Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer aquilo que se gosta VS Qualidade de trabalho.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bom Tópico!


    Tudo que sejam tópicos que questionam o sentido das coisas estarei cá....



    Tenho batalhado toda a minha vida para atingir o "caminho da felicidade"

    Para me aproximar desse caminho investi tudo de mim numa empresa e actualmente estou na fase mais exigente da minha vida, mas até ao momento a mais prazenteira pelo factor da motivação.

    Confesso que quando vejo alguém com um estilo de vida calmo, ligado à natureza me sinto atraído e quase "invejoso", mas quando estou alguns dias de férias a minha veia negocial vem sempre ao de cima e sinto-me sempre puxado a voltar à azafama!

    Afinal o que queremos da nossa vida?


    Coloquem esta questão profundamente dentro de vocês porque a resposta não é superficial nem de fácil leitura

    Comentário


      #62
      Bom tópico!!

      Sempre fui uma pessoa com várias áreas de interesse. Por isso nunca soube mt bem o que gostaria de seguir. Depois tinha a benesse de ter sido sempre bom aluno, o que me abriu a possibilidade de entrar em praticamente todos os cursos ainda maior a indecisão.
      Meti-me numa engenheiria, rapidamente desisti, pois vi que era uma área onde a componente humana não abundava, eram mais numeros e mais numeros, apesar de ter sido sempre bom a matemática. Descobri que o que me faria sentir útil ao mundo era ajudar as pessoas doentes. Actualmente sinto que é na medicina que me realizo tanto a nível profissional como a nível pessoal. Apesar de andar em locais onde a desgraça humana e a decadência da vida abundam, dá-me bastante energia a possibilidade de fazer algo bom. Claro que me custa abdicar de muitas coisas, pricipalmente agora que estou a estudar para o exame da especialidade, são longas as horas de estudo pela noite fora, mas descobri o que gosto de fazer o que é muito bom.

      Cumps

      Comentário


        #63
        Eu devo ser um gajo super sortudo pois sempre gostei daquilo que fiz

        Antes de acabar o curso tive alguns trabalhitos.
        Um deles foi como assistente de produção numa produtora audiovisual e gostava bastante do que fazia.

        A seguir e ainda equanto acabava o curso arranjei um part-time em telemarketing (Banca) e gostava do que fazia.

        Mais tarde fui convidado para ir para a àrea de telebanco da mesma instituição e gostava do que fazia.

        A seguir fui convidado para ir para a àrea de recursos humanos do call center do mesmo Banco e gostava do que fazia.

        Pouco tempo depois voltei a ser convidado para mudar de departamento, desta vez para trabalhar na àrea técnica (desenvolvimento de software para o call center) e continuava a gostar do que fazia.

        Acabei por sair porque recebi uma proposta de uma empresa de desenvolvimento de software para a àrea financeira e gostei imenso do que por lá fiz.

        Há pouco mais de uma ano recebi um convite de uma outra empresa da àrea de mercados financeiros e adoro o que faço.


        Admito que posso ter tido alguma sorte mas essa sorte não apareceu do ar. Esforcei-me para me distinguir entre a "multidão" e nunca baixei os braços na tentativa de mostar o maior empenho possível aos meus superiores.

        A minha formação é Gestão de empresas + pós graduação em mercados financeiros e muitas vezes digo a brincar que se não tivesse ido vender cartões de crédito por telefone quando ainda andava a estudar, hoje não tinha chegado onde cheguei.

        Outra coisa que digo muita vez é que se tivesse oportunidade gostava de voltar atrás para fazer o curso com outro empenho, com o objectivo de abrir mais portas.
        No entanto será que isso me daria a possibilidade de fazer algo de que gostaria mais? Não sei e por isso em vez de olhar para trás, procuro trabalhar ainda mais no presente e pensar no futuro.


        A conclução que tiro é que mais importante do que fazermos aquilo que gostamos é a forma como nos dedicamos à vida profissional. O resto vem por acréscimo.

        Respondendo à pergunta, eu não sei se faço aquilo que gosto mas gosto daquilo que faço.

        Comentário


          #64
          Passo neste momento por uma situação infeliz no trabalho, estou no meu 1º emprego, é a minha primeira experiência profissional, num ramo diferente do meu, passados 5 meses aqui, as tarefas que realizo o tipo de trabalho que faço, o progresso que posso vir a ter, não me agrada, sinto-me bastante frustrado, venho trabalhar quase por "obrigação", estou sempre à espera para vir embora, enfim esses "sintomas" todos, estou a pensar nas férias rescindir, o problema é estar também confuso, não pude continuar a estudar por falta de € mas agora com algum de parte ou posso tentar arranjar outro emprego, tentar na minha area, ou então estudar mais.

          Uma coisa é certa e vejo pelo que aqui se passa, colegas de trabalho quase não vêm a familia e amigos, prefiro ganhar menos fazer o que gosto e com sorte ter algum tempo para as pessoas que gosto.

          Sorry pelo "desenterra"

          Comentário


            #65
            Eu trabalho naquilo que gosto sou workaólica

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
              Bem, eu estou longe de fazer aquilo que gosto...

              Assumo até que só la estou exclusivamente pelo € e pelo facto de estar muito perto de casa, logo tenho menos custos.... Mas mesmo em dias maus tento sempre dar o meu melhor, isto porque sou perfeccionista e se me deram uma oportunidade tenho de saber explora-la da melhor forma.... porque talvez na minha situação de trabalhador-estudante seja dificil arranjar melhor...

              Mas assusta-me a ideia de acabar o curso e continuar lá...

              Fiquei contente por ler esta "posta". Passado um mês de ter escrito isto mudei de secção e foi quase uma promoção para mim...

              Mas ainda não estou satisfeito....

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X