Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP CINEMA: 32 Anos/32 Filmes - Strider´s Choice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Mais um bom filme.
    E mais um...

    Strider, gostava de te dar uma sugestão para este tópico: porque não dares pistas sobres os filmes? Acho que trarias mais participação e expectativa sobre cada filme.

    Por exemplo, contar um pouco o argumento... O nome da personagem principal...o género da capa do filme...um actor interveniente...

    Eu, pessoalmente achava piada.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      O American Beauty é realmente um filme muito "wtf" mas há muito para ler nas entrelinhas. Tem muito conteúdo que não é imediato, é uma excelente incursão sobre a cultura da imagem e da ditadura das aparências vs. segredos/guilty pleasures/as nossas verdadeiras sensações e sentimentos... Acho um grande filme.
      É verdade, é um filme multi-layered que pode ter os mais variados alcançes dependendo dos olhos com que o vês. No fim do filme só nao mandas um wtf maior porque no inicío és posto ao corrente do desfecho.


      Esqueci-me de referir o excelente Thomas Newman e a sua contribuição para a banda sonora, o momento chave do filme(para mim claro) não seria o mesmo sem a música de fundo...

      Comentário


        #93
        Gosto bastante do Heat

        Desde a sequência inicial do assalto, à cena do Restaurante do De Niro e do Pacino

        Comentário


          #94
          HEAT
          tem actores do melhor, o filme vê-se bem mas não é nada de extraordinário.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            E mais um...

            Strider, gostava de te dar uma sugestão para este tópico: porque não dares pistas sobres os filmes? Acho que trarias mais participação e expectativa sobre cada filme.

            Por exemplo, contar um pouco o argumento... O nome da personagem principal...o género da capa do filme...um actor interveniente...

            Eu, pessoalmente achava piada.
            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            É o caso do próximo, que além disso tudo é também um duelo de dois "gigantes" do mundo do cinema...
            Como vês eu dei uma pequena pista mas não seja por isso, vamos lá ao Adivinha Que Filme É!

            Comentário


              #96
              Antes de mais parabéns pelo tópico. Pelos teus anteriores posts já dava para ver que tens bom gosto e esta lista assim o confirma. De 4 conheço bem 2 - Beleza Americana e os Condenados de Shawshank - filmes que adoro, principalmente o segundo. Em relação aos outros, ficou curioso em relação ao Heat, que vou ver brevemente. Boas escolhas, pois vou seguir atentamente...

              Cumprimentos

              Comentário


                #97
                Mais uma boa película, que vale muito (mas não só, claro) por essa dupla monstruosa no bom sentido que é Pacino/De Niro.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Mais uma boa película, que vale muito (mas não só, claro) por essa dupla monstruosa no bom sentido que é Pacino/De Niro.
                  Este filme foi a primeira vez que os dois actores contracenaram juntos o que por si só deu ao filme uma aura extra.

                  Comentário


                    #99
                    Confesso que não me recordo bem deste "Cidade Sobre Pressão"... é para rever.

                    Comentário


                      Boas Strider por mais este top ;)

                      Começar com “The Shawshank Redemption” desperta desde logo a atenção, mesmo apesar de estar num lugar tão longe do primeiro, mas é o teu Top e assim vai continuar.. é um bom filme, um filme com as digitais impregnadas do Stephen King, foi nomeado para tantas estatuetas, mas nem ganhou uma delas sequer. Existe de facto um pouco de hype a volta desta obra, mas contudo, ela é muito boa e com interpretações brilhantes.. já agora, fica a pergunta do costume, se vais postar no teu top o outro drama de prisão, “The Green Mile”.
                      "Glory" é um filme que toca muito pelo pano de fundo realista, lembro-me bem da primeira vez que o vi, e o realizador até tem jeito para a coisa, como o “The Last Samurai” por exemplo.
                      “American Beauty” é mesmo grande, ainda mais num papel a medida para o Kevin Spacey, dele ainda este ano saiu o Shrink, e apesar de não ser tão bom, lembra mais uma papel a medida do actor.
                      ”Heat”, não é dos meus preferido do Michael Mann, muito gosta ele das histórias dos policias contra ladrões, mas é um bom filme que vale pelas interpretações de dois grandes nomes do cinema.

                      Uma dica, já agora adiciona o link IMDB

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por stuff Ver Post

                        Uma dica, já agora adiciona o link IMDB
                        Feito.

                        Comentário


                          28> Uma Mente Brilhante (2001)

                          A BEAUTIFUL MIND 2001.jpg

                          Sinopse:

                          John Nash(Russell Crowe) é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira académica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, Nash casa-se com Alicia(Jennifer Connelly). Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos da América, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrénico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal.

                          YouTube - A Beautiful Mind Trailer

                          IMDB: A Beautiful Mind (2001)

                          Apesar de não ser grande fã de Russel Crowe acho este papel simplesmente notável na pele do esquizofrénico John Nash, prémio Nobel da Economia em 1994. O filme de Ron Howard gira em torno da doença de Nash, desde a universidade de Princeton até ao reconhecimento tardio do seu trabalho passando pela sua colaboração com o Pentágono a decifrar códigos russos; a nívelpessoal Nash terá também de lidar com a nem sempre fácil relação com a sua mulher Alicia, que conheceu como aluna. Um biografia tocante que Ron Howard gere com muita mestria e onde Crowe consegue trazer carisma a uma personagem à partida pouco carismática e torná-la absorvente do principio ao fim do filme.

                          Comentário


                            O primeiro filme com o qual não concordo (Há dois que acho que nunca vi...)! Tinha que chegar o momento!

                            Acho este filme um pouco "desansabido", que foi muito bem aproveitado devido ao hype do Russel Crowe em "Gladiator". Aliás, não havia filme importante que o australiano não fizesse, naqueles tempos.

                            É uma história algo banal (uma biografia também nunca pode fugir muito ao seu conteúdo...), com uma realização, a meu ver, nada de especial, e uma boa interpretação do Russel Crowe, que dá de facto algum brilho ao filme.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                              O primeiro filme com o qual não concordo (Há dois que acho que nunca vi...)! Tinha que chegar o momento!

                              Acho este filme um pouco "desansabido", que foi muito bem aproveitado devido ao hype do Russel Crowe em "Gladiator". Aliás, não havia filme importante que o australiano não fizesse, naqueles tempos.

                              É uma história algo banal (uma biografia também nunca pode fugir muito ao seu conteúdo...), com uma realização, a meu ver, nada de especial, e uma boa interpretação do Russel Crowe, que dá de facto algum brilho ao filme.
                              Arrisco-me a dizer, uma magnífica interpretação do Russel Crowe, num filme, vá, bonzinho.

                              Mas normalmente grandes interpretações tendem a salvar filmes menos bem conseguidos. Penso que foi o caso, uma vez que o Crowe acaba por nos manter agarrados ao ecrã.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                O primeiro filme com o qual não concordo (Há dois que acho que nunca vi...)! Tinha que chegar o momento!
                                Ò Bruno isto não é para concordar por defeito, aliás haverá para aqui muita coisa que ou não conheces ou que não apreciarás, nos filmes, mais do que na música, tem muito peso a altura em que vimos o filme e depois depende muito se a temática nos toca cá dentro ou não.

                                Comentário


                                  Muito bom filme, uma história desenvolvida de uma forma que não nos leva a antencipar o final.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Arrisco-me a dizer, uma magnífica interpretação do Russel Crowe, num filme, vá, bonzinho.

                                    Mas normalmente grandes interpretações tendem a salvar filmes menos bem conseguidos. Penso que foi o caso, uma vez que o Crowe acaba por nos manter agarrados ao ecrã.
                                    Sim, a muito boa (corrigi e elevei a minha adjectivação) do RC acaba por salvar o filme! Sem dúvida.

                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                    Ò Bruno isto não é para concordar por defeito, aliás haverá para aqui muita coisa que ou não conheces ou que não apreciarás, nos filmes, mais do que na música, tem muito peso a altura em que vimos o filme e depois depende muito se a temática nos toca cá dentro ou não.
                                    Claro, eu sei que não é para concordar. Cada um de nós tem os seus gostos, obviamente.
                                    Mas dos que colocaste este foi o primeiro que conheço que não o coloco num top meu. Pelas razões já expostas em cima.

                                    E olha que quando vi o filme no cinema fiquei muito encantado com o mesmo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                      Arrisco-me a dizer, uma magnífica interpretação do Russel Crowe, num filme, vá, bonzinho.

                                      Mas normalmente grandes interpretações tendem a salvar filmes menos bem conseguidos. Penso que foi o caso, uma vez que o Crowe acaba por nos manter agarrados ao ecrã.
                                      Há filmes que valem pela representação e este é um deles sem dúvida; sou capaz de admirar um filme somente pela representação, caso ela seja extraordinária, caso contrário exijo um bom argumento. Dizer que este filme tem uma história banal como referiu o Bruno parece demasiado redutor na minha opinião...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        Há filmes que valem pela representação e este é um deles sem dúvida; sou capaz de admirar um filme somente pela representação, caso ela seja extraordinária, caso contrário exijo um bom argumento. Dizer que este filme tem uma história banal como referiu o Bruno parece demasiado redutor na minha opinião...
                                        Não acho um filme banal, mas também não o acho excelente. Mas sem dúvida que a interpretação nos agarra literalmente ao filme, ou pelo menos ao personagem, fazendo com que fiquemos com a sensação de que valeu a pena.

                                        Um outro filme que para mim cai nessa categoria (que não sei se falarás nele ou não) é o I Am Sam com o Sean Penn, que tem uma das mais magníficas actuações que já vi em cinema ! Contudo, o filme se não tivesse tido tão brilhante performance era um daqueles filmes que passaria completamente ao lado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          Um outro filme que para mim cai nessa categoria (que não sei se falarás nele ou não) é o I Am Sam com o Sean Penn, que tem uma das mais magníficas actuações que já vi em cinema ! Contudo, o filme se não tivesse tido tão brilhante performance era um daqueles filmes que passaria completamente ao lado.
                                          Esse é daqueles muitos casos em que não há Oscar de melhor actor precisamente pelo filme que o suporta não atingir o nível dessa interpretação. O I Am Sam é um desses casos, o Sean Penn é no minímo genial a compor aquele personagem, bem secundado pela miuda; adoro esse filme, não fosse eu fã dos The Beatles...

                                          Mas já agora, faço aqui esta ressalva: isto não é um top exclusivamente de filmes execpcionais, são sim os filmes que me marcaram(em várias idades).
                                          Editado pela última vez por Strider; 27 January 2010, 23:01.

                                          Comentário


                                            Sou um péssimo cinéfilo, especialmente porque vejo muitos poucos filmes! No entanto, já apareceram, neste tópico, 3 que vi!

                                            Posso fazer uma prediction?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                              Sou um péssimo cinéfilo, especialmente porque vejo muitos poucos filmes! No entanto, já apareceram, neste tópico, 3 que vi!

                                              Posso fazer uma prediction?
                                              Força...

                                              Comentário


                                                Para quem quiser tentar adivinhar deixo aqui uma pista sobre a próxima obra:

                                                Comentário


                                                  Não havia pista mais fácil?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    Para quem quiser tentar adivinhar deixo aqui uma pista sobre a próxima obra:

                                                    Talvez este

                                                    Comentário


                                                      Oh Manuel Barbosa, é de caras que é o Forrest Gump

                                                      Comentário


                                                        Por acaso já marchavam...

                                                        No filme entra também o Johnny Depp, penso eu de que...

                                                        PS: Já vim tarde.

                                                        Comentário


                                                          Mente Brilhante é muito muito muito bom.

                                                          Só te faço um apelo

                                                          Que não seja o unico filme de Russel Crowe a incluires neste TOP, senão fico muito desiludido

                                                          Pelo menos Cinderella Man (já para não falar no Insider) são obrigatórios

                                                          O Forrest Gump é um mal amado pela critica e intelectuais e juro que nunca percebi porquê

                                                          Comentário


                                                            27> Forrest Gump (1994)

                                                            FOREST GUMP 1994.jpg

                                                            Sinopse:

                                                            Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o leva de uma incapacidade física até ao estrelado no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos nós. "Forrest Gump" é a história de uma vida.

                                                            YouTube - Forest Gump Trailer HD

                                                            IMDB: Forrest Gump (1994)

                                                            "A vida é como uma caixa de chocolates... Nunca se sabe o que se vai encontrar"

                                                            Quem o afirma é o inocente Forrest Gump personificado de forma magistral por Tom Hanks sentado numa paragem de autocarro. Este filme de Robert Zemeckis é um autêntico épico sore a improbabilidade da vida, ainda que o faça de uma forma cómica e fantasiosa. O percurso de vida do personagem leva-nos a olhar para aquela maneira de ver o mundo e, se tivermos algum género de coração, será impossível não simpatizar com aquele homem simples, tal como o fazem quase todas as personagens ao longo do filme. Memorável...

                                                            Comentário


                                                              É um dos filmes que tenho de rever, pois só o vi no cinema e já lá vão 16 anos, já não me lembro de muita coisa. Mas lembro-me que na altura adorei o filme.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X