Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas, e a alma!? Estaremos todos nós de luto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
    Sinceramente acho que já fui mais presente no fórum do que hoje em dia.

    Hoje em dia já não comento tanto, pelo menos quando sei que depois vem dali uma enorme "discussão" sem sentido, perco logo a vontade de participar.

    Mas obviamente tenho sempre a minha opinião.

    O meu registo é apenas de 2008, mas já antes de ter feito o registo o seguia.

    E acho que o fórum aos poucos têm vindo a descer um pouco... Umas pessoas vão, outras vêem... Mas as que vêem por norma já não trazem tanta qualidade como que as partiram.

    Já aprendi muita coisa aqui no fórum, já passei bom tempo aqui, já ri, já fiquei emocionado (com o tópico do Lostfan), e tenho algumas pessoas que participam neste fórum, em boa conta, outras nem tanto... Mas acho que faz parte ser assim.
    Sublinho por baixo tudo o que dizes, e como assim também tenho denotado a tua pouca assiduidade.

    Já acompanhava este fórum muito antes de me increver, por tentativas vãs nunca o consegui fazer, e via aqui um exponencial de ideias e coisas muito positivas a retirar.

    Já por várias vezes citei a importância que este espaço teve para mim, na minha vida, e tive grandes ajudas, talvez seja por isso que estimo e tente, como assim dar o seu devido e real, grande valor.

    O texto do BLADERUNNER foi todo exemplificativo daquilo como estou a observar e a sentir uma certa mágoa (e não se ponham com coisas deprimentes, que é uma reacção natural) de ver como isto se está, ou se tornou.

    Começo a ver aqui um amontoado de palavras, cheias de nada. Sem conteúdo nem essencia. E que falta mesmo isso ao fórum.

    E proferirem, a porta da rua é a serventia da casa, que não o acho que seja mais correcto e sensato, como não vejo que seja a solução para os nossos problemas, não dignifica as pessoas, que, com aqui convivemos e o respeito que consideramos por elas.

    A minha atitude é de valorizar o que temos de positivo e podemos demonstrar, dá trabalho e exige paciência, mas talvez seja com isso que algo aparecesse.

    Todo o que aqui se passa, é transversal á sociedade em que vivemos, em que o importante é denegrir, desmotivar, e criar esse negativismo e não o contrário.

    Que com tudo isto, possamos retirar algo de positivo seja em que aspecto for.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      Estou de luto. Sim, de luto. Mas sem que verdadeiramente tenha morrido alguém; um luto intelectual, de ideias, de amizade, de espontaneidade, de valores, de humanidade e, acima de tudo, um luto da alma.
      O que tem feito deste fórum um lugar grandioso, não foram o número de registos, nem de posts, nem os anos de existência. O que fez deste fórum um lugar de elevada nobreza foi a alma que nele se formou. E que alma é essa que tanto importa agora falar?! A alma é a gente; somos todos nós. Essa é que é a verdadeira virtude deste lugar que deveria ser mais acarinhada.

      Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.
      Eu não atiro, e espero que quando errar em vez de me atirarem uma pedra me perdoem o erro e me tentem compreender e explicar. É o que eu e muitos outros com tolerância temos feito e esperamos/esperávamos reciprocamente ver também.
      Nesta casa deveríamos ver a porta de entrada e só em última instância deveriam mostrar-nos a de saída. Quando um aluno meu erra, não o mando para a rua. Chamo-lhe a atenção e tento compreender o motivo por que agiu assim. No caso de alunos brilhantes, trabalhadores e geralmente bem-educados, a minha preocupação multiplica-se, pois não sendo normal é sintomático de que algo de anormal se passa. A porta de saída só é mostrada em último caso.

      Dizer “Quem está mal, muda-se” é uma frase que nunca vi ser proferida tantas vezes como aqui e representa a resposta fácil que alguns têm sempre à mão. Um rico conselho vindo de users que com estas e com outras têm feito com que este fórum vá baixando de nível. Figuras que destratam, conflituam, não toleram e provocam pessoas que já aqui andam há muitos anos e muito fizeram para que este fórum não fosse apenas mais um entre muitos.
      Mas são esses que vão estragando o ambiente de elevação moral e respeitabilidade que ia havendo por aqui e que vão tomando cada vez mais conta disto. Users que nada ou pouco têm a acrescentar e que pautam a sua presença por meros actos de confrontação (mas, claro, sempre dentro das regras. Afinal, aquilo que parece ser mais importante aqui).

      O abandono ou exclusão de alguns dos melhores membros do fórum é revelador do tanto que este tem vindo a perder tornando-se cada vez mais pobre. Desperdiçou algumas das figuras que mais fizeram para que este espaço aberto se tornasse naquilo que ele é hoje. Pessoas cheias de humanidade que deram tudo de si pelos fórum e pelos outros. Autênticos pilares de um edifício que ajudaram a construir. Pessoas que quando erraram, não encontraram a mesma tolerância que tiveram tantas vezes para com os outros.
      Tudo se resume somente a isto: existiam muitos motivos que me faziam vir diariamente até ao FAHO; agora existem menos motivos.

      Interessa então reflectir:
      Porquê que damos primazia às diferenças e aos erros em lugar de valorizarmos as virtudes e as mais-valias de cada um?
      Porque têm de ser sempre os poucos pontos negativos a sobrepor-se aos muitos positivos?
      Porque se continua a tomar a parte pelo todo?
      Importa mais todo o percurso ou apenas um tropeção?

      Seremos nós assim tão perfeitos para apenas encontrarmos defeitos nos outros?
      Seremos nós assim tão perfeitos para encontramos nos outros apenas os defeitos?
      O excesso de zelo poderá tornar-nos demasiado severos uns com os outros?

      Nós somos o verdadeiro tesouro deste fórum: nós, as pessoas; pessoas essas que deveriam ser preservadas e mais valorizadas. E de entre toda esta riqueza, as jóias mais preciosas deveriam se ainda mais estimadas, por serem raras.
      Este espaço será apenas aquilo que dele fizermos. Está nas nossas mãos, nas mãos de todos, escolher o caminho a trilhar: o da inclusão ou o da exclusão.
      Que não seja esta uma caminhada em que chutemos para fora todas as pedras preciosas que se atravessam no nosso caminho sem termos a devida atenção de primeiro as apanharmos do chão para depois olharmos para elas e vermos o seu verdadeiro brilho. É que todos somos poucos e todos somos importantes.

      Apelo a todos para que nos saibamos escutar uns aos outros.
      Que este tópico se afigure como um espaço onde esta micro sociedade possa efectuar uma auto-reflexão construtiva acerca de si mesma. No fundo, este é o valor maior em qualquer democracia: a liberdade de expressão. E o fórum não deverá ser excepção.
      A moderação que veja isto como um sinal de alerta de que algo não está bem, e não como uma crítica. Que olhe para este tópico com a humildade e grandeza que lhes é reconhecida e tente compreender esta dor de alma que a muitos preocupa. E como quem não sente, não é filho de boa gente, nós viemos aqui dizer que sentimos. Afinal somos gente; a gente que também é a alma deste fórum.

      (sei que muitos users não leram este post e se remetem a esta última frase. Mas são mesmo esses a que me referi. Os tais que não me interessam por serem os mesmos que não se interessam verdadeiramente pelo fórum. Se eu falo assim, é simplesmente porque me interesso)
      foste á tropa?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        foste á tropa?
        Foste a tropa... isto é alguma pergunta que se aplique ao caso discutido?

        Foste a tropa é? Parabéns!

        Gostastes das piadas de caserna e da ração de combate? Talvez tenha gostado do sargento a berrar que são todos umas meninas.

        A tropa é algum modelo de virtude?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
          Foste a tropa... isto é alguma pergunta que se aplique ao caso discutido?

          Foste a tropa é? Parabéns!

          Gostastes das piadas de caserna e da ração de combate? Talvez tenha gostado do sargento a berrar que são todos umas meninas.

          A tropa é algum modelo de virtude?
          Sim foi uma pergunta que fiz...e qual é o problema? é proibido fazer esta pergunta? é tabu?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            foste á tropa?
            Já que questionas isso, poderemos tirar bons e maus exemplos, uma coisa ensina-nos e levarmos á prática que é a camaradagem e o espirito de entre-ajuda.

            É um facto que aqui quando por alguma situação ou varias, esse espirito denota-se, mas também por muitas vezes descamba em coisas estéreis que não beneficia em nada quem o procura, ambiente e o fórum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Sim foi uma pergunta que fiz...e qual é o problema? é proibido fazer esta pergunta? é tabu?
              Sim, uma pergunta, sure...

              E dentro do contexto do post do Blade podemos saber o propósito de tão relevante pergunta?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Sim, uma pergunta, sure...

                E dentro do contexto do post do Blade podemos saber o propósito de tão relevante pergunta?
                Confesso que fiquei sem perceber a questão e a associação do Nephilim em relação ao post.

                Comentário


                  #38
                  O fórum é um corpo, e todos nós a sua alma.

                  Nada é dissociável, não é caracterizado de dualismos, e não viveremos um sem o outro, há que preservar essa alma que nos caracteriza e faz tudo isto se mover.

                  Não é sinal de morte, mas sim de vida, daquilo que faz brotar a essencia de todos nós e deste espaço que partilhamos, sendo então que preservemos e valorizemos essa alma caracteristica.

                  Olhemos para isto do sentido de que nós preenchemos e fazemos mover isto, quem zela por ele fá-lo na consciência de de certeza da sua preservação e valorização disto mesmo, e assim acredito que o sejam pessoas edôneas e responsáveis para o bem estar como assim preservar este mesmo espirito; esse espirito somos todos nós que o criamos, somos responsáveis, como poderemos demontrá-lo para o nosso e o seu bem.

                  Todos somos responsáveis por esse vazio de alma, que o façamos por o preencher vaolrizar tudo aquilo que é de nós.

                  Comentário


                    #39
                    o forum cada vez mais fica sem alma , isto porque certos users fazem com que isso
                    aconteça , tal e aprocura de critica ,se deres um passo em falso tems de dizer es
                    burro caso comtrario cai o carmo e trindade ,depois aalgums que dominam os temas todos,quero eu dizer pensam que o fazem ,e criticam a bom criticar .
                    ja por ca ando a algums anos, e posso dizer que na minha opiniao ,a alma do forum foi vendida ao diabo ja a algum tempo.
                    ja agora se algem se sentir ofendido ,que de pontos negativos ou entao ban,mas ai eu fico satisfeito ,pois averdade doi.

                    Comentário


                      #40
                      Eu pensava que o forúm estava alojado num servidor; não fazia ideia que tinha alma j/k

                      Comentário


                        #41
                        AFINAL, O QUE VALE UM USER?
                        (Não pretendo infringir nenhuma regra, apenas apelar à reflexão naquele que é o meu último post)
                        Se este post, por si só, representar um motivo para actuação disciplinar, então nesse caso talvez exista muito o que reflectir. Esta é apenas a minha reflexão sobre o Fórum e essencialmente os seus utilizadores.

                        Penso que o que realmente nos faz vir aqui diariamente é o prazer da companhia que aqui encontramos.
                        Todavia, este lugar começa cada vez mais a tornar-se propício para os especialistas do bota-abaixo que primam por humilhar o próximo. Esses, os tais verdadeiros cumpridores das regras mas não do respeito pelo outro, começam cada vez mais a se sentirem como peixe na água, o que vai afastando quem verdadeiramente gostava deste espaço e dava um contributo positivo para criar um bom ambiente.

                        Por esse motivo, quando um bom user é banido ou simplesmente desiste de aqui andar, por si só, constitui uma enorme tristeza e a evidência de que o fórum fica mais pobre. E este fenómeno vem-se acentuando.
                        As palavras que se seguem referem-se a uma PM do Nuno que abusivamente vou partilhar convosco e que é sintomático daquilo em que se está a tornar o fórum: num espaço onde a desconsideração pelos mais humildes e respeitadores muitas vezes não é penalizada, penalizando-se mais facilmente quem é um exemplo a seguir.
                        O meu luto
                        O que digo, que o fórum para mim morreu; estou a fazer o meu luto e desligar-me disto...
                        Passei esta minha noite a pensar na minha pessoa, no que sou aqui e tento transmitir, ou seja da forma como me vêem, e atendendo a um pequeno comentário aonde não me revi completamente na minha pessoa, aonde me deixa agastado ouvir aquilo que não sendo a parte de mim, tomei esta decisão, pois não posso permitir que o fórum ultrapasse para a minha vida particular e se torne um transtorno para mim.
                        Já o afirmei várias vezes ajuda que isto foi em certos momentos meus um porto de abrigo, diremos, sempre reconheci e agradeci, como o que me proporcionaram em aprender, cultivar-me e crescer como pessoa sinto nisso uma gratidão imensa.

                        O facto de eu criar um tópico, numa temática que muito gosto de discutir, seja ela qual for, criava-me motivação, esperança e muitos bons sentimentos.
                        O poder discutir, trocar ideias, fazia-me sentir que podiamos partilhar bons pontos de vista, retirar alguns ensinamentos, como assim mesmo discordando fazia-me ir por vezes mais além do que julgava ser o meu pensamento.
                        Por um tópico que coloquei da forma como estou a presenciar o fórum.
                        Vou cessar a minha participação, continuarei com a minha rotina de sempre e marcarei cá presença, pela estima que tenho a bons amigos, como pessoas que respeito muito, podem dispôr das PM's ou do meu endereço de E-mail.

                        Poderei, que não o diga, que se notar algo que mereça muito a minha atenção e me sensibiize, uma vez por ocasionalmente que seja em ponderar a minha participação, de ajuda ou esclarecimento se for o caso.
                        A todas as pessoas que gosto de acompanhar que se mantenham por aqui e possa ler as vossas opiniões e que me dê um motivo para cá vir.
                        Lamento a minha decisão, que nunca o esperava, mas existe coisas que se me sobrepôem a mim, e eu não posso de modo algum, deixar-me levar por certas situações.
                        Obrigado com quem sempre se disponibilzou comigo, e tudo desejo, que sejam felizes.
                        Nuno Lopes
                        Quem somos nós, afinal?
                        Somos gente. E como tal deveríamos respeitar-nos uns aos outros em vez de nos escondermos sob a capa do anonimato para apontarmos o dedo a tudo e a todos num enorme acto de cobardia e falta de valores.

                        Por isso, por muito que nos custe, importa questionar:
                        - A participação dos users tem sido excessivamente intolerante para com o próximo?
                        - Os critérios de penalização têm sido equitativos e os melhores para um bom ambiente no fórum?
                        - E a moderação: tem-se pautado por excesso de zelo, demasiada condescendência ou tem actuado na medida certa?
                        - E haverá medo de falar…?

                        AFINAL, O QUE VALE UM USER?
                        Depois de tanto que presenciei, só posso deixar a opinião com que fiquei: não vale nada.
                        Solidário com aqueles participantes excepcionais que foram convidados a sair sem a devida valorização por tudo o que deram ao fórum e aos que simplesmente desistiram de aqui andar, também eu me vou embora.

                        Quem me disser “Já vais tarde” está no seu direito, mas espero que fora deste espaço pondere o seu próprio comportamento como ser humano onde terá de dar a cara.

                        Agradeço a todos por me terem eleito «User Revelação» e «User do Ano» do qual, uma vez mais saliento, não sou merecedor. Apenas quis contribuir para a elevação do debate através do uso ponderado da liberdade de expressão, da tolerância e respeito pelo próximo. Como isso não resultou, aceito o meu fracasso e deixo isto entregue a quem fará melhor.
                        Bem-haja a quem teve a paciência de me escutar e até sempre.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                          AFINAL, O QUE VALE UM USER?
                          Depois de tanto que presenciei, só posso deixar a opinião com que fiquei: não vale nada.
                          Solidário com aqueles participantes excepcionais que foram convidados a sair sem a devida valorização por tudo o que deram ao fórum e aos que simplesmente desistiram de aqui andar, também eu me vou embora.

                          Quem me disser “Já vais tarde” está no seu direito, mas espero que fora deste espaço pondere o seu próprio comportamento como ser humano onde terá de dar a cara.

                          Agradeço a todos por me terem eleito «User Revelação» e «User do Ano» do qual, uma vez mais saliento, não sou merecedor. Apenas quis contribuir para a elevação do debate através do uso ponderado da liberdade de expressão, da tolerância e respeito pelo próximo. Como isso não resultou, aceito o meu fracasso e deixo isto entregue a quem fará melhor.
                          Bem-haja a quem teve a paciência de me escutar e até sempre.
                          Não sei onde foste buscar a ideia de "fracasso"...

                          Comentário


                            #43
                            Sou novo por estas paragens, e de certa forma, acho que entendo a dor de alma que pessoas como o nunomlopes e o bladerunner sentem.

                            Ainda hoje dei por mim a pesquisar a obra de alguns user's mencionados no tópico Prémios FHAO 2009 e notei que alguns estão banidos ou não participam há longos períodos de tempo, e contudo continuam a ser mencionados e acarinhados por muitos.

                            Não sei se é algo de sintomático, mas achei algo estranho que isso ocorresse, e com a particularidade de nos diversos tópicos e intervenções que vi a participação dos mesmos ser de muito bom nível.

                            Para todos, para os que estão presentes e com eles conviveram, e para os visados os meus cumprimentos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                              Todavia, este lugar começa cada vez mais a tornar-se propício para os especialistas do bota-abaixo que primam por humilhar o próximo. Esses, os tais verdadeiros cumpridores das regras mas não do respeito pelo outro, começam cada vez mais a se sentirem como peixe na água, o que vai afastando quem verdadeiramente gostava deste espaço e dava um contributo positivo para criar um bom ambiente.
                              Ao ler o comentário novamente fiquei com 2 duvidas:

                              Mas afinal quem anda a humilhar quem?

                              Quem cumpre regras e nao respeita os outros?

                              Comentário


                                #45
                                Recebi inúmeras PMs (tive de esvaziar a caixa), e-mails, SMS e telefonemas de muitos que já me tinham falado e outros com quem não tinha ainda sequer trocado palavras. Fiquei emocionado e não me vou esquecer destes gestos. Sou uma pessoa emotiva e como tal foi-me impossível não sentir apreço pelas iniciativas e atitudes tomadas por tanta gente que eu nem conheço. Fiquei mesmo comovido com um gesto que não imaginava possível.

                                Mas perante as dúvidas que surgiram, é minha obrigação explicar que a posição que tomei não teve a ver com nenhuma afronta feita à minha pessoa: a todos vós só tenho de tirar o chapéu pelo respeito e carinho com que sempre me trataram.

                                O meu desgosto nasceu de certas coisas que me foram chegando e igualmente de atitudes e comentários que atingiram de forma devastadora pessoas muito humanas que são do melhor que já conheci. Pessoas que pela sua sensibilidade e percurso de vida, são presas fáceis às palavras maliciosas e cirurgicamente escolhidas por quem prefere ir dando a sua punhalada aqui e ali para se ir sentindo melhor consigo próprio. Pessoas que não violam nenhuma regra nem insultam com palavrões, mas sabem usar palavras que conseguem chegar mais fundo e magoar muito mais.

                                Outros apenas têm aproveitado o fórum para descarregar em alguém o stress do seu dia, esquecendo-se que por trás daquela imagem do avatar está um ser humano que desconhecemos… e que sente. E se alguns não se deixam afectar pelo que aqui se passa, outros há, que sentem estar a prejudicar a sua vida pelo que aqui se diz. Sabemos que isto é um fórum e temos de ter um poder de encaixe, mas nem todos somos iguais.

                                Não pensem que não valorizei as palavras que me disseram, mas de momento (e assim a quente) não sinto vontade de continuar. Vou dar um tempo.
                                Mais uma vez brigado e um abraço muito especial a todos (e desculpem qualquer coisinha)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                  O meu desgosto nasceu de certas coisas que me foram chegando e igualmente de atitudes e comentários que atingiram de forma devastadora pessoas muito humanas que são do melhor que já conheci. Pessoas que pela sua sensibilidade e percurso de vida, são presas fáceis às palavras maliciosas e cirurgicamente escolhidas por quem prefere ir dando a sua punhalada aqui e ali para se ir sentindo melhor consigo próprio. Pessoas que não violam nenhuma regra nem insultam com palavrões, mas sabem usar palavras que conseguem chegar mais fundo e magoar muito mais.

                                  Outros apenas têm aproveitado o fórum para descarregar em alguém o stress do seu dia, esquecendo-se que por trás daquela imagem do avatar está um ser humano que desconhecemos… e que sente. E se alguns não se deixam afectar pelo que aqui se passa, outros há, que sentem estar a prejudicar a sua vida pelo que aqui se diz. Sabemos que isto é um fórum e temos de ter um poder de encaixe, mas nem todos somos iguais.
                                  Eu acho que se está a criar uma conspiração onde realmente não existe.

                                  Eu já cá ando á varios anos, assim como noutros foruns e todos acabam por funcionar de maneira semelhante.

                                  Basicamente os foruns sao espaços com utilizadores(cada um é apenas um numero) em que cada um participa como sabe e pode, e depois dentros desses utilizadores há os moderadores que tem controlo absoluto sobre o forum e todos os utilizadores.
                                  Isto é um forum, seja este ou outro é assim.

                                  depois é preciso se ter noção que o que se escreve é lido por milhares de pessoas de todo o mundo, mesmo sem fazerem parte do forum, logo a opinião podem ser diferentes, se ha pessoas que adoram um texto que escreves outras podem nao gostar , as pessoas sao livres e diferentes umas das outras.

                                  Um utilizador normal como eu ou tu só tem de ter noção que isto é um espaço que já existia antes de termos chegado, alguem trabalhou para isto, que tem regras e que eu ou tu aceita-mos entrar e utilizar com comentários e é apenas isso respeitado as regras.

                                  As regras sao criadas e aplicadas pela moderação e sao iguais para todos os utilizadores, escrevam eles muito ou pouco.

                                  Não ha papões , há useres e moderadores.

                                  No meu caso pessoal, nunca a conversar aqui faço distinção entre useres como eu ou moderadores, fala-se o que se tem a falar , discute-se o assunto relacionado com o tema normalmente mas sempre no papel de useres que tambem são. Nunca em caso algum critiquei o trabalho de alguem é um assunto que nem comento nem que diz repeito, sou apenas um mero utilizador a utilizar um espaço de forma voluntária a ter de cumprir as regras existentes.

                                  Esta é a minha analize e ao longo do tempo.

                                  Mas cada um deve fazer a sua analize e reflectir, numa critica muito pessoal eu acho que devias era esquecer os "papões" e continuares a criar excelentes topicos e boas discussões És apenas um user a partilhar um espaço , mostra ao mundo a tua ideia mas tem conciencia que teras sempre alguem que nunca te vai dar valor mas por outro lado vais ter tambem muita gente a dar valor e a admirar o que escreves.
                                  Quando se usa a net para escrever as opiniões variam tal como o que tinha dito.

                                  Resumindo, acho que serás mais util como simples user que és, a escrever temas interessantes do que a criar e alimentar conspirações que não levam a lado nenhum.

                                  Um abraço e desculpa esta analize talvez demasiado racional
                                  Editado pela última vez por Nephilim; 02 December 2009, 22:12.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há muitas formas de interpretar as ocorrências aqui no forum.

                                    Quando me registei aqui havia um ambiente de debate de ideias bastante acesso e liberal, e digo isto do ponto de vista de quem leu muito antes se registar e participar.

                                    Há época havia excelentes debates em variadíssimos temas, debates honestos, francos, leais.

                                    Acho que me estreei aqui no forum numa dessas lides.

                                    Lembro-me de users como

                                    J.R.
                                    Torres
                                    Excalibur
                                    Boxer
                                    Worldtiki
                                    Nthor

                                    Entre outros.

                                    Alguns meses depois o J.R. levou um BAN.
                                    O Torres deixou de participar

                                    E os restantes foram sendo afastados com bans ou elegantemente espartilhados.

                                    Em alguns houve um denominador comum visível, os outros vendo os exemplos deixaram de ter vontade de fazer log in assiduamente.

                                    Os que restaram foram banidos nas ultimas semanas, e como bem observou o Nsiroc acima, sem que as suas participações fossem alvo de reparos, basta ir ver o historial de alguns dos users que menciono acima.

                                    O forum faz-me lembrar as sociedades ou paises que muitas vezes tratam mal aqueles que deram o seu melhor para que as mesmas fossem fortes e reconhecidas, e sim dentro desse sentimento percebo as palavras do Bladerunner, percebo que quem prime a sua participação por liberdade de expressão, nunca vá entender as expressões "quem não está bem muda-se", "a porta é a serventia da rua" " já vais tarde" ou o muito usado e visto por aqui " existe o botão de log out".

                                    Eu também não entendo.

                                    Não sei se com o que disse acima violei alguma regra, mas também havendo total poder para julgar livremente mesmo sem ter pontos acumulados posso levar um ban directo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      Quem me disser “Já vais tarde” está no seu direito, mas espero que fora deste espaço pondere o seu próprio comportamento como ser humano onde terá de dar a cara.

                                      Agradeço a todos por me terem eleito «User Revelação» e «User do Ano» do qual, uma vez mais saliento, não sou merecedor. Apenas quis contribuir para a elevação do debate através do uso ponderado da liberdade de expressão, da tolerância e respeito pelo próximo. Como isso não resultou, aceito o meu fracasso e deixo isto entregue a quem fará melhor.
                                      Bem-haja a quem teve a paciência de me escutar e até sempre.
                                      Ás vezes percebemos que a nossa presença não é desejada nalgum local. Sentimos que estamos a dar "pérolas a porcos" e decidimos ir pregar para outra freguesia.

                                      Quem é professor, sente isto diariamente. Os restantes users do fórum não sabem isto, mas tu, Blade, sabe-lo. É o Ministério que nos chama incompetentes e nos culpabiliza por todos os fracassos bem visóveis nas estatísticas, é a sociedade que nos recrimina "passam a vida de férias, não fazem nenhum e não querem ser avaliados", são os pais dos alunos que sabem bem as mentes brilhantes que têm em casa mas os professores ainda não conseguíram vislumbrar a genialidade da criatura... E os colegas (numa profissão maioritariamente feminina, isso até é normal) que transformam as reuniões em capoeiras de galinhas e só não lixam alguém se não puderem.
                                      Tudo isto são motivações diárias que nos levam a ter vontade de abandonar a profissão. Porque o que nos pagam nem é assim tanto que justifique as preocupações que trazemos no íntimo (nem perto). Porque o desalento se apodera de nós (não é por acaso que a taxa de depressões e esgotamentos nos professores é elevadíssima).

                                      Mas nós lá vamos continuando porque, apesar de tudo, há um grupo de alunos que ainda nos ouve. Que diariamente nos demonstra que o afecto e o carinho que lhes dedicamos não é em vão. E percebemos que, por esses, temos o dever de continuar.

                                      Aqui no fórum é (se me permitem a analogia) parecido. Não há professores nem alunos mas há pessoas que se respeitam e que gostam de aprender umas com as outras. E depois há o pessoal que anda aqui a descarregar as suas frustrações, com quem devemos ser condescendentes e tolerantes (e ter alguma pena, convenhamos).

                                      Deixo-vos com uma grande frase da sabedoria ocidental. Frase essa que tem sido transmitida de geração em geração e que constitui um ensinamento fundamental para a nossa vida (em geral e no fórum em particular):


                                      "C@ga nisso".



                                      Espero ver posts vossos em breve.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Meia duzia de ideias...

                                        Creio que o Fórum do AHO estrá mais vocacionado para «Tópicos leves», muito mais do que para «aqueles» que exigem outro tipo de reflexões.


                                        Venho cá diariamente e mais do que uma vz por dia, mas já não estou por cá o tempo que estava, não porque a qualidade diminuiu ( não sei ajuizar isto) mas porque o tempo me falta para outros fóruns onde também participo.
                                        Neste Fórum, tenho pelo menos uma missão....ajudar quem vai ao «consultório»; e a esses não posso deixar sem resposta. Confiaram em que teriam ajuda, não os posso defraudar.


                                        Não sei enumerar os users que deixaram de aparecer, eventualmente pelas razões acima expostas. Noto que alguns «trablhadores» do «consultório» não têm aparecido por lá...provavelmente estarão de férias...e ainda bem, todos merecemos o nosso descanso.

                                        A alma do Fórum...
                                        Nunca pensei no tema, provavelmente porque este é para mim, mais um lugar de descompressão do que de meditação.

                                        Mas já agora, uma pequena «pincelada»...se todos temos uma Missão na Vida, certamente também a teremos neste Fórum....
                                        A minha, provavelmente, será dizer «presente» quando vejo alguém «sentado a um canto»....é isso que tento fazer.

                                        E porque a época que atravessámos é de festa....
                                        A todos, os meus votos de um Santo Natal.


                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post

                                          Quem é professor, sente isto diariamente. Os restantes users do fórum não sabem isto, mas tu, Blade, sabe-lo. É o Ministério que nos chama incompetentes e nos culpabiliza por todos os fracassos bem visóveis nas estatísticas, é a sociedade que nos recrimina "passam a vida de férias, não fazem nenhum e não querem ser avaliados", são os pais dos alunos que sabem bem as mentes brilhantes que têm em casa mas os professores ainda não conseguíram vislumbrar a genialidade da criatura... E os colegas (numa profissão maioritariamente feminina, isso até é normal) que transformam as reuniões em capoeiras de galinhas e só não lixam alguém se não puderem.
                                          Tudo isto são motivações diárias que nos levam a ter vontade de abandonar a profissão. Porque o que nos pagam nem é assim tanto que justifique as preocupações que trazemos no íntimo (nem perto). Porque o desalento se apodera de nós (não é por acaso que a taxa de depressões e esgotamentos nos professores é elevadíssima).

                                          ,

                                          .
                                          Esse discurso da vitimização do professor alem de enjoativo é no minimo caricato e infelizmente estende-se a varias profissões do sector publico
                                          As depressões tem a ver provavelmente mais com o excesso de tempo livre
                                          Agora sou eu que digo se um professor está mal que se mude, se nao querem ser professores ou nao tem vocação mudem de profissão.

                                          E atenção que nao estou a dizer mal dos professores em geral pois a minha mae dá aulas e ja devia estar reformada pois tem 65anos, dá aulas numa escola publica na margem sul, nunca se queixou nem nunca teve depressões , já podia estar reformada mas ainda quer dar aulas porque gosta e apanha frequentemente alunos problemáticos com problemas variados.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Blade pela primeira vez estou desiludido contigo.

                                            Desculpa mas não consigo compreender a forma como baixas os braços e desistes de tudo.
                                            Não consigo compreender como dás mais valor a quem foi banido e a quem desistiu de postar em detrimento de quem quer continuar a debater e a discutir ideias.

                                            A alma do fórum somos todos nós e não apenas uma minoria.

                                            Eu não distingo os users pela sua cultura geral, ou pelo nº de posts ou até pelos pontinhos verdes.

                                            Existem users que fazem-me rir, existem users que fazem-me pensar e reflectir, existem users que fazem-me estudar ou seja existem users para todos os gostos e isso é o que faz deste fórum um local tão especial e extraordinário (pelo menos para mim).

                                            Para mim tu eras um user completo e por isso tenho pena que desistas mas não vou chorar nem fazer uma manifestação para que voltes.
                                            Esta é uma decisão tua e só tua e se achas que não estão reunidas as condições para continuar tenho pena mas se um dia mudares de ideias eu cá estarei para dar a minha opinião como sempre.

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Esse discurso da vitimização do professor alem de enjoativo é no minimo caricato e infelizmente estende-se a varias profissões do sector publico
                                              As depressões tem a ver provavelmente mais com o excesso de tempo livre
                                              Agora sou eu que digo se um professor está mal que se mude, se nao querem ser professores ou nao tem vocação mudem de profissão.

                                              E atenção que nao estou a dizer mal dos professores em geral pois a minha mae dá aulas e ja devia estar reformada pois tem 65anos, dá aulas numa escola publica na margem sul, nunca se queixou nem nunca teve depressões , já podia estar reformada mas ainda quer dar aulas porque gosta e apanha frequentemente alunos problemáticos com problemas variados.
                                              Eu não sou do sector público.

                                              Além disso, eu não venho para aqui ajuizar sobre a tua profissão (nem a de ninguém). Do convento sabe quem está lá dentro. Mas se queres pensar assim, por mim tudo bem.

                                              Os professores são todos uns preguiçosos não fazem nenhum e quando têm esgotamentos na verdade estão é nas Maldivas deitados numa espreguiçadeira e a beber gin com aqueles guarda-sóis coloridos a enfeitar. O trabalho dos professores nem se devia apelidar de trabalho, visto que é uma festa constante.
                                              Não percebo porque é que a tua mãe precisa de se reformar, parece que tem um dia-a-dia tão descansado.

                                              Gostava de saber em que é que, no meu post, me viste a dizer que não tenho vocação. Ter um esgotamento não é falta de vocação é cansaço mesmo.

                                              Ai Neph, eu nem sei porque é que ainda te respondo. A sério.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Credo, que vai para aqui uma tragédia grega que é obra

                                                BLADERUNNER, sinceramente (e estou à vontade para te criticar agora porque sabes que te aprecio como já tiveste oportunidade de saber) acho que estás a seguir o caminho errado. Falando português directo:

                                                Porra, isto é um fórum, nada mais!

                                                Isto é uma quantidade de zeros e uns. Código binário convertido em palavras e imagens que conseguimos entender. Não é a vida lá fora, é um espaço de lazer, para quê assumir atitudes trágicas na internet? É coisa que nunca entendi, sinceramente.

                                                Se gostam de cá estar, continuem e caguem em quem não gostam.
                                                Se não gostam, há milhões de fóruns por essa net fora. Mas em todos vão achar as mesmas qualidades e defeitos que acharam neste.

                                                Mas por favor, não venham com tragédias e posts finais em que só falta subirem a um palanque com a música da "Carmina Burana" em fundo, isto começa a ficar caricato

                                                Tragédia é morrer-nos alguém querido ou apanharmos uma carga de porrada de um chulo depois de uma noite com uma ucraniana após uma bebedeira monumental, apanhar um esquentamento e vermos o zé a cair aos bocados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu ando cá há tantos anos, nunca me apeteceu desistir nem bater com a porta, nem stresso com isto, sabem porquê?


                                                  Porque me estou a ***** para vocês todos

                                                  Caguem vocês também.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Credo, que vai para aqui uma tragédia grega que é obra

                                                    BLADERUNNER, sinceramente (e estou à vontade para te criticar agora porque sabes que te aprecio como já tiveste oportunidade de saber) acho que estás a seguir o caminho errado. Falando português directo:

                                                    Porra, isto é um fórum, nada mais!

                                                    Isto é uma quantidade de zeros e uns. Código binário convertido em palavras e imagens que conseguimos entender. Não é a vida lá fora, é um espaço de lazer, para quê assumir atitudes trágicas na internet? É coisa que nunca entendi, sinceramente.

                                                    Se gostam de cá estar, continuem e caguem em quem não gostam.
                                                    Se não gostam, há milhões de fóruns por essa net fora. Mas em todos vão achar as mesmas qualidades e defeitos que acharam neste.

                                                    Mas por favor, não venham com tragédias e posts finais em que só falta subirem a um palanque com a música da "Carmina Burana" em fundo, isto começa a ficar caricato

                                                    Tragédia é morrer-nos alguém querido ou apanharmos uma carga de porrada de um chulo depois de uma noite com uma ucraniana após uma bebedeira monumental, apanhar um esquentamento e vermos o zé a cair aos bocados.


                                                    Relativamente ao teu post... Um smile: Tiveste piada...


                                                    E concordo com o que escreveste. Este tipo de despedidas são um bocado estranhas...


                                                    Blade, se não estás contente com o fórum, vem com menos frequência... Ausenta-te por uns tempos ou assim... Evita estas cenas... Estamos todos aqui numa boa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Não acho que seja falta de mulher pois pior que isso é pessoas que até tem namorada e nem coisas deprimentes conseguem escrever mas sim apenas um vazio de ideias futeis.
                                                      Sou o primeiro a gozar contigo quando dizes barbaridades, mas aqui quero ser o primeiro a aplaudir!!


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Tragédia é .... apanharmos uma carga de porrada de um chulo depois de uma noite com uma ucraniana após uma bebedeira monumental, apanhar um esquentamento e vermos o zé a cair aos bocados.


                                                        Há uns tempos (anos), se me recordo, também houve uma onda de desistências "anunciadas" publicamente....

                                                        Não acho que faça sentido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tive agora 2 minutos muito dramáticos!


                                                          O que vem a ser este tópico?


                                                          Na minha profissão lido com umas 15 pessoas diferentes todos os dias. Sabem o que descobri?

                                                          - A valorizar as pessoas com bom carácter


                                                          E actualmente vejo quase tudo sempre pelo prisma positivo, anulando tudo o resto


                                                          Gozem o fórum, as supra citadas merecem

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Detesto dizer este tipo de coisas, acho uma injustiça para com outros, mas aqui vai:


                                                            Eu acho que o tanto o nunomplopes como o Bladerunner são mais valias para o fórum. E vou frisar, que tirando a ocasional troca de posts, não contacto com nenhum deles extra-fórum, nem sequer por PM.

                                                            Quanto ao nunomplopes, gosto muito dele, e acho que ele faz muito bem em abrir tópicos deprimentes às 5 da manhã. O homem pode não ter namorada, como pode, isso acaba por não interessar. É uma pessoa que tem uma profundidade espiritual como raramente vejo, e mais, não se importa de a partilhar aqui num sitio tão exposto e publico. Mesmo sabendo que pode levar boquinhas, eu acho que até ja mandei algumas, mas isso é porque eu sou parvo. E mais, nem sempre tenho paciência para os tópicos dele. Arranjei agora um bocadinho de paciência para este tópico porque acho que posso acrescentar alguma coisa. Conforta-me saber que existe um nunomplopes neste fórum, é daqueles gajos que eu leio e penso "os bits gastos neste gajo são bem melhor empregues do que comigo que ando praqui a dizer disparates", conforta-me saber que há alguém que rema contra a maré de vazio e futilidade que reina e que até é bem vista pela sociedade, conforta-me saber que ainda há quem alcance estados de espírito e profundezas do pensamento tais que se tornam uma raridade.
                                                            Enquanto o nunomplopes fizer isto, e usar o fórum como terapia, em vez de se encharcar em comprimidos que lhe alteram artificialmente o humor e o estado de espírito, eu acho que o tempo dele aqui é bem empregue. Só tenho pena de não ter mais paciência ou tempo livre para poder debruçar-me sobre as suas questões e poder responde-las.

                                                            Quanto ao Blade, gosto muito da sua dialéctica, o que muitas vezes se resume em posts enormes, com citações várias. Também me conforta saber que há no fórum pessoas que levantam questões pertinentes com toda a plenitude que a questão exige. Muitas vezes guardo um tempinho e paciência disponíveis para ler os seus posts, porque não são para serem lidos assim como "dá cá aquela palha", exigem outra concentração. Se ele deve ser desvalorizado porque o conteúdo das suas participações não é fácil de digerir? Não, pelo contrário, é riqueza. Fácil de digerir é bom quando estamos aqui para a descontracção, mas um fórum é um espaço de troca de ideias, uma ágora, não é um SPA.


                                                            E depois de ter feito esta coisa que eu acho detestável, que é elogiar users em particular, quando podia elogiar tantos outros, apenas o fiz porque tive este impulso de o fazer... e gosto muito do Neph também. Pronto já disse... depois disto, acho que me falta pegar nesta ideia da ágora, e desenvolver só mais um bocadinho.


                                                            O fórum é um fórum. Estamos aqui porque sim, como podemos não estar aqui porque não. A maior parte das pessoas têm um impulso natural para tornar o fórum algo mais profundo na vida delas, algo que atinge o foro mais pessoal das nossas vidas. Isto pode ser iníquo, pois estamos a dar demasiada importância a um mero conjunto de 0 e 1, como disse o Raisparta. É ver o fórum passar para o telemóvel, para o email, para o MSN, para a vida real, assim obvio que o fórum deixa de ser apenas um fórum e passa a ser mais uma fonte de dores de cabeça, como se o esterco abundante da nossa miserável labuta diária não fosse o suficiente.
                                                            Eu não me farto do fórum porque escolhi uma via restritiva. Conheci pessoas neste fórum, mas não privo com elas, nem sequer no msn. Sou capaz de falar de ano a ano com um ou outro... Regularmente só convivo com uma única pessoa do FAHO (das que não conhecia antes, pois tenho amigos registados no FAHO, mas que já conhecia antes) mas apenas o faço porque a pessoa em questão é minha colega de faculdade e, o mais importante de tudo, descobri quase a titulo acidental que é uma pessoa com quem acho que dá gosto privar, conversar e trocar ideias pessoalmente. Se não fosse pelo "acidente", então não convivia com ninguém daqui, por opção própria. Há aqui colegas de faculdade, colegas de universidade, vizinhos, pessoas que frequentam os mesmos bares que eu, mas simplesmente prefiro que elas continuem a ser nada mais que um nick e um avatar (salvo os ocasionais almoços, onde saudavelmente se associa um nick e um avatar a um nome e uma cara).

                                                            Se com esta atitude tou a perder oportunidades de conhecer gente nova, gente interessante, etc? Epá, tou. Só que não estou aqui para fazer amigos, nem estou aqui a concorrer para um concurso de popularidade, não estou aqui para expandir o meu networking e lá estas modernices que agora dizem. Eu tou aqui para dar a minha opinião, para ler opiniões de outros, e para irmos trocando opiniões. Muitas vezes também sinto que estou para aqui a falar para o boneco, mas enquanto sentir que o que eu disse será proveitoso para apenas uma pessoa, e enquanto não for hostilizado pela minha maneira de pensar e pelas minhas opiniões, está tudo bem. Há alturas em que escrevo um post e ninguém liga peva. Já aconteceu, tempos depois, receber mensagens ou ser reputado positivamente sobre o conteúdo daquele post. Significa que haverá sempre alguém a valorizar o que eu digo. O que se passa comigo é comum a todos. Se é capaz de haver algum demente a valorizar as minhas idiotices, então imaginem vocês. Se não quiserem cá andar, é uma opção de cada um, mas antes de a tomarem pensem naquela pessoa que até vos valoriza. É isto que me faz cá andar. Saber que há sempre um nick e um avatar perfeitamente desconhecido da minha pessoa que vai achar proveitoso o meu contributo.
                                                            Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 04 December 2009, 02:14.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                              Detesto dizer este tipo de coisas, acho uma injustiça para com outros, mas aqui vai:


                                                              Eu acho que o tanto o nunomplopes como o Bladerunner são mais valias para o fórum. E vou frisar, que tirando a ocasional troca de posts, não contacto com nenhum deles extra-fórum, nem sequer por PM.

                                                              Quanto ao nunomplopes, gosto muito dele, e acho que ele faz muito bem em abrir tópicos deprimentes às 5 da manhã. O homem pode não ter namorada, como pode, isso acaba por não interessar. É uma pessoa que tem uma profundidade espiritual como raramente vejo, e mais, não se importa de a partilhar aqui num sitio tão exposto e publico. Mesmo sabendo que pode levar boquinhas, eu acho que até ja mandei algumas, mas isso é porque eu sou parvo. E mais, nem sempre tenho paciência para os tópicos dele. Arranjei agora um bocadinho de paciência para este tópico porque acho que posso acrescentar alguma coisa. Conforta-me saber que existe um nunomplopes neste fórum, é daqueles gajos que eu leio e penso "os bits gastos neste gajo são bem melhor empregues do que comigo que ando praqui a dizer disparates", conforta-me saber que há alguém que rema contra a maré de vazio e futilidade que reina e que até é bem vista pela sociedade, conforta-me saber que ainda há quem alcance estados de espírito e profundezas do pensamento tais que se tornam uma raridade.
                                                              Enquanto o nunomplopes fizer isto, e usar o fórum como terapia, em vez de se encharcar em comprimidos que lhe alteram artificialmente o humor e o estado de espírito, eu acho que o tempo dele aqui é bem empregue. Só tenho pena de não ter mais paciência ou tempo livre para poder debruçar-me sobre as suas questões e poder responde-las.

                                                              Quanto ao Blade, gosto muito da sua dialéctica, o que muitas vezes se resume em posts enormes, com citações várias. Também me conforta saber que há no fórum pessoas que levantam questões pertinentes com toda a plenitude que a questão exige. Muitas vezes guardo um tempinho e paciência disponíveis para ler os seus posts, porque não são para serem lidos assim como "dá cá aquela palha", exigem outra concentração. Se ele deve ser desvalorizado porque o conteúdo das suas participações não é fácil de digerir? Não, pelo contrário, é riqueza. Fácil de digerir é bom quando estamos aqui para a descontracção, mas um fórum é um espaço de troca de ideias, uma ágora, não é um SPA.


                                                              E depois de ter feito esta coisa que eu acho detestável, que é elogiar users em particular, quando podia elogiar tantos outros, apenas o fiz porque tive este impulso de o fazer... e gosto muito do Neph também. Pronto já disse... depois disto, acho que me falta pegar nesta ideia da ágora, e desenvolver só mais um bocadinho.


                                                              O fórum é um fórum. Estamos aqui porque sim, como podemos não estar aqui porque não. A maior parte das pessoas têm um impulso natural para tornar o fórum algo mais profundo na vida delas, algo que atinge o foro mais pessoal das nossas vidas. Isto pode ser iníquo, pois estamos a dar demasiada importância a um mero conjunto de 0 e 1, como disse o Raisparta. É ver o fórum passar para o telemóvel, para o email, para o MSN, para a vida real, assim obvio que o fórum deixa de ser apenas um fórum e passa a ser mais uma fonte de dores de cabeça, como se o esterco abundante da nossa miserável labuta diária não fosse o suficiente.
                                                              Eu não me farto do fórum porque escolhi uma via restritiva. Conheci pessoas neste fórum, mas não privo com elas, nem sequer no msn. Sou capaz de falar de ano a ano com um ou outro... Regularmente só convivo com uma única pessoa do FAHO (das que não conhecia antes, pois tenho amigos registados no FAHO, mas que já conhecia antes) mas apenas o faço porque a pessoa em questão é minha colega de faculdade e, o mais importante de tudo, descobri quase a titulo acidental que é uma pessoa com quem acho que dá gosto privar, conversar e trocar ideias pessoalmente. Se não fosse pelo "acidente", então não convivia com ninguém daqui, por opção própria. Há aqui colegas de faculdade, colegas de universidade, vizinhos, pessoas que frequentam os mesmos bares que eu, mas simplesmente prefiro que elas continuem a ser nada mais que um nick e um avatar (salvo os ocasionais almoços, onde saudavelmente se associa um nick e um avatar a um nome e uma cara).

                                                              Se com esta atitude tou a perder oportunidades de conhecer gente nova, gente interessante, etc? Epá, tou. Só que não estou aqui para fazer amigos, nem estou aqui a concorrer para um concurso de popularidade, não estou aqui para expandir o meu networking e lá estas modernices que agora dizem. Eu tou aqui para dar a minha opinião, para ler opiniões de outros, e para irmos trocando opiniões. Muitas vezes também sinto que estou para aqui a falar para o boneco, mas enquanto sentir que o que eu disse será proveitoso para apenas uma pessoa, e enquanto não for hostilizado pela minha maneira de pensar e pelas minhas opiniões, está tudo bem. Há alturas em que escrevo um post e ninguém liga peva. Já aconteceu, tempos depois, receber mensagens ou ser reputado positivamente sobre o conteúdo daquele post. Significa que haverá sempre alguém a valorizar o que eu digo. O que se passa comigo é comum a todos. Se é capaz de haver algum demente a valorizar as minhas idiotices, então imaginem vocês. Se não quiserem cá andar, é uma opção de cada um, mas antes de a tomarem pensem naquela pessoa que até vos valoriza. É isto que me faz cá andar. Saber que há sempre um nick e um avatar perfeitamente desconhecido da minha pessoa que vai achar proveitoso o meu contributo.


                                                              Mobster... Isso é um post à Blade.


                                                              Para além do elogiares demasiadas vezes, já escreves como ele... Huummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Suspeito.





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X