Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos projectos Empresariais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Há por aí muitas centenas de livros que explicam melhor que eu.

    Mas essencialmente passa por ter o sentido de oportunidade, o de criar e manter relações e um pouco (ou bastante) de auto-confiança.
    Ou seja grandes estudos, e grandes conhecimentos cientificos não é um requesito?

    Isto faz-me lembrar o que um eng me contou uma vez.

    Disse que uma vez uma senhora sem estudos lhe disse que os negócios não eram estudar muito, mas sim encontrar o negócio, e depois contratava um nerd com muitos estudos para ajudar a gerir.

    Isto ás vezes faz-me sentir que ando a queimar pestanas para nada lol.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Eu sei que é um pouco off-topic, mas não sabia aonde mais escrever isto e seria desnecessário criar um tópico para tal.


      Hoje na sic vi uma noticia que dizia:

      "Empresário português escreve todas as combinações possiveis para o euro-milhoes"


      O homem tinha demorado cerca de 3 ou 4 anos, e disse que não sabia outra maneira de saber quantas chaves possiveis existem.
      Ora bem pode-se facilmente calcular através de combinações o número de chaves possiveis.
      Na mesma reportagem uma Prof. Universitária em 2minutos calculou o número possivel de chaves e a probabilidade de alguém ganhar.


      Uma pessoa que não tem noções simples de matemática poderá ser um bom empresário?
      As pessoas pensam que um empresário tem de saber gerir a empresa e tudo o que a envolva, tem que saber o processo, tem de ser la o "engenheiro" do sítio, o vendedor, etc....

      Para essas coisas um bom empresário paga a quem é bom a fazer essas coisas. Ser empresário é bem mais que saber fazer umas contas..

      Comentário


        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        ...

        Isto ás vezes faz-me sentir que ando a queimar pestanas para nada lol.
        Também não será assim...

        Se juntares àquilo que são os requisitos naturais de um Empresário uma boa e estruturada formação, é mais bagagem para um futuro promissor.

        Cá em casa tenho exemplos para todos:

        Baixa formação académica e um dos grandes Empresários deste País.

        Altíssma formação académica, mas Empresário sofrível.

        Formação académica a nível de Licenciatura, Empresário médio. Aqui o JE.

        Comentário


          Porque não investir no sector primário ?

          Há algum tempo, deixei aqui no fórum uns comentários sobre o abandono generalizado que existe neste País referente à Agro-Pecuária e das oportunidades que existem para gerar negócio.

          Depois desse sector estar em laboração, há uma série infindável de actividades subsidiárias que poderão compor o tecido social de uma região.

          Mas hoje em dia, qualquer projecto tem de ter dimensão. Se passearmos pelos campos em Espanha, França e Alemanha, vemos que as diversas explorações têm aspecto de serem enormes e exploradas de forma intensiva.

          Em França, a propriedade está geralmente na mão de grandes e médios proprietários, mas em Espanha há zonas onde a propriedade está bastante fragmentada, um pouco como em Portugal.

          Acontece que em Espanha, podemos ver grandes explorações com um único tipo de cultura e sem o parcelamento que por vezes impede a simples movimentação de equipamento.

          Porque o fenómeno de associativismo é muito forte e sobrepõe-se às querelas pessoais que abundam por cá.

          Por isso, é rentável trabalhar a agricultura em Espanha, França e outros. Porque o tamanho da propriedade é adequado.

          Outra, é a preparação dos solos.

          Uma região não tem forçosamente de ficar orientada para um determinado tipo de cultura.

          Com a tecnologia que existe, pode-se fazer uma preparação de solos adequada ao que se pretende. Desde que haja água e $$$.

          Claro que não é fácil mudar as mentalidades que se foram criando durante gerações, que proporcionou o êxodo em massa da maioria das populações para os grandes centros urbanos.

          Mas creio que seria possível que com forte orientação Estatal, mudar um pouco as coisas.

          A agricultura só será atractiva se der dinheiro. E só dará dinheiro, e muito dinheiro, se for explorada segundo os cânones modernos.

          Para isso, há que meter as mãos à obra.

          Comentário


            Tenho um tio no negócio da agricultura. Ele queixa-se disso mesmo, perde muito tempo de terreno em terreno.

            Depois o desperdício em terrenos pequenos é muito maior. Ou são as beira, ou as entradas, ou os cantos, etc...

            A primeira medida seria sem dúvida acabar com as parcelas e criar terrenos grandes (5,10 hectares) e a partir daí entrar na produção intensiva. Para isso, além de bons equipamentos, é fundamental trazer know how! A minha avó dizer que mete o fertilizante natural até pode ser que fique muito bom, mas será que é a melhor forma? Eu não sei, quem saberá? É procurar essas pessoas. Claro que cada agricultor não pode ter alguém especializado a ajudar, mas com a criação de associações, todos juntos poderiam suportar esses custos.

            E o negócio da agricultura não é assim tão mau! Claro que cada vez menos pessoas estão dispostas a trabalhar lá, pelo menos portugueses, mas isso resolvia-se bem com alguma imigração!

            Comentário


              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              A agricultura só será atractiva se der dinheiro. E só dará dinheiro, e muito dinheiro, se for explorada segundo os cânones modernos.

              Para isso, há que meter as mãos à obra.
              Excelente análise Carlos. O problema é que no sector agrícola existe muito pouca inovação. A mentalidade reinante é o imobilismo: as pessoas continuam a fazer o que sempre fizeram, da mesma forma.

              Assim, não vamos lá...

              Comentário


                o outro problema do secto agricola é a idade média dos agricultores.

                mas discordo numa coisa com o Carlos

                nem todas as culturas agricolas têm potêncial, porque a confusão nos preços, seja por questões legais, seja por disparidades no poder dos intermediários elimina algumas coisas


                cumprimentos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Excelente análise Carlos. O problema é que no sector agrícola existe muito pouca inovação. A mentalidade reinante é o imobilismo: as pessoas continuam a fazer o que sempre fizeram, da mesma forma.

                  Assim, não vamos lá...
                  Exactamente. Como vão conseguir convencer os proprietários individuais e muitas vezes iliterados ou com uma educação que muita vez não chega a ser da antiga quarta classe a juntarem-se, a inovarem-se,etc? Acho muito difícil mesmo havendo incentivo estatal para o fazer... Mas é o único caminho.

                  Comentário


                    Os Espanhóis têm 2 pernas e 2 braços como nós. Não são assim tão diferentes.

                    E porque é que os Espanhóis têm uma cultura e comportamento diferentes da nossa?

                    Porque é que no Sector das Pescas eles têm um associativismo forte que os impede de serem explorados e ditam a lei do mercado?

                    Porque é que na agricultura o associativismo também resulta?

                    Porque é que nas Farmácias também há um forte associativismo?

                    Tudo isto produz uma forte classe média, promove o emprego e o bem geral.

                    No fundo, as soluções parecem fáceis (ou acessíveis).

                    Porque raios não as podemos aplicar por aqui?

                    E não será o Carlos ou o João, Tiago ou Doralinda que poderão fazer a diferença.

                    Esses podem ganhar dinheiro à custa do imobilismo da Sociedade.

                    É por isso que se apela ao Estado.

                    Não pelo $$$, mas sim pela promoção e coordenação de vontades e meios.

                    Comentário


                      Esta semana aconteceram muitas coisas, conclusão a que cheguei foi:

                      "Resolver as coisas aqui e zarpar para fora."

                      É o que vou fazer, depois de uma reunião que tive ontem com um cliente/amigo, levo a concluir isso, chega de chorar quando se tem muito, digo isto porque ontem dei um orçamento de um molde, dei o mesmo preço de um mais pequeno, mas a peça é idêntica só que maior, mas dei o mesmo preço do molde que fiz há dois anos, disse-me que era caro.

                      Não estou para aturar mas estas situações, cansa uma pessoa, só nós é que sabemos os esforços que fazemos para poder apresentar um produto de qualidade e rigor, não dá para ouvir é muito caro, quando temos a certeza que não é pois pedimos preços à concorrência e a conclusão que chego é que os nossos moldes são 40% mais barato do que a média praticada, pergunto eu, como é que é possível os clientes saberem disso e dizerem que está caro, por vezes acabam por fazer o molde ao preço normal de mercado e eu que apresentei um preço mais atractivo fico a arder.

                      Por isso vou aplicar as qualidades que tenho e vou "oferece-las" ao estrangeiro porque Portugal não merece, como disseram ai isto é um rectângulo onde nada se faz, apenas vivesse à custa de quem faz alguma coisa.

                      Ao longo dos anos tenho visto portugueses serem reconhecidos lá fora sem muito esforço, ao fim de dois anos onde o rendimento foi como se fossem 4 anos de trabalho a conclusão que chego é, não vale a pena apostar mais, ainda para mais quando vemos noticias sobre o que se passa, onde gasta-se dinheiro muito mal gasto, investido em luxos e coisas sem valor quando podia-se ajudar e investir quem realmente quer criar riqueza.

                      Não há aqui esse tipo de incentivo ( o que eu precisava neste momento e continuo a dizer-lo, é de um espaço para trabalhar, vejam os espaços devolutos que existem e as ajudas que existem nesse aspecto), é mais um que vai ajudar o estrangeiro a enriquecer mais e Portugal irá continuar na sua viagem para o abismo, como sempre foi.


                      Abraço

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                        Esta semana aconteceram muitas coisas, conclusão a que cheguei foi:

                        "Resolver as coisas aqui e zarpar para fora."

                        ...

                        Abraço
                        Por vezes é a melhor solução.

                        Lá por fora há mais oportunidades, mas a competição é muito maior.

                        Para quem os tiver no sítio, o Mundo é um excelente lugar.

                        Segue PM

                        Boa sorte.
                        Editado pela última vez por CarlosL; 07 November 2009, 12:19.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          (...)

                          Porque o fenómeno de associativismo é muito forte e sobrepõe-se às querelas pessoais que abundam por cá.

                          Para isso, há que meter as mãos à obra.
                          Este post deixou-me o tal food for thought durante o fim-de-semana, a sério.

                          E não só em relação a agricultura temos esse problema.

                          Tenho em mente um projecto que passa também pela promoção de Portugal na Polónia, ainda há muito caminho a desbravar e o nosso país não é apenas Fátima e Lisboa, temos muito mais que isso para oferecer.

                          Curiosamente esse associativismo não tem nada a ver com a ideia Estalinista de cooperativas, de kolkozes e sofkozes...

                          Alguns dos empreendedores portugueses na Polónia (pequenas empresas portanto excluímos Jerónimo Martins e BCP's) lutam por uma palete de sardinhas Bom Petisco ou por uns sacos de café Delta.

                          Em vez de nos unirmos na promoção do país, de nos fazermos ver, de colocarmos um estandarte neste (e noutros) mercado andamos a dizer mal uns dos outros, a desejar que o Manuel ou que o Gonçalo percam exclusividade do azeite Gallo ou do Sumol, a pedir favores aos grandes grupos, favores esses que parecem não ter resposta...

                          Os italianos e os espanhóis entraram aqui com o azeite na Europa Central há muito tempo, os portugueses vieram tarde, uma resposta serôdia como é nosso apanágio, e isto foi um exemplo entre outros.

                          Together we stand, divided we fall... já dizia o outro do lado de lá do atlântico...

                          Comentário


                            Nós portugueses, generalizando, temos o Dom de sermos concorrentes ferozes com os semelhantes da nação e com os de outros países somos capazes de baixar as calcinhas só pelo status de poder dizer "eu trabalho para a industria automóvel!" ou " Eu conheço fulano e tal." ao invés de "Fiz uma parceria com uma empresa nacional e em conjunto temos desenvolvidos alguns projectos com expansão internacional.", tenho dito.

                            A ideia que está a ficar nos moldes é que trabalhando para a industria automóvel é Rei, os outros são amostras, contudo tenho verificado de que há sectores bem mais exigentes do que o sector do automóvel, mas infelizmente a ideia que paira em Portugal é mesmo essa que disse no inicio deste paragrafo. Eu trabalho para o sector de amostra, deixo a industria automóvel para os outros.

                            CarlosL já vi a PM e segue resposta

                            Comentário


                              Stratos, se és pequenininho tens obrigatoriamente que encontrar nichos.
                              Para entrar no sector auto precisas de ter estrutura sólida, dinheiro e contactos.

                              Não percebi se és ferramenteiro ou projectista?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                Ou seja grandes estudos, e grandes conhecimentos cientificos não é um requesito?

                                Isto faz-me lembrar o que um eng me contou uma vez.

                                Disse que uma vez uma senhora sem estudos lhe disse que os negócios não eram estudar muito, mas sim encontrar o negócio, e depois contratava um nerd com muitos estudos para ajudar a gerir.

                                Isto ás vezes faz-me sentir que ando a queimar pestanas para nada lol.
                                Para se ter sucesso esta parte é a mais difícil, contudo não acredito que sejam precisos muitos estudos em gestão para conseguir, é preciso ter sorte e trabalhar, se lerem livros de grandes gestores vão reparar que a sorte, o acaso, estiveram presentes em alturas cruciais da sua evolução.

                                A parte dos estudos que acho essencial, é aquela que vai permitir ter conhecimento para trabalhar, no meu caso se eu não soubesse desenhar 3D estava lixado, teria de arranjar alguém para o fazer e pagar, assim faço eu o trabalho

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Stratos, se és pequenininho tens obrigatoriamente que encontrar nichos.
                                  Para entrar no sector auto precisas de ter estrutura sólida, dinheiro e contactos.

                                  Não percebi se és ferramenteiro ou projectista?
                                  O que fazemos dentro de portas é:

                                  Desenvolvimento do produto, inovação;
                                  Modelação 3D que permite estudar e apresentar o produto, desenho de moldes para fabrico, etc;
                                  Fabrico de moldes;
                                  Injecção de plástico e borracha.

                                  De um modo geral. Fica em baixo o site ainda em fase muito verde...

                                  SITE

                                  Editado pela última vez por Stratos; 08 November 2009, 17:55.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                    Esta semana aconteceram muitas coisas, conclusão a que cheguei foi:

                                    "Resolver as coisas aqui e zarpar para fora."

                                    É o que vou fazer, depois de uma reunião que tive ontem com um cliente/amigo, levo a concluir isso, chega de chorar quando se tem muito, digo isto porque ontem dei um orçamento de um molde, dei o mesmo preço de um mais pequeno, mas a peça é idêntica só que maior, mas dei o mesmo preço do molde que fiz há dois anos, disse-me que era caro.

                                    Não estou para aturar mas estas situações, cansa uma pessoa, só nós é que sabemos os esforços que fazemos para poder apresentar um produto de qualidade e rigor, não dá para ouvir é muito caro, quando temos a certeza que não é pois pedimos preços à concorrência e a conclusão que chego é que os nossos moldes são 40% mais barato do que a média praticada, pergunto eu, como é que é possível os clientes saberem disso e dizerem que está caro, por vezes acabam por fazer o molde ao preço normal de mercado e eu que apresentei um preço mais atractivo fico a arder.

                                    Por isso vou aplicar as qualidades que tenho e vou "oferece-las" ao estrangeiro porque Portugal não merece, como disseram ai isto é um rectângulo onde nada se faz, apenas vivesse à custa de quem faz alguma coisa.

                                    Ao longo dos anos tenho visto portugueses serem reconhecidos lá fora sem muito esforço, ao fim de dois anos onde o rendimento foi como se fossem 4 anos de trabalho a conclusão que chego é, não vale a pena apostar mais, ainda para mais quando vemos noticias sobre o que se passa, onde gasta-se dinheiro muito mal gasto, investido em luxos e coisas sem valor quando podia-se ajudar e investir quem realmente quer criar riqueza.

                                    Não há aqui esse tipo de incentivo ( o que eu precisava neste momento e continuo a dizer-lo, é de um espaço para trabalhar, vejam os espaços devolutos que existem e as ajudas que existem nesse aspecto), é mais um que vai ajudar o estrangeiro a enriquecer mais e Portugal irá continuar na sua viagem para o abismo, como sempre foi.


                                    Abraço

                                    (venenoso on)


                                    e juntamente com o orçamento iam 2 garrafinhas de whisky?

                                    porque é natal, claro...


                                    (venenoso off)



                                    p.s. estou a ser irónico

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      Carlos L, também podias pensar em integrar o Azeite no teu projecto. É um produto que está muito em voga, especialmente no estrangeiro onde se paga bem por azeite de qualidade, e dizem que combina bem com o mesmo terroir que é propício à vinha.
                                      Ainda hoje li que a tonelada de azeite se vende a 2,450 €, quando há 2 meses estava a 1,800 €.

                                      ECONOMIA - PUBLICO.PT

                                      É um negócio que está a crescer em Portugal, muito por causa da entrada em força dos Espanhóis no Alentejo.

                                      Tenho vindo a discutir algumas ideias com alguns locais, mas não posso avançar com as 2 questões em simultâneo.

                                      Porque cada um dos projectos precisa de um envolvimento muito intenso, pois isto são coisas que não se podem delegar em ninguém.

                                      Mas é curioso, que se a vinha é algo um pouco controversa, a questão do azeite é altamente consensual.

                                      Na sua exploração conjunta.

                                      Comentário


                                        Quando estive a ultima vez em Portugal, andei no Modelo a comprar uns ingredientes para uma refeição que ia preparar (isto de viver sozinho ajuda a marcar pontos) e reparei no preço do azeite.

                                        Uma garrafa de azeite "normal" vi ao preço de 2.5/3€, quando aqui nunca compro a menos de 5€ e se for razoável vai para os 8/9€..

                                        Um mercado a explorar!! Temos azeite muito bom, não esta porcaria que aqui vendem...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                          Para se ter sucesso esta parte é a mais difícil, contudo não acredito que sejam precisos muitos estudos em gestão para conseguir, é preciso ter sorte e trabalhar, se lerem livros de grandes gestores vão reparar que a sorte, o acaso, estiveram presentes em alturas cruciais da sua evolução.

                                          A parte dos estudos que acho essencial, é aquela que vai permitir ter conhecimento para trabalhar, no meu caso se eu não soubesse desenhar 3D estava lixado, teria de arranjar alguém para o fazer e pagar, assim faço eu o trabalho
                                          Às vezes ao poupares o salário do projectista estás a gastar tempo e energia que seria importante para a gestão da empresa.

                                          O meu pai bem diz "se eu andasse na rua.." mas se andar na rua o trabalho não aparece feito!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Às vezes ao poupares o salário do projectista estás a gastar tempo e energia que seria importante para a gestão da empresa.

                                            O meu pai bem diz "se eu andasse na rua.." mas se andar na rua o trabalho não aparece feito!

                                            Tens razão e eu tenho essa consciência, mas numa fase inicial temos de fazer um pouco de tudo, porque há tempo para tudo.

                                            Além disso neste momento a minha namorada ainda vai ajudando, agora que acabou o curso vai trabalhar e eu ainda terei capacidade de conciliar as duas coisas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                              Ainda hoje li que a tonelada de azeite se vende a 2,450 €, quando há 2 meses estava a 1,800 €.

                                              ECONOMIA - PUBLICO.PT

                                              É um negócio que está a crescer em Portugal, muito por causa da entrada em força dos Espanhóis no Alentejo.

                                              Tenho vindo a discutir algumas ideias com alguns locais, mas não posso avançar com as 2 questões em simultâneo.

                                              Porque cada um dos projectos precisa de um envolvimento muito intenso, pois isto são coisas que não se podem delegar em ninguém.

                                              Mas é curioso, que se a vinha é algo um pouco controversa, a questão do azeite é altamente consensual.

                                              Na sua exploração conjunta.
                                              Segundo li no Jornal de Negócios o grupo detentor da marca Oliveira da Serra tava interessado em comprar o em olival que a Cuétara investiu no Alentejo. Diz que dos espanhóis que tavam à frente desse projecto deixaram-se levar pela corrupção e a Cuétara tá cheia de prejuízos à conta. Espero que isso vá em frente sinceramente e que nós consigamos dar a volta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Quando estive a ultima vez em Portugal, andei no Modelo a comprar uns ingredientes para uma refeição que ia preparar (isto de viver sozinho ajuda a marcar pontos) e reparei no preço do azeite.

                                                Uma garrafa de azeite "normal" vi ao preço de 2.5/3€, quando aqui nunca compro a menos de 5€ e se for razoável vai para os 8/9€..

                                                Um mercado a explorar!! Temos azeite muito bom, não esta porcaria que aqui vendem...
                                                Mas isso é capaz de não ser bem azeite.

                                                O produtor vende o seu azeite a mais de 2€ o kilo. Não sei qual a resultante em litros, mas não é esse azeite que se vende nos hipermercados.

                                                Aliás, há todo um processo de refinação e de preparação que me escapa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                  Segundo li no Jornal de Negócios o grupo detentor da marca Oliveira da Serra tava interessado em comprar o em olival que a Cuétara investiu no Alentejo. Diz que dos espanhóis que tavam à frente desse projecto deixaram-se levar pela corrupção e a Cuétara tá cheia de prejuízos à conta. Espero que isso vá em frente sinceramente e que nós consigamos dar a volta.
                                                  Diz quem sabe, que devido à situação Financeira em Espanha, mais de metade dos investimentos de Espanhóis no Alentejo estão à venda e por preços muito interessantes. Parece-me é que por cá estaremos pior e que volte tudo ao que estava.

                                                  Mas não tenho problemas nisso. Ao menos haja alguém com iniciativa e que nos mostre o caminho. Sejam eles Espanhóis, Russos ou Angolanos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    Mas isso é capaz de não ser bem azeite.

                                                    O produtor vende o seu azeite a mais de 2€ o kilo. Não sei qual a resultante em litros, mas não é esse azeite que se vende nos hipermercados.

                                                    Aliás, há todo um processo de refinação e de preparação que me escapa.

                                                    carlos, eu não domino a 100% o processo.so conheço algumas coisas

                                                    mas normalmente a diferença está nas misturas que são feitas.

                                                    com os processos de produção actuais, consegue-se tirar azeite quase com o grau "a gosto".

                                                    ás vezes vê-se por aí é bagaço de azeite

                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      O problema é que na região há diversos empreendimentos deste tipo, e a alguns proprietários sai-lhes literalmente a Lotaria, pois se parcelarmente aquilo pouco vale, numa perspectiva de conjunto, as coisas mudam de figura.

                                                      Mas a vindima, está a correr bem?

                                                      Quantos litros por hectare ?

                                                      Compreendo perfeitamente, mas se entenderes mudar um pouco a localização avisa.


                                                      Sinceramente nunca fizemos essas contas pois também não temos assim tanta área, e não é para negócio é para nós e alguns amigos o deste ano já está na madeira, entenda-se pipas.

                                                      Quanto ao azeite, a nível de rentabilidade é diferente, mas também dá muito menos trabalho preocupação e investimento, o preço por litro, à mais de 5 anos que não vendo um único litro a menos de um conto de reis , nos últimos anos temos ido fazer ao lagar da Carm.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                        Ainda hoje li que a tonelada de azeite se vende a 2,450 €, quando há 2 meses estava a 1,800 €.

                                                        ECONOMIA - PUBLICO.PT

                                                        É um negócio que está a crescer em Portugal, muito por causa da entrada em força dos Espanhóis no Alentejo.

                                                        Tenho vindo a discutir algumas ideias com alguns locais, mas não posso avançar com as 2 questões em simultâneo.

                                                        Porque cada um dos projectos precisa de um envolvimento muito intenso, pois isto são coisas que não se podem delegar em ninguém.

                                                        Mas é curioso, que se a vinha é algo um pouco controversa, a questão do azeite é altamente consensual.

                                                        Na sua exploração conjunta.
                                                        É um ramo de negócio que me interessa, até porque a família tem produção própria, perto de mirandela. E não troco aquele azeite por mais nenhum.
                                                        Talvez com tempo se possa trabalhar como produto de exportação de excelência. É difícil bater os espanhóis e italianos no custo/reputação.

                                                        Comentário


                                                          Explorar os nossos recursos é um caminho ainda muito pouco explorado


                                                          Esse será o meu próximo projecto, mas para já ando pelas prestações de serviços

                                                          Comentário


                                                            Estamos a reunir aqui a próxima geração de gentleman farmer de Portugal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                              Ainda hoje li que a tonelada de azeite se vende a 2,450 €, quando há 2 meses estava a 1,800 €.

                                                              ECONOMIA - PUBLICO.PT

                                                              É um negócio que está a crescer em Portugal, muito por causa da entrada em força dos Espanhóis no Alentejo.

                                                              Tenho vindo a discutir algumas ideias com alguns locais, mas não posso avançar com as 2 questões em simultâneo.

                                                              Porque cada um dos projectos precisa de um envolvimento muito intenso, pois isto são coisas que não se podem delegar em ninguém.

                                                              Mas é curioso, que se a vinha é algo um pouco controversa, a questão do azeite é altamente consensual.

                                                              Na sua exploração conjunta.
                                                              Em certas zonas do Alentejo (Distrito de Beja) tem havido um fenómeno de plantação de olival intensivo extraordinário.

                                                              Já agora, uma curiosidade, a Sovena já é um dos maiores players mundiais da produção de azeite e prepara-se para a médio prazo ser mesmo o maior player mundial no negócio do azeite e óleos vegetais. Parece que o negócio na California vai de vento em poupa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X