Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Os pneus da marca metzeler tourance, são de boa qualidade?

    Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
    São.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

      Parabens pela burra!

      É a tua?

      A decoração é bem bonita, os meus parabens!

      Já somos 2 com uma XADV cá no forum

      Fizeste bem em optar pelas luzes extra. Os farois de origem não valem um crlh...
      Obrigado. Sim é a minha quando a levantei no stand. É a nova cor de 2023 (Sasha white).
      Optei pelo pack adventure + punhos aquecidos.
      Estou a adorar a mota.

      Comentário


        Bem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.

        Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.

        Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?

        Comentário


          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
          Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?




          Gelo é muito complicado. Em zonas em que é expectável haver gelo é andar devagar, fazer os possíveis utilizar os trilhos já feitos pelos carros, inclinar o menos possível e ser o mais suave possível no geral (acelerador, travão, inclinação, etc).

          Comentário


            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            Bem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.

            Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.

            Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
            Evitar travar e dar inclinação à mota, acelerar dócil e andar nos trilhos dos carros. Evito ao máximo andar com gelo. Felizmente nos últimos 7 anos aconteceu uma vez apenas.

            Comentário


              Abaixo dos 4graus e chuva nos dias anteriores é deixar a mota na garagem

              Comentário


                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                Bem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.

                Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.

                Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
                Por isso é que tenho ideia diferente da maioria no que toca ao peso da moto. Em situações como a que contas, acredita que uma moto mais leve e/ou com plásticos, como uma scooter, era bem pior.

                Foi das coisas que mais notei, quando passei das scooters para a chamussa. Os + 200kgs da indiana são um descanso nessas situações ;)

                Cump.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                  Bem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.

                  Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.

                  Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
                  Há uns anos largos, sim.

                  Caí devagarinho, levantei-me meio tonto sem perceber como tinha acontecido e segui viagem.

                  Do que me lembro, rasguei umas calças e empenei o guiador...

                  É de facto bastante perigoso, mais ainda porque não te apercebes de nada. Ainda hoje lá passo muitas vezes e lembro-me e até percebo porque lá está o sinal de gelo bem visível e é um troço de curvas tão fixe, mas apenas enxuto e com bom tempo!!!

                  Comentário


                    Eu há uns anos apanhei gelo na estrada, um domingo bem cedo, na descida das cerdeirinhas para as pontes do Gerês, numa curva bastante escondida do sol onde é habitual ter gelo no inverno. Ia desde Braga a pensar nisso e chego lá e estava quase a estrada toda coberta. Por sorte não vinha ninguém e basicamente desliguei a mota e com os dois pés no chão avancei "a passo" - mas sentado na mota. Nem sei como não cai! Horrível, nunca mais, mota e gelo não combinam.

                    Comentário





                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post


                        Quero ver ele fazer isso no asfalto

                        Comentário


                        • Two
                          Two commented
                          Editing a comment
                          Com estes pneus...

                        Pois, resumindo, sendo apanhado de surpresa é o já fostes...

                        De carro, a única vez que perdi o controlo por causa de gelo, foi há precisamente 20 anos, e ainda por cima num carro que não era meu. Entrada na AE, em alfena, ia normal, e numa curva, o carro simplesmente descolou, e fiz tamanho pião que fiquei virado ao contrário. Nem ABS nem meio ABS me safou. Não me esbardalhei contra os rails por pura sorte, não foi mais nada.

                        Imrsa, já ouvi falar dessa parte da estrada nas cerdeirinhas. Acho que altura do ano é muito comum os acidentes lá, e os filmes para tirar os carros de lá depois.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
                          Bom dia pessoal.
                          Os pneus da marca metzeler tourance, são de boa qualidade?

                          Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
                          Na Transalp gastava desses.
                          o de trás durava mais do dobro que uns Dunlop que tive antes.

                          Valeu-me alguns sustos durante 1 passeio em dia de chuva, o de trás já estava bastante gasto e foi trocado pouco depois.

                          Comentário


                            Transalp a 12500€ na Irlanda. De acordo com o preço da restante gama, deve ficar por volta dos 10750€ aqui.



                            https://youtu.be/bFMaJu4bFvc

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                              Transalp a 12500€ na Irlanda. De acordo com o preço da restante gama, deve ficar por volta dos 10750€ aqui.



                              https://youtu.be/bFMaJu4bFvc
                              Já se esperava um posicionamento de preço similar ao da T7.

                              Comentário


                                Se os preços da 790 chinesa e Suzi V-Strom forem no máximo dos máximos11 k vai ser uma luta interessante.

                                Edit: em Inglaterra a T7 custa 10.100 libras e a Suzuki 10.499 falta saber qual será o preço da Honda.
                                Editado pela última vez por Poisen; 25 January 2023, 15:54.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                  Transalp a 12500€ na Irlanda. De acordo com o preço da restante gama, deve ficar por volta dos 10750€ aqui.



                                  https://youtu.be/bFMaJu4bFvc
                                  Portanto, 10750€ + despesas + "1000€" em acessórios básicos que devia trazer de origem.
                                  Lá vai para os 12k€ "em ordem de marcha".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                    Se os preços da 790 chinesa e Suzi V-Strom forem no máximo dos máximos11 k vai ser uma luta interessante.

                                    Edit: em Inglaterra a T7 custa 10.100 libras e a Suzuki 10.499 falta saber qual será o preço da Honda.
                                    A 790 tenho 99% de certeza que não vem por esse preço l.
                                    já foi divulgado o preço de Espanha e passa dos 11, e cá as KTM são sempre mais caras.

                                    Continuo a achar que os preços finais nesses modelos será entre os 12 e os 13k, chave na mão.

                                    ​​​​​acho que a Teneré vai continuar a ser a mais barata de todas, mas também é normal, é a mais básica do segmento.
                                    não entendo tanto insucesso da Aprilia Tuareg 660 e da esquecida Triumph Tiger 850 Sport...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                      A 790 tenho 99% de certeza que não vem por esse preço l.
                                      já foi divulgado o preço de Espanha e passa dos 11, e cá as KTM são sempre mais caras.

                                      Continuo a achar que os preços finais nesses modelos será entre os 12 e os 13k, chave na mão.

                                      ​​​​​acho que a Teneré vai continuar a ser a mais barata de todas, mas também é normal, é a mais básica do segmento.
                                      não entendo tanto insucesso da Aprilia Tuareg 660 e da esquecida Triumph Tiger 850 Sport...
                                      Eu a trocar a minha neste momento o meu racional levaria me para a tuareg.
                                      Mais moto que a T7,mais cara também, e em termos de tecnologia pouco perderia para estas mais xpto. Por outro lado poupava em IUC e seguro 😁
                                      A única diferença seria a potência mas neste estilo também não percebo a necessidade de quase 100cv, mas isto sou eu que tenho uma com 40 🤣

                                      Sent from my SM-G973F using Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Some1 Ver Post
                                        Eu a trocar a minha neste momento o meu racional levaria me para a tuareg.
                                        Mais moto que a T7,mais cara também, e em termos de tecnologia pouco perderia para estas mais xpto. Por outro lado poupava em IUC e seguro 😁
                                        A única diferença seria a potência mas neste estilo também não percebo a necessidade de quase 100cv, mas isto sou eu que tenho uma com 40 🤣

                                        Sent from my SM-G973F using Tapatalk
                                        Em termos de características a Tuareg é uma das coisas mais bem paridas do segmento para quem quer algo realmente para uso misto, o problema dela é a sombra da fiabilidade que afasta muita gente de arriscar. E a estética também não é nada consensual (ao contrário da Teneré).

                                        estava agora a ver uma notícia e a Aprilia foi a marca que mais cresceu em 2022 na Europa com quase 50% de vendas a mais face a 2021. Acho que modelos novos só lançaram a Tuareg e a scooter 125...

                                        Quanto à potência, eu passei de 53 para 105, neste segmento, na verdade não são precisaos 100cv, mas o problema é que se habitua rápido 😅

                                        Comentário


                                        • Two
                                          Two commented
                                          Editing a comment
                                          Não sairam também a RS e a Tuopo com o mesmo motor da Tuareg?

                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                        A 790 tenho 99% de certeza que não vem por esse preço l.
                                        já foi divulgado o preço de Espanha e passa dos 11, e cá as KTM são sempre mais caras.

                                        Continuo a achar que os preços finais nesses modelos será entre os 12 e os 13k, chave na mão.

                                        ​​​​​acho que a Teneré vai continuar a ser a mais barata de todas, mas também é normal, é a mais básica do segmento.
                                        não entendo tanto insucesso da Aprilia Tuareg 660 e da esquecida Triumph Tiger 850 Sport...
                                        Tem que ser por esse preço caso contrário morre ou então é comida pela 890. Não há volta a dar.

                                        Insucesso só em Portugal pois o crescimento global da Aprilia em 2022 é relevante com grande impulso da Aprilia. A RS660 que é uma uma game changer na sua categoria, a Tuareg parece estar no mesmo caminho pois já toda a gente sabe que é moto de enorme qualidade. Na minha opinião o seu desenho fica aquém do esperado.

                                        Em Portugal é moto comprada só por quem sabe ao que vai, isto sem menosprezar quem compra T7 e afins.

                                        Edit: A Tiger 850 Sport é comida pela NC750X e Tracer 7 à força toda, por outro lado quem vai vai querer uma 850 Sport se tem ao lado a 900 à disposição ?
                                        Editado pela última vez por Poisen; 25 January 2023, 23:30.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                          ...

                                          Quanto à potência, eu passei de 53 para 105, neste segmento, na verdade não são precisaos 100cv, mas o problema é que se habitua rápido 😅
                                          Completamente verdade.


                                          Eu se fosse trocar a CRF1000 Africa Twin, só vejo duas máquinas que me levavam o guito: KTM 1290 SAR ou Multistrada Rally




                                          Só porque sim.


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                                            Tem que ser por esse preço caso contrário morre ou então é comida pela 890. Não há volta a dar.

                                            Insucesso só em Portugal pois o crescimento global da Aprilia em 2022 é relevante com grande impulso da Aprilia. A RS660 que é uma uma game changer na sua categoria, a Tuareg parece estar no mesmo caminho pois já toda a gente sabe que é moto de enorme qualidade. Na minha opinião o seu desenho fica aquém do esperado.

                                            Em Portugal é moto comprada só por quem sabe ao que vai, isto sem menosprezar quem compra T7 e afins.

                                            Edit: A Tiger 850 Sport é comida pela NC750X e Tracer 7 à força toda, por outro lado quem vai vai querer uma 850 Sport se tem ao lado a 900 à disposição ?
                                            E ainda do grupo Piaggio li algures que está prevista uma trail Guzzi com base no novo motor V100 da Mandalla (ou lá o que é que é ). Não espero menos do que um produto muito bom a morder os calacanhares de GS´s.

                                            Comentário


                                              Mandello!!!

                                              È bonita pra crl


                                              Comentário


                                              • Two
                                                Two commented
                                                Editing a comment
                                                É sim senhor.

                                                E até tenho alguma dificuldade em enquadrar esta máquina numa categoria qualquer,

                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                              Completamente verdade.


                                              Eu se fosse trocar a CRF1000 Africa Twin, só vejo duas máquinas que me levavam o guito: KTM 1290 SAR ou Multistrada Rally




                                              Só porque sim.


                                              A RS 660 e a Tuono acho que já estavam no mercado em 2021 ou mesmo ainda 2020.

                                              Não consigo gostar muito desta geração atual da 1290, o farol, só haver a R em branco...gostava mais da geração anterior. Era fazerem uma prima com farol redondo e resolviam o problema 😂

                                              A mustistrada,aos uma que também gosto mais na geração anterior.
                                              uma Desert X, não te interessa?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                                                Tem que ser por esse preço caso contrário morre ou então é comida pela 890. Não há volta a dar.

                                                Insucesso só em Portugal pois o crescimento global da Aprilia em 2022 é relevante com grande impulso da Aprilia. A RS660 que é uma uma game changer na sua categoria, a Tuareg parece estar no mesmo caminho pois já toda a gente sabe que é moto de enorme qualidade. Na minha opinião o seu desenho fica aquém do esperado.

                                                Em Portugal é moto comprada só por quem sabe ao que vai, isto sem menosprezar quem compra T7 e afins.

                                                Edit: A Tiger 850 Sport é comida pela NC750X e Tracer 7 à força toda, por outro lado quem vai vai querer uma 850 Sport se tem ao lado a 900 à disposição ?
                                                A 890 vai manda-se para os 15k €, pelo menos, na minha opinião é uma diferença muito grande para uma 790 que é praticamente igual em todos os aspectos.

                                                Eu costumo dizer que em Portugal dás um pontapé numa pedra e sai uma T7 😅.
                                                Gosto bastante do modelo, mas peca pelo exagero, parecem PCX...

                                                Percebo o que dizes da Tiger, mas atenção que uma 900 GT Pro ou uma rally pro têm preço bem acima da 850 Sport.
                                                O facto de ser acima de 750cc pode ter um peso relevante em Portugal por causa do IUC, mas mesmo assim é um modelo que oferece muita qualidade por um preço pouco superior a gama média de outras marcas mais comuns.
                                                A concorrente natural dela é a BMW F750GS, agora ser comida pela NC e pela Tracer 7, e como comparar a obra prima do mestre com as primas do mestre de obras...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                                  E ainda do grupo Piaggio li algures que está prevista uma trail Guzzi com base no novo motor V100 da Mandalla (ou lá o que é que é ). Não espero menos do que um produto muito bom a morder os calacanhares de GS´s.
                                                  Uma GS com as mamas bem erguidas e que não seja virolha, portanto.
                                                  por falar nisso, andam a circular uns renders da futura GS que metem medo ao susto

                                                  A ser verdade têm de fazer uma cura de emagrecimento ao peso, porque a V85TT não é leve, mas venha ela!

                                                  A Mandello é muito bonita, ou não fosse uma Guzzi.

                                                  Comentário




                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    (...)

                                                    Quanto à potência, eu passei de 53 para 105, neste segmento, na verdade não são precisaos 100cv, mas o problema é que se habitua rápido 😅
                                                    Daí eu achar que não são necessários e nem querer experimentar, já sei como é que acabava essa história 🤣🤣🤣


                                                    Sent from my SM-G973F using Tapatalk


                                                    Comentário


                                                      Tenho um amigo com uma RS 660 e montes de problemas (fuga de óleo, electrónica toda enfarilhada, etc). No dia em que a foi buscar ao stand, ia para casa quando a electrónica fritou e ficou na estrada. Esteve 3 meses no estaleiro, com falta de peças para reparar.

                                                      Tuareg? Esquece lá isso...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                        Tenho um amigo com uma RS 660 e montes de problemas (fuga de óleo, electrónica toda enfarilhada, etc). No dia em que a foi buscar ao stand, ia para casa quando a electrónica fritou e ficou na estrada. Esteve 3 meses no estaleiro, com falta de peças para reparar.

                                                        Tuareg? Esquece lá isso...
                                                        não tenho ouvido feedback negativo das Tuareg por cá, mas também verdade seja dita, também não tenho ouvido muito positivo de donos, pouca gente a compra!
                                                        Esses problemas da RS podem não repetir-se tanto na Tuareg, não faço ideia...

                                                        A tua Triumph tem-se portado bem?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X