Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cancro(violencia domestica)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, que história!
    O teu pai realmente não merece que a tua mãe faça nada por ele.
    Não seria a melhor solução separarem-se para ela ficar livre de vez ou ele não admite isso?
    De qualquer maneira o acto de violência é reprovável e a tua mãe não deve sofrer em silêncio...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
      Com as intervenções que tem havido neste tópico, eu também não punha cá os pés.

      Felizmente, nem todos são como eu e o user já postou e não me parece que esteja a mentir.

      Seria bonito, por parte de alguns user's, um pedido de desculpas ao autor do tópico.

      Seria de bom tom, mas duvido. Mas pronto, eu até sou arrogante

      Comentário


        [quote=Pitest;1063110268]Seria de bom tom, mas duvido. Mas pronto, eu até sou arrogante [/quote

        Comentário


          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
          Com as intervenções que tem havido neste tópico, eu também não punha cá os pés.

          Felizmente, nem todos são como eu e o user já postou e não me parece que esteja a mentir.

          Seria bonito, por parte de alguns user's, um pedido de desculpas ao autor do tópico.
          Li exactamente esta frase no tópico do morto-vivo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Li exactamente esta frase no tópico do morto-vivo...
            E depois?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MS Ver Post
              Deixa o Rei dos Pik... O Tubes em paz!
              Não é esse é o outro !!



              Comentário


                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                E depois?
                e depois eu tenho direito à minha opinião tal como tu tens direito à tua.Só posso pedir desculpa se acreditar não achas?Ou lá porque tu achas que é verdade significa que é?Acho que isso fica ao critério de cada um...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                  e depois eu tenho direito à minha opinião tal como tu tens direito à tua.Só posso pedir desculpa se acreditar não achas?Ou lá porque tu achas que é verdade significa que é?Acho que isso fica ao critério de cada um...
                  Tu é que estás a falar em opiniões. Nem sequer falei sobre isso.

                  O que quero dizer é o que tem estar a mesma frase neste tópico?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                    Tu é que estás a falar em opiniões. Nem sequer falei sobre isso.

                    O que quero dizer é o que tem estar a mesma frase neste tópico?
                    Quer dizer que veremos o que vai acontecer... Afirmas que há users a serem precipitados na análise ao tópico mas esse juízo funciona para os dois lados...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Quer dizer que veremos o que vai acontecer... Afirmas que há users a serem precipitados na análise ao tópico mas esse juízo funciona para os dois lados...
                      Quem não acredita, ao menos abstenha-se de comentários parvos. Niguém aqui pode ter a certeza se é verdade ou não. Quem acredita poste um comentário de solidariedade com o user. Quem não acredita acho quem sequer devia dar-se ao trabalho de postar. Ou então postem, mas não comentários sem pés nem cabeça.

                      Agora dizer que é tanga só pela escrita do user que abriu o tópico...

                      Comentário


                        Todos tem o direito a uma opinião, mas entrar no tópico com o intuito de dizer que o user é um clone, que é tudo uma farsa, não faz sentido. Não há provas evidentes. Se andarmos todos com desconfianças de todos, então ninguém acredita em ninguém e deixa de fazer sentido este fórum.

                        Compreendo a posição de quem não acredita, é normal, mas neste assunto, não vejo o porquê de ser falso, por causa de um filtro conico? Pela escrita? Nada disto prova que é falso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          Todos tem o direito a uma opinião, mas entrar no tópico com o intuito de dizer que o user é um clone, que é tudo uma farsa, não faz sentido. Não há provas evidentes. Se andarmos todos com desconfianças de todos, então ninguém acredita em ninguém e deixa de fazer sentido este fórum.

                          Compreendo a posição de quem não acredita, é normal, mas neste assunto, não vejo o porquê de ser falso, por causa de um filtro conico? Pela escrita? Nada disto prova que é falso.
                          Nem mais

                          Comentário


                            Epá um user que não é assíduo do fórum, cai aqui de pára-quedas, e fala de um caso de violência doméstica (a ser verdade), gravíssimo, querem que nós acreditemos?...


                            Mas ok, SE for verdade, então além da queixa na polícia, contacta a APAV que eles encaminham a tua mãe para uma comunidade de mulheres vítimas de violência doméstica.

                            Pronto, dei a minha contribuição

                            Comentário




                              vai durar mais tempo que o que pensava

                              pode ser que um dia se faça luz

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                Eu dou sempre o beneficio da dúvida, mas compreende-te o porque do pessoal duvidar.

                                Mas tenta é melhorar a escrita, é uma regra deste fórum.

                                Boa sorte com isso.
                                Melhorar a escrita?
                                Pode Ser tudo verdade, e se for desde já as minhas desculpas, mas da maneira que está escrito, não são só os erros, é a maneira como está redigido, acho que há uma intenção clara, propositada,de escrever mal. Desculpem mas isto não é a maneira de escrever de alguém que é semi-analfabeto. Este último post reforça ainda mais a minha ideia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Epá um user que não é assíduo do fórum, cai aqui de pára-quedas, e fala de um caso de violência doméstica (a ser verdade), gravíssimo, querem que nós acreditemos?...


                                  Mas ok, SE for verdade, então além da queixa na polícia, contacta a APAV que eles encaminham a tua mãe para uma comunidade de mulheres vítimas de violência doméstica.

                                  Pronto, dei a minha contribuição
                                  Mas porque achas que não é verdade? Porque tem poucos posts no fórum?

                                  Casos de violência doméstica acontecem todos os dias e claro, este fórum não é o mais indicado para se expor um problema destes. Mas também compreendo porque colocou aqui o seu desabafo. Provavelmente não conhece ninguém e ninguém o conhece a ele. Não é um caso fácil de falar e aqui sente-se alguma liberdade em contar exactamente por não ser conhecido.

                                  Comentário


                                    se eu não fosse prof praticamente nao percebia. e o que vale estar habituado à escrita dos miudos, ainda para mais este ano que vou dar português.

                                    se realmente este tópico for verdadeiro, nada mais simples. a tua mae tem 6 meses para apresentar uma queixa-crime, que dá possível pena de prisao até 8 ou 9 anos. se forem menores envolvidos, será de 1 a 5 anos. acho que nao estou muito enganado quanto às datas.

                                    depois de fazerem queixa na polícia e de pregarem um susto ao homem que pelos vistos nada fez por ti a nao ser ter-te largado na coisa da tua mae, podes ir com ela à APAV e contam a vossa história. depois é só seguirem as indicaçoes que vos forem dadas. a ser verdade, é uma situaçao que ninguém deve passar.

                                    Comentário


                                      fico feliz por ver tanta gente que nunca viu uma realidade destas

                                      eu "tive" um caso parecido na família, e nesse caso era o meu primo na tua "pele" mais duas irmãs.

                                      e por muito que se diga para enfia um tento no pai e etc, a verdade é que é pai dele e deve ter respeito pelo pai óbvio.

                                      mas acho que uma ida a policia só fazia bem, o meu tio foi assim que acalmou depois de duas idas da policia a casa e com a promessa que a terceira era de vez.

                                      abraço

                                      Comentário


                                        eu compreendo-te pois embora na minha familia os meus pais nunca tivessem tido problemas desse genero,pois tive a sorte de ter um pai que sempre foi carinhoso e meigo tanto comigo como a minha mãe alem de ser um excelente pai,marido e principalmente amigo,pois considero o meu pai o meu melhor amigo,tenho na familia um caso de violencia domestica que se arrastou durante anos e todas as pessoas que conviveram com esse inferno ficaram com marcas profundas,quem sou eu para falar do teu pai,mas acho que se não respeita a tua mãe como esposa pelo menos devia respeita-la como ser humano pois esse tipo de agressoes sem qualquer tipo de remorsos revela falta de caracter, dignidade e respeito pelos outros.
                                        infelizmente há pessoas assim,é muito triste

                                        Comentário


                                          Não existe forma maior fraqueza para um homem do que fazer-se ouvir através da força. E o que esse senhor que se diz teu pai fez à tua mãe é algo de muito cobarde e triste. Esse senhor, que apenas é teu pai biológico, parece nunca ter sido mais do que isso, não compreendendo a importância da paternidade e da família, sendo um autêntico estranho que vive no vosso meio. Desculpa se estas palavras são duras de ouvir, mas a tua mãe precisa do teu apoio e mesmo da tua protecção.
                                          O melhor que vocês têm a fazer é denunciar o ocorrido tanto às autoridades como a organizações de protecção e apoio à vítima de violência doméstica.
                                          O 2º passo a seguir seria o abandono de casa para um lugar onde se sentissem mais seguros, amados e pudessem recomeçar uma nova vida longe desse pesadelo. Infelizmente, quando a vítima resolve actuar, fica sempre sem lar acabando por ser o abusador a ficar na situação mais confortável.

                                          A desigualdade que existe entre os sexos é que gera estas situações. A cultura social, os factores históricos e a falta de legislação verdadeiramente punitiva é que deixam estas coisas continuarem a acontecer.
                                          Esses seres cobardes que vivem entre nós são doentes mentais que não respeitam a mulher por não saberem o que ela representa: um ser semelhante a nós, com as suas diferenças de género com capacidades equivalentes às nossas. Mas isso perturba muito homem que não é capaz de ver uma mulher com habilitações, vencimento ou carreira superior à deles, pois foram sempre educados por uma cultura social tradicionalista que remete a mulher para um papel passivo dentro do lar. Uma sociedade onde se dizia à boca cheia que “homem que é homem bate na mulher”. Uma sociedade que afirmava que o lugar da mulher é em casa a tomar conta do lar e dos filhos. Uma sociedade que só há algumas décadas atrás lhes concedeu o direito ao voto. A mulher do tempo da ditadura precisava da autorização escrita do marido para poder viajar. A funcionária pública (professora) só tinha autorização para casar com alguém que auferisse um salário superior ao dela. A mulher portuguesa, afinal não estava assim tão distante da mulher árabe no que aos direitos diz respeito.

                                          Os estereótipos sociais criaram uma imagem desigual de direitos entre mulheres e homens, e estes últimos em alguns casos ainda não conseguem compartilhar dos seus direitos com o outro ser que dizem tanto amar.

                                          Ainda se fala à boca cheia que “entre marido e mulher ninguém mete a colher”. E assim se vai fechando os olhos a tanto sofrimento e desrespeito pelos mais básicos direitos do ser humano: o direito à liberdade. Elas são muitas vezes prisioneiras dos seus próprios casamentos, não tendo a coragem de se libertar por vergonha da recriminação social e por amor aos filhos.
                                          Tudo isto é uma enorme forma de descriminação colectiva alicerçada no preconceito criado pelo estereótipo social. Tudo isto é triste. É tão mais triste quando tantas mulheres sofrem e tão pouco se faz.
                                          Mas num mundo maioritariamente chefiado por homens não seria de esperar que eles abrissem mão dos seus privilégios facilmente Presidente da República, Presid. da Assembleia da República, 1º Ministro, Presid. Supremo tribunal de justiça, Procurador-Geral da República, Presidentes dos Governos Regionais, são todos homens). Prova desse desinteresse foi o facto de só há bem pouco tempo se ter despenalizado criminalmente a interrupção voluntária da gravidez, pois como os homens não engravidam não havia preocupação com os sentimentos nem o corpo da mulher. A mulher teria de se contentar com um papel exclusivamente de incubadora.

                                          Um verdadeiro ser humano, seja ele homem ou mulher, não sairá melindrado por aquilo que eu escrevi, pois não se sentirá afectado por isso (talvez, como eu que sou homem, se sinta triste e envergonhado pelo forma como o homem tem tratado as mulheres). Quem assim não sentir, e desculpem-me a crueza das minhas palavras, mas não passará de um criminoso que se esconde à sombra lei, da conivência social e da fraqueza moral.

                                          Esses seres que vêm a mulher como um ser obediente, passivo, submisso, dependente, infantis, superficiais e inseguras deveriam comprar um cão em vez de se casar com uma mulher. São pessoas que se julgam mais do que as mulheres apenas e só porque nasceram homens. Pessoas pequenas que nada fizeram de si nem da sua vida para além de se vangloriarem de terem nascido do lado do sexo que tem a vida mais facilitada.

                                          Aqui fica um poema de Sophia de Mello Breyner Anderson que dedico a todas as mulheres que são vítimas desta cobardia masculina:

                                          “O primeiro tema da reflexão grega é a justiça
                                          E eu penso nesse instante em que ficaste exposta
                                          Estavas grávida porém não recuaste
                                          Porque a tua lição é esta: fazer frente

                                          Pois não deste homem por ti
                                          E não ficaste em casa a cozinhar intrigas
                                          Segundo o antiquíssimo método oblíquo das mulheres
                                          Nem usaste de manobra ou de calúnia
                                          E não serviste apenas para chorar os mortos

                                          Tinha chegado o tempo
                                          Em que era preciso que alguém não recuasse
                                          E a terra bebeu um sangue duas vezes puro
                                          Porque eras a mulher e não somente a fêmea
                                          Eras a inocência frontal que não recua
                                          Antígona poisou a sua mão sobre o teu ombro no instante em que morreste
                                          E a busca da justiça continua”

                                          Comentário


                                            Também tive um caso destes na minha família. O meu tio muitas vezes batia na mulher. Cheguei a presenciar por duas vezes violência da parte dele para com a mulher. Como na altura, era ainda uma criança nada pude fazer. Se fosse hoje não deixava as coisas assim, mas felizmente acho que já não acontece o que acontecia há uns anos.

                                            Toda a família sabia que acontecia, mas nunca niguém fez queixa na polícia por ser família. Isto pode ser um pouco dificil de compreender, mas na altura de entregar um familiar à polícia, não é nada fácil. Eu também como ainda era criança não tinha palavra a dizer.

                                            Enfim, quem nunca presenciou isto não sabe o que é, por isso deixei aqui alguns comentários para alguns user's não dizerem certas coisas. Não é nada fácil passar por isto, quanto mais falar e este user veio aqui desabafar e algumas pessoas pura e simplesmente disseram que era mentira. Se não disseram directamente deram a entender.
                                            Editado pela última vez por PMCC; 12 September 2009, 13:50.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X