Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanha contra as... marquises

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
    este topico é sintomático do quao difícil é fazer governacao de jeito em portugal.

    é um facto que o panorama das cidades portuguesas, que engloba alguns predios com marquises ilegais e estendais na rua, nao é o panorama que se quer numa cidade moderna e desenvolvida.

    Quando a legislacao sai para a rua, destinada a resolver o problema... quais sao os comentarios da malta:

    - "enquanto nao mudarem as outras coisas mas da cidade, acho mal"
    - "entao e onde é que eu vou secar a roupa? eu tenho o direito adquirido de secar a roupa onde eu quiser"
    - "eh pa, que chatice, ter um estendal dentro de casa, e eu sem espaco nenhum. Nao ha nenhum subsidiozinho para compensar o incomodo?"
    - "isto é mais uma maneira de o estado chular os contribuintes...chupistas! Os governantes sao todos iguais, so querem é tacho!"

    (Disclaimer: nenhum destes comentarios se baseia em posts do topico, sao todos produto de ficcao... um bocado cientifica)



    Que povo este... que nao se governa nem se deixa governar...




    Este post merece ser citado vezes sem fim


    Mereces 20 pontos de reputação!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Exemplo da Irlanda, é proibido estender roupa no exterior das casas e mais, é proibido ter roupa a secar em locais visíveis da rua, toda a gente tem uns estendais muito simpáticos que usa dentro de casa:





      Nenhuma casa vem "pré-equipada" com espaços para secar roupa e não me lembro de ter visto roupa a secar pela cidade fora alguma vez!

      Quanto às marquises, nem sequer conhecem esse conceito, ou as varandas vêm fechadas de origem, ou então não podem mexer!
      Eu tenho um T1 minúsculo e também uso uma geringonça dessas para secar a roupa.

      Aliás, por estas bandas não me lembro de ver prédios com estendais da roupa. Acho que isso é mais coisa de Porto e Lisboa, e somente em alguns bairros da periferia.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
        em UK, idem aspas.

        Alias, estendais e marquises é um daqueles simbolos de paisagem urbana de paises subdesenvolvidos...
        Engraçado que em pleno centro da cidade de Bristol vejo com frequência vizinhos com roupa estendida nas varandas...ainda ninguém reclamou da situação.

        Comentário


          #64
          Tanto o Luís Mesquita Dias como o bastonário dos arquitetos são dois mija-contra-o-vento.

          Luís Mesquita Dias: "Ah e tal vejo Portugal a degradar-se..." --> a solução do homem é pôr cartazes em Lisboa. Pois... Se é assim tão mau porque não ficou em Bangkok? Pelo menos a cidade tem um cheiro diferente...

          Bastonário: "ah e tal em Espanha usam toldos..." ---> Enfim... estrafega-te, ó bastonário! Mete o toldo na tua casa que eu fico com marquise!

          Na minha humilde opinião, a marquise não serve para mais do que aproveitar a luz solar quando as condições climatéricas são mais adversas: quando está a chover ou está muito vento, etc..

          A partir daí o cada um lá faz dentro é da sua conta! Se alguém lá vai pôr umas cordas e fazer um estendal ou pôr uma cama e fazer mais uma divisão, ningue´m tem nada a haver com isso!

          Em minha casa a marquise serve para estender a roupa, serve de sala de costura para a minha mãe, serve para estar no Verão a navegar na net porque dentro de casa está muito quente....

          O que se passa em relação à roupa é que em alguns países mais "à frente" existe um espaço comum a todos os habitantes de um prédio para poderem lá estender a roupa. Em Portugal isso era muito difícil de implementar porque o construtor ia olhar para esse espaço e ia dizes: "Vou mazé c@g@r para os habitantes do prédio, construo aqui mais um apartamento e ganha mais cento e tal mil euros"

          Se acham tão escandaloso haver marquises façam uma visita até ao UK! Lá até é bem pior! Em quase todas as vivendas e em alguns apartamentos até existe um divisão chamada de "sun room" que, em alguns casos, são autênticos mamarrachos quando comparados com as marquises!

          Quanto ao estendal interior, é realmente muito bonito, num dia de muita chuva e vento, ter o dito dentro de casa com as belas da cueca e da meia a enxugar e receber visitas em casa....

          Enfim...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            Pergunto aqueles que estão indignados com o senhor anti-marquise:
            Se a câmara da vossa zona vos obrigasse a colocar telhado vermelho (telha vulgar) na vossa nova casa, como reagiriam?
            Se tivesse uma razão de ser reagiria de acordo com a medida.

            Acho uma atrocidade, por exemplo, não obrigarem, na zona da Serra da Estrela, nomeadamente nas várias vilas que por lá há, quem quiser construir casas de raiz incluir uma percentagem da fachada em granito - refiro-me às placas que agora de granito com cerca de 5cm ou menos que se aplicam no reboco como se fossem mosaicos ou azulejos.

            O mesmo se aplica no Alentejo, nas zonas mais características ser possível não cumprir a regra da fachada branca e a tira azul ou laranja.

            Isto fere a vista, descaracteriza por completo zonas muito características.
            Essas mentes iluminadas dos anti-marquises poderiam começar por aí, até porque isso envolve turismo além-fronteiras.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
              Estás a comparar situações distintas Uma coisa não invalida a outra
              Eu acho que a comparação é cabida. O texto apela à inestética de marquises e derivados. Estas situações são ainda mais inestéticas e nem trazem nada de útil.

              Se ainda se desse mais enfase à ilegalidade da coisa tudo bem, mas no texto só vejo uma frase sobre esse assunto.

              Portanto a questão é a estética e isso acho que fica atrás da utilidade.

              É ilegal, sim, deveria ter apresentado projecto à Câmara e esperar que não mo aprovassem, mas eu não acho que ficou feio, já que todos os andares estão iguais, muito mais inestéticos ficaram os mamarrachos dos ares condicionados.

              Eu ainda pensei bastante na possível utilidade de uma varanda no meio de uma cidade, com paisagem sobre uma avenida. mas sinceramente não cheguei a nenhuma. Pronto dá a ideia de estar na rua, mas é só ideia, porque se abrires a janela o efeito é quase o mesmo. Já vi que para algumas pessoas não é, mas deve ser psicológico

              Por isso não compreendo a oposição às marquises. E não é por nada, mas parece que ando aqui a perder tempo com assuntos que não interessam nada.

              Mas estou aberto a ideias contrárias.

              Desviando o assunto, para outro que considero mais grave, nestes dias tendo ido à praia da costa e acho engraçado a construção selvagem que se fez nessa zona e que agora está a voltar a aparecer. Mas isto também não interessa nada.

              Comentário


                #67
                Ah e tal lá fora não há marquises. Porque não metem tambem os salarios ao nivel dos restantes paises europeus? Lembram-se sempre de todos os assuntos para comparar com "lá fora", os saláris é que está quieto.

                Eu também não concordo com as marquises, no entanto há problemas bem mais graves.

                Pelo menos podiam deixar fechar as marquises desde que toda a gente metesse igual, e nã uns que metem aluminio cinza, outro branco e outro castanho.

                Quem sugeriu colocar um estendal dentro de casa, nunca deve ter exprimentado fazer isso. A não ser que dentor de casa haja AC ou desumidificador, isso so serve para colocar as paredes com humidade e a roupa demora varios dias ou semanas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Ah e tal lá fora não há marquises. Porque não metem tambem os salarios ao nivel dos restantes paises europeus? Lembram-se sempre de todos os assuntos para comparar com "lá fora", os saláris é que está quieto.

                  Eu também não concordo com as marquises, no entanto há problemas bem mais graves.

                  Pelo menos podiam deixar fechar as marquises desde que toda a gente metesse igual, e nã uns que metem aluminio cinza, outro branco e outro castanho.

                  Quem sugeriu colocar um estendal dentro de casa, nunca deve ter exprimentado fazer isso. A não ser que dentor de casa haja AC ou desumidificador, isso so serve para colocar as paredes com humidade e a roupa demora varios dias ou semanas
                  E também queres rendas das casas ao nivel do UK ou da Irlanda?

                  Pelos vistos os nossos amigos que vivem por aqueles lados fazem isso. Já experimentas-te por a roupa a secar na janela durante o Inverno? Até aposto que seca mais rapido dentro de casa.
                  Aqui usa-se um estendal igual ao que o Rasec postou na varanda que assim não é visivel da rua, no inverno não vale a pena por lá roupa porque simplesmente não seca, usa-se uma das casas de banho para por o estendal e um secador de roupa.

                  Quanto ao AC ou se vive num sitio muito quente ou então acho que é uma coisa um bocado desnecessaria, no apartamento onde vivo bate sol todo o dia e nunca sentimos necessidade de AC.
                  Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 27 August 2009, 21:25.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    Ah e tal lá fora não há marquises. Porque não metem tambem os salarios ao nivel dos restantes paises europeus? Lembram-se sempre de todos os assuntos para comparar com "lá fora", os saláris é que está quieto.

                    Eu também não concordo com as marquises, no entanto há problemas bem mais graves.

                    Pelo menos podiam deixar fechar as marquises desde que toda a gente metesse igual, e nã uns que metem aluminio cinza, outro branco e outro castanho.

                    Quem sugeriu colocar um estendal dentro de casa, nunca deve ter exprimentado fazer isso. A não ser que dentor de casa haja AC ou desumidificador, isso so serve para colocar as paredes com humidade e a roupa demora varios dias ou semanas

                    Se calhar ler os posts antes de falar ajudava... e pensar também!


                    Quanto ao resto, já não tenho paciência... como alguém concluiu e bem, o problema de Portugal, é estar cheio de Portugueses... arranjam sempre problemas com tudo, nunca deixam resolver nada, e mesmo quando as coisas são decididas por decreto, em vez de cumprir, só se dedicam a descobrir como contornar a lei... e depois queixam-se sempre!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                      E também queres rendas das casas ao nivel do UK ou da Irlanda?

                      Pelos vistos os nossos amigos que vivem por aqueles lados fazem isso. Já experimentas-te por a roupa a secar na janela durante o Inverno? Até aposto que seca mais rapido dentro de casa.
                      Aqui usa-se um estendal igual ao que o Rasec postou na varanda que assim não é visivel da rua, no inverno não vale a pena por lá roupa porque simplesmente não seca, usa-se uma das casas de banho para por o estendal e um secador de roupa.

                      Quanto ao AC ou se vive num sitio muito quente ou então acho que é uma coisa um bocado desnecessaria, no apartamento onde vivo bate sol todo o dia e nunca sentimos necessidade de AC.
                      Vivo em Bristol (UK) e desde Junho tenho temperaturas entre os 24/26ºC (sensor no chão) com as janelas todas de casa aberta

                      Estou neste momento a teclar na sala com as janelas abertas e com uma temperatura (repito no chão) de 25ºC e hoje o tempo esteve nublado. Tenho dormido só de lençol e mesmo assim com calor.

                      Como deves imaginar em Portugal não passo sem AC com toda a certeza, por isso em relação aos motores de ACs externos em prédios, na minha opinião primeiro está o bem estar, depois vem a estética...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Vivo em Bristol (UK) e desde Junho tenho temperaturas entre os 24/26ºC (sensor no chão) com as janelas todas de casa aberta

                        Estou neste momento a teclar na sala com as janelas abertas e com uma temperatura (repito no chão) de 25ºC e hoje o tempo esteve nublado. Tenho dormido só de lençol e mesmo assim com calor.

                        Como deves imaginar em Portugal não passo sem AC com toda a certeza, por isso em relação aos motores de ACs externos em prédios, na minha opinião primeiro está o bem estar, depois vem a estética...
                        Eu vivo em Portugal e não sinto necessecidade de um AC este ano ainda não senti calor em casa, também durmo só com lençol ando de calções e tshirt em casa e não sinto calor, em anos mais quentes no verão as vezes sentem-se calor, mas em 365 dias sente-se calor durante uns 15 dias, será que 15 dias justifica a compra de um AC? eu acho que não.
                        Ou vocês vivem em fornos e são muito calorentos ou a minha casa mesmo apanhando sol todo o dia está muito bem isolada.

                        Comentário


                          #72
                          Marquises? AHHH MARQUISES! Sim, totalmente de acordo com essa medida.

                          Quanto aos AC's, talvez seja um pouco exagerado e quanto aos estendais, existem umas "caixas" que tapam os estendais.
                          Olhem aqui neste lindo (not) subúrbio de Lx, adoptaram esse método nos estendais, é disto que falo, mas com um aspecto tipo "fibra de vidro", Casal de Cambra


                          Vejam aqui Marquises LINDAS DE MORRER PARA TODOS
                          Olhem este em Carnaxide, para todos os gostos, com persianas, sem persianas, e ainda há uma que é varanda:

                          Olhem este na Tapada das Mercês

                          Uiii beleza...

                          Marquises? Não, nunca, jamais. A não ser que entrem em harmonia com o prédio, o que é difícil, porque o vizinho de cima quer ter marquise, mas o de baixo já não quer, enfim...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                            Quanto ao AC ou se vive num sitio muito quente ou então acho que é uma coisa um bocado desnecessaria, no apartamento onde vivo bate sol todo o dia e nunca sentimos necessidade de AC.
                            Vem para aqui em Julho/Agosto e depois falamos 33ºC dentro de casa

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                              Mais uma vez acho que é uma medida que começa ao contrário, reprimir os proprietários que não têm culpa dos tipos de construção em vez de criarem fiscalização para se garantir que há condições para que não se coloque estendais extra e AC fora do sítio.

                              Quanto às marquises, se uma pessoa compra uma casa deve usufruir dela como quiser (desde que não coloque a privacidade e vida dos outros em questão), há regras específicas no que às fachadas diz respeito, não se pode alterar certas coisas.
                              Contudo, não vejo mal em criar marquises, desde que se enquadrem minimamente com as cores do prédio, para que não aconteça que uma seja verde e outra amarela...
                              Eu tenho uma em casa e não vejo qualquer transtorno arquitectonico nisso, já no prédio ao lado, devido às cores escolhidas para a estrutura de aluminio o resultado é aberrante.

                              Outra questão, em andares baixos do estilo de R/C e 1º andar, o uso de marquise vai traduzir-se numa maior segurança contra intrusos.

                              Incomoda-me bem mais ver outdoors e cartazes à entrada de rotundas e em cima de passadeiras que reduzem a visibilidade, além de serem a verdadeira das parolices, mas como nisso há outros interesses....

                              Mais nada!

                              e depois dos "heróis" eleitos(ou não), cujas fronhas medonhas se achou por bem espalhar pelas cidades, vilas, aldeias e lugarejos do burgo, acaba-se a "campanha", e aquelas caras feias, manhosas, que provocam náuseas, por ali ficam até chegarem melhores dias......
                              Editado pela última vez por TheOnlyRonin; 28 August 2009, 01:32.

                              Comentário


                                #75
                                A mim chateia-me muito mais que Portugal esteja actualmente pejado de cartazes (vulgo outdoors) horripilantes, preenchidos com propaganda política, por vezes nos sítios mais incríveis.

                                Isto para mim, fere muito mais que uma marquise ou aparelho de AC numa fachada de um qualquer prédio, para além de a considerar poluição visual...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                  E mesmo assim compraste a casa?

                                  No momento da compra, todos os apartamentos que vi tinham uma marquise anexa à cozinha para esse efeito...

                                  Relativamente ao tema, concordo que esticamente não é bonito e quem perde é o próprio condomínio que perde, mas quem não tem alternativa física compreende-se a alternativa, até porque uma máquina de secar, obriga a um maior custo para o ambiente...

                                  Portanto, essa campanha deveria ser no sentido de obrigar as novas construções a terem uma zona para o efeito.
                                  Uma lavandaria queres tu dizer. Basta colocar um estendal de tecto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Um prédio com aspecto de caixote fica sempre mais bonito se levar uma superfície espelhada de origem.

                                    Agora um dos condóminos fazer uma marquise, já depois da obra terminada, num prédio é que não.


                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                      este topico é sintomático do quao difícil é fazer governacao de jeito em portugal.

                                      é um facto que o panorama das cidades portuguesas, que engloba alguns predios com marquises ilegais e estendais na rua, nao é o panorama que se quer numa cidade moderna e desenvolvida.

                                      Quando a legislacao sai para a rua, destinada a resolver o problema... quais sao os comentarios da malta:

                                      - "enquanto nao mudarem as outras coisas mas da cidade, acho mal"
                                      - "entao e onde é que eu vou secar a roupa? eu tenho o direito adquirido de secar a roupa onde eu quiser"
                                      - "eh pa, que chatice, ter um estendal dentro de casa, e eu sem espaco nenhum. Nao ha nenhum subsidiozinho para compensar o incomodo?"
                                      - "isto é mais uma maneira de o estado chular os contribuintes...chupistas! Os governantes sao todos iguais, so querem é tacho!"

                                      (Disclaimer: nenhum destes comentarios se baseia em posts do topico, sao todos produto de ficcao... um bocado cientifica)



                                      Que povo este... que nao se governa nem se deixa governar...
                                      Muito bom post

                                      De facto é assim

                                      Sou contra as caixas de aluminio feitas às 3 pancadas...a malta tem a mania que é arquitecto de bancada

                                      Quanto ao estendal, penso que já há algum tempo que assim é obrigatório não haver roupa visivel estendida por fora...o que apoio a 200%. Lembro-me que Lisboa parecia a aldeia da roupa branca

                                      Muitos construtores têm optado por uma estrutura que esconda os estendais, algumas com bons resultados.

                                      Eu nunca tive nada disso e sempre me safei sem problemas. Há estendais (o Corsa1200Sport já aí colocou uns) muuuuito mais simples e versáteis "de chão", de verão a roupa está na varanda onde não é vista da rua e seca rápido -> de inverno nunca ia secar na rua mesmo, portanto em dias piores passa para um canto da sala onde seca com o aquecimento, é portátil o estendal

                                      Comentário


                                        #79
                                        por falar de estendais... e fazendo aqui um OT, vou contar uma coisa que me aconteceu quando estava a fazer erasmus na polonia.

                                        La havia um estendal como o que o rasec colocou, e nos costumavamos po-lo na varanda, a secar. Como o parapeito era macico ninguem na rua via. O problema foi que um belo dia chegamos para ir apanhar a roupa e esta estava...congelada. Foi remedio santo, la passamos a por a roupa a secar na sala.

                                        No inverno, e mesmo em climas nao tao frios, compensa por a roupa a secar dentro de casa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Excluíndo as zonas de interesse histórico e demais, com características próprias, acho o motivo desta campanha uma coisa ridícula.
                                          Quando não se tem cão, caça-se com gato. Se os pagamentos estão em dia, ninguém tem nada a ver se a pessoa tem marquise ou o que seja, desde que não interfira na liberdade dos outros, na segurança, etc.

                                          Acho uma piada preocuparem-se com a estética dos prédios por terem marquises e estendais à mostra e não tecerem uma palavra relativamente ao lixo nas ruas, às paredes sujas de spray que dão um ambiente de gueto, entre outras coisas...
                                          Há mesmo gente neste país que vive num patamar tão acima que a pior coisa que existe para eles são marquises e estendais à vista...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Acho uma piada preocuparem-se com a estética dos prédios por terem marquises e estendais à mostra e não tecerem uma palavra relativamente ao lixo nas ruas, às paredes sujas de spray que dão um ambiente de gueto, entre outras coisas...
                                            Há mesmo gente neste país que vive num patamar tão acima que a pior coisa que existe para eles são marquises e estendais à vista...
                                            meu amigo, cada problema merece a sua discussão.
                                            é que com a tua teoria, nunca nos poderíamos preocupar com nenhum problema porque há sempre um pior. é a fantástica lógica que não leva a lado nenhum. poderia argumentar (como tu) que limpar as paredes sujas de spray não tem importância nenhuma, é preciso é resolver os problemas que levam a que as pintem de spray (and so on). e depois tu vinhas dizer que os moços que pintam paredes não merecem ser castigados, que é melhor é apanhar os ladrões (ando so on).

                                            com a tua lógica nunca se chega a lado nenhum. arranja-se sempre alguma coisa "pior" para dizer que a discussão em questão não tem importância.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                              este topico é sintomático do quao difícil é fazer governacao de jeito em portugal.

                                              é um facto que o panorama das cidades portuguesas, que engloba alguns predios com marquises ilegais e estendais na rua, nao é o panorama que se quer numa cidade moderna e desenvolvida.

                                              Quando a legislacao sai para a rua, destinada a resolver o problema... quais sao os comentarios da malta:

                                              - "enquanto nao mudarem as outras coisas mas da cidade, acho mal"
                                              - "entao e onde é que eu vou secar a roupa? eu tenho o direito adquirido de secar a roupa onde eu quiser"
                                              - "eh pa, que chatice, ter um estendal dentro de casa, e eu sem espaco nenhum. Nao ha nenhum subsidiozinho para compensar o incomodo?"
                                              - "isto é mais uma maneira de o estado chular os contribuintes...chupistas! Os governantes sao todos iguais, so querem é tacho!"

                                              (Disclaimer: nenhum destes comentarios se baseia em posts do topico, sao todos produto de ficcao... um bocado cientifica)



                                              Que povo este... que nao se governa nem se deixa governar...
                                              Governação? Ordenamento do território?

                                              Há qualquer coisa que não entendo......

                                              Em quase todos os locais de Portugal, vês prédios com 4 andares, amarelo e com traço X. Ao lado um prédio de 7 andares, verde e de traço Y......

                                              Isto é que é ser "moderno e atractivo"?

                                              Conhecem a Quinta do Conde-Sesimbra?

                                              Moradias viradas para este, outras para oeste, ruas inteiras com 30 moradias, todas elas diferentes entre si, quer no desenho, cores, muros, vedações, etc.....

                                              E conheço uma pessoa que comprou uma moradia, e passado um ano, o que é que construíram mesmo ao lado?
                                              - Um prédio de 4 andares....., e logo depois há outras moradias, umas de R/C, outras com 2 pisos, umas rosa, outras amarelas....

                                              Muito bonito.....e todos os projectos estarão conforme a Lei em vigor, certo?

                                              Isto é que é governação?
                                              Isto é que é ser atractivo?


                                              Ou seja, temos prédios recentes, cada um de sua forma, feitio e cor, e depois, se numa varanda for colocada uma marquise, até dentro da cor do prédio, está tudo mal, "não nos deixamos governar".......

                                              Se existisse legislação governamental séria, que fizesse com que os construtores obedecessem a regras e leis muito definidas, nada disto acontecia, certo?

                                              Conheço prédios que por cima do piso das arrecadações, possuem um terraço coberto, mas com aberturas laterais(precisamente por cima da arrecadação de cada condómino), onde existem estendais - colocados pelo construtor - e onde a roupa seca muito bem no Inverno, não existem estendais nas janelas/varandas e uma solução muito eficaz.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                Um prédio com aspecto de caixote fica sempre mais bonito se levar uma superfície espelhada de origem.

                                                Agora um dos condóminos fazer uma marquise, já depois da obra terminada, num prédio é que não.


                                                Há questões legais de direitos de autor que devem ser respeitadas. E nunca o são.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Li este tópico na diagonal, e não entendo o porquê de tanta comichão causada pelas marquises. Sinceramente que não percebo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                    Li este tópico na diagonal, e não entendo o porquê de tanta comichão causada pelas marquises. Sinceramente que não percebo.
                                                    Pq ficam mal.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Há questões legais de direitos de autor que devem ser respeitadas. E nunca o são.
                                                      Nunca percebi bem essa dos "direitos de autor" dos arquitectos em relação aos edificios por eles desenhados

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Nunca percebi bem essa dos "direitos de autor" dos arquitectos em relação aos edificios por eles desenhados
                                                        Foram eles que os desenharam. Tal como existem direitos de autor de um músico, de alguém que escreva uma parte de um software/linhas de código, etc., etc.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Foram eles que os desenharam. Tal como existem direitos de autor de um músico, de alguém que escreva uma parte de um software/linhas de código, etc., etc.
                                                          Mas o dono do prédio não lhes pagou o trabalho?

                                                          A partir do momento em que são pagos pelo trabalho que fizeram, o dono do prédio é que deverá ser o detentor de todos os direitos relativos ao mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Pq ficam mal.
                                                            O que vale é que neste mundo é que nem todos temos os mesmos gostos.
                                                            O que vale é que neste mundo o sentido prático por vezes é superior ao sentido estético.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              As marquises são uma praga portanto apoio a sua remoção.

                                                              Em relação aos A/C e estendais nunca pensei nisso e por isso não tenho opinião formada.

                                                              Em relação aos prédios mal mantidos, por favor, não vamos confundir coisas que nada têm a ver. Desde logo acabar com as marquises fica um bocadinho mais barato do que reconstruir todo o edificado degradado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X