Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo pode fechar TAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Sabes que há sempre a tentação de aproveitar as vagas para lá meter mais uns amigos e uns boys partidários, para controlar tudo e todos
    Concordo contigo, mas tambem acredito que a maior parte do mal acabava "extraido".

    E como tu ja disseste, era um gozo, vê-los á procura de emprego nas muitas companhias aereas mundiais mergulhadas numa crise sem precedentes (!)

    Comentário


      #32
      E depois poderiam aproveitar a onda e fazer o mesmo á RTP

      Comentário


        #33
        A TAP já vai tarde. E a ir, é preciso fazer as coisas em condições.

        - Ou vai de vez e se "oferece" ou vende-se as rotas a algum operador (e não faltam pretendentes)

        - Ou faz-se como se fez à GM nos EUA. A empresa vai à falência e cria-se uma nova, com a mesma infra-estrutura e mesmos aviões... mas sem funcionários e os que serão contratados, serão ao preço que a administração quer, os que quer e sem direito a reclamações. Só vantagens!


        Pelo meio, talvez fosse melhor congelar o novo aeroporto até vermos no que isto dá-

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por orion Ver Post
          TAP, RTP, CP, ...
          buracos negros

          Seus radicais marotos, vocês querem erradicar os feudos do PCP.

          Comentário


            #35
            Logo que não fevhe antes do dia 15 deste mês tudo bem,antes não ia gostar muito da ideia

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
              Considerando que está sempre a apresentar lucros, e que foi, mais do que uma vez, utilizado nas visitas oficiais do PR? Basta eles entrar em acordo para comprar a frota da TAP para acrscentar aos A320s e A310s que eles tem e "bora a isso Zé"
              A TAP também já apresentou e pode voltar a fazê-lo...

              Comentário


                #37
                ja perguntei em varios topicos, mas afinal quanto é o ordenado liquido de 1 piloto da tap, falo num comandante??

                o problema da tap não são os pilotos mas o pessoal de terra que é muito para as necessidades da empresa


                ja agora o fernando pinto ganham cerca de 19 vezes mais que um piloto, mas quero saber o valor que ganha 1 comandante

                Comentário


                  #38
                  Este topico transborda a várias coisas das quais destaco:

                  - Ignorância, MUITA ignorânica, o que já vai sendo habitual por parte de alguns users... falar daquilo que não se sabe! Já dizia o meu prof de motores: "First engage your brain, then engage your mouth";

                  - Uma certa azia / dor de cotovelo (também fruto de ignorância) dos tais "lordes", pilotos, e daquilo que ganham.

                  - Alguns users devem precisar de óculos, a TAP se fechar será para abrir de seguida outra companhia com o mesmo pessoal e meios, à semelhança da swiss air por exemplo. And guess what, os lordes não vao para o desemprego.

                  Sinceramente, a mediocridade dos comentários de certas pessoas deixa-me incrédulo. Enfim...

                  P.S: Depois acho piada, quando entram num avião, "ai ai mãezinha do céu, espero que os 2 lordes que lá vão à frente estejam bem dispostos hoje"
                  Editado pela última vez por Fnoronha; 03 October 2009, 08:56.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    ja perguntei em varios topicos, mas afinal quanto é o ordenado liquido de 1 piloto da tap, falo num comandante??

                    o problema da tap não são os pilotos mas o pessoal de terra que é muito para as necessidades da empresa
                    sei que não ajuda muito, até já deves conhecer a notícia, mas aqui fica.

                    Pilotos da TAP ganham em média 8600 euros - Bolsa - DN

                    eu arrisco algo entre os 10 e os 15 mil euros em bruto.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                      Este post transborda a várias coisas das quais destaco:

                      - Ignorância, MUITA ignorânica, o que já vai sendo habitual por parte de alguns users... falar daquilo que não se sabe! Já dizia o meu prof de motores: "First engage your brain, then engage your mouth";

                      - Uma certa azia / dor de cotovelo (também fruto de ignorância) dos tais "lordes", pilotos, e daquilo que ganham.

                      - Alguns users devem precisar de óculos, a TAP se fechar será para abrir de seguida outra companhia com o mesmo pessoal e meios, à semelhança da swiss air por exemplo. And guess what, os lordes não vao para o desemprego.

                      Sinceramente, a mediocridade dos comentários de certas pessoas deixa-me incrédulo. Enfim...
                      Em abstracto, concordo que alguma da opinião, generalizadamente considerada, é convergente, e está na causa directa, da degradação das condições de trabalho e consequentes regalias laborais, resultado da enorme dor de cotovelo que muita gente deste povo sempre denotou, também mas não só, relativamente à Função Pública.

                      Ganha mais? É para abater, em vez de que o melhor exemplo sirva por isso mesmo, pelo melhor, pelo nivelamento por cima!...

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          Engraçado teres essa opinião relativamente a Empresas Estatais e sustentadas com o dinheiro dos contribuintes e depois uma opinião quase 180º quando se falam de empresas privadas...

                          Alguma coisa está a faltar nesse raciocínio, isso parece mais a conversa de alguns conhecidos que por acaso..são FP's

                          Edit: E dizer isso num tópico dedicado ao buraco negro que é a TAP...epá...
                          E qual é actualmente o "buraco no PIB", aquele que é directamente responsabilidade das empresas? Sim, e as empresas que, sendo as principais responsáveis pela criação de riqueza, ou da pobreza (não produzindo, ou falindo tantas vezes criminosamente...), não têm demonstrado ter assim tanta capacidade de aumentar a produtividade do país? Não têm responsabilidades nesta e noutras questões similares?

                          E, então, não nos esqueçamos, como é relativamente aos incentivos às empresas que o Estado confere e que somos nós que pagamos, com os nossos impostos, sem possibilidade de fuga?...

                          Sim, algo falta no raciocínio, mas não é no meu...

                          Lamentavelmente, e à falta de argumentos, algumas opiniões deixaram de se ver por aqui, apesar da dinâmica destas questões!

                          Comentário


                            #43
                            Eu até acho que este tema foi discutido noutro tópico mas volto a contar a veracidade dos factos...

                            Essas noticias "à correio da manhã" de "pilotos pedem mais 1000€ por mês" é uma valente treta... Aliás os motivos pelos quais os pilotos fizeram greve não se resume a um aumento de 1000€ por mês, nem pouco mais ou menos. Quando apenas é ouvida e dado enfase à versao da administração dá neste resultado...

                            Muito resumidamente, a administração TAP propôs/impôs aos pilotos uma politica breve de retenção de custos de modo a recuperar algum capital que consiste em não haver aumentos salariais durante x tempo. À custa das entidades laborais conseguiram melhores resultados, acabando depois por distribuir prémios de mérito de mais de 50€ mil euros cada a toda a admnistração. Daí a revolta dos pilotos, tal como de qualquer outro trabalhador se isto se tivesse passado noutra empresa. Então há custa do esforço de uns são distribuidos prémios milionários a quem pouco ou nada faz? É justo onde? Se dá para prémios milionários também dá então para aumentos salariais a quem trabalhou pelos bons resultados da empresa... seria justo...

                            Quanto a essa noticia da média dos ordenados dos pilotos serem 8600€ é a maior anedota... O marido da minha prima, F.O de médio curso, ronda os 3500€. Um amigo meu com que agora mesmo estive e até lhe contei desta noticia , F.O de A330 (Longo curso) anda pelos 4000. Será muito para aquilo que fazem? Se calhar em longo curso até será, visto voarem pouco, mas isso também são regras de descanso obrigatório da ICAO...

                            Agora, se acham muito, se têm inveja, se são uns lordes, porque não foi tudo para piloto? É que não é para quem quer... é para quem pode... Basta ver o número dos que à saida das escolas conseguem entrar para linha aérea e dos que deixam caducar tudo e nunca mais metem as mãozinhas num avião... Tudo bem que as coisas não tão fáceis a nível de empregabilidade, mas quem é bom é bom.

                            Outra coisa, eu por acaso até acho que a TAP tem de ter outro destino, provavelmente ser extinta ou fundir-se com outra companhia. Não faz sentido estar a enterrar €€ dos contribuintes numa empresa que só dá prejuízo e cuja administração apenas quer meter ao bolso. É injusto e irreal... Agora virem responsabilizar terceiros sem conhecimento de causa é que não...
                            Editado pela última vez por Fnoronha; 03 October 2009, 01:25.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                              Eu até acho que este tema foi discutido noutro tópico mas volto a contar a veracidade dos factos...

                              Essas noticias "à correio da manhã" de "pilotos pedem mais 1000€ por mês" é uma valente treta... Aliás os motivos pelos quais os pilotos fizeram greve não se resume a um aumento de 1000€ por mês, nem pouco mais ou menos. Quando apenas é ouvida e dado enfase à versao da administração dá neste resultado...

                              Muito resumidamente, a administração TAP propôs/impôs aos pilotos uma politica breve de retenção de custos de modo a recuperar algum capital que consiste em não haver aumentos salariais durante x tempo. À custa das entidades laborais conseguiram melhores resultados, acabando depois por distribuir prémios de mérito de mais de 50€ mil euros cada a toda a admnistração. Daí a revolta dos pilotos, tal como de qualquer outro trabalhador se isto se tivesse passado noutra empresa. Então há custa do esforço de uns são distribuidos prémios milionários a quem pouco ou nada faz? É justo onde? Se dá para prémios milionários também dá então para aumentos salariais a quem trabalhou pelos bons resultados da empresa... seria justo...

                              Quanto a essa noticia da média dos ordenados dos pilotos serem 8600€ é a maior anedota... O marido da minha prima, F.O de médio curso, ronda os 3500€. Um amigo meu com que agora mesmo estive e até lhe contei desta noticia , F.O de A330 (Longo curso) anda pelos 4000. Será muito para aquilo que fazem? Se calhar em longo curso até será, visto voarem pouco, mas isso também são regras de descanso obrigatório da ICAO...

                              Agora, se acham muito, se têm inveja, se são uns lordes, porque não foi tudo para piloto? É que não é para quem quer... é para quem pode... Basta ver o número dos que à saida das escolas conseguem entrar para linha aérea e dos que deixam caducar tudo e nunca mais metem as mãozinhas num avião... Tudo bem que as coisas não tão fáceis a nível de empregabilidade, mas quem é bom é bom.

                              Outra coisa, eu por acaso até acho que a TAP tem de ter outro destino, provavelmente ser extinta ou fundir-se com outra companhia. Não faz sentido estar a enterrar €€ dos contribuintes numa empresa que só dá prejuízo e cuja administração apenas quer meter ao bolso. É injusto e irreal... Agora virem responsabilizar terceiros sem conhecimento de causa é que não...


                              Sinceramente, acho que ganham pouco para a responsabilidade que tem!
                              Mas também acho mal que uma empresa com as contas da TAP dé premios de 50mil€ aos administradores, assim como os pilotos pedirem mil€ de aumento.
                              O mal disto é a empresa não apresentar lucros, porque se apresentasse,eu achava bem que os pilotos recebessem bastante mais, e os administradores os seus prémios.
                              Aqui não se trata duma questão de nivelar por baixo, porque o bom seria todos ganharmos muito, mas sim da injustiça de a uns pedirem para apertar o cinto que é crise, e outros não!Ou é crise e contribuimos todos para melhorar, ou então não peçam a ninguém!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                Este topico transborda a várias coisas das quais destaco:

                                - Ignorância, MUITA ignorânica, o que já vai sendo habitual por parte de alguns users... falar daquilo que não se sabe! Já dizia o meu prof de motores: "First engage your brain, then engage your mouth";

                                - Uma certa azia / dor de cotovelo (também fruto de ignorância) dos tais "lordes", pilotos, e daquilo que ganham.

                                - Alguns users devem precisar de óculos, a TAP se fechar será para abrir de seguida outra companhia com o mesmo pessoal e meios, à semelhança da swiss air por exemplo. And guess what, os lordes não vao para o desemprego.

                                Sinceramente, a mediocridade dos comentários de certas pessoas deixa-me incrédulo. Enfim...

                                P.S: Depois acho piada, quando entram num avião, "ai ai mãezinha do céu, espero que os 2 lordes que lá vão à frente estejam bem dispostos hoje"
                                Percebe-se com alguma facilidade que a tua "proximidade" á causa te leve a defender a tua dama,

                                Já não se percebe que te tolde a racionalidade de tal modo que acuses de mediocres e ignorantes, todos os que considerem que é imoral, inaceitavel, e desajustado, que os Pilotos, numa epoca de crise mundial, com a Tap, lutando para sobreviver num espaço aereo, e economico disputadissimo, num País onde a esmagadora maioria das pessoas nao têm aumento há dois anos, achem que podem paralizar uma Empresa, porque querem aumentos de dois digitos (!!!)

                                Então vou dar-te a minha opinião, (para tu rotulares de mediocre e ignorante)
                                Se Fernando Pinto e a sua equipa de gestão nao estivesse na Tap, esta já não existia, não sei que idade tens, e se te lembras de como era gerida a Tap, nas anteriores Administraçoes,(!!!)

                                Mas eu lembro-me muito bem.

                                PS. E já agora, há por aqui outros users, com asas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                  Este topico transborda a várias coisas das quais destaco:

                                  - Ignorância, MUITA ignorânica, o que já vai sendo habitual por parte de alguns users... falar daquilo que não se sabe! Já dizia o meu prof de motores: "First engage your brain, then engage your mouth";

                                  - Uma certa azia / dor de cotovelo (também fruto de ignorância) dos tais "lordes", pilotos, e daquilo que ganham.

                                  - Alguns users devem precisar de óculos, a TAP se fechar será para abrir de seguida outra companhia com o mesmo pessoal e meios, à semelhança da swiss air por exemplo. And guess what, os lordes não vao para o desemprego.

                                  Sinceramente, a mediocridade dos comentários de certas pessoas deixa-me incrédulo. Enfim...

                                  P.S: Depois acho piada, quando entram num avião, "ai ai mãezinha do céu, espero que os 2 lordes que lá vão à frente estejam bem dispostos hoje"
                                  Mas tu tens noção do buraco negro que a TAP tem sido desde a sua criação?
                                  Sabes quem paga?
                                  E aquilo só melhorou depois da entrada do Brasileiro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                    Então vou dar-te a minha opinião, (para tu rotulares de mediocre e ignorante)
                                    Se Fernando Pinto e a sua equipa de gestão nao estivesse na Tap, esta já não existia, não sei que idade tens, e se te lembras de como era gerida a Tap, nas anteriores Administraçoes,(!!!)
                                    Não concordo contigo, acho que ela continuava a existir, já tinha-mos era inventado outro nome, que buraco negro para o dinheiro dos contribuintes era pouco.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                      E qual é actualmente o "buraco no PIB", aquele que é directamente responsabilidade das empresas? Sim, e as empresas que, sendo as principais responsáveis pela criação de riqueza, ou da pobreza (não produzindo, ou falindo tantas vezes criminosamente...), não têm demonstrado ter assim tanta capacidade de aumentar a produtividade do país? Não têm responsabilidades nesta e noutras questões similares?

                                      E, então, não nos esqueçamos, como é relativamente aos incentivos às empresas que o Estado confere e que somos nós que pagamos, com os nossos impostos, sem possibilidade de fuga?...

                                      Sim, algo falta no raciocínio, mas não é no meu...

                                      Lamentavelmente, e à falta de argumentos, algumas opiniões deixaram de se ver por aqui, apesar da dinâmica destas questões!
                                      Entao achas que o "buraco no PIB", (presumo que te referes ao "deficite" ) é culpa das empresas que não criam riqueza suficiente, e não contribuem para a produtividade do País (!!!)

                                      E quem consume 34% dessa "insuficiente" riqueza gerando uma vizivel ineficacia, despesismo, greves e mais greves, ainda é vitima, porque acha que os seus impostos, são mal utilizados nos fundos e apoios cedidos a essas pouco produtivas Empresas (!)

                                      Percebi bem o teu raciocinio PL?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post

                                        Quanto a essa noticia da média dos ordenados dos pilotos serem 8600€ é a maior anedota... O marido da minha prima, F.O de médio curso, ronda os 3500€. Um amigo meu com que agora mesmo estive e até lhe contei desta noticia , F.O de A330 (Longo curso) anda pelos 4000. Será muito para aquilo que fazem? Se calhar em longo curso até será, visto voarem pouco, mas isso também são regras de descanso obrigatório da ICAO...
                                        Isso parecem-me ordenados fixos...agora mete aí as mais valias...e vais ver que dispara para os 8000€

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que sim, têm toda a razão. Feche-se! Tudo para o desemprego! Ah e claro, depois também as empresas associadas que só exercem funções porque existe a TAP.
                                          Lindo, de repente alguns 10000 ou mais desempregados.
                                          Fantástico para o país!

                                          Para quem não percebeu era sarcasmo...



                                          A TAP precisa de uma res-estruturação. Bem feita, mas apenas isso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A minha humilde opinião de quem tem um amigo piloto na TAP:

                                            Esse meu amigo uma vez teve-me a contar que a Easyjet por cada avião tem 2 pessoas em terra, a TAP já não me lembro bem, mas era um absurdo mesmo a diferença...

                                            Eu voo sempre na Easyjet e vejo que o avião está a chegar por exemplo com o voo do Porto e os mesmos pilotos nem saem do avião e fazem o voo de regresso, chegando lá e voltando de novo para Genebra. Sem sair do avião.. Pelo que me apercebi do meu amigo ele já chegou a voar para aqui à 6ª ao fim da tarde e só voltou a voar no Domingo de manhã.

                                            Quanto aos salários, Fnoronha, ele foi para a TAP acabadinho de sair da formação igual à que estás a tirar e olha que não ganha nada mal. Pelo que ele diz 3.500€ sendo que tem cantina paga em Lisboa, subsídio de transporte (paga o gasóleo e sobra) e quando está fora dão-lhe uma diária que é bem maior do que ele gasta.

                                            Quanto ao ter de ser bom para ir para a TAP, eu diria, tem de ter cunha! Ou estou errado?

                                            Não vamos meter a culpa da TAP estar onde está nos pilotos, mas que a TAP tem de dar uma volta tem. E irá dar, como é de esperar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              Percebe-se com alguma facilidade que a tua "proximidade" á causa te leve a defender a tua dama,

                                              Já não se percebe que te tolde a racionalidade de tal modo que acuses de mediocres e ignorantes, todos os que considerem que é imoral, inaceitavel, e desajustado, que os Pilotos, numa epoca de crise mundial, com a Tap, lutando para sobreviver num espaço aereo, e economico disputadissimo, num País onde a esmagadora maioria das pessoas nao têm aumento há dois anos, achem que podem paralizar uma Empresa, porque querem aumentos de dois digitos (!!!)

                                              Não deves ter visto o meu 2º post, se não penso que não continuarias a bater na mesma tecla ou então sempre foste patrão e nunca empregado pois esta situação adequa-se a qualquer outra empresa. Volto a perguntar-te, achas normal uma administração pedir contenção a quem faz mover a empresa (não falo só dos pilotos claro) e depois do trabalho feito distribuir parte desses mesmos lucros (repito, à custa da entidade laboral) pela administração na fora de prémios milionários?? Daí os pilotos terem pedido um aumento, se há dinheiro para prémios para dar àqueles que pouco ou nada fizeram... Acredita no que quiseres, mas não achas estupido fazerem uma greve com esta dimensão para pedirem apenas 1000€ de aumento? Achas que prejudicariam a empresa só por este argumento? Existem outras situações graves por trás...

                                              Então vou dar-te a minha opinião, (para tu rotulares de mediocre e ignorante)
                                              Se Fernando Pinto e a sua equipa de gestão nao estivesse na Tap, esta já não existia, não sei que idade tens, e se te lembras de como era gerida a Tap, nas anteriores Administraçoes,(!!!)

                                              Volto a dizer, não sou defensor da TAP nem pouco mais ou menos, é uma empresa que não tem futuro e já devia ter sido extinta à muito tempo. Não fico é contente nem bato palmas por saber que vão pessoas para o desemprego, por 2 razões: 1- são pessoas 2- são da minha área.
                                              Concerteza que vão acabar por fazer como a SwissAir, que estava falida, e abriu novamente como Swiss Air. Assim seja, mas com pés e cabeça...


                                              Mas eu lembro-me muito bem.

                                              PS. E já agora, há por aqui outros users, com asas!

                                              Sei da existencia de pelo menos um... Não percebi o objectivo desse comentário, dúvido que as tenhas porque não falavas da classe com o desprezo com que falaste... Ou então existe aí um recalcamentozito qualquer...
                                              respostas a bold.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Isso parecem-me ordenados fixos...agora mete aí as mais valias...e vais ver que dispara para os 8000€
                                                Era bom, este F.O do 330 nos meses que ganha mais (e que não chega aos 8000€ nem pouco mais ou menos) é quando dá simulador a novos pilotos....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  A minha humilde opinião de quem tem um amigo piloto na TAP:

                                                  Esse meu amigo uma vez teve-me a contar que a Easyjet por cada avião tem 2 pessoas em terra, a TAP já não me lembro bem, mas era um absurdo mesmo a diferença...

                                                  Eu voo sempre na Easyjet e vejo que o avião está a chegar por exemplo com o voo do Porto e os mesmos pilotos nem saem do avião e fazem o voo de regresso, chegando lá e voltando de novo para Genebra. Sem sair do avião.. Pelo que me apercebi do meu amigo ele já chegou a voar para aqui à 6ª ao fim da tarde e só voltou a voar no Domingo de manhã.

                                                  Quanto ao número de tripulações isso não é à vontade do freguês, a TAP vai ser obrigada a abrir concurso no final deste ano ou no inicio do próximo para meter mais pilotos a mando da entidade reguladora da aviação civil. Mas na TAP também fazem esses "turn-arounds"... Há pouco tempo apanhei uma boleia no cockpit de um a320 para faro e eles tinham acabado de chegar de Paris, ou seja: Paris -> Lisboa -> Faro -> Lisboa.

                                                  Quanto aos salários, Fnoronha, ele foi para a TAP acabadinho de sair da formação igual à que estás a tirar e olha que não ganha nada mal. Pelo que ele diz 3.500€ sendo que tem cantina paga em Lisboa, subsídio de transporte (paga o gasóleo e sobra) e quando está fora dão-lhe uma diária que é bem maior do que ele gasta.

                                                  Quanto ao ter de ser bom para ir para a TAP, eu diria, tem de ter cunha! Ou estou errado?

                                                  Estás mais ou menos... A 1ª fase de selecção é matemática, comparam as habilitações de cada um e filtram os pilotos mais pontuados, independentemente da cunha. Nas provas de simulador é que já é outra história, se a cunha existir é uma mais valia...

                                                  Eu não disse que se tinha de ser bom para ir para a TAP, falei na aviação comercial em geral, até porque sei N histórias de individuos que entraram na TAP e SATA com cunha e que ao fim dos 6 meses mandaram-nos para casa. E são histórias simplesmente hilariantes...


                                                  Não vamos meter a culpa da TAP estar onde está nos pilotos, mas que a TAP tem de dar uma volta tem. E irá dar, como é de esperar.
                                                  respotas a bold

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tens razão quanto à questão de recrutamento. Pelo menos o meu amigo disse que era assim. A cunha dava jeito nos testes (simulação de voo pelos vistos).

                                                    E entrar na TAP não quer dizer que se vá ser piloto da TAP. Ele entrou e teve os tais 6 meses em formação, só depois de passar todos os testes é que fica piloto. Ele também disse que houve quem não fosse aceite nessa fase, aí a cunha não vale nada. Eu sei que não é fácil ser piloto!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A cunha não tem muita força. Reparem que o custo do brevet é enorme.


                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só mais uma coisa para o pessoal também não ficar a pensar que sou um extremista radical defensor dos pilotos, não gosto é de injustiças, até podiam ser as empregadas de limpeza da GroundForce! Também existe por lá muito sr. comandante quase na idade da reforma e que já quase não voam e a receber 10000€ mês, a TAP é a árvore das patacas para muita gente... enquanto houver esta mentalidade e estes seres existirem, não vai a lado nenhum!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Concordo com todos os que dizem que a TAP necessita há já algum tempo de uma reestruturação profunda, se isso implicar acabar com o nome TAP e criar outro nome qualquer, então força!

                                                          Mas todos aqueles que acham muito bem pura e simplesmente fechar a TAP e acham que a mesma não é essencial é porque decerto não têm ideia da dimensão desta empresa. Não eram só os "lordes" dos pilotos (digam-me se alguém que tem nas mãos a vida de 200 pessoas de cada vez não tem direito a algum bónus) que vinham para a rua, todo o pessoal de terra, desde o pessoal da manutenção até à malta das bagagens. Fora todas as empresas que trabalham quase em exclusivo para a TAP que teriam que fechar portas ou pelo menos despedir uma boa parte dos seus trabalhadores.

                                                          E depois era toda a formação que a TAP dá anualmente que se iria perder, logo menos hipoteses de formação para os Portugueses.

                                                          E aos que dizem que a TAP tem demasiados assistentes, apenas vos respondo que se não existe nenhum acidente aéro com aviões TAP (tirando no funchal, mas esse foi por culpa do piloto) é em grande parte devido ao profissionalismo e formação de todo o pessoal da manutenção. Se quiserem cortar despesas aí, força! Mas eu passo a ir de TGV...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pilotos da TAP ganham em média 19 salários mínimos | Económico

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              mais uma noticia à moda do correio da manhã, fruto do belo jornalismo que se faz em Portugal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X