Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cancro(violencia domestica)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O pessoal por aqui é bem ******. Já imaginaram se isto é mesmo verdade? O rapaz pode ter vindo aqui desabafar e agora chega aqui e lê isto. Enfim, mandar postas sem base de sustentação é o que está a dar neste fórum.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
      A fornada de Março/2009 saiu um bocado queimada...
      Tem calma que deve haver alguém que se aproveite...
      Eu por exemplo

      Até porque não tenho imaginação nem tempo para inventar grandes histórias

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
        O pessoal por aqui é bem ******. Já imaginaram se isto é mesmo verdade? O rapaz pode ter vindo aqui desabafar e agora chega aqui e lê isto. Enfim, mandar postas sem base de sustentação é o que está a dar neste fórum.

        Sinceramente acho que o PMCC tem razão, devido aos recentes acontecimentos que houve neste fórum o pessoal anda todo escaldado e sempre com um pé atrás. Mas apesar disso temos sempre que dar beneficio da duvida, não podemos catalogar logo desde inicio isto de mentira.

        A maneira como o texto está escrito e aqueles pormenores todos bem discritos não ajudam muito mas de qualquer maneira pode ser verdade, e se for é uma situação muito grave.

        Eu digo isto porque como alguns devem saber ontem no diário de bordo houve uma situação que envolvia um carro de um user, em que começou tudo a duvidar (eu inclusive) da veracidade do carro, e afinal não havia motivos para duvidar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Pedro e o Lobo...
          Completamente. Não sei mesmo que pensar...

          Comentário


            #35
            Prefiro dar o beneficio da dúvida.

            É uma história triste sem dúvida.

            Faz queixa na policia!

            Comentário


              #36
              Faz queixa na polícia.

              A tua mãe não foi ao Hospital?

              Comentário


                #37
                Acho que o mais sensato a fazer é quem acha que é mais uma história a gozar com tudo e todos devido aos últimos acontecimentos do fórum, deve se abster de comentários, não dar importância á mesma e seguir em frente ( o meu caso ).

                Quem acha que é um caso verdadeiro acho bem que poste e comente, pois a ser verdade é uma pessoa que pode precisar de algum apoio e ouvir uma palavra amiga.

                Agora o caso a ser verdade é um caso triste e sério para ser gozado, daí que para postar algo que não deva preferi ficar "calado".

                Comentário


                  #38
                  Creio que se fosse descrito com intenção de enganar, haveria outro tipo de cuidados, tudo bem alinhado, frases e ideias bem estruturadas, bem alinhadas, bem descritas.

                  Aqui parece escrito um pouco de "cabeça quente", escrito por alguém que realmente está numa situação "de aperto", parece-me, pelo tipo de palavras, a forma como está escrito, o texto corrido, etc.

                  Posso estar a ser, mais uma vez, ingénuo, mas vou dar o benefício da dúvida.

                  Acho que não há muito a dizer, é uma situação delicada, e algo que infelizmente acontece em milhares de casas por esse país fora. A solução é "simples" – queixa na polícia a ver se o tipo leva um aperto.

                  Eu defendo que a vida deve ser levada com calma, paz, e serenidade, infelizmente por muito que tentemos isso, muitas vezes quem nos rodeia não permite. Em primeiro temos que ser fortes e cientes daquilo que somos para não nos tornarmos "um deles" (como referes a questão de praticar Boxe). Temos que ter a cabeça no lugar, e conseguir abstrairmo-nos para tomarmos as posições e atitudes correctas. E aí, infelizmente, só mesmo a policia pode, e deve, intervir, e apartir daí seguir os tramites legais.

                  A ser verdade, é pá, um abraço, e boa sorte nisso! Calma, e cabeça fria, acima de tudo!
                  Editado pela última vez por TubularBells; 11 September 2009, 10:31.

                  Comentário


                    #39
                    Considerando a veracidade do relato !


                    Acho que não há nada como recorrer aos organismos e instituições legais existentes.

                    E para isso também há que ganhar coragem para expor a situação.

                    Relatos bem fundamentados com factos, e de preferência com testemunhas.

                    Mas situações destas no seio da família, são muito aborrecidas.


                    Boa sorte e felicidades na resolução

                    Comentário


                      #40
                      Tendo já passado por uma situação idêntica aqui fica a minha opinião pessoal:

                      Independentemente de ser um caso isolado ou de acontecer diariamente a violência doméstica é dos crimes mais cobardes que existem. O agressor aproveita-se do medo e da vergonha da vitima para lhe infernizar a vida e para se sentir com poder.

                      Pela minha experiência esse tipo de pessoas NUNCA mudam por isso o melhor mesmo é denunciar (se for essa a intenção da tua mãe) ou simplesmente divorciar-se e seguir a sua vida da melhor maneira possível.

                      Não é fácil para a vitima dar esse passo, acreditem que é muito fácil aconselhar e dizer para denunciar o caso ás autoridades mas quando se vivem estas situações o pânico e o medo de sofrer represálias é superior á coragem para denunciar esta situação e é aí que entra a familia e os amigos mais próximos para lhe darem a força necessária para ultrapassar esta situação e denunciar esse verme ás autoridades.

                      Independentemente de ser verdade ou mentira não deixa de ser um tópico de reflexão para compreender o tipo de sociedade medíocre em que vivemos. Este tipo de situações infelizmente são mais comuns do que possam imaginar e as penas aplicadas nos casos de violência doméstica (seja fisíca ou psicológica) deveríam ser mais severos e sinceramente para mim deveria haver uma lista (com foto e tudo) com os nomes desses fdp todos para ver se eles ganham vergonha na cara e para prevenir futuras vitimas de entrarem na conversa deles.

                      Comentário


                        #41
                        Sabes o que eu te digo? Vai à polícia com a tua mãe, mas não deixes de a defender se for preciso.

                        P.S.: praticar boxe "uns meses" é pouco. Quando se inicia numa modalidade assim pensa-se logo que já se sabe tudo mas não é assim

                        Comentário


                          #42
                          Não existe uma regra qualquer sobre a necessidade de se escrever em português?

                          Comentário


                            #43
                            Já agora, é deprimente a desconfiança gerada por alguns users

                            Comentário


                              #44
                              Não é por mal, mas eu desisti de ler praí à 3ª linha, aquilo sem parágrafos e pontuação decente é impossivel de ler. Ao rapaz que escreveu, força aí, apoia a tua mãe e faz queixa na policia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Pedro e o Lobo...
                                Há aqui quem não conheça essa história

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Já agora, é deprimente a desconfiança gerada por alguns users
                                  achas que isto é minimamente possivel?

                                  "a minha mae eskorria sangue pela boca e a minha mae disse que punha na prisao por lhe ter batio... e o meu pai bateu lhe outravez entao ela pegou num lenço e pos na boca para limpar o sangue ele tirou lhe o lenço e pos fora. isto para a minha mae nao ter provas de nd. entao ela gritava leva me para hospital ele ria-se dela. a minha mae puxou entao o travao de mao e carro quaze deu um piao e foi buskar o lenço"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu perdi a minha esposa muito recentemente devido a um tumor mamário, sei o sofrimento que causa! E a leviandade com que falas do assunto dá-me para fazer a seguinte conclusão:

                                    Por partes:
                                    1º Se realmente a tua mãe tivesse esses problemas de saude, garanto-te que não falarias com tanta facilidade sobre o assunto

                                    2º Como é possivel saber tantos promenores, sem sequer estares presente, sabendo tu inclusive o que a "empregada do restaurante" disse palavra por palavra?

                                    3º A história do lenço esta mal contada, desde quando é que o lenço por ter sangue seria prova do quer que seja? A mazelas falariam por si!

                                    4º e talvez o mais fulcral ponto, então o teu pai bate na tua mãe (Crime publico) e a tua preocupação é vir ao forum contar? Sabes existem autoridades competentes para este tipo de situações

                                    Sinceramente não brinques com assuntos muito sérios, pois um dia o azar poderá mesmo te bater a porta....

                                    No entanto, a ser verdade, algo de muito errado se passa neste país, como é que é possivel um jovem de 19 anos ficar impávido e sereno num situação destas? Sendo a unica preocupaçao vir ao forum contar, e não tomar medidas para que tal situação nao volte a aconteçer!

                                    No fim de contas devo ser só eu que vejo as coisas assim.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                      achas que isto é minimamente possivel?

                                      "a minha mae eskorria sangue pela boca e a minha mae disse que punha na prisao por lhe ter batio... e o meu pai bateu lhe outravez entao ela pegou num lenço e pos na boca para limpar o sangue ele tirou lhe o lenço e pos fora. isto para a minha mae nao ter provas de nd. entao ela gritava leva me para hospital ele ria-se dela. a minha mae puxou entao o travao de mao e carro quaze deu um piao e foi buskar o lenço"
                                      Acho. Não temos provas que é mentira. Como tal devemos acreditar. É certo que tem havido tangas mas assim com estas desconfianças todas é só espantar pessoal. Já basta ver o DB do 330d do Estoril. Assim nem há DB do 330d, nem da 159 nem do 130r, todos carros bons e não muito comuns

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Acho. Não temos provas que é mentira. Como tal devemos acreditar. É certo que tem havido tangas mas assim com estas desconfianças todas é só espantar pessoal. Já basta ver o DB do 330d do Estoril. Assim nem há DB do 330d, nem da 159 nem do 130r, todos carros bons e não muito comuns

                                        diogo, uma mulher fragilizada que aparentemente nao vai a conduzir nao consegue puxar o travão de mão e voltar atrás, é irreal!

                                        mesmo se fosse ela a conduzir se tivesse voltado atrás segundo os relatos tinha levado outro murro/chapada e nunca na vida o ia apanhar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                          diogo, uma mulher fragilizada que aparentemente nao vai a conduzir nao consegue puxar o travão de mão e voltar atrás, é irreal!

                                          mesmo se fosse ela a conduzir se tivesse voltado atrás segundo os relatos tinha levado outro murro/chapada e nunca na vida o ia apanhar.
                                          Não sei porquê.... Puxar um travão de mão exige assim tanta força?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Não sei porquê.... Puxar um travão de mão exige assim tanta força?
                                            mas nao leste o resto do que escrevi??

                                            como era possível o marido a deixar ir atrás? estas a fugir ao que pergunto porque nao me consegues responder

                                            Comentário


                                              #52
                                              Desde casos de Migueis Costas a M5 E39 qie este fórum se tornou uma palhaçada

                                              Cada tópico que haja é ver uma cambada a disput@r quem é que descobre a mentira primeiro... Primeiro o 330d do Estoril, agora este tópico...

                                              E que tal dar um pouco o beneficio da dúvida? Primeiro analisem bem as coisas e deixem o tópico desenrolar-se , depois podem fazer comentários totalmente desconfiados. Agora entrar logo a matar é no mínimo...

                                              Esta história até pode ser mentira, e vocês terem razão, mas e se for verdade?? O rapaz usou o fórum para desabafar, o que me parece totalmente plausível.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                mas nao leste o resto do que escrevi??

                                                como era possível o marido a deixar ir atrás? estas a fugir ao que pergunto porque nao me consegues responder
                                                Nem li isso. Não sou de fugir. Mas sim, era possível. Se o marido estivesse a tentar controlar o carro estaria a pensar nisso e não na mulher. No fim, logo que o carro parasse ela sairia rápido.

                                                Devemos sempre dar o benefício da dúvida e por isso não acontecer neste fórum estamos a perder muito. Volto a dizer: quem duvidou no DB do Estoril engoliu sapos e isso só não acontece mais vezes neste fórum porque as pessoas já têm medo de postar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Desde casos de Migueis Costas a M5 E39 qie este fórum se tornou uma palhaçada

                                                  Cada tópico que haja é ver uma cambada a disput@r quem é que descobre a mentira primeiro... Primeiro o 330d do Estoril, agora este tópico...

                                                  E que tal dar um pouco o beneficio da dúvida? Primeiro analisem bem as coisas e deixem o tópico desenrolar-se , depois podem fazer comentários totalmente desconfiados. Agora entrar logo a matar é no mínimo...

                                                  Esta história até pode ser mentira, e vocês terem razão, mas e se for verdade?? O rapaz usou o fórum para desabafar, o que me parece totalmente plausível.
                                                  Ganhaste uns pontinhos por este post

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    Nem li isso. Não sou de fugir. Mas sim, era possível. Se o marido estivesse a tentar controlar o carro estaria a pensar nisso e não na mulher. No fim, logo que o carro parasse ela sairia rápido.
                                                    completamente irreal

                                                    se fosse esse o caso levava logo outro monte de porrada e ficava sem lenço

                                                    enfim, querer ser bom samaritano nao obriga a que sejamos cegos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                      completamente irreal

                                                      se fosse esse o caso levava logo outro monte de porrada e ficava sem lenço

                                                      enfim, querer ser bom samaritano nao obriga a que sejamos cegos
                                                      A ver vamos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        miguelsantos acho que tambem devias dar o beneficio da duvida ao rapaz. Como já expliquei no outro post que fiz não devemos começar já com desconfianças, a história parece não estar muito bem contada mas é compreensível.

                                                        Já ontem alguns de nós cometeram um erro com o estoril e acho que já chegou de lição para o futuro.

                                                        Vamos apoia-lo e acompanhar este caso, se no final vir-mos que não passa de uma farsa (o que não acredito) a moderação saberá o que fazer.


                                                        Se isso acontecer serei a primeira pessoa a vir aqui pedir desculpa a todos.
                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                          Eu perdi a minha esposa muito recentemente devido a um tumor mamário, sei o sofrimento que causa! E a leviandade com que falas do assunto dá-me para fazer a seguinte conclusão:

                                                          Por partes:
                                                          1º Se realmente a tua mãe tivesse esses problemas de saude, garanto-te que não falarias com tanta facilidade sobre o assunto

                                                          2º Como é possivel saber tantos promenores, sem sequer estares presente, sabendo tu inclusive o que a "empregada do restaurante" disse palavra por palavra?

                                                          3º A história do lenço esta mal contada, desde quando é que o lenço por ter sangue seria prova do quer que seja? A mazelas falariam por si!

                                                          4º e talvez o mais fulcral ponto, então o teu pai bate na tua mãe (Crime publico) e a tua preocupação é vir ao forum contar? Sabes existem autoridades competentes para este tipo de situações

                                                          Sinceramente não brinques com assuntos muito sérios, pois um dia o azar poderá mesmo te bater a porta....

                                                          No entanto, a ser verdade, algo de muito errado se passa neste país, como é que é possivel um jovem de 19 anos ficar impávido e sereno num situação destas? Sendo a unica preocupaçao vir ao forum contar, e não tomar medidas para que tal situação nao volte a aconteçer!

                                                          No fim de contas devo ser só eu que vejo as coisas assim.....
                                                          Que me perdoes, pois sei o momento dificil por que estás a passar, mas não posso passar por cima do teu post e ficar indiferente!

                                                          Também já utilizaste o fórum (e MUITO BEM) para desabafar! E tiveste o melhor acolhimento do mundo!

                                                          Não faças análises tão superficiais! Os outros também podem precisar do mesmo!

                                                          E se for mentira, pois azar! Os comentários a tentar desmascarar o que quer que seja, não trazem qualquer valor!

                                                          Pensa nisso!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                            Que me perdoes, pois sei o momento dificil por que estás a passar, mas não posso passar por cima do teu post e ficar indiferente!

                                                            Também já utilizaste o fórum (e MUITO BEM) para desabafar! E tiveste o melhor acolhimento do mundo!

                                                            Não faças análises tão superficiais! Os outros também podem precisar do mesmo!

                                                            E se for mentira, pois azar! Os comentários a tentar desmascarar o que quer que seja, não trazem qualquer valor!

                                                            Pensa nisso!
                                                            Grande post..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Queixa na polícia pouco ou nada resolve. Estes asssuntos de violência doméstica são casos algo complicados. Mas vai à polícia na mesma, e com o relatório que te derem, vai à APAV com a tua mãe.
                                                              prefiro dar o benefício da dúvida que estar a malhar injustamente no rapaz.

                                                              Boa sorte com isso, eu tive um caso quase idêntico perto de mim, com excepção do cancro, e mais de um ano, o animal ainda está à solta, depois de ter faltado às audiências de tribunais, de ter agredido a mulher. Sorte dele que nunca mais o vi, e nessa altura se o apanhasse era eu que ia dentro, de certeza absoluta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X