Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paris em 3 dias - Dicas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Estive lá há 1 mês por 3 dias.

    Não dá para conhecer nada, o sentimento com que se volta é de "frustração".

    Um destino a regressar, como é óbvio.

    Nota: Para comer aconselho os maravilhosos kebabs nas ruas estreitas movimentadas de Paris, mesmo ao lado do sena

    Sim, realmente "apenas" 3 dias não dá para muita coisa, daí que uma programação do que pretendas seja bastante importante... escolher o que mais queres visitar e aproveitar ao máximo

    Sim, as margens do Sena, do lado contrário à Notre Dame, é simplesmente fabuloso... tens bastantes ruas e ruelas em que os restaurantes são todos colados uns aos outros... há centenas de pessoas a olhar para as ementas, todos te convidam a entrar, as esplanadas a abarrotar, enfim... ali só tens um problema... é a opção por um deles!!!

    E confesso que não achei os preços muito caros... sabes logo à partida quanto te vai ficar cada menu.. e havia para todos os preços... desde 14euros com agua incluida ou 12 com refrigerante/cerveja (sim, os menus com agua são mais caros!!) até 25 euros menus mais xpto.

    Ou então se quisesses mesmo, comer umas mariscadas por cerca de 50euros cada pessoa ou optar por outros pratos à la carte!!

    Vale a pena passar por lá!!! nem que seja para comer uns crepes..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Pessoalmente gostei bastante daquela zona, muito calma, dá para andar descontraídamente a qualquer hora do dia ou da noite!

      Google Maps



      Clica no link e vê a boa localização que ele tem.

      Do lado direito do hotel (assinalado com a letra A) tens a estação de Port-Royal, linha que tens que apanhar desde o Aeroporto de Orly e demora cerca de 40mins até aqui, fica a cerca de 2minutos a pé do Hotel.

      Para visitares a cidade, tens a cerca de 6minutos a pé a estação de Raspail que te dá ligação a muitos sitios.

      Caso precises, na rua de acesso a essa estação de Metro (Rue Campagne Premiere) tens um supermercado, tipo Minipreço em que podes comprar cenas para comer, aguas (atenção às marcas, há garrafas de 1,5litros em que podes pagar desde 0,20 euros a 0,90 cada uma), etc

      Mesmo que saias na estação de Vavin (na continuação do Hotel) em 10minutos no máximo tambem chegas ao Hotel.

      Mais informações sobre o hotel: Hotel Novanox - Google Maps

      Site do hotel: Hôtel 3 étoiles à Paris 6ème près du Quartier Latin


      Ah, a viagem do Aeroporto para o Hotel fica na zona 4, por isso atenção ao bilhete de metro e custos.. eu por acaso mal cheguei, comprei o Paris Visit - 6zonas - 5 dias - por 49,40€
      A senhora nas bilheteiras disse que se quisesse 1 bilhete só de ida para o hotel (com duração de 1dia) custaria 10,25€ por isso optei logo por esta modalidade

      Se precisares de mais alguma ajuda, chuta

      obrigado

      a ideia inicial era vir na camioneta da air france até a gare de monparnasse por 12€

      daí esta zona me interessar

      Comentário


        #93
        Boa viagem e diverte-te

        Qualquer coisa, chuta.. ainda tenho isto tudo fresco porque vim de lá muito recentemente

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          Boa viagem e diverte-te

          Qualquer coisa, chuta.. ainda tenho isto tudo fresco porque vim de lá muito recentemente

          ok

          obrigado

          Comentário


            #95
            Aqui vai uma foto de telemóvel tirada lá:

            Fotografia0104.jpg


            Nota: vou colocar agora algumas fotos de jeito no tópico dedicado às fotografias das férias:

            http://forum.autohoje.com/off-topic/...er-lindas.html
            Editado pela última vez por Echos; 27 August 2010, 16:28.

            Comentário


              #96
              Vou em abril 5 dias a Paris , que hotel aconselham ou zona da cidade ?

              3 estrelas ,maximo 120 euros/noite

              Comentário


                #97
                Vê o post #73 e seguintes, retrata a minha experiência

                Comentário


                  #98
                  Ok , vou dar uma vista de olhos .
                  Diz-me só uma coisa , qual a melhor zona para marcar hotel , tendo em conta transportes , monumentos , passeios , museus .

                  Obrigado

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                    Ok , vou dar uma vista de olhos .
                    Diz-me só uma coisa , qual a melhor zona para marcar hotel , tendo em conta transportes , monumentos , passeios , museus .

                    Obrigado
                    Mesmo que te pareça que fiques fora da cidade, não te preocupes porque chegas num instante ao centro da cidade. Os transportes são fantásticos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                      Ok , vou dar uma vista de olhos .
                      Diz-me só uma coisa , qual a melhor zona para marcar hotel , tendo em conta transportes , monumentos , passeios , museus .

                      Obrigado
                      Acho que ficar perto da Torre Eiffel é um erro, porque apesar de ser engraçado se conseguires acordar a olhar para ela, ficas longe de tudo.

                      É preferivel procurar algo perto da NotreDame ou assim... procura um Hotel que fique perto da estação de Metro porque é o meio de transporte que mais vais utilizar durante a estadia.

                      Compra o Paris Visite (cerca de 47euros e dá para 5 dias e todas as zonas) e o Museum Pass (cerca de 50euros) caso tenhas interesse em visitar bastantes museus e dessa forma evitas filas

                      Comentário


                        Pessoal daqui a um mês vou ter com uns amigos a Holanda onde irei ficar 10 dias, estava a pensar visto que no tgv a viagem até Paris são 2h30 ir cedo, ficar uma noite e voltar ao fim do outro dia.. chega para ver o minimo? Onde ficar uma noite baratinha com minimo de condições?

                        Comentário


                          Pessoal daqui a um mês vou ter com uns amigos a Holanda onde irei ficar 10 dias, estava a pensar visto que no tgv a viagem até Paris são 2h30 ir cedo, ficar uma noite e voltar ao fim do outro dia.. chega para ver o minimo? Onde ficar uma noite baratinha com minimo de condições?
                          Depende daquilo que quiseres ver, o ano passado tambem só estive dois dias em Paris e um foi para ir a Eurodisney, precisava de 1 semana para aproveitar aquilo e o outro dia fui a Torre eiffel, dar uma volta de barco no rio Sena e não deu para mais nada, aqui precisava de 15 dias no minimo, em relação a Hoteis não te posso ajudar porque fiquei em casa de familiares.
                          Cumps

                          Comentário


                            Faço um UP a este tópico!

                            Daqui por uma semana, parto para Paris para 7 dias à descoberta da Cidade da Luz, tendo em conta que 2 dias vão ser reservados para a Disney!

                            Já conheço Paris (locais essenciais e destinos turísticos por excelência), mas quero aproveitar para conhecer muito melhor (principalmente a nível cultural, entrando nos diversos museus) e revisitar zonas emblemáticas - da 1ª vez não subimos à Torre Eiffel, desta vez não pode faltar!

                            Para além da zona do centro, pretendemos ir a Versailles, mas não sei se se perde muito tempo, se vale realmente a pena, etc... Qual a vossa opinião?

                            Quanto aos passes, estive a ver e o passe do transporte é imprescindível, bem como o dos Museus. Ora, sendo que esses 2 ficam por cerca de 120 euros por pessoa (para 5-6 dias), será que vale a pena "arriscar" no Paris Pass, que inclui quase tudo o que há de importante (transportes, museus, barcos e autocarros turísticos, etc..., excepto Torre Eiffel e Catacumbas)? O preço são quase 180€ p/pessoa para 6 dias. Que acham, compensa?

                            Outra questão: o Paris Museum Pass tem que ser utilizado em dias consecutivos? Por exemplo, seria possível utilizá-lo 3 dias seguidos (Dom, 2ª e 3ª) e depois outro (6ª feira)? Ou tem que ser tudo de rajada? É que estava a pensar ir à Disney a meio da semana.

                            O alojamento não é questão, já que vou ficar em casa de família.

                            Obrigado, desde já!

                            Comentário


                              Usei este tópico para planear a minha lua de mel que decorreu a semana passada e aproveito para deixar aqui algumas dicas:

                              Nas viagens que tenho feito por essa Europa cada vez me convenço que apesar de ser muito bonito andar a visitar museus e monumentos, o que eu gosto é mesmo de viver como os locais e andar naquelas ruas cheias de pessoas e estar nos cafés a aproveitar a vida. Mesmo assim decidi comprar o Paris Museum Pass para 4 dias e ver apenas alguns sítios imperdiveis (Louvre, Versailles, Conciergire, St Chappel, etc). Relativamente às viagens e como o objetivo era andar ao máximo a pé, comprei aqueles títulos de 10 bilhetes que saíram mais baratos que o Paris Visite. É claro que as pernas ressentiram-se e cheguei a PT cheio de bolhas nos pés de tanto andar! Usei o Strava nas minhas deslocações para contar o tempo/kms mas ainda tenho que descontar as viagens de metro para ver a kilometragem final

                              Quem vai a Paris fica a perceber o significado do "à grande e à francesa". Realmente devem ter alguns problemas de auto estima porque não sabem fazer nada pequeno. Mas com aquele tempo, sempre a chover é difícil andar a percorrer aquelas enormes avenidas (embora eles não parecem saber o significa da chuva pois anda tudo na boa, até as scooters"). Também fiquei a dar razão aos americanos quando dizem que o único problema de Paris são os franceses...realmente, são porcos, antipáticos e numa cidade "feita" para o turismo, nada acolhedores, senão vejamos:

                              Em todo o lado só querem falar francês e nunca sabem sorrir ou demonstrar que se preocupam. Enfiam os turistas onde houver cadeiras, mesmo que fiquemos em cima um dos outros. Como era lua de mel, resolvi marcar um jantar romântico na torre Eiffel. Depois de ler em muitos sitios criticas não muito favoráveis, decidi ir para o restaurante 58 que fica no 1º piso em vez do Jules Verne no 2º piso, pois para ficar desiludido mais vale poupar dinheiro

                              E ainda bem que o fiz! Além disso marquei o lugar mais barato e realmente, se a comida era mediana o serviço é pessimo. Está bom para quem gosta de ser mal tratado mas de facto é só para dizer que lá se foi comer! O mesmo do Moulin Rouge. 400€/casal para um jantar intragável, onde temos que partilhar a mesa e todos andam a correr à nossa volta sem se preocuparem se estamos satisfeitos. O show de facto está bem conseguido mas é muito caro (e ainda por cima nem todas mostram as mamas ).

                              Mas já chega de dizer mal, em compensação a Eurodisney foi uma agradável surpresa e ainda deu para ir a alguns sítios não tão populares como o cemitério de Piérre Lachaise (onde estão enterrados Jim Morrinson, Édit Piaff, Chopin, Oscar Wilde entre outros), La Defense ou o Museu Erótico e aproveitar as compras e os cafés parisienses (que tirando o preço foi o que mais gostei!). Até deu para fazer a barbar à antiga no Alain, Maitre Barbier

                              Comentário


                                Por acaso ando a pensar em ir a Paris...de Sud-Express .. deve ser uma viagem magnífica...e para ter esta vista, magnífico ! Que saudades da cidade luz !

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X