Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    A sério? Epah então é mesmo para os idosos porque conheço um cota de 70 anos que ainda anda de hayabusa...
    Esse em particular pode não ter problemas nas costas.

    Comentário


      Passeio de fim-de-semana entre Londres e Peak District com um amigo. Absolutamente excelente e só foi pena o temporal de Domingo que nos estragos os planos desse dia. A repetir. [emoji41]

      Motas:
      2014 Honda NC750X DCT
      2012 Honda VFR 800X Crossrunner


      Video:
      https://youtu.be/8rPfpYpEIio

      Comentário


        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        A sério? Epah então é mesmo para os idosos porque conheço um cota de 70 anos que ainda anda de hayabusa...
        Este tipo de motas é menos penalizante para as costas do que as Trails, ou outro tipo de motas com posição de condução de costas direitas. Claro que o condutor tem que ter outro tipo de atributos, mas para a coluna são bem melhores.

        Comentário


          Faz sentido. Posição "de ataque" retira esforço às costas, colocando o peso nos braços. As posições mais direitas levam a que, por vezes, a coluna leve grandes pancadas em depressões, lombas e buracos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TCC Ver Post
            Este tipo de motas é menos penalizante para as costas do que as Trails, ou outro tipo de motas com posição de condução de costas direitas. Claro que o condutor tem que ter outro tipo de atributos, mas para a coluna são bem melhores.
            Não concordo muito com isso, essa é a teoria claro e percebo por que o dizes mas na minha ex - Gsx-R 750 em voltinhas maiores a ritmo relaxado primeiro iam os braços e ombros mas depois também ía a lombar (nem vou falar de coisas como a R6). As R não perdoam, quando os braços querem descanso é a lombar que aguenta em manter a barriguinha fora do depósito

            O que é verdade claro é que malta com patologia da coluna lombar tem nas trails as piores motas porque as pancadas vindas debaixo com as costas direitinhas acabam com aquelas hérnias. Agora para o condutor "normal" as R são piores em tudo quando falamos de voltas maiores

            Comentário


              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Não concordo muito com isso, essa é a teoria claro e percebo por que o dizes mas na minha ex - Gsx-R 750 em voltinhas maiores a ritmo relaxado primeiro iam os braços e ombros mas depois também ía a lombar (nem vou falar de coisas como a R6). As R não perdoam, quando os braços querem descanso é a lombar que aguenta em manter a barriguinha fora do depósito

              O que é verdade claro é que malta com patologia da coluna lombar tem nas trails as piores motas porque as pancadas vindas debaixo com as costas direitinhas acabam com aquelas hérnias. Agora para o condutor "normal" as R são piores em tudo quando falamos de voltas maiores
              As próprias suspensões das trails são normalmente mais macias e encaixam melhor as pancadas. Acresce ainda que numa trail a facilidade com que se levanta o esfíncter 5 centímetros do selim quando se vê um buraco mais agreste permite poupar a coluna.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                As próprias suspensões das trails são normalmente mais macias e encaixam melhor as pancadas. Acresce ainda que numa trail a facilidade com que se levanta o esfíncter 5 centímetros do selim quando se vê um buraco mais agreste permite poupar a coluna.
                Mas levantar o traseiro numa R tem mais estilo, o rabiosque ali acima do nível dos ombros, os condutores que vêm atrás ficam logo com a tarde feita

                Comentário


                  Um dos motivos (o principal) que me levou a nunca ter optado por ter comandos avançados, (parecido assim com a posição de condução das scooters da moda), na hd.

                  Estar bem sentado ajuda bastante a minorar as pancadas da estrada na coluna. As pernas conseguem absorver a maior parte, e claro pode-se sempre levantar o rabo

                  O segredo da coisa, pelo menos para mim (e já tive de quase tudo...) é estar bem sentado, com os joelhos a fazerem pouco mais que 90 graus, e com o guiador um pouco elevado, nada de exageros


                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Mas levantar o traseiro numa R tem mais estilo, o rabiosque ali acima do nível dos ombros, os condutores que vêm atrás ficam logo com a tarde feita
                    Isto queres tu dizer?

                    ? ???? ????????? ???? ? ????? ??? ??? ??????… | moto-choice.com

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Eu só me referia ao movimento, a indumentária já vai do gosto de cada um

                      Comentário


                        E já existe substituta............

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                          Que acham deste negócio?

                          Quem vende é a Honda e sim ....tem 1800 kms!

                          Honda NC 700 DCT 696 cc Sport, turismo Cyber Madeira
                          Isso é muito curto para ti...

                          vais ficar farto depressa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                            E já existe substituta............
                            Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                            Isso é muito curto para ti...

                            vais ficar farto depressa
                            Respondi tarde demais lol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                              E já existe substituta............
                              O modelo acima?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                Respondi tarde demais lol


                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                O modelo acima?


                                Mt 07 :d

                                Comentário


                                  MT07 é uma bela maquina! Comparado com o que postaste é muito mais divertida! Muitos Parabéns;)

                                  Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                    Aqui está a minha R disfarçada de trail! Estou muito satisfeito com está mota!

                                    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
                                    Belo canhão! gosto imenso da estética dessa mota, acho que melhorou bastante face à 1190.
                                    De qualquer modo muito longe do carisma de uma 950/990 aventure com todos os seus defeitos.

                                    Vou acompanhado pelo face o grupo da malta da KTM e tenho visto relatos de alguns bugs com o sistema multimédia, já te aconteceu?
                                    outra curiosidade é a malta mais da terra optar mais pela 1090r

                                    Quero iniciar-me no mundo das motas mais concretamente nas trail/adventure e é pena a KTM não ter nada mais apropriado para principiantes uma 390 adventure vinha mesmo a calhar como se fala à muitos anos, tal como a 790 que nunca mais chega...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Parabéns pelo avião! É uma mota muito especial para um cliente muito específico também!

                                      Dei uma volta numa (20 ou 30 minutos) e assumi que não serve para mim, embora tenha adorado! É demais! Potência a mais, peso a mais, eletrónica a mais, volume a mais!

                                      A que conduzi era a versão anterior (com o farol menos ET), acho que de 2016 e o final da voltinha foi em ambiente urbano. Ia-me cozendo a fruta, tal o calor gerado pelo 2.º cilindro!!!

                                      Fico à espera da Aventure 800 que virá para o ano! Para os meus gostos e perfil de utilizador, perfeito é algo trail à volta de 100 cv e com menos de 200 kg pronto a circular, algo que não é fácil de encontrar no mercado atual...

                                      PS: R disfarçada de trail parece-me uma excelente caraterização!
                                      A nova yamaha tenere 700? alguém sabe quando sai a dita cuja?
                                      A ktm 790 também deve ser o mais próximo desse perfil, ou mesmo a 1090, de resto...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                        MT07 é uma bela maquina! Comparado com o que postaste é muito mais divertida! Muitos Parabéns;)

                                        Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
                                        Obrigado! Comprei sem testar mas acho que não ficarei desiludido [emoji16]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                          Obrigado! Comprei sem testar mas acho que não ficarei desiludido [emoji16]
                                          Só agora vi, muitos parabéns!

                                          Agora é meter um akrapovic nisso que fica com um som do melhor que há, pelo menos para quem gosta de 2 cilindos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Só agora vi, muitos parabéns!

                                            Agora é meter um akrapovic nisso que fica com um som do melhor que há, pelo menos para quem gosta de 2 cilindos.
                                            Falta a matrícula... ....mas realmente o som do Akra é fantástico.... bastante discreto ...NOT :D

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                              Falta a matrícula... ....mas realmente o som do Akra é fantástico.... bastante discreto ...NOT :D
                                              Parabéns!

                                              Essa foto faz-me lembrar a z750 que tive

                                              Cump.

                                              Comentário


                                                Top , MT07 , um mota com power e muito ágil !!!
                                                Parabéns pela aquisição e bons kms!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  A nova yamaha tenere 700? alguém sabe quando sai a dita cuja?
                                                  A ktm 790 também deve ser o mais próximo desse perfil, ou mesmo a 1090, de resto...
                                                  Tenho uma relação de "ódio de estimação" com a Yamaha (coisas antigas), mas quero experimentar a nova quando chegar (falaram-me em modelo de 2019).

                                                  Não conheço a 1090 da KTM, mas já conduzi a 1050 e tem o mesmo "problema": volume/peso/proporções/inércia... a mais!

                                                  De momento o mais parecido que conheço é a Tiger 800 XR (não quero XC), mas a estética é duvidosa e menos uns 20 kg era de valor!!!

                                                  Semilha, parabéns pela compra! Vais gostar muito! Nas curvas aí da Madeira vai ser uma delícia! Tem atenção ao nível de óleo! Li "algures" que gastam algo em condução mais espevitada...

                                                  Comentário


                                                    Muito e bons kms SEMILHA!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      Falta a matrícula... ....mas realmente o som do Akra é fantástico.... bastante discreto ...NOT :D
                                                      E a XSR900 ao lado... não te piscou o olho?

                                                      Comentário


                                                        E a segunda pergunta mais debatida da história "automóvel" depois da gasolina vs.diesel....

                                                        A rodagem?

                                                        Usar toda a gama de rotações sem espremer a mota e sem manter o mesmo regime muito tempo....?

                                                        É que já li mais teorias que as que andam no tópico da Lua :D

                                                        Já tive a dica que os Bridgestone que calça demoram algo a aquecer...e com a "goma"..........idem com os travões...

                                                        Acho que vou trocar as manetes...apenas a de travão é regulável...mas quero algo discreto....e o windscreen da Yamaha é muito engraçado e faz diferença no aspecto...

                                                        E obrigado pelas dicas pessoal...aposto que vai ser muito engraçada...e acho que para mim vai ser o suficiente....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                          Mt 07 :d
                                                          Se comprasses outra coisa que não a 07 ou 09 o mx-5 fugia de casa...

                                                          Parabéns e boas curvas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                            Se comprasses outra coisa que não a 07 ou 09 o mx-5 fugia de casa...

                                                            Parabéns e boas curvas.
                                                            Quase ficava era sem casa... convencer a Maria que não é uma mota perigosa e que vou ter cuidado porque sou pai de 2 filhos......etc etc etc......

                                                            Brinca :D ...o Mx-5 foi comprado quando o primeiro tinha 3 meses...esta com outro no forno e sabendo que o ano que vem vou ter de comprar mota para a Maria....ou seja.... racionalmente o ideal era ter ficado com a 125 que tinha...

                                                            Mas motores e racionalidade comigo não pegam...por isso e desculpem lá mas quando vejo reviews de motas de mais de 7000 euros que só me falam do consumo......

                                                            E nem vou referir modelos para não ferir susceptibilidades....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                              E a segunda pergunta mais debatida da história "automóvel" depois da gasolina vs.diesel....

                                                              A rodagem?

                                                              Usar toda a gama de rotações sem espremer a mota e sem manter o mesmo regime muito tempo....?

                                                              É que já li mais teorias que as que andam no tópico da Lua :D

                                                              Já tive a dica que os Bridgestone que calça demoram algo a aquecer...e com a "goma"..........idem com os travões...

                                                              Acho que vou trocar as manetes...apenas a de travão é regulável...mas quero algo discreto....e o windscreen da Yamaha é muito engraçado e faz diferença no aspecto...

                                                              E obrigado pelas dicas pessoal...aposto que vai ser muito engraçada...e acho que para mim vai ser o suficiente....

                                                              Na MT-09 a principal crítica que faziam era à suspensão da frente. Sendo máquinas semelhantes não sei se essa crítica é extensível à 07 ou se eventualmente a Yamaha melhorou a coisa.

                                                              De qualquer forma para andar por aí uma frente riginha e precisa penso ser dos upgrades mais úteis que essa mota pode ter.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X