Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cópias de cd's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rks Ver Post
    Mas em FLAC é totalmente possível.
    Exactamente. Era aí que eu queria chegar, não é tanto o suporte que interessa, mas o formato da musica.
    As vezes o problema é a capacidade de armazenamento para estes formatos e ainda a compatibilidade, já que nem todos os aparelho lêm FLAC ou APE.

    Comentário


      #62
      Só um aparte sobre o mp3 porque existe aqui muita má informação.

      O mp3 é um formato muito antigo, mas que não parou no tempo.

      Nos primórdios do mp3, mesmo uma conversão a 320k era lixo.

      De há uns anos para cá, as coisas mudaram muito.

      Se visitarem o hidrogen audio, verificam que andam 'n' "audiófilos" ou "orelhas de ouro" que levam a sério o trabalho de tentar distinguir diferenças, e com isso ajudar no desenvolvimento do mp3, mais concretamente do LAME.

      Já há mais de 5 anos que atingiram um ponto, que com bitrate variável (muito inferior a 320 k), um encoding em lame é impossível de distinguir da Wave original em mais de 99% das samples.
      E não falamos de indivíduos que estão a tentar descobrir diferenças com colunas de pc, mas sim com auscultadores topo de gama (que são microscópios do som) atentos a detalhes.

      Eu não acreditava, até fazer o teste com o Foobar, que permite fazer testes cegos, ou seja, sem influências psicológicas.

      Eu distinguia em testes cegos um minidisc de um cd (ou seja), sem estar a ver nem saber o que estava a tocar, e com as últimas versões do LAME já não consigo.

      Agora há aqui dois pontos:

      1 - Não é este codec que as editoras usam;
      2 - Nada como ter uma FLAC ou outro formato lossless, dado que além da informação original estar lá toda bit a bit, ainda nos permite comprimir quando quisermos.

      Comentário


        #63
        Bem dito RCA33, o MP3 VBR é capaz de ser o formato que encontra o melhor compromisso entre tamanho do ficheiro e qualidade

        Nas conversões CBR, abaixo dos 320, era fácil perceber as perdas de qualidade, agora um bom rip VBR tem uma boa dose de qualidade. Isto, para o nivel de qualidade que peço para um dispositivo portátil, como um comum leitor de mp3, já é bem bom!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Bem dito RCA33, o MP3 VBR é capaz de ser o formato que encontra o melhor compromisso entre tamanho do ficheiro e qualidade

          Nas conversões CBR, abaixo dos 320, era fácil perceber as perdas de qualidade, agora um bom rip VBR tem uma boa dose de qualidade. Isto, para o nivel de qualidade que peço para um dispositivo portátil, como um comum leitor de mp3, já é bem bom!
          Vou aproveitar as tuas palavras para referir algo que não referi atrás porque me esqueci:

          O Flac é um dos formatos lossless que preservam bit a bit da informação original, mas ainda assim pode criar ficheiros grandes.
          A compressão FLAC é muito semelhante a fazer um RAR de uma wave com compressão máxima, só que o rar tem de ser descompactado, e o Flac pode ser lido por muitos leitores de software directamente (foobar, por exemplo).

          Só que a compressão vai ser dependente do material audio, um pouco como acontece no VBR de um mp3.
          Se tivermos um ficheiro wav de 1 minuto, ele vai ter sempre o mesmo tamanho de ficheiro, quer seja silêncio absoluto ou 1 minuto da coisa mais complexa que existe.
          Se comprimirmos para RAR ou FLAC, esses períodos de silêncio não ocupam espaço quase nenhum, sendo gasto o espaço apenas a codificar onde existe som.

          Daí que em alguns casos, um CD em FLAC continue a ocupar acima de 500 MB, o que numa perspectiva de dispositivos portáteis ou de armazenamento de muita quantidade faz uma diferença substancial.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
            Insignificantes o tanas...
            Uma vez gravei um CD a partir do suporte mp3 a 320kb e achei a musica estranha. Depois, saquei o mesmo álbum num formato sem perda e foi como da noite para o dia.

            Não vou muito á bola com o formato MP3 e se alguns de voçês pagam pela musica em lojas virtuais, ao menos solicitem o ficheiro WAV, assim pagam uma musica e não um 1/3 dela...

            Para mim, Flac, Ape e Wav são formatos de referência em qualidade sonora, sem perdas. Comparando com o Mp3 que na sua melhor qualidade cria um ficheiro 5 a 6 vezes mais reduzido que o original, não há milagres, e não me digam que é a mesma coisa.
            ~

            Falei no MP3 porque é o mais conhecido e usado. (ainda)
            Se gravares um CD "rasca" com o formato WAV também vais ter perda de qualidade, tambem depende dos CD´s usados para a gravação. Não sou técnico de som (nem percebo grande coisa disso) mas sei que há gravações e gravações. Se eu sacar uma musica nesses sites que dá para sacar de borla não estou á espera que a qualidade seja boa, quando saco a pagar a qualidade tem sido excelente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
              Se eu sacar uma musica nesses sites que dá para sacar de borla não estou á espera que a qualidade seja boa, quando saco a pagar a qualidade tem sido excelente.
              Eu não sei se tu viveste o método "pré-internet" da música, mas essa questão de se comprar só a faixa que se queria era ultrapassada de outra forma.
              Mesmo esquecendo o tempo do vinil com os singles (que eram no fundo esse conceito de comprar uma música e encher o outro lado com qualquer coisa), no tempo do CD quando eu queria uma música e não o disco todo, eu comprava as colectâneas, e trazia uma série de músicas dos artistas que eu achava que só gostava de uma música (regra geral é a mais conhecida).

              Já agora, os fabricantes de leitores de cd dedicados a audiófilos estão a deixar de trazer leitura mp3.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Eu não sei se tu viveste o método "pré-internet" da música, mas essa questão de se comprar só a faixa que se queria era ultrapassada de outra forma.
                Mesmo esquecendo o tempo do vinil com os singles (que eram no fundo esse conceito de comprar uma música e encher o outro lado com qualquer coisa), no tempo do CD quando eu queria uma música e não o disco todo, eu comprava as colectâneas, e trazia uma série de músicas dos artistas que eu achava que só gostava de uma música (regra geral é a mais conhecida).

                Já agora, os fabricantes de leitores de cd dedicados a audiófilos estão a deixar de trazer leitura mp3.
                Pois, mas mesmo um cd single aqui em Portugal é caro..

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                  O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

                  Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
                  Para mim é original, sempre original!

                  Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...
                  Toda a gente sabe que o que escrevestes é verdade .

                  Qual o objectivo obteres aprovação?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                    Toda a gente sabe que o que escrevestes é verdade .

                    Qual o objectivo obteres aprovação?
                    Não interpretei como um pedido de aprovação, mas sim em tentar saber se ainda existem mais pessoas a apreciar o disco original com tudo o que ele representa.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                      É mito.

                      tenho os originais em casa, obvio!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                        Toda a gente sabe que o que escrevestes é verdade .

                        Qual o objectivo obteres aprovação?
                        O objectivo é obter as respostas necessárias para uma partilha de ideias, ou até algo mais...
                        Acho que vieste aqui perder tempo. Aliás, sempre me ensinaram, se não sabes falar sobre determinado assunto, mais vale estares calado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                          Olha que não Mas depende de muita coisa, os cachets não são fixos. Já vi o Marco Paulo cobrar 50000€ em sitio X e 10000€ em sitio Y, com pouco tempo de diferença.

                          O cachet do Quim Barreiros actualmente ronda os 8000€, as vezes é mais, outras vezes é menos, mas anda à volta disso. 1000€ cobra um daqueles pimbas ranholas...
                          Informei-me hoje, o cachet do Marco Paulo é 20.000

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por fany Ver Post
                            Informei-me hoje, o cachet do Marco Paulo é 20.000
                            Não sei porquê mas acho isso uma autentica ROUBALHEIRA...
                            O Tony Carreira á 2 anos (+ ou menos) esteve em Albergaria e cobrou 10000€...
                            O Marco Paulo cobrar 20000€, vai lá vai...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rks Ver Post
                              Acho que o Vinil tem muito mais mística e todos sabemos que em regra geral os vinis têm uma melhor remistura que os cds.
                              Acima de tudo, não sofrem da compressão dinâmica a que são sujeitas a maioria das edições em CD. Mas isso não é nada de intrínseco à tecnologia (bem pelo contrário).

                              Originalmente Colocado por rks Ver Post
                              Estás correcto mas também acho que percebeste o que quero dizer.
                              Receio bem que não. Queres dizer que preferes um formato com perdas ao original?!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                Não sei porquê mas acho isso uma autentica ROUBALHEIRA...
                                O Tony Carreira á 2 anos (+ ou menos) esteve em Albergaria e cobrou 10000€...
                                O Marco Paulo cobrar 20000€, vai lá vai...

                                Soube a pouco tempo através de um membro de uma associação de festas que o Tony Carreira já chega a cobrar cerca 50 mil € e o Carreira júnior cerca 25 mil €...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                  Não sei porquê mas acho isso uma autentica ROUBALHEIRA...
                                  O Tony Carreira á 2 anos (+ ou menos) esteve em Albergaria e cobrou 10000€...
                                  O Marco Paulo cobrar 20000€, vai lá vai...
                                  Como está escrito no post de baixo já não é assim e depois só paga quem quer.
                                  Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                  Soube a pouco tempo através de um membro de uma associação de festas que o Tony Carreira já chega a cobrar cerca 50 mil € e o Carreira júnior cerca 25 mil €...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os xutos na queima do Porto cobram 50 mil euros. O Rui Veloso na mesma festa cobra 40 mil euros, o Abrunhosa 35 mil euros...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                      Não sei porquê mas acho isso uma autentica ROUBALHEIRA...
                                      Atenção que isso normalmente é o que custa o espectáculo do artista, não é o que o artista ganha sozinho.
                                      É necessário pensar que tem de pagar:

                                      - PA (mais transporte);
                                      - Iluminação;
                                      - Técnicos de som e luz;
                                      - Roadies;
                                      - Músicos
                                      - Transportes;
                                      - Alojamento e alimentação de toda a gente inerente ao espectáculo;
                                      - Mediação da agência musical que angaria os concertos;


                                      Claro que isto não será igual para todos os artistas, mas em qualquer dos casos, estes artistas não ganham os valores que se está a colocar aqui.
                                      Convém entender o porquê de determinados valores.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Aqui mais um mais ou menos anti-cópia.

                                        Como hoje em dia raramente se faz boa música, raramente preciso comprar um CD, e isso não pesa no orçamento. No entanto, tudo o que é bom, tento comprar original, e há bandas que tenho andado a comprar a discografia original.

                                        Este ano já comprei vários CD’s originais, 2 do David Gilmour (Pink Floyd) um deles comprei até a versão de 4 CD’s (2 DVD’s e 2 CD’s), 2 do Michael Bublé (ambos CD+DVD), vários do Mike Oldfield entre eles um DVD, 3 DVD’s dos Queen, 2 do Mark Knopfler, entre outros.

                                        Geralmente até ouço ou tiro da net uma ou duas músicas de um álbum, se gostar delas – compro. Se não gostar, nem perco tempo a sacar o resto, nem compro.

                                        Geralmente só gosto de artistas que tenham um CD completo de boa música, senão não adianta ocupar espaço em disco.

                                        É bom apreciar a capa, todos os detalhes, por vezes até a própria caixa personalizada e relacionada com o álbum.

                                        Se o artista só tiver duas ou três músicas boas, ouço na rádio, e se gostar mesmo muito, aí arranjo a música, se ele trabalhasse mais e melhor, eu comprava o CD, o artista é que escolhe.

                                        Isto é como uma empresa, se o trabalho dela é bom, vamos lá, se não for…

                                        Depois faço cópias dos CD’s originais para andar no carro – claro!


                                        Finalmente, para comprar costumo ir ao MediaMarkt, apesar de ter uma publicidade parva, é onde encontro os melhores preços.

                                        Ultimo album do Michael Bublé (meets madison square garden), comprei lá a versão Fan Edition (naturalmente mais cara que a normal) à pouquíssimo tempo, era CD + DVD e ficou por 18 Euros. E o Caught In The Act, CD+DVD por 11 Euros!!!
                                        Editado pela última vez por TubularBells; 01 September 2009, 10:39.

                                        Comentário


                                          #80
                                          As minhas músicas já foram um dia legais, comprei o cd ou a música via net, ripei o cd para wma e pús no mp3 e lixo.
                                          De vez em quando pelo sim pelo não faço cópias de segurança do mp3 para dvd que sou capaz de as emprestar e o que fazem fica à consciencia de quem faz, de mim nem sequer digo uma palavra acerca do assunto.
                                          Já passou pelo meu mp3 muita música pirata, mas se gostei comprei, se não gostei apaguei, é que se eu recebo o meu salário pelo meu trabalho ao fim do mês, também a multidão que está por detrás do cd deverá receber o salário do trabalho deles.
                                          É certo que os patrões da indústria discográfica não ficam de mãos a abanar, mas também o meu patrão não fica...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                            ripei o cd para wma e pús no mp3 e lixo.
                                            Não deixa de ser curioso converter para wma para colocar no... mp3

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                              2,5€ é o preço de custo do CD à saida da editora, portanto nesses 2,5€ já se incluem os royalties do artistas, que devem ser praí NO MÁXIMO 50cents/cd...
                                              O preço depende e muito da tiragem, se o xico da esquina um cd é capaz de sai a 10€, ao Tony Carreira já é capaz de custar esses 2,5 € mas não podes esquecer de lhe somar as despesas distribuição, pôr o cd nas lojas pode sair mais caro que o próprio cd, e além disso tens as despesas de promoção, há uns anos no top mais dizer que a música x estava no lugar y e se depois queriam que a música passasse inteiras era uns milhares de euros geitosos, e se queriam algum realce no ínicio era o cú e as calças, e nas rádios se em vez de passar uma vez por outra. se querem que passe com alguma regularidade não sai propriamente barato, e se quiserem alguns escaparates priveligiados em algumas lojas (só algumas) também pagam e bem, e as festas de lançamento isso nem se fala, além da organização muitos "convidados" recebem só para ir lá

                                              Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                              Soube a pouco tempo através de um membro de uma associação de festas que o Tony Carreira já chega a cobrar cerca 50 mil € e o Carreira júnior cerca 25 mil €...
                                              Agora estou um bocado desactualizado em função do preço dos espectáculos, na minha altura o preço variava e muito em função da produção e promoção que ficava a cargo do organizador e da que ficava a cargo do artista, e se era playback instrumental, com músicos, se tinha staf técnico do cantor ou se era todo da comissão de festas...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X