Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra na Pixmania ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    mas é que estás a esquecer-te de um pormenor, muito importante. o "país do consumidor" é o país onde o produto foi vendido. se o produto tiver factura francesa, o consumidor é "francês", pois foi efectivamente em frança que efectuou a compra, mesmo que o produto seja feito na tailandia e já tiver sido revendido em 20 países antes. se depois o cliente resolve ir viver para o urzebequistão e lá dão 50 anos de garantia, o que tem o comerciante francês a ver com isso?

    o que se falava há uns anos atrás era que os 2 anos de garantia e afins só eram válidos para produtos feitos na união europeia, e que se fossem de fora podiam dar menos tempo... o que a lei diz é que independentemente da origem do produto (a pixmania não fabrica nada, não é? vem tudo ou quase tudo de fora da europa), o que interessa é a garantia no local onde o mesmo foi adquirido - se a loja é francesa, aplica-se a lei francesa.

    espero ter sido claro ;)
    Editado pela última vez por LuisCapelo; 17 December 2009, 12:14.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      E sim tem morada:

      Pixmanina - ...., Soc, Unipessoal, LDA
      Jardins Sotto Mayor - Galerias Comerciais, Loja.....
      NIF: 507 387 228
      Capital Social 5000€
      Mat. CRC Porto nº 59779

      Ou seja, pra todos os efeitos, a empresa É portuguesa! O resto pouco interessa!
      o resto interessa para outros casos, informação é sempre útil.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        mas é que estás a esquecer-te de um pormenor, muito importante. o "país do consumidor" é o país onde o produto foi vendido. se o produto tiver factura francesa, o consumidor é "francês", pois foi efectivamente em frança que efectuou a compra, mesmo que o produto seja feito na tailandia e já tiver sido revendido em 20 países antes. se depois o cliente resolve ir viver para o urzebequistão e lá dão 50 anos de garantia, o que tem o comerciante francês a ver com isso?
        Porra mas isso é diferente. A factura foi emita em português e por uma empresa portuguesa. Mas até digo o que vem na lei...


        Artigo 11º do Dec Lei 84/2008 de 21 de Maio

        Limitação da escolha da lei.

        Se o contrato de compra e venda celebrado entre profissional e consumidor apresentar ligação estreita ao território dos Estados Membros da União Europeia, a escolha, para reger o contrato, de uma lei de um não Estado Membro que se revele menos favorável ao consumidor não lhe retira os direitos atribuídos pelo presente decreto-lei.
        Ou seja, se eu ainda sei ler isto diz o seguinte, mesmo que a lei em França não fosse tão favorável como a nossa eles tinham mesmo de a cumprir....

        Comentário


          #64
          e a frança é um país não estado membro da união europeia?
          acho que ainda não percebeste que se comprares um produto com factura francesa, não és um consumidor português! és consumidor em frança!

          Comentário


            #65
            Mas a Pixmania agora não fica dentro das Galerias Sotto Mayor.. isso não era aquele palacete a meio da Avenida Fontes Pereira de Melo?

            É que agora a loja está dentro do Saldanha Residence ou lá como se chama...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              Mas a Pixmania agora não fica dentro das Galerias Sotto Mayor.. isso não era aquele palacete a meio da Avenida Fontes Pereira de Melo?

              É que agora a loja está dentro do Saldanha Residence ou lá como se chama...
              As Galerias Sotto Mayor estão praticamente vazias. A Pixmania sempre foi no Saldanha Residence, desde que me lembro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ahnitaa Ver Post
                As Galerias Sotto Mayor estão praticamente vazias. A Pixmania sempre foi no Saldanha Residence, desde que me lembro.
                Já foram nas Galerias Sotto Mayor, aliás esta compra é desse tempo!
                Agora é que é no Saldanha Residence.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  e a frança é um país não estado membro da união europeia?
                  acho que ainda não percebeste que se comprares um produto com factura francesa, não és um consumidor português! és consumidor em frança!
                  Mesmo que eu fosse consumidor em França qual era a diferença? A lei é igual...

                  Mas de qualquer forma, já se percebeu que sou consumidor em Portugal.

                  Comentário


                    #69
                    Comprei este Natal uma máquina digital barata da Fuji para o "puto", e a minha primeira ideia foi "Pixmania".
                    Mas paralelamente fui vendo também nas lojas (online) nacionais.

                    Então comprei a mesma máquina na Worten Online mais barata do que custava na Pixmania. Aliás, mesmo com os 3 euros de portes da Worten (que eu podia ter evitado), continuava a ser mais barato do que o preço sem portes da Pixmania, pelo que a questão do preço é pouco linear.

                    Eu até já vi alguns relatos negativos da Pixmania, mas considero que como todas as empresas, há sempre quem fique insatisfeito.

                    No entanto, eu continuo a tentar deixar o dinheiro em Portugal e possivelmente os problemas também. Já sei as teorias todas de quem olha para o papel sobre garantias, mas eu conheço algumas realidades pelo lado de "dentro", e garanto-vos que nenhum representante olha para um produto vindo de fora como um comprado cá dentro, e nem me vou alongar mais nesta questão.

                    Eu tentaria resumir desta forma: Em alguns casos a Pixmania pode ter preços imbatíveis que compensem correr alguns riscos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Comprei este Natal uma máquina digital barata da Fuji para o "puto", e a minha primeira ideia foi "Pixmania".
                      Mas paralelamente fui vendo também nas lojas (online) nacionais.

                      Então comprei a mesma máquina na Worten Online mais barata do que custava na Pixmania. Aliás, mesmo com os 3 euros de portes da Worten (que eu podia ter evitado), continuava a ser mais barato do que o preço sem portes da Pixmania, pelo que a questão do preço é pouco linear.

                      Eu até já vi alguns relatos negativos da Pixmania, mas considero que como todas as empresas, há sempre quem fique insatisfeito.

                      No entanto, eu continuo a tentar deixar o dinheiro em Portugal e possivelmente os problemas também. Já sei as teorias todas de quem olha para o papel sobre garantias, mas eu conheço algumas realidades pelo lado de "dentro", e garanto-vos que nenhum representante olha para um produto vindo de fora como um comprado cá dentro, e nem me vou alongar mais nesta questão.

                      Eu tentaria resumir desta forma: Em alguns casos a Pixmania pode ter preços imbatíveis que compensem correr alguns riscos.
                      Eu cá prefiro pagar um pouco mais e ter um serviço em condições, do que pagar pouco e ter prejuízo pouco tempo depois. Não há dinheiro que pague o tempo perdido em deslocações, os nervos que se apanham muitas vezes em vão! Nem sempre o mais barato compensa e em muitos casos só traz mais chatices e mais dinheiro gasto! Mas essa é a minha opinião.

                      Comentário


                        #71
                        Por falar em Pixmania e compras de Natal etc... alguém tem um código promocional a mais?

                        Comentário


                          #72
                          Boas.

                          Isto de comprar na Pixmania tem muito que se lhe diga. Até hoje já efectuei 2 ou 3 compras e nunca tive problemas mas tambem tento sempre ter em atenção uma série de coisas:

                          • Vou buscar à loja (trabalho relativamente perto), ou seja, só pago o que vejo;
                          • Só compro coisas de marcas conhecidas (é mais seguro em termos de garantia e afins;
                          • Só compro quando a promoção justifica a deslocação e os evetuais stresses futuros.
                          • Só compro coisas de valor não muito elevado (até 150€) pois se houver asneira da grossa, choro, mas é contido .

                          Até agora sempre tive sorte mas lá há-de haver um dia que corre mal.

                          Abraço,
                          McDriver

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X