Anúncio

Collapse
No announcement yet.

És um consumidor compulsivo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Calma que ainda não chegaram as senhoras do fórum

    Comentário


      #32
      Actualmente contenção máxima em produtos desnecessários ou fruto de impulso! Ainda que se tivesse essa possibilidade sei que exagerava



      Mantenho agora e sempre os caprichos apenas na alimentação

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        Actualmente contenção máxima em produtos desnecessários ou fruto de impulso! Ainda que se tivesse essa possibilidade sei que exagerava



        Mantenho agora e sempre os caprichos apenas na alimentação
        Já somos dois . Se há algo em que eu não poupo é na alimentação.
        Não sou do género de ter um bom carro à porta de casa para os vizinhos verem e passar fome em casa, como acontece com muito boa gente que eu conheço.

        Ser consumidor compulsivo também é gastar o dinheiro em prioridades no mínimo duvidosas quando o objectivo não somos nós, mas sim aquilo que queremos fazer crer aos outros que somos. É o viver para as aparências. Pessoas que se esquecem de viver a vida para si e para os seus e vivem em função dos outros. Seres débeis na sua auto-estima que precisam de apoio psicológico, pois arrastam-se a si e aos seus para situações difíceis por não se conseguirem controlar.

        Agora, estava à espera que o sexo feminino participasse mais neste tópico. Eu sei que os sapatos são a perdição da maioria das mulheres. Mas como a generalidade dos homens gasta muito mais nos seus "brinquedos", não as poderemos recriminar.

        Mulheres do fórum, desabafem acerca dos vossos excessos e também dos sacrifícios e contenções que têm de fazer. A voz no feminino tem sempre algo de especial para nos ensinar a todos.

        Comentário


          #34
          Já fui mais.

          Agora evito comprar bens que não são de 1ª necessidade "na hora".

          Nada como reflectir durante uma semaninha. Se durante esse tempo a ideia passar é porque era uma compra desnecessária.

          Procuro sempre os melhores negócios.

          Comentário


            #35
            Sinceramente gasto muito menos que o que posso. A minha Maria chateia-me a cabeça e goza-me por ser tão agarrado, mas a verdade é que para mim gastar dinheiro é uma dor de cabeça.

            Acho que sou um forreta doentio!

            Mas gosto de viver assim, nunca tenho a corda ao pescoço, levo a vida de forma simples e humilde, mas se quiser "esbanjar" numa coisa que goste muito, pelo menos posso, sem ter que me chatear muito.

            Eu sou daqueles que escolhe onde vai tomar o café, para encontrar ainda a 50Cent, e tomar café é uma ou outra vez por semana, senão já pesa. O telemóvel, enquanto trabalhar, não se troca, já lá vão 7 anos. E se trocar é por um usado.

            Tento encontrar a melhor relação "desgaste para o carro, distancia" para conseguir um melhor consumo e menor desgaste geral, em termos de alimentação e afins, recorro a marcas dos hipermercados, e não gasto em coisas supérfluas. Estou até a pensar em começar a comprar roupa via Ebay, e ainda ontem estive a ver no ebay calculadoras.

            Só compro mesmo o que preciso e nada de outras coisas que não fazem falta nenhuma. E gosto assim!

            Não entendo o pessoal que gasta mais que o que pode, mas são ideias e formas de vida. Conheço casos assim, e que ainda me criticam, e um deixou de me falar depois que troquei de carro. Mas se o fiz, foi porque pouco e junto para o poder fazer sem me chatear muito. Acho que é tudo uma questão de gestão.

            Por acaso, antes de ontem, no meu dia de anos, os meus pais foram comigo a um centro comercial para eu escolher um presente à minha escolha, seria o que eu quisesse. A minha mãe andava até a ver uma Bicicleta toda XPTO porque a minha está completamente acabada, e eu ando bastante com ela, e lá andávamos, mas os preços não me convenciam, mesmo não sendo eu a pagar.

            Até que disse, "vamos ali ao mediamarkt a ver o que tem" e a minha mãe logo "podias ver uma máquina fotográfica, a tua está tão velhinha", e eu "pois, já vejo", passo à secção de CD’s e DVD’s, e… "Michael Bublé – CD+DVD – Caught In The Act" (tinha só no PC, confesso), e "olhem, encontrei o que quero, curta 11,99€".

            E depois de alguma conversa, lá expliquei que não precisava de mais nada, e que aquilo era um presente excelente!

            Lá vim embora com o CD+DVD, e à noite consolei-me sentado no sofá da sala!

            Comentário


              #36
              TubularBells, revi-me aí nalgumas frases. Eu normalmente aproveito essas prendas dos anos dos meus pais para comprar roupa.

              Comentário


                #37
                Sou e não é pouco. Passo a vida a comprar gadgets e afins. Ando sempre no eBay atrás de grandes negócios. Mesmo coisas que não preciso se as apanho a bom preço compro. LOL

                Sempre que sai uma pendisk mais pequena e ou avançada que a minha ultima, compro. LOL Depois é telemoveis (faço colecção), discos externos, headphones td e mais alguma coisa :X

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  TubularBells, revi-me aí nalgumas frases. Eu normalmente aproveito essas prendas dos anos dos meus pais para comprar roupa.
                  Eu costumo aproveitar a roupa no Natal, que já não falta muito.

                  E neste momento, por acaso, em termos de roupa, tão cedo não devo precisar, a minha mãe anda sempre a abastecer-me o guarda-roupa...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                    Sinceramente gasto muito menos que o que posso. A minha Maria chateia-me a cabeça e goza-me por ser tão agarrado, mas a verdade é que para mim gastar dinheiro é uma dor de cabeça.

                    Acho que sou um forreta doentio!

                    Mas gosto de viver assim, nunca tenho a corda ao pescoço, levo a vida de forma simples e humilde, mas se quiser "esbanjar" numa coisa que goste muito, pelo menos posso, sem ter que me chatear muito.

                    Eu sou daqueles que escolhe onde vai tomar o café, para encontrar ainda a 50Cent, e tomar café é uma ou outra vez por semana, senão já pesa. O telemóvel, enquanto trabalhar, não se troca, já lá vão 7 anos. E se trocar é por um usado.

                    Tento encontrar a melhor relação "desgaste para o carro, distancia" para conseguir um melhor consumo e menor desgaste geral, em termos de alimentação e afins, recorro a marcas dos hipermercados, e não gasto em coisas supérfluas. Estou até a pensar em começar a comprar roupa via Ebay, e ainda ontem estive a ver no ebay calculadoras.

                    Só compro mesmo o que preciso e nada de outras coisas que não fazem falta nenhuma. E gosto assim!

                    Não entendo o pessoal que gasta mais que o que pode, mas são ideias e formas de vida. Conheço casos assim, e que ainda me criticam, e um deixou de me falar depois que troquei de carro. Mas se o fiz, foi porque pouco e junto para o poder fazer sem me chatear muito. Acho que é tudo uma questão de gestão.

                    Por acaso, antes de ontem, no meu dia de anos, os meus pais foram comigo a um centro comercial para eu escolher um presente à minha escolha, seria o que eu quisesse. A minha mãe andava até a ver uma Bicicleta toda XPTO porque a minha está completamente acabada, e eu ando bastante com ela, e lá andávamos, mas os preços não me convenciam, mesmo não sendo eu a pagar.

                    Até que disse, "vamos ali ao mediamarkt a ver o que tem" e a minha mãe logo "podias ver uma máquina fotográfica, a tua está tão velhinha", e eu "pois, já vejo", passo à secção de CD’s e DVD’s, e… "Michael Bublé – CD+DVD – Caught In The Act" (tinha só no PC, confesso), e "olhem, encontrei o que quero, curta 11,99€".

                    E depois de alguma conversa, lá expliquei que não precisava de mais nada, e que aquilo era um presente excelente!

                    Lá vim embora com o CD+DVD, e à noite consolei-me sentado no sofá da sala!

                    Ès demasiado parecido comigo...

                    Comentário


                      #40
                      Depende.

                      Não me importo de gastar dinheiro em restaurantes e petiscos com amigos/família e viajar. Não me importo de gastar para ter o carro impecável nem em presentes para a família.

                      Mas.. visto camisas com 10 anos, sapatos com 5, compro roupa quase só nos saldos, tenho um telemóvel há 4 anos que agora anda com fita-adesiva porque funciona impecavelmente apesar de não tirar fotos como eu gostaria. Apenas porque não sinto a mínima necessidade desse tipo de coisas.

                      Agora, nunca compro por impulso, sondo o mercado todo, procuro perceber qual a melhor relação qualidade/preço nos artigos de áreas que não domino. Sou incapaz de ir comprar algo só para me sentir melhor.

                      Não encaixo como consumista.
                      Editado pela última vez por mrmike; 12 September 2009, 11:41.

                      Comentário


                        #41
                        Eu se quiser comprar algo cujo valor seja superior a 40€ passo uma semana a análisar todas as opções possíveis e só depois compro

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Não sou nada consumista. Para comprar qualquer coisa sou capaz de andar meses a analisar o mercado.

                          A última telenovela foi o leitor de mp3. Cheguei a ter um leitor de mp3 comprado e fui devolver à loja porque me arrependi da compra. Por sorte acabei depois por comprar um que me agradou. E foram meses à volta de uma coisa que me custou 30€.

                          Acho que já dá para perceber o nível de paranóia.
                          Eu tb sou assim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Deixo-vos um conselho: não vão às compras de barriga vazia, ou deprimidos ou quando estão aborrecidos, pois existe uma emorme probabilidade de chegarem a casa com algo não necessariamente necessário (passo a redundância).

                            Eu sou um apaixonado por carros, mas o facto de ter um com 14 anos mostra bem o quanto me tenho controlado (e quem sofre da mesma doença dos carros sabe bem o que isto significa).

                            Também, a maioria de nós portugueses vivemos habituados a querer e não poder.
                            Contudo, hoje em dia as pessoas querem ter o telemóvel de última geração, o modelo de consola ou PC mais recente, o último grito em roupa ou acessórios, etc, e deixam-se levar pela publicidade persistente que nos diz "Gasta, compra, leva e serás mais feliz". O pior é que depois desse processo muitas vezes é-se, isso sim , mais infeliz.
                            Ora bem cá vai.

                            Eu normalmente medito no que compro. A compra do meu carro teve uma pesquisa de 3 anos. A última opinião foi aqui no fórum e por cá fiquei.

                            Normalmente tenho tendência para as coisas mais caras e normalmente opto por elas, prefiro esperar e ter o que gosto. Não por serem caras, mas porque por acaso são as que mais gosto.

                            Não tenho paciência para andar às compras de indumentária aos bocadinhos. Detesto centros comerciais, um dia vou e compro uma carrada de coisas,...quando digo carrada, é mesmo esse o termo. Não digo quanto gasto porque é uma verdadeira vergonha.
                            Assim quando a roupa fica velha, fica toda ao mesmo tempo e, ...lá vou eu outra vez,...
                            Sapatos gosto muito e tenho sempre tendencia para o salto alto,...talvez por no dia a dia andar sempre de ténis. Esta será talvez a minha compra desnecessária, porque tenho alguns que nunca usei, malas idem,...portanto normal,...
                            Joalharia não uso, raramente, pois para mim não é prático, mas quando uso prefiro as verdadeiras,...

                            Onde eu gasto mais dinheiro é com os meus animais e, os de ninguém.
                            Editado pela última vez por MariaHelena; 12 September 2009, 14:34.

                            Comentário


                              #44
                              Eu sou daqueles que estudo o produto e o mercado, vejo sempre onde é que há mais barato, se o produto vai acabar por compensar no médio prazo, se a relação qualidade/preço é boa, se não há produtos melhores, se compensa gastar mais alguns € para não ter de esperar tanto, se as características do produto são as que melhor se adequam a mim, etc. e tal.

                              Raramente me arrependo de uma compra, a ultima compra da qual me arrependi um pouco foi a PS2 (fat), por isso já la vai algum tempo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post

                                Onde eu gasto mais dinheiro é com os meus animais e, os de ninguém.
                                És cá das minhas.
                                Também assim faço. Nas lojas, ao verem alguma comida para cão que compro já me perguntaram pelos cães cá de casa, mas eu só tenho gata. Só tenho pena de não ter condições de poder ajudar mais os animais abandonados.
                                E este é o dinheiro mais bem gasto que dispendo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  És cá das minhas.
                                  Também assim faço. Nas lojas, ao verem alguma comida para cão que compro já me perguntaram pelos cães cá de casa, mas eu só tenho gata. Só tenho pena de não ter condições de poder ajudar mais os animais abandonados.
                                  E este é o dinheiro mais bem gasto que dispendo.
                                  x3.. Gasto para a minha gata e cães que vou vendo por aí perdidos.

                                  Já sobre o tópico, só descanso quando tenho algo que desejo. Para tal, estudo o mercado até à exaustão para certificar de um bom negócio, só depois é que avanço.

                                  Ir às compras com fome não ajuda em nada a poupança.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alimentar animais indigentes é mau, não leram o outro tópico? joke

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                      Sinceramente gasto muito menos que o que posso. A minha Maria chateia-me a cabeça e goza-me por ser tão agarrado, mas a verdade é que para mim gastar dinheiro é uma dor de cabeça.

                                      Acho que sou um forreta doentio!

                                      Mas gosto de viver assim, nunca tenho a corda ao pescoço, levo a vida de forma simples e humilde, mas se quiser "esbanjar" numa coisa que goste muito, pelo menos posso, sem ter que me chatear muito.

                                      Eu sou daqueles que escolhe onde vai tomar o café, para encontrar ainda a 50Cent, e tomar café é uma ou outra vez por semana, senão já pesa. O telemóvel, enquanto trabalhar, não se troca, já lá vão 7 anos. E se trocar é por um usado.

                                      Tento encontrar a melhor relação "desgaste para o carro, distancia" para conseguir um melhor consumo e menor desgaste geral, em termos de alimentação e afins, recorro a marcas dos hipermercados, e não gasto em coisas supérfluas. Estou até a pensar em começar a comprar roupa via Ebay, e ainda ontem estive a ver no ebay calculadoras.

                                      Só compro mesmo o que preciso e nada de outras coisas que não fazem falta nenhuma. E gosto assim!

                                      Não entendo o pessoal que gasta mais que o que pode, mas são ideias e formas de vida. Conheço casos assim, e que ainda me criticam, e um deixou de me falar depois que troquei de carro. Mas se o fiz, foi porque pouco e junto para o poder fazer sem me chatear muito. Acho que é tudo uma questão de gestão.

                                      Por acaso, antes de ontem, no meu dia de anos, os meus pais foram comigo a um centro comercial para eu escolher um presente à minha escolha, seria o que eu quisesse. A minha mãe andava até a ver uma Bicicleta toda XPTO porque a minha está completamente acabada, e eu ando bastante com ela, e lá andávamos, mas os preços não me convenciam, mesmo não sendo eu a pagar.

                                      Até que disse, "vamos ali ao mediamarkt a ver o que tem" e a minha mãe logo "podias ver uma máquina fotográfica, a tua está tão velhinha", e eu "pois, já vejo", passo à secção de CD’s e DVD’s, e… "Michael Bublé – CD+DVD – Caught In The Act" (tinha só no PC, confesso), e "olhem, encontrei o que quero, curta 11,99€".

                                      E depois de alguma conversa, lá expliquei que não precisava de mais nada, e que aquilo era um presente excelente!

                                      Lá vim embora com o CD+DVD, e à noite consolei-me sentado no sofá da sala!
                                      Hehe és bem poupado. Ao pe di ti sou consumista ,
                                      Eu pegando no exemplo do café, aí nesse caso prefiro dar 1,50e por um café num sitio que me agrade que num de 0,50centimos que não me diga nada. No caso da bicicleta por ex. se andasse muito e pudesse comprava uma toda xpto. Procuro encontrar um equilibrio, e gosto e acho que mereço mimar-me. Agora sem exageros de comprar tudo, ou ser um consumidor compulsivo em que se anda sempre a procura de uma cena para gastar dinheiro.

                                      Tanto o consumisto extremo nem nos deixa aproveitar as coisas quando as temos, pois já estamos a pensar na proxima coisa, como a poupança extrema não nos deixa aproveitar certas coisas que poderiamos ter. É um grande desafio tentar encontrar o tal equilibrio entre estes dois polos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não sou.

                                        Até electrodomésticos compro pela internet para que consiga o melhor rácio preço/qualidade e quando vou ao supermercado guio-me pela listinha para ser o mais fiel possível ao que realmente faz falta. Não faço compras por capricho, tanto que o telemóvel que uso tem 5 anos que é um acessório que nos dias de hoje quem não tem o modelo mais recente está fora de cena

                                        Quando era pequeno sempre geri os escudos que os meus avós me davam, sendo que as moedinhas que tinha tinham de durar uma semana e a minha avó dava-me um valor que ela sabia ser suficiente para me safar mas sem gastar em caprichos. Se quisesse uns ténis (sapatilhas para alguns) mais fashion (e que miúdo não quer?) já esse dinheiro vinha dos trocos que ía juntando.

                                        Penso que essa simples mas eficaz gestão do dinheiro me fez uma pessoa orientado financeiramente, com poucas más decisões e muitas boas decisões. É claro que aqui para além da educação o ambiente em que cresci também me fez assim, talvez se vivesse num ambiente familiar e de amigos mais consumista fosse diferente

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nao sou consumidor compulsivo. Ate tenho bastante prazer em ponderar nas compras que faço, o que n quer dizer que sejam coisas baratas

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                            Post bastante exemplar, face ao consumismo
                                            Concordo contigo, e espero não andar novamente com impulsos consumistas de várias formas e feitios.

                                            No entanto, não ando a ver o preço do cimbalino em cada café, e comprar roupa no ebay é um exagero. Prefiro gastar mais um bocado, experimentar na loja e saber o que vou vestir.

                                            Mesmo nas saídas à noite, como não saio todos os dias, gasto o que gastar, e mesmo assim nem 10 euros/noite gasto. Se for para alguma disco, o assunto é outro, embora seja esporádico.

                                            Telemóvel e iPod são para manter até morrer. Claro que tive a "cuscar" de cima a baixo, tudo na net sobre as actualizações dos iPods efectuadas nesta semana, e apesar de alguma "febre", tudo volta ao normal.

                                            Consumos de gasosa, prefiro fazer trajectos maiores e com menos paragens ou menores possibilidades de pára-arranca e controlar o pé-direito, fazendo uma condução suave.

                                            Conclusão: adoro viver a vida sem consumismo, mas também não gosto de andar sempre a poupar até ao último cêntimo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Um bocado consumidora... Mas é genético. Saio ao meu pai.


                                              Ainda ontem estava a ver uma revista e apareceu lá um relógio que ando há umas semanas em vista e comentei com o meu pai. Perguntou-me logo: "Queres isso para quê? Tens esse (o que tenho no pulso). Bla bla...".


                                              Ainda era capaz de lhe dar ouvidos caso ele não andasse a semana toda a dizer-me que vai comprar um plasma para o quarto dele... Isto com uma data de plasmas em casa.


                                              Mas tenho consciência que já fui muito mais consumidora.... E adoro shoppings... Só vou lá com dinheiro senão fico deprimida.
                                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 12 September 2009, 18:37.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                Não.

                                                Mas sou uma pessoa que gosta de ter poucas coisas mas boas.Não gosto de comprar uma coisa por desenrasque, se vou comprar é bom que seja um excelente produto.Não importa se levo mais 2/3 meses ou um ano para o conseguir.

                                                Também só compro uma coisa de cada vez.
                                                x2

                                                Para comprar qualquer coisa sou mesmo muito esquisito...ou preciso mesmo muito ou então não compro...para comprar o carro foi rápido, mas porque precisava mesmo.
                                                Em relação a roupa e sapatos/sapatilhas, só compro mesmo quando o que tenho já estiver muito velho ou quando já não tenho mesmo nada, neste especto não vou com modas.
                                                Não digo que ande a enamorar uma ou outra coisita, mas geralmente do ver ao comprar pode durar meses até me decidir...tenho de ponderar bem a coisa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora alguns conselhos financeiros para os mais "descomedidos" financeiramente

                                                  - Ter sempre pouco dinheiro no bolso (10€ bastam para a maioria das situações)

                                                  - Ter sempre saldo limitado no cartão de débito para uso diário (ajuda bastante criarem um valor mental diário. Exemplo 15€ diários x 30 dias = 450€)

                                                  - Fazerem pouco recurso a cartões de crédito ou simplesmente não os terem, porque aquele simples acto de usa-los representa MESMO gastarem dinheiro real que daqui a 30, 40 ou 50 dias vai custar muito "vê-lo" a sair da conta.

                                                  - Juntarem SEMPRE dinheiro todos os meses por mais que vos custe e seja penoso. Isso ajuda a criar motivações positivas à poupança e castra os devaneios (exemplo: Se ganham 1000€ mas têm uma vida em que necessitam de 500€, assim que recebam o ordenado coloquem de imediato 400€ para a conta a prazo ou poupança.



                                                  Por fim, lembrem-se que a maior felicidade a curto, médio ou longo prazo não está nos bens materiais, mas invariavelmente na partilha de boas experiências com os vossos amigos, família e caras metades

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu sou medianamente consumista. Mas sou compulsivamente consumista a comprar calças... Não porque compre muitas, mas porque compro caras.

                                                    De resto, sou infelizmente bastante consumista em duas coisas: roupa/calçado e saídas. Esta semana saí todos os "santos" dias. E o pior é que sempre que saio, bebo bebidas que, apesar de não serem caras para quem sai esporadicamente, acabam por pesar imenso na conta final do mês (além das idas a discotecas que me ficam sempre caríssimas). Honestamente, preciso de um part-time para não estourar tanto dinheiro aos meus pais Se alguém souber de algum cá em Braga, apitem sff

                                                    Em virtude do que disse anteriormente sou obrigado a poupar noutras coisas. Gostava de poder "investir" mais em música (CD's e DVD's - sem dúvida que era um perdidinho a gastar em coisas musicais caso pudesse), em material informático e/ou tecnologia, entre outros. Em telemóveis, tento gastar o mínimo possível, acho um absurdo o que se perde nestes equipamentos, até porque eu só me sirvo deles para mandar SMS's e telefonar.

                                                    Na alimentação, não poupo, especialmente quando compro para casa e para a família. Mas sou mau nesse aspecto, porque tendo a escolher as marcas de renome, que nem sempre correspondem à de melhor qualidade. Apesar de já fazer compras alimentares há muito tempo, ainda tenho bastante para aprender neste campo.

                                                    De resto, não me lembro de muitas mais coisas, além de que vou novamente sair Boa noite pessoal.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sou consumista e sou compulsivo .

                                                      Haverá volta a dar? Haverá "cura"?

                                                      Não queria gastar desnecessariamente, ou queria aproveitar aquilo que tenho e gastá-lo até ver que é hora de trocar, mas se tiver X no bolso, não descanso enquanto não o gastar e isto está-me a prejudicar bastante.

                                                      Que soluções terei? Gastar de cabeça fria é para esquecer, gasto á mesma...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Sou consumista e sou compulsivo .

                                                        Haverá volta a dar? Haverá "cura"?

                                                        Não queria gastar desnecessariamente, ou queria aproveitar aquilo que tenho e gastá-lo até ver que é hora de trocar, mas se tiver X no bolso, não descanso enquanto não o gastar e isto está-me a prejudicar bastante.

                                                        Que soluções terei? Gastar de cabeça fria é para esquecer, gasto á mesma...
                                                        Eu posso dar-te o meu NIB se quiseres.

                                                        Eu para não gastar dinheiro desnecessariamente fiz um PPR e todos os meses eles sacam-me aquele dinheiro que eu ía gastar em coisas fúteis.
                                                        Além de poupar para a reforma, poupo também no IRS.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Odeio centros comerciais. Começo a ficar impaciente, com dor de cabeça, irritadiça. Não sou, de todo, consumista e muito menos consumidora impulsiva. Odeio ver montras, odeio experimentar roupa, odeio demorar mais que 10 minutos na mesma loja. Quando quero comprar algo faço uma pesquisa prévia na net de forma a ir direita à loja onde sei que há o que quero e ao preço mais baixo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            não sou consumista, mas não sou agarrado, gasto onde quero sempre com algum bom senso e ponderação.

                                                            Fiz a minha 1ª loucura desde há muitos anos este ano! E foi mesmo das grandes
                                                            De resto não morro por centros comerciais, saldos, compras... etc aliás até detesto

                                                            Não me privo de um bom jantar quando quero e de pelo menos uma grande viagem por ano, onde posso gastar 2.000€ ou 10.000€... depende

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Odeio centros comerciais. Começo a ficar impaciente, com dor de cabeça, irritadiça. Não sou, de todo, consumista e muito menos consumidora impulsiva. Odeio ver montras, odeio experimentar roupa, odeio demorar mais que 10 minutos na mesma loja. Quando quero comprar algo faço uma pesquisa prévia na net de forma a ir direita à loja onde sei que há o que quero e ao preço mais baixo.


                                                              Tens namorado/marido?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X