Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP Mata Condutor Que Não Parou em Operação Stop (MC Snake morto!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
    O artista não só não parou numa operação stop, como fugiu durante 8 km, pondo em risco a sua vida, dos agentes e de todos os que se poderiam ter cruzado durante a perseguição.
    È certo que a policia não tem meios eficazes para conseguir imobilizar uma viatura em fuga, o policia disparou 2 tiros para o ar, o artista ignorou, teve azar no terceiro, morreu e agora é um santo, hummm.
    Acho que temos que rever alguns conceitos relativamente á sociedade em que nos inserimos, viva a anarquia...
    Ninguem disse que o homem é um santo....

    Mas que a policia agiu mal não restam duvidas até a propria policia já o assumiu em lado nenhum se resolve problemas de trasito a tiro e andar ao tiros para o ar numa cidade pondo em risco outras pessoas é tudo menos correcto.

    Olha se uma bala dessas perdidas matasse alguem sem ter nada a ver com o assunto como era?

    Comentário


      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Se durante essa condução perigosa, o gajo albarroasse o teu carro e te mandasse 2 semanas pro hospital pra recuperação, provavelmente terias opinião contrária...

      Como já foi dito, quem não deve não teme, se a policia operasse mais vezes desta forma, provavelmente os criminosos pensariam duas vezes antes de agir.

      Tenho pena do agente que provavelmente tem a vida estragada a tentar livrar-nos de uma m€rda de gente.

      Congratulo o agente pelo feito, menos uma porcaria de gente no mundo.

      Agora so falta a tvi fazer uma grande reportagem pra mostrar que o jovem é um coitadinho....
      Pois...só que a prática mostra exactamente o inverso! É como a pena de morte, sabes que nos estados onde há pena de morte a criminalidade violenta não diminui, antes aumenta? Porque será? Porque o gajo pensa: já que vou morrer, tanto me faz matar 1 como 100.

      Quando as autoridades policiais passam a ter um comportamento como o que defendes, passa-se o mesmo. Os criminosos passam a níveis de violência tipo BRASIL....onde matam primeiro e perguntam depois...

      A única força respeitada é a força suficiente, adequada e necessária. SEMPRE esta. Nunca mais que esta (menos também é impossível ou não obedece aos 3 critérios).

      Quanto ao user que mandou comer colheres de não sei quantos: epá...limita-te a ler e a responder com elegância.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        O que é isto?
        T.D.D. => Tire Deflation Device.(correntes, estrepes etc)
        Peço desculpa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Ninguem disse que o homem é um santo....

          Mas que a policia agiu mal não restam duvidas até a propria policia já o assumiu em lado nenhum se resolve problemas de trasito a tiro e andar ao tiros para o ar numa cidade pondo em risco outras pessoas é tudo menos correcto.

          Olha se uma bala dessas perdidas matasse alguem sem ter nada a ver com o assunto como era?

          Pois não era santo, peço desculpa, era o "padre" lá do bairro, deixa de ser uma operação de stop a partir do momento em que não parou, passando a ser uma perseguição, se fosse o Bin Laden lá dentro, certamente seria a melhor policia do mundo e estaria na primeira página do Times,

          Olha se fosses a atravessar a passadeira com a tua familia e fossem todos colhidos pelo carro em fuga como é que era??

          Especulações, portanto. Se a nossa policia fosse respeitada não teriamos este tipo de situações, mas como são fantoches fardados todos pensam que podem fazer o que querem...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            e se o disparo da policia falhasse e te acertasse em ti?.... qual era a tua opinião? e se fosses tu feito refem no porta bagagens do carro alvejado?

            Na policia ha regras e modos de actuar escritos e em lado nenhum está escrito que um assunto de transito se resolve a tiro

            Alguem que nao para numa operação stop nao tem de ser necessariamente um criminoso....julgo que o termo correcto será um infractor. (no entanto posso estar enganado)
            É a tua opinião... se isso me acontecesse aguentava-me da mesma maneira que tu te aguentavas se levasses com o gajo durante a condução perigosa...

            Morreu? Não torna a fugir...
            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
            Pois...só que a prática mostra exactamente o inverso! É como a pena de morte, sabes que nos estados onde há pena de morte a criminalidade violenta não diminui, antes aumenta? Porque será? Porque o gajo pensa: já que vou morrer, tanto me faz matar 1 como 100.

            Quando as autoridades policiais passam a ter um comportamento como o que defendes, passa-se o mesmo. Os criminosos passam a níveis de violência tipo BRASIL....onde matam primeiro e perguntam depois...

            A única força respeitada é a força suficiente, adequada e necessária. SEMPRE esta. Nunca mais que esta (menos também é impossível ou não obedece aos 3 critérios).

            Quanto ao user que mandou comer colheres de não sei quantos: epá...limita-te a ler e a responder com elegância.
            Sim tens toda a razão nesse teu ponto de vista cuto... mas sinceramente, irrita-me ver os criminosos sempre a serem defendidos e os agentes punidos...

            Quem é que mandou comer colheres de não sei quantos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Na notícia citam mais exemplos de casos semelhantes (mais ou menos graves) com outras armas.

              Obviamente que ninguém vai morrer se levar com 1€ na testa vindo de um 9º andar, nem se levar com a própria bala que disparou para o ar, nem a polícia usa AK47, mas é possível que uma bala disparada para o ar mate efectivamente alguém e, tal como indicado no site dos mythbusters, é por isso que em alguns estados e países é proibido efectuar disparos para o ar.
              Já pensaste que secalhar é proibido disparar para o ar para não ser desporto nacional? Ou por causa de possíveis avionetas, aviões, pássaros, cabos eléctricos, etc?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post

                Olha se fosses a atravessar a passadeira com a tua familia e fossem todos colhidos pelo carro em fuga como é que era??
                era um azar é um facto...mas e se fosse alguem alvejado por uma bala perdida da policia como era?.

                Especulações, portanto. Se a nossa policia fosse respeitada não teriamos este tipo de situações, mas como são fantoches fardados todos pensam que podem fazer o que querem...
                A policia para ser respeitada primeiro tem de saber respeitar as suas proprias normas e regras

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Já pensaste que secalhar é proibido disparar para o ar para não ser desporto nacional? Ou por causa de possíveis avionetas, aviões, pássaros, cabos eléctricos, etc?
                  Tambem... mas pricipalmente para evitar casos destes



                  Boy killed by bullet fired from 2 miles away | Mail Online


                  dá uma vista de olhos atraz e ves outros exemplo do perigo que é andar aos tiros para o ar

                  Comentário


                    A AK-47 dispara a bala a 700m/s.

                    Mesmo contando com a resistência do ar, é perfeitamente plausível que, disparada de um ponto mais alto, conseguisse entrar por um vidro da igreja a 2 milhas em menos de 5 segundos.

                    Comentário


                      @Nephilim
                      Presumivelmente ocorreu troca de tiros, pelo q li ou ouvi esta manha.
                      Depois penso que a resoluçao deve ser proporcional, se o alegado infractor age com disparos a reacçao deverá ser da mesma forma.(mas aqui a generalizar).

                      Das vezes que tive na alemanha em trabalho os desacatos entre extremistas alemaes e imigrantes locais eram constantes diria - a resoluçao passava frequentemente por uma primeira fase de enfardamento e um posterior interrogatorio.
                      Aqui passa primeiro por uma fase burocratica morosa e posteriormente eventual aplicaçao pratica.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        era um azar é um facto...mas e se fosse alguem alvejado por uma bala perdida da policia como era?.



                        A policia para ser respeitada primeiro tem de saber respeitar as suas proprias normas e regras

                        Era um azar tremendo...


                        A Policia, em regra geral sabe respeitar as suas normas e regras, os incumpridores na sua totalidade não me parece.

                        Em perseguição disparar para um pneu, que está cerca de 50 cm abaixo do condutor, e quando esta faz ricochete onde quer que seja, e atinge acidentalmente o fugitivo, parece-me também de facto um azar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                          Boas

                          Não li o artigo todo mas... pelo telhado??? Ainda se fosse pela janela... é que uma bala de uma AK-47 é pesada mas ao passar por algo rijo como uma telha e isto partindo do principio que so tinha uma telha... estranho muito estranho mesmo... mas pelos vistos possivel...

                          Abraços
                          Da notícia retirei que entrou pelo telhado, mas a partir do momento em que não sabem de onde saíu.... é suposições.
                          Provavelmente saberão melhor que eu as distâncias que o disparo que uma arma alcança, calibres muito pequenos a pouca dezenas de metros dá-lhe o vento e já não fazem mais que uma nódoa negra.
                          Uma arma com um alcance muito grande e desde que dentro do seu alcance pode sempre provocar danos.
                          Acho estranho que sendo disparada para o ar (mesmo no tal angulo de 45º) - quando atinga o "alcance máximo" e acabe por cair mate alguém (que não seja pelo peso da gravidade, tal como outro qualquer objecto do mesmo peso faria).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            e se o disparo da policia falhasse e te acertasse em ti?.... qual era a tua opinião? e se fosses tu feito refem no porta bagagens do carro alvejado?

                            Na policia ha regras e modos de actuar escritos e em lado nenhum está escrito que um assunto de transito se resolve a tiro




                            Alguem que nao para numa operação stop nao tem de ser necessariamente um criminoso....julgo que o termo correcto será um infractor. (no entanto posso estar enganado)
                            Boas

                            Sim é desrespeito à autoridade! Isso só para começar! Fuga à autoridade colocando vidas em perigo, a dele, das autoridades e restantes utentes da via!
                            Talvez eu não concorde com o uso das armas de fogo, mas foram tentadas outras alternativas que não resultaram e quer alegadamente por falta de formação ou outras situações que podem ter extremado a situação como a tentativa de abalrroamento por parte do suspeito etc... só podemos especular! Mas dai a crucificar os agentes pela sua actuação acho errado!

                            Abraços

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por erc Ver Post
                              T.D.D. => Tire Deflation Device.(correntes, estrepes etc)
                              Peço desculpa.
                              Ok, obrigado.

                              Será que há disto por cá?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Da notícia retirei que entrou pelo telhado, mas a partir do momento em que não sabem de onde saíu.... é suposições.
                                Provavelmente saberão melhor que eu as distâncias que o disparo que uma arma alcança, calibres muito pequenos a pouca dezenas de metros dá-lhe o vento e já não fazem mais que uma nódoa negra.
                                Uma arma com um alcance muito grande e desde que dentro do seu alcance pode sempre provocar danos.
                                Acho estranho que sendo disparada para o ar (mesmo no tal angulo de 45º) - quando atinga o "alcance máximo" e acabe por cair mate alguém (que não seja pelo peso da gravidade, tal como outro qualquer objecto do mesmo peso faria).

                                Boas

                                As armas tem as distacias, eficazes, uteis e maximas e pelos nomes diz tudo, isto foi o que aprendi em Mafra quando la passei! Já não sei o maximo da G3 mas ronda os 3000m onde a deslocação da munição ao que me foi dito na altura seria na pratica inofensiva! Seria "mortifera" até cerca dos 1000m isto em tiro directo! Peço desculpa se não estou a ser exacto mas ja la vão 15 anos!

                                Abraços
                                Editado pela última vez por Vinheiras; 16 March 2010, 18:15.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  A AK-47 dispara a bala a 700m/s.

                                  Mesmo contando com a resistência do ar, é perfeitamente plausível que, disparada de um ponto mais alto, conseguisse entrar por um vidro da igreja a 2 milhas em menos de 5 segundos.
                                  A notícia é clara, entrou pelo telhado (pela foto parece-me de chapa ou plástico).

                                  Nunca disparei nenhuma arma na vida e não o pretendo fazer nunca. O que comentei foi apenas com base em explicações científicas que vi num programa dos mythbusters em que eles comentavam este "mito". O que eles demonstraram faz todo o sentido de acordo com as leis da física (eles explicaram-no bem no programa).

                                  Não tentei "desconversar" em ponto algum, tentei só mostrar que em alguns casos um tiro disparado para o ar podia efectivamente matar.

                                  A diferença entre um disparo de um revólver e de uma ak47 é diferente em 3 parâmetros - velocidade inicial, massa do projéctil e coeficiente de atrito - em tudo o resto é física a funcionar. Mais ângulo ou menos ângulo (implicando mais ou menos distância), mais ou menos velocidade final o cenário é fisicamente possível.

                                  PS: E sim os chumbos de uma caçadeira também estão sujeitos a estas leis, a ineficácia está basicamente na pequena massa de cada chumbo e principalmente no facto de se dispersarem.
                                  Editado pela última vez por pacxito; 16 March 2010, 18:01.

                                  Comentário


                                    De facto se eu fosse um criminoso tambem nao gostava de apanhar com uma bala perdida da policia depois de por vidas e patrimonios em risco!!
                                    O rapaz vinha no caminho da missa para casa nao foi??

                                    Comentário


                                      Não tenho pena nenhuma (dele), pois do policia tenho dado que vai ficar com problemas sérios..

                                      Não para numa operação STOP e desencadeia uma perseguição (com todos os riscos que isso acarreta) e acham que não foi suficiente? Não acertou nos pneus, boa, mas pode perfeitamente ter feito ricochete, o carro nunca foi feito em borracha.

                                      Comentário


                                        Eu já escrevi e repito: paremos nas operações STOP. Claro que, depois de morto, o rapaz era o melhor do mundo, não se metia em confusões, até ia num Y10 com dez anos. Tudo bem; mas se ele tivesse parado na operação STOP, continuava a ser o melhor do mundo e a não se meter em confusões e a andar por aí no seu Y10 com dez anos - e, sobretudo, continuava vivo.

                                        Digam-me lá: imaginem que são polícias e estão de serviço durante a noite, enquanto nós estamos na caminha ou na discoteca; passa um artista num Y10 e não pára; vão atrás dele; deixam-no fugir? Não, fazem por apanhá-lo. Neste caso conseguiram. Claro que, se o apanhassem vivo, tinha sido muito melhor.

                                        E nunca esqueçamos: ninguém é tão mau como se diz em vida, nem tão bom como se pinta depois de morto.

                                        Vou ser cruel para terminar: se a bófia começar a atirar mais, dentro em pouco eles param todos nas operações STOP. Eu já parava; vou continuar a parar.
                                        Editado pela última vez por JotaeMe; 16 March 2010, 18:32.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                          @Nephilim
                                          Presumivelmente ocorreu troca de tiros, pelo q li ou ouvi esta manha.
                                          Depois penso que a resoluçao deve ser proporcional, se o alegado infractor age com disparos a reacçao deverá ser da mesma forma.(mas aqui a generalizar).

                                          Das vezes que tive na alemanha em trabalho os desacatos entre extremistas alemaes e imigrantes locais eram constantes diria - a resoluçao passava frequentemente por uma primeira fase de enfardamento e um posterior interrogatorio.
                                          Aqui passa primeiro por uma fase burocratica morosa e posteriormente eventual aplicaçao pratica.
                                          Eu defendo que pessoas armadas devem ser abatidas como aconteceu no caso do BES.
                                          No entanto neste caso nao houve troca de tiros e o condutor estava desarmado segundo o comunicado da policia.


                                          "Segundo o comunicado da PSP, Nuno Rodrigues "desobedeceu aos sinais regulamentares de paragem", dados durante uma operação stop, na zona das Docas, em Alcântara, e o carro só se imobilizou já em Benfica, na Travessa de S. Domingos de Benfica, quando um agente da PSP abriu fogo de pistola, atingindo a bagageira do veículo, após o que o projéctil perfurou os dois bancos e foi acertar nas costas do "rapper". O fugitivo não estava armado."

                                          PSP receia distúrbios após morte de "rapper" - JN

                                          Comentário


                                            Isto é "giro", os sacanas dos polícias é que são os maus da fita, mas quando o pessoal sente os ditos apertadinhos é a eles que recorrem...

                                            Toda a gente se queixa dos "pintas", que assim, que assado, que cozido e que frito, que há insegurança, que são presos e vêm para a rua, que vendem droga e a bófia não os prende...

                                            Mas, que porra, quando alguém faz alguma coisa caem logo em cima de quem?...

                                            Morreu um ser humano? É sempre de lamentar. Mas, já agora, e antes de crucificarem o "desgraçado" que deu o tiro, porque não esperar pelo resultado do inquérito? É que, presumo, ainda nada se sabe dos acontecimentos que levaram a esse fim trágico!...

                                            Aguardemos todos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              Isto é "giro", os sacanas dos polícias é que são os maus da fita, mas quando o pessoal sente os ditos apertadinhos é a eles que recorrem...

                                              Toda a gente se queixa dos "pintas", que assim, que assado, que cozido e que frito, que há insegurança, que são presos e vêm para a rua, que vendem droga e a bófia não os prende...

                                              Mas, que porra, quando alguém faz alguma coisa caem logo em cima de quem?...

                                              Morreu um ser humano? É sempre de lamentar. Mas, já agora, e antes de crucificarem o "desgraçado" que deu o tiro, porque não esperar pelo resultado do inquérito? É que, presumo, ainda nada se sabe dos acontecimentos que levaram a esse fim trágico!...

                                              Aguardemos todos.

                                              não vale a pena te cansares
                                              quando os outros 4 roubaram 1 carro e tiveram 1 acidente e morreram, aqui no forum andavam a dizer coitadinhos, o sacana do dono do carro não o devia ter em perfeitas condições

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                não vale a pena te cansares
                                                quando os outros 4 roubaram 1 carro e tiveram 1 acidente e morreram, aqui no forum andavam a dizer coitadinhos, o sacana do dono do carro não o devia ter em perfeitas condições
                                                Lamentavelmente é verdade, as pessoas deixam, nestes ataques a quem está do lado delas, uma sensação de desvalor e de que não merecem muito do sacrifício que por elas se faz...

                                                Comentário


                                                  Sempre me ensinaram que não se deve disparar para o ar porque a bala quando cai pode causar ferimentos ou em ultimo caso matar.

                                                  Parece-me que quem mais está a gozar com o Mestre Nephilin teve pouco ou nenhum contacto com armas ou então estavam a dormir quando lhes ensinaram a manusear as mesmas.

                                                  Relativamente ao tipo que fugiu só tenho a dizer que ainda bem que foi "apanhado" a tempo antes de fazer mais estragos.

                                                  Comentário


                                                    MC Snake: «Mostrar serviço» pode ter sido a causa do disparo > Sociedade > TVI24 Ai o malandro do bofia que só matou o Snake para mostrar serviço.
                                                    Editado pela última vez por ; 16 March 2010, 19:35.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Lamentavelmente é verdade, as pessoas deixam, nestes ataques a quem está do lado delas, uma sensação de desvalor e de que não merecem muito do sacrifício que por elas se faz...

                                                      mas depois de vermos esta pequena amostra, porque este forum é uma pequena amostra, temos de compreender porque é que os policias as vezes olham para a direita quando esta a haver 1 assalto do lado esquerdo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                                        MC Snake: «Mostrar serviço» pode ter sido a causa do disparo > Sociedade > TVI24 Ai o malandro do bofia que só matou o Snake para mostrar serviço.
                                                        Isto é o cúmulo!!!

                                                        Alguém se acredita numa coisa destas??!!

                                                        Comentário


                                                          Acho bem, existem regras eu cumpro porque é que os outros não hão de as cumprir também? Justiça neste caso já foi feito.

                                                          Deviam de haver mais situações destas para ver se o pessoal abre a pestana!

                                                          Comentário


                                                            Essa notícia da tvi é mesmo para *****. Já os conheço, são sensacionalistas e quem me garante a mim que a fonte não é a minha vizinha do quinto esquerdo?

                                                            Depois pergunta-se (é mesmo assim que quero escrever, não no passado) quem é a fonte e guardam-se no sigilo.

                                                            Comentário


                                                              Dread Count -1

                                                              Thug life é que é ... fugir à policia num Y10 todo podre

                                                              Fossem todos "limpos", que isto andava bem melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X