Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Habeamus Malas! Após um filme do caraças com a alfândega, a chatear, a pedir comprovativos de compra e mais comprovativos de pagamento, a insinuar que o preço que paguei não era aquele, finalmente libertaram as malas. Mexeram e remexeram na encomenda, a caixa estava cheia de fita cola deles, mas as malas estavam direitas.

    Agora, não sei como, não paguei 1 cêntimo de alfandega.

    Amanhã já vou ter com que me entreter a monta-las na moto.

    Comentário


      Estão com bom aspeto e devem combinar bem com o estilo da mota. 😀

      Comentário


        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Habeamus Malas! Após um filme do caraças com a alfândega, a chatear, a pedir comprovativos de compra e mais comprovativos de pagamento, a insinuar que o preço que paguei não era aquele, finalmente libertaram as malas. Mexeram e remexeram na encomenda, a caixa estava cheia de fita cola deles, mas as malas estavam direitas.

        Agora, não sei como, não paguei 1 cêntimo de alfandega.

        Amanhã já vou ter com que me entreter a monta-las na moto.
        Grandes conversas que tens com a alfândega. Aqui na Holanda não dizem nada, simplesmente mandam a conta para pagar. Se pagares recebes os bens, se não pagares vão de volta. Uma vez queriam cobrar-me 8 euros de taxas por 2 autocolantes enviados do UK, grátis!

        Comentário


          As malas estão TOP, nada a ver com o plástico e alumínio que tanto se vê por aí

          Comentário


            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post

            Grandes conversas que tens com a alfândega. Aqui na Holanda não dizem nada, simplesmente mandam a conta para pagar. Se pagares recebes os bens, se não pagares vão de volta. Uma vez queriam cobrar-me 8 euros de taxas por 2 autocolantes enviados do UK, grátis!
            Epa, aqui a questão era que não estavam a acreditar no valor declarado pelo vendedor. Mas no fim lá bateu certo e liberaram aquilo, sem pagar taxas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Epa, aqui a questão era que não estavam a acreditar no valor declarado pelo vendedor. Mas no fim lá bateu certo e liberaram aquilo, sem pagar taxas.
              Vou enviar PM para saber detalhes😀

              Comentário


                Eeee, já estão no sítio.😁 Epa, pensei que faltavam os parafusos, fui a comprar, depois lá encontrei na caixa.

                Gostei do resultado, mas ficaram um pouco mais gordas do que esperava, mas para o que queria tinha de ser mesmo assim. O saco com o almoço cabe direitinho.

                Mais um bocado cabia o capacete lá dentro!😆

                Com um pouco mais de tempo vou leva-las ao sapateiro a ver se dá para adaptar um fecho de cadeado.

                Comentário


                  Na minha opinião, em castanho mais escuro ficava bem melhor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                    Na minha opinião, em castanho mais escuro ficava bem melhor.
                    Mais próximo do tom do banco.

                    Alem disso ficam muito volumosos.

                    Comentário


                      Pois é, se tudo correr como planeado, a KTM vai ser entregue na segunda feira. Tenho pena de me desfazer dela mas receio que a questão de ir abaixo repentinamente ao embraiar ia ser fonte de aborrecimentos. Além disso ela precisa de pelo menos 4K rpm para não estrebuchar muito.

                      A única coisa com que vou ficar vai ser a topcase
                      86908825-4C6C-48A3-BBD5-874C252CA148.jpg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                        Pois é, se tudo correr como planeado, a KTM vai ser entregue na segunda feira. Tenho pena de me desfazer dela mas receio que a questão de ir abaixo repentinamente ao embraiar ia ser fonte de aborrecimentos. Além disso ela precisa de pelo menos 4K rpm para não estrebuchar muito.

                        A única coisa com que vou ficar vai ser a topcase
                        Essas ..rdas não matam mas moem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                          Mais próximo do tom do banco.

                          Alem disso ficam muito volumosos.
                          Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                          Na minha opinião, em castanho mais escuro ficava bem melhor.
                          Com o tempo elas vão ter tendência a escurecer um pouco.

                          Quanto ao volume, fui eu que as pedi assim, para as minhas necessidades foi o ideal. Mas concordo ficou com o traseiro uma beca gordo.😆

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                            Essas ..rdas não matam mas moem
                            Podes crer. Se fosse uma avaria frequente mas em que uma peça ou sensor fosse mudado e o problema ficasse resolvido, não me preocupava muito.

                            O que acontece é que é uma avaria intermitente, que parece que é recorrente e que a KTM não resolve de vez. Faz lembrar os elevadores de vidros do grupo VW em que mor causa de uma peça de plástico que suportava o vidro, tinha avarias recorrentes. Só anos mais tarde é que trocaram por uma peça metálica e resolveram o problema.

                            Neste caso do motor ir abaixo há várias teorias e supostas mezinhas. Alguns indianos no YouTube parecem referir um switch junto a manente da embraiagem e alterações que lhe fizeram é que dizem que resolveu.

                            Como já me conheço e sei que este ponto fraco ia chatear enquanto tivesse a Mota, decidi resolver já a questão enquanto não perco assim dinheiro com a troca.
                            Editado pela última vez por JCF; 08 December 2022, 20:23.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                              Podes crer. Se fosse uma avaria frequente mas em que uma peça ou sensor fosse mudado e o problema ficasse resolvido, não me preocupava muito.

                              O que acontece é que é uma avaria intermitente, que parece que é recorrente e que a KTM não resolve de vez. Faz lembrar os elevadores de vidros do grupo VW em que mor causa de uma peça de plástico que suportava o vidro, tinha avarias recorrentes. Só anos mais tarde é que trocaram por uma peça metálica e resolveram o problema.

                              Neste caso do motor ir abaixo há várias teorias e supostas mezinhas. Alguns indianos no YouTube parecem referir um switch junto a manente da embraiagem e alterações que lhe fizeram é que dizem que resolveu.

                              Como já me conheço e sei que este ponto fraco ia chatear enquanto tivesse a Mota, resolvi resolver já a questão enquanto não perco assim dinheiro com a troca.
                              Um colega de passeios teve um problema idêntico da mota se desligar em reduções em andamento, numa Triumph Trident 660. Aparentemente resolveram-lhe o problema, se não me engano tinha a ver com a bomba ou o filtro de combustível.

                              Parece ser um problema algo comum em vários modelos de várias nacionalidades. Isso e o não pegar à primeira geralmente em modelos Euro 5.

                              Comentário


                                Por acaso a minha só foi abaixo uma vez depois de pegar. Pega sempre à primeira. Enquanto o motor está frio “embrulha-se” um bocado.

                                Comentário


                                  Um youtuber português, que troca de moto a cada 3 meses, teve problemas idênticos numa KTM 890 adv

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                    Com o tempo elas vão ter tendência a escurecer um pouco.

                                    Quanto ao volume, fui eu que as pedi assim, para as minhas necessidades foi o ideal. Mas concordo ficou com o traseiro uma beca gordo.😆
                                    Andas a almoçar demais! 🤣

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                      Um youtuber português, que troca de moto a cada 3 meses, teve problemas idênticos numa KTM 890 adv
                                      Esse agora tem uma tenere e já teve uma super duke?

                                      Comentário


                                      • Poisen
                                        Poisen commented
                                        Editing a comment
                                        sim, é esse

                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Com o tempo elas vão ter tendência a escurecer um pouco.

                                      Quanto ao volume, fui eu que as pedi assim, para as minhas necessidades foi o ideal. Mas concordo ficou com o traseiro uma beca gordo.😆
                                      Isso se calhar até dá para passar uma graxa e escurecer não? E até protegia um pouco da água e assim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                        Isso se calhar até dá para passar uma graxa e escurecer não? E até protegia um pouco da água e assim.
                                        Sim, é essa a minha ideia. Principalmente para proteger da água, mas julgo que vai ter o "efeito secundário" de escurecer a pele.

                                        Comentário


                                          Bem, nos últimos dias tenho apanhado autênticos dilúvios... Sendo que na 4ª nem o fato de chuva conseguiu cumprir a sua função... Lá vou ter de comprar outro.

                                          Curiosamente já gostei menos de andar à chuva. A chamussa tem sido uma boa companheira, em especial desde que levou os sapatos novos, pelo que ajuda bastante.

                                          Mas já se vê mais malta em 2 rodas na estrada com este tempo. Antes era mais raro...

                                          Cump.

                                          Comentário


                                            A chuva molha tolos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                              Sim, é essa a minha ideia. Principalmente para proteger da água, mas julgo que vai ter o "efeito secundário" de escurecer a pele.
                                              Pior que a chuva é o sol..existem produtos que fazem a impermeabilização e protegem contra os UVs..

                                              Quando era puto havia a "receita" de banha para impermeabilizar as botas e as luvas, e resultava..lol

                                              Ainda tenho as luvas apesar de já não me servirem e se as limpar nem parece que têm mais de 25 anos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                Pior que a chuva é o sol..existem produtos que fazem a impermeabilização e protegem contra os UVs..

                                                Quando era puto havia a "receita" de banha para impermeabilizar as botas e as luvas, e resultava..lol

                                                Ainda tenho as luvas apesar de já não me servirem e se as limpar nem parece que têm mais de 25 anos
                                                Era sebo, não era? lembro-me do meu pai aplicar numas botas que tinha, bem como numa mala em couro.

                                                Vou ver que produtos existem entretanto. Quando passar num sapateiro, ele tb me deve dar umas dicas
                                                .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                                  Era sebo, não era? lembro-me do meu pai aplicar numas botas que tinha, bem como numa mala em couro.

                                                  Vou ver que produtos existem entretanto. Quando passar num sapateiro, ele tb me deve dar umas dicas
                                                  .
                                                  No ano passado tratei umas botas com este produto, compra-se no supermercado.

                                                  Ficaram impecáveis, melhor do que esperava.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                                    Era sebo, não era? lembro-me do meu pai aplicar numas botas que tinha, bem como numa mala em couro.

                                                    Vou ver que produtos existem entretanto. Quando passar num sapateiro, ele tb me deve dar umas dicas
                                                    .
                                                    Era algo do género.. e sim, funcionava bem.

                                                    Melhor que muitos químicos a venda..lol

                                                    ​​
                                                    ​​​

                                                    Comentário


                                                      Experimenta esse da búfalo. Nem que seja na parte de baixo das malas, se gostares mete no resto
                                                      podes também perguntar ao vendedor das malas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                        Experimenta esse da búfalo. Nem que seja na parte de baixo das malas, se gostares mete no resto
                                                        podes também perguntar ao vendedor das malas
                                                        Vou ver se encontro, obrigado! Mal não deve fazer.

                                                        Comentário


                                                          Pergunta ao vendedor o que ele recomenda...não perdes nada
                                                          PAra a chuva é muito bom, para o sol já não sei. Mas como te disse, as minhas luvas estão muito boas e já estao esquecidas na garagem a 25 anos e continuam com a pele em óptimo estado.

                                                          Mas não ficavam ao sol o dia inteiro como tu deixas a tua mota.

                                                          ​​

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                            Pergunta ao vendedor o que ele recomenda...não perdes nada
                                                            PAra a chuva é muito bom, para o sol já não sei. Mas como te disse, as minhas luvas estão muito boas e já estao esquecidas na garagem a 25 anos e continuam com a pele em óptimo estado.

                                                            Mas não ficavam ao sol o dia inteiro como tu deixas a tua mota.

                                                            ​​
                                                            Sim, posso perguntar a ele. Mas para já o meu problema é mesmo a chuva e afins. A partir de abril/maio é que posso preocupar-me com o sol.

                                                            Apesar de que entretanto comprei uma cobertura e tenho intenção de no verão cobri-la todos os dias no trabalho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X