Originalmente Colocado por FilipeAlmeida
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"O cantinho das motos"-
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
Parabens pela burra!
É a tua?
A decoração é bem bonita, os meus parabens!
Já somos 2 com uma XADV cá no forum
Fizeste bem em optar pelas luzes extra. Os farois de origem não valem um crlh...
Optei pelo pack adventure + punhos aquecidos.
Estou a adorar a mota.
Comentário
-
Bem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.
Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.
Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostSó uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.
Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.
Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.
Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.
Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
Foi das coisas que mais notei, quando passei das scooters para a chamussa. Os + 200kgs da indiana são um descanso nessas situações ;)
Cump.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, na quinta-feira passada, pela primeira vez senti medo a andar de moto. A ida embora, a chover torrencialmente, mas como não sentia vento, lembrei-me de ir para auto-estrada para ser mais rápido e não parar tantas vezes. Bem, vinha cada rajada que parecia que me ia esbardalhar no meio do chão. Ia a 80, e mesmo assim borrado de medo. Para minha defesa, o pessoal que me ultrapassava, e não eram muitos, pouco mais rápido iam. Depois, pela primeira vez senti a moto a escorregar. 3 faixas, a passar para 2 faixas. Piso a marcação do chão e ela rabeou toda. Depois, saio da AE, começa a cair uma saraivada, que estava a ver que me ia partir as pernas. Quase a chegar a casa, um nevoeiro tal que mal conseguia ver o muro dos campos e ao mesmo tempo, a viseira embaciada por dentro. Já nem sabia se era nevoeiro, se era da viseira, se que raio era. a somar a isso, um apressadinho colado a mim a deixar-me mais nervoso. parei a moto e fiz sinal para passar, e lá foi a vida dele, a mesma velocidade que eu ia. Menos mal, que me abriu caminho para ver a estrada. Cheguei finalmente a casa, as pernas até tremiam. Foi tirar a roupa, tomar um duche longo.
Na sexta-feira toca a vir de moto novamente.
Só uma pergunta, alguém já apanhou gelo na estrada? Alguma coisa que se possa fazer além de rezar umas avé-marias?
Caí devagarinho, levantei-me meio tonto sem perceber como tinha acontecido e segui viagem.
Do que me lembro, rasguei umas calças e empenei o guiador...
É de facto bastante perigoso, mais ainda porque não te apercebes de nada. Ainda hoje lá passo muitas vezes e lembro-me e até percebo porque lá está o sinal de gelo bem visível e é um troço de curvas tão fixe, mas apenas enxuto e com bom tempo!!!
- Likes 2
Comentário
-
Eu há uns anos apanhei gelo na estrada, um domingo bem cedo, na descida das cerdeirinhas para as pontes do Gerês, numa curva bastante escondida do sol onde é habitual ter gelo no inverno. Ia desde Braga a pensar nisso e chego lá e estava quase a estrada toda coberta. Por sorte não vinha ninguém e basicamente desliguei a mota e com os dois pés no chão avancei "a passo" - mas sentado na mota. Nem sei como não cai! Horrível, nunca mais, mota e gelo não combinam.
- Likes 1
Comentário
-
Pois, resumindo, sendo apanhado de surpresa é o já fostes...
De carro, a única vez que perdi o controlo por causa de gelo, foi há precisamente 20 anos, e ainda por cima num carro que não era meu. Entrada na AE, em alfena, ia normal, e numa curva, o carro simplesmente descolou, e fiz tamanho pião que fiquei virado ao contrário. Nem ABS nem meio ABS me safou. Não me esbardalhei contra os rails por pura sorte, não foi mais nada.
Imrsa, já ouvi falar dessa parte da estrada nas cerdeirinhas. Acho que altura do ano é muito comum os acidentes lá, e os filmes para tirar os carros de lá depois.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver PostBom dia pessoal.
Os pneus da marca metzeler tourance, são de boa qualidade?
Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
o de trás durava mais do dobro que uns Dunlop que tive antes.
Valeu-me alguns sustos durante 1 passeio em dia de chuva, o de trás já estava bastante gasto e foi trocado pouco depois.
Comentário
-
Transalp a 12500€ na Irlanda. De acordo com o preço da restante gama, deve ficar por volta dos 10750€ aqui.
https://youtu.be/bFMaJu4bFvc
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipeleca Ver PostTransalp a 12500€ na Irlanda. De acordo com o preço da restante gama, deve ficar por volta dos 10750€ aqui.
https://youtu.be/bFMaJu4bFvc
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipeleca Ver PostTransalp a 12500€ na Irlanda. De acordo com o preço da restante gama, deve ficar por volta dos 10750€ aqui.
https://youtu.be/bFMaJu4bFvc
Lá vai para os 12k€ "em ordem de marcha".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Poisen Ver PostSe os preços da 790 chinesa e Suzi V-Strom forem no máximo dos máximos11 k vai ser uma luta interessante.
Edit: em Inglaterra a T7 custa 10.100 libras e a Suzuki 10.499 falta saber qual será o preço da Honda.
já foi divulgado o preço de Espanha e passa dos 11, e cá as KTM são sempre mais caras.
Continuo a achar que os preços finais nesses modelos será entre os 12 e os 13k, chave na mão.
acho que a Teneré vai continuar a ser a mais barata de todas, mas também é normal, é a mais básica do segmento.
não entendo tanto insucesso da Aprilia Tuareg 660 e da esquecida Triumph Tiger 850 Sport...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
A 790 tenho 99% de certeza que não vem por esse preço l.
já foi divulgado o preço de Espanha e passa dos 11, e cá as KTM são sempre mais caras.
Continuo a achar que os preços finais nesses modelos será entre os 12 e os 13k, chave na mão.
acho que a Teneré vai continuar a ser a mais barata de todas, mas também é normal, é a mais básica do segmento.
não entendo tanto insucesso da Aprilia Tuareg 660 e da esquecida Triumph Tiger 850 Sport...
Mais moto que a T7,mais cara também, e em termos de tecnologia pouco perderia para estas mais xpto. Por outro lado poupava em IUC e seguro 😁
A única diferença seria a potência mas neste estilo também não percebo a necessidade de quase 100cv, mas isto sou eu que tenho uma com 40 🤣
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Some1 Ver PostEu a trocar a minha neste momento o meu racional levaria me para a tuareg.
Mais moto que a T7,mais cara também, e em termos de tecnologia pouco perderia para estas mais xpto. Por outro lado poupava em IUC e seguro 😁
A única diferença seria a potência mas neste estilo também não percebo a necessidade de quase 100cv, mas isto sou eu que tenho uma com 40 🤣
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
estava agora a ver uma notícia e a Aprilia foi a marca que mais cresceu em 2022 na Europa com quase 50% de vendas a mais face a 2021. Acho que modelos novos só lançaram a Tuareg e a scooter 125...
Quanto à potência, eu passei de 53 para 105, neste segmento, na verdade não são precisaos 100cv, mas o problema é que se habitua rápido 😅
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
A 790 tenho 99% de certeza que não vem por esse preço l.
já foi divulgado o preço de Espanha e passa dos 11, e cá as KTM são sempre mais caras.
Continuo a achar que os preços finais nesses modelos será entre os 12 e os 13k, chave na mão.
acho que a Teneré vai continuar a ser a mais barata de todas, mas também é normal, é a mais básica do segmento.
não entendo tanto insucesso da Aprilia Tuareg 660 e da esquecida Triumph Tiger 850 Sport...
Insucesso só em Portugal pois o crescimento global da Aprilia em 2022 é relevante com grande impulso da Aprilia. A RS660 que é uma uma game changer na sua categoria, a Tuareg parece estar no mesmo caminho pois já toda a gente sabe que é moto de enorme qualidade. Na minha opinião o seu desenho fica aquém do esperado.
Em Portugal é moto comprada só por quem sabe ao que vai, isto sem menosprezar quem compra T7 e afins.
Edit: A Tiger 850 Sport é comida pela NC750X e Tracer 7 à força toda, por outro lado quem vai vai querer uma 850 Sport se tem ao lado a 900 à disposição ?Editado pela última vez por Poisen; 25 January 2023, 23:30.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
...
Quanto à potência, eu passei de 53 para 105, neste segmento, na verdade não são precisaos 100cv, mas o problema é que se habitua rápido 😅
Eu se fosse trocar a CRF1000 Africa Twin, só vejo duas máquinas que me levavam o guito: KTM 1290 SAR ou Multistrada Rally
Só porque sim.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
Tem que ser por esse preço caso contrário morre ou então é comida pela 890. Não há volta a dar.
Insucesso só em Portugal pois o crescimento global da Aprilia em 2022 é relevante com grande impulso da Aprilia. A RS660 que é uma uma game changer na sua categoria, a Tuareg parece estar no mesmo caminho pois já toda a gente sabe que é moto de enorme qualidade. Na minha opinião o seu desenho fica aquém do esperado.
Em Portugal é moto comprada só por quem sabe ao que vai, isto sem menosprezar quem compra T7 e afins.
Edit: A Tiger 850 Sport é comida pela NC750X e Tracer 7 à força toda, por outro lado quem vai vai querer uma 850 Sport se tem ao lado a 900 à disposição ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver Post
Completamente verdade.
Eu se fosse trocar a CRF1000 Africa Twin, só vejo duas máquinas que me levavam o guito: KTM 1290 SAR ou Multistrada Rally
Só porque sim.
A RS 660 e a Tuono acho que já estavam no mercado em 2021 ou mesmo ainda 2020.
Não consigo gostar muito desta geração atual da 1290, o farol, só haver a R em branco...gostava mais da geração anterior. Era fazerem uma prima com farol redondo e resolviam o problema 😂
A mustistrada,aos uma que também gosto mais na geração anterior.
uma Desert X, não te interessa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
Tem que ser por esse preço caso contrário morre ou então é comida pela 890. Não há volta a dar.
Insucesso só em Portugal pois o crescimento global da Aprilia em 2022 é relevante com grande impulso da Aprilia. A RS660 que é uma uma game changer na sua categoria, a Tuareg parece estar no mesmo caminho pois já toda a gente sabe que é moto de enorme qualidade. Na minha opinião o seu desenho fica aquém do esperado.
Em Portugal é moto comprada só por quem sabe ao que vai, isto sem menosprezar quem compra T7 e afins.
Edit: A Tiger 850 Sport é comida pela NC750X e Tracer 7 à força toda, por outro lado quem vai vai querer uma 850 Sport se tem ao lado a 900 à disposição ?
Eu costumo dizer que em Portugal dás um pontapé numa pedra e sai uma T7 😅.
Gosto bastante do modelo, mas peca pelo exagero, parecem PCX...
Percebo o que dizes da Tiger, mas atenção que uma 900 GT Pro ou uma rally pro têm preço bem acima da 850 Sport.
O facto de ser acima de 750cc pode ter um peso relevante em Portugal por causa do IUC, mas mesmo assim é um modelo que oferece muita qualidade por um preço pouco superior a gama média de outras marcas mais comuns.
A concorrente natural dela é a BMW F750GS, agora ser comida pela NC e pela Tracer 7, e como comparar a obra prima do mestre com as primas do mestre de obras...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver Post
E ainda do grupo Piaggio li algures que está prevista uma trail Guzzi com base no novo motor V100 da Mandalla (ou lá o que é que é ). Não espero menos do que um produto muito bom a morder os calacanhares de GS´s.
por falar nisso, andam a circular uns renders da futura GS que metem medo ao susto
A ser verdade têm de fazer uma cura de emagrecimento ao peso, porque a V85TT não é leve, mas venha ela!
A Mandello é muito bonita, ou não fosse uma Guzzi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post(...)
Quanto à potência, eu passei de 53 para 105, neste segmento, na verdade não são precisaos 100cv, mas o problema é que se habitua rápido 😅
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
Comentário
-
Tenho um amigo com uma RS 660 e montes de problemas (fuga de óleo, electrónica toda enfarilhada, etc). No dia em que a foi buscar ao stand, ia para casa quando a electrónica fritou e ficou na estrada. Esteve 3 meses no estaleiro, com falta de peças para reparar.
Tuareg? Esquece lá isso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kijk Ver PostTenho um amigo com uma RS 660 e montes de problemas (fuga de óleo, electrónica toda enfarilhada, etc). No dia em que a foi buscar ao stand, ia para casa quando a electrónica fritou e ficou na estrada. Esteve 3 meses no estaleiro, com falta de peças para reparar.
Tuareg? Esquece lá isso...
Esses problemas da RS podem não repetir-se tanto na Tuareg, não faço ideia...
A tua Triumph tem-se portado bem?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário