Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A ciclística da MT-07 (o seu maior defeito e alvo de algumas críticas) foi revista nesta última atualização. Parece que agora está bem melhor e, como tal, a MT-07 que já era um sucesso tem agora ainda mais argumentos para continuar a ser a líder da sua categoria.

    Semilha, parabéns pela aquisição.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      Falta a matrícula... ....mas realmente o som do Akra é fantástico.... bastante discreto ...NOT :D

      A que esta ao lado esquerdo.. comprou-a um amigo.

      pic uploader

      Comentário


        Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
        A que esta ao lado esquerdo.. comprou-a um amigo.

        pic uploader
        Precisamente ontem tive um familiar namorando essa...e a dizer que era a ideal...demasiada mota ( a meu ver) para a ilha mas cada um faz com o seu € o que quer...e se ele podia e queria... força e belas curvas

        Comentário


          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Falta a matrícula... ....mas realmente o som do Akra é fantástico.... bastante discreto ...NOT :D


          Parabéns pela aquisição.

          Comentário


            A Tracer 09 é uma bela mota! Primeiro porque tem um motor fabulástico! Adorei aquele tricilindrico, sempre com a faca noa dentes pronto a disparar. Muitos consideravam isso um defeito! Tanto que os novos modelos foram afinados para amansar um pouco. Deixou muitas saudades. A estetica sempre me cativou, ilhminação muito boa. Acho que pecava tal como a 07 na qualidade das suspensões com pouca progressividade que tiravam um pouco confiança na condução mais viva.

            Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Precisamente ontem tive um familiar namorando essa...e a dizer que era a ideal...demasiada mota ( a meu ver) para a ilha mas cada um faz com o seu € o que quer...e se ele podia e queria... força e belas curvas
              Parabéns pela aquisição Semilha, gosto muito desse modelo [emoji106]

              Também vivo na Madeira e comprei uma Tracer 900 em Maio, e, a meu ver, não é demasiada mota para a Madeira, nem parece uma 900 [emoji3] muito ágil e excelente motor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Haviso Ver Post
                Parabéns pela aquisição Semilha, gosto muito desse modelo [emoji106]

                Também vivo na Madeira e comprei uma Tracer 900 em Maio, e, a meu ver, não é demasiada mota para a Madeira, nem parece uma 900 [emoji3] muito ágil e excelente motor.
                Obrigado... Sim tens razão.... é demasiada mota para mim mas é uma bela mota....sem dúvida. Quem sabe daqui a uns anos pense em outros vôos

                Comentário


                  [img]145268[/img][/url]

                  A minha montada. Menos de um mes, mais de 1000 km.
                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por Icedevice; 29 August 2018, 08:28.

                  Comentário


                    PS: Como se inserem imagens diretamente?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      [ATTACH]145268[/ATTACH]

                      A minha montada. Menos de um mes, mais de 1000 km.
                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      PS: Como se inserem imagens diretamente?


                      Basta colocar o link da imagem entre [img][/img][/url]

                      Voilá!

                      Comentário


                        ]Bah, não consigo...

                        [img]43433698145_8318dc85d2_k.jpg[/img][/url]
                        Ficheiros anexados
                        Editado pela última vez por Icedevice; 29 August 2018, 09:39.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Bah, não consigo...

                          O melhor será, nos botões de edição, carregar no "insert image" (do lado direito dos globos) e colares o URL da imagem.
                          Editado pela última vez por Lgvafonso; 29 August 2018, 09:27.

                          Comentário


                            foi o que fiz antes. Anyway, obrigado, pelo menos já estão na página.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              foi o que fiz antes. Anyway, obrigado, pelo menos já estão na página.
                              Tens as imagens guardadas online, num site tipo imgur ou postimage, ou estão no teu computador?

                              Comentário


                                estas estão no meu PC.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  estas estão no meu PC.
                                  Então foi isso.
                                  O melhor será guarda-las num local online, depois copiar o URL por eles fornecido e colocá-lo através do botão que referi anteriormente.

                                  Comentário


                                    do flikr boa! [esta era a anterior btw]desculpem o off topic.

                                    Editado pela última vez por Icedevice; 29 August 2018, 11:58.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      do flikr boa! [esta era a anterior btw]desculpem o off topic.
                                      São máquinas diferentes e com andamentos bem distintos.
                                      O que te levou a essa mudança?
                                      Estás satisfeito, considerando o menor desempenho dinâmico?

                                      Comentário


                                        Semilha, parabens

                                        Acho que foi a opção correcta

                                        Aquela Honda era meio caminho para voltares às trocas

                                        Comentário


                                          A Hornet veio-me parar às mãos por conveniência de outro negócio. Claro que aquilo andava que se fartava. A primeira acabava aos 130 [porque era cortado o combustível] fazia 4s dos 0 aos 100 e na minha pouco experiente mão chegou aos 220/h e algumas vezes aos 200 em estradas nacionais.

                                          Troquei porque queria uma coisa mais vintage e cool, porque sou relativamente baixo [1,74] e porque a Hornet de vez em quando dava-lhe para encharcar e não pegar à primeira. Curiosamente a Rebel tem um comportamento muito são em curva e inclusivamente dá-me mais confiança para uma condução mais empenhada em estrada sinuosa. O trem dianteiro é um pouco mais preguiçoso a entrar mas a mota é sempre muito equilibrada e como tem o centro de gravidade mais baixo as curvas apertadas faço-as até um pouco mais rápido do que com a Hornet. Claro que em termos de aceleração e curvas a velocidade alta não têm comparação, mas estou muito satisfeito com a compra.

                                          O barulho do motor quase parece uma moto antiga e tem um excelente binário, muito linear e tranquilo ao contrário da Hornet que era mais on/off. E por isso comigo andava sempre "on".
                                          Editado pela última vez por Icedevice; 29 August 2018, 13:21.

                                          Comentário


                                            E no meio de tudo isso, o que importa é sentires-te bem com a Rebel. Por vezes, cavalos e velocidade não é tudo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              A Hornet veio-me parar às mãos por conveniência de outro negócio. Claro que aquilo andava que se fartava. A primeira acabava aos 130 [porque era cortado o combustível] fazia 4s dos 0 aos 100 e na minha pouco experiente mão chegou aos 220/h e algumas vezes aos 200 em estradas nacionais.

                                              Troquei porque queria uma coisa mais vintage e cool, porque sou relativamente baixo [1,74] e porque a Hornet de vez em quando dava-lhe para encharcar e não pegar à primeira. Curiosamente a Rebel tem um comportamento muito são em curva e inclusivamente dá-me mais confiança para uma condução mais empenhada em estrada sinuosa. O trem dianteiro é um pouco mais preguiçoso a entrar mas a mota é sempre muito equilibrada e como tem o centro de gravidade mais baixo as curvas apertadas faço-as até um pouco mais rápido do que com a Hornet. Claro que em termos de aceleração e curvas a velocidade alta não têm comparação, mas estou muito satisfeito com a compra.

                                              O barulho do motor quase parece uma moto antiga e tem um excelente binário, muito linear e tranquilo ao contrário da Hornet que era mais on/off. E por isso comigo andava sempre "on".
                                              Epa curvar com mais confiança numa Ho da Rebel que numa Hornet é muito estranho! A não ser que a hornet tivesse o quadro ou suspensão com defeito.

                                              De resto são gostos a Rebel é mais custom! A minha primeira mota foi uma Hornet e aquele motor deixou saudades! Apesar de o achar muito pontudo e só lá em cima se revelava era muito agradável e equilibrada.

                                              Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                Epa curvar com mais confiança numa Ho da Rebel que numa Hornet é muito estranho! A não ser que a hornet tivesse o quadro ou suspensão com defeito.

                                                De resto são gostos a Rebel é mais custom! A minha primeira mota foi uma Hornet e aquele motor deixou saudades! Apesar de o achar muito pontudo e só lá em cima se revelava era muito agradável e equilibrada.

                                                Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
                                                eu percebo-o, na hornet andas mais sobre os pulsos e, por vezes, em curvas mais lentas é mais dificil de colocar a mota na trajectória correcta, na rebel, como o peso está mais distribuído pelas 2 rodas ( e também devido à posição de condução), torna-se mais fácil levá-la para o sítio que queremos, quando o ritmo á maior, acredito que a situação seja diferente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                  Epa curvar com mais confiança numa Ho da Rebel que numa Hornet é muito estranho! A não ser que a hornet tivesse o quadro ou suspensão com defeito.

                                                  De resto são gostos a Rebel é mais custom! A minha primeira mota foi uma Hornet e aquele motor deixou saudades! Apesar de o achar muito pontudo e só lá em cima se revelava era muito agradável e equilibrada.

                                                  Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
                                                  Tem mais a ver com a minha própria falta de experiência e com a facilidade de guiar a rebel por ter um centro de gravidade mais baixo. Não tenho dúvidas que a hornet faz qualquer curva mais rápido e com um ângulo de inclinação superior. No entanto para um tipo com pouca experiência em motos potentes e rápidas a rebel é mais user friendly. Com a hornet tinha sempre a sensação que ia malhar em curvas apertadas ou rotundas se abusasse.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                    eu percebo-o, na hornet andas mais sobre os pulsos e, por vezes, em curvas mais lentas é mais dificil de colocar a mota na trajectória correcta, na rebel, como o peso está mais distribuído pelas 2 rodas ( e também devido à posição de condução), torna-se mais fácil levá-la para o sítio que queremos, quando o ritmo á maior, acredito que a situação seja diferente
                                                    Sim, o centro de gravidade é diferente. Dou comigo a fazer curvas lentas e médias com mais velocidade na rebel porque me dá bastante confiança na trajetória. Tem a ver com o estilo de condução, peso da mota e também com a experiência. E não esquecer que a rebel é nova, tudo certinho, ABS, equilibrada... Com a hornet andava rápido mas sempre sem confiança total.

                                                    Comentário


                                                      AJUDA COM SEGURO!!!

                                                      Olá caros colegas,

                                                      Vou descrever rapidamente uma situação pela qual estou a passar, e acho estranho:

                                                      - Na semana passada, saí de mota, estacionei e quando cheguei perto dela estava no chão. Foi abalroada por um condutor que fazia uma manobra;
                                                      - Danos aparente: escape original amolgado e riscado, guidor empenado
                                                      - Coloquei mota na minha oficina habitual
                                                      - Procurei preço dos danos (para evitar idas ao seguro visto que o sr. até era conterrâneo)
                                                      - Preço muito elevado, principalmente do escape, ditou que se avançasse para Declaração Amigável. Tudo bem.
                                                      - Peritagem marcada e feita pela minha companhia, em nome da Companhia do outro senhor;
                                                      - Peritagem feita. Eu não pude estar presente por estar ausente da zona da oficina, mas na oficina fizeram as honras. Além do escape e guiador, identificaram um pisca com encaixe partido, e a carenagem parida junto ao pisca. Acresce também uns autolocantes por causa da carenagem.
                                                      - Oficina comete o erro de assinar o relatório de peritagem
                                                      - Oficina verifica que o valor não cobre a troca de escape tal como estava, ou seja, original. O perito sugere troca por usado, o que a oficina estranhou e referiu que não conseguiria arranjar um usado nem saberiam o seu estado;
                                                      - Logo que tive acesso ao relatório de peritagem eu reclamo e digo que não aceito o relatório, pois não prevê troca de escape por outro original
                                                      - A minha companhia insiste e refere que o valor é para troca por escape aftermarket, alegando também ser devidamente homologado
                                                      - Eu insisto e digo que não aceito troca por outro escape que não um IGUAL, ou seja, da marca que lá estava. Refiro inclusivé que a colocação de escape aftermarket pode configurar uma alteração das características do veículo, com necessidade de averbar no livrete e sujeito a coimas;
                                                      - Companhia assobia para o lado e reitera a posição deles inicial

                                                      Já alguém teve um caso destes? Onde é que isto vai parar?

                                                      Já estou a pensar meter o advogado ao barulho...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                        Epa curvar com mais confiança numa Ho da Rebel que numa Hornet é muito estranho! A não ser que a hornet tivesse o quadro ou suspensão com defeito.

                                                        De resto são gostos a Rebel é mais custom! A minha primeira mota foi uma Hornet e aquele motor deixou saudades! Apesar de o achar muito pontudo e só lá em cima se revelava era muito agradável e equilibrada.

                                                        Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
                                                        Claramente

                                                        Grande mota, tive imensa pena de vender a minha (F5) quando comprei a atual mas teve que ser.
                                                        O facto de ter alterado o pinhão de 15 para 14 dentes fez uma diferença gigante na mota, baixas e médias brutais!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                          AJUDA COM SEGURO!!!

                                                          Olá caros colegas,

                                                          Vou descrever rapidamente uma situação pela qual estou a passar, e acho estranho:

                                                          - Na semana passada, saí de mota, estacionei e quando cheguei perto dela estava no chão. Foi abalroada por um condutor que fazia uma manobra;
                                                          - Danos aparente: escape original amolgado e riscado, guidor empenado
                                                          - Coloquei mota na minha oficina habitual
                                                          - Procurei preço dos danos (para evitar idas ao seguro visto que o sr. até era conterrâneo)
                                                          - Preço muito elevado, principalmente do escape, ditou que se avançasse para Declaração Amigável. Tudo bem.
                                                          - Peritagem marcada e feita pela minha companhia, em nome da Companhia do outro senhor;
                                                          - Peritagem feita. Eu não pude estar presente por estar ausente da zona da oficina, mas na oficina fizeram as honras. Além do escape e guiador, identificaram um pisca com encaixe partido, e a carenagem parida junto ao pisca. Acresce também uns autolocantes por causa da carenagem.
                                                          - Oficina comete o erro de assinar o relatório de peritagem
                                                          - Oficina verifica que o valor não cobre a troca de escape tal como estava, ou seja, original. O perito sugere troca por usado, o que a oficina estranhou e referiu que não conseguiria arranjar um usado nem saberiam o seu estado;
                                                          - Logo que tive acesso ao relatório de peritagem eu reclamo e digo que não aceito o relatório, pois não prevê troca de escape por outro original
                                                          - A minha companhia insiste e refere que o valor é para troca por escape aftermarket, alegando também ser devidamente homologado
                                                          - Eu insisto e digo que não aceito troca por outro escape que não um IGUAL, ou seja, da marca que lá estava. Refiro inclusivé que a colocação de escape aftermarket pode configurar uma alteração das características do veículo, com necessidade de averbar no livrete e sujeito a coimas;
                                                          - Companhia assobia para o lado e reitera a posição deles inicial

                                                          Já alguém teve um caso destes? Onde é que isto vai parar?

                                                          Já estou a pensar meter o advogado ao barulho...


                                                          Coloca questão no tópico dos seguros, já que há users que o frequentam que são do ramo.


                                                          https://forum.motorguia.net/forum-ge...-auto-174.html

                                                          Comentário


                                                            É oficial, a Versys 650 foi hoje vendida e diga se muito bem vendida!!
                                                            O interessante é que 2 anos depois de a comprar ainda fiz dinheiro na venda.
                                                            É impressionante a procura que este tipo de veículos tem, as oferta foram muitas, mesmo muitas, só demorou um mês porque fiz questão de vender bem vendida e não tirar 1€ ao preço. O primeiro que viu a mota ao vivo comprou na hora, também estava nova (6000Km).

                                                            Só vou ter saudades dos passeios com a Maria, de resto mais nada...

                                                            Vamos ver agora o que ai vem, vou ver com calma as oportunidades e se possivelmente comprar novo (ex: tracer 900GT) será só em 2019.
                                                            Editado pela última vez por DragonH; 30 August 2018, 15:33.

                                                            Comentário


                                                              300 Kms em 24 horas.... :D

                                                              Pros

                                                              * Binário....paletes desde bem abaixo na faixa de rotação.

                                                              * Posição super confortável e ergonómica.

                                                              * Não sei como era a anterior quanto a suspensões...mas esta tem um belo compromisso comportamento / conforto.

                                                              * Consumos: 4.3!!???? Wtf? Com a Bandit para fazer o dobro era obra. É expectável que aumente o consumo..... :d

                                                              * Raios parta é linda! (Sou suspeito!)

                                                              * Leve e ágil....

                                                              * Mesmo stock a combinação escape motor tem uma bela melodia.

                                                              Cons

                                                              * Considero que a embraiagem é um pouco "pó" rijinha e merecia regulação aquela manete.

                                                              * Oh Yamaha o sítio para a buzina só alguém com um polegar de 20 cms chega lá sem desviar a mão....!!!

                                                              * E por dizer algo mais...mais uns litros no depósito porque não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X