Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viver em Mafra e trabalhar em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    56euros o passe do fogueteiro a lisboa, é chulice sem duvida mas o serviço é eficaz

    A população da Quinta do Conde apanha na Coina e é muito mais. Quanto aos autocarros da TST que andam alugados à SulFertagus avariam com alguma frequência por terem 20 e tal anos e uma manutenção deficiente.

    A Mafrense tambem é eficaz.
    Editado pela última vez por CondutorXico; 16 February 2010, 16:15.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
      A população da Quinta do Conde apanha na Coina e é muito mais. Quanto aos autocarros da TST que andam alugados à SulFertagus avariam com alguma frequência por terem 20 e tal anos e uma manutenção deficiente.

      A Mafrense tambem é eficaz.
      Grande frase Xico...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Grande frase Xico...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          és meu vizinho..

          55minutos ja contanto com os 15minutos a pé do terminal do barco até ao chiado. E tamos a falar em ir de barco que os do seixal demoram ainda algum tempo.
          Mas demorares 55minutos é aceitavel em hora de ponta, alem disso sai-te barato, gasta combustivel é certo mas o passo do barco nao é caro., nada a ver com as fortunas que se falaram de quem mora em mafra.

          Parece que sim.

          Quanto ao morar por aqui, já foi mais facil chegar a Lisboa, principalmente de carro, a maior alteração foi com a vinda do comboio, penso que muita gente veio para cá por causa do comboio mas... usa o carro para ir para Lisboa e o tempo na fila da ponte aumentou.

          Já desisti de ir de carro de manhã, mesmo quando preciso do carro, tento passar as coisas para a tarde e à hora de almoço venho buscar o carro ao Seixal... prefiro

          Não é por levar muito mais tempo (levo 1h10) mas aborrece-me ir esse tempo todo ao volante na fila, prefiro aqueles 20min que vou sentado no barco sem ninguem ao meu lado (ao contrario, para sair de Lisboa o barco vai cheio), sempre dá para ler (até isso está dificil porque pelos visto já ninguem lê e o quiosque no barco do Seixal fechou

          Já a estrada de Fernão Ferro está melhor desde a "crise".

          Era normal a fila passar a entrada das conchas e agora é preciso estar muito mau tempo para isso acontecer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
            A população da Quinta do Conde apanha na Coina e é muito mais. Quanto aos autocarros da TST que andam alugados à SulFertagus avariam com alguma frequência por terem 20 e tal anos e uma manutenção deficiente.

            A Mafrense tambem é eficaz.
            Eu nao falei em quinta do conde ma sim apanham em coina... até lá chegar é rapido ou lento é que a quinta do conde
            e é enorme, mas nao era o sitio que me tava a referir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              Já a estrada de Fernão Ferro está melhor desde a "crise".

              Era normal a fila passar a entrada das conchas e agora é preciso estar muito mau tempo para isso acontecer.
              Que entrada é essa? eu conheço uma entradas das conchas mas nao sei se é essa que te tas a referir.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Que entrada é essa? eu conheço uma entradas das conchas mas nao sei se é essa que te tas a referir.
                Quando sais da nacional 378 para os Morgados (centro de Fernão Ferro), há uma subida junto a uma casa abandonada que tem um portão com o muro todo forrado com conchas (essa caminho é a "subida das conchinhas").

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                  Quando sais da nacional 378 para os Morgados (centro de Fernão Ferro), há uma subida junto a uma casa abandonada que tem um portão com o muro todo forrado com conchas (essa caminho é a "subida das conchinhas").
                  Sim era o que estava a pensar e conheço perfeitamente, "moro" lá perto, alias acho essa entrada lindissima

                  Mas raramente vou por aí. Só se nao houver transito , pois por norma se houver transito entro na fabrica do tijolo, ou na flor da mata ou vou tudo por dentro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Eu nao falei em quinta do conde ma sim apanham em coina... até lá chegar é rapido ou lento é que a quinta do conde
                    e é enorme, mas nao era o sitio que me tava a referir.

                    Eu sei, foi na sequência disto:
                    "56euros o passe do fogueteiro a lisboa, é chulice sem duvida mas o serviço é eficaz ".



                    Queria dizer que apanhar o comboio "EM" Coina fica muito mais caro o passe, e combinado com a Sul Fertagus então nem se fala. Não consigo perceber porque existe a SF! Porque não são carreiras da TST?

                    Comentário


                      Vou deixar aqui o meu contributo

                      Moro em Mafra (mais precisamente na Igreja Nova) e vou todos os dias para Lisboa (cidade universitária). São 40kms certinhos tanto pela A8 como pela IC19. De manhã costumo ir pela A8 e à hora de almoço volto pela IC19.

                      Paga-se 1.60€ para cada lado na A8 e aquilo está em bastante mau estado (perigoso até) e depois tem a zona de acesso ao túnel do grilo que é horrorosa em hora de ponta. Aquela subida é feita em passo de caracol. Depois chega-se à zona do Lumiar no Eixo NS e é mais um bocadão em pára-arranca. Demora-se sensivelmente 50 minutos. Quando não há transito é meia hora.

                      Pelo IC19 é o que todos sabem. Tem que passar Cheleiros que pode ser um verdadeiro inferno se houver algum autocarro/camião. De resto é relativamente tranquilo. Sem trânsito é 35 minutos.

                      Meto todas as semanas 30€ de gasóleo e pago 8€ de portagens, o que dá uma média mensal de 150€.

                      Em Setembro devo ir para Almada e acho que vou experimentar ficar lá em vez de ir e vir todos os dias. O acesso à ponte é horrível em hora de ponta, acho preferível ficar longe de casa mas a 3 minutos da faculdade.

                      Comentário


                        Pelas "voltas" que dou não posso depender de transportes...

                        Transportes em L-a-V e carnaxide são uma maravilha... durante a semana entre as 7h00 e as 18h00, fora isso é o terror. Levava cerca de 2 horas para ir do Oriente ao Marquês de metro e Marquês a Linda-a-Velha no 13 a noite...

                        Tenho visto também alguns apartamentos grandes na zona de Sintra... Devo ir ver alguns e experimentar o caminho até Mafra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
                          Vou deixar aqui o meu contributo

                          Moro em Mafra (mais precisamente na Igreja Nova) e vou todos os dias para Lisboa (cidade universitária). São 40kms certinhos tanto pela A8 como pela IC19. De manhã costumo ir pela A8 e à hora de almoço volto pela IC19.

                          Paga-se 1.60€ para cada lado na A8 e aquilo está em bastante mau estado (perigoso até) e depois tem a zona de acesso ao túnel do grilo que é horrorosa em hora de ponta. Aquela subida é feita em passo de caracol. Depois chega-se à zona do Lumiar no Eixo NS e é mais um bocadão em pára-arranca. Demora-se sensivelmente 50 minutos. Quando não há transito é meia hora.

                          Pelo IC19 é o que todos sabem. Tem que passar Cheleiros que pode ser um verdadeiro inferno se houver algum autocarro/camião. De resto é relativamente tranquilo. Sem trânsito é 35 minutos.

                          Meto todas as semanas 30€ de gasóleo e pago 8€ de portagens, o que dá uma média mensal de 150€.

                          Em Setembro devo ir para Almada e acho que vou experimentar ficar lá em vez de ir e vir todos os dias. O acesso à ponte é horrível em hora de ponta, acho preferível ficar longe de casa mas a 3 minutos da faculdade.
                          Em Almada da forma como está servida de transportes o mais provavel é nem precisares do carro num instante te poes em lisboa de transportes publicos seja hora de ponta ou nao.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Gostava só de dar uma pequena contribuição para este tópico.

                            Também eu ando a ver casinhas, e a optar entre margem sul (VDG) ou Lisboa. Escolher casa é uma coisa muito pessoal, entre local, equipamentos, espaço, etc, o que pesa para a escolha são muitos factores, e depende de cada um qual os mais importantes.

                            No entanto gostava de deixar aqui claro uma coisa, viver em Lisboa, e por Lisboa, entendam concelho, parece-me impossivel para a maioria dos portugueses, além de muitas vezes irracional. Um T2 usado, nos limites do concelho, com tamanho e estado decente, quase sempre sem parqueamento e muitas vezes com mais de 20 anos, andará sempre na ordem dos 200000 euros.
                            Já sei que vão vir vários users com exemplos de casas mais baratas, mas pergunto eu?
                            Viviam lá voces?
                            É que bairros degradados já estou eu farto. E não vou pagar um balúrdio por uma casa antiquada, sem qualquer conforto moderno.
                            As casas, em algumas zonas do país estão por preços idiotas, e ponho mesmo em questão a dificuldade que as pessoas que lá colocam o seu dinheiro tiveram em "ganhá-lo"! Vi apartamentos banais, em Lisboa, em zonas bem longe de ser "moda", por 250000 euros! Estamos a falar de apartamentos T2, sem aquecimento, A/C, nem sempre cozinha completamente equipada, e nem vamos falr de exposição solar.

                            Mudando o "tom", eu até sou daquelas pessoas que "goza" de viver numa zona bem urbana. Vou Às compras À noite, por ex! Mas sinceramente, será que todos beneficiamos de morar "dentro" da cidade?
                            Eu tambem lá mais para o final do ano vou começar a ver na zona do Montijo/Alcochete...!!! Sei que Alcochete é mais caro, mas tambem prefiro...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Em Almada da forma como está servida de transportes o mais provavel é nem precisares do carro num instante te poes em lisboa de transportes publicos seja hora de ponta ou nao.
                              Ainda melhor que isso, vou mudar para a Nova em Almada para tirar o Mestrado. Nem preciso de por os cotos em Lisboa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Gostava só de dar uma pequena contribuição para este tópico.

                                Também eu ando a ver casinhas, e a optar entre margem sul (VDG) ou Lisboa. Escolher casa é uma coisa muito pessoal, entre local, equipamentos, espaço, etc, o que pesa para a escolha são muitos factores, e depende de cada um qual os mais importantes.

                                No entanto gostava de deixar aqui claro uma coisa, viver em Lisboa, e por Lisboa, entendam concelho, parece-me impossivel para a maioria dos portugueses, além de muitas vezes irracional. Um T2 usado, nos limites do concelho, com tamanho e estado decente, quase sempre sem parqueamento e muitas vezes com mais de 20 anos, andará sempre na ordem dos 200000 euros.
                                Já sei que vão vir vários users com exemplos de casas mais baratas, mas pergunto eu?
                                Viviam lá voces?
                                É que bairros degradados já estou eu farto. E não vou pagar um balúrdio por uma casa antiquada, sem qualquer conforto moderno.
                                As casas, em algumas zonas do país estão por preços idiotas, e ponho mesmo em questão a dificuldade que as pessoas que lá colocam o seu dinheiro tiveram em "ganhá-lo"! Vi apartamentos banais, em Lisboa, em zonas bem longe de ser "moda", por 250000 euros! Estamos a falar de apartamentos T2, sem aquecimento, A/C, nem sempre cozinha completamente equipada, e nem vamos falr de exposição solar.

                                Mudando o "tom", eu até sou daquelas pessoas que "goza" de viver numa zona bem urbana. Vou Às compras À noite, por ex! Mas sinceramente, será que todos beneficiamos de morar "dentro" da cidade?
                                É mesmo uma questão pessoal.

                                Eu quando me casei fui viver numa casa (usada) com mais de 100 (cem) anos, cerca de 80 m2, sem elevador, sem parqueamento, sem aquecimento central, sem banheira de hidromassagens, etc.

                                Era numa zona excelente (Amoreiras), numa paralela ao jardim das amoreiras (para quem conheça), depois de umas obras vendi-a por 155 mil Euros, isto há cerca de 9 anos, de lá para cá não sei se os preços se alteraram dramaticamente, mas creio que não.

                                P.S.: Falei no que não tinha, mas obviamente que tinha coisas muito boas, como estar a 5 minutos a pé do Marquês de Pombal, uma excelente rede de transportes, muito comércio próximo,boa vizinhança, etc.

                                P.S.: Demorava cerca de 15/20 minutos a chegar ao trabalho e 20/30 a regressar, no Lumiar de carro e quando trabalhei ao pé do Fórum Picoas, cerca de 20 minutos para cada lado a pé

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
                                  Ainda melhor que isso, vou mudar para a Nova em Almada para tirar o Mestrado. Nem preciso de por os cotos em Lisboa
                                  Então basta tirares o passe do metro que é 16,75euros e tas servido... é os previlégio de vires morar numa cidade com transportes ao nivel do melhor que existe por esta europa fora
                                  Passas a usar o carro só para ires para os copos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Então basta tirares o passe do metro que é 16,75euros e tas servido... é os previlégio de vires morar numa cidade com transportes ao nivel do melhor que existe por esta europa fora
                                    Passas a usar o carro só para ires para os copos

                                    Esta é para rir não?
                                    A TST é um grande exemplo duma boa transportadora não haja duvida! O MTS talvez funcione bem, mas não cobre todo o concelho. Se queres uma boa rede de transportes numa cidade, dá o exemplo de Lisboa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Então basta tirares o passe do metro que é 16,75euros e tas servido... é os previlégio de vires morar numa cidade com transportes ao nivel do melhor que existe por esta europa fora
                                      Passas a usar o carro só para ires para os copos
                                      Aqui está uma boa associação de ideias.

                                      Comentário


                                        Enfim nada de novo... o outro dizia que do lado sul da ponte era um deserto, este afirma que é o melhor sitio à face da Terra, nem 8 nem 80...
                                        Neph cada um tem as suas prioridades e gostos, o que para ti é uma boa rede de transportes("ao nivel do melhor que existe por esta europa fora") para outros pode não valer um chavo... e atenção que na zona da casa dos meus pais aquilo é do piorio a nivel de transportes públicos, mas para compensar na casa onde fico em Lisboa sabes quanto tempo demorava a vir de transportes até à póvoa de Santo Adrião quando tive sem carro?
                                        30min para cada lado e apenas apanhando o 47 da carris e o 331(ou equivalente) no campo grande, mesmo em hora de ponta(hórários 08h-16h, 16h-23 e 23h-08h) e ainda tinha outros transportes alternativos em caso de necessidade(metro até ao Sr Roubado por exemplo).
                                        Editado pela última vez por Neruson; 18 February 2010, 03:28.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Aqui está uma boa associação de ideias.
                                          A parte fixe é que dá para ir para os copos de metro

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            A parte fixe é que dá para ir para os copos de metro
                                            Mas olha que há criminosos que vão para os copos de carro em Almada!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
                                              Vou deixar aqui o meu contributo

                                              Moro em Mafra (mais precisamente na Igreja Nova) e vou todos os dias para Lisboa (cidade universitária). São 40kms certinhos tanto pela A8 como pela IC19. De manhã costumo ir pela A8 e à hora de almoço volto pela IC19.

                                              Paga-se 1.60€ para cada lado na A8 e aquilo está em bastante mau estado (perigoso até) e depois tem a zona de acesso ao túnel do grilo que é horrorosa em hora de ponta. Aquela subida é feita em passo de caracol. Depois chega-se à zona do Lumiar no Eixo NS e é mais um bocadão em pára-arranca. Demora-se sensivelmente 50 minutos. Quando não há transito é meia hora.

                                              Pelo IC19 é o que todos sabem. Tem que passar Cheleiros que pode ser um verdadeiro inferno se houver algum autocarro/camião. De resto é relativamente tranquilo. Sem trânsito é 35 minutos.

                                              Meto todas as semanas 30€ de gasóleo e pago 8€ de portagens, o que dá uma média mensal de 150€.

                                              Em Setembro devo ir para Almada e acho que vou experimentar ficar lá em vez de ir e vir todos os dias. O acesso à ponte é horrível em hora de ponta, acho preferível ficar longe de casa mas a 3 minutos da faculdade.
                                              50min x 22dias x 2 (ida e volta) = 36 horas por mês

                                              Basicamente passas 1 dia e meio da tua vida no para-arranca...

                                              Não é preferivel pagar mais 200€ por mês ao banco por uma casa no centro da cidade de Lisboa e demorares 15 minutos a chegar ao emprego e consequentemente aumentar a tua qualidade de vida? Não sei se tens filhos, mas se tiveres basta pensares no facto que vais passar mais 36 horas mensais por mês com eles que passa logo a compensar.

                                              Isto é a opinião de alguém que já viveu na margem sul e trabalhava em lx e demorava 1 hora a fazer o percurso casa-trabalho. Jurei para nunca mais. Agora moro no centro do Porto, saio de casa às 8h15m e às 8h30m já estou no meu posto de trabalho, sentado à secretária com o PC ligado. A minha qualidade de vida aumentou substancialmente, acredita. Para não falar que no centro da cidade tenho hospitais, muitas escolas, muitos super-mercados, shoppings, muitas lojas, metro, muitos autocarros, muitos cafés, muitos restaurantes, farmácias, etc. E a melhor parte é que é possivel aceder a tudo isso a pé. Nem é preciso o carro para nada Nos suburbios isso seria uma utupia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
                                                Esta é para rir não?
                                                A TST é um grande exemplo duma boa transportadora não haja duvida! O MTS talvez funcione bem, mas não cobre todo o concelho. Se queres uma boa rede de transportes numa cidade, dá o exemplo de Lisboa.
                                                Essa é para rir... até parece que o metro serve a cidade toda de Lisboa, nem ao aeroporto vai.
                                                E era o metro da margem sul inaugurado ha 2 anos que já tinha de servir todo o concelho

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  Enfim nada de novo... o outro dizia que do lado sul da ponte era um deserto, este afirma que é o melhor sitio à face da Terra, nem 8 nem 80...
                                                  Neph cada um tem as suas prioridades e gostos, o que para ti é uma boa rede de transportes("ao nivel do melhor que existe por esta europa fora") para outros pode não valer um chavo... ).
                                                  Então os transportes é algo subjectivo? se alguem disser que nao vale um chavo eu pergunto onde essa pessoa vive, pois em portugal nao deve ser de certeza.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    A parte fixe é que dá para ir para os copos de metro
                                                    Vais de metro, mas e depois o regresso? o metro acaba antes dos bares fecharem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
                                                      ... Se queres uma boa rede de transportes numa cidade, dá o exemplo de Lisboa.
                                                      Sabes que vivi numa cidade do interior de São Paulo com uns 250mil habitantes e +- o tamanho dos concelhos de Lisboa+Oeiras+Loures+Odivelas, talvez um bocadinho mais... Até lá a rede de transportes publicos era melhor que a de Lisboa. Muito mais organizada e bem distribuida.
                                                      A melhor rede que conheci foi a de Genebra, mas aquilo também é pequenino..

                                                      Este fim de semana vou ver 2 apartamentos em Sintra (zona do Cacém) e uma vivenda em Mafra.. São +- o mesmo preço.

                                                      Sobre dar mais 200€/mês ao banco.. eu não me importava mas o banco aprovava-me um crédito de 250mil €??? duvido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post

                                                        Agora moro no centro do Porto, saio de casa às 8h15m e às 8h30m já estou no meu posto de trabalho, sentado à secretária com o PC ligado. A minha qualidade de vida aumentou substancialmente, acredita. Para não falar que no centro da cidade tenho hospitais, muitas escolas, muitos super-mercados, shoppings, muitas lojas, metro, muitos autocarros, muitos cafés, muitos restaurantes, farmácias, etc. E a melhor parte é que é possivel aceder a tudo isso a pé. Nem é preciso o carro para nada Nos suburbios isso seria uma utupia.
                                                        Lá está, uma opinião que respeito e é interessante para quem de facto gosta de morar no centro de uma cidade, tem se tudo, fica-se perto do trabalho, por outro lado existe a confusao do centro da cidade e a falta de estacionamento(se nao houver garagem claro)

                                                        Por outro lado ha muita gente e eu inclusive que destesto as confusoes do centro da cidade e prefere o sossego onde tambem tenho tudo perto.
                                                        Sao opções distintas que definem as pessoas mais urbanas daquelas que se gostam de recolher o seu espaço sossegado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Então basta tirares o passe do metro que é 16,75euros e tas servido... é os previlégio de vires morar numa cidade com transportes ao nivel do melhor que existe por esta europa fora
                                                          Passas a usar o carro só para ires para os copos
                                                          Neph, eu tambem sou da Margem Sul como tu, tambem adoro a Margem Sul como tu, tambem tenho casa na Margem Sul como tu, tambem cresci na Margem Sul como tu, mas desculpa, dizer que Almada tem uma das melhores redes de transportes da Europa parece-me exagerado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                            Neph, eu tambem sou da Margem Sul como tu, tambem adoro a Margem Sul como tu, tambem tenho casa na Margem Sul como tu, tambem cresci na Margem Sul como tu, mas desculpa, dizer que Almada tem uma das melhores redes de transportes da Europa parece-me exagerado.
                                                            Nenhum sistema de transportes é 100% eficaz, é raro uma cidade que tenha transportes regulares durante a madrugada, e ter transportes a chegarem a todo o lado.

                                                            Mas avaliando as cidades portuguesas e algumas estrangeiras na margem sul em algumas zonas claro estao bem servidas, claro apesar, de termos autocarros, metro, comboio e barco, haverá sempre outras zonas menos servidas , mas nada é perfeito, nem aqui nem em nenhuma parte do mundo.
                                                            De que zona da margem sul és? é que a margem sul vai desde as imensas zonas á beira Tejo até Setubal...
                                                            Editado pela última vez por Nephilim; 18 February 2010, 11:46.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Nenhum sistema de transportes é 100% eficaz, é raro uma cidade que tenha transportes regulares durante a madrugada, e ter transportes a chegarem a todo o lado.

                                                              Mas avaliando as cidades portuguesas e algumas estrangeiras na margem sul em algumas zonas claro estao bem servidas, claro apesar, de termos autocarros, metro, comboio e barco, haverá sempre outras zonas menos servidas , mas nada é perfeito, nem aqui nem em nenhuma parte do mundo.
                                                              De que zona da margem sul és? é que a margem sul vai desde as imensas zonas á beira Tejo até Setubal...
                                                              Cresci no Miratejo, Laranjeiro e actualmente tenho um apartamento no Feijó. Conheco bastante bem os concelhos de Almada, Seixal e Barreiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X