Anúncio

Collapse
No announcement yet.

És um consumidor compulsivo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Odeio centros comerciais. Começo a ficar impaciente, com dor de cabeça, irritadiça. Não sou, de todo, consumista e muito menos consumidora impulsiva. Odeio ver montras, odeio experimentar roupa, odeio demorar mais que 10 minutos na mesma loja. Quando quero comprar algo faço uma pesquisa prévia na net de forma a ir direita à loja onde sei que há o que quero e ao preço mais baixo.

    Não conseguia de modo algum descrever-me tão bem......


    Sinto-me exactamente assim, em todos os aspectos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Odeio centros comerciais. Começo a ficar impaciente, com dor de cabeça, irritadiça. Não sou, de todo, consumista e muito menos consumidora impulsiva. Odeio ver montras, odeio experimentar roupa, odeio demorar mais que 10 minutos na mesma loja. Quando quero comprar algo faço uma pesquisa prévia na net de forma a ir direita à loja onde sei que há o que quero e ao preço mais baixo.

      Nunca pensei que houvessem mulheres assim

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
        Nunca pensei que houvessem mulheres assim
        Há! O meu marido agradece.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Há! O meu marido agradece.
          És um achado

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Há! O meu marido agradece.

            És 1 em mil

            Eu também não gosto de ver montras nem andar às compras

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              És um achado
              Ou não! Sabes, é que compenso com muito mau feitio

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Odeio centros comerciais. Começo a ficar impaciente, com dor de cabeça, irritadiça. Não sou, de todo, consumista e muito menos consumidora impulsiva. Odeio ver montras, odeio experimentar roupa, odeio demorar mais que 10 minutos na mesma loja. Quando quero comprar algo faço uma pesquisa prévia na net de forma a ir direita à loja onde sei que há o que quero e ao preço mais baixo.
                HAIL!

                Da ultima vez que fui comprar uma peça de vestuário, ou seja, anteontem, já estava com os calores, porque eu tinha escolhido previamente a peça, e a minha mãe "e esta? não gostas? oh filho, então e isto? e se for naquela cor", e eu disse três ou quatro vezes "é isto", até que se calou e tou muito satisfeito com a compra

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Ou não! Sabes, é que compenso com muito mau feitio
                  Isso já tinha reparado

                  Por acaso antes também não podia ver montras. Agora já digo eu à minha namorada que temos de ir ver uma camisa ou uma camisola ou umas calças....

                  Comentário


                    #69
                    Odeio ter de ir às compras. Só vou quando tem mesmo de ser. Não é por causa do dinheiro, é porque fico em pânico com o tipo de decisões que é preciso tomar e porque nunca encontro nada simples e escorreito como gosto. E lábia de vendedor é uma coisa que me deprime.

                    Quando encontro uma coisa de que goste, compro logo meia dúzia, de cores diferentes para não ter de voltar às compras tão depressa.

                    Ir às compras com a minha mulher então, é uma tortura. Ela tem um prazer que não compreendo em ver, experimentar, comparar, reparar nos mínimos detalhes para depois, no fim, acabar por não comprar. Acho um desperdício de tempo e de paciência.

                    Por isso, agora, sempre que ela entra numa loja eu subitamente arranjo qualquer coisa para fazer longe dali. Hoje anunciou-me que vai às compras com a irmã. Ufa, qua alívio.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                      Odeio ter de ir às compras. Só vou quando tem mesmo de ser. Não é por causa do dinheiro, é porque fico em pânico com o tipo de decisões que é preciso tomar e porque nunca encontro nada simples e escorreito como gosto. E lábia de vendedor é uma coisa que me deprime.

                      Quando encontro uma coisa de que goste, compro logo meia dúzia, de cores diferentes para não ter de voltar às compras tão depressa.

                      Ir às compras com a minha mulher então, é uma tortura. Ela tem um prazer que não compreendo em ver, experimentar, comparar, reparar nos mínimos detalhes para depois, no fim, acabar por não comprar. Acho um desperdício de tempo e de paciência.

                      Por isso, agora, sempre que ela entra numa loja eu subitamente arranjo qualquer coisa para fazer longe dali. Hoje anunciou-me que vai às compras com a irmã. Ufa, qua alívio.
                      A minha namorada também assim.

                      Eu não me importava de ir as compras com ela, caso ela de facto comprasse algo daquilo que experimenta.

                      Eu raramente vou experimentar algo e depois não compro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Já agora alguns conselhos financeiros para os mais "descomedidos" financeiramente

                        - Ter sempre pouco dinheiro no bolso (10€ bastam para a maioria das situações)

                        - Ter sempre saldo limitado no cartão de débito para uso diário (ajuda bastante criarem um valor mental diário. Exemplo 15€ diários x 30 dias = 450€)

                        - Fazerem pouco recurso a cartões de crédito ou simplesmente não os terem, porque aquele simples acto de usa-los representa MESMO gastarem dinheiro real que daqui a 30, 40 ou 50 dias vai custar muito "vê-lo" a sair da conta.

                        - Juntarem SEMPRE dinheiro todos os meses por mais que vos custe e seja penoso. Isso ajuda a criar motivações positivas à poupança e castra os devaneios (exemplo: Se ganham 1000€ mas têm uma vida em que necessitam de 500€, assim que recebam o ordenado coloquem de imediato 400€ para a conta a prazo ou poupança.



                        Por fim, lembrem-se que a maior felicidade a curto, médio ou longo prazo não está nos bens materiais, mas invariavelmente na partilha de boas experiências com os vossos amigos, família e caras metades
                        echos, é isto mesmo que eu faço! acabo por deixar na conta o que preciso com mais qquer coisa extra caso seja urgente!

                        Comentário


                          #72
                          Gosto de comprar, mas não sou compulsivo!

                          Últimamente até compro mesmo muito pouco!

                          Comentário


                            #73
                            Sim, basicamente sou um comprador compulsivo.

                            Sou capaz de ter de ir à Makro para buscar uma coisa qualquer (caixa de camarão) e saio de lá, passadas 3 horas e com o carro a abarrotar.

                            Outro exemplo, as compras no Hipermercado. Geralmente vou com a minha avó/mãe ao fds. Quando elas vão sozinhas, gastam um determinado valor. Quando vou a acompanhar, basta multiplicar esse valor x 2.

                            Mas é curioso que odeio andar às compras. Geralmente quando tenho uma necessidade, vou comprar com algum fastio. E para não repetir tão próximo, sou capaz de comprar a mais.
                            Caso de roupa e calçado.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X