda se novidade para mim.
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A MEO reajustou finalmente os preços no programa MEOS, estou tentado a fechar a encomenda de um 13 128 Gb por 588€.
Tenho andado a adiar esta compra há algum tempo, mas o 7 da minha esposa está mesmo a precisar de reforma.
O "problema" agora é a possibilidade de ver campanhas melhores na maluqueira da Black Friday, mas só um 13 Mini novo aí por uns 500€ me deixaria realmente frustrado e desconfio (ou quero desconfiar) que nunca virá para tais valores.
Ao mesmo tempo, mesmo sendo possivelmente mais barato e talvez alvo de promoções para despachar stock nesta fase, não sei se tenho "dimensão psicológica" para um 12, tendo em conta os recentes relatos de problemas de radiação excessiva. Já agora, é só com o 12 normal, ou também nos restantes modelos?
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Originalmente Colocado por DMA Ver PostA maioria dos rumores dão como quase certo o iMac 24'' com M3 e o MBP 14'' e 16'' com o M3 Pro e M3 Max.
Vamos ver se continuam a fazer equipamento com 8GB em finais de 2023 😅 (sim eu sei que é um SoC optimizado e tudo integrado e tal e coiso 😅)
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Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Postpessoal, comprar um ipad air novo neste momento seria um erro?
Comprei os airpods 3 geracao por 150 eur, e vejo o ipad air por 699 o que para mim esta a um bom preco com o m1
Mesmo que saia um novo ipai air, deve vir na mesma pelos 799€ do atual por isso pode não compensar.
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Logo a keynote é à meia noite, já bem tarde, deixa lá ver até quando aguento :D
Consta que é para apanhar business hours no Japão pq se esperam novidades a nível de gaming! Há quem fale numa grande parceria? Provavelmente graças aos novos chips M3 Pro e sobretudo o M3 Max!
MBP 14 e 16 com chips M3 Pro e Max 99% confirmado.
Com a nova arquitetura 3nm vamos passar a ter RAM de 12, 24, 48 GB e por aí fora (talvez versões de 36 em vez de 48 como teto máximo máximo nos iMac e MBA no próximo ano).
Portanto os MBPs vão começar em 24 GB (que nesta nova arquitetura me parece bastante bom) e os M3 da vida com 12 GB não sendo o ideal e super future proof já é uma boa melhoria face aos 8 GB que mesmo que resultem bem na prática em muitas situações é algo que me deixa sempre um pouco de pé atrás pelo facto de não ser possível fazer upgrades (onde é que isso já vai eu sei, mas ainda tenho aqui um velhinho que MBP que permite upgrades) e pela questão do médio longo prazo (acho que estes computadores devem ser para durar bons anos!).
É relativamente provável lançarem tb um iMac saltando do M1 para o M3, afinal de contas já lá vão 2 anos e meio do lançamento e 3 anos do lançamento original destes chips M1.
Faz sentido pq assim apresentam o M3 ao lado do M3 Pro e Max (apresentar versões Pro e Max sem haver a versão bases seria algo estranho).
E também faz sentido para dar um boost às vendas do iMac pq o M2 foi um salto mto curto face ao M1 (foi um step gap no fundo) e assim ao não haver ainda Airs M3 a malta pode mais facilmente ir para o iMac em vez de comprar Air+monitor externo. Embora eu pessoalmente ache que o iMac vai continuar a ser algo de nicho nos dias que correm pq "toda a gente" prefere a versatilidade de portátil ou portátil+setup de monitor externo em casa/escritório.
O Air vai ter de continuar com o M2 para 1 haver diferenciação face ao iMac e ainda maior gap face aos Pros e para 2 esticar ao máximo o ciclo destes Airs pois a versão de 15" então saiu há poucos meses... Não fazia sentido ser já substituído.
Os M2 Pro e M2 Max vão durar mesmo muito tempo no mercado mas é normal já que 1 eram para ter saído originalmente há um ano atrás e não no início deste ano e 2 as vendas têm sido tão fracas que era preciso um boost! Daí este ciclo de um ano (que acabou por nem chegar a tanto) em vez do típico ciclo de 1,5 anos que parece ser o normal com o apple silicon.
Tenho grandes expectativas para esta geração de chips M3 - nomedamente depois do M2 ter sido um update tímido - mas por outro lado isto são chips 3nm 1st gen...
Agora se eles estão com este hype todo do scary fast espero bem que sejam realmente chips poderosos!
Ah rumores mais recentes apontam para um update ao iPad mini (deve levar um chip M1 para ficar futureproof e não lhe mexeram mais durante algum tempo) e também à passagem de todos os acessórios Mac para USB-C (o que já era para ontem...).
E consta que os cabos "entrançados" USB-C coloridos que se falava no verão para os iPhones devem ser para o iMac novo.
Veremos!
Eu acho que seria interessante era um novo iMac Pro 32" com um M3 Max e Ultra para o ano que vem, mas é algo improvável, mesmo para o ano que vem.
Consta que o prolongar a vida dos Airs com chips M2, o virem a meter o M2 no iPad Air (provavelmente) e o próprio Vision Pro ter o chip M2 é pq a Apple tem excesso de M2s devido a terem sido um relativo flop comparado com os M1s.*
Até há quem fale numa Apple TV xpto com chip M2 para gaming mais À séria. Como hoje se vai falar de gaming deixa ver...
*o que por um lado a Apple deveria ter previsto pois muita gente andou anos a esperar pelos M1s e M1s Pro/Max da vida - até gente que tinha máquinas Windows - e foi um grande sucesso pelo que é normal que não desse para repetir a façanha (até pq a somar a isto o M2 pouco ou nada acrescentou ao M1)
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Que banhada...
1a nota, tinha-me esquecido de dizer que havia um rumor do FaceID aos Pros, mas nada...
Depois, realmente já se falava no MBP 13" TB ser descontinuado, e aconteceu para ser substituído pelo MBP 14" numa versão light a começar num chip não Pro.
Agora, 8 GB de RAM? Num MBP 14" quase em 2024?
Pensava que ia ficar em 12 GB e multiplos disto, mas pelos vistos o M3 no MBP 14" e iMac começa nos 8 GB de os M3 Pro começam nos 18 GB.
Do M3 Pro para o Max duplica a RAM de 18 para 36 GB.
Isto significa também que mesmo que para o ano que vem o M3 chegue ao Air este vai continuar com 8 GB de base, muito mau.
Isto quando um iPad Air de 2022 tem 8 GB de RAM, e é um iPad!
Uma keynote para isto? Meia hora?
Entretanto já tinha visto no Twitter há 2/3h que a razão desta keynote é simples. As vendas de Macs estão 24% abaixo do ano passado e daqui a poucos dias há um earnings report e eles querem já ter muitas encomendas...
Cash is king e há que agradar aos acionistas.
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Não vi a Keynote, mas do que li no Toms Hardware Guide a Apple volta a distanciar-se da concorrência com os M3, sobretudo na relação poder de processamento/eficiência energética e na parte gráfica. O M3 vem com suporte ao nível de hardware para ray tracing, mesh shading e uma coisa que eles chamam "dinamic caching", que pelos vistos também ajuda muito no desempenho gráfico.
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Estou com um bug, não sei se mais alguém o tem e se é problema do IOS ou da APP.
Só acontece no Whastapp, que é as teclas de volume se tiver com a app aberta não funcionam, no resto das outras app e não estando no WA funcionam as teclas normalmente.
Já reiniciei o telemóvel e fica bom mas passado umas horas volta ao mesmo.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostOs acionistas devem estar a tremer com os resultados da Apple 😆👌
nem tudo é culpa da Apple, a situação económica a se degradar, avultados investimentos para reduzir a dependência da China.
e acima de tudo, ao contrário da crise 2008-2013 onde a Apple beneficiou de produtos muito à frente da concorrência e modelos anteriores, levando a compra de produtos Apple a ser uma prioridade de consumidores e empresas, com óptimos resultados
financeiros para a Apple . Mas em 2023 com uma degradação económica o novo Mac ou iPhone pode esperar mais 1 ano ou 2 antes de ser trocado.
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E já agora, o Apple car, na altura não percebia, mas agora vejo que foi um grande fail da Apple que tinha tudo para ser um sucesso.
sempre achei o Apple car um conceito estranho, mas agora que vejo a foxcom a se virar para carros eléctricos, a BYD que só fazia baterias a expandir com sucesso para ser um dos maiores fabricantes do mundo. Um carro elétrico requer “pouco” conhecimentos de motor e engenharia, o grande foco é no software, boa integração entre software e hardware e a Apple podia mesmo ter dito grande sucesso aqui.
ver as empresas chinesas que com sucesso fizeram o “pivot” para elétricos, mostram que isto podia ter sido a chave para a Apple continuar a ser um máquina de fazer dinheiro em vez de estabilizar e apostar em produtos de nicho como o Apple Pro vision.
é o problema das empresas quando perdem os visionários e passa a ser “business as usual”.
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Originalmente Colocado por Hecho Ver Postnao foram grande coisa, iPad e Mac nas ruas da amargura, nem o iPhone escapou.
nem tudo é culpa da Apple, a situação económica a se degradar, avultados investimentos para reduzir a dependência da China.
e acima de tudo, ao contrário da crise 2008-2013 onde a Apple beneficiou de produtos muito à frente da concorrência e modelos anteriores, levando a compra de produtos Apple a ser uma prioridade de consumidores e empresas, com óptimos resultados
financeiros para a Apple . Mas em 2023 com uma degradação económica o novo Mac ou iPhone pode esperar mais 1 ano ou 2 antes de ser trocado.
Se a isso somarmos crise devido à inflação é óbvio que a larga maioria das pessoas mantenha os seus produtos mais tempo e portanto menos vendas.
A período que referes sim, a Apple tinha produtos muito à frente. O iPhone 4 é um bom exemplo disso mesmo, o iPad não tinha concorrência e a Apple teve sorte de ter bons Macs (maduros os unibody e muito bons e à frente os primeiros MB retina) num período conturbado para a MSFT com o fail do W8 (fui um dos que passou do W7 OSX há 10 anos atrás.
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Originalmente Colocado por Hecho Ver PostE já agora, o Apple car, na altura não percebia, mas agora vejo que foi um grande fail da Apple que tinha tudo para ser um sucesso.
sempre achei o Apple car um conceito estranho, mas agora que vejo a foxcom a se virar para carros eléctricos, a BYD que só fazia baterias a expandir com sucesso para ser um dos maiores fabricantes do mundo. Um carro elétrico requer “pouco” conhecimentos de motor e engenharia, o grande foco é no software, boa integração entre software e hardware e a Apple podia mesmo ter dito grande sucesso aqui.
ver as empresas chinesas que com sucesso fizeram o “pivot” para elétricos, mostram que isto podia ter sido a chave para a Apple continuar a ser um máquina de fazer dinheiro em vez de estabilizar e apostar em produtos de nicho como o Apple Pro vision.
é o problema das empresas quando perdem os visionários e passa a ser “business as usual”.
E explico: Vamos supor que o Apple Car estava a avançar e ia para o mercado. Agora vamos supor que era um falhanço por ser muito caro para o que é (e falar de um iPhone de 1000e vs um android de 700e não é bem o mesmo de ter um BMW por 50 e um Apple Car por 70 ou 80k).
Mas pior ainda IMHO. Imagina que era um flop completo em termos de fiabilidade ou qlq outra razão. Isso podia levar a danos irreparáveis à reputação da marca. Sei que podes ir buscar a Tesla e os seus fãs cegos e que são carros que já tiveram muitos fails, mas para mim não são casos bem comparáveis.
A Tesla nasceu como a revolucionária e ganham uma enorme base de fãs, a Apple também tem muitos fãs, mas é uma marca muito mais consolidada no mercado que não se pode dar ao luxo de arriscar tanto.
É fácil ser aquele gajo que diz que a Apple morreu com o Jobs e o Tim é um cromo, mas a realidade é um pouco mais complexa que isso. Mesmo se o Jobs estivesse vivo a empresa não podia estar a ser gerida em 2023 como era em 2008. Tempos diferentes requerem lideranças diferenças e foi o próprio Jobs que apontou o Tim como o seu sucessor pelo que os Jobs fan boys tb devem ter isso em consideração.
Se eu "gosto" do Tim? Não, mas ele tem entregue aquilo que se espera dele. Se a Apple era hoje o que é sem a visão do Jobs? Tb não.
Acho até que mesmo que a Apple lançasse um carro e mesmo que fosse bem isso poderia até ser um pouco mal visto no sentido em que a malta ia achar "olha, agora todos fazem carros e olha, até a Apple quer meter-se em tudo e mais alguma coisa só pq pode".
A marca pode errar? Claro que sim, mas acredito que isto do Apple Car ter sido cancelado ou adiado indefinidamente foi bem ponderado por eles.
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Originalmente Colocado por Hecho Ver PostE já agora, o Apple car, na altura não percebia, mas agora vejo que foi um grande fail da Apple que tinha tudo para ser um sucesso.
sempre achei o Apple car um conceito estranho, mas agora que vejo a foxcom a se virar para carros eléctricos, a BYD que só fazia baterias a expandir com sucesso para ser um dos maiores fabricantes do mundo. Um carro elétrico requer “pouco” conhecimentos de motor e engenharia, o grande foco é no software, boa integração entre software e hardware e a Apple podia mesmo ter dito grande sucesso aqui.
ver as empresas chinesas que com sucesso fizeram o “pivot” para elétricos, mostram que isto podia ter sido a chave para a Apple continuar a ser um máquina de fazer dinheiro em vez de estabilizar e apostar em produtos de nicho como o Apple Pro vision.
é o problema das empresas quando perdem os visionários e passa a ser “business as usual”.
Se porventura mudarem de ideias e quiserem entrar nessa corrida, podem sempre comprar a Lucid.
Nem a propósito:
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Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
Estás a ver o que pouparam em vez de usarem uma RED?
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Costuma-se dizer que não há insubstituíveis e isso é verdade, mas se há pessoas no mundo dos negócios que se aproximaram muito disso, um deles foi o Steve Jobs. Mas convém não subestimar o Tim Cook. Em primeiro lugar, Cook foi uma escolha pessoal do Jobs, que o treinou para CEO quase desde 2003 e que na verdade já estava à frente da Apple desde 2009, 2 anos antes de Jobs morrer. Ora, para o Steve Jobs o escolher é porque viu nele muito mais do que apenas um competente gestor de linha de produção e de supply chain. E depois a verdade é que o crescimento exponecial da Apple deu-se com Cook e não com o Jobs. A Apple valia no mercado pouco mais de 150 mil milhões quando Jobs morreu. Hoje em dia, escassos 12 anos depois, vale 2.760 mil milhões! E já chegou a passar os 3.000! Muita malta da gestão diz que isto só foi possível graças ao estilo da gestão do Tim Cook, que reorganizou completamente a Apple por dentro fazendo-a trabalhar à base de equipas multidisciplinares de projeto, enquanto que Jobs dividia as pessoas em projetos estanques onde umas não sabiam o que as outras faziam. Isto veio permitir, por exemplo, aprofundar muito mais o tal ecossistema da Apple em que os euipamentos falam todos uns com os outros. Teve um impaco gigantesto em toda a divisão de serviços da Apple, que na gestão de Jobs sempre foi muito fraca, entre outras coisas.
É claro que nunca vamos ter o contra-factual, mas dizer que a visão se foi junto com Jobs não é de todo verdade. Foi-se um líder muito carismático, um poster-boy que colocava a Apple nas bocas do mundo. Isso provavelmente não volta. Mas a visão? De maneira nenhuma.
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