Anúncio

Collapse
No announcement yet.

prisão de ventre - bom médico - urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Vinha fazer o que fizeste e bem.


    As melhoras para a pessoa achegada do autor do tópico.


    PS: No meu caso, resolvi o problema da prisão de ventre, com alimentação equilibrada e ultimamente evacuo no minimo 2x ao dia.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
      Já que estamos aqui a falar de classes, há que ser rigorosos no que se diz e esclarecer quem não sabe!

      As Parafarmácias (Locais de venda de MNSRM - Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica) não têm obrigatoriamente que ter um farmacêutico, como pareceu induzir. Isso é errado.

      Têm que ter sim um Responsável Técnico (e não Director Técnico, isso é nas farmácias). As características e funções de um Director e de um Responsável é muito diferente, penso que todos sabemos isso.

      Assim, como Responsável Técnico as Parafarmácias têm que ter um Farmacêutico ou Técnico de Farmácia.

      E Técnicos de Farmácia têm uma licenciatura de 4 anos, não são ajudantes técnicos sem formação superior nenhuma.

      Infelizmente os restantes colaboradores das Parafarmácias não têm obrigatoriamente que ter nenhuma formação (leia-se curso superior), pelo que concordo que o aconselhamento nesses locais, por pessoal que não Farmacêutico ou Técnico de Farmácia, seja insuficiente e "perigosa".

      Pode-se dizer que o mesmo acontece em muitas Farmácias que por falta de inspecção por parte do Infarmed e por quererem mão-de-obra mais barata, continuam a admitir ajudantes ou auxiliares de farmácia que fazem uns cursos de umas horitas e que não sabem nada de nada.
      Já que estás a falar, diz lá quantas parafarmacias podem ser albergadas sobre a mesma direcção técnica (ou, como lhe chamas-te, responsabiulidade técnica)...

      Hora divide 40h semanais pelas horas de todas as parafarmacias e vê lá quantas horas por dia está o responsável em cada uma???

      É ridiculo. A unica forma de o responsavel ser, realmente responsavel é dar formação aos empregados das parafarmacias e isso não é possivel quando metem em rotação, como acontece nas do jumbo, por exemplo!!!

      Comentário


        #93
        Não sei se já alguém referiu, mas pelo que li na diagonal não vi..

        Beber Actimel com frequência ajuda a regular.. E não, não é apenas publicidade, funciona mesmo

        Não costumo ter problemas desses, mas de vez em quando ao viajar e/ou ao sair uns dias de casa, lá calha

        Da ultima vez já ia para 4 ou 5 dias, até que me fartei e bebi 2 actimel e uma garrafa de meio litro de Activia. Passadas 24h foi remédio santo. Mas não recomendo fazer isto regularmente.. Muito bem também não deve fazer

        Comentário


          #94
          Princípios activos como o paracetamol já são vendidos sem prescrição médica nas parafarmácias?

          É que aqui apanho muita gente que toma comprimidos como se fossem pastilhas. 6g de paracetamol por dia ou mais...noutro dia tinha uma grávida que me apareceu a tomar 6g nos últimos 2 dias.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por andred Ver Post
            Vinha fazer o que fizeste e bem.


            As melhoras para a pessoa achegada do autor do tópico.


            PS: No meu caso, resolvi o problema da prisão de ventre, com alimentação equilibrada e ultimamente evacuo no minimo 2x ao dia.
            Muito obrigado ,

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Princípios activos como o paracetamol já são vendidos sem prescrição médica nas parafarmácias?

              É que aqui apanho muita gente que toma comprimidos como se fossem pastilhas. 6g de paracetamol por dia ou mais...noutro dia tinha uma grávida que me apareceu a tomar 6g nos últimos 2 dias.
              Eu já comprei na do Aeroporto Sá Carneiro.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                Não sei se são infelizmente conheçedores de pessoas com o grave problema de prisão de ventre ...
                Tenho uma pessoa muito querida na familia que está a passar mal , por não conseguir obrar...
                A pessoa já foi a varios medicos particulares e nada , só ficamos com a carteira mais leve ...
                A pessoa anda a pé ...
                Como fibras ...
                Agua morna de manha...
                Hortaliças ...

                Tudo o que é dito pela maioria das pessoas e pelos medicos , mas nada ...
                Só faz com chás e com os chás é 15 dias e esse chá já era , deixa de fazer efeito...

                São conheçedores de casos assim ?
                Que medico a pessoa recorreu para resolver a situação ?

                Malta , obrigadão !!!!

                A pessoa em questão que experimente fazer uma papinha, pode comer como sobremesa por exemplo, de ameixa seca com maçã.
                Coze-se a maçã juntamente com com duas ou três ameixas secas, que se vendem já desencaroçadas, passar tudo na varinha mágica e comer.

                Com a minha filhota dá resultado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                  tal como eu! o internamento foi feito por um quadro hepático típico associado a encefalopatia. se bem me recordo (atenção que a doente não é minha) era a 1ª vez que estava a contactar com os serviços médicos devido à doença. a doente teve muito azar, devido à manifestação tardia dos sintomas e logo com complicações. nada comum (mas também me podem faltar peças da história).

                  o tempo total de ingestão não estava bem esclarecido, mas na altura falava-se de 3 anos, com doses diárias de 6 ou mais chávenas de chá por dia. isto numa jovem (20-25 anos) saudável - sem doença hepática ou outra de base.
                  25 anos???! Será que não havia mesmo nada de base? Talvez a farmacogenética tenha sido determinante. Caso muito peculiar... Obrigado pelos detalhes Draivin.

                  Comentário


                    #99
                    Não posso ajudar muito neste campo não. Sei de um exercício que funciona melhor (pelo menos comigo) do que andar a pé que são abdominais tipo bicicleta. Com as costas no chão fingir que se anda de bicicleta. Acho que dada a situação (e ser natural) só pderá ajudar.

                    Boa sorte com isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                      é um caso deveras interessante e que merece uma investigação mais cuidada.

                      há 2 campos muito importantes na terapêutica médica que são frequentemente esquecidos pelo médico: o efeito placebo e o curioso campo da neuro-imuno-psiquiatria. em linhas muito gerais, quanto mais o doente acreditar na terapêutica e na vontade de se curar, melhor tendem a ser os efeitos das respectivas terapêuticas... sejam drogas, "merdinhas" ou água

                      neste caso concreto convém também lembrar que a Hepatite C é uma doença que na maioria das vezes tende para a cronicidade (leia-se.. não se cura), mas maioria das vezes não é sinónimo de sempre.

                      se teve sorte na estatística, se ficou curada com uma erva ou se resultou de uma mistura das duas.. o que interessa é obviamente o resultado final.

                      infelizmente não podemos dizer o mesmo das restantes milhares de pessoas que tomam as mesmas ervitas e acabam a vida com cirroses horríveis ou cancro hepatocelular gravíssimo, consequências do flagelo mundial que é a Hepatite C.

                      Vanquish, escapar à Hepatite C não é para todos. tens aí sogra para durar! qualquer dúvida, apita ;)
                      Obrigado pela tua resposta e disponibilidade Draivin.

                      De facto pensei que a Hepatite C fosse mesmo incurável mas, havendo uma ínfima percentagem de casos que se curam, pode ter sido uma felicidade estatistica de facto.

                      Ela por acaso não é daquelas pessoas que estão sempre a pensar na doença, a potenciar a doença ou á procura de tudo e mais alguma coisa para a curar, pelo que penso que a razão da cura tenha sido mais física do que psíquica (se é que posso por as coisas nestes termos).

                      Quanto á mulher ser rija, há cerca de 10 anos (antes da Hepatite C) safou-se de uma pancreatite e, pelo que fomos ouvindo/lendo, tambem é uma doença muito complicada.

                      Comentário


                        Conheço casos em que, por indicação do Dr. Pedro Choy, foi recomendado o Optiponderal Rosa, à venda em farmácias homeopáticas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Princípios activos como o paracetamol já são vendidos sem prescrição médica nas parafarmácias?

                          É que aqui apanho muita gente que toma comprimidos como se fossem pastilhas. 6g de paracetamol por dia ou mais...noutro dia tinha uma grávida que me apareceu a tomar 6g nos últimos 2 dias.
                          Sim vende-se...
                          E o Ácido acetilsalicílico e ínumeros deles...
                          Podes ver aqui quais os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica que se pode adquirir nesses locais...

                          O problema nem é esse, é existir pessoal não qualificado para o aconselhamento. Quantas vezes até nas farmácias se pede Aspirina e os pseudo-profissionais não perguntam pela existência de problemas gástricos como por exemplo úlceras...etc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Já que estás a falar, diz lá quantas parafarmacias podem ser albergadas sobre a mesma direcção técnica (ou, como lhe chamas-te, responsabiulidade técnica)...

                            Hora divide 40h semanais pelas horas de todas as parafarmacias e vê lá quantas horas por dia está o responsável em cada uma???

                            É ridiculo. A unica forma de o responsavel ser, realmente responsavel é dar formação aos empregados das parafarmacias e isso não é possivel quando metem em rotação, como acontece nas do jumbo, por exemplo!!!
                            Não sou eu que chamo de responsabilidade técnica...está no decreto de lei esse termo e não o outro.

                            E não estou a discordar de ti no que estás a dizer agora.. em muitos desses locais o responsável só lá aparece 2 a 3 vezes por ano... e na maior parte das vezes quem dá a "formação" é o proprietário ou a empresa e como é óbvio, não é licenciado em farmácia ou em ciências farmacêuticas.

                            Penso que concordas comigo quando digo que tanto em Parafarmácias como Farmácias apenas pessoal licenciado deveria prestar aconselhamento

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                              Sim vende-se...
                              E o Ácido acetilsalicílico e ínumeros deles...
                              Podes ver aqui quais os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica que se pode adquirir nesses locais...

                              O problema nem é esse, é existir pessoal não qualificado para o aconselhamento. Quantas vezes até nas farmácias se pede Aspirina e os pseudo-profissionais não perguntam pela existência de problemas gástricos como por exemplo úlceras...etc
                              Se fosse só isso! O mais caricato que presenciei foi um utente conseguir que lhe fosse vendida uma embalagem de um ansiolítico, sem receita, dizendo que a traria daí por uma semana, e a mim negaram uma embalagem de Voltaren (quando eu nem sequer sabia que necessitava de receita médica) como se eu tivesse feito o pedido mais estapafúrdio do mundo! Mesmo quando disse que não sabia que era necessária receita e perguntei que alternativa sugeria fui olhada como uma herege!

                              Comentário


                                Para a prisao de ventre existe a fenolftalaina é um produto em forma de liquido transparente que se pode encontrar nos laboratórios que é usado para identificar bases alcalinas. No entanto serviu de composto activo de varios laxantes, se o arranjarem podem colocar umas gotinhas de fenolftalaina num copo de agua e é resultado garantido.

                                Comentário


                                  Olá pessoal, já ouvi falar muito deste tema devido ao facto de a minha irmã ter sofrido muito com isto. Sofreu durante meses com dores para nao falar no dinheiro gasto em médicos...acabou por passar depois de tratamentos de certa forma alternativos. Olhem nao sou nenhuma expert no assunto mas vou deixar aqui um link no qual ganhei muito conhecimento sobre esta doença maldita. Beijinhos. p.s: https://www.naturalthrone.com/pt/blo...-num-so-artigo

                                  Comentário


                                    Na sequência de um post anterior que li aqui, só quero dizer que o paracetamol (acetoaminofeno) em doses diárias superiores a 4 g/dia é muito perigoso!!!

                                    O artigo do post anterior é bom. Duma forma geral, saber se a pessoa toma algum medicamento que cause a obstipação e analisar o estilo de vida e alimentação. Preferir alimentos mais oleosos (azeite, manteiga clarificada, etc), reduzir a agitação e o stress, estabelecer regularidade nas rotinas, etc. Há outros tratamentos mas não faz sentido aconselhar aqui.
                                    Editado pela última vez por megabiscoito; 21 October 2017, 00:14.

                                    Comentário


                                      https://www.amazon.com/dp/B000EVQWKC/?tag=buzz0f-20

                                      Pelos comentários é remédio santo...

                                      Comentário




                                        Já se sabe que tem tudo a ver com alimentação. Experimentem deixar de comer carne, peixe e derivados e cereais refinados.

                                        Comentário


                                          Se todos os problemas de obstipação crónica conseguissem ser resolvidos através da alimentação e exercício físico, estávamos nós bem, mas o pior é que não é bem assim, cada caso é um caso, e cabe a cada doente descobrir o que é que resulta melhor para si, e mentalizar-se que os médicos não são magos, e a medicina ainda não tem resposta para tudo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por megabiscoito Ver Post
                                            Na sequência de um post anterior que li aqui, só quero dizer que o paracetamol (acetoaminofeno) em doses diárias superiores a 4 g/dia é muito perigoso!!!

                                            O artigo do post anterior é bom. Duma forma geral, saber se a pessoa toma algum medicamento que cause a obstipação e analisar o estilo de vida e alimentação. Preferir alimentos mais oleosos (azeite, manteiga clarificada, etc), reduzir a agitação e o stress, estabelecer regularidade nas rotinas, etc. Há outros tratamentos mas não faz sentido aconselhar aqui.
                                            À partida, e de um ponto de vista puramente fisiológico, a Dose considerada tóxica num indivíduo saudável e não consumidor de bebidas alcoólicas é superior aos 4g/dia, quando numa toma esporádica/não continuada por mais dias.
                                            Por outro lado, até os 4g/dia podem ser demais e provocar lesões (fundamentalmente mas não exclusivamente) hepáticas.

                                            No entanto, e como essa avaliação tem de ser feita por um profissional, pelo que, o conselho mais adequado para a população em geral é não exceder os 3g/dia.

                                            Aliás, dado que o paracetamol é só o medicamento mais utilizado no mundo em casos de suicídio por medicamentos, e, dado que o Paracetamol 1g é Medicamento Sujeito a Receita Médica, eu continuo sem perceber como é que o público em geral continua a ter um acesso tão facilitado a este medicamentos. É uma irresponsabilidade que se pratica neste país que eu nunca consegui compreender.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X