Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP CINEMA: 32 Anos/32 Filmes - Strider´s Choice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    19> Robocop (1987)

    ROBOCOP 1987.jpg

    Sinopse:

    Alex Murphy (Peter Weller), um policia acabado de ser morto em serviço às mãos de um grupo de criminosos é transformado pela OCP, uma poderosa multinacional instalada em Detroit, num moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, baptizado de Robocop. Dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo, Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop começa a ser atormentado pelas recordações de Alex Murphy e acaba por recordar o seu brutal assassinío. Reconhecendo aqueles que o tranformaram naquilo que é, Murphy entra numa cruzada para apanhar todos os envolvidos no crime e para limpar as ruas de Detroit...

    YouTube - ROBOCOP - Trailer - HQ

    IMDB: RoboCop (1987)

    Aproveitando o tema de um tópico hoje lançado onde se pergunta qual o maior filme de acção de todos os tempos aqui está um dos melhores filmes de acção de sempre, Robocop de Paul Verhoeven. Uma frase lançada por um critíco de cinema em 1987 descrevia o personagem principal como " Um imparável Clint Eastwood de aço inoxidável" o que sendo redutor não deixa de ser uma comparação pertinente.

    Robocop é mais do que aquilo que aparenta à primeira vista; é um grandioso filme de acção sim, mas é acima de tudo uma sátira à sociedade americana e à sua fome de desenvolvimento, ao seu consumismo, com tudo o que isso acarreta de bom e mau; é ainda um filme que aborda a relação homem-máquina e as suas implicações e por arrastamento aborda o tema religião de uma forma subliminar, ou não fosse Robocop um deus ex machina, um Lázaro resgatado da morte, um moderno Prometeus. Um filme de uma violência impensável para a altura que o torna único e irrepetível, demarcando-o das suas inferiores sequelas e série de televisão. Este é daqueles filmes que não carece de remake, ainda assim há quem deseje fazê-lo brevemente.

    Comentário


      Bolas, logo havia de estar acordaddo a esta hora...

      Ui... o filme... a comparação...

      Comentário


        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
        Bolas, logo havia de estar acordaddo a esta hora...

        Ui... o filme... a comparação...

        Pois é caro hifi, hoje até fica bem parodiar este filme mas à época poucos sãos os trintões de hoje que não ficaram de queixo caído perante esta obra. A mim até me foi vedada a presença no Cine Teatro para o ver, visto que na altura havia filmes para maiores de 18, sendo este um deles, e eu tinha apenas 9; ainda assim consegui bilhete, um amigo meu convenceu a irmã a ir e assim sendo lá fomos nós vizualizar violência gratuita "rated R" acompanhados por uma adulta...

        Comentário


          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
          Do que te foste lembrar, era verdade.

          E tinhamos que entregar a VHS rebobinada

          Eish, do que se foram lembrar

          O meu pai até comprou um rebobinador de cassetes de VHS para não dar cabo das cabeças do video... que saudades...

          Comentário


            Há aqui uns quantos titulos que nunca me puxaram para ver.. mas é possivel que ainda os veja...

            Tenho a lista de Schindler para ver lá em casa, gravada na box... a ver se o vejo nos proximos dias..

            Comentário


              Grande filme...

              Tenho que rever...

              Comentário


                Quem não se lembra da cena em que com a arma lhe cortam a mão:


                - " ninininininininininini --------» PPPUUUUMMMMMM"

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  Grande filme...

                  Tenho que rever...
                  Vê a versão do realizador que foi editada há uns tempos...

                  Editado pela última vez por Strider; 09 February 2010, 13:11.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    Vê a versão do realizador que foi editada há uns tempos...

                    Vou pesquisar...

                    Comentário


                      A seguir temos o génio de Tim Burton à solta...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                        A seguir temos o génio de Tim Burton à solta...
                        BIG FISH?

                        Comentário


                          A minha lista:

                          Dressed to kill, Blow-up, Body Double, todos de Brian de Palma.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                            A minha lista:

                            Dressed to kill, Blow-up, Body Double, todos de Brian de Palma.
                            Desculpa perguntar mas a tua lista de quê?

                            Comentário


                              Robocop foi brutal na altura em que saiu, sim senhor. Eu tinha 12 anos e aquilo era qualquer coisa de muito à frente, o conceito do polícia-robô, os efeitos, as mortes.

                              Depois quando o revi muitos anos depois já não bateu da mesma maneira.

                              Mas o Strider faz muito bem em não deixar morrer as referências que o marcaram, eu prefiro sempre ver um "top de sempre" do que um "top do momento".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                A seguir temos o génio de Tim Burton à solta...
                                Vem aí tesourada?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                  Desculpa perguntar mas a tua lista de quê?
                                  A minha lista de filmes, palerma.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Vem aí tesourada?
                                    Hummm... digamos que de inicio de carreira para despistar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                      A minha lista de filmes, palerma.


                                      Anyway...

                                      Não tenho comentado muito por aqui, mas agora vai um post de rajada.

                                      Mar Adentro. Grande, grande filme! Bateu imenso, porque nesse dia estava bastante sensível (o meu cão tinha morrido). Um filme de uma intensidade brutal com uma interpretação incrível do Bardem.

                                      Robocop. Já o vi de certeza várias vezes. Há uns anos, a RTP passava-o insistentemente. Mas nunca fui muito apreciador...

                                      Amelie. Vi há vários anos e acho que não terminei. Tenho que o rever, porque sei que tem bastante qualidade e foi a minha imaturidade e falta de paciência para o francês que me fez parar...

                                      Trainspotting. Soberbo. Vi-o há cerca de um ano, talvez, e é brutal, cru, realista. Excelentes diálogos e sem dúvida que foi um filme que marcou uma geração. Acho que não houve turma adolescente nenhuma que não fosse numa visita de estudo ver este filme, com os professores.

                                      Tim Burton. Nem preciso de saber qual é. Porque sei que vai sair coisa boa!

                                      Editado pela última vez por BrunoTRF; 09 February 2010, 22:01. Razão: faltava Trainspotting

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        Desculpa perguntar mas a tua lista de quê?
                                        Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                        A minha lista de filmes, palerma.


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                          A minha lista de filmes, palerma.
                                          Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... desculpa não ter percebido, palerma, pensei que era um resumo da tua ultima noitada...

                                          Btw, se aprecias Brian de Palma ficas a saber que também tenho cá disso.

                                          Comentário


                                            18> Eduardo Mãos de Tesoura (1990)

                                            EDUARDO MÃOS DE TESOURA 1991.jpg

                                            Sinopse:

                                            Era uma vez um castelo no topo de uma colina, onde vivia um inventor(Vincent Price) cuja maior criação é Eduardo (Johnny Depp). Apesar deste possuir um carisma irresistível, não é perfeito. A trágica e súbita morte do inventor deixou-o incompleto e dotado de afiadas tesouras em vez de mãos. Eduardo vivia sozinho na escuridão até o dia em que uma vendedora da Avon o adopta, passando a viver com a familia desta. E assim começa a fantástica aventura de Eduardo em Suburbia. Mas irá ele adaptar-se a um mundo tão diferente do seu?

                                            YouTube - Edward Scissorhands (Trailer)

                                            IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0099487/

                                            Para representar Tim Burton podia escolher vários filmes do realizador que são do meu agrado mas escolhi este por ser o mais tocante e mais pessoal da sua filmografia.
                                            Sendo um fábula moderna (e aqui há que louvar a originalidade dessa mesma fábula, imaginada por Burton na infância)é notória uma certa caricatura nas personagens, até porque o filme é uma sátira aos americanos dos subúrbios, à relações de vizinhança, uma espécie de Beleza America Burtoniana, um ensaio sobre o que é ser um freak ou como a diferença de um indivíduo (e aqui a analogia serve multiplos propósitos) pode impossibilitar a relação com o mundo em redor, patente na dicotomia entre o Eduardo e os habitantes do bairro. Um filme mágico,com uma banda sonora fantástica, um Johnny Depp a tornar-se estrela maior e a iniciar uma relação profissional com Burton que se mantém até à actualidade, sendo prova disso o recente Alice no País das Maravilhas a estrear em breve.
                                            Editado pela última vez por Strider; 10 February 2010, 00:06.

                                            Comentário


                                              Bem, eu não iria fazer uma noitada a ver filmes do Brian de Palma, a menos que tivesse a Angie Dickinson ou a Nancy Allen ao meu lado.

                                              E lembrei-me agora de mais dois filmes dele: Scarface e Carlito´s way, ambos com o Al Pacino.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                                Bem, eu não iria fazer uma noitada a ver filmes do Brian de Palma, a menos que tivesse a Angie Dickinson ou a Nancy Allen ao meu lado.

                                                E lembrei-me agora de mais dois filmes dele: Scarface e Carlito´s way, ambos com o Al Pacino.
                                                Um desses acho que vai passar aqui...

                                                Comentário


                                                  Acabo de fazer login e apanho logo com isto,
                                                  sei que há melhores, uns até tenho maior admiração, mas Edward Scissorhands, é desde há muito tempo o meu filme preferido..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                                                    Acabo de fazer login e apanho logo com isto,
                                                    sei que há melhores, uns até tenho maior admiração, mas Edward Scissorhands, é desde há muito tempo o meu filme preferido..
                                                    stuff ,isso já diz muito de ti. Para se ter este filme como preferido tem de haver toda uma sensibilidade e ter o nossso lado negro bem apurado; Burton nesse aspecto está lá e de uma maneira geral os seus filmes casam muito bem com a minha personalidade.É ilusório este filme estar aqui pelo meio, os filmes de Burton estão numa dimensão diferente, num top exclusivo...

                                                    Comentário


                                                      Prefiro o Beetle Juice. Mas esse tb é porreiro.

                                                      Comentário


                                                        Top 250 do IMDb: IMDb Top 250

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                                          Top 250 do IMDb: IMDb Top 250
                                                          Mais de metade do meu top consta nessa lista, o que para mim não quer dizer absolutamente nada.

                                                          Comentário


                                                            Um top é um top; vale aquilo que vale, mas não deixa de ser curioso dar uma leitura.

                                                            Comentário


                                                              Este filme já é um clássico e tinha uma Winona Ryder em princípio de carreira que me enchia as medidas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X