Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O sócras vai dar à sola! Vai uma aposta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    A actuação do governo neste caso é verdadeiramente hipócrita e patética.

    Alegam que estes 50 milhões são um problema grave para o deficit nos próximos anos, mas... continuam a insistir no TGV e novo aeroporto, que nos vão endividar em milhares e milhares de milhões de euros. É o que se chama poupar nas formigas para gastar em elefantes... brancos.
    Originalmente Colocado por eu Ver Post

    Afinal, onde está a coerência destes tipos?

    E o PSD não é melhor: anda sempre a criticar o endividamento do País, mas se for para a Madeira, afinal já nos podemos endividar.
    Nem mais! No OE 2010 está previsto o aumento do endividamento do país em 17. 000 milhões de euros, para combater a crise! E faz birra por 50?
    O sócras quer saltar do barco, mas não lhe estão a facilitar a coisa! Mas ele salta. ó se salta! Os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Eu esperava mais da população portuguesa.

      O sócrates está a fazer o trabalho o dele, a vontade da maioria.
      Tem graça! Pensava que ele não tinha conseguido a maioria nas eleições! Será que estou enganado?

      Comentário


        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Tem graça! Pensava que ele não tinha conseguido a maioria nas eleições! Será que estou enganado?
        Conseguiu maioria relativa...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
          Neste assunto, achei perfeitamente coerente, e com argumentos válidos, a posição do Teixeira dos Santos.
          Eu ouvi o Portas e restante oposição e também achei os argumentos deles perfeitamente válidos e consensuais!

          Comentário


            O que me faz confusão é o Governo reclamar tanto de uma medida que foi aprovada por todos os partidos excepto o PS, desde os de direita aos de esquerda. Se calhar só o PS é que está certo, os outros estão todos errados.
            E olhem que é muito dificil os partidos de direita e esquerda estarem de acordo em relação a dinheiros e não só.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              Conseguiu maioria relativa...
              Sim, mas que não lhe permite governar sozinho, como estava habituado!
              Esse é que é o grande busílis da questão!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                O que me faz confusão é o Governo reclamar tanto de uma medida que foi aprovada por todos os partidos excepto o PS, desde os de direita aos de esquerda. Se calhar só o PS é que está certo, os outros estão todos errados.
                E olhem que é muito dificil os partidos de direita e esquerda estarem de acordo em relação a dinheiros e não só.
                Ainda por cima uma proposta do CDS conseguir votos positivos do BE e do PCP

                Comentário


                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  Eu ouvi o Portas e restante oposição e também achei os argumentos deles perfeitamente válidos e consensuais!
                  Fazes tu muito bem, e oxalá amanhã o governo caia

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                    Obrigado por me dares razão e por confirmares que a educação não sendo um sector produtivo sofre de excesso de oferta. Sendo que esse excesso de oferta é provocada pelos próprios que sabendo que há excesso, por sua iniciativa e responsabilidade se tornam intencionalmente parte do problema ao sobrecarregarem um sistema já de si sobrecarregado numa área.

                    Estes desiquilibrios são fruto única e exclusivamente da (ir)responsabilidade dos próprios.


                    Não estou a dizer que o sector não-produtivo é desnecessário, estou a dizer é que está sobrecarregado e que cada um é responsável (ou devia ser) pelas suas escolhas. Constituindo-se assim parte do problema.


                    Mas... a culpa é "deles"!
                    Não estás a dizer coisa com coisa. Existem professores a mais licenciados. Culpa: do governo que permite a abertura de demasiadas vagas nos cursos para professores. Portanto, «a culpa é deles», sim senhor! Há interesses por detrás. Interesses financeiros das universidades e politécnicos. E podes ter a certeza de que sei muito bem do que falo.

                    Existem demasiados professores? Onde? As escolas estão compostas com o número de professores requisitados pelas vagas abertas por serem consideradas necessárias para suprir as necessidades. Não vejo onde está aí a culpa dos professores que referes serem demais? Os professores concorrem às vagas abertas pelo ministério da educação e quem não consegue vaga fica no desemprego.

                    Não queria estará conflituar, mas as tuas acusações são sem conhecimento de causa e, como vês, injustas.

                    Mais informo que até há professores a menos. Mas quem não conhece a realidade vai sempre falando daquilo que não sabe. Bem à portuguesa. Todos dão palpites acerca de tudo. Mas, pronto. Eu, que passei quase toda a minha vida nas escolas, não sei do que falo: sabem-no todos os outros. É habitual no nosso portugal toda a gente meter a foice em seara alheia achando que sabe tudo. Nem eu o sei, que desde que me conheço estou dentro das escolas, por isso estranho como os outros sabem mais do que eu. Mas deve apenas ser da minha ignorância. Pelo que tenho aqui participado no fórum já deu bem para perceber que não sei o que digo e mando postadas para o ar sem mais nem menos.

                    Mas enquanto o país se vai afundando vai sempre havendo um povo ignorante a rir e cantar bem ao gosto de quem nos meteu nesta enrascada. Quanto aos que são mais lúcidos ao ponto de falar da realidade, são uns pessimistas e profetas da desgraça. Bem, se o país não está em desgraça, então isto deve ser para aí a Alemanha ou coisa que o valha para sermos apelidados de derrotistas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                      Sim, mas que não lhe permite governar sozinho, como estava habituado!
                      Esse é que é o grande busílis da questão!
                      Continua a ser o representante executivo do partido com maior expressão eleitoral...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Fazes tu muito bem, e oxalá amanhã o governo caia
                        Eu sinceramente espero e desejo que não caia!
                        Tem que se aguentar até ao fim e lidar com a bagunça que criou!
                        Deixe-se de fitinhas e birrinhas hipócritas e governe os 4 anos!
                        Provavelmente só vão fazer mais porcaria, mas os que votaram neles para segundo mandato merecem!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          Fazes tu muito bem, e oxalá amanhã o governo caia
                          Se isso acontecer, o Pedro Santana Lopes deixa de ocupar o lugar de PM português mais irresponsável de todos os tempos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                            Se isso acontecer, o Pedro Santana Lopes deixa de ocupar o lugar de PM português mais irresponsável de todos os tempos.
                            E eu a julgar que era o Durão Barroso

                            Cumps.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                              E eu a julgar que era o Durão Barroso

                              Cumps.
                              Pois, no fundo o PSL nem teve tempo para respirar...

                              Comentário


                                Ouvi que há uma um mecanismo legal criado no tempo da Manuela que permite ao ministro das finanças contornar esta situação. Talvez por isso ela tenha ido falar com o Socrates hoje.

                                Comentário


                                  Todos falam acerca da Madeira que é isto e aquilo e que são uns despesistas e que o AJJ não presta. Mas a verdade é que não vivem lá e eu já lá vivi e posso dizer que o custo de vida é superior (daí o subsidio de insularidade) ao que se tem em Lisboa, por isso não me venham com coisas que 50 milhões é muito, porque aqui os amigos do estado mamam muito mais do que isso. Em comparação com os Açores a Madeira tem mais habitantes, tem mais Turismo. Em relação a Lisboa a Madeira tem mais qualidade de vida, melhor sistema de saúde e o aparelho burocrático funciona bem melhor. Se existe corrupção, certamente que sim, mas não é certamente tão descarada nem com valores tão avultados. Acho por exemplo uma vergonha, um certo Vara chegar onde chegou, uma vergonha os milhões que foram para o lixo em contrapartidas desaproveitadas, os milhões que vão ser gastos num TGV, numa 3ª autoestrada. Acho uma vergonha o estado a que o país chegou. O problema é que ainda não chegámos ao fundo do poço, mas também por este andar não falta mt. Por mim dissolvia-se já o governo e a assemblei e vinha uma equipa de gestão imparcial e com objectivos para governar Portugal.

                                  Tb tenho que dizer que o que o estado gasta com um cidadão continental é superior ao que gasta com um Madeirense.
                                  Editado pela última vez por JMSVS; 04 February 2010, 22:14.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                    Todos falam acerca da Madeira que é isto e aquilo e que são uns despesistas e que o AJJ não presta. Mas a verdade é que não vivem lá e eu já lá vivi e posso dizer que o custo de vida é superior (daí o subsidio de insularidade) ao que se tem em Lisboa, por isso não me venham com coisas que 50 milhões é muito, porque aqui os amigos do estado mamam muito mais do que isso. Em comparação com os Açores a Madeira tem mais habitantes, tem mais Turismo. Em relação a Lisboa a Madeira tem mais qualidade de vida, melhor sistema de saúde e o aparelho burocrático funciona bem melhor. Se existe corrupção, certamente que sim, mas não é certamente tão descarada nem com valores tão avultados. Acho por exemplo uma vergonha, um certo Vara chegar onde chegou, uma vergonha os milhões que foram para o lixo em contrapartidas desaproveitadas, os milhões que vão ser gastos num TGV, numa 3ª autoestrada. Acho uma vergonha o estado a que o país chegou. O problema é que ainda não cegámos ao fundo do poço, mas também por este andar não falta mt. Por mim dissolvia-se já o governo e a assemblei e vinha uma equipa de gestão imparcial e com objectivos para governar Portugal.
                                    Então nao precisam de mais. Se conseguem isso tudo com o que tinham.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                      Todos falam acerca da Madeira que é isto e aquilo e que são uns despesistas e que o AJJ não presta. Mas a verdade é que não vivem lá e eu já lá vivi e posso dizer que o custo de vida é superior (daí o subsidio de insularidade) ao que se tem em Lisboa, por isso não me venham com coisas que 50 milhões é muito, porque aqui os amigos do estado mamam muito mais do que isso. Em comparação com os Açores a Madeira tem mais habitantes, tem mais Turismo. Em relação a Lisboa a Madeira tem mais qualidade de vida, melhor sistema de saúde e o aparelho burocrático funciona bem melhor. Se existe corrupção, certamente que sim, mas não é certamente tão descarada nem com valores tão avultados. Acho por exemplo uma vergonha, um certo Vara chegar onde chegou, uma vergonha os milhões que foram para o lixo em contrapartidas desaproveitadas, os milhões que vão ser gastos num TGV, numa 3ª autoestrada. Acho uma vergonha o estado a que o país chegou. O problema é que ainda não cegámos ao fundo do poço, mas também por este andar não falta mt. Por mim dissolvia-se já o governo e a assemblei e vinha uma equipa de gestão imparcial e com objectivos para governar Portugal.

                                      Tb tenho que dizer que o que o estado gasta com um cidadão continental é superior ao que gasta com um Madeirense.
                                      Não está isso em causa.

                                      O que é verdade é que o AJJ estoura todos os orçamentos dele, e quer sempre mais. Também devia dar o exemplo e procurar contenções nas despesas, e não andar em braços de ferro regionalistas.

                                      Todos concordam que se deve apertar o cinto, mas o dos outros; o "meu" é que não. Assim nao se vai a lugar nenhum!

                                      Comentário


                                        Creio que a minha opinião em relação ao governo e ao primeiro ministro em particular é já sobejamente conhecida, apesar disso, e neste caso concreto, creio que se devem fazer todos os possíveis para o governo não cair, e quando digo todos os possíveis, aplica-se igualmente à oposição.

                                        Tenho também impressão que esses tais 50 milhões são já uma solução de compromisso, e deveriam ser aceites pelo executivo.

                                        Nestas alturas de aperto, não se podem fazer birras nem ultimatos nem encostar os governos à parede, um dia, as coisas acalmarão (embora a nossa "crise" seja perétua) e quem de direito será julgado nas urnas, no entanto, esta seria uma péssima altura para estas "brincadeiras", e quando digo péssima, é mesmo a pior possível.

                                        Por tudo isso, esperemos que tudo não passe de bluff e jogos de bastidores (para nosso bem).

                                        Comentário


                                          A verdade é que o rei vai nú!!!

                                          É o salve-se quem puder. o que vale é que para o Socas ainda há as Novas Oportunidades...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                            Ouvi que há uma um mecanismo legal criado no tempo da Manuela que permite ao ministro das finanças contornar esta situação. Talvez por isso ela tenha ido falar com o Socrates hoje.
                                            Salvo erro o Teixeira do Santos falou nisso na Conferência de Imprensa.
                                            Uma lei que lhe permite controlar as transferências que são feitas, será isto?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Salvo erro o Teixeira do Santos falou nisso na Conferência de Imprensa.
                                              Uma lei que lhe permite controlar as transferências que são feitas, será isto?
                                              Eu ouvi na TSF mas nao prestei atenção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                Não está isso em causa.

                                                O que é verdade é que o AJJ estoura todos os orçamentos dele, e quer sempre mais. Também devia dar o exemplo e procurar contenções nas despesas, e não andar em braços de ferro regionalistas.

                                                Todos concordam que se deve apertar o cinto, mas o dos outros; o "meu" é que não. Assim nao se vai a lugar nenhum!
                                                Acredita que as coisas mudaram muito desde a última alteração na Lei das Finanças regionais e para melhor. E esforço lá é bem superior ao que é feito por cá no que toca à contenção...Não vês lá auto estradas...A Madeira tem o essencial, tirando uma ou outra marina a mais. Tem um bom Aeroporto, boas escolas com muito boas instalações, um bom sistema de saúde que agora levou uma volta devido à contenção e pouco mais que isso... Não se poêm com obras megalómanas, como cá no continente...A Madeira custa pouco mais que 2% ao estado por ano...Acham que se deve começar a reestruturação pela Madeira???? Aqui no continente é que parece que há muita a coisa a não funcionar como deve ser......

                                                Essa do apertar o cinto é boa, quando entrou o Sócras em 2004 o déficie tava nos 6% agora tá nos 10% e foram quatro anos a apertar bem o cinto. A nossa vizinha Espanha mais dois/três anos recupera, nós nem daqui a 8 anos...Depois temos um belo incompetente Governador do BdP que é o responsável indirecto pelo buraco do BPN e do BPP e ainda ganha 17000€. Devia era mete-los num sitio... Para não falar das empresas publicas, outro buraco sem fundo....
                                                Editado pela última vez por JMSVS; 04 February 2010, 22:18.

                                                Comentário


                                                  Números reais

                                                  A dívida da Madeira é de 21% do PIB da Região, ao passo que a dívida do Estado é de 89,1% do PIB nacional, quando em 2005 era de 68,2%, o que representa um agravamento da dívida do Estado em 47%, em apenas quatro anos. As despesas correntes na Madeira ascenderam a 21% do PIB; no Estado é de 30%. As despesas de funcionamento na Madeira ascendem a 18,5% do PIB; no Estado correspondem a 85% do PIB. As despesas de investimento atingem os 12% do PIB na Madeira, enquanto no Estado correspondem a apenas 0,93% do PIB.
                                                  Jardim desmente ministro: ?República não pagou a dívida da Madeira? - Notícias - Portal NetMadeira

                                                  Comentário


                                                    Amanhã.

                                                    Comentário


                                                      Está a p*ta armada.


                                                      Eu sinceramente acho preferível que o governa caia agora do que continuar com 4 anos mais com o PS no poleiro.

                                                      E também não me importava de dar uma oportunidade ao Portas.

                                                      Comentário


                                                        A questão neste momento é se cai antes ou após a aprovação do orçamento....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                          Amanhã.


                                                          Ui...a ser verdade cai o PM, o Governo, o PGR, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça...é o fim da palhaçada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                            Amanhã.

                                                            A ser verdade isto é MUITO GRAVE

                                                            Comentário


                                                              Estamos entregues aos bichos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X