Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Horário da MAMA !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
    fazendo aqui um pouco offtopic, hoje fui requerer duas certidões a uma conservatória, e contei 23 ecrans, sendo que tavam 5 funcionárias a atender as pessoas. portanto penso que umas 14 pessoas de férias, isto contando com algum pc avariado.

    cumprimentos
    Ou seja PC's livres, logo pessoas de férias...

    boa conclusão sem dúvida.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      E se...

      Isso já tem a ver com o seguro, e não creio, alias tenho quase a certeza que não é 100% que te pagam.
      Sim, te a ver com o seguro, e (não falo por experiência própria) segundo sei não pagam a 100%, mas vejamos, um acidente causado porque estavas a trabalhar, merecias ser pago na totalidade.

      Agora se for uma doença normal, extra-emprego, concordo que não se pague a 100%.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
        Sim, te a ver com o seguro, e (não falo por experiência própria) segundo sei não pagam a 100%, mas vejamos, um acidente causado porque estavas a trabalhar, merecias ser pago na totalidade.

        Agora se for uma doença normal, extra-emprego, concordo que não se pague a 100%.
        Pela lógica diriamos que sim não é ??...afinal estavamos a exercer a nossa actividade laboral.

        Segundo me disseram é um pouco mais que 60% agora não sei se varia d seguro para seguro...mas é provável.

        Comentário


          Quando começei a ler achei que o user se estava a referir a algo que é da Lei tanto na FP como no privado. Ou seja, as duas horas de aleitamento até a criança completar 1 ano de idade.

          Mas afinal, estamos perante um caso de incumprimento da Lei. de acordo com a nova lei de vinculos da FP (aquela que já permite e para gáudio dos da privada que os FP possam ser despedidos. Como se alguém possa achar isso um bem para a sociedade) os horários das "Mães" foram eliminados. Ou seja, desde o dia 1 de Janeiro de 2009 que as Maes ou Pais não gozam de horário para acompanhamento a menores e 12 anos (inclusive) e apesar de alguns sindicatos reclamarem a alteração, esta não foi aprovada e duvido que o seja.

          Muitas Mães/Pais não o utilizavam e mesmo aqueles que o utilizavam acabavam por sair à mesma hora que os colegas.

          È de estranhar que o serviço publico deste user continue a praticar um horário que não existe.
          Isto para não falar da descoordenação que deve existir por lá.
          Pois se o caro user se encontra de férias e o serviço encerra ás 17horas, as colegas terminam às 15:30, quer dizer que....... o serviço encerra ás 15:30 horas nas férias do user????

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Pela lógica diriamos que sim não é ??...afinal estavamos a exercer a nossa actividade laboral.

            Segundo me disseram é um pouco mais que 60% agora não sei se varia d seguro para seguro...mas é provável.
            Pensava que concordavas em caso de acidente de trabalho não receberes na totalidade
            Mas, como em tudo, nem tudo é como deveria de ser.

            Comentário


              a licença de amamentação termina quando a criança faz 12 meses ( 1 ano ), será prolongada caso a mãe continue a amamentar, o que não me parece que aconteça no caso de crianças com 10 e 11 anos respectivamente, ha alguma coisa aqui mal contada

              Comentário


                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                a licença de amamentação termina quando a criança faz 12 meses ( 1 ano ), será prolongada caso a mãe continue a amamentar, o que não me parece que aconteça no caso de crianças com 10 e 11 anos respectivamente, ha alguma coisa aqui mal contada
                A mim também parece que falta algo na história do pombal, porque as crianças com 11 anos não precisam de amamentação

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                  A mim também parece que falta algo na história do pombal, porque as crianças com 11 anos não precisam de amamentação
                  E depois desde quando os pais amamentam?
                  A não ser que o Pombal seja A Pombal...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                    A mim também parece que falta algo na história do pombal, porque as crianças com 11 anos não precisam de amamentação
                    Algumas já dão de mamar

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                      E depois desde quando os pais amamentam?
                      A não ser que o Pombal seja A Pombal...

                      É melhor não comentar, ainda sou visto como um porco

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Algumas já dão de mamar
                        Pelo andar da carruagem. Pelo arcaboiço, tudo indica que sim

                        Comentário


                          Um dos problemas mais graves dos países ocidentais é a baixa taxa de natalidade.
                          Daí decorrem situações que, por terem consequências apenas a médio / longo prazo, não são olhadas com a atenção que merecem. A sustentabilidade da SS, o aumento da idade da reforma etc etc estão intimamente ligadas à baixa natalidade.
                          Tudo o que seja feito para incentivar a natalidade e apoiar os pais merece aplauso e não censura. Ainda que tenha que admitir que há abusos.
                          Mais vale apoiar uma criança que centenas de rotundas onde os municípios colocam as obras de arte dos compadres e os euros dos contribuintes.

                          Está tudo ligado!...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pombal Ver Post
                            Meus amigos estive em casa 6 meses devido a uma doença grave (espero que ninguem coloque isto em causa) e elas não gostaram ! Quando falo em filhos (falo no meu caso ) as filhas destas senhoras, uma tem 10 anos e outra 11 e são as filhas que vem buscar a mãe ao serviço e não ao contrario. Poderia colocar o problema ao chefe, mas ele chegou às 10h00 e foi para casa ás 11.30 .

                            Caro Pombal, só agora li os restantes posts deste seu thread.

                            Teria sido excelente se tivesse colocado logo a informação toda do caso, no inicio do thread, pois andámos, eu inclusivé, a trocar galhardetes desnecessários.

                            A falta de informação leva a estas situações... Mas penso que a velocidade com que por vezes desabafamos não se coaduna com a velocidade dos nossos dedos e como tal, por vezes omitimos informação que até nos passou pela cabeça e queríamos incluir no texto inicial e cometemos erros ortográficos com facilidade.
                            Deixe lá, isso também acontece comigo. Faço os possiveis para que não aconteça, mas enfim...

                            Quanto à situação a que se refere acontecer no seu local de trabalho, é sabido que a chamada "hora da mama" só dura até o bebé ter um ano. Logo, a menos que essas suas colegas tenham tido bebés à menos de um ano, não têm justificação, nem direito, à partida, para se ausentarem alegando a tal "hora da mama" para irem buscar crianças que já quase são, ou são mesmo, teenagers.

                            Se o seu chefe se mantém apenas uma hora e meia no local de trabalho e depois se vai embora para satisfazer/cumprir outros objectivos, sejam lá eles quem forem, isso é o que se costuma designar por "bela m***a de chefia".

                            Se as suas "benditas" colegas ficaram chateadas por você ter ficado de baixa devido a doença. Realmente é preciso azar para estar rodeado de gente assim.

                            É por pessoas dessas e chefes como o que diz que tem que fico siderado e respondo como respondi contra os funcionários públicos que só empestam os sitios onde "trabalham" que em nada contribuem e só servem para parasitar os demais que ainda por cima tem de arcar com o trabalho deles sem por isso serem de alguma forma recompensados e reconhecidos.

                            Sendo assim, e tendo conhecimento dos factos, senão todos, pelo menos que complementam melhor e melhor descrevem a situação, tem plena razão em se sentir revoltado e tem a minha solidariedade.

                            Mas pense melhor antes de escrever qualquer coisa, mesmo que lhe venha do fundo do coração, escreva primeiro e reveja antes de criar o post.

                            Evitam-se confusões desagradáveis porque toda a gente interpretou o seu post inicial como um ataque "a pés juntos" ao direito que as mães tem de amamentar os seus bebés durante o primeiro ano de vida deles.


                            um abraço e boas férias

                            Comentário


                              Não entendo como se pode por em causa direitos elementares.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pombal Ver Post
                                Numa altura em que o Governo retira muitas das regalias aos funcionarios publicos, (talvez umas bens e outras muito mal), se vamos de ferias não temos direito ao subsidio de almoço (não comemos nas ferias), se ficarmos doentes perdemos 1/6 do vencimento, retiraram os 5 dias de ferias frias, alargamentos de horarios, despedimentos, etc..., continua a ver uma coisa que eu dou o nome de horario da " Mama ", muito dinheiro é perdido com esta situação ! Muitas mamas e já alguns pais saem 1 ou 1,5 horas antes para ir buscar os filhos às creches e escolas. O que vejo hoje em dia é que os filhos vem buscar os pais ao serviço para ir para a praia, piscinas, hipers, enquanto nós que não temos filhos ficamos a trabalhar o horario na totalidade. Bem sei que isto está previsto na Lei, mas deveria haver alguma coisa que penalizasse estes funcionarios, porque a situação é tão real como isto " Sei de um caso em que uma funcionaria publica não tinha sitio para deixar o filho, mas quando foi retirado o abono de falhas de cerca 50 euros por dia, já teve sitio para deixar " . Os filhos dos pais que trabalham para a privada onde deixam os filhos ? Nós que trabalhamos o horario todo acabamos por ter a mesma nota ou pior, ganhamos o mesmo, relativamente aqueles que passam os dias nas praias !
                                Eu sou funcionário público e tenho 2 crianças, tendo a mais velha 9 anos. Não usufruo das tais 2 horas porque a minha esposa felizmente ou não tem disponibilidade para o fazer quando necessário (não é funcionária pública).
                                Tenho colegas que usufruem desse períodod de tempo. E acho muito bem, seja para dar de mamar seja até aos 12 anos conforme prevê a Lei.

                                Vão para a praia, vão ao supermercado, ???? E qual é o mal. Mais tempo estarão de certeza com a familia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Não entendo como se pode por em causa direitos elementares.
                                  Porque algumas vezes os direitos elementares são abusivos e porque alguém abusa deles

                                  Comentário


                                    Eu sou trabalhador e não patrão, mas de certa forma concordo com o utilizador que disse que o subsídio de férias é uma estupidez. Quando ao subsídio de Natal, ainda se percebe, é uma espécie de compensação e ordenado extra pelo trabalho efectuado ao longo do ano.
                                    Quanto ao subsídio de férias, e colocando as coisas numa perspectiva isenta, digam lá qual é a lógica de não se trabalhar durante um mês, receber na mesma e ainda receber mais um salário???? Nao faz o mínimo sentido. É claro que é agradável, inclusive para mim. Mas tenho de reconhecer que o certo seria um ordenado em condições, e não este disparate sem justificação alguma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sturmvogel Ver Post
                                      Todos temos direito à indignação...


                                      Até eu de ficar indignado com a quantidade cretina de funcionários públicos que temos neste país.

                                      Trabalho no sector privado, desde sempre que trabalhei no sector das novas tecnologias.

                                      Sempre fiquei pasmo com ex-colegas de liceu cujo maior sonho da sua vida era entrarem como funcionários na repartição de finanças local, porque aquillo era salário garantido e reforma por inteiro e sistema de saúde melhor que cá fora, e regalias diferentes, e promoções automáticas ao fim de xis tempo, e aumentos salariais todos os anos, e oito horinhas de trabalho cinco dias por semana, e creches próprias muito mais baratas, etc, etc, etc...

                                      Realmente aquilo parecia ser o supra sumo da batata... ser funcionário público. Porque quando faltasse aos funcionários públicos, que seria do resto e tal. Ainda me lembro quando o meu tio que era da PSP, ficou todo indignado porque tinha de começar a pagar IRS como toda a gente.

                                      Foi graças a este tipo de mentalidade, de viver à custa e sombra do Estado, que acabámos no país que somos hoje em dia, onde temos um número exorbitante de funcionários públicos e que devem e têm de ser reduzidos de forma drástica, porque há que dizer a verdade... eles não produzem riqueza ou se a produzem não chega para os sustentar. São aquilo que se pode considerar, a camada parasitária, pois é dessa forma que vivem, parasitando o sector privado com as suas burocracias e crescente tamanho.

                                      Com isto não estou a dizer que devamos reduzir os números de polícias, enfermeiros, professores, bombeiros e demais profissionais que são essênciais... Não, isso é a demagogia de alguns políticos quando se fala em reduzir os números do funcionalismo publico.
                                      Eu falo é dos inúmeros casos que trabalham em repartições, secretarias-gerais e demais organismos estatais, e que ninguem sabe para que servem (nem eles, muitas das vezes), muitas vezes existem a duplicar e triplicar a função de outros, etc... e basicamente só servem para nos atrasar a vida. Esses sim, são os excedentários.

                                      Temos é de nos livrar desse lastro inútil que nos consome os impostos, isso sim.

                                      E quanto ao post do forista Pombal, só lhe posso dizer é que tenha juízo, e invista um bocadinho mais em si. Aprenda a lingua Portuguesa como deve de ser porque os erros apresentados não são dignos da sua classe.
                                      Bem.... quanto aos cretinos e camadas parasitárias não vale a pena comentar, senão nunca mais nos calávamos. Mas concordo que anda por aí cada parasita e cada cretino que até mete impressão.

                                      Relativamente a essa FP que mencionas, o que é que posso dizer ?? Eu que sou FP um pouco por acaso nunca tive esses objectivos que tu mencionas, mas pronto uma vez disseram-me que havia um concurso e eu fui. Passdos uns tempos disseram-me: "olha o exame é amanhã". E eu fui.... e depois vim ....
                                      Mas essas coisas que mencionas é que nunca consegui encontrar por cá .... e já lá vão quase 14 anos .....

                                      Quanto a produção de riqueza. Bem eu este ano já produzi e muita. Bem mais do que algumas médias empresas do nosso País. O mesmo se pode aplicar à generalidade das pessoas com quem trabalho. E só não se produz mais porque há falta de pessoal.

                                      Queres reduzir enfermeiros ? Mas já não os há! Policias ? Bem esses não sei mas se calhar alguns precisavam de ser reposicionados..... e outros reformados..... e entrarem novos!

                                      Ou seja o que eu acho é que tal como o/a Pombal aparenta estar mal informado, se calhar também tu não terás uma visão muito ampla do que é uma boa parte da FP....

                                      O que é giro é trabalhar 12 horas dia, e de preferencia também sábados e domingos, certo ?
                                      Bem eu quer na FP que na Privada sempre me dei bem com a lógica "o trabalho é para fazer nas horas de serviço". E engraçado é que quer num caso quer noutro sempre ficou feito!

                                      Ou seja quando é para trabalhar, trabalho! Não ando à "Mama"!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Porque algumas vezes os direitos elementares são abusivos e porque alguém abusa deles
                                        Explica lá o que é isso de os direitos elementares serem abusivos...

                                        Quanto ao facto de alguém abusar deles, não é motivo para os retirar a todos os outros. É motivo sim para penalizar quem abusa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sturmvogel Ver Post
                                          Caro Pombal, só agora li os restantes posts deste seu thread.

                                          Teria sido excelente se tivesse colocado logo a informação toda do caso, no inicio do thread, pois andámos, eu inclusivé, a trocar galhardetes desnecessários.

                                          A falta de informação leva a estas situações... Mas penso que a velocidade com que por vezes desabafamos não se coaduna com a velocidade dos nossos dedos e como tal, por vezes omitimos informação que até nos passou pela cabeça e queríamos incluir no texto inicial e cometemos erros ortográficos com facilidade.
                                          Deixe lá, isso também acontece comigo. Faço os possiveis para que não aconteça, mas enfim...

                                          Quanto à situação a que se refere acontecer no seu local de trabalho, é sabido que a chamada "hora da mama" só dura até o bebé ter um ano. Logo, a menos que essas suas colegas tenham tido bebés à menos de um ano, não têm justificação, nem direito, à partida, para se ausentarem alegando a tal "hora da mama" para irem buscar crianças que já quase são, ou são mesmo, teenagers.

                                          Se o seu chefe se mantém apenas uma hora e meia no local de trabalho e depois se vai embora para satisfazer/cumprir outros objectivos, sejam lá eles quem forem, isso é o que se costuma designar por "bela m***a de chefia".

                                          Se as suas "benditas" colegas ficaram chateadas por você ter ficado de baixa devido a doença. Realmente é preciso azar para estar rodeado de gente assim.

                                          É por pessoas dessas e chefes como o que diz que tem que fico siderado e respondo como respondi contra os funcionários públicos que só empestam os sitios onde "trabalham" que em nada contribuem e só servem para parasitar os demais que ainda por cima tem de arcar com o trabalho deles sem por isso serem de alguma forma recompensados e reconhecidos.

                                          Sendo assim, e tendo conhecimento dos factos, senão todos, pelo menos que complementam melhor e melhor descrevem a situação, tem plena razão em se sentir revoltado e tem a minha solidariedade.

                                          Mas pense melhor antes de escrever qualquer coisa, mesmo que lhe venha do fundo do coração, escreva primeiro e reveja antes de criar o post.

                                          Evitam-se confusões desagradáveis porque toda a gente interpretou o seu post inicial como um ataque "a pés juntos" ao direito que as mães tem de amamentar os seus bebés durante o primeiro ano de vida deles.


                                          um abraço e boas férias
                                          Pois..... a ser assim, tenho que subscrever!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                            a licença de amamentação termina quando a criança faz 12 meses ( 1 ano ), será prolongada caso a mãe continue a amamentar, o que não me parece que aconteça no caso de crianças com 10 e 11 anos respectivamente, ha alguma coisa aqui mal contada
                                            Há direito a essas 2 horas até as crianças fazerem 12 anos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Há direito a essas 2 horas até as crianças fazerem 12 anos!
                                              Penso que a redução de amamentação é apenas até ao bebé completar 1 ano de idade (talvez com uma possível prorrogação de que fala a Rosinha).

                                              O que existe é o que se costuma chamar "jornada contínua", que se trata da possibilidade que é dada à mãe de trabalhar com um horário diferente (das 8 às 15:30 e apenas 30 min de almoço). Esta sim, até aos 12 anos da criança. É sempre sujeita à aprovação da chefia. Normalmente os chefes não aceitam ter várias mães com esta regalia porque provoca grandes desigualdades nos serviços (como é o caso retratado neste tópico em que há 3 funcionários até às 15:30 e após essa hora apenas um.

                                              Eu não sou funcionária pública mas tenho familiares que são e falam-me dessas regalias, por isso peço desculpa por alguma inexactidão pois não estou dentro das leis que regulamentam isto.

                                              Mas por favor, não chamem a isso redução de amamentação pois não é disso que se trata.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                Penso que a redução de amamentação é apenas até ao bebé completar 1 ano de idade (talvez com uma possível prorrogação de que fala a Rosinha).

                                                O que existe é o que se costuma chamar "jornada contínua", que se trata da possibilidade que é dada à mãe de trabalhar com um horário diferente (das 8 às 15:30 e apenas 30 min de almoço). Esta sim, até aos 12 anos da criança. É sempre sujeita à aprovação da chefia. Normalmente os chefes não aceitam ter várias mães com esta regalia porque provoca grandes desigualdades nos serviços (como é o caso retratado neste tópico em que há 3 funcionários até às 15:30 e após essa hora apenas um.

                                                Eu não sou funcionária pública mas tenho familiares que são e falam-me dessas regalias, por isso peço desculpa por alguma inexactidão pois não estou dentro das leis que regulamentam isto.

                                                Mas por favor, não chamem a isso redução de amamentação pois não é disso que se trata.
                                                Sim básicamente é isso. Chama-lhe o que quiseres ......

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                  Penso que a redução de amamentação é apenas até ao bebé completar 1 ano de idade (talvez com uma possível prorrogação de que fala a Rosinha).

                                                  O que existe é o que se costuma chamar "jornada contínua", que se trata da possibilidade que é dada à mãe de trabalhar com um horário diferente (das 8 às 15:30 e apenas 30 min de almoço). Esta sim, até aos 12 anos da criança. É sempre sujeita à aprovação da chefia. Normalmente os chefes não aceitam ter várias mães com esta regalia porque provoca grandes desigualdades nos serviços (como é o caso retratado neste tópico em que há 3 funcionários até às 15:30 e após essa hora apenas um.

                                                  Eu não sou funcionária pública mas tenho familiares que são e falam-me dessas regalias, por isso peço desculpa por alguma inexactidão pois não estou dentro das leis que regulamentam isto.

                                                  Mas por favor, não chamem a isso redução de amamentação pois não é disso que se trata.


                                                  Mas esta é uma regalia só de funcionários públicos ou aplica-se a qualquer funcionário, publico e privado?


                                                  É desta que sou convidada a sair.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                    Eu nunca consegui perceber muito bem a idéia do susbídio de férias, ou seja, uma pessoa vai de férias, recebe na mesma, não faz nada e depois ainda recebe a dobrar?? eu acho muito bem porque sou eu a receber, mas sinceramente não percebo a "concepção" deste subsídio. Até aqui tudo bem, mas subsídio de almoço nas férias já é abusar...

                                                    Qualquer dia inventam um subsídio de Páscoa, de Carnaval, um subsídio para ir às meninas, outro para o futebol, enfim...

                                                    haja subsídios.
                                                    Enquanto houver ordenados de mancebos acho que deve haver subsidios para compensar a miséria...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Há direito a essas 2 horas até as crianças fazerem 12 anos!
                                                      Não.
                                                      Até a criança completar 1 ano é obrigatório a reduçao de 2 horas. A partir daí depende da autorização dos superiores e a redução de acordo com a lei é de 1 hora.
                                                      Mas caro colega FP esses horários terminaram no dia 1 de Janeiro de 2009. Pelos vistos alguns serviços continuam a praticálos. No meu terminaram, passou tudo a ter horário flexível sendo dado ao Pai/ Mãe que usufruía desse previlégio a possibilidade de no espaço de 30 dias coordenar a sua vida familiar para que voltasse a trabalhar mais uma hora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                        Mas esta é uma regalia só de funcionários públicos ou aplica-se a qualquer funcionário, publico e privado?


                                                        É desta que sou convidada a sair.
                                                        È para todos. Está na lei da maternidade, só que tanto na FP como na privada as chfias não autorizam a partir do ano de idade. Até podem tentar mas são muita vezes encostados!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          Não.
                                                          Até a criança completar 1 ano é obrigatório a reduçao de 2 horas. A partir daí depende da autorização dos superiores e a redução de acordo com a lei é de 1 hora.
                                                          Mas caro colega FP esses horários terminaram no dia 1 de Janeiro de 2009. Pelos vistos alguns serviços continuam a praticálos. No meu terminaram, passou tudo a ter horário flexível sendo dado ao Pai/ Mãe que usufruía desse previlégio a possibilidade de no espaço de 30 dias coordenar a sua vida familiar para que voltasse a trabalhar mais uma hora.


                                                          A partir do ano so com atestado médico em como efectivamente continua a amamentar, não depende de aprovação de chefia nenhuma, se a criança continuar a usufruir do leite materno, não pode ser privada disso por chefia nenhuma. ( Sim porque se há coisa incomoda e dolorosa são peitos cheios de leite )

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                            A partir do ano so com atestado médico em como efectivamente continua a amamentar, não depende de aprovação de chefia nenhuma, se a criança continuar a usufruir do leite materno, não pode ser privada disso por chefia nenhuma. ( Sim porque se há coisa incomoda e dolorosa são peitos cheios de leite )
                                                            uma coisa é a dispensa para amamentação e outra o acompanhamento para filhos com idade inferior a 12 anos.
                                                            na amamentação após o anito da criança só dura se não estou em erro por mais seis meses e com atestados mensais.
                                                            mesmo que a crinça com 4 ou 5 anos continue a mamar (livrem-se de segundas intenções!) a mãe não tem dispensa de serviço de 2 horas, quanto muito tem de 1 SE a chefia autorizar.
                                                            nao baralhemos as coisas.

                                                            Comentário


                                                              Só li o primeiro post e é a esse que vou responder: quer-me parecer que tu é que queres viver da "mama" de alguém...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X