Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas, e a alma!? Estaremos todos nós de luto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sempre escrevi assim, apenas não o faço muito neste fórum. Nem é do meu feitio elogiar porque sim, raramente o faço, mas neste caso é merecido. Nem quero que vejam isso como "palmadinhas nas costas", porque é coisa que não faço, nem como um "please, fiquem", porque não imploro a ninguém que fique. Cada um sabe o que é melhor para si.

    Comentário


      #62
      Ó Mobster a essa hora com um paleio destes....

      humm que andaste a fazer esta noite para tares tão inspirado?

      foste ou covil ou aos concertos de corroios? eheh
      Editado pela última vez por Nephilim; 04 December 2009, 09:58.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Ó Mobster a essa hora com um paleio destes....

        Já não é a primeira vez

        Andam por aí pelo fórum uns posts interessantes feitos por ele.


        É dos users que mais gosto de ler...

        Pena que nem sempre tenha tempo/paciência...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Ó Mobster a essa hora com um paleio destes....

          humm que andaste a fazer esta noite para tares tão inspirado?

          foste ou covil ou aos concertos de corroios? eheh
          Acabei de jantar e de lavar a loiça
          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Já não é a primeira vez

          Andam por aí pelo fórum uns posts interessantes feitos por ele.


          É dos users que mais gosto de ler...

          Pena que nem sempre tenha tempo/paciência...
          Eu sem paciência para os outros e tu sem paciência para mim

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Quero deixar bem claro, que a intenção deste tópico não é ir contra as regras do fórum.

            Serve isto para discutir o bem, e o que falta a este espaço.

            Confesso-me a pensar neste tópico que criei (http://forum.autohoje.com/off-topic/...ue-e-alma.html) e no que começo denotar, no nosso fórum, um vazio que começa a existir aqui.

            Considero que tudo na vida, tem a sua alma e existe sempre alguma coisa que nos compôe, e sinto um pequeno pressentimento, que isso se está a esvaiar aqui, a ausência da nossa alma...

            E quem é a alma deste fórum? Considero eu, que seremos todo nós os users que aqui participam e tudo partilham.

            Quantas pessoas deram e dão de si para este fórum ser a referência que é? Não deverão ser estas pessoas valorizadas?

            Porque não valorizarmos as pessoas que pelo que fazem, pelo que demonstram, pelas atitudes positivas e de bondade que se possa ter?

            Acredito, que assim, muitos dos problemas seriam ultrapassados.

            Vão sendo e vai-se notando cada vez mais raros, os users que viram isto nascer e acompanharam as tranformações, que isto foi sofrendo no seu percurso.

            Muitos users por alguma razão vêem-se afastados do fórum, outros simplesmente o vão abandonando, e ainda outros assim vão perdendo o seu entusiasmo; muitos users que tenho como grande referência, que trazem algo de bom e positivo, que são um brotar de (e novas) ideias, sente-se que se tenta desvalorizar quem faz por isto, por todos nós e por quem nos acompanha, aqui está a perda da essencia do fórum, pessoas que fazem parte da nossa rede, e que se não valorizarmos isso mesmo iremos perder essa nossa mesma alma, e a do nosso fórum.

            Sinto, que quando vejo um user, uma referência deste fórum partir, é uma enciclopédia que se fecha. Uma pessoa com quem compartilhamos ou divergimos de ideias, alegrias e/ou tristezas, uma parte de nós, é isso que se vai...

            Sejamos pessoas com cargos e responsabilidades, ou não, todos passamos por users, que preservemos este espaço e as pessoas.

            E para findar a minha opinião, de como estou a sentir isto, não entrando em comparações, utilizando uma frase tão comumente conhecida de todos nós:

            Por favor,

            Deixemos este espaço tão limpo como quando o conhecemos

            Obrigado

            Ora viva everyone

            Acabei de ler este topico e li bastantes coisas que me agradam e obviamente outras que não concordo em absoluto!

            Mais um vez Nuno, fazes um daqueles posts que se destacam pelo conteúdo e que nos obrigam a ter que puxar um pouco mais pelo Tico e Teco para o entermos. Não quero dizer com isto que são complexos de entender ou que escreves mal... nada disso, o que quero dizer é precisamente o contrário, tens o dom natural de conseguir exprimir-te com bastante clareza, lançando para cima da mesa temas bastante pertinentes para se discutirem.. e fazer com que ginastique o cerebro de modo a poder produzir uma resposta minimamente à altura e dentro das nossas capacidades.

            Quem é a alma deste forum perguntas tu? Pois.. acabamos por ser todos nós.. uns com mais "peso" que outros e nisto não interessa se é pelo numero de posts, pela cor do nick, pela data de antiguidade, pelo numero de topicos que abre, pelo comprimento de posts, etc.. todos à sua maneira contam para este espaço!
            Mas são essas mesmas pessoas que cá andam diariamente ou conforme a disponibilidade ou vontade que dão de si a este espaço. E mais uma vez tudo tem a haver com a disponibilidade e/ou vontade de cada um.
            Quanto à questão de ser valorizada ou não, isso acaba por acontecer.. a valorização das pessoas nasce naturalmente com a continuidade da sua permanência por cá: o interesse que as pessoas têem de ler, o prazer duma boa troca de posts, a indicação para falar com determinado pessoal, consoante as duvidas que surgem diariamente. O contrário tambem acontece, quem não está cá com boas intenções e pretende andar sempre à margem, tem que ser chamado à atenção e sofrer medidas correctivas, havendo por exemplo o sistema de infrações em vigor e aliado a isso, esses prevericadores conseguem - mais cedo ou mais tarde - chegar à conclusão que as atitudes que têem não são as melhores e ou melhoram o comportamento ou o acesso é-lhes vedado e adicionalmente ficam a falar sozinhos ou o pessoal nem perde tempo a reponder-lhes

            Sim, tens razão quando afirmas que cada vez são menos os "dinossauros" que continuam por cá.. mas pode haver uma infinidade de razões para tal, como chegarem à conclusão que a carga horaria que disponibilizam ao forum ser demasiada, precisarem de fazer o "desmame" durante uns tempos, desde o chatearem-se com isto, fartarem-se um pouco do forum pela frequência com que os assuntos voltam a ser debatidos, por mudanças a nivel pessoal ou profissional ou porque foram banidos.


            Mas por exemplo e voltando às regras: pegando no topico do Blade (um outro user que tem tido um aumento de popularidade ao longo dos tempos e até considero um bom escritor) por ter tido um destaque tambem neste topico, existe por parte de alguns forunistas (presentes e passados) a tentativa de dizer o que acham sobre este espaço que é-nos disponibilizado gratuitamente e levar as suas intervenções ao limite, senão mesmo ultrapassar a linha da compreensão e boa-vontade. Depois quando a Moderação decide intervir, são eles que passam por maus e que não se pode dizer nada que ficam logo melindrados e o diabo-a-sete. O exemplo do post de despedida dele é por demais evidente: ele sabe perfeitamente que está expresso nas regras que não é permitido fazer isso, mas no entanto como era ele e ia de balanço para o que estava a escrever, decidiu mesmo assim escrever e deixando um "recado" para a moderação de que "Se este post, por si só, representar um motivo para actuação disciplinar, então nesse caso talvez exista muito o que reflectir" quando teoricamente teria que ser infraccionado.
            No entanto a Equipa após análise dessa situação decidiu não actuar pelo facto de ter ardilosamente aproveitado o post para lançar mais umas questões para cima da mesa para serem debatidas

            Um ponto de vista que por acaso ainda não tinha comentado com ninguem mas que acho que pode ser a altura é que não sei se repararam alguma vez, mas normalmente a malta da Moderação quase nunca participa nestes topicos. Eu fui agora a excepção porque para alem de querer dizer aquilo que disse, tambem queria fazer uma "reclamação" não à Moderação mas ao pessoal em si, porque muitas vezes quando escrevemos algo que pode chocar ou ir contra as ideias de algum pessoal, levamos logo com a resposta que tambem não gostamos que é: "ah e tal tu és Moderador não podes dizer essas coisas" ou então "por seres Moderador já te é permitido dizer isso, porque se fosse eu já estava banido".
            Isto é algo que eu tento lutar contra porque antes de ser Moderador sou um user banalissimo como outro qualquer que participa aqui. A diferença é que sou "dinossauro" e tenho alguns botões a mais para fazer ver à malta que não pode entrar por diversos caminhos que minem o bem-estar deste espaço e que tento manter o meu low-profile tanto quanto me é possivel, daí que os resultados do outro topico das votações me tenha deixado bastante admirado porque sinceramente era algo que não esperava pois tento pautar as minhas participações sempre no mesmo registo.

            Enquanto Moderador agradeço a todos, os que votaram em mim e aos restantes que me facilitam a vida. Enquanto Utilizador agradeço a todos que me fazem passar varias horas por dia neste espaço seja a ajudar, a esclarecer, a pedir ajuda, no que for!

            Caramba e agradeço aos que conseguiram ler este meu post por inteiro!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
              o forum cada vez mais fica sem alma , isto porque certos users fazem com que isso
              aconteça , tal e aprocura de critica ,se deres um passo em falso tems de dizer es
              burro caso comtrario cai o carmo e trindade ,depois aalgums que dominam os temas todos,quero eu dizer pensam que o fazem ,e criticam a bom criticar .
              ja por ca ando a algums anos, e posso dizer que na minha opiniao ,a alma do forum foi vendida ao diabo ja a algum tempo.
              ja agora se algem se sentir ofendido ,que de pontos negativos ou entao ban,mas ai eu fico satisfeito ,pois averdade doi.
              Mas porque é que se haveria de dar pontos de infrações às regras quando tal não aconteceu?

              Isso é meramente um ponto de vista discutido sem faltas de respeito!

              Comentário


                #67
                Mas Romão, o que é que é proibido, tópicos ou posts de despedida? São coisas diferentes...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  Mas Romão, o que é que é proibido, tópicos ou posts de despedida? São coisas diferentes...
                  Sim, tens razão

                  Nas regras está indicado que são topicos, mas pessoalmente acho que não há necessidade de posts de despedida, embora eu compreenda quem os faz, não concordo (não sei se consegui ser confuso)

                  Comentário


                    #69
                    Isso depende da interpretação que vocês fizerem, o que geralmente respeito... eu também não acho que haja necessidade nenhuma, mas há quem ache, eu não questiono muito isso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                      Acabei de jantar e de lavar a loiça Eu sem paciência para os outros e tu sem paciência para mim


                      O que eu disse, mas fui pouco explicito/mal interpretado, é que tu nem sempre devias ter tempo/paciencia para escrever aqueles teus post maravilha!

                      Comentário


                        #71
                        Não vou escrever um post longo!

                        Apenas direi que tudo tem um tempo e tudo tem o valor que lhe quisermos dar.

                        Pelos vistos alguns users, por motivos que só eles saberão, dão demasiado valor ao fórum. Cada um sabe de si.

                        Faço votos de que , cá ou lá, sejam todos felizes.

                        Eu vou continuar por cá!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post


                          O que eu disse, mas fui pouco explicito/mal interpretado, é que tu nem sempre devias ter tempo/paciencia para escrever aqueles teus post maravilha!
                          Pronto, entendi mas és livre de não teres paciência para mim, eu não me chato

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                            Se gostam de cá estar, continuem e caguem em quem não gostam.
                            Se não gostam, há milhões de fóruns por essa net fora. Mas em todos vão achar as mesmas qualidades e defeitos que acharam neste.

                            Mas por favor, não venham com tragédias e posts finais em que só falta subirem a um palanque com a música da "Carmina Burana" em fundo, isto começa a ficar caricato
                            Depois de ler este tópico, só posso destacar estes dois parágrafos do post do Raistaparta, especialmente o brilhante 2º parágrafo!

                            Comentário


                              #74
                              Este forum contém dezenas de users de grande nível, tem é outra postura e forma de estar ...e coincidência raramente os vejo neste tipo de tópicos.

                              Este forum tem uma dinâmica invulgar e uma capacidade invulgar de cativar membros.

                              Há malta que anda aqui uns meses e sai-se com grandes e profundos comentários dignos de conhecer este espaço de uma ponta há outra e todas as suas histórias.

                              Comentário


                                #75
                                Lendo este tópico de fio a pavio, parece distintamente claro que não há vontade de interpretar e assimilar as palavras de quem o iniciou, de forma construtiva.
                                Alguma modéstia ao invés de alguma arrogância seriam na realidade uma mais valia.
                                Não quero com isto ser ou parecer também eu arrogante, mas ver dois users com algum tempo de forum serem algo desconsiderados nas suas intervenções parece-me algo estranho.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Bem-haja a quem teve a paciência de me escutar e até sempre.
                                  Parece que foi um até já...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X