Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pai foi à escola agredir criança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    ainda n percebi, onde vejo se me deram avaliação negativa? hoje já n é a primeira vez que se fala nisto e n percebo nada do assunto.
    Painel de Controlo do Utilizador

    Quanto ao resto, passa por aqui

    Comentário


      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Painel de Controlo do Utilizador

      Quanto ao resto, passa por aqui
      gracias. Está giro, nunca tinha visto. Só tenho verdes

      Comentário


        Originalmente Colocado por Romao Ver Post


        Com um pai assim a ter pensamentos destes...


        ... mas estás a "defender" que o teu filho devia levar uns bananos para ficar menos idiota???
        Se eu soubesse que um filho meu andava na escola a maltratar outros miúdos... também lhe dava uma achega.
        Qual é o problema? Se calhar o problema é que os miúdos fazem asneiras e ainda vem o paizinho "Prontos... deixa lá.... amanhã compro-te um jogo novo"

        Comentário


          Passou-se comigo um episódio recente muito semelhante:

          Há cerca de quatro anos, quando me casei, fui morar para um apartamento cujo bloco é partilhado por seis condóminos; dois meses depois de lá estar começaram a aparecer à porta várias cartas anónimas a insinuar que eu tinha uma amante, vocabulário de sexo explícito, etc... por acaso a minha esposa sabia que isso seria impossível, uma vez que era eu que a levava ao trabalho e ia buscá-la e o nosso local de trabalho era perto, para além de que o horário de trabalho era muito similar (e eu trabalhava com um primo dela).

          Tanto andámos a "espiar" até que a minha esposa apanhou a miúda do apartamento ao lado (com não mais de 11/12 anos na altura) a colocar mais uma carta.
          A minha esposa abordou a miúda e confrontou-a com o sucedido... negou-o por várias vezes e ainda foi malcriada! Perante isto, à noite, dei conhecimento ao administrador do condomínio do sucedido e ele prontificou-se a ir comigo para falar com a mãe da miúda para a pôr ao corrente!

          Ao falar com a mãe, ela ainda pôs em causa a veracidade dos factos... infelizmente, a miúda tinha posto numa das cartas o telm dela para "apimentar" a situação, pelo que confrontada com isso e a caligrafia não haveria como negar!!!!

          Foi-me apresentado um pedido de desculpas (forçado, por sinal) e pensava eu que isso ficaria sanado; qual não foi o meu espanto quando ela nem repreendeu a miúda e nos dias seguintes ainda nos batia a porta na cara!
          Isso só demonstrava que a (falta de) educação provinha da mãe, pelo que o ambiente azedou bastante!

          Sem que isso fosse suficiente, o ano passado lembrou-se de ligar a música aos fins-de-semana à 7.30 da manhã... tomei a iniciativa de falar com a mãe e ainda fui mandado à m**** e que desde que eu tinha ido para ali tinha ido incomodá-las! .... para agravar a situação, esse termos e insultos foram dirigidos à minha pessoa quando estava com a minha filha de 18 meses (na altura) ao colo! Como se não bastasse ainda se foi vangloriar para a filha (nesta altura deve ter aprox. 15/16 anos) da sua atitude!...

          Perante este tipo de atitude, não defendo a educação de que certos pais dão aos filhos... podem ter a certeza de que se fosse a minha filha a escrever este tipo de "vergonhas" a um vizinho, o caldo estaria bem entornado para o lado dela!!!!

          Por isso, e não querendo alongar-me muito mais, aprendi que em situações como a do post inicial, não vale a pena perder tempo com certos pais de filhos/alunos, uma vez que cai em saco rôto... falaria com as entidades competentes e se passado um ano as agressões desses miúdos continuassem perante a minha filha eu tomaria a mesma atitude que esse pai.
          Se me iria orgulhar e/ou vangloriar-me disso... claro que não!!!!! Mas na sociedade actual, estou FARTO de continuar a tentar responder pelos meus princípios/valores/educação que assimilei e virem como neste exemplo três putos de nove anos agredirem continuamente uma miúda de seis anos e ainda lhes passarem a mão pelo pêlo e defenderem: coitadinho do meu filho!!!
          Editado pela última vez por JoaoPaulo75; 20 January 2010, 15:52.

          Comentário


            Eu penso que neste tópico muita gente está a misturar muita coisa.

            Eu continuo a dizer que NÃO defendo nem concordo com o que o Pai dessa criança fez.

            Mas peço que pensem que as pessoas chegam por vezes a um limite que deixa de ser racional e toma atitudes parvas.
            Nunca viram pessoas a tomar atitudes parvas, em que respondem " epah que malucos, que gente estupida etc etc", mas nunca se esqueçam que um dia poderemos ser nós nessa situação e aí os defensores deste forúm que dizem que nunca fariam, que nunca diriam e que seriam educados e diplomáticos, vão ser irracionais e cometer actos parvos.

            Eu conheço pessoas que são do mais educado e calmas do Mundo, em situações com os filhos que ficam completamente "cegas" e a tomarem atitudes parvas, mas eu no fundo compreendo, porque vêm ao de cima, a nossa parte " animalesca" de defender a cria.

            Peço que, antes de dizerem que faziam isto e aquilo e daquela forma, pensem que nunca sabemos o dia de amanha, e poderemos estar nós nessa situação e seguramente não vamos ser tão racionais como julgamos ser...

            Comentário


              Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
              Por isso, e não querendo alongar-me muito mais, aprendi que em situações como a do post inicial, não vale a pena perder tempo com certos pais de filhos/alunos, uma vez que cai em saco rôto... falaria com as entidades competentes e se passado um ano as agressões desses miúdos continuassem perante a minha filha eu tomaria a mesma atitude que esse pai.
              Falar com os pais só se depois de "queixa" na escola fossem chamados todos a uma reunião...


              De resto penso que não esperaria 1 ano, não me estou a ver a aguentar ter um filha e ela durante 2 ou 3 meses ser perseguida e maltratada por quem quer que seja...

              Comentário


                Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
                Passou-se comigo um episódio recente muito semelhante:

                Há cerca de quatro anos, quando me casei, fui morar para um apartamento cujo bloco é partilhado por seis condóminos; dois meses depois de lá estar começaram a aparecer à porta várias cartas anónimas a insinuar que eu tinha uma amante, vocabulário de sexo explícito, etc... por acaso a minha esposa sabia que isso seria impossível, uma vez que era eu que a levava ao trabalho e ia buscá-la e o nosso local de trabalho era perto, para além de que o horário de trabalho era muito similar (e eu trabalhava com um primo dela).

                Tanto andámos a "espiar" até que a minha esposa apanhou a miúda do apartamento ao lado (com não mais de 11/12 anos na altura) a colocar mais uma carta.
                A minha esposa abordou a miúda e confrontou-a com o sucedido... negou-o por várias vezes e ainda foi malcriada! Perante isto, à noite, dei conhecimento ao administrador do condomínio do sucedido e ele prontificou-se a ir comigo para falar com a mãe da miúda para a pôr ao corrente!

                Ao falar com a mãe, ela ainda pôs em causa a veracidade dos factos... infelizmente, a miúda tinha posto numa das cartas o telm dela para "apimentar" a situação, pelo que confrontada com isso e a caligrafia não haveria como negar!!!!

                Foi-me apresentado um pedido de desculpas (forçado, por sinal) e pensava eu que isso ficaria sanado; qual não foi o meu espanto quando ela nem repreendeu a miúda e nos dias seguintes ainda nos batia a porta na cara!
                Isso só demonstrava que a (falta de) educação provinha da mãe, pelo que o ambiente azedou bastante!

                Sem que isso fosse suficiente, o ano passado lembrou-se de ligar a música aos fins-de-semana à 7.30 da manhã... tomei a iniciativa de falar com a mãe e ainda fui mandado à m**** e que desde que eu tinha ido para ali tinha ido incomodá-las! .... para agravar a situação, esse termos e insultos foram dirigidos à minha pessoa quando estava com a minha filha de 18 meses (na altura) ao colo! Como se não bastasse ainda se foi vangloriar para a filha (nesta altura deve ter aprox. 15/16 anos) da sua atitude!...

                Perante este tipo de atitude, não defendo a educação de que certos pais dão aos filhos... podem ter a certeza de que se fosse a minha filha a escrever este tipo de "vergonhas" a um vizinho, o caldo estaria bem entornado para o lado dela!!!!

                Por isso, e não querendo alongar-me muito mais, aprendi que em situações como a do post inicial, não vale a pena perder tempo com certos pais de filhos/alunos, uma vez que cai em saco rôto... falaria com as entidades competentes e se passado um ano as agressões desses miúdos continuassem perante a minha filha eu tomaria a mesma atitude que esse pai.
                E foste tocar à campainha dessa gente sabendo que já tinha havido porcaria? És valente Eu para gente assim fazia o obséquio de comprar o melhor sistema de som e quando houvesse música às 7.30 da manhã, havia competição de som

                Quanto à história, está dentro dos parâmetros da geração que andamos a criar. Nada de novo portanto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  E foste tocar à campainha dessa gente sabendo que já tinha havido porcaria? És valente Eu para gente assim fazia o obséquio de comprar o melhor sistema de som e quando houvesse música às 7.30 da manhã, havia competição de som

                  Quanto à história, está dentro dos parâmetros da geração que andamos a criar. Nada de novo portanto.
                  Toquei... mas não, não sou nada valente!!! Apenas não gosto que os vizinhos me incomodem... por conseguinte não iria prejudicar os restantes rebaixando-me ao mesmo nível e tomar a mesma atitude (reprovável) com música nas alturas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Eu para gente assim fazia o obséquio de comprar o melhor sistema de som e quando houvesse música às 7.30 da manhã, havia competição de som
                    Comportamento gera Comportamento.

                    Não se resolve assim os problemas, mas sim confrontando-os.

                    Obvio que muitas vezes há pessoas que não compreendem e nem sequer se dão ao trabalho de tentar compreender.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
                      Toquei... mas não, não sou nada valente!!! Apenas não gosto que os vizinhos me incomodem... por conseguinte não iria prejudicar os restantes rebaixando-me ao mesmo nível e tomar a mesma atitude (reprovável) com música nas alturas.
                      Ora aqui está uma pessoa civilizada.

                      (sem ironias, ok?)

                      Comentário


                        Mas já agora.... já alguém tentou colocar-se no lugar da criança "maltratada"?

                        Imaginem que são uma criança com 5\6 anos. Vão para a 1º classe, para a ESCOLA... aquela que os pais dizem que é muito importante é que as crianças vão aprender a ler, escrever e fazer contas. Imaginem uma criança de 6 anos com ansiedade apara aprender, para conhecer outros meninos e fazer muitos amigos.... Agora imaginem a realidade dessa criança quando os meninos mais velhos começam a agredir física e psicológicamente.... durante 1 ano!!! Essa criança pode até ganhar alguma repulsa à escola, pode ter dificuldades de aprendizagem. Uma criança com medo pode ficar até "socialmente afectada", pode isolar-se, pode ficar com dificuldades de relacionamento com outras pessoas....

                        Já alguém se pôs no lugar da criança?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                          Bladerunner:
                          Ora cá estamos nós outra vez. Neste tópico até concordo com o que dizes, mas mais uma vez penso que te estejas a esquecer de uma parte: os alunos pelos quais merecem o esforço dos professores. Aqueles que querem aprender e se esforçam para isso.
                          Passaram-te com certeza estes trechos de um dos meus posts:
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER (…) Muitas das crianças educadas e que querem realmente aprender são as que saem mais prejudicadas. São aquelas que encontram cada vez mais uma escola que está vocacionada para outros que não eles. (…) Assim, ficámos com uma escola que se tornou exclusiva por não incluir aqueles que pautam a sua conduta pelo respeito e interesse pelo estudo. Esses foram os maiores prejudicados numa escola tomada de assalto pelo pior da sociedade. (…)
                          Quanto ao resto, devo dizer que a sociedade colherá os frutos daquilo que está a semear. Infelizmente essas sementes são os nossos filhos; os nossos descentes; o homem do amanhã que irá herdar este mundo com a incumbência de fazer dele um lugar melhor. E o que vejo deixa-me no mínimo apreensivo.
                          Se estas crianças e jovens não se respeitam, nem respeitam os adultos, então o que farão elas connosco quando um dia formos idosos?

                          Comentário


                            Eu penso que actualmente há uma grave lacuna na educação das crianças:

                            - Atitude (acto) ------------» consequência;

                            » Quando eu era miúdo, se eu tomasse uma atitude reprovável na escola, em casa, com os meus avós/tios/adultos, etc... podem ter a certeza absoluta que eu temia pelas consequências !!!!

                            » Hoje em dia qualquer uma dessas crianças (pegando no exemplo do post inicial) toma as atitudes que bem lhe apeteça, pois tem a certeza absoluta de que não sofrerá qualquer consequência tanto na escola, como em casa, com os avós/tios/adultos, etc.

                            Comentário


                              Por acaso lembro-me do "medo" que eu e os meus colegas tinhamos no dia em que se realizava a reunião de pais e havia sempre aqueles que ficavam na escola no decorrer da reunião.

                              No final havia sempre os comentários "o teu pai está com uma cara, estás bem lixado". Era de facto o pior dia de cada período.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                O Estatuto do Aluno dos Ensinos Básico e Secundário (Lei 30/2002) conjugada com as actualizações introduzidas pela Lei 3/2008 de 18 de Janeiro, prevê no seu artigo 27º as seguintes medidas disciplinares sancionatórias:

                                a) Repreensão registada
                                b) Suspensão da escola até 10 dias úteis
                                c) transferência de escola
                                Não me estás a informar de nada de novo. Informo-te eu do seguinte:

                                1. Medidas disciplinares sancionatórias não se aplicam a excesso de faltas, que era, como é fácil de constatar, o assunto a que me referia;

                                2. A transferência de escola não pode ser aplicada se não existir outra escola no concelho, o que acontece muitas vezes; de qualquer forma, mesmo sendo possível, não resolve problema algum - apenas o transfere para outro lado;

                                3. A suspensão de um aluno não lhe acarreta quaisquer consequências, nem ao nível da assiduidade (porque as faltas que der não serão contabilizadas), nem ao nível do aproveitamento, já que são os professores a ter que colmatar as aprendizagens não realizadas, através, por exemplo, de apoio individual. Não admira, portanto, que as suspensões sejam vistas por muitos alunos como período de férias bem merecido.

                                Na prática, como todos os professores sabem, estas medidas para NADA servem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Passaram-te com certeza estes trechos de um dos meus posts:

                                  Citação:
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER (…) Muitas das crianças educadas e que querem realmente aprender são as que saem mais prejudicadas. São aquelas que encontram cada vez mais uma escola que está vocacionada para outros que não eles. (…) Assim, ficámos com uma escola que se tornou exclusiva por não incluir aqueles que pautam a sua conduta pelo respeito e interesse pelo estudo. Esses foram os maiores prejudicados numa escola tomada de assalto pelo pior da sociedade. (…)

                                  Quanto ao resto, devo dizer que a sociedade colherá os frutos daquilo que está a semear. Infelizmente essas sementes são os nossos filhos; os nossos descentes; o homem do amanhã que irá herdar este mundo com a incumbência de fazer dele um lugar melhor. E o que vejo deixa-me no mínimo apreensivo.
                                  Se estas crianças e jovens não se respeitam, nem respeitam os adultos, então o que farão elas connosco quando um dia formos idosos?
                                  Não, não passou ao lado.
                                  O que eu perguntava é que solução se dá a estes casos. Eu apontei o que se procurava fazer nas escolas do meu tempo e o que penso deveria ser feito.

                                  Quanto ao que nos farão a nós quando idosos, é simples, vem aí a lei da eutanásia.
                                  Portanto quando chateares, vais para o hospital e lá morres.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post


                                    Com um pai assim a ter pensamentos destes...


                                    ... mas estás a "defender" que o teu filho devia levar uns bananos para ficar menos idiota???
                                    Secalhar ia-lhe comprar uma PSP se ele prometesse comportar-se como gente.
                                    Se fizer mer** e levar um tabefe por isso, qual é o mal?
                                    Eu levei alguns quando era puto, e foram todos merecidos (sim, alguns dados por estranhos), e qual é o problema?

                                    Assim aprendi a respeitar os outros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
                                      Passou-se comigo um episódio recente muito semelhante:

                                      Há cerca de quatro anos, quando me casei, fui morar para um apartamento cujo bloco é partilhado por seis condóminos; dois meses depois de lá estar começaram a aparecer à porta várias cartas anónimas a insinuar que eu tinha uma amante, vocabulário de sexo explícito, etc.. (...)
                                      Vim de uma família numerosa e, como tal, aprendi a pensar nos outros. Se havia uma fatia de bolo para cada um, se um de nós comesse duas, então alguém não comia nada. Se existia um lugar para cada um no sofá e um de nós se estendesse e ocupasse dois, alguém ficaria sem lugar. De pequeno comecei a aprender a pensar em mim e nos outros. E mesmo que não tivesse irmãos, a educação que tive a isso me conduziu.

                                      Mas, infelizmente, na nossa sociedade nem toda a gente pensa e actua assim. Vemos pessoas saudáveis a estacionar em lugares de deficientes; gente a bloquear-nos a entrada na garagem; gente a fazer barulho fora de horas; e gente a achar normal os filhos baterem numa menina, e ainda por cima de tenra idade, e em inferioridade numérica.
                                      São uns monstrinhos que povoam o mesmo mundo que nós. Pessoas que atropelam todos os que se atravessem no seu caminho. Pessoas que transformam este mundo num lugar cada vez mais insuportável. Um mundo cheio de individualismos e intolerâncias. Um mundo egoísta cheio de tantos “eu.”

                                      O que vai chegando às escolas não é mais do que o reflexo daquilo que se passa na sociedade. Só é pena as nossas crianças serem ensinadas a respeitar os outros e quando as deixamos sair debaixo das nossas asas depressa começam a perceber que isso só lhes traz angústia e sofrimento. Que ser-se respeitador numa selva é perigoso, pois podem ser considerados alvos fáceis. E aprendem da pior maneira que vivem num mundo demasiado imperfeito e injusto.
                                      E, de tudo isto, o que mais nos custa é pensar que a maioria desses pais que nos insulta e dos filhos que tratam mal e batem nos nossos filhos, são sustentados com os nossos subsídios e abonos. Pais a quem se lhe deveriam fechar as torneiras desses subsídios sempre que eles ou os filhos tivessem comportamentos anti-sociais. Assim seriam eles os primeiros a mudar a sua própria atitude em vez de nos desrespeitarem, insultarem e maltratarem a nós e aos nossos filhos.

                                      Infelizmente, embora parecendo por vezes ver as coisas de forma muito romântica, a verdade é que tenho a plena consciência de que vivemos num mundo-cão. Talvez por isso compreenda que, de todos os animais, somos os piores, por estarmos conspurcados por imensa maldade e egoísmo.

                                      Os programas de vida selvagem ensinaram-me que as espécies partilham territórios, alimento, vigilância e protecção das crias. Coisa que muitas vezes os humanos não fazem e deviam aprender.
                                      Enquanto não aprendermos a conviver como iguais, este mundo continuará a ser assim: um chiqueiro onde só se sentirá bem quem for um verdadeiro porco.
                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 January 2010, 16:51.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MySql2010 Ver Post
                                        Secalhar ia-lhe comprar uma PSP se ele prometesse comportar-se como gente.
                                        Se fizer mer** e levar um tabefe por isso, qual é o mal?
                                        Eu levei alguns quando era puto, e foram todos merecidos (sim, alguns dados por estranhos), e qual é o problema?

                                        Assim aprendi a respeitar os outros.
                                        O mal é que pessoas como tu e como EU também, se formos vistos a dar um tabefe aos nossos próprios filhos num local público poderemos estar sujeitos a um "bom samaritano e moralista" chamar as autoridades e fazer queixa de nós...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
                                          O mal é que pessoas como tu e como EU também, se formos vistos a dar um tabefe aos nossos próprios filhos num local público poderemos estar sujeitos a um "bom samaritano e moralista" chamar as autoridades e fazer queixa de nós...
                                          O moralista tb leva um tabefe se for preciso

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MySql2010 Ver Post
                                            O moralista tb leva um tabefe se for preciso

                                            .....
                                            Agora fizeste-me soltar uma valente gargalhada!!!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                              (...../....)

                                              Infelizmente, embora parecendo por vezes ver as coisas de forma muito romântica, a verdade é que tenho a plena consciência de que vivemos num mundo-cão. Talvez por isso compreenda que, de todos os animais, somos os piores, por estarmos conspurcados por imensa maldade e egoísmo.

                                              Os programas de vida selvagem ensinaram-me que as espécies partilham territórios, alimento, vigilância e protecção das crias. Coisa que muitas vezes os humanos não fazem e deviam aprender.
                                              Enquanto não aprendermos a conviver como iguais, este mundo continuará a ser assim: um chiqueiro onde só se sentirá bem quem for um verdadeiro porco.
                                              É sempre um enorme prazer ler os teus posts e o teu pensamento vai ao encontro do meu;

                                              A PARTILHA é algo que já não existe na nossa sociedade, ou muito dificilmente se vê... só em casos extremos, como agora com esta fatalidade do terramoto, as pessoas ouvem um pouco a consciência e partilham algo...

                                              O RESPEITO pelo próximo é que já é um princípio/valor que está completamente extinto e fora de moda nesta geração que está a desabrochar... chamem-me velho, antiquado ou o que bem entenderem, mas nunca seremos nada nem ninguém na vida se não houver RESPEITO pelos outros (sejam eles o nosso vizinho, amigo, patrão, colega, pais, filhos, familiares, etc...)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                Não me estás a informar de nada de novo. Informo-te eu do seguinte:

                                                1. Medidas disciplinares sancionatórias não se aplicam a excesso de faltas, que era, como é fácil de constatar, o assunto a que me referia;

                                                2. A transferência de escola não pode ser aplicada se não existir outra escola no concelho, o que acontece muitas vezes; de qualquer forma, mesmo sendo possível, não resolve problema algum - apenas o transfere para outro lado;

                                                3. A suspensão de um aluno não lhe acarreta quaisquer consequências, nem ao nível da assiduidade (porque as faltas que der não serão contabilizadas), nem ao nível do aproveitamento, já que são os professores a ter que colmatar as aprendizagens não realizadas, através, por exemplo, de apoio individual. Não admira, portanto, que as suspensões sejam vistas por muitos alunos como período de férias bem merecido.

                                                Na prática, como todos os professores sabem, estas medidas para NADA servem.

                                                Tá tudo dito!!!!

                                                Comentário





                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                  Infelizmente, embora parecendo por vezes ver as coisas de forma muito romântica, a verdade é que tenho a plena consciência de que vivemos num mundo-cão. Talvez por isso compreenda que, de todos os animais, somos os piores, por estarmos conspurcados por imensa maldade e egoísmo.


                                                  Quando falas de animais suponho que incluis obviamente as nossas amigas formigas.
                                                  De facto elas são muito cooperantes e pacíficas! Eu pelo menos gosot muito de formigas! Quer dizer.... quando não andam à pancada....

                                                  Em tempos vi uns programas da BBC em que quando 2 colónias de formigas diferentes se encontravam elas lutavam até à morte.... Era porrada de meia noite!! Chacinas que à escala seriam dignas de fazer corar de vergonha os melhores filmes sobre a 2ª Guerra Mundial.

                                                  Também me lembro das abelhas e como elas juntas cooperam e se harmonizam para um bem comum. Lembro-me que já Bernard Mandeville se dedicava a observar os seus comportamentos dedicando-lhes alguns textos e formando um livro que até tem alguma coisa a ver com economia chamado:"A Fábula das Abelhas"...

                                                  Por incrivel que pareça o Mandeville chegou à conclusão que afinal as abelhas, esse fascinante insecto (e animal), também trabalham e cooperam por interesses pessoais.... isso mesmo... as próprias abelhas, são umas interesseiras egoístas e se ele tivesse nascido no Sec XX talvez descobrisse que além de interesseiras e egoístas, há por aí um bandos delas que são ... Assassinas!!!

                                                  Mas podemos falar de mamíferos! Aí temos o mágnifico e todo poderoso... alteza Real, o Leão.

                                                  O Leão é um felino majestosamente forte que mata para se alimentar. Isso foi o que aprendi quando era ainda um puto estúpido (há quem diga que agora sou apenas estúpido... mas há quem diga tanta coisa que já não ligo muito)... Descobri também através dos programas do discovery channel que um macho ao tomar conta de um novo clã (é assim que se diz? Clã?) pode matar todas as crias que não sejam dele! Não sei porque o leão faz isso... mas deve ser algo que lhe está empregnado nos genes... Ou então é apenas um comportamento tipicamente machista no seu estado mais bruto.

                                                  Já o louva-a-deus é o contrário... a fêmea depois de ter sido fecundada pelo macho come este (come mesmo.. mastiga e tudo!) e arranca-lhe a cabeça!

                                                  Já o homem inventa umas religiões e -pumba- toca a matar em nome da paz. É verdade que também inventou armas, carros e poluição... mas pelos vistos os animais só não as têm porque não conseguem nem sabem como as ter.... Serão demasiado estúpidos para isso!

                                                  Mas também sei que o homem apesar de tudo inventou coisas chamadas diplomacia e embaixadores, negociadores, organizações de cooperação, voluntariados, pensadores, filósofos (nunca vi um formigueiro de formigas ir em auxilio de outro por motivos de catástrofes naturais....) prisões (para os lova-a-deus comilões da nossa sociedade) professores, escolas, hospitais, segurança social, reformas, estradas, associação dos amigos dos animais, cães, gatos, coleiras e ossos de borracha!

                                                  Onde queria chegar?

                                                  Fico sem perceber porque sempre houve tanta gente a dizer que nós somos piores que os animais ... a começar (ou a mais ou menos a meio?) pelo próprio Hitler...
                                                  Editado pela última vez por Jacare; 20 January 2010, 18:02.

                                                  Comentário


                                                    Fez ele mto bem!

                                                    Comentário


                                                      IMO a educação dá se em casa, os professores só servem para transmitir cultura e informação e os colegas para se aprender a viver em sociedade.

                                                      Enquanto acharem que os professores é que tem obrigação de incutir normas sociais e morais nas crianças vamos continuar a ter adultos que não prestam!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por super Ver Post
                                                        IMO a educação dá se em casa, os professores só servem para transmitir cultura e informação e os colegas para se aprender a viver em sociedade.

                                                        Enquanto acharem que os professores é que tem obrigação de incutir normas sociais e morais nas crianças vamos continuar a ter adultos que não prestam!
                                                        Concordo em parte, a escola tem um papel fundamental na vida e na educação de uma criança e independentemente de não ser obrigação do professor incutir certos valores e regras, está implícito no papel deles uma parte fundamental na educação de um ser humano.

                                                        A educação deve-se dar em casa. Concordo em absoluto, o problema é a falta de educação que existe hoje em dia, hoje não existe como antigamente uma figura autoritária que impunha respeito só com um olhar.
                                                        A figura do pai e da mãe já não tem o mesmo valor que tinha à uns anos atrás.
                                                        Ainda esta semana foi uma senhora ao escritório e estava lá a queixar-se que não tinha mão no filho, que ele fazia o que queria e que ela não conseguia controlar a criança. E o problema é que casos destes abundam hoje em dia, é a chamada hiperactividade que parece ser um defeito de fabrico das crianças hoje em dia.

                                                        Em relação a este caso é um caso complicado. Sou sincero no lugar daquele pai o meu primeiro pensamento seria o de ir à escola puxar as orelhas ao miúdo mas temos que ver que existe uma grande diferença entre a atitude irracional de uma criança e a atitude racional de um adulto.
                                                        Não aprovo a atitude do pai, ele deveria acima de tudo reportar esta situação aos pais da criança e tentar resolver este problema como um adulto racional.

                                                        A escola é também ela culpada por esta situação, não sei se esta situação era do conhecimento dos docentes e demais comunidade escolar mas é obrigação da escola garantir a segurança dos seus alunos.
                                                        Editado pela última vez por vsfce; 20 January 2010, 19:38.

                                                        Comentário


                                                          O que deveríamos ter, em traços gerais, era o seguinte:
                                                          Em casa dar-se educação;
                                                          Na escola ensinarem-se competências e conteúdos;
                                                          Na relação com os outros aprender-se a socialização.
                                                          Estes são conceitos básicos para a formação integral dos indivíduos como cidadãos.

                                                          O que sucede na realidade é que se juntou tudo no mesmo saco: a escola. Nesta, os professores têm muitas vezes de perder muito tempo a fazer aquilo que muitos pais deveriam ter ensinado em casa. Coisas simples como não deitar lixo para o chão, não limpar o nariz às mãos, virar a cara e espirrar ou tossir para o braço, não dizer palavrões, ceder passagem aos adultos e deficientes, pedir perdão ao arrotar, esperar a vez para falar, não insultar nem bater nos outros, não pôr os pés em cima da mesa ou cadeira, saber sentar-se, não deitar comida fora, não pontapear os cães, …

                                                          Visto alguns destes acharem que a escola tem o dever de educar, não o fazem em casa. Depois na escola, um professor tem de ser pedagogo, pai, mãe, irmão, amigo, colega, psicólogo, enfermeiro, confidente, tudo e mais alguma coisa e ainda é insultado no fim.
                                                          Se a escola não serve apenas para ensinar conteúdos, também não deveria ter de estar diariamente a dar a educação que deveria vir de casa.

                                                          Depois, quanto às sanções disciplinares, não há muito a dizer. Basta atentarmos que qualquer aluno que lhe apeteça dar um murro num professor apenas é transferido de escola, para termos a ideia de como estão os valores na nossa sociedade. E não existindo escolas de acolhimento no concelho, então termos um aluno suspenso por alguns dias, ao fim dos quais regressará à escola ainda se rindo na cara do professor diante dos colegas. Que rico exemplo de educação. Uma sociedade onde parece que o crime compensa. E compensa mesmo, bastando olhar para quem ocupa altos cargos no país, sejam eles públicos ou privados.

                                                          Mas ide às escolas ver o que acontece se um aluno tiver faltas disciplinares ou apenas de presença; o que sucede não é propriamente ao aluno, mas sim aos professores. Se o aluno ultrapassar o limite de faltas permitido, estes têm de reunir, fazer provas ao aluno e se este não tiver aproveitamento na mesma serão obrigados a dar-lhe aulas de recuperação. Ele vai faltando às aulas e o professor vai-lhe dando aulas para recuperar a matéria perdida. Linda pedagogia! Mas que rica educação! E quando ele se dignar (se se der ao trabalho) de passar na dita prova e voltar a faltar e ultrapassar o limite, o processo repete-se. Penaliza-se o professor e absolve-se o transgressor. Esta é a lição que a criança ou o jovem aprendem.

                                                          Por isso, falar-se de faltas é uma falácia, pois já ninguém reprova por faltas. O estado encontrou uma imensidão de mecanismos que não permitem que os alunos reprovem por faltas seja em que circunstância for. O ministério arranjou tudo o que pôde para que os alunos passem, tendo ou não aproveitamento, por forma a alavancar os números do sucesso escolar. Não admira que hoje em dia tenhamos muitos iletrados licenciados.
                                                          Um ensino alicerçado nas directivas ministeriais verbalizadas em palavras a avisar que “nenhum aluno deve reprovar no ensino básico”. Esta é a verdade da mentira do nosso sistema educativo.

                                                          Neste contexto, como em muitas outras situações e procedimentos, existem muitas mais barbaridades que encheriam dezenas de posts. Vocês que vivem fora das escolas ficariam a saber o crime que hoje em dia é o nosso ensino. Um ensino de mentira que persegue aqueles que procuram ensinar com verdade (os professores) e facilita a mediocridade (de muitos alunos). Um ensino que não está verdadeiramente a preparar os nossos jovens para o futuro. Uma fraude que satisfaz os pais e os alunos que só um dia mais tarde se irão aperceber que foram enganados. Uma falsidade completa onde os professores vão desesperadamente segurando as pontas da verdade.

                                                          Comentário


                                                            Um "produto do actual sistema":

                                                            - Tenho um aluno no 7.º ano que não sabe ler nem sabe escrever.

                                                            - Isto foi-me dito pela DT pois desde o inicio do ano o aluno não compareceu a nenhuma aula. (O que eu agradeço. )

                                                            - O aluno é de etnia cigana, e nos números do estado é mais um aluno. Como "está" na escola os pais recebem o subsídiozinho. E andamos nós (os que trabalham) a pagar estas barbariedades.

                                                            E sabem que mais? A esquerda extremista tem vindo a crescer.. Isto não vai acabar tão cedo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post

                                                              Onde queria chegar?

                                                              Fico sem perceber porque sempre houve tanta gente a dizer que nós somos piores que os animais ... a começar (ou a mais ou menos a meio?) pelo próprio Hitler...
                                                              Não percebes? Então eu explico-te.

                                                              Nós....Somos....Racionais....Mais....Inteligentes. .... Queres que continue, ou já percebeste a diferença?

                                                              Por isso, onde está a parte que não percebes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X