Anúncio

Collapse
No announcement yet.

destruição de portas por polícias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o meu obrigado uma vez mais.

    Foi certamente um mandado com arrombamento. Mas o que eu quero realmente informar-me é se o proprietário tem direito a alguma coisa, uma vez que não tem culpa que os seus inquilinos fossem marginais.

    Como seria se numa perseguição a uns delinquentes, a polícia tivesse que usar o meu carro, e o destruisse? ficava eu com o prejuízo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
      falei nisso não só por este topico. Tudo o que mete policia, tu ficas logo alterado
      Pois e nao devia ser assim...mas o que acontece é que como contribuinte nao posso deixar de ficar indignado com certas injustiças e abusos de autoridade. E isso de partir portas é um abuso, é um acto de vandalismo gratuito é uma vergonha. É estar a destruir uma coisa relativamente cara que pertence a alguem e esse alguem vai ter de pagar.

      Imagina partirem-te a porta por engano gostavas? achas normal? agradecias á policia por te terem partido a porta?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Pois e nao devia ser assim...mas o que acontece é que como contribuinte nao posso deixar de ficar indignado com certas injustiças e abusos de autoridade. E isso de partir portas é um abuso, é um acto de vandalismo gratuito é uma vergonha. É estar a destruir uma coisa relativamente cara que pertence a alguem e esse alguem vai ter de pagar.

        Imagina partirem-te a porta por engano gostavas? achas normal? agradecias á policia por te terem partido a porta?
        A situação, que contei acima, ocorreu no predio onde morava. A reparação foram cerca de 2500 euros, que tiveram de ser suportadas pelo condominio, pq a policia não pagou nada.

        Por isso eu sei, o que é pagar por a policia ter rebentado uma porta. Não tem a ver com gostar, nem com agradecimentos.

        Mas a tua aversão á policia não tem só a ver com portas rebentadas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post


          Com que então uma porta blindada, se for abaixo é de má qualidade?

          O tipo que á uns anos matou um policia na Cova da Moura, morava no meu predio.
          Um dia a policia foi lá, colocou uma carga plastica, e a porta blindada desapareceu.
          Parece mentira mas é verdade.
          O impacto foi de tal forma violento que abriu a porta do andar contrario, partiu os vidros do elevador e as portas do contadores.
          Até hoje, que eu saiba a policia nunca pagou nada.
          Felizmente já lá não moro
          não pagam.
          nesse caso tiveram que ter a certeza de que a porta abria, sem ter que voltar a tentar arrombar, e impedir que o suspeito, entretanto fugisse.
          as rusgas só podem ser feitas a partir das 07H00
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          O metodo mais eficaz nem é arrombar a porta, mas sim apanhar o suposto traficante na rua e acompanha.lo ate casa aí é apanhado com tudo.

          Arrombar portas em predios algumas por engano é uma acto de vandalismo e mais um show off da nossa policia...

          Droga? a policia combate a droga? se eu quiser agora comprar droga compro sem problema algum sei onde se vende...a policia anda a mamar para combater droga mas na realidade ha 30 e tal anos que se compra droga da mesma maneira e com a mesma facilidade.
          se calhar o método mais eficaz era dar ao traficante um apoio monetário para que não traficasse.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            tas a falar de casas particulares ou comerciais? aqui em almada o que nao falta é rusgas durante a noite, ruas cortadas, entrada em bares etc... mas por acaso essa rusga de 2003 que falei tens razao nao tavam a jantar mas almoçar porque foi durante o dia. E portas foram partidas por engano.
            não era rusgas que queria dizer, mas sim dar cumprimento a mandados de busca
            vou alterar o que escrevi

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jcos Ver Post
              o meu obrigado uma vez mais.

              Foi certamente um mandado com arrombamento. Mas o que eu quero realmente informar-me é se o proprietário tem direito a alguma coisa, uma vez que não tem culpa que os seus inquilinos fossem marginais.

              Como seria se numa perseguição a uns delinquentes, a polícia tivesse que usar o meu carro, e o destruisse? ficava eu com o prejuízo?
              eu penso que pode tentar pedir no tribunal, através de advogado, mas não sei se será possivel

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                as rusgas só podem ser feitas a partir das 07H00
                tens a certeza?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  tas a falar de casas particulares ou comerciais? aqui em almada o que nao falta é rusgas durante a noite, ruas cortadas, entrada em bares etc... mas por acaso essa rusga de 2003 que falei tens razao nao tavam a jantar mas almoçar porque foi durante o dia. E portas foram partidas por engano.
                  Não mistures!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                    não pagam.
                    nesse caso tiveram que ter a certeza de que a porta abria, sem ter que voltar a tentar arrombar, e impedir que o suspeito, entretanto fugisse.
                    as rusgas só podem ser feitas a partir das 07H00

                    se calhar o método mais eficaz era dar ao traficante um apoio monetário para que não traficasse.
                    O metodo mais eficaz é quem estraga PAGAR! é assim que eu faço e é assim que exigo que façam comigo, e é a maneira correcta pelo menos das pessoas decentes é queando estragam PAGAM

                    Um proprietário já nao basta estar preocupado com os inquilinos nao pagarem e os tribunais demorarem uma eternidade para resolver o caso, ainda tem de estar preocupado e ter a despesa de uma porta e ombreira destruida pela policia estamos a brincar só pode...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jcos Ver Post

                      Como seria se numa perseguição a uns delinquentes, a polícia tivesse que usar o meu carro, e o destruisse? ficava eu com o prejuízo?
                      Como assim? o teu carro? mas por alma de quem?

                      Eu já acho um abuso nos centros de IPO estar alguem dentro do nosso carro a mexer em tudo a acelarar quem nem um desalmado quanto mais um filme desses...

                      Comentário


                        #41
                        lembrei-me de uma coisa...

                        Será que o seguro, aquele que é obrigatório ter sobre os andares, cobrirá a destruição da porta?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jcos Ver Post
                          lembrei-me de uma coisa...

                          Será que o seguro, aquele que é obrigatório ter sobre os andares, cobrirá a destruição da porta?
                          Se a casa em questão tiver um seguro contra actos de vandalismo, se calhar paga a porta destruida pela policia.... digo eu...

                          Seja como for , alem do encomodo grande que é uma casa nao ter porta de entrada, quem a destroi devia ter OBRIGAÇÃO EM PAGAR

                          Comentário


                            #43
                            jcos, infelizmente acho que vais arder com o prejuízo, não é justo(assumindo que não és tu o traficante ), mas a polícia não te a vai pagar e uma companhia de seguros também não. Duvido que alguma companhia segure bens estragados no cumprimento de mandato de busca e apreensão por parte de forças policiais...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                              jcos, infelizmente acho que vais arder com o prejuízo, não é justo(assumindo que não és tu o traficante ), mas a polícia não te a vai pagar e uma companhia de seguros também não. Duvido que alguma companhia segure bens estragados no cumprimento de mandato de busca e apreensão por parte de forças policiais...
                              Deixa ver se eu percebi...

                              entao se eu tiver um seguro contra actos de vandalismo e vier um "mafioso" e me partir a porta a companhia seguros paga-me a porta.

                              Se vier um policia e me partir a porta a companhia seguros nao paga?


                              Então se assim for é caso para dizer que é preferivel "mafiosos" pelo menos dao-nos menos prejuizos e chatices...que a policia

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Pois e nao devia ser assim...mas o que acontece é que como contribuinte nao posso deixar de ficar indignado com certas injustiças e abusos de autoridade. E isso de partir portas é um abuso, é um acto de vandalismo gratuito é uma vergonha. É estar a destruir uma coisa relativamente cara que pertence a alguem e esse alguem vai ter de pagar.

                                Imagina partirem-te a porta por engano gostavas? achas normal? agradecias á policia por te terem partido a porta?
                                Se fosse para meter uns traficantes de droga ou deliquentes na cadeia, não me chateava. Para mim a segurança está acima de portas, janelas, etc...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                  Se fosse para meter uns traficantes de droga ou deliquentes na cadeia, não me chateava. Para mim a segurança está acima de portas, janelas, etc...
                                  Queria-te ver dizeres isso se tivesses uma casa arrendada e partirem-te a porta e teres de pagar 750euros de porta, mais 300 da ombreira...e outros 300 de mao de obra e mais 250 da fechadura e ainda teres de perder 2 ou 3 dias e teres uma catrafada de chatices...

                                  e tudo para apanhar 50gramas de haxixe de um pseudo vendedor de vão de escada que para o proprietário da casa nem aquece nem arrefece.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Queria-te ver dizeres isso se tivesses uma casa arrendada e partirem-te a porta e teres de pagar 750euros de porta, mais 300 da ombreira...e outros 300 de mao de obra e mais 250 da fechadura e ainda teres de perder 2 ou 3 dias e teres uma catrafada de chatices...

                                    e tudo para apanhar 50gramas de haxixe de um pseudo vendedor de vão de escada que para o proprietário da casa nem aquece nem arrefece.
                                    Nem que não houvesse nada, assim ficavam a saber que a policia não anda a dormir.
                                    Querias tu que o apanhassem na rua? Como? "ó tu ai, anda cá, suspeito que tens droga em casa." O gajo fugia e a policia não podia fazer nada porque se disparasse ainda o matava e passava de traficante a um coitadinho que não fazia mal a ninguém... Traficantes de droga para mim era pena de morte.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em caso de erro da policia, pode-se pedir o pagamento duma porta nova. Penso que seja feito via tribunal.

                                      Anyway, há exemplos destes tambem.

                                      Porta arrombada a moradora que nada tinha a ver com caso - JN

                                      PS: Quem arrenda a casa, tem de abrir os olhos e ver a quem está a arrendar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                        Em caso de erro da policia, pode-se pedir o pagamento duma porta nova. Penso que seja feito via tribunal.

                                        Anyway, há exemplos destes tambem.

                                        Porta arrombada a moradora que nada tinha a ver com caso - JN
                                        ...


                                        "O mandado estava emitido para a morada correcta, contudo o inquilino mudou. "Tão depressa ouvi um estrondo como já tinha uns encapuzados a apontar-me uma arma a mandar-me pôr a pé e a perguntar pelo 'Júnior'", contou Alberta, que mora desde o início de Janeiro naquele apartamento.
                                        Segundo narrou a moradora, depois foi obrigada a deitar-se no chão com as mãos algemadas. "E continuavam a perguntar pelo 'Júnior' e eu a dizer que não conheço nenhum 'Júnior'", apontou, ainda abalada com o que aconteceu."


                                        Tá um gajo em casa partem a porta , armas á cabeça , tudo no chao encapuçados á procura do "junior" se isto foi com uma mulher olha se fosse um homem na volta tinha que ser o "junior" á força

                                        Mas que raio de atitude sao estas ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post

                                          PS: Quem arrenda a casa, tem de abrir os olhos e ver a quem está a arrendar...

                                          Entao quer os proprietário tem de revistar os inquilinos a ver se tem droga querem ver... essa está boa, se a policia nao apanha a droga sao os inquilinos que a tem de detectar droga na posso dos seus inquilinos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                            Nem que não houvesse nada, assim ficavam a saber que a policia não anda a dormir.
                                            Querias tu que o apanhassem na rua? Como? "ó tu ai, anda cá, suspeito que tens droga em casa." O gajo fugia e a policia não podia fazer nada porque se disparasse ainda o matava e passava de traficante a um coitadinho que não fazia mal a ninguém... Traficantes de droga para mim era pena de morte.
                                            prefias pagar 1000euros pela porta entao...

                                            olha eu preferia que a policia tivesse a dormir ou pelo menos fosse seria e nao me destruisse a porta


                                            Se apanha-o na rua e vai com ele até casa...é o metodo mais eficaz

                                            Sobre o crime de trafico sinceramente nem me aquece nem arrefece, ha 30anos que vejo droga a ser vendida sei onde se vende e até quem a vende e nao me aquece nem arrefece , alias é me totalmente indiferente

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que as portas deveriam ter todas a mesma medida. Assim, a polícia, quando fosse entrar à força, já trazia portas. No fim, já com os maus algemados dentro dos carros, montavam uma porta nova e iam-se embora. Os donos da casa ficavam com uma porta nova e não havia prejuízo.

                                              Para além de portas, deveriam trazer também janelas, just in case.....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                                Acho que as portas deveriam ter todas a mesma medida. Assim, a polícia, quando fosse entrar à força, já trazia portas. No fim, já com os maus algemados dentro dos carros, montavam uma porta nova e iam-se embora. Os donos da casa ficavam com uma porta nova e não havia prejuízo.

                                                Para além de portas, deveriam trazer também janelas, just in case.....
                                                Na volta eu nem me admirava que alguem dessa brigada de arromba porta da psp e da gnr tenha uma empresa privada de portas... arrombam a porta e seguir aparecem sem capuz a entrar o cartão de portas com desconto. Eu já espero tudo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post

                                                  Anyway, há exemplos destes tambem.

                                                  Porta arrombada a moradora que nada tinha a ver com caso - JN

                                                  ...
                                                  A incompetencia nao tem limites realmente nem é dizer mal por dizer mas realmente com policia desta estamos entregues á bicharada...

                                                  Imaginem um casal em casa no sitio que tem com mais privacidade por direito, em pleno acto sexual, e de repente um estoiro , cai a porta a e ombreira entra meia duzia de encapuçados de arma apontada...o casal tem um susto de morte pensa que é um bando de psicopatas, colocam o casal fora da cama no chao com a arma apontada e porguntam:

                                                  "Onde está o junior?"

                                                  levam o gajo todo nú para a esquadra a pensar que é o junior...

                                                  parece anedóta mas é a realidade... o que me entristece é que os meus impostos vao para estes incompetentes e com meio milhao de desempregados que portugal tem, é uma vergonha termos destes "profissionais"

                                                  Nas obras que é a minha area tambem pode haver enganos e acidentes mas se alguma coisa é destruida por engano alem da desculpa há logo o pagamento ou reconstrução gratuita.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jcos Ver Post
                                                    Numa emboscada, a polícia destruiu irremediavelmente a porta de entrada de um andar e outras coisas no interior do apartamento que estava alugado a uns, pelos vistos, delinquentes.
                                                    Tinham ordem de juiz para o fazerem.

                                                    O proprietário, não terá direito a algum valor por parte do estado, para compensar a destruição provocada pela polícia? Se sim, como deve fazer para o conseguir? Ou é completamente descabida esta minha pergunta?

                                                    Obrigado!
                                                    JCOS
                                                    Ai a culpa é da Polícia?

                                                    Muito bem.

                                                    Tá certo.

                                                    Boa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jcos Ver Post
                                                      Numa emboscada, a polícia destruiu irremediavelmente a porta de entrada de um andar e outras coisas no interior do apartamento que estava alugado a uns, pelos vistos, delinquentes.
                                                      Tinham ordem de juiz para o fazerem.

                                                      O proprietário, não terá direito a algum valor por parte do estado, para compensar a destruição provocada pela polícia? Se sim, como deve fazer para o conseguir? Ou é completamente descabida esta minha pergunta?

                                                      Obrigado!
                                                      JCOS
                                                      Emboscada? Eu acho que as nossas polícias não fazem isso...

                                                      Na situação reportada, penso que se optaram por arrombar é porque entenderam que era o mais correcto, eficaz e seguro! Nada a apontar.

                                                      Quanto à porta, basta fazer um requerimento ao processo e a dita será, como é evidente, paga!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Emboscada? Eu acho que as nossas polícias não fazem isso...

                                                        Na situação reportada, penso que se optaram por arrombar é porque entenderam que era o mais correcto, eficaz e seguro! Nada a apontar.

                                                        Quanto à porta, basta fazer um requerimento ao processo e a dita será, como é evidente, paga!

                                                        Então é normal isto?

                                                        Porta arrombada a moradora que nada tinha a ver com caso - JN

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Emboscada? Eu acho que as nossas polícias não fazem isso...

                                                          Na situação reportada, penso que se optaram por arrombar é porque entenderam que era o mais correcto, eficaz e seguro! Nada a apontar.

                                                          Quanto à porta, basta fazer um requerimento ao processo e a dita será, como é evidente, paga!
                                                          O problema destas comunidades on-line, é que as fontes de determinados argumentos são o primo do tio da vizinha da amiga do irmão da namorada.

                                                          Ou seja, fala-se só por falar.

                                                          Ouviu-se não sei aonde não sei o quê e pronto, assume-se como verdade absoluta sem optar por saber correctamente o que fazer.

                                                          Tb me parece bastante lógico que os danos sejam repostos mas se dizem que não...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Ai a culpa é da Polícia?




                                                            Por acaso até nem é só...a culpa é de quem dá as ordens... a policia na realidade é uma "ferramenta" do Governo... neste caso das portas os agentes cumprem ordens é um facto mas ordens estas de tambem funcionários do Estado que sao incompetentes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Embora não seja ou possa não ser normal, é preferível pecarem por excesso, podendo haver lugar a reposição, um pedido de desculpas e, naturalmente, um susto a que quem nada tinha a ver com a situação foi sujeito, a pecarem por defeito e entrarem de pantufas, correndo o risco de um banho de sangue! Entre as duas situações a opção parece-me óbvia!
                                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                              O problema destas comunidades on-line, é que as fontes de determinados argumentos são o primo do tio da vizinha da amiga do irmão da namorada.

                                                              Ou seja, fala-se só por falar.

                                                              Ouviu-se não sei aonde não sei o quê e pronto, assume-se como verdade absoluta sem optar por saber correctamente o que fazer.

                                                              Tb me parece bastante lógico que os danos sejam repostos mas se dizem que não...
                                                              É óbvio que os danos são, de certeza, reparados, nem podia ser de outra maneira!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X