Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro de Professora Prejudica aluno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Só gostava que me explicassem como é que se decora e chapa respostas em engenharia
    Tou a falar de direito e não de engenharia!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Eu a um médico peço profissionalismo, que trate as doenças das pessoas, não estou preocupado se ele queria ser mecânico ou electricista. Existem muitas especialidades e se há médicos que não têm tacto pessoal podem bem ir para cirurgiões., etc etc etc.

      Será que é só em medicina que existem pessoas que queriam ter outras profissões?

      Por fim, qual o método mais justo do que avaliação de conhecimentos para definir a entrada na universidade e no mundo de trabalho?
      Não tou a dizer que todos os médicos são maus, só disse que muitos vão para medicina por terem media de 19. Lá por ter essa média não implica que a profissão adequada seja medicina, andam lá muitos que nem sangue podem ver...

      Não ha métodos totalmente eficazes de avaliação, mas conjugar provas escritas com orais seria o ideal, acrescido do facto de ter um mecanismo eficaz de controlar a avaliação totalmente discricionária que os professores (principalmente no ensino universitário) fazem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
        Sim acredito no que digo, a avaliação não devia limitar-se a testes escritos!
        Por isso se vêm muitos médicos que não valem a ponta de um corno.
        Só vão para medicina porque tiram boas notas, porque o sonho deles sempre foi ser mecânicos, electricistas, arquitectos, wathever, contudo pela pressão das notas foram para medicina.

        O mesmo se aplica aos professores, por terem uma boa media final de curso não implica que darão bons professores.
        Mas a avaliação não se limita a testes escritos.... Tens avaliação contínua, provas orais, trabalhos académicos internos, tens trabalhos académicos externos, publicações em revistas nacionais ou internacionais, prémios de mérito na área, currículo, etc etc.

        E voltamos ao velho cavalo de batalha que é a Medicina... Já satura não. Até parece que não há ninguém a entrar noutros cursos com médias altas e com espírito crítico para ir atrás daquilo que realmente querem fazer.

        Que eu saiba todos os anos entram mentes excepcionais, com notas que nada ficam a dever às dos futuros médicos, em Física, Matemática, Aeronáutica, Civil, Direito, Economia, etc etc etc. Porque é que estes não têm a fama de "marrões que vão dar maus profissionais" e os médicos é que estão sempre de cabeça a prémio.

        Mas já agora o que é que é para ti um médico "não valer a ponta de um corno ? "

        É morrer-lhe muita gente na enfermaria ? se sim, coitados de quem trabalha nos queimados, oncologia, intensiva, etc.
        É não diagnosticar patologias raras ou fora da sua área, com as quais nunca contactou antes ? se sim, coitados dos mais de 1000 que são formados e têm de estar aos 30 em quartos a ver o mesmo doente.
        É não ter uma capacidade de relacionamento com os seus doentes e família ? se sim, o mesmo poderá ser dito dos engenheiros, polícias, fiscais da câmara, etc etc etc.
        É ser incompetente ? se sim, o mesmo se poderá dizer dos construtores quando as casas ganham humidade, dos fabricantes de automóveis quando os turbos avariam, dos advogados quando desconhecem "aquela" lei que serviria para safar o seu cliente.

        E então em que é que ficamos ?

        Estes julgamentos em praça público e estereótipos fazem-me alguma impressão pois, não nos podemos esquecer que uma coisa é dizer que um árbitro de futebol é um "nabo", uma vez que as regras estão acessíveis e fazem parte do senso comum de toda gente, e outra é classificar um médico ou qualquer outro especialista da sua área como tal. Isto porque, o médico, tal como o engenheiro, arquitecto, físico, matemático, advogado, etc, fazem parte de uma "elite de conhecimento", no sentido que este apenas é divulgado em revistas da área às quais o acesso é muitas vezes condicionado ou por ensinamentos "in loco".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
          Não tou a dizer que todos os médicos são maus, só disse que muitos vão para medicina por terem media de 19. Lá por ter essa média não implica que a profissão adequada seja medicina, andam lá muitos que nem sangue podem ver...

          Não ha métodos totalmente eficazes de avaliação, mas conjugar provas escritas com orais seria o ideal, acrescido do facto de ter um mecanismo eficaz de controlar a avaliação totalmente discricionária que os professores (principalmente no ensino universitário) fazem.
          Ou seja, não me sabes responder.

          Eu digo-te, quem deve escolher o curso que quer tirar são os melhores alunos, são esses que mostraram merecer mais entrar num curso. Se não pode ver sangue pode muito bem durante o curso superar essa dificuldade e se não superar nunca irá ser médico. Agora que ele merece a oportunidade de entrar em medicina não tenho dúvida nenhuma.

          Falas de justiça e vens-me com orais? Que não passam de uma avaliação muito mais subjectiva do que exames escritos? Se já agora há portas travessas, com orais é que ia ser bonito... O teste escrito está ali e podes sempre provar o que fizeste.

          Se há professores que abusam é preciso serem pro activos, quando andava a estudar houve um professor que nem sabia falar português, não explicava nada e depois deixámos de ir às suas aulas (teóricas). No exame tentou tramar-nos, mas a verdade é que ele no ano seguinte foi "convidado" a sair do departamento. Se vão estar à espera de um mundo de utopia podem muito bem sentar-se.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            M

            E voltamos ao velho cavalo de batalha que é a Medicina... Já satura não. Até parece que não há ninguém a entrar noutros cursos com médias altas e com espírito crítico para ir atrás daquilo que realmente querem fazer.
            É o que vale haver uma grande percentagem de frustrados, que criticam quem entra em medicina sem "vocação", quando queriam ser eles a entrar, mesmo sem a "vocação".

            P.S. Não andei em medicina

            Comentário


              #66
              E concluindo o off-topic, se os "médicos" só vão para médicos porque têm média e, segundo as tuas palavras, muitos até queriam seguir outra profissão, e tal facto estará relaciona com a falta de vocação e competências, o que dizer de:

              Médicos Dentistas que queriam medicina e não entraram;
              Farmacêuticos que queriam medicina ou medicina dentária e não entraram;
              Designers que queriam arquitectura e não entraram;
              Engenheiros Mecânicos que queriam Engenharia Civil e não entraram;
              Filósofos ou Historiadores de Arte que queriam Direito e não entraram;
              Professores de Línguas que queriam Jornalismo;
              etc

              Fica a pergunta, pois a minha opinião é de que todos podemos ser bons profissionais, independentemente de ser o sonho desde criança ou não, desde que para tal nos esforcemos em melhorar e saibamos reconhecer e emendar os erros que naturalmente vamos cometendo no processo.

              PS - Boa sorte ao autor do tópico para resolver o assunto.
              Editado pela última vez por DocJRA; 25 April 2010, 17:17.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                E concluindo o off-topic, se os "médicos" só vão para médicos porque têm média e, segundo as tuas palavras, muitos até queriam seguir outra profissão, e tal facto estará relaciona com a falta de vocação e competências, o que dizer de:

                Médicos Dentistas que queriam medicina e não entraram;
                Farmacêuticos que queriam medicina ou medicina dentária e não entraram;
                Designers que queriam arquitectura e não entraram;
                Engenheiros Mecânicos que queriam Engenharia Civil e não entraram;
                Filósofos ou Historiadores de Arte que queriam Direito e não entraram;
                Professores de Línguas que queriam Jornalismo;
                etc

                Fica a pergunta, pois a minha opinião é de que todos podemos ser bons profissionais, independentemente de ser o sonho desde criança ou não, desde que para tal nos esforcemos em melhorar e saibamos reconhecer e emendar os erros que naturalmente vamos cometendo no processo.

                PS - Boa sorte ao autor do tópico para resolver o assunto.
                No meu primeiro ano de faculdade (Dentária) foi colocada a questão. Quem queria Medicina? De 45 apenas 8 queriam Dentária
                Como é óbvio com alunos com interesses noutro lado uma faculdade não anda para frente...

                Por isso entre o chamados "marrões" com 19 a entrar em Medicina porque sim e uma pessoa que entra em Dentária porque não conseguiu entrar em Medicina mas continua com ideias de (com tudo de negativo que isso trás para o desenvolvimento da faculdade), prefiro de longe o primeiro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                  Falo por experiência própria. Pessoas com 16 e 17 não têm uma postura crítica em relação ás matérias, limitam-se a decorar a teoria dos professores e a chaparem nos testes.
                  A avaliação por testes para mim é uma treta. Alunos na minha universidade que tiram 18 e 19 são péssimos oradores e não têm espírito crítico.
                  E não é azia minha, tenho média de 15 e não me limito a decorar. Tiro sempre 14 nos testes e vou sempre a oral para verem que realmente não me limito a decorar.
                  Enfim, vocês estão com dor de cotovelo pelo professor? É o que parece, estão praí a arranjar argumentos para uma coisa feita por uma pessoa sem carácter!
                  Se calhar os que têm 11 dizem o mesmo de ti...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Se calhar os que têm 11 dizem o mesmo de ti...
                    Não digo que não, mas eu provo que tenho espírito crítico. Em todas as aulas os professores lançam perguntas para o ar e lá estou eu e outros como eu a responder. Não decoramos. Os que têm media de 18 e 19 parecem ratos, só sabem no dia do teste, e esses é que vão ser os futuros professores.

                    Quanto a medicina não me vou pronunciar mais. É um curso que eu nunca iria porque não me diz nada. Nem que tivesse média de 19,9 não ia para medicina.

                    Mas quando acabar direito estou a pensar em eng. automóvel em leiria. Vamos ver...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                      Não digo que não, mas eu provo que tenho espírito crítico. Em todas as aulas os professores lançam perguntas para o ar e lá estou eu e outros como eu a responder. Não decoramos. Os que têm media de 18 e 19 parecem ratos, só sabem no dia do teste, e esses é que vão ser os futuros professores.

                      Quanto a medicina não me vou pronunciar mais. É um curso que eu nunca iria porque não me diz nada. Nem que tivesse média de 19,9 não ia para medicina.

                      Mas quando acabar direito estou a pensar em eng. automóvel em leiria. Vamos ver...
                      Desculpa lá, mas para alguém que tem sentido critico usar a sua experiência pessoal e fazer uma regra... Não sei o que tu sabes nem os que tiram os 18/19 sabem. Apenas sei que os 18/19 só está ao alcance de muito poucos e os que eu tenho conhecimento que têm essas notas na universidade são de facto fora de série.

                      Já agora, 18/19 a direito, só se for mesmo no Minho. Na FDUP ter mais que 16 é o cabo dos trabalhos, sendo mesmo muito excepcional.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Desculpa lá, mas para alguém que tem sentido critico usar a sua experiência pessoal e fazer uma regra... Não sei o que tu sabes nem os que tiram os 18/19 sabem. Apenas sei que os 18/19 só está ao alcance de muito poucos e os que eu tenho conhecimento que têm essas notas na universidade são de facto fora de série.

                        Já agora, 18/19 a direito, só se for mesmo no Minho. Na FDUP ter mais que 16 é o cabo dos trabalhos, sendo mesmo muito excepcional.
                        Eu claro que exagerei, o máximo que um aluno já saiu de lá foi com media de 16,4 e ficou a dar aulas.

                        Mas o meu ano tem alunos (raparigas) muito marrões, só para teres uma base, elas não vão à queima só para estudarem. Mas no dia a dia não sabem as coisas, sabem as teorias todas, as doutrinas todas de cor, mas não sabem aplicar a lei ao caso concreto.

                        Eu tenho média de 15 às cadeiras que gosto mais, mas a outras tenho 12 e 13, sendo que a média global se aproxima de 14. Tiro sempre das melhores notas, mas não 16 como elas, porque eu não gosto de decorar, nem consigo estudar muitas horas, gosto imenso de me divertir e quero aproveitar a minha juventude.

                        O que quero demonstrar com os meus posts iniciais foi que nem sempre quem tira as melhores notas dá um bom profissional. para se ser professor é preciso muito mais que boas notas. E quero já dissuadir possíveis juízos de valor, eu não quero ser professor, quero tirar o curso de direito que foi sempre uma área que me despertou muito interesse, e por isso orgulho-me de ser finalista e ter passado sempre a tudo à primeira.

                        Segue-se eng. automóvel talvez, e eu concluindo esse também, irei sentir-me uma pessoa muito realizada a nível profissional. E que melhor professor pode dar uma pessoa realizada?

                        (não sei se entendes-te onde quero chegar...)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                          Eu claro que exagerei, o máximo que um aluno já saiu de lá foi com media de 16,4 e ficou a dar aulas.

                          Mas o meu ano tem alunos (raparigas) muito marrões, só para teres uma base, elas não vão à queima só para estudarem. Mas no dia a dia não sabem as coisas, sabem as teorias todas, as doutrinas todas de cor, mas não sabem aplicar a lei ao caso concreto.

                          Eu tenho média de 15 às cadeiras que gosto mais, mas a outras tenho 12 e 13, sendo que a média global se aproxima de 14. Tiro sempre das melhores notas, mas não 16 como elas, porque eu não gosto de decorar, nem consigo estudar muitas horas, gosto imenso de me divertir e quero aproveitar a minha juventude.

                          O que quero demonstrar com os meus posts iniciais foi que nem sempre quem tira as melhores notas dá um bom profissional. para se ser professor é preciso muito mais que boas notas. E quero já dissuadir possíveis juízos de valor, eu não quero ser professor, quero tirar o curso de direito que foi sempre uma área que me despertou muito interesse, e por isso orgulho-me de ser finalista e ter passado sempre a tudo à primeira.

                          Segue-se eng. automóvel talvez, e eu concluindo esse também, irei sentir-me uma pessoa muito realizada a nível profissional. E que melhor professor pode dar uma pessoa realizada?

                          (não sei se entendes-te onde quero chegar...)
                          Para ires para uma engenharia tens de ser mais preciso, não é falar de médias de 18 e 19 e depois a mais altar ter sido 16.4.

                          Eu percebo onde queres chegar, apenas estás formatada para algo que não é verdade. Ninguém disse que quem tira médias altas vai ser melhor profissional do que quem tira médias baixas, a universidade é uma coisa e trabalhar é outra. Depois há muitas pessoas que tiram boas notas e não estudam tanto como quem tira baixas. Eu pessoalmente estudava sempre sozinho, por isso não sei como havia pessoas que poderiam dizer que estudavam mais ou menos do que eu! Pelo menos eu não sabia o que elas estudavam e era para o lado que dormia melhor.

                          Agora uma coisa é certa, um aluno esforçado na universidade será um profissional esforçado! E quem se esforça consegue chegar longe!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Para ires para uma engenharia tens de ser mais preciso, não é falar de médias de 18 e 19 e depois a mais altar ter sido 16.4.

                            Eu percebo onde queres chegar, apenas estás formatada para algo que não é verdade. Ninguém disse que quem tira médias altas vai ser melhor profissional do que quem tira médias baixas, a universidade é uma coisa e trabalhar é outra. Depois há muitas pessoas que tiram boas notas e não estudam tanto como quem tira baixas. Eu pessoalmente estudava sempre sozinho, por isso não sei como havia pessoas que poderiam dizer que estudavam mais ou menos do que eu! Pelo menos eu não sabia o que elas estudavam e era para o lado que dormia melhor.

                            Agora uma coisa é certa, um aluno esforçado na universidade será um profissional esforçado! E quem se esforça consegue chegar longe!

                            Concordo com isto... Eu nunca chumbei a nenhuma cadeira, e levo sempre o meu ponto de vista avante (por exemplo na cadeira de direito comunitário não segui a doutrina do regente da cadeira que dizia para ele a UE só tinha virtudes, entre muitos outros exemplos, não sou nenhuma ovelha num rebanho, tenho as minhas próprias ideias e entendimentos)

                            Quanto a precisão para entrar em engenharia já tenho a suficiente, até porque andei em científico e matemática e física nunca foram um problema para mim. Apenas referi um valor alto para que me pudesse fazer entender melhor, ora essa não é uma técnica muitas vezes usada pelos próprios professores?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                              Concordo com isto... Eu nunca chumbei a nenhuma cadeira, e levo sempre o meu ponto de vista avante (por exemplo na cadeira de direito comunitário não segui a doutrina do regente da cadeira que dizia para ele a UE só tinha virtudes, entre muitos outros exemplos, não sou nenhuma ovelha num rebanho, tenho as minhas próprias ideias e entendimentos)

                              Quanto a precisão para entrar em engenharia já tenho a suficiente, até porque andei em científico e matemática e física nunca foram um problema para mim. Apenas referi um valor alto para que me pudesse fazer entender melhor, ora essa não é uma técnica muitas vezes usada pelos próprios professores?
                              16 é uma média ao alcance do comum morta, já 18/19 só para os fora de série. Isto média final de universidade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                16 é uma média ao alcance do comum morta, já 18/19 só para os fora de série. Isto média final de universidade.
                                Em direito não há ninguém com essa média. O melhor foi o Marcelo Rebelo de Sousa salvo erro com 17.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                  Em direito não há ninguém com essa média. O melhor foi o Marcelo Rebelo de Sousa salvo erro com 17.
                                  Se não me engano há um professor na FDUP que acabou com média de 19, na Nova em Lisboa. Se bem que as regras lá são um pouco diferentes.

                                  Bem, acho que estamos em offtopic, por isso fiquemos por aqui!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Há muito que desisti de discutir essas coisas com estudantes ou recém formados etc...

                                    Nessas idades o ego está na Lua e os discursos são muito similares ( como essa ideia de seguir engª automovel. Grande parte dos estudantes querem fazer outro curso a seguir e os psicólogos até interpretam isso como um certo medo que eles têm do mercado de trabalho. ( é um tema estudado)

                                    Relativamente à questão das notas , boas más VS emprego sucesso etc, passados alguns anos de trabalho atrevo-me a dizer que não existem padrões. Já vi de tudo desde marrões de sucesso, marrões mileuristas, cábulas CEOs e cábulas na penúria... Enfim, não é possível traçar o futuro duma pessoa em função do seu comportamento na universidade.

                                    Para o caso do Marcelo, e numa perspectiva pedagógica, penso que dada a situação actual do mercado de trabalho para Advs. as notas são o filtro nº3 a seguir às cunhas e aos nomes de família...

                                    Por mais que isto te custe, em início de carreira nas áreas do direito, magistraturas etc, não são o espírito crítico ou a inteligência os factores mais importantes. São mesmo as notas altas e a capacidade de "encornanço". E digo-te isso pq falo com advogados todos os dias...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Esta é apenas uma das razões, pela qual temos certos docentes e o ensino universitário nacional.

                                      Digo isto porque tive o privilegio de estudar no reino unido e nos eua e depois passar uns meses a lidar com profs universitários e com algumas universidades cá e é ridículo os mitos que se criam de 'umas universidades mais exigentes que outras', 'qualidade no ensino' e 'profs geniais'.

                                      Regra geral, os profs são ridículos nos seus conhecimentos, são arrogantes e medíocres, são castradores e prejudicam os alunos acima da media, usam métodos de ensino pré-históricos, não estão abertos ao potencial das novas tecnologias e são desdenhosos, invejosos mesmo do potencial das pessoas.

                                      Faz-me lembrar aquela anedota do 'não entres no mundo da droga, já somos muitos e há pouca'.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                        Estou de volta....

                                        A situação continua tal e qual, optei por não ligar á Docente, visto que o erro foi da mesma, falei novamente com o Departamento para entrarem em contacto com a Docente e para, caso necessário, entrar em contacto comigo, pois na minha ficha de aluno está lá o meu contacto. Recebi novamente um e-mail que para mim é para encher chouriços..... "Vamos resolver o mais rápido possivel .. " resumidamente.

                                        Acontece que apartir de segunda-feira isto vai tomar um novo rumo, irei apresentar uma reclamação por escrito no livro (não vai valer de muito mas....), e irei enviar uma carta por escrito para o Ministério da Educação..

                                        Darei noticias
                                        Existem regras e são para cumprir. 15 dias até a resposta á reclamação estar em casa do reclamante e seguir para a tutela.

                                        Além disso falta-te noções básicas sobre muita coisa. A tutela é o Ministério da Ciência. Tecnologia e Ensino Superior. Não da Educaçaõ.

                                        Ao tempo q isto dura, já te tinhas mexido da cadeira porque já deu para perceber desde o inicio que os emails não funcionam. E a de viver ou trabalhar longe não é desculpa neste caso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          Existem regras e são para cumprir. 15 dias até a resposta á reclamação estar em casa do reclamante e seguir para a tutela.

                                          Além disso falta-te noções básicas sobre muita coisa. A tutela é o Ministério da Ciência. Tecnologia e Ensino Superior. Não da Educaçaõ.

                                          Ao tempo q isto dura, já te tinhas mexido da cadeira porque já deu para perceber desde o inicio que os emails não funcionam. E a de viver ou trabalhar longe não é desculpa neste caso.


                                          Realmente foi um lapso na questão de tutela, pois já me tinham referido isso salvo erro na 1º página do tópico...

                                          As regras são para cumprir? Meu caro, a faculdade é que tem 15 dias após a minha reclamação, para enviar a minha reclamação para a tutela, não sou eu que tenho os 15 dias. Eu faço a reclamação e se quiser envio na hora a reclamação para a tutela.

                                          Claro que sim, e eu já falei N vezes com os responsáveis Se leres o post todos é fácil ver que falei directamente com a Professora (e não por e-mail) e também com o director do curso, novamente só se for p'ra lhe levar o joelho á cabeça (como diz o outro) .. mas eu sou pacifico

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Por mais que isto te custe, em início de carreira nas áreas do direito, magistraturas etc, não são o espírito crítico ou a inteligência os factores mais importantes. São mesmo as notas altas e a capacidade de "encornanço". E digo-te isso pq falo com advogados todos os dias...
                                            Verdade.
                                            E será essa uma das razões para sentenças desprovidas de bom senso. E MPs desleixados. O que interessa é entrar e depois logo se vê. Um dia alguém vai ter de fazer qq coisa com a avaliação deles.

                                            Mas de facto tem de ser por exame. Acho é que os exames, que não é nada fácil, quer seja marrão ou nao, deviam ser revistos. Por alguma razão colocaram a idade mínima nos 25 pró CEJ. Ninguém vai fazer o exame do CEJ sem fazer o curso de preparação da católica ou da portucalense. Que é feito baseado no modelo de exames. Que é sempre o mesmo.
                                            Eu não digo isto da minha cabeça apenas e só. É algo que se discute na magistratura.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post


                                              Realmente foi um lapso na questão de tutela, pois já me tinham referido isso salvo erro na 1º página do tópico...

                                              As regras são para cumprir? Meu caro, a faculdade é que tem 15 dias após a minha reclamação, para enviar a minha reclamação para a tutela, não sou eu que tenho os 15 dias. Eu faço a reclamação e se quiser envio na hora a reclamação para a tutela.

                                              Claro que sim, e eu já falei N vezes com os responsáveis Se leres o post todos é fácil ver que falei directamente com a Professora (e não por e-mail) e também com o director do curso, novamente só se for p'ra lhe levar o joelho á cabeça (como diz o outro) .. mas eu sou pacifico

                                              Cumps
                                              A Faculdade tem 15 dias úteis para te responder e enviar a resposta com conhecimento à Tutela. Se não cumpriu só tens de enviar tu a reclamação com a nota de não obtenção de resposta.

                                              E sim li tud desde o ínicio, pois é a segunda vez q digo q não é o ME mas sim o MCTES. Além disso, este assunto pela gravidade da situação para a faculdade e interesse para ti, já devia ter sido resolvido pessoalmente desde o ínicio.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                Verdade.
                                                E será essa uma das razões para sentenças desprovidas de bom senso. E MPs desleixados. O que interessa é entrar e depois logo se vê. Um dia alguém vai ter de fazer qq coisa com a avaliação deles.

                                                Mas de facto tem de ser por exame. Acho é que os exames, que não é nada fácil, quer seja marrão ou nao, deviam ser revistos. Por alguma razão colocaram a idade mínima nos 25 pró CEJ. Ninguém vai fazer o exame do CEJ sem fazer o curso de preparação da católica ou da portucalense. Que é feito baseado no modelo de exames. Que é sempre o mesmo.
                                                Eu não digo isto da minha cabeça apenas e só. É algo que se discute na magistratura.
                                                Como se avalia o bom senso ou desleixo?

                                                Estás a dizer que 2600 pessoas fizeram os cursos de preparação?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Como se avalia o bom senso ou desleixo?

                                                  Estás a dizer que 2600 pessoas fizeram os cursos de preparação?
                                                  Não se avalia em exames de admissão a qq coisa ( expliquei me mal ). Eu não sou contra exames. Sou a favor. Acho que ja discutimos isso!?

                                                  Não estou a dizer que 2600 pessoas fizeram o curso.
                                                  2600 inscritas?! Não vão todas fazer o exame.
                                                  Mas tb não sei qts entram sem o curso.

                                                  MPs desleixados e sentenças sem bom senso não tem a ver com exames. Tem a ver com o facto de basicamente terem o lugar garantido para o resto da vida. Não há avaliação da classe. Se dizem que a avaliação na FP é uma anedota então imagina na magistratura.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                    Curiosamente estou a tirar a licenciatura num politécnico público e a pressão é exactamente no sentido contrário... será especial de corrida?
                                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                    Tomara eu que no meu politecnico tambem fosse feita pressão para passar os alunos. Já são dois especiais de corrida.
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Conta mais um...

                                                    A minha também deve ser especial de corrida.

                                                    Eu disse alguns Politécnicos e Universidades. Sei algumas instituições que o fazem e sei outras que não o fazem. Agora não esperem que passem só por passar.

                                                    E, globalmente, é fácil ver que a exigência está a diminuir (embora ligeiramente, acho eu). Ressalvo que é uma visão global, sem particularizar. Vejamos:

                                                    - as taxas de sucesso no ensino superior são ligeiramente maiores que há alguns anos.

                                                    - A exigência do ensino secundário é claramente menor, reflectindo-se nas bases que levam para o superior.

                                                    Então tem de acontecer:
                                                    - Os professores são autênticos Midas, pois "pegam" em piores alunos e obtêm os mesmos resultados;

                                                    - Os alunos "acordam para a vida" no superior;

                                                    - Os alunos continuam, como no secundário, com um nível de exigência inferior.


                                                    Das três opções, acho que excluo logo a primeira, salvo raríssimas, mesmo raríssimas situações.

                                                    A segunda também acontece em diversas situações. Mas não duvido que a grande maioria se encaixa na terceira opção.



                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Mais um... E agora com Bolonha tem-se trabalhado bem mais.
                                                    Sem dúvida que os alunos (em especial os de muitos Politécnicos) têm sentido um aumento da carga de trabalho devido à restruturação de Bolonha. Mas não confundir isto com "estímulos" à reprovação de alunos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                      A Faculdade tem 15 dias úteis para te responder e enviar a resposta com conhecimento à Tutela. Se não cumpriu só tens de enviar tu a reclamação com a nota de não obtenção de resposta.

                                                      E sim li tud desde o ínicio, pois é a segunda vez q digo q não é o ME mas sim o MCTES. Além disso, este assunto pela gravidade da situação para a faculdade e interesse para ti, já devia ter sido resolvido pessoalmente desde o ínicio.
                                                      Onde foste buscar esse prazo? Julgo não ser tanto. De qualquer forma optei por enviar queixa ao MCTES, ao qual já me responderam e já meteram o processo em "marcha".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                        Onde foste buscar esse prazo? Julgo não ser tanto. De qualquer forma optei por enviar queixa ao MCTES, ao qual já me responderam e já meteram o processo em "marcha".

                                                        O prazo? À lei!
                                                        As regras do livro de reclamações são claras.

                                                        Já devias ter feito isso no ínicio. Eles respondem sempre, e a inspecção também.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          Conta mais um...

                                                          A minha também deve ser especial de corrida.

                                                          Que mentira!!!!!! Até parece que não se passa tanta malta naquela casa!
                                                          Engraçado que os chumbos e o valor das propinas foi coisa que não foi debatida nas eleições da associação (cuja tomada de posse foi à pouco!e ganahram os mesmos, devem gostar deles!!)

                                                          O mal deve ser das bejecas no ICA!!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                            Não se avalia em exames de admissão a qq coisa ( expliquei me mal ). Eu não sou contra exames. Sou a favor. Acho que ja discutimos isso!?

                                                            Não estou a dizer que 2600 pessoas fizeram o curso.
                                                            2600 inscritas?! Não vão todas fazer o exame.
                                                            Mas tb não sei qts entram sem o curso.

                                                            MPs desleixados e sentenças sem bom senso não tem a ver com exames. Tem a ver com o facto de basicamente terem o lugar garantido para o resto da vida. Não há avaliação da classe. Se dizem que a avaliação na FP é uma anedota então imagina na magistratura.
                                                            Concordo contigo sim!

                                                            Sim penso que são 2600 inscritos para os exames de acesso ao CEJ (as 2 vertentes)., quantos vão a exame já não sei... Quantos entram com o curso de preparação? Costumam ser muitos!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Concordo contigo sim!

                                                              Sim penso que são 2600 inscritos para os exames de acesso ao CEJ (as 2 vertentes)., quantos vão a exame já não sei... Quantos entram com o curso de preparação? Costumam ser muitos!

                                                              Como te disse não sei.
                                                              Inscrever para os exames é gratuito, por isso há mtos inscritos.

                                                              Falando do que sei, dos 4 que conheço que entraram, 4 fizeram o curso. 1 que não entrou, não fez. E outro que fez o ultimo curso que vai tentar a sorte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X