Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pai foi à escola agredir criança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
    zerorpm, eu tenho uma aluna, este ano na minha direcção de turma, que não interessa a razão, não tem ninguém,...não tem mesmo ninguém. Esta menina de 14 anos vive numa instituição com a sua filha de ano e meio.

    Nessa instiuição não lhe falta nada de material, mas a tutora que é uma querida, tem 19 meninas por duas casas distantes, não consegue responder a tudo em tempo útil.

    Esta criança, está cheia de faltas,quando a confrontei com a situação, descobri que havia uma quantidade de situações mal explicadas, mal coordenadas, que permitiam esta situação, por não haver ninguém que fizesse a ponte, entre todas as questões. Fui falar com a direcção, espantei-me que esta aluna com um ano de escola, não tivesse sido pedida tutoria. Responderam que já nós tinhamos feito mais que outras escolas que a tinham recusado por ser mãe,...quando a criança até nem tem culpa de o ser,...
    Tenho desde esta semana a tutoria da menina na escola e de uma outra.

    A minha função começava e acabaria em lhe tirar as faltas e comunicar-lhe que teria as provas de recuperação, essa seria a minha obrigação perante a lei. Da direcção de a aceitar,...lavamos todos as mãos,...cumprimos todos, fazemos todos aquilo que é estabelecido, e esta criança, irá continuar retida, retida e retida,...e nós continuaremos todos competentes.

    Mas não é possível, não é possível,...há cenários, que nós não os procuramos, mas é impossível virarmos as costas
    Maria Helena, infelizmente penso que professores como tu sao poucos.

    Um bem haja!

    Comentário


      #32
      Citação:
      Originalmente Colocado por MariaHelena
      Nem mais, os pai deveria ter ido ter com os outros pais,...mais a escola deveria ter contactado todos os pais envolvidos, e ter estabelecido um acordo eficaz.

      ....

      Citação:
      "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado
      Esta frase não é propriamente clara do que foi feito, foram só os míudos? Envolveram os pais?
      O que interessa é que não resultou claramente, será que a criança queixou-se à professora ou educadores, ou queixava-se só em casa?

      E muitas vezes o respeito aos pais é = zero, por isso poderiam continuar mesmo depois de chamados a atenção.
      A notícia neste aspecto é vaga.

      Quando andava na primária havia uma agora "auxiliar educação" ou duas e os professores (eventualmente) a ver os putos no recreio nos intervalos, não nos conseguiam controlar a todos e quanto mais velhos piores...

      A escola ou professor poderia ter feito mais? Depende de alguns factores que da notícia não se conseguem retirar

      Não Vallium,...há aqui uma questão de pormenor.

      Sempre que há uma situação de "desobediência", os alunos são sempre chamados pelo DT e os pais têm que ser informados. Pela informação até me parece que só os alunos foram chamados.

      Em minha opinião, o DT o quem exerce essa função na escola básica, deveria ter convocado uma reunião, entre todos os pais das crianças envolvidadas. É que é diferente dar a informação a um pai de um aluno agressor, mesmo que presencialmente, ou confrontar os pais dos alunos agressores, com os pais dos alunos agredidos. Para mim estas coisas são resolvidas olhos nos olhos.
      Editado pela última vez por MariaHelena; 19 January 2010, 14:23.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
        Não fizeram não,...a sua acção devia ter sido no sentido de serem mediadores eficazes e gesrirem o conflito de forma eficaz a que esta situação tivesse um ponto final imediato ao ter sido detectado.

        Desculpem mas começo a estar farta de toda a gente cumprir, a sua obrigação pelo que está legislado e ficar por aí, sem haver um envolvimento emocional mínimo com estes assuntos, porque são filhos dos outros.
        Não julgues assim os professores... a verdade é que quase todos os meus colegas são contra muita coisa que se passa na escola... mas a verdade é que na grande parte das vezes se saímos do perímetro legal temos problemas.

        Dou um exemplo que já aconteceu aqui na minha escola: Briga de alunos. Professor vai a correr tentar separar, agarra num e acaba por deita-lo ao chão. Ainda apanhou uns pontapés no meio da confusão e no final de tudo ter passado, os pais do aluno que caiu fizeram queixa na escola sobre o professor, porque o menino rasgou as calças.


        Conclusão... quanto mais nos envolvemos emocionalmente, pior!

        EDIT: não tinha lido que eras professora... sendo assim deves saber que isto também acontece!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
          zerorpm, eu tenho uma aluna, este ano na minha direcção de turma, que não interessa a razão, não tem ninguém,...não tem mesmo ninguém. Esta menina de 14 anos vive numa instituição com a sua filha de ano e meio.

          Nessa instiuição não lhe falta nada de material, mas a tutora que é uma querida, tem 19 meninas por duas casas distantes, não consegue responder a tudo em tempo útil.

          Esta criança, está cheia de faltas,quando a confrontei com a situação, descobri que havia uma quantidade de situações mal explicadas, mal coordenadas, que permitiam esta situação, por não haver ninguém que fizesse a ponte, entre todas as questões. Fui falar com a direcção, espantei-me que esta aluna com um ano de escola, não tivesse sido pedida tutoria. Responderam que já nós tinhamos feito mais que outras escolas que a tinham recusado por ser mãe,...quando a criança até nem tem culpa de o ser,...
          Tenho desde esta semana a tutoria da menina na escola e de uma outra.

          A minha função começava e acabaria em lhe tirar as faltas e comunicar-lhe que teria as provas de recuperação, essa seria a minha obrigação perante a lei. Da direcção de a aceitar,...lavamos todos as mãos,...cumprimos todos, fazemos todos aquilo que é estabelecido, e esta criança, irá continuar retida, retida e retida,...e nós continuaremos todos competentes.

          Mas não é possível, não é possível,...há cenários, que nós não os procuramos, mas é impossível virarmos as costas
          Maria Helena já de outros tópicos e posts deu para perceber que leva a sua profissão além do que será o esperado no papel.
          Professores assim é que são verdadeiramente Excelentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post

            ...


            Não Vallium,...há aqui uma questão de pormenor.

            Sempre que há uma situação de "desobediência", os alunos são sempre chamados pelo DT e os pais têm que ser informados. Pela informação até me parece que só os alunos foram chamados.

            Em minha opinião, o DT o quem exerce essa função na escola básica, deveria ter convocado uma reunião, entre todos os pais das crianças envolvidadas. É que é diferente dar a informação a um pai de um aluno agressor, mesmo que presencialmente, ou confrontar os pais dos alunos agressores, com os pais dos alunos agredidos. Para mim estas coisas são resolvidas olhos nos olhos.
            Isso é que não é claro se foi feito ou não

            Comentário


              #36
              Não era só á menina que estavam a fazer mal, imaginem a situação dos pais explicar porque é que os outros eram maus , olhar nos olhos e ver o "vosso" rebento a chorar e não poder fazer mais nada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                Não julgues assim os professores... a verdade é que quase todos os meus colegas são contra muita coisa que se passa na escola... mas a verdade é que na grande parte das vezes se saímos do perímetro legal temos problemas.

                Dou um exemplo que já aconteceu aqui na minha escola: Briga de alunos. Professor vai a correr tentar separar, agarra num e acaba por deita-lo ao chão. Ainda apanhou uns pontapés no meio da confusão e no final de tudo ter passado, os pais do aluno que caiu fizeram queixa na escola sobre o professor, porque o menino rasgou as calças.


                Conclusão... quanto mais nos envolvemos emocionalmente, pior!

                EDIT: não tinha lido que eras professora... sendo assim deves saber que isto também acontece!
                Eu sou professora e costumo usar de deontologia perante a minha classe. E sei que os professores são na sua maioria pessoas que se envolvem,...

                O que eu quero dizer com tudo, talvez tenha sido um desabafo,...por uma situação que estou a viver muito de perto.

                Estou farta de condicionantes burocráticos que nos limitam, na parte humana que a nossa profissão tem. Há coisas que se fazem que não precisam de legislação e que vão muito para além da legislação,...

                O que eu acho é que nós professores nos estamos a desmotivar cada vez mais e a evitar ter envolvimento, pelas condicionantes e envolvimentos.
                estamos a perder a paixão,...e a ganhar capacidade de indiferença,...

                Comentário


                  #38
                  Eu dou razão a este pai.
                  Se eu tivesse uma filha de 6anos que durante um ano três miudos, um deles com 9anos lhe continuasse a fazer mal e ia à escola e dava-lhe a educação que os seus pais não lhes dão.
                  E sim quais são os miudos com estas idades que vão dizer realmente o mal que fazem aos colegas quando o castigo em casa é grande?
                  As crianças são más umas com as outras, e sim elas batem umas nas outras, os pais é que não sabem ou por vezes fecham os olhos e dizem que os filhos tem de se saber defender mas,uma criança de 6anos tem sempre medo dos mais velhos principalmente se forem 3rapazes, a escola também tem culpa no cartorio neste assunto, porque se a menina era há um ano violentada de que maneira for por 3rapazes mais velhos ela só tem de agir.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                    Citação:
                    Originalmente Colocado por MariaHelena
                    Nem mais, os pai deveria ter ido ter com os outros pais,...mais a escola deveria ter contactado todos os pais envolvidos, e ter estabelecido um acordo eficaz.

                    ....

                    Citação:
                    "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado



                    Não Vallium,...há aqui uma questão de pormenor.

                    Sempre que há uma situação de "desobediência", os alunos são sempre chamados pelo DT e os pais têm que ser informados. Pela informação até me parece que só os alunos foram chamados.

                    Em minha opinião, o DT o quem exerce essa função na escola básica, deveria ter convocado uma reunião, entre todos os pais das crianças envolvidadas. É que é diferente dar a informação a um pai de um aluno agressor, mesmo que presencialmente, ou confrontar os pais dos alunos agressores, com os pais dos alunos agredidos. Para mim estas coisas são resolvidas olhos nos olhos.
                    Mas é possível o professor chamar à atenção os alunos "agressores"... Não digo bater, mas ser duro em palavras.

                    Comentário


                      #40
                      Além de umas chapadas nos miúdos, levavam os pais e os responsáveis da escola que deixaram arrastar o assunto durante um ano...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                        Eu sou professora e costumo usar de deontologia perante a minha classe. E sei que os professores são na sua maioria pessoas que se envolvem,...

                        O que eu quero dizer com tudo, talvez tenha sido um desabafo,...por uma situação que estou a viver muito de perto.

                        Estou farta de condicionantes burocráticos que nos limitam, na parte humana que a nossa profissão tem. Há coisas que se fazem que não precisam de legislação e que vão muito para além da legislação,...

                        O que eu acho é que nós professores nos estamos a desmotivar cada vez mais e a evitar ter envolvimento, pelas condicionantes e envolvimentos.
                        estamos a perder a paixão,...e a ganhar capacidade de indiferença,...
                        Precisamente... nisso tens toda a razão.

                        Só não acredito que os professores da menina e dos miúdos agressores, sabendo do que se passava não tenham feito nada. (É óbvio que há de tudo... mas regra geral isto não acontece)

                        Estou a dar aulas pela primeira vez e infelizmente isto é um pesadelo!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Maria Helena já de outros tópicos e posts deu para perceber que leva a sua profissão além do que será o esperado no papel.
                          Professores assim é que são verdadeiramente Excelentes.

                          Olha que eu sou uma nulidade, em termos burocráticos, nunca entrego nada a tempo e horas e esqueço-me sempre de uma ou outra coisa.

                          Mas não digas isso, porque fico menos à vontade para conversar sobre estas coisas, e as vezes preciso de as partilhar, e assim inibo-me. Mas efectivamente na parte humana, normalmente ultrapasso, até os meus limites, porque sou muito chorona,...

                          Esta criança que eu tenho agora, toca-me profundamente,... de tal forma que ontem pedi a todos os pais que a acarinhassem, e incentivassem os filhos a aproximação da menina.

                          Fiquei feliz, quando todos os pais se interessaram mais do que o obrigatório, e tentaram discutir formas de poder ajudar mais. Eu tive que dizer que os adorava,...sim aos pais,...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                            Mas é possível o professor chamar à atenção os alunos "agressores"... Não digo bater, mas ser duro em palavras.
                            E quando os miúdos se riem na tua cara? Ainda gozam contigo e são mal educados?

                            Tive um na semana passada que resolveu cuspir no monitor... óbvio que o arrastei para fora da sala à força. A DT ficou 45 min a dar um sermão daqueles... no fim ele riu-se, disse que a escola era uma ***** (literalmente).

                            Saiu escadas abaixo a arrotar em alto e bom som!

                            E tenho que lidar com isto todos os dias...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                              Não fizeram não,...a sua acção devia ter sido no sentido de serem mediadores eficazes e gesrirem o conflito de forma eficaz a que esta situação tivesse um ponto final imediato ao ter sido detectado.

                              Desculpem mas começo a estar farta de toda a gente cumprir, a sua obrigação pelo que está legislado e ficar por aí, sem haver um envolvimento emocional mínimo com estes assuntos, porque são filhos dos outros.
                              Fizeram sim. Nada os obriga a mais que isso. A relação pessoal é facultativa e sinceramente não me apetece estabelecê-la com os alunos. Tenho feito as minhas experiências e vejo que para eles é mais o "whatever"..

                              Neste caso os professores reuniram.. Se reuniram, dialogaram e concerteza puseram os pais ao corrente da situação. A partir daí acabou a conversa. A principal função da escola é ensinar. E isto é fulcral.. A educação deve partir de casa, a escola complementa-a.

                              As colegas que vejo com "as relações pessoais" com os alunos são as que acabam mais desgastadas, mais susceptíveis dos esgotamentos e desilusões com os alunos e como quero evitar isso, pois em primeiro estou eu.

                              Nas palavras de um grande professor que tive:

                              "antes de ensinar deve-se aprender a ouvir..."

                              Comentário


                                #45
                                Isto não é um problema de professores ou pais, é mesmo da sociedade que temos.

                                Hoje em dia, os pais não podem dar umas nalgadas aos filhos por mais que mereçam, vem logo associações de defesa todas, apontar o dedo e já somos maus pais.

                                Eu não digo bater por tudo e por nada, mas acho que os miúdos de hoje em dia mereciam umas nalgadas.

                                Quanto ao caso, não critico o pai da menina, pois um dia pode-me acontecer a mim.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                  ...
                                  Mas não digas isso, porque fico menos à vontade para conversar sobre estas coisas, e as vezes preciso de as partilhar, e assim inibo-me. Mas efectivamente na parte humana, normalmente ultrapasso, até os meus limites, porque sou muito chorona,...
                                  ...


                                  E afinal não posso só dizer mal dos professores

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    Mas é possível o professor chamar à atenção os alunos "agressores"... Não digo bater, mas ser duro em palavras.

                                    Zero, há muitas formas, de nós "jogarmos com os miúdos".

                                    Eu até dou caldos,...

                                    Temos que jogar muitas vezes. Por exemplo eu tenho uma miúda na minha DT, que é uma maria rapaz. Como eu sou de Educação Física, tenho bastante autoridade sobre ela, depois de uma pega inicial e um braço de ferro, em que lhe mostrei que sou má e durona,... a nossa relação é um pouco como na academia de West Point, eu sou a instrutora,...
                                    Esta miúda, não conseguem exercer autoridade sobre ela em casa e ela gosta é de ter regras,...
                                    Outro dia fui chamada à direcção, porque foi malcriada, com uma professora de quimica, e foi-lhe retirado o MP3. Eu saí da Direcção e ela estava à porta. Coloquei uma cara de extremamente chocada, séria e disse-lhe que ela me tinha envergonhado como DT, que eu ter sido chamada à Direcção tinha sido para mim uma afronta que me sentia atraiçoada na confiança que tinha depositado nela, ao ter consentido que ela fosse Delegada de turma,...etc, etc.

                                    Ela até chorou. Disse-lhe que estava suspensa de ser delegada durante um mês (ela adora ser lider!) e que todos os dias às 8h15 me iria entregar o MP3 e iria buscá-lo ás 13h30. Se eu tivesse o que quer que fosse de queixas dela durante esse mês, que seria retirada definitivamente.

                                    Portanto há muitas formas de tentarmos valer uma certa ordem,...em útimo caso um berro bem dado também resolve,...

                                    Resumindo eu adoro-a,...
                                    Editado pela última vez por MariaHelena; 19 January 2010, 15:10.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom, nesta devo estar sozinho, mas para mim o que o homem fez é inadmissível. Se queria bater em alguém devia ter batido nos pais das criancinhas, não nas criancinhas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Bom, nesta devo estar sozinho, mas para mim o que o homem fez é inadmissível. Se queria bater em alguém devia ter batido nos pais das criancinhas, não nas criancinhas.
                                        Eu concordo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                          Fizeram sim. Nada os obriga a mais que isso. A relação pessoal é facultativa e sinceramente não me apetece estabelecê-la com os alunos. Tenho feito as minhas experiências e vejo que para eles é mais o "whatever"..

                                          Neste caso os professores reuniram.. Se reuniram, dialogaram e concerteza puseram os pais ao corrente da situação. A partir daí acabou a conversa. A principal função da escola é ensinar. E isto é fulcral.. A educação deve partir de casa, a escola complementa-a.

                                          As colegas que vejo com "as relações pessoais" com os alunos são as que acabam mais desgastadas, mais susceptíveis dos esgotamentos e desilusões com os alunos e como quero evitar isso, pois em primeiro estou eu.

                                          Nas palavras de um grande professor que tive:

                                          "antes de ensinar deve-se aprender a ouvir..."
                                          Eu também disse que fizeram o que a lei exige. Eu contesto é exactamente isso, há uma altura que ultrapassa a obrigação e tem a ver com a humanidade,..e se nem aos cães eu consigo ficar indiferente,...

                                          Quanto a essa visão, é uma opinião, eu não a partilho,...

                                          Sou egoísta, adoro a sensação emocional do envolvimento, me dá o reverso da medalha, e me aquece o coração. Aliás é mais isso que me apaixona. Haverá situaçoes que não devemos, nem podemos fazer nada, mas ás vezes um pequeno empurrão de um lado e um pouco de afecto do outro, movem montanhas.

                                          Edit: A informação que é dada é que falaram com os alunos e não é só isso que tem que ser feito,...
                                          Editado pela última vez por MariaHelena; 19 January 2010, 15:28.

                                          Comentário


                                            #51
                                            È lamentavel que um pai tenha agredido outras crianças, para por fim a agressões sistematicas ao seu educando.

                                            Mais lamentàvel é a direcção da escola ter conhecimento e apenas fazer reunião com os alunos, os responsáveis pela direcção da escola actuaram de maneira negligente e incompetente e deviam ser sancionados por essa incompetência na sua profissão, o mal deste Pais é a culpa morrer solteira, se estes educadores/professores forem sancionados, na próxima situação identica vão agir, senão continuaremos sempre na mesma, a assobiar para o lado, desde que o ordenado dia 25 esteja depositado na conta os outros que se danem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              no meu tempo, nao ha muitos anos, ouvia a minha mae e as maes dos meus colegas dizerem aos professores que se algum dia tivessem que levantar-nos a mao e dar-nos um safanao para o fazerem..no entanto, levamos, no maximo, umas reguadas

                                              hoje permite-se tudo aos miudos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas.

                                                Não concordando totalmente com a acção drástica que o pai tomou, provavelmente fruto do desespero de ver a criança chegar a casa todos os dias naquele estado, há que chamar a atenção para o facto da "escola" nada ter feito para resolver de facto a situação.

                                                Chamar os pais dos meninos e alertar para a situação. Por vezes os pais nem sonham que os putos fazem algumas asneiras mais radicais quando em casa são uns santinhos. A partir daqui, caso a situação não se alterasse, eu, se fosse o pai da criança, esperaria pelos respectivos pais na escola e alertava-os para o que se estava a passar. A partir daqui poderiam acontecer duas coisas: ou a situação terminava por ali e era para esquecer, como seria de esperar entre pessoas normais, ou quem levava na "trombeta" eram os pais pois respondem pelos filhos, especialmente nestas idades.

                                                Ir bater nas crianças não me parece de todo acertado mas por vezes o desespero leva a atitudes desesperadas e pouco ponderadas.

                                                Abraço,
                                                McDriver

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais do que o puxão de orelhas do engenheiro ao puto é de ressalvar a excelente atitude da escola que estava a par dos acontecimentos "há mais de 1 ano" e nada fez.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Concordo plenamente com a acção e foi claramente em desespero e arrastamento do processo sem solução à vista.

                                                    Situações drásticas requerem medidas drásticas.

                                                    Hoje em dia existem verdadeiros "gangsters" em ponto pequeno nas escolas (alguns já assaltam com 12 anos) e não é a escola ou a sociedade que os vai colocar em ordem.

                                                    E tendo em conta a crise de autoridade que os professores têm sobre os seus alunos, a situação só tende a piorar. O professor hoje em dia nem pode bater nem ofender o menino, senão é logo rodeado dos pais e do Ministério da Educação.

                                                    Como é normal, não cabe aos professores ensinar ao aluno algo que têm de ser os pais a ensinar. E estes estão-se literalmente a marimbar para o assunto ou simplesmente não têm mão nos filhos, como conheço tantos casos, inclusive na minha família.

                                                    Haja mais pais assim para defender os filhos. Para os meus filhos serei igual ou pior.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                      O que parecia ser um conflito entre crianças acabou por levar um pai a agredir um aluno do Infantário e Escola Primária de Eiras, em Paradela do Vouga, no concelho Sever do Vouga. O caso aconteceu no final da semana passada, está a ser investigado pelas autoridades, e levou a escola a proibir a entrada dos pais no estabelecimento de ensino.


                                                      Já há mais de um ano que os problemas entre uma menina de seis anos e três outros alunos eram do conhecimento da direcção da escola. "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado", refere Dina Manuela, mãe de uma das crianças. Em causa estavam alegadas agressões de que era alvo a menina, que frequenta o 1º ano.
                                                      Na semana passada, o pai da menina, engenheiro de profissão, pediu para entrar na escola para ir à casa de banho. Já lá dentro, pediu à filha para lhe indicar quem eram as crianças que alegadamente lhe batiam, dirigiu-se a um deles e agrediu-o. "O meu filho diz que nunca lhe bateu. Dava-lhe empurrões, mas nunca a magoou", referiu ao CM Dina Manuela, mãe da criança agredida. "Disse às crianças que lhes tirava os olhos e que os matava, puxou as orelhas ao meu filho, de 9 anos, empurrou-o contra os cabides e só parou porque apareceram as funcionárias da escola e uma professora", remata.

                                                      Fonte

                                                      Comentários?
                                                      Isto é que é uma agressão "escandalosa" de um pai que vê 3 putos de 9 anos baterem numa miuda de 6 anos ????

                                                      Se fosse a vossa filha, gostavam ?

                                                      Este pai esperou 1 ano ?!?!?!?! Por mim ao fim de 1 semana o assunto estava resolvido a bem ou a mal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                        Isto é que é uma agressão "escandalosa" de um pai que vê 3 putos de 9 anos baterem numa miuda de 6 anos ????

                                                        Se fosse a vossa filha, gostavam ?

                                                        Este pai esperou 1 ano ?!?!?!?! Por mim ao fim de 1 semana o assunto estava resolvido a bem ou a mal.
                                                        Homens a bater em mulheres faz-me confusão. Homens a bater em crianças de 9 anos idem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                          È lamentavel que um pai tenha agredido outras crianças, para por fim a agressões sistematicas ao seu educando.

                                                          Mais lamentàvel é a direcção da escola ter conhecimento e apenas fazer reunião com os alunos, os responsáveis pela direcção da escola actuaram de maneira negligente e incompetente e deviam ser sancionados por essa incompetência na sua profissão, o mal deste Pais é a culpa morrer solteira, se estes educadores/professores forem sancionados, na próxima situação identica vão agir, senão continuaremos sempre na mesma, a assobiar para o lado, desde que o ordenado dia 23 esteja depositado na conta os outros que se danem.
                                                          Vai-me desculpar mas farto de bitaites destes ando eu no que concerne à educação.. Toda a gente se acha apta para avaliar a escola, os professores e a educação em geral. É o sapateiro, o talhante, o engenheiro, o taxista, o médico, o comentador de bolso da TV, etc...

                                                          - Os miudos mal-tratam uma colega e a culpa é da escola? Disseste bem, a culpa morre solteira pq o que é óbvio é metido para o lado... As crianças sabem bem o que fazem. E tb sabem que cada vez mais podem fazer "30 por uma linha" que tudo fica bem..

                                                          Querem saber o que na minha opinião está mal?

                                                          O mal da escola é necessitar de cumprir objectivos numéricos. O mal é necessitar de encher turmas para justificar a atribuição de fundos e por isso estar limitada a "expulsar" alunos. O mal é toda a gente pactuar com isto para manter o lugar e passar por cima de situações.

                                                          Era simples, o miudo não tem regras de comportamento adequadas? Simples - é expulso.

                                                          Ainda não tem a escolaridade obrigatória? - Tem de ir para uma escola.

                                                          As escolas públicas estavam fechadas a alunos com este curriculo. Tinham de ir para privadas.

                                                          Os pais vendo que teriam que gastar dinheiro, exigiriam dos filhos comportamentos responsáveis. Só responsabilizando os pais, indo-lhes a onde lhes dói (bolso) é que se conseguia de alguma forma fazer com que cooperassem...
                                                          Editado pela última vez por bizopt; 19 January 2010, 15:54.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não condeno o pai.

                                                            Comigo passou-se uma coisa assim à 14 anos.
                                                            Andava eu no 5º ano ( tinha 10 anos ) e um gajo, daqueles chungosos que toda a gente conhece, até tinha alcunha ( o típico mauzão lá da escola ) que andava no 11º já com alguns 19 anos roubou-me, já era conhecido pelos seus roubos e impunidade.
                                                            Fiz uma carta à escola e eles nada fizeram.

                                                            O meu pai uma vez foi-me buscar e eu disse-lhe quem era o gajo. O meu pai sai do carro e pegou no gajo pelos colarinhos e mandou-o contra o gradeamento. E disse-lhe que a próxima vez que olhasse para mim aí ia ter que se ver com alguém do tamanho dele ( ele ). Grande confusão. O gajo disse que se ia vingar e o certo é que nunca mais me fez nada.

                                                            Por isso é que digo que não condeno o pai da aluna. Se bem que no meu caso o atrasado mental já não era nenhuma criancinha.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Homens a bater em mulheres faz-me confusão. Homens a bater em crianças de 9 anos idem.
                                                              A mim também me faz confusão, mas

                                                              onde na notícia diz que o pai bateu em alguém ?

                                                              Irra que mania de acrecentar....

                                                              Assustou, puxou as orelhas e pegou no miudo contra os cabides. E depois tadinho do menino?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X