Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que lá fora existe e que nunca existiu em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Há uma coisa que nós temos e que nenhum país mais tem, e que nos faz ser um povo bem superior aos demais.

    É algo cultural, patrimonial, grandioso, genuinamente Português e que os demais povos deviam invejar.


    Estou a falar, naturalmente do:








    ...belo bitoque!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
      Rapaz mas é isso mesmo tu só me estás a dar razão todos os povos têm os seus podres, os ingleses nesse aspecto não são melhores nem piores que os outros em nada. Nessa altura era assim que se resolviam os problemas, não têm nada a ver com raças ou culturas.
      Está visto!
      Não te contaram a história toda....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        Também acho isso muito errado, nós simplesmente só fomos os primeiros, nada mais, depois houve quem mata-se muito mais que nós.

        Portugal na era dos descobrimentos foi a 1º potência mundial e claro que isso implica derrotar outros povos, mas agora acusar portugal se ser o pior de todos os assasinos dessa época acho errado
        Desculpe? Os Portugueses foram os primeiros no quê?

        A fazer escravos? Bom, isso existe desde sempre, mas os primeiros Povos a ter um sistema realmente organizado de trafico de escravos devem ter sido ou o Sumérios ou Babilónicos (nem vou entrar no Império do Meio, que esse ainda hoje em dia utiliza mão de obra escrava, mas adiante)

        Mesmo assim, sendo mais meiguinho, os Romanos colocavam os Portugueses a um canto em termos proporcionais

        Agora mais a sério, parem de uma vez por toda de colocar os Portugueses em situações, em que, meramente foram mais uns nos parágrafos da história Mundial
        Editado pela última vez por REDLINER; 16 April 2010, 16:18.

        Comentário


          #94
          O que existe lá fora que aqui não há?

          Deputados assim YouTube - Deputada Estadual Cidinha Campos fala sobre os ladrões da ALERJ, principalmente do Jose Nader

          Já temos o Deco, Pepe e o Liedson, será que não dá para trazer esta senhora também?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Desculpe? Os Portugueses foram os primeiros no quê?

            A fazer escravos? Bom, isso existe desde sempre, mas os primeiros Povos a ter um sistema realmente organizado de trafico de escravos devem ter sido ou o Sumérios ou Babilónicos (nem vou entrar no Império do Meio, que esse ainda hoje em dia utiliza mão de obra escrava, mas adiante)

            Mesmo assim, sendo mais meiguinho, os Romanos colocavam os Portugueses a um canto em termos proporcionais

            Agora mais a sério, parem de uma vez por toda de colocar os Portugueses em situações, em que, meramente foram mais uns nos parágrafos da história Mundial
            Percebo completamente a tua parte.

            Mas eu estava a referir-me á época dos descobrimentos e ai já não existia os Romanos.

            Em termos praticos é coisas diferentes, os Romanos expandiram-se muito dentro da Europa e Norte de Africa.
            Os Tugas foram os que quebraram o caminho para o Novo Mundo onde ainda ninguém tinha estado e isso foi passado já uns 500 anos.

            A primeira civilização a fazer grandes conquistas para ser sincero nem sei.
            Foi o Egipto? não sei.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jmf Ver Post
              O que existe lá fora que aqui não há?

              Deputados assim YouTube - Deputada Estadual Cidinha Campos fala sobre os ladrões da ALERJ, principalmente do Jose Nader

              Já temos o Deco, Pepe e o Liedson, será que não dá para trazer esta senhora também?
              Quase me vieram lágrimas ao olhos... há muito tempo que não ouvia um discurso tão do peito. Impressionante.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Quase me vieram lágrimas ao olhos... há muito tempo que não ouvia um discurso tão do peito. Impressionante.
                Esta Srª deputada desde esta intervenção no parlamente passou a ter protecção policial 24h.

                Sem conhecer o seu passado a sua intervenção não me pareceu nada demagógica. Mas sim sentida profundamente.

                Com a idade que a Srª tem, para quê meter-se ao barulho? Já deve estar perto de uma reforma descansada.
                Arriscar a integridade fisíca ou talvez a vida?
                Sem os ter por natureza, tem mais tomates que muitos homens.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  Percebo completamente a tua parte.

                  Mas eu estava a referir-me á época dos descobrimentos e ai já não existia os Romanos.

                  Em termos praticos é coisas diferentes, os Romanos expandiram-se muito dentro da Europa e Norte de Africa.

                  Os Romanos chegaram à Índia, região c a qual os gregos e, aindas antes, as civilizações do Crescente Fértil também já tinham relações e opela qual foram influenciados.

                  Os Tugas foram os que quebraram o caminho para o Novo Mundo onde ainda ninguém tinha estado e isso foi passado já uns 500 anos.

                  A primeira civilização a fazer grandes conquistas para ser sincero nem sei.
                  Foi o Egipto? não sei.
                  A ver se te percebi bem...
                  Importas-te e explicar melhor a parte a bold?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                    Também acho isso muito errado, nós simplesmente só fomos os primeiros, nada mais, depois houve quem mata-se muito mais que nós.

                    Portugal na era dos descobrimentos foi a 1º potência mundial e claro que isso implica derrotar outros povos, mas agora acusar portugal se ser o pior de todos os assasinos dessa época acho errado

                    Hoje já é bem mais pacífico q esta opinião gloriosa está errada. Fomos, isso sim, por ali fora porque já nada tinhamos a perder. DEpois, nada construimos de palpável q fizesse de nós essa potencia. E nada conseguimos q n nos tenham deixado conseguir, como mais tarde se veio aprovar.
                    Mesmo quem defende q foi uma oportunidade perdida, pouco conhecerá da história demográfica, social e económica de Portugal e da Europa.

                    Comentário


                      Pelo o que sei que pode estar errado, fomos nós que começamos a chegar 1º ás Américas.
                      O Colombo foi o 1º não foi? mas esse também ninguém sabe de que país é
                      Mas depois disso nós começamos a explorar bem a zona do Brasil.

                      Em relação á potência mundial, fomos durante pouco tempo, mas acho que até fomos.
                      Tinhamos boas rotas maritimas, chegava-mos bem à India, tinhamos varias colonias em Africa, já exploravamos o Brasil etc
                      O unico pais que competia com a gente era a Espanha.

                      Comentário


                        O que existe em PT e nunca existiu lá fora? Essa é a pergunta que nos devemos por e não andar a tentar copiar e acompanhar os passos dos outros...

                        Comentário


                          Ontem tive a ver um debate entre os candidatos a PM na Inglaterra, e lembrei-me deste tópico.
                          Imaginem vocês que, entre outras coisas, os candidatos deixam-se falar uns aos outros, não se tratam por Doutor (o que acho muito refrescante) e não usam do ataque pessoal :O
                          Fiquei muito bem impressionado no plano formal, no plano material é que já nem tanto, aquela ***** deve tar mesmo mal, há pessoas que tem de vender a casa quando são idosas para poderem ter cuidados médicos, coisa que nem sequer imaginamos em Portugal...ás vezes falamos mal sem razão

                          Comentário


                            Faltam aqui pessoas como esta que já está batida

                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...ghlight=mulher




                            E como este :

                            YouTube - Farra das Passagens - Comentário de Luiz Carlos Prates no Jornal do Almoço




                            Aqui o povo também nunca mais acorda...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                              Pelo o que sei que pode estar errado, fomos nós que começamos a chegar 1º ás Américas.
                              O Colombo foi o 1º não foi? mas esse também ninguém sabe de que país é
                              Mas depois disso nós começamos a explorar bem a zona do Brasil.

                              Em relação á potência mundial, fomos durante pouco tempo, mas acho que até fomos.
                              Tinhamos boas rotas maritimas, chegava-mos bem à India, tinhamos varias colonias em Africa, já exploravamos o Brasil etc
                              O unico pais que competia com a gente era a Espanha.
                              Quanto a sermos potência mundial, tenho as minhas dúvidas se realmente poderemos dizer que Portugal assim o foi alguma vez, eu prefiro considerar Portugal como sendo um dos pioneiros no que viriamos a conhecer como "globalização" (alias há alguns livros que abordam este assunto). Infelizmente éramos extremamente mal organizados e tivemos pouca visão, explorámos o Novo Mundo e não tínhamos realmente uma organização concisa nem uma política para as colónias (ao contrário dos espanhóis). Apenas aproveitamos o arrojo de Dom Manuel I. Chegou a um ponto que nem o transporte das mercadorias que vinham das colónias, faziamos, confiando essa tarefa a países estrangeiros, pagando por esse serviço. Depois os reis seguintes não souberam lidar com a inflação que tanto Portugal como Espanha viriam a sofrer uns anos a seguir, com a chegada e concentração de tanta riqueza vindo das colónias. Resumindo, tínhamos as condições para sermos uma potência, mas deixamos a oportunidade fugir.

                              Comentário


                                Acho muita piada a malta por aqui falar sem conhecimento de causa. Catalogar os Alemães de nazis é mesmo de quem nunca conheceu realmente os alemães.

                                Passar uma semana a Londres ou a Paris, cidades em que são tantos os turistas quanto os locais e há muita emigração não permite propriamente ficar a conhecer o povo.


                                Da minha experiência pessoal, vivi durante a faculdade com Alemães, Franceses e Brasileiros. Não só tive a oportunidade de conviver com os que moravam comigo como também os amigos que foram convidados.

                                Os franceses eram altamente civilizados, mas algo arrogantes. Sempre que possível gozavam com o de que de menos bom havia por cá. Mas não tive qualquer razão de queixa deles, foi um ano sem qualquer chatice!

                                Os brasileiros prefiro nem comentar.

                                Os Alemães foram uma agradável surpresa, viviam dois na minha casa mas muitas vezes estavam lá os amigos e não eram poucos, por isso acho que deu para ter uma boa ideia de como são. Sabiam ver as coisas boas da vida, era raro ouvi-los a queixarem-se do que quer que fosse e mesmo num país como o nosso conseguiam ver as coisas boas que tínhamos. Eram unidos e não perdiam uma oportunidade para confraternizar, muitos jantares houve lá em casa!!! Só havia um caramelo com manias de chico esperto... era filho de pais portugueses.


                                Também li por aqui que os Italianos são um povo acolhedor, mas no verão passado tive lá uma semana em várias cidades, do norte ao sul e até numa das ilhas, e não posso concordar bem com esta afirmação. Eles não têm o respeito que deviam ter para com os turistas e nem precisam, a história joga a favor deles, mais de dois mil anos de publicidade gratuita. São algo simpáticos, não viram as costas se precisares de alguma coisa ou informação, mas acolhedores de todo não o são.

                                My two cents.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                  (...) e mesmo num país como o nosso conseguiam ver as coisas boas que tínhamos. (...)
                                  Permite-me um comentário.


                                  Quando não se vive em Portugal, é facil ver o que de bom cá existe...


                                  ( isto válido para outros paises como é obvio )



                                  Quando se vive cá não deixamos de ver as coisas boas, mas as más já são tantas que moem...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Permite-me um comentário.


                                    Quando não se vive em Portugal, é facil ver o que de bom cá existe...


                                    ( isto válido para outros paises como é obvio )



                                    Quando se vive cá não deixamos de ver as coisas boas, mas as más já são tantas que moem...
                                    Viveram cá um ano. Mas concordo com o que dizes, qualquer das formas os franceses estiveram cá um ano também e nunca os ouvi a falar bem de Portugal, estavam constantemente no bota-abaixo.

                                    E tal como dizes, a maior parte das afirmações feitas cá têm com base a não vivência da realidade dos países em causa, por um período de tempo considerável. A maior parte fala da experiência das férias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                      A minha mãe quando esteve no UK ela como têm o cabelo muito preto chegava a ter decriminações.
                                      E uma amiga dela que era black então nem se fala, eram muito maus mesmo.
                                      Isto em 1999.
                                      Cabelo muito preto? LOL, pelo cabelo "muito preto" não foi de certeza. Foi mais pela cor da pele (mais escura), porque também há muitos ingleses com cabelo preto

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X