Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP CD:32 Anos/32 Albuns Strider´s Choice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Um "zé coragem" ou "ultraortodoxo" tinha posto Kill'em All

    Este álbum marca o fim dos Metallica como banda de bay-area thrash, é daqueles álbum simbólicos por tudo e mais alguma coisa.
    É o único album de Metallica que tenho original! Sou bué true!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
      É o único album de Metallica que tenho original! Sou bué true!
      Eu tenho o And Justice for All ainda em vinil.

      Quanto ao Black Album é engraçado mas os albuns anteriores são muito melhores.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
        Eu tenho o And Justice for All ainda em vinil.

        Quanto ao Black Album é engraçado mas os albuns anteriores são muito melhores.
        Esse é um grande album então as primeiras 4 canções são excelentes.

        Comentário


          #94
          25> Manic Street Preachers - This Is My Truth Tell Me Yours (1998)

          Manic Street Preachers - This Is My Truth Tell Me Yours.jpg

          Apesar de este ser provavelmente o álbum mais soft e introspectivo dos Preachers é aquele que enquanto álbum mais aprecio derivado talvez à companhia que me fez durante uns meses largos em 1999 enquanto trabalhava na Guarda.É daqueles que se ouve da primeira à ultima faixa sem saltar nenhuma e possui uma certa dose de experimentalismo da banda de James Dean Bradfield.

          YouTube - Manic Street Preachers - If You Tolerate This Your Chidren Will Be Next (With Lyrics)

          YouTube - Manic Street Preachers - The Everlasting (With Lyrics)

          YouTube - Manic Street Preachers - You Stole The Sun From My Heart (With Lyrics)

          YouTube - Manic Street Preachers - Nobody Loved You (With Lyrics)

          YouTube - Manic Street Preachers - Black Dog On My Shoulder (With Lyrics)

          YouTube - Manic Street Preachers - You're Tender And You're Tired (With Lyrics)
          Editado pela última vez por Strider; 21 December 2009, 21:49.

          Comentário


            #95
            Dos Preachers só tenho o "Holy Bible", são uma boa banda.

            Comentário


              #96
              Bem Strider continuas a surpreender-me pela positiva

              Me gusta MSP

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                25 > Manic Street Preachers - This Is My Truth Tell Me Yours (1998)
                Há muito que não os ouvia, mas foi uma banda que marcou uma fase da minha adolescência. Ouvi esse álbum vezes sem conta, bem como o "Everything Must Go" e o "The Holy Bible"

                Eram malhas viciantes

                Comentário


                  #98
                  Ia dizer q qd apareceram foram assim uma espécie de cruzamento adolescente, frágil e nonsense de Waterboys c Libertines(q ainda estavam longe de sairem dos balls), mas n é nada disso q queria dizer.

                  YouTube - Manic Street Preachers - Motorcycle Emptyness
                  do Generation Terrorists

                  Comentário


                    #99
                    Só conheço o single, "If You Tolerate..." e gosto. O resto não me leva a ouvir um cd deles completo.

                    Comentário


                      Metallica em 26º

                      Para ser o único a constar numa lista, escolhia se calhar um dos 3 primeiros, mas percebo perfeitamente a escolha.

                      Comentário


                        MSP é uma banda que comecei a gostar há pouco tempo, iniciando-me precisamente por esse CD. Não me fascinam, mas também não desiludem, ouve-se bastante bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Metallica em 26º

                          Para ser o único a constar numa lista, escolhia se calhar um dos 3 primeiros, mas percebo perfeitamente a escolha.
                          Vamos lá ver se eu esclareço aqui um aspecto deste top...

                          Os álbuns aqui colocados podem ou não representar o melhor trabalho discográfico do artista/banda, a razão de constarem aqui prende-se com a importância que cada um deles teve/tem ao longo da minha vida; trata-se apenas de uma retrospectiva sobre álbuns simbólicos para mim, não têm de ser os melhores.

                          Quanto à ordem... simplesmente não há. Da lista que elaborei é certo que deixei alguns especiais mais para o fim mas de uma forma geral vou postando os álbuns de forma a intercalar estilos.

                          Por exemplo a seguir a Manic Street Preachers vem algo muito diferente...
                          Editado pela última vez por Strider; 03 December 2009, 18:53.

                          Comentário


                            Portanto, pelo menos numa fase inicial, não é propriamente um top, apenas uma mostra.

                            Comentário


                              Como eu dizia, "top de cabeceira". OK.

                              Comentário


                                24> Gnarls Barkley - The Odd Couple (2008)

                                Gnarls Barkley - The Odd Couple (2008).jpg

                                Nada melhor para descrever esta dupla do que o próprio título do álbum. Danger Mouse & Cee-Lo, o primeiro um dos maiores produtores dos ultimos 5 anos, desde que lançou um álbum misturando Jay Z com os Beatles, tendo já produzido álbuns dos Gorillaz e de Beck Hansen; o segundo um cantor de R&B e Hip-Hop com um aparelho vocal muito distinto e sotaque sulista.
                                Esta dupla improvável guiada pela mestria de Danger Mouse em criar sonoridades únicas criou quase um novo género musical, tal o cunho que a voz de Cee-lo empresta às canções de Danger Mouse. Sem se levarem muito a sério conseguiram lançar um segundo álbum mais consistente que o de estreia, que foi catapultado para o sucesso através de um hit-single(Crazy).
                                Este The Odd Couple é mais linear e menos frenético mas não deixa de conter muita soul, groove e letras incisivas como de costume.Se St Elsewhere foi um sucesso este segundo álbum só confirma que esse sucesso não foi um equívoco.


                                Charity Chase
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                Who´s Gonna Save My Soul
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                Going On
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                Run (I´m A Natural Disaster)
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                Surprise
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                Whatever
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                Open Book
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming

                                A Little Better
                                Grooveshark - Listen to Free Music Online - Internet Radio - Free MP3 Streaming
                                Editado pela última vez por Strider; 21 December 2009, 21:50.

                                Comentário


                                  Só conheço o álbum anterior e gostei de 2/3 músicas, pouco mais...

                                  Comentário


                                    23> The Doors - The Doors (1967)

                                    The Doors - The Doors (1961).jpg

                                    Lançado no ínicio de 1967 o álbum homónimo dos The Doors apresenta ao Mundo um dos seus futuros ícones musicais, Jim Morrison, um vocalista ímpar na sua forma poética de interpretar canções ao vivo, emprestando-lhes teatricalidade e muita polémica. Mas o estilo dos The Doors assentava também e muito em Ray Manzareck, que com os seus teclados criou a sonoridade que imediatamente associamos à banda californiana.
                                    Escolhi o seu primeiro álbum pelo simbolismo da estreia, já que qualquer álbum dos The Doors é de primeira linha. Pena só haver lugar para um...


                                    Break On Trough To The Other Side
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song...hrough/7787893

                                    Soul Kitchen
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song...tchen/14466525

                                    Twentieth Century Fox
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song...ury+Fox/983618

                                    Light My Fire
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song/The+Doors/3429989

                                    Alabama Song (Whisky Bar)
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song...ey+Bar/6182719

                                    Back Door Man
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song...r+Man/14466529

                                    Take It As It Comes
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song...COMES/11119149

                                    The End
                                    http://listen.grooveshark.com/#/song/The+End/32369
                                    Editado pela última vez por Strider; 21 December 2009, 21:50.

                                    Comentário


                                      Sempre tive uma "relação" estranha com Os Doors, quando era chaval não gostava depois mais tarde começei a gostar.
                                      Têm grandes temas mas acho que o grande sucesso não é da musica mas da figura mitica do Jim Morrison.

                                      Comentário


                                        Doors

                                        Aprecio bastante

                                        Acho que é daquelas bandas que toda a gente tem que conhecer (a par de Beatles e R Stones por exemplo)

                                        Comentário


                                          A música é de inegável qualidade e Jim Morrisson, por tudo o que foi e transcendeu, tornou-se num mito.

                                          Sempre quis visitar o sepulcro dele no Pére Lachaise em Paris, algo que finalmente consegui concretizar há três meses atrás.

                                          Comentário


                                            Pois, está tudo muito bem, mas acho q a qualidade da música, feita de uma enormidade de pormenores, é bastante superior à da figura de Jim. Depois vêm as letras, mas quantas das pessoas q ainda hoje compram Doors as percebem? - e no entanto, eles existem*.



                                            * e n me refiro à reencarnação, c aquela coisa dos Cult como vocalista

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                              Pois, está tudo muito bem, mas acho q a qualidade da música, feita de uma enormidade de pormenores, é bastante superior à da figura de Jim. Depois vêm as letras, mas quantas das pessoas q ainda hoje compram Doors as percebem? - e no entanto, eles existem*.
                                              Daí eu ter feito referência ao Ray Manzareck, para mim é ele o responsável máximo pelo som dos The Doors; tivesse ele em 65 encontrado outro vocalista( Ray e Jim Morrison conheceram-se na UCLA onde Morrison estudava cinema) e provavelmente os The Doors não teriam o estatuto de lendas do rock mas ainda assim seria sempre música de altissíma qualidade.

                                              Quanto às letras é aquela base; há aqueles que dão importância, como é o meu caso, e aqueles que simplesmente ignoram a mensagem, quer seja por não dominarem o idioma quer seja por acharem apenas interesse à melodia.

                                              Comentário


                                                Não conheço a obra dos Doors aprofundadamente, mas gosto de algumas coisas.

                                                Há músicas deles míticas!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                  Não conheço a obra dos Doors aprofundadamente, mas gosto de algumas coisas.

                                                  Há músicas deles míticas!

                                                  Pois há... 99% delas.

                                                  Comentário


                                                    E o próximo?

                                                    Venha ele

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                      E o próximo?

                                                      Venha ele
                                                      Just a moment please...

                                                      Comentário


                                                        Eles existiram naquela altura (67/71) em que os Hippies estavam a "acabar" e o Punk começava a aparecer.
                                                        A forma como o Jim viveu no limite da marginalidade com uma maluqueira consciente, inflenciou muito os Americanos e tornou-se muito provavelmente na maior lenda do Rock.
                                                        Não conheço todas as canções, gosto bastante de algumas, mas também têm umas bastante fraquinhas na minha opinião.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                                          Eles existiram naquela altura (67/71) em que os Hippies estavam a "acabar" e o Punk começava a aparecer.
                                                          A forma como o Jim viveu no limite da marginalidade com uma maluqueira consciente, inflenciou muito os Americanos e tornou-se muito provavelmente na maior lenda do Rock.
                                                          Não conheço todas as canções, gosto bastante de algumas, mas também têm umas bastante fraquinhas na minha opinião.

                                                          Poucas...dependia do LSD

                                                          Comentário


                                                            Gosto mto destes tópicos. Ainda hoje ouço malhas que o Maia indicou! Estes tópicos tornam a nossa cultura musical mais rica. Parabens ao Strider pelo trabalho.

                                                            P.S. O dark album devia estar acima na lista! (Eu sei que não estão por ordem.. Mesmo assim!
                                                            Editado pela última vez por bizopt; 05 December 2009, 22:40.

                                                            Comentário


                                                              Delete

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X