Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanhado na mota sem carta, mas estava parado! é CRIME?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Pois é...malandros dos geninhos...
    Na escola de condução onde trabalho é só aparecer gajos que são catados sem carta...vão a tribunal e depois têm um prazo para tirar a carta...se não conseguem, vão passar uns dias no xilindró...a parte da prisão é mesmo verdade...um dos que lá está que foi apanhado diz que tem mesmo que tirar...que eles não brincam...ele a dizer..."tenho mesmo de tirar esta ***** senão acontece-me como ao outro que teve-se a borrifar pra isto a pensar que nada lhe acontecia e agora ta la no xadrez"

    A condução de veiculos sem habilitação é mesmo considerado crime.
    Eu sei, mas naquele caso, apesar de "exótico", não há flagrante delito em plena execução, vulgo condução.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Eu sei, mas naquele caso, apesar de "exótico", não há flagrante delito em plena execução, vulgo condução.
      alegadamente

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        alegadamente
        Pois, só depende da argumentação...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
          lê lá mais pra cima...ele disse que afinal já estava desligada.
          tu disseste que estava desligada, eu ja tinha perguntado se estava de capacete, como nao me respondeu tenho a certeza que estava

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
            tu disseste que estava desligada, eu ja tinha perguntado se estava de capacete, como nao me respondeu tenho a certeza que estava

            Ele primeiro disse que estava ligada e o rapaz em cima, depois ja disse "vamos lá ver se nos entendemos, a mota estava desligada..."

            Comentário


              #66
              O meu afilhado de 3 anos de idade pega na chave do carro, abre-o, mete na ignição e põe o motor em funcionamento. Obviamente sempre com vigilância e comigo ao lado.

              Será que podia ser multado?

              Comentário


                #67
                E vai de cana tb

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                  conheço pessoas que já foram apanhadas a conduzir sem carta e que têm o cadastro limpo..nunca foram para a prisão, nem nunca podem ir..por conduzir sem carta.

                  Tem de lhe ser nomeado um advogado pelo tribunal ou um á escolha dele, ele tem sempre de ter defesa, mas antes disso tem de prestar declarações no posto.

                  Posto isto depois de tudo o que o pacheco disse e contradisse, cheira-me que é mais uma igual ao da vizinha viúva...
                  nunca podem ir? tens a certeza do que escreveste??????
                  eu não disse que apanhavam prisão efectiva, mas sim que é crime e por isso é sempre presente ao juiz.
                  agora a sentença que o juiz profere, só ele pode dizer.
                  todas as pessoas presentes a tribunal têm o direito de ter advogado, a não ser que não o queiram.
                  no posto nunca se presta declarações por esse motivo, prestam-se declarações quando são notificados, mas neste caso tem que assinar o auto de detenção, TIR, direitos e deveres, e muitas outras folhas burocráticas
                  e depois é presente a juiz no máximo de 34 horas, excepto se a detenção for efectuada num fim de semana, que conforme fôr o crime, pode ir dormir nos calabouços ou ser notificado para comparecer no tribunal em data estipulada, o que geralmente acontece no 1º dia util seguinte
                  Editado pela última vez por mmao; 10 April 2010, 15:00.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    Já pensaste que pode ser o único tribunal da região aberto ao sábado?
                    é o tribunal de serviço.
                    acontece exactamente como as farmácias

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                      Ele primeiro disse que estava ligada e o rapaz em cima, depois ja disse "vamos lá ver se nos entendemos, a mota estava desligada..."
                      sabes o que te digo, isto esta tudo muito mal contado

                      Comentário


                        #71
                        pois é,

                        os criminosos não apanham eles ! mas fazer esperas para multar a juventude sabem eles....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                          sabes o que te digo, isto esta tudo muito mal contado
                          Pois é. Meia história, meia verdade. Os factos contados não são completamente claros. Agora quem dá umas voltinhas sem ter a carta de condução sujeita-se. Não vale a pena depois lamuriar-se.
                          Antes isso do que estarmos aqui a lastimar a perda de uma vida graças a umas voltinhas que alguém gostava ocasionalmente de dar.

                          As pessoas em Portugal, sempre que podem, fazem as coisas fora da lei. Um povo que se dedica a qualquer actividade ou profissão sem preparação técnica ou licença achará natural alguém conduzir sem carta. Pessoas que fogem ao fisco acharão o mesmo. Cidadãos para quem a cidadania em sinal de respeito pelos outros é algo secundário e típico dos totós dos países nórdicos. É o velho hábito do português fazer as coisas por carolice, sem consciência contornando ou adaptando a lei a seu jeito.

                          Não acredito que a polícia o tenha detido apenas porque o viu sentado numa mota. Há aí algo mais. Por isso, não vale a pena vir para aqui tendenciosamente chamar de artistas aos agentes. Se calhar se tivesse atropelado alguém, já vinha cá outro fulano abrir um tópico a dizer que raio de polícia que temos, pois frequentemente andava um indivíduo de motorizada sem carta e ela nada fazia.

                          Nós, os tugas, somos gente que nunca está satisfeita facilmente critiando «tanto por ter cão, como por não ter».
                          Na dúvida, cumpra-se a lei. Está-me a doer outra vez o raio joelho devido ao acidente inconsciente e não cumpridor da lei de que fui vítima e já vos contei. Por isso, contornar a lei e dar umas voltinhas que não prejudicam ninguém é somente um acto ilegal, e fico-me por aqui para não dizer algo feio.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Tinhas que sair de cima da mota, e depois atravessavas a passadeira feito peão
                            Qual quê, já ia no passeio no na minha caminhada matinal.

                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                            Que artistola....

                            O que eu me ri com isto!! Imagino tu a saires de fininho e a olhar para umas gajas como quem diz "não é nada comigo" e os méns a toparem a cena... anda cá meu anjinho.
                            Bruxo! Os gajos nem sairam do jipolas, chamaram-me e tive que ir eu ter com eles.

                            PS: Isto passou-se mais ou menos há 22 anos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Qual quê, já ia no passeio no na minha caminhada matinal.



                              Bruxo! Os gajos nem sairam do jipolas, chamaram-me e tive que ir eu ter com eles.

                              PS: Isto passou-se mais ou menos há 22 anos.
                              Os tipos não pararam em cima do passeio, pois não?

                              É que já os vi a multarem por carros em cima de passeios a darem um exemplo igual enquanto os piões se iam desviando deles.
                              Faz o que eu digo, não faças o que faço.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                O meu afilhado de 3 anos de idade pega na chave do carro, abre-o, mete na ignição e põe o motor em funcionamento. Obviamente sempre com vigilância e comigo ao lado.

                                Será que podia ser multado?


                                era mais ou menos uma situação perecida que estava a pensar

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Pois é. Meia história, meia verdade. Os factos contados não são completamente claros. Agora quem dá umas voltinhas sem ter a carta de condução sujeita-se. Não vale a pena depois lamuriar-se.
                                  Antes isso do que estarmos aqui a lastimar a perda de uma vida graças a umas voltinhas que alguém gostava ocasionalmente de dar.

                                  As pessoas em Portugal, sempre que podem, fazem as coisas fora da lei. Um povo que se dedica a qualquer actividade ou profissão sem preparação técnica ou licença achará natural alguém conduzir sem carta. Pessoas que fogem ao fisco acharão o mesmo. Cidadãos para quem a cidadania em sinal de respeito pelos outros é algo secundário e típico dos totós dos países nórdicos. É o velho hábito do português fazer as coisas por carolice, sem consciência contornando ou adaptando a lei a seu jeito.

                                  Não acredito que a polícia o tenha detido apenas porque o viu sentado numa mota. Há aí algo mais. Por isso, não vale a pena vir para aqui tendenciosamente chamar de artistas aos agentes. Se calhar se tivesse atropelado alguém, já vinha cá outro fulano abrir um tópico a dizer que raio de polícia que temos, pois frequentemente andava um indivíduo de motorizada sem carta e ela nada fazia.

                                  Nós, os tugas, somos gente que nunca está satisfeita facilmente critiando «tanto por ter cão, como por não ter».
                                  Na dúvida, cumpra-se a lei. Está-me a doer outra vez o raio joelho devido ao acidente inconsciente e não cumpridor da lei de que fui vítima e já vos contei. Por isso, contornar a lei e dar umas voltinhas que não prejudicam ninguém é somente um acto ilegal, e fico-me por aqui para não dizer algo feio.

                                  Concordo em absoluto

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                    O que me estou a referir é que acho ridiculo eles multarem e fazerem tanta coisa como termo de identidade e residencia e etç, quando nao o apanharam a andar, pois ele estava mesmo estacionado quando eles chegaram, e nao tinha capacete na mota, estava apenas sentado em cima dela, então e se ele fosse o pendura como era?
                                    É que isto do " Ah e tal vou te multar porque estas parado, tens que ir a Tribunal e ainda tens termo de identidade e residencia" como se tivesses morto alguem. Outro artista que aqui anda que esta farto de roubar carros,inclusive ja foi apanhado dentro de um carro roubado, e nao lhe acontece nada.
                                    Mas para quê essa importância dada ao Termo de Identidade e Residência?

                                    Numa situação meramente teórica, posso-me deslocar ao posto da GNR e dizer que fui agredido por ti. Apesar de ser apenas uma mentira, tu ficarias com TIR... É uma formalidade.

                                    Ah e tal, não se pode sair do país. Já estive em TIR e fui passar 1 semana a Cabo Verde e nada se passou.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já me aconteceu algo semelhante, o final é que foi diferente!

                                      Andava bastante sem a licença de 50cc na minha primeira moto e fui uma vez apanhado numa DT 50 de um amigo.

                                      Estava parado, passa o senhor policia (também ele de DT50) e pergunta me pela carta. Disse que não tinha e estava de momento a tirar carta de carro e moto.
                                      O agente fez má cara e respondeu "vai te la embora mas que não te veja mais a andar de moto" meses depois recebi a carta, hoje posso qualquer moto.

                                      Naquela altura sabia o código melhor do que o sei hoje (estava fresquinho) e andava com todo o cuidado do mundo. Curiosamente ou não hoje com tudo legal e com uns 60 mil kms feitos deste então nunca mais fui mandado parar. A autoridade por vezes parece que tem faro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                        nunca podem ir? tens a certeza do que escreveste??????
                                        eu não disse que apanhavam prisão efectiva, mas sim que é crime e por isso é sempre presente ao juiz.
                                        agora a sentença que o juiz profere, só ele pode dizer.
                                        todas as pessoas presentes a tribunal têm o direito de ter advogado, a não ser que não o queiram.
                                        no posto nunca se presta declarações por esse motivo, prestam-se declarações quando são notificados, mas neste caso tem que assinar o auto de detenção, TIR, direitos e deveres, e muitas outras folhas burocráticas
                                        e depois é presente a juiz no máximo de 34 horas, excepto se a detenção for efectuada num fim de semana, que conforme fôr o crime, pode ir dormir nos calabouços ou ser notificado para comparecer no tribunal em data estipulada, o que geralmente acontece no 1º dia util seguinte

                                        A ti e ao placebomuse, digo, e conheco casos assim, conduzir sem carta, pode dar uma ida à prisão. Conheço um caso em que foi mamar 7 meses de prisão EFECTIVA!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quanto ao caso, já notei que há mudanças de histórias (primeiro a mota estava ligada, depois desligada).
                                          Como já aqui disseram, não me acredito muito que a polícia lhe passasse um termo de identidade e residência, há algo que está a faltar.
                                          Se ele conduz sem carta, tem que ser punido. É injusto que quem tenha que pagar para ter tudo legal, que não haja punições SEVERAS para quem conduza sem habilitação legal. Não tem, não conduz. PONTO.
                                          A polícia não é artista, a polícia cumpre o seu dever, detectou alguém que conduzia sem habilitação legal, fez o seu dever, nada mais simples.
                                          Aqui o único artista que vejo, é o criminoso que conduz sem carta.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já conduzi motas sem carta, não é motivo de orgulho mas sempre o fiz com a plena consciência e respeitador acima de tudo. Os ciclistas que pretendiam atravessar a estrada no Monsanto e viam uma Gsxr amarela a parar quando nenhum outro condutor parava era eu.

                                            É irresponsabilidade é certo, no entanto, a carta na minha opinião é apenas um negócio muito mas muito lucrativo. O mais importante é ser-se educado e respeitador, prefiro apanhar uma estrada com gajos sem carta e respeitadores com consciência do que os com carta com os comportamentos habituais nas nossas estradas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                              Quanto ao caso, já notei que há mudanças de histórias (primeiro a mota estava ligada, depois desligada).
                                              Como já aqui disseram, não me acredito muito que a polícia lhe passasse um termo de identidade e residência, há algo que está a faltar.
                                              Se ele conduz sem carta, tem que ser punido. É injusto que quem tenha que pagar para ter tudo legal, que não haja punições SEVERAS para quem conduza sem habilitação legal. Não tem, não conduz. PONTO.
                                              A polícia não é artista, a polícia cumpre o seu dever, detectou alguém que conduzia sem habilitação legal, fez o seu dever, nada mais simples.
                                              Aqui o único artista que vejo, é o criminoso que conduz sem carta.
                                              Estás enganado, ele não conduzia, estava parado com ela desligada.

                                              Já expliquei o caso da mudança de historia quando falei com ele, logo que a GNR o vei trazer apenas lhe perguntei se estava andar ou parado, ao que ele me disse que estava parado, quando voces me perguntaram supos que estivesse parado com a mota a trabalhar, e foi o que disse, mas depois falei com ele que me disse que nao, ele estava parado com a mota desligada, o que a policia disse hoje pelos vistos é que a mota não tem matricula das novas, nem seguro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                Estás enganado, ele não conduzia, estava parado com ela desligada.

                                                Já expliquei o caso da mudança de historia quando falei com ele, logo que a GNR o vei trazer apenas lhe perguntei se estava andar ou parado, ao que ele me disse que estava parado, quando voces me perguntaram supos que estivesse parado com a mota a trabalhar, e foi o que disse, mas depois falei com ele que me disse que nao, ele estava parado com a mota desligada, o que a policia disse hoje pelos vistos é que a mota não tem matricula das novas, nem seguro.
                                                Just keeps getting better and better...

                                                Então e é preciso ser a polícia a dizer que a mota não tem seguro?

                                                Realmente a GNR não tem mesmo nada que fazer, chatear um pacato cidadão que só não tem carta, seguro e nem se preocupou em regularizar um veículo...

                                                São todos uma cambada de artistas é o que é!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Estava um individuo no "meio" da rua, em cima da mota, sem documentos e a policia é a má da fita?


                                                  CAPÍTULO I
                                                  Disposições comuns
                                                  SECÇÃO I
                                                  Regras gerais
                                                  Artigo 11.º
                                                  Condução de veículos e animais
                                                  1 - Todo o veículo ou animal que circule na via pública deve ter um
                                                  condutor, salvo as excepções previstas neste Código.
                                                  Considerando isto, quem está no lugar de condutor é considero como tal.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                    A ver se nos entendemos, a mota estava desligada, com ele sentado em cima dela. Era so isso, alem disso nao passaram coima nenhuma, pegaram nele hoje de manha e levaram o logo a tribunal sem advogado sem nada, e com termo de identidade e residencia? Mas andamos a brincar ou que, aos ladroes nao apanham eles.
                                                    Parece-me que quem andou a "brincar" foi o teu amigo....

                                                    Quanto ao resto, tudo correcto: poderia, deveria e foi multado; tudo bem, portanto!

                                                    Ainda não percebi bem a tua duvida nem a tua indignação, se bem que, tu também não explicas-te nada bem a situação...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                      A ti e ao placebomuse, digo, e conheco casos assim, conduzir sem carta, pode dar uma ida à prisão. Conheço um caso em que foi mamar 7 meses de prisão EFECTIVA!
                                                      não sei porque carga de agua citaste o meu post, quando eu referi que conduzir sem carta é crime, independentemente da sentença proferida pelo juiz.
                                                      acredito que conheças casos desses, mas eu lido com eles quase todos os dias, a nivel profissional

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                        Quanto ao caso, já notei que há mudanças de histórias (primeiro a mota estava ligada, depois desligada).
                                                        Como já aqui disseram, não me acredito muito que a polícia lhe passasse um termo de identidade e residência, há algo que está a faltar.
                                                        Se ele conduz sem carta, tem que ser punido. É injusto que quem tenha que pagar para ter tudo legal, que não haja punições SEVERAS para quem conduza sem habilitação legal. Não tem, não conduz. PONTO.
                                                        A polícia não é artista, a polícia cumpre o seu dever, detectou alguém que conduzia sem habilitação legal, fez o seu dever, nada mais simples.
                                                        Aqui o único artista que vejo, é o criminoso que conduz sem carta.
                                                        mas será que não entendem que o TIR é um complemento de uma detenção????
                                                        o documento principal é o auto de detenção.
                                                        o termo de identidade e residência apenas serve para que o arguido confirme a morada actual, que se mudar de residência tem que informar o tribunal e que não se pode ausentar do país sem dar conhecimento a esse mesmo tribunal, para que, se voltar a ser notificado no âmbito desse processo, haja certeza da sua morada e que a referida notificação seja positiva. apenas isso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                          Estás enganado, ele não conduzia, estava parado com ela desligada.

                                                          Já expliquei o caso da mudança de historia quando falei com ele, logo que a GNR o vei trazer apenas lhe perguntei se estava andar ou parado, ao que ele me disse que estava parado, quando voces me perguntaram supos que estivesse parado com a mota a trabalhar, e foi o que disse, mas depois falei com ele que me disse que nao, ele estava parado com a mota desligada, o que a policia disse hoje pelos vistos é que a mota não tem matricula das novas, nem seguro.

                                                          Afinal já é outra coisa, daqui a bocado estava a fazer o pino, nú, em cima da mota.

                                                          Olha uma coisa, eu duvido muito que a policia tenha chegado ali e dito algo como "estas preso acompanha-me ao posto" sem nenhuma justificação dar, tu não podes ir preso por estar sentado numa mota alegadamente DESLIGADA.

                                                          Mais uma vez digo, a história ta mal contada...

                                                          mmao: se calhar não me fiz entender, normalmente e digo normal por experiência própria, quem não tem cadastro não costuma ir á prisa, mas claro, depende sempre das situações.

                                                          Em Portugal se me assaltarem a casa e forem apanhados vão dentro prai uns 2/3 se tanto, se assaltarem a casa do Domingos do Braga vão dentro 18 anos, é o que eu digo, por isso a justiça não é de confiar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                                                            Em Portugal se me assaltarem a casa e forem apanhados vão dentro prai uns 2/3 se tanto, se assaltarem a casa do Domingos do Braga vão dentro 18 anos, é o que eu digo, por isso a justiça não é de confiar.
                                                            esses assaltantes da casa do domingos também raptavam pessoas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                                                              Afinal já é outra coisa, daqui a bocado estava a fazer o pino, nú, em cima da mota.

                                                              Olha uma coisa, eu duvido muito que a policia tenha chegado ali e dito algo como "estas preso acompanha-me ao posto" sem nenhuma justificação dar, tu não podes ir preso por estar sentado numa mota alegadamente DESLIGADA.

                                                              Mais uma vez digo, a história ta mal contada...

                                                              mmao: se calhar não me fiz entender, normalmente e digo normal por experiência própria, quem não tem cadastro não costuma ir á prisa, mas claro, depende sempre das situações.

                                                              Em Portugal se me assaltarem a casa e forem apanhados vão dentro prai uns 2/3 se tanto, se assaltarem a casa do Domingos do Braga vão dentro 18 anos, é o que eu digo, por isso a justiça não é de confiar.
                                                              neste tipo de crimes, puniveis até 3 anos de prisão, geralmente não apanham prisão efectiva, mas sim outro tipo de punição ou dias de multa, mas em crimes mais graves depende sempre das agravantes, das condicionantes e do próprio juiz

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X