Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lei da Mobilidade (externa) na FP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Até porque, convenhamos, não acho muito correcto estarmos de férias e, sem trabalhar, recebermos o mês de vencimento respectivo e, ainda, um subsídio por estarmos de férias...

    Comentário


      #92
      Já somos dois a pensar assim...

      Comentário


        #93
        Axo engraçado os FP's criticarem pq mts poêm os FP's no mesmo saco de calões! E depois esses mesmos acabam por fazer o mesmo a referir que as empresas fogem aos impostos! :D

        Existe um grande número de FP's que estão a coçar a micose, existe uma série de regalias que são absurdas!
        Assim como existem muitas empresas que pagam os seus impostos e fazem uma ginástica impressionante para os manterem em dia.

        Defender que se tem de manter o emprego da pessoa a toda a força, vai levar a que o estado chegue à falência muito depressa! Demasiado depressa!

        Mas atenção! Eu não deixo de dar razão a alguns argumentos apresentados pelos FP's. O Pé Leve apresentou aqui algumas ideias que no fundo tb são defendidas por não FP's. Mas quer se goste quer não se goste, o problema tem de ser enfrentado em todas as vertentes!

        Os FP's vão ter de ser deslocalizados para os serviços "deficientes" em Recursos Humanos, e os que não são produtivos devem pura e simplesmente irem para a rua! É triste mas é a vida! Não podem andar uns a trabalhar para sustentar os outros!
        As empresas que fogem aos impostos, devem ser "perseguidas" para que regularizem a situação o mais rápidamente possivel.

        Este é um problema NACIONAL, que vai exigir sacrificios de todos, este povo em vez de andar a sacudir a água do capote, e dizer que as culpas são dos outros e quem devia fazer sacrificios são os outros, deviam todos trabalhar em prol do mesmo.

        Também ouço muito frequentemente as pessoas dizerem que a culpa disto é dos bancos que levaram as pessoas a excederem-se nos créditos, mas os bancos não vos obrigaram a fazer crédito para tudo e por nada pois não? Para o belo do plasma por exemplo? Tanto a culpa é do banco por nos tentar "aliciar" como nossa por irmos na conversa e no facilitismo!

        Enquanto andarmos a pensar que são "terceiros" que tem de se sacrificar e são os culpados disto tudo, nunca iremos sair da cepa torta...
        Eu já estou a fazer os meus sacrificios, causados por terceiros e por mim próprio! ;)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

          Até porque, convenhamos, não acho muito correcto estarmos de férias e, sem trabalhar, recebermos o mês de vencimento respectivo e, ainda, um subsídio por estarmos de férias...
          Isto é uma pura estupidez!
          É mais pratico para as empresas pagarem 12 vezes do que pagarem 14, e podem perfeitamente alterar dos 14 para os 12! É mais prático porque assim estas não tem de fazer uma ginástica financeira nos meses em que tem de pagar subsidios de férias e natal, em que o IRS e Segurança Social pode disparar para o dobro, se as empresas não tiverem visão para distribuirem os valores.

          E verdade seja dita! As empresas não tem de servir de mealheiro das pessoas! As mesmas é que devem gerir os seus dinheiros! ;)

          E é ridiculo as empresas estarem a pagar um vencimento num mês em que as pessoas não produzem nada e ainda dão mais um subsidio. E no Natal pagam a dobrar! Mas isto foi instituido mais na base de aumentar as pessoas, dar mais um complemento aos vencimentos baixos que auferiam/auferem.

          Dai ser apologista de que o que se paga actualmente em 14 vezes deve ser distribuido em 12.

          Comentário


            #95
            "Os FP's vão ter de ser deslocalizados para os serviços "deficientes" em Recursos Humanos, e os que não são produtivos devem pura e simplesmente irem para a rua!"

            Com indemnização e subsidio de desemprego, acargo do Estado, presumo que aceites isso...e que fiquem isentos de IRS, por não terem rendimentos bastantes para a materia colectável...claro que estes despedidos vão também baixar o consumo interno privado, afectando as empresas privadas.

            O que acham que seria o impacto na economia se, no espaço de um ano, tivessemos 100 mil, 150 mil FP dispensados? Aceitando que se aplicam as regras do contrato de trabalho, estes teriam direito a indemnização e subsidio de desemprego...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por mundano

              Também seria util... Mas isso é quase o mesmo que teres uma formiga e um elefante numa ponte.. A ponte não aguentar com o peso e estar preocupado com a formiga..
              Acho engraçado essa comparação e para quem não sabe acredita que de facto o elefante é que vai partir a ponte, podias é dizer que a formiga come bastante mais do que o elefante.



              citação:Originalmente colocada por mundano

              Já comparaste bem os gastos com remunerações do Estado, com os gastos com os deputados?
              E o distinto colega já?
              É que aos gastos dos deputados temos tb de lhe juntar as remunerações deles ;).



              citação:Originalmente colocada por mundano

              Não quero com isto dizer que não se deve ser eficiente em todos os sectores. Só que tornar o parlamento eficiente, ou reduzir as freguesias não vai resolver nada.. Absolutamente nada...
              Só para que conste:
              citação:Não quero com isto dizer que não se deve ser eficiente em todos os sectores. Só que tornar o parlamento eficiente,(...)não vai resolver nada.. Absolutamente nada...



              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por ebay

                Independentemente de serem FP ou da privada, vocês aceitavam o corte do subsidio de natal e de férias...?
                Por falar nisso, penso que Portugal é o único país na Europa ou um dos pouco que paga o 14º mês aos reformados

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                  3Com se pudesses ser FP... Gostavas?
                  Depende sempre das funções e salário....
                  Se fosse uma função do meu agrado paga justamente, porque razão não havia de gostar ?

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    citação:Originalmente colocada por ebay

                    Independentemente de serem FP ou da privada, vocês aceitavam o corte do subsidio de natal e de férias...?
                    Por falar nisso, penso que Portugal é o único país na Europa ou um dos pouco que paga o 14º mês aos reformados
                    Deixa lá os reformados em paz pq com o que eles ganham e para o tempo que cá vão andar, acho até uma vergonha nacional no fim de uma carreira de trabalho e de desgaste ainda terem de passar fome.



                    Comentário


                      "Deixa lá os reformados em paz"

                      O Mira Amaral também é reformado...o Gomes do capachinho também reformado, a Leonor Beleza, tudo gente à beira de se finar...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por ebay

                        "Deixa lá os reformados em paz"

                        O Mira Amaral também é reformado...o Gomes do capachinho também reformado, a Leonor Beleza, tudo gente à beira de se finar...
                        Eu estava a falar de quem trabalhou mais de cinco anos para ser reformado :D.




                        Comentário


                          O verdadeiro 25 de Abril virá!!!

                          Comentário


                            Faz mais falta justiça e bom senso do que 25's de Abril.

                            Até pq o que mudou com "a revolução" foi mesmo só as moscas.




                            Comentário


                              Afinal, há ainda mais uma surpresa...

                              "Os funcionários que forem integrados no quadro de supranumerários, com redução salarial, vão ter de descontar uma quota superior para a Caixa Geral de Aposentações, se quiserem receber a mesma pensão de reforma a que teriam direito antes de ficarem em "situação de mobilidade especial". Isto porque a fórmula de cálculo das pensões incide sobre a remuneração auferida. E esta, nos termos do novo regime da mobilidade, reduz-se a 83,3% do vencimento base ao fim de 60 dias, passando para 66% ao cabo de um ano"

                              Diário de Noticias
                              http://dn.sapo.pt/2006/06/03/economi...s_para_ma.html

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por testenick

                                Axo engraçado os FP's criticarem pq mts poêm os FP's no mesmo saco de calões! E depois esses mesmos acabam por fazer o mesmo a referir que as empresas fogem aos impostos! :D

                                Existe um grande número de FP's que estão a coçar a micose, existe uma série de regalias que são absurdas!
                                Assim como existem muitas empresas que pagam os seus impostos e fazem uma ginástica impressionante para os manterem em dia.

                                Defender que se tem de manter o emprego da pessoa a toda a força, vai levar a que o estado chegue à falência muito depressa! Demasiado depressa!

                                Mas atenção! Eu não deixo de dar razão a alguns argumentos apresentados pelos FP's. O Pé Leve apresentou aqui algumas ideias que no fundo tb são defendidas por não FP's. Mas quer se goste quer não se goste, o problema tem de ser enfrentado em todas as vertentes!

                                Os FP's vão ter de ser deslocalizados para os serviços "deficientes" em Recursos Humanos, e os que não são produtivos devem pura e simplesmente irem para a rua! É triste mas é a vida! Não podem andar uns a trabalhar para sustentar os outros!
                                As empresas que fogem aos impostos, devem ser "perseguidas" para que regularizem a situação o mais rápidamente possivel.

                                Este é um problema NACIONAL, que vai exigir sacrificios de todos, este povo em vez de andar a sacudir a água do capote, e dizer que as culpas são dos outros e quem devia fazer sacrificios são os outros, deviam todos trabalhar em prol do mesmo.

                                Também ouço muito frequentemente as pessoas dizerem que a culpa disto é dos bancos que levaram as pessoas a excederem-se nos créditos, mas os bancos não vos obrigaram a fazer crédito para tudo e por nada pois não? Para o belo do plasma por exemplo? Tanto a culpa é do banco por nos tentar "aliciar" como nossa por irmos na conversa e no facilitismo!

                                Enquanto andarmos a pensar que são "terceiros" que tem de se sacrificar e são os culpados disto tudo, nunca iremos sair da cepa torta...
                                Eu já estou a fazer os meus sacrificios, causados por terceiros e por mim próprio! ;)
                                O país no estado em que está e as pessoas compram todo o que lhes vendem sem comparar os preços em varios locais.

                                Mas cada um sabe de si .





                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por ebay

                                  Afinal, há ainda mais uma surpresa...

                                  "Os funcionários que forem integrados no quadro de supranumerários, com redução salarial, vão ter de descontar uma quota superior para a Caixa Geral de Aposentações, se quiserem receber a mesma pensão de reforma a que teriam direito antes de ficarem em "situação de mobilidade especial". Isto porque a fórmula de cálculo das pensões incide sobre a remuneração auferida. E esta, nos termos do novo regime da mobilidade, reduz-se a 83,3% do vencimento base ao fim de 60 dias, passando para 66% ao cabo de um ano"

                                  Diário de Noticias
                                  http://dn.sapo.pt/2006/06/03/economi...s_para_ma.html

                                  Acho bem, no fim de contas estamos em crise, não é?




                                  Comentário


                                    E de surpresa em surpresa afinal vamos descobrindo que eles (...) não nos disseram tudo...

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Nthor

                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Originalmente colocada por ebay

                                      Independentemente de serem FP ou da privada, vocês aceitavam o corte do subsidio de natal e de férias...?
                                      Por falar nisso, penso que Portugal é o único país na Europa ou um dos pouco que paga o 14º mês aos reformados
                                      Deixa lá os reformados em paz pq com o que eles ganham e para o tempo que cá vão andar, acho até uma vergonha nacional no fim de uma carreira de trabalho e de desgaste ainda terem de passar fome.
                                      Há reformado que ganham 5000 Euros....
                                      O economista que foi ao "prós e contras", disse que estava disposta a abdicar do 14º.... até foi mais além, disse que era uma medida de justiça social[:0]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                        E de surpresa em surpresa afinal vamos descobrindo que eles (...) não nos disseram tudo...
                                        Nós é que não lemos o "caderno" com a medida:D

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          citação:Originalmente colocada por ebay

                                          Independentemente de serem FP ou da privada, vocês aceitavam o corte do subsidio de natal e de férias...?
                                          Por falar nisso, penso que Portugal é o único país na Europa ou um dos pouco que paga o 14º mês aos reformados
                                          Deixa lá os reformados em paz pq com o que eles ganham e para o tempo que cá vão andar, acho até uma vergonha nacional no fim de uma carreira de trabalho e de desgaste ainda terem de passar fome.
                                          Há reformado que ganham 5000 Euros....
                                          O economista que foi ao "prós e contras", disse que estava disposta a abdicar do 14º.... até foi mais além, disse que era uma medida de justiça social[:0]
                                          Na verdade é sempre mais fácil para quem mais ganha ser benevolente e "politicamente correcto" prescindindo, publicamente, destes extras...

                                          Porém, e apesar do que referi, acho que, embora não faça sentido ganhar sem trabalhar (Subsídio de Férias e de Natal), na verdade por cá ganha-se tão mal, comparativamente (...), que esses complementos ganharam estatuto, consuetudinariamente, de imprescindivelmente tradicionais! Sem eles a miséria das famílias ainda seria maior...

                                          De facto o que eu defendo é que todos, todos mesmo, ganhem apenas os doze meses que trabalham (mesmo o mês que estão de férias), mas que os vencimentos sejam decentes, adequados ao custo de vida e à média europeia da qual fazemos, por direito próprio, parte integrante, nem que se pense em dividir por 25 o vencimento médio da U.E....

                                          Comentário


                                            Pé Leve, ele é apologista de uma medida de esquerda!
                                            Repensar as reformas chorudas e atribuir o "excedente" aquém ganha menos.



                                            Mas o que não se compreende são as acomulações de cargos....
                                            Há pessoal a ganhar pensões do estado ao mesmo tempo que desempenham funções noutros locais.[:0]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                              E de surpresa em surpresa afinal vamos descobrindo que eles (...) não nos disseram tudo...
                                              Quando estas medidas forem publicadas em DR deixam de existir "surpresas".;)

                                              Alguém perguntou onde estavam os excedentários, penso que foi o NThor... dou-te um pequeno exemplo:

                                              --------------------------------------------------------------------
                                              GSCOC - Gabinete do Serviço Cívico dos Objectores de Consciência
                                              Morada

                                              Av. Barbosa do Bocage, nº 87, 4º

                                              1050-030 Lisboa

                                              Telefones
                                              Geral: 217 99 65 70
                                              Fax: 217 97 31 28
                                              Endereços electrónicos
                                              Geral: geral@gscoc.pt
                                              Direcção: daj.ep@gscoc.pt
                                              Divisão de Planeamento, Colocação e Acompanhamento: dpca.rc@gscoc.pt

                                              CNOC - Comissão Nacional de Objecção de Consciência
                                              Av. Barbosa do Bocage, nº 87, 4º
                                              1050-030 Lisboa
                                              Telefones:
                                              Geral: 217 99 65 70
                                              Fax: 217 97 31 28

                                              Comentário


                                                Estou um bocado a leste disto....

                                                Para o mês que vem vai haver um exame para funcionários de outros ministérios virem para o ministério das finanças, ou seja, para as direcções e repartições de finanças no país todo ..... são cerca de 600 vagas! Candidatos: mais de 11.000....

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por eu

                                                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                  E de surpresa em surpresa afinal vamos descobrindo que eles (...) não nos disseram tudo...
                                                  Quando estas medidas forem publicadas em DR deixam de existir "surpresas".;)

                                                  Alguém perguntou onde estavam os excedentários, penso que foi o NThor... dou-te um pequeno exemplo:

                                                  --------------------------------------------------------------------
                                                  GSCOC - Gabinete do Serviço Cívico dos Objectores de Consciência
                                                  Morada

                                                  Av. Barbosa do Bocage, nº 87, 4º

                                                  1050-030 Lisboa

                                                  Telefones
                                                  Geral: 217 99 65 70
                                                  Fax: 217 97 31 28
                                                  Endereços electrónicos
                                                  Geral: geral@gscoc.pt
                                                  Direcção: daj.ep@gscoc.pt
                                                  Divisão de Planeamento, Colocação e Acompanhamento: dpca.rc@gscoc.pt

                                                  CNOC - Comissão Nacional de Objecção de Consciência
                                                  Av. Barbosa do Bocage, nº 87, 4º
                                                  1050-030 Lisboa
                                                  Telefones:
                                                  Geral: 217 99 65 70
                                                  Fax: 217 97 31 28
                                                  Estes são os gabinetes criados para os membros do partido...

                                                  Queres mais exemplos:

                                                  Toma http://www.ucma.gov.pt/

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    Pé Leve, ele é apologista de uma medida de esquerda!
                                                    Repensar as reformas chorudas e atribuir o "excedente" aquém ganha menos.
                                                    Como princípio é bom, mas, assim, se esse "metodo" fosse aplicado na realidade deixaria de haver incentivo à valorização pessoal, quer progredindo na carreira que cada um tem, quer acentuando a produtividade nas empresas, e nós sabemos como são os portugueses, se puderem fazer menos não farão mais, os outros que têm mais que repartam com eles...

                                                    Não é de aplicação fácil essa lógica, percebes o que quero dizer?



                                                    citação:Mas o que não se compreende são as acumulações de cargos....
                                                    Há pessoal a ganhar pensões do estado ao mesmo tempo que desempenham funções noutros locais.[:0]
                                                    Sim, por aí sim! Não deveria ser permitido que, havendo falta de postos de trabalho, alguns coleccionassem cargos e tachos, com vencimentos chorudos por cada um!...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                                      Pé Leve, ele é apologista de uma medida de esquerda!
                                                      Repensar as reformas chorudas e atribuir o "excedente" aquém ganha menos.
                                                      Como princípio é bom, mas, assim, se esse "metodo" fosse aplicado na realidade deixaria de haver incentivo à valorização pessoal, quer progredindo na carreira que cada um tem, quer acentuando a produtividade nas empresas, e nós sabemos como são os portugueses, se puderem fazer menos não farão mais, os outros que têm mais que repartam com eles...

                                                      Não é de aplicação fácil essa lógica, percebes o que quero dizer?
                                                      Pé Leve, existiria sempre a valorização e a vontade de progredir na carreira, pois, ganharias mais que os outros mas a diferença não deixava de ser tão elevada.
                                                      Ainda assim, podes sempre fazer um plano de poupança reforma.....;)

                                                      E quem trabalha, pouco pensa no que poderá auferir reforma! Costumas pensar muito nisso ?
                                                      (deves por isso que muitos devem à segurança social[|)])
                                                      Eu tenho a noção que, se não ganhar dinheiro suficiente agora, não é na reforma que me safo.... queres melhor motivação ? :D

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                        Até porque, convenhamos, não acho muito correcto estarmos de férias e, sem trabalhar, recebermos o mês de vencimento respectivo e, ainda, um subsídio por estarmos de férias...
                                                        [:0][:0][:0]

                                                        Convenhamos que não é muito correcto eu trazer trabalho para casa ao fim de semana, entrar às 08:15 e sair nunca antes das 19:15 e não ganhar nem mais um tusto....

                                                        significa que faço mais 2 horas por dia( considerando 8 horas/dia), de borla, vamos a contas...
                                                        2*22 dias *11 meses= 2,75 meses de trabalho de borla
                                                        o estado paga-me 14 meses e eu trabalho o equivalente a 13,75... fora os fins de semama de borla.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                          Até porque, convenhamos, não acho muito correcto estarmos de férias e, sem trabalhar, recebermos o mês de vencimento respectivo e, ainda, um subsídio por estarmos de férias...
                                                          [:0][:0][:0]

                                                          Convenhamos que não é muito correcto eu trazer trabalho para casa ao fim de semana, entrar às 08:15 e sair nunca antes das 19:15 e não ganhar nem mais um tusto....

                                                          significa que faço mais 2 horas por dia( considerando 8 horas/dia), de borla, vamos a contas...
                                                          2*22 dias *11 meses= 2,75 meses de trabalho de borla
                                                          o estado paga-me 14 meses e eu trabalho o equivalente a 13,75... fora os fins de semama de borla.
                                                          Isso é outra coisa! Desse mal também eu me queixo, pois faço "n" horas todos os meses, muitas vezes até altas horas e mesmo aos fins de semana, e não ganho mais por isso, pois a tabela das horas extraordinárias da função pública por aqui é uma miragem...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                            Até que gostava de ver os FP, depois destas medidas a dizerem que vão trabalhar.... [}] [}] [}]

                                                            Leiam apenas os posts...
                                                            Mas os funcionários públicos trabalham, ou tens dúvidas? Pois é precisamente aí que está o erro de análise...

                                                            E, sim, leiam os post's!;)
                                                            Pois é. Estou a imaginar 700,000 gajos a bulir nas horas. :D :D

                                                            Ficávamos à frente do Luxemburgo.

                                                            Como não fazem o seu trabalho, o Estado até lhes paga para ficarem em casa. Não é isto que este Governo está a propôr?

                                                            Mas talvez eu não esteja a ver bem o filme todo e tu, ou qualquer outro me possam elucidar. Até que gostava que me chamassem de gajo simpático. Quem não gosta? [8D]

                                                            Comentário


                                                              Carlos L., não leves a mal, mas a tua profissão é..?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X