Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rapaz enfrenta as empresas de recrutamento, eu tenho andado nos ultimos 4 anos, são trabalhos precários e a qualquer momento podes vir embora, mas ficas com experiencia em diversas áreas e naquela que gostares mais apostas.

    As melhores são a Randstad, Kelly, Adecco, Talenter, as restantes não tenho feedback.

    Como disse antes são trabalhos precários, mas enquanto tás a trabalhar fazes os teus descontos e ganhas experiencia

    Comentário


      Vou vos expor um dilema:

      - Andam a procura de emprego em vossa área já há algum tempo....e de um momento para o outro aparecem 3 possíveis oportunidades de emprego, da seguinte forma:

      Oportunidade A - Porreiro....mas não é bemmmm o que queriam....(a nível profissional e salarial)....apesar de ser algo razoável;

      Oportunidade B - Algo ligado a vossa experiência anterior e aliciante;

      Oportunidade C - Parecido com B....mas mais aliciante porque tratam-se de coisas novas;

      Vão a entrevista a todos ....Até aí tudo bem, no entanto a situação fica assim:

      Oportunidade A - Ligam a confirmar e pedem para iniciar de imediato!

      Oportunidades B e C : As entrevistas correm bem....mas dizem que só dão a resposta daqui 15 dias e tanto uma ou outra são melhores do que a "oportunidade A". No entanto, não existem condições pessoais para arriscar e desperdiçar a oportunidade A....contudo a vossa vontade mesmo era entrar em B ou C

      Concluindo:

      Como lidariam com isso? Ou seja....como articulariam a situação de maneira a garantir o emprego que já o chamaram.....mas sem descartar a hipótese de que nos próximos dias podem chamar para oportunidades melhores?

      (Que confusão :P)

      Comentário


        aceitava a A e se chamassem da B ou C, dentro de 15 dias, ia embora

        Comentário


          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          aceitava a A e se chamassem da B ou C, dentro de 15 dias, ia embora
          Pois, e isso é o natural e sensato. O maior problema acaba por ser o facto de possivelmente ter que deslocar pelo menos a mais uma entrevista final num deles, o que implica faltar uma vez dentro desses 15 dias num trabalho recém iniciado. Jogariam limpo com o patrão de A e falavam o que se passa??

          Comentário


            RafaelBR, se fores à página anterior vês que tenho lá um post a perguntar sobre as questões legais, porque estou numa situação parecida.

            Aceita a A, ao menos ficas com um "porto seguro" onde estar atracado e a ganhar €€€, depois se a B ou a C pingar abalas, porque ainda nada é garantido. Em relação ao jogar limpo com o patrão de A, eu não o faria, mas isto sou eu que sou um gajo um bocado sujo. Ao jogares limpo com o patrão de A, é provável que ele te mande dar uma volta e depois nem A, nem B, nem C nem nada.

            Comentário


              Essas coisas de jogar limpo já me lixou bem...


              Edd

              Comentário


                Já fiz isso anteriormente. Arranjei A que era uma bela trampa mas que ia dando para pagar as contas do mês, ao fim de uma semana surgiu uma oportunidade para ir para B a ganhar o triplo, arranjei uma entrevista fora do horário de trabalho e ao fim de duas semanas passei do A para o B. Falar com o patrão de A? Nem pensar, não te metas nisso!

                Comentário


                  Não sei se já responderam isto aqui mas é o seguinte, eu estou à procura de um part time e inscrevi-me no jumbo mas lá pergunta "ordenado minimo" e "ordenado ideal". Ora, eu não faço a minima ideia do que custumam pagar porque nunca trabalhei na minha vida e sinceramente desde que me dê para as despesas já me contento. Outro dos problemas é que também não sei ao certo as minhas despesas porque estou a pensar sair de casa, se arranjar um t0 ou coisa do genero (nem que seja uma caravana ahahah) perto dum deles secalhar compensa-me mais nao sei, que acham que devo colocar lá?

                  Comentário


                    Não tenho conhecimento concreto do Jumbo, nem sequer dizes qual a função. Mas se for para a caixa, e se for semelhante a outras grandes superficies, o mínimo do part-time deve andar nos 350-400€. O que deves colocar na inscrição, vê tu o que estás disposto a arriscar.

                    Em relação a essa questão, gostava de saber porque a colocam. Será para seleccionar o que pedir menos ou é uma forma de ver a auto-valorização das pessoas?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Não tenho conhecimento concreto do Jumbo, nem sequer dizes qual a função. Mas se for para a caixa, e se for semelhante a outras grandes superficies, o mínimo do part-time deve andar nos 350-400€. O que deves colocar na inscrição, vê tu o que estás disposto a arriscar.

                      Em relação a essa questão, gostava de saber porque a colocam. Será para seleccionar o que pedir menos ou é uma forma de ver a auto-valorização das pessoas?
                      Também gostava de saber porque a colocam, será que nos escolhem pelos minimos e depois em caso de aumento não nos passam do ideial? É que perguntar qual é ideal é chato, quanto mais melhor !! Ahah. E eu não me candidatei a nenhum posto em concreto porque não tenho preferencia ..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                        Pois, e isso é o natural e sensato. O maior problema acaba por ser o facto de possivelmente ter que deslocar pelo menos a mais uma entrevista final num deles, o que implica faltar uma vez dentro desses 15 dias num trabalho recém iniciado. Jogariam limpo com o patrão de A e falavam o que se passa??
                        No teu lugar também seguiria os conselhos dos restantes membros em relação ao patrão A: Shhhhh!! O segredo é a alma do negócio!

                        Comentário


                          E já agora aproveito para perguntar se alguém sabe de vagas de secretariado ou similares para a zona litoral-centro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                            Vou vos expor um dilema:

                            - Andam a procura de emprego em vossa área já há algum tempo....e de um momento para o outro aparecem 3 possíveis oportunidades de emprego, da seguinte forma:

                            Oportunidade A - Porreiro....mas não é bemmmm o que queriam....(a nível profissional e salarial)....apesar de ser algo razoável;

                            Oportunidade B - Algo ligado a vossa experiência anterior e aliciante;

                            Oportunidade C - Parecido com B....mas mais aliciante porque tratam-se de coisas novas;

                            Vão a entrevista a todos ....Até aí tudo bem, no entanto a situação fica assim:

                            Oportunidade A - Ligam a confirmar e pedem para iniciar de imediato!

                            Oportunidades B e C : As entrevistas correm bem....mas dizem que só dão a resposta daqui 15 dias e tanto uma ou outra são melhores do que a "oportunidade A". No entanto, não existem condições pessoais para arriscar e desperdiçar a oportunidade A....contudo a vossa vontade mesmo era entrar em B ou C

                            Concluindo:

                            Como lidariam com isso? Ou seja....como articulariam a situação de maneira a garantir o emprego que já o chamaram.....mas sem descartar a hipótese de que nos próximos dias podem chamar para oportunidades melhores?

                            (Que confusão :P)

                            já se passaram uns dias... qualquer das formas vou responder:

                            Uma coisa que se pode fazer e sei que já tem resultado, é fazer uma chamada telefónica à oportunidade B e C, a dizer que foste aceite na oportunidade A, mas que tinhas preferência pela B ou C... e eles nestes casos, até acabam por agilizar o processo de recrutamento e dão respostas até ao final do dia...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AndreGoncalves Ver Post
                              Não sei se já responderam isto aqui mas é o seguinte, eu estou à procura de um part time e inscrevi-me no jumbo mas lá pergunta "ordenado minimo" e "ordenado ideal". Ora, eu não faço a minima ideia do que custumam pagar porque nunca trabalhei na minha vida e sinceramente desde que me dê para as despesas já me contento. Outro dos problemas é que também não sei ao certo as minhas despesas porque estou a pensar sair de casa, se arranjar um t0 ou coisa do genero (nem que seja uma caravana ahahah) perto dum deles secalhar compensa-me mais nao sei, que acham que devo colocar lá?
                              Part-time aponta para 250€-300€ não varia muito fora disto.
                              Eu estive a trabalhar em part-time e nem chegava aos 250€ fazia fins-de-semana 8h dia, sorte fui fazer uma segunda-feira e sempre foi mais qualquer coisa.
                              Aliás tenho de ir hoje ver se já "veio" alguma coisa😁

                              Aponta também para outras empresas, usa os sites que há, os que vão pagando melhor são os trabalhos de pouco tempo, oferecem um pouco mais porque vão fazendo contratos de formação(2meses ou assim) e não descontam.

                              Portanto, com part-time digo-te, não arrisques sair assim de casa, as despesas são muitas.
                              Editado pela última vez por paulo14; 03 February 2015, 12:03.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Part-time aponta para 250€-300€ não varia muito fora disto.
                                Eu estive a trabalhar em part-time e nem chegava aos 250€ fazia fins-de-semana 8h dia, sorte fui fazer uma segunda-feira e sempre foi mais qualquer coisa.
                                Aliás tenho de ir hoje ver se já "veio" alguma coisa

                                Aponta também para outras empresas, usa os sites que há, os que vão pagando melhor são os trabalhos de pouco tempo, oferecem um pouco mais porque vão fazendo contratos de formação(2meses ou assim) e não descontam.

                                Portanto, com part-time digo-te, não arrisques sair assim de casa, as despesas são muitas.
                                Pois eu sei que são.. obrigado pelo conselho, vou segui-lo

                                Comentário


                                  Qual o valor das horas extra para um salario minimo como vencimento? 3.75€ E a partir das 20h sei que aumenta... Alguem sabe ao certo o valor ou a formula de calcular

                                  Comentário


                                    Boa tarde alguém me pode dar uma orientação nesta situação.

                                    O caso é seguinte, eu em meados de 2014(4 meses) trabalhei numa empresa por intermédio de uma prestadora de serviços, entretanto o trabalho abrandou o pessoal da empresa tinham gozado férias todas, e em consequencia o vim embora.

                                    Depois de ter vindo embora fui deixar curriculo, porque entretanto essa mesma empresa meteu pessoas. Mas aqui está a minha duvida, eu volta e meia volto lá para 1/2/3 dias também por intermédio de uma prestadora de serviços. A ultima vez que lá fui foi á 2 semanas 1 dia(já estava informado) e soube que meteram mais pessoas aos quadros.

                                    Para resumir, eu volto lá por prestadoras de serviços, entretanto essa mesma empresa(cliente) recruta pessoas novas, mas nem se quer sou contactado.

                                    Comentário


                                      Não tens cunhas!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                        Não tens cunhas!
                                        Isso não

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                          Qual o valor das horas extra para um salario minimo como vencimento? 3.75€ E a partir das 20h sei que aumenta... Alguem sabe ao certo o valor ou a formula de calcular
                                          125% para a 1.ª hora, 137,5% para as seguintes. Fins de semana - 150%.
                                          Subsídios nocturnos não me recordo.

                                          Comentário


                                            Boa tarde

                                            gostava de colocar a seguinte questão:

                                            Estou a tentar recrutar para a minha empresa uma pessoa com excelentes qualificações e que está há 10 anos na mesma empresa (não concorrente, mas do mesmo sector). Sei que estou a oferecer um pacote remuneratório bastante atractivo face ao que a pessoa tem actualmente.

                                            A pessoa diz-me agora que está disposta a aceitar mas pretende colocar no novo contrato de trabalho uma clausula que respeita a antiguidade da empresa anterior, nomeadamente para efeitos de indemnizações futuras e afins.

                                            Sei que a nivel internacional em quadros médios/altos (como é o caso) é uma situação recorrente mas aqui nunca tinha tido um pedido destes.

                                            Pelo que conhecem do mercado, é uma situação recorrente nos dias que correm?

                                            Comentário


                                              Entretanto, dei com isto: AUD Employment Opportunities

                                              Comentário


                                                Boas,
                                                Recebi hoje uma carta do IEFP, a convocar-me para uma oferta de emprego. Na carta consta o nº da oferta, ao qual eu já fui ver no site do iefp.

                                                Queria entao saber, se alguem tem conhecimento, se estas cartas sao enviadas para uma serie de pessoas que estao inscritas no IEFP e que se possam enquadrar no perfil pretendido na oferta ou se esta carta é enviada apenas individualmente e exclusivamente para mim.

                                                Na oferta nao menciona subsidio de alimentação, nem horario de trabalho, nem se é a dias uteis ou dias continuos...
                                                O IEFP nao deveria de ter em atenção estas coisas, quando aceitam la uma oferta? Fico aqui um bocado a pensar...
                                                Editado pela última vez por LiveStrong; 10 February 2015, 15:12.

                                                Comentário


                                                  Apagar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Recebi hoje uma carta do IEFP, a convocar-me para uma oferta de emprego. Na carta consta o nº da oferta, ao qual eu já fui ver no site do iefp.

                                                    Queria entao saber, se alguem tem conhecimento, se estas cartas sao enviadas para uma serie de pessoas que estao inscritas no IEFP e que se possam enquadrar no perfil pretendido na oferta ou se esta carta é enviada apenas individualmente e exclusivamente para mim.

                                                    Na oferta nao menciona subsidio de alimentação, nem horario de trabalho, nem se é a dias uteis ou dias continuos...
                                                    O IEFP nao deveria de ter em atenção estas coisas, quando aceitam la uma oferta? Fico aqui um bocado a pensar...
                                                    Essas convocatórias são sempre para várias pessoas. O que normalmente acontece é darem aos candidatos o contacto da entidade empregadora para que estes concorram ao lugar enviando o CV para lá. Depois se fores chamado para uma entrevista vais lá e se te agradar dás o teu melhor, se for daquelas propostas que não interessam armas-te em parvinho e fazes o possível para que não te escolham.

                                                    Uma vez fizeram-me uma convocatória ridícula (485€ de ordenado quando eu recebia 1030€ de subsídio), pediram-me para enviar CV para a empresa tal e enviei sem escrever uma única palavra no email, apenas enviei o anexo, e pelos vistos resultou pois nunca me chamaram para uma entrevista.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      Essas convocatórias são sempre para várias pessoas. O que normalmente acontece é darem aos candidatos o contacto da entidade empregadora para que estes concorram ao lugar enviando o CV para lá. Depois se fores chamado para uma entrevista vais lá e se te agradar dás o teu melhor, se for daquelas propostas que não interessam armas-te em parvinho e fazes o possível para que não te escolham.

                                                      Uma vez fizeram-me uma convocatória ridícula (485€ de ordenado quando eu recebia 1030€ de subsídio), pediram-me para enviar CV para a empresa tal e enviei sem escrever uma única palavra no email, apenas enviei o anexo, e pelos vistos resultou pois nunca me chamaram para uma entrevista.
                                                      Exactamente como descreveste. Fiz eu 70km para apenas me darem o email e confirmarem a empresa que já duvidava que fosse. Basicamente o gajo leu o descritivo da oferta, que eu já tinha visto na net, porque constava na carta o nº da oferta. Nem sei o que diga.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                                                        Exactamente como descreveste. Fiz eu 70km para apenas me darem o email e confirmarem a empresa que já duvidava que fosse. Basicamente o gajo leu o descritivo da oferta, que eu já tinha visto na net, porque constava na carta o nº da oferta. Nem sei o que diga.
                                                        Pois, a maior parte das vezes essas convocatórias são uma perda de tempo e dinheiro, raramente sai algo de jeito. Mas disseram-te que tens de responder à oferta, ou não?

                                                        Comentário


                                                          uma questão é possível o seguinte:
                                                          - dia 1 de janeiro de 2015 um trabalhador tem 22 dias úteis de férias
                                                          - o mesmo trabalhador planeia sair da empresa em março/abril
                                                          - mete os 22 dias de férias 1 mês e 1 semana antes de sair da empresa
                                                          - entra numa nova empresa e são-lhe dados novamente dias de férias? uns 18 dias ou por aí?

                                                          Comentário


                                                            Uma dúvida: quando se deixa uma empresa sem dar o tempo de aviso estipulado na lei é necessário indemnizar a empresa, certo? Como se calcula esse valor?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              uma questão é possível o seguinte:
                                                              - dia 1 de janeiro de 2015 um trabalhador tem 22 dias úteis de férias
                                                              - o mesmo trabalhador planeia sair da empresa em março/abril
                                                              - mete os 22 dias de férias 1 mês e 1 semana antes de sair da empresa
                                                              - entra numa nova empresa e são-lhe dados novamente dias de férias? uns 18 dias ou por aí?
                                                              Os dias de férias não estão estipulados por lei (apenas os mínimos), nem há controlo por individuo a não ser dentro da empresa.
                                                              O estado nada tem a haver sobre o máximo de férias por trabalhador, é algo transparente.
                                                              Por esse motivo, pode gozar as que muito bem entender e houver acordo com a entidade patronal.



                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              Uma dúvida: quando se deixa uma empresa sem dar o tempo de aviso estipulado na lei é necessário indemnizar a empresa, certo? Como se calcula esse valor?
                                                              Vai ao site da ACT, tem lá uma calculadora mas, basicamente é o contrário se fosse para ti.
                                                              Não é nada de extraordinário.


                                                              Edd

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X