Anúncio

Collapse
No announcement yet.

destruição de portas por polícias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    prefias pagar 1000euros pela porta entao...

    olha eu preferia que a policia tivesse a dormir ou pelo menos fosse seria e nao me destruisse a porta


    Se apanha-o na rua e vai com ele até casa...é o metodo mais eficaz

    Sobre o crime de trafico sinceramente nem me aquece nem arrefece, ha 30anos que vejo droga a ser vendida sei onde se vende e até quem a vende e nao me aquece nem arrefece , alias é me totalmente indiferente
    Esse método é um espectáculo. O cúmplice topa a chegada dos policias, e antes de abrir a porta, enfia tudo pelo cano...

    És mesmo "menino"

    Realmente deves mesmo ter algum grande problema com a policia.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Embora não seja ou possa não ser normal, é preferível pecarem por excesso, podendo haver lugar a reposição, um pedido de desculpas e, naturalmente, um susto a que quem nada tinha a ver com a situação foi sujeito, a pecarem por defeito e entrarem de pantufas, correndo o risco de um banho de sangue! Entre as duas situações a opção parece-me óbvia!
      É óbvio que os danos são, de certeza, reparados, nem podia ser de outra maneira!
      em primeiro lugar a culpa nem será do agente que apenas está neste caso a cumprir ordens, neste caso a culpa é sem duvida de ordens superiores a polcia é só a "ferramenta" para a cumprir.

      Mas entao neste tema.

      que achas disto:

      imagina que tinhas um apartamento , para arrendar, e entao colocavas anuncio e fazias contrato cum um jovem casal para arredares a casa. Passado 6 meses vens a saber que a policia (por ordens de alguem) arrombou a casa , partiu a porta, a fechadura e a ombreira toda porque afinal o casal que até pareciam pessoas pecatas tinham uma actividade paralela que era vender fracções de droga.

      Neste caso o Estado paga a porta?

      (Acho que nao paga...mas nao sei)

      Que culpa tem o proprietário disto? que direito tem ele de acartar com as despesas que até nem sao assim tão poucas.?

      imagina que era o proprietário , sentias justo, ou sentias-te culpado?

      Eu acho é que o Estado neste caso as leis e atitudes do Estado deviam para servir para proteger as pessoas, neste caso o proprietário fez um contrato cumpriu os deveres nao tem culpa nenhuma da vida do inquilino, nao anda nem tem de andar a revistar o inquilino quando este entra em casa, alias até pode nem conhecer o inquilino.

      Na minha opinião propriétário devia ser sempre respeitado e salvaguardado desta situação que não tem culpa nenhuma.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Entre um traficante de droga que as vezes até nem passa de um pseudo vendedor de rua e uma porta prefiro a porta.

        Aliem disso um vendedor de droga nunca me fez comichão e se quesres que te diga nem me incomoda mas se me vierem partir a porta aí sim a coisa muda de figura.
        Espero, muito sinceramente, que nunca tenhas um filho "agarrado" à droga. Nem imaginas o drama que arrasa as famílias atingidas por este tipo de flagelo, pelo que me parece até, vamos lá, excessivamente insensível os nojentos dos traficantes não incomodarem todo e qualquer cidadão de bem, como é o teu caso!

        Mas, claro, a escolha é apenas tua!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          Esse método é um espectáculo. O cúmplice topa a chegada dos policias, e antes de abrir a porta, enfia tudo pelo cano...

          És mesmo "menino"

          .
          Qual cumplice? nao me tou a referir a um bunker de droga de colombianos

          Pode viver sozinho, ou até com os pais.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            em primeiro lugar a culpa nem será do agente que apenas está neste caso a cumprir ordens, neste caso a culpa é sem duvida de ordens superiores a polcia é só a "ferramenta" para a cumprir.

            Mas entao neste tema.

            que achas disto:

            imagina que tinhas um apartamento , para arrendar, e entao colocavas anuncio e fazias contrato cum um jovem casal para arredares a casa. Passado 6 meses vens a saber que a policia (por ordens de alguem) arrombou a casa , partiu a porta, a fechadura e a ombreira toda porque afinal o casal que até pareciam pessoas pecatas tinham uma actividade paralela que era vender fracções de droga.

            Neste caso o Estado paga a porta?

            (Acho que nao paga...mas nao sei)

            Que culpa tem o proprietário disto? que direito tem ele de acartar com as despesas que até nem sao assim tão poucas.?

            imagina que era o proprietário , sentias justo, ou sentias-te culpado?

            Eu acho é que o Estado neste caso as leis e atitudes do Estado deviam para servir para proteger as pessoas, neste caso o proprietário fez um contrato cumpriu os deveres nao tem culpa nenhuma da vida do inquilino, nao anda nem tem de andar a revistar o inquilino quando este entra em casa, alias até pode nem conhecer o inquilino.

            Na minha opinião propriétário devia ser sempre respeitado e salvaguardado desta situação que não tem culpa nenhuma.
            "Neph", lê as minhas palavras: O Estado paga a porta, basta fazer um requerimento ao processo! Muitas vezes a porta é paga pela própria polícia que provocou o dano, sem necessidade de qualquer procedimento adicional. Ninguém é responsabilizado, nem podia, ou devia! Vai por mim...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Espero, muito sinceramente, que nunca tenhas um filho "agarrado" à droga. Nem imaginas o drama que arrasa as famílias atingidas por este tipo de flagelo, pelo que me parece até, vamos lá, excessivamente insensível os nojentos dos traficantes não incomodarem todo e qualquer cidadão de bem, como é o teu caso!

              Mas, claro, a escolha é apenas tua!

              Pé leve eu vi vizinhos, amigos e colegas de infancia morrerem devido a problemas de droga, aqui nos anos 80 - 90 foi uma razia, conhecia os que morreram conhecia as familias conhecia os que nao morreram mas se passaram , os que foram presos etc... na altura a heroina matou e foi um flagelo de grande impacto e destruição, sei isso tudo e posso-me orgulhar de ser dos poucos (ainda felizmente houve muitos como eu) que viu muita droga á frente, tinha acesso á compra de tudo se quisesse e nunca se interessou ou seja nunca tive algum problema com droga, talvez devido a estar bem informado dos seus efeitos.

              Este é um problema mas falando noutra realidade actual até porque a heroina que foi a droga que mais estragos fez está a ser menos usada ou seja tem menos procura hoje em dia.
              Portugal tem meio milhao de desempregados nem todos recebem subsidio e muitos viram-se para onde podem para apenas sobreviver...esta situação ainda vai de futuro favorecer a venda de droga e toda a marginalidade em geral. Dentro do mundo da criminalidade é preferivel a venda de droga que assaltos á mao armada ou outro tipo de crimes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                "Neph", lê as minhas palavras: O Estado paga a porta, basta fazer um requerimento ao processo! Muitas vezes a porta é paga pela própria polícia que provocou o dano, sem necessidade de qualquer procedimento adicional. Ninguém é responsabilizado, nem podia, ou devia! Vai por mim...
                A duvida é esta:

                Se a porta for arrombada, e o inquilino for de facto apanhado com droga e for feito arquido e detido e dado como culpado, o Estado paga a porta ao propriétário tendo este feito um contrato de arrendamento com o inquilino?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Entre um traficante de droga que as vezes até nem passa de um pseudo vendedor de rua e uma porta prefiro a porta.

                  Aliem disso um vendedor de droga nunca me fez comichão e se quesres que te diga nem me incomoda mas se me vierem partir a porta aí sim a coisa muda de figura.
                  Pois mas a mim faz-me "comichão" os gajos que andam a assaltar e matar para conseguirem dinheiro para a droga.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                    Pois mas a mim faz-me "comichão" os gajos que andam a assaltar e matar para conseguirem dinheiro para a droga.

                    A mim tambem me faz comiçhao, nem imaginas os desatinos que tive nos anos 90 com varios carochos que por aqui vageavam a roubar e a pedir dinheiro, felizmente já ha muito tempo que essa malta morreu.

                    Mas nao acho justo ser uma pessoa sem nada a ver com o assunto a ter de pagar para alguem ser apanhado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      "Neph", lê as minhas palavras: O Estado paga a porta, basta fazer um requerimento ao processo! Muitas vezes a porta é paga pela própria polícia que provocou o dano, sem necessidade de qualquer procedimento adicional. Ninguém é responsabilizado, nem podia, ou devia! Vai por mim...
                      No único caso que tenho conhecimento a porta não foi paga, é óbvio que se entrarem na casa errada ou a pessoa for inocente devem pagar. Agora se para prender criminosos é preciso pagar os estragos mais vale não ir a casas de luxo que pode sair caro.

                      Está um pedófilo em casa e a polícia espera à porta que ele acabe o serviço para não ter que pagar 500€ pela porta, está bem...


                      A meu ver a polícia só deve pagar os prejuízos a inocentes e 3ºs.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        A duvida é esta:

                        Se a porta for arrombada, e o inquilino for de facto apanhado com droga e for feito arquido e detido e dado como culpado, o Estado paga a porta ao propriétário tendo este feito um contrato de arrendamento com o inquilino?
                        A porta de uma residência é a forma física dessa residência manter a reserva da privacidade e da segurança. No caso de uma busca pode ser um obstáculo a ter de ser removido temporariamente da forma que for possível, remoção após a qual voltará a ser reposto.

                        Se houver lapso a reposição poderá ser feita de imediato. Se não houver lapso pode haver responsabilidade de quem não abriu a porta e, nesse caso, a culpa poderá ser imputada a quem não facultou o cumprimento, em condições de celeridade e segurança para todos os "envolvidos", de uma legítima ordem judicial, permitindo o devido acesso, evitando o arrombamento.

                        De toda a maneira, se a casa for do indivíduo a quem a busca se destina a pretensão da respectiva reposição poderá, em sede do respectivo inquérito, ser solicitada e a decisão terá lugar na mesma sede, seja favorável ou não!

                        Mas, reitero, conheço bem a forma de trabalhar das polícias nestes casos, já que também trabalho em articulação, directa ou indirecta, com elas, e sei bem que agem, por regra, segundo o princípio da proporcionalidade e da segurança.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                          De toda a maneira, se a casa for do indivíduo a quem a busca se destina a pretensão da respectiva reposição poderá, em sede do respectivo inquérito, ser solicitada e a decisão terá lugar na mesma sede, seja favorável ou não!
                          .
                          Nao percebi bem uma coisa...num caso destes:
                          Originalmente Colocado por Nephilim
                          A duvida é esta:

                          Se a porta for arrombada, e o inquilino for de facto apanhado com droga e for feito arquido e detido e dado como culpado, o Estado paga a porta ao propriétário tendo este feito um contrato de arrendamento com o inquilino?
                          O Estado paga os estragos ao proprietário ou não?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Nao percebi bem uma coisa...num caso destes:


                            O Estado paga os estragos ao proprietário ou não?
                            "Neph", não há uma resposta genérica para essa pergunta, pelo que uma que eu pudesse dar-te poderia induzir em erro quem nos lê.

                            A certeza é a de que quem não tem culpa é ressarcido.

                            A dúvida é a de que quem é culpado poder ser ressarcido ou não.

                            A dúvida é, ainda, de que o proprietário da casa visada, onde morava o criminoso visado na busca, poder ver ressarcido o seu prejuízo, primeiro, pelo seu rendeiro, que pode ser o responsável, ou pelo Estado, que, mediante as circunstâncias, pode entender reparar. No caso eu arriscaria que o proprietário poderá promover o pedido de retorno ao seu rendeiro, exigindo-lhe o pagamento, na eventualidade dele ser o culpado do arrombamento da porta, ou pedir em sede de inquérito o ressarcimento por esse prejuízo. Alguém terá de pagar, isso é certo!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Qual cumplice? nao me tou a referir a um bunker de droga de colombianos

                              Pode viver sozinho, ou até com os pais.
                              Repito o que disse. És mesmo "menino".

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                tens a certeza?
                                eu já referi atras que me tinha enganado, que queria dizer mandados de busca domiciliaria.
                                basta ler

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Pé leve eu vi vizinhos, amigos e colegas de infancia morrerem devido a problemas de droga, aqui nos anos 80 - 90 foi uma razia, conhecia os que morreram conhecia as familias conhecia os que nao morreram mas se passaram , os que foram presos etc... na altura a heroina matou e foi um flagelo de grande impacto e destruição, sei isso tudo e posso-me orgulhar de ser dos poucos (ainda felizmente houve muitos como eu) que viu muita droga á frente, tinha acesso á compra de tudo se quisesse e nunca se interessou ou seja nunca tive algum problema com droga, talvez devido a estar bem informado dos seus efeitos.

                                  Este é um problema mas falando noutra realidade actual até porque a heroina que foi a droga que mais estragos fez está a ser menos usada ou seja tem menos procura hoje em dia.
                                  Portugal tem meio milhao de desempregados nem todos recebem subsidio e muitos viram-se para onde podem para apenas sobreviver...esta situação ainda vai de futuro favorecer a venda de droga e toda a marginalidade em geral. Dentro do mundo da criminalidade é preferivel a venda de droga que assaltos á mao armada ou outro tipo de crimes.
                                  e onde é que pensas que os "agarrados" vão arranjar dinheiro para a droga????
                                  achas que pedem emprestimos ao banco?
                                  que vão dar sangue????
                                  esses comentários são de quem desconhece por completo este flagelo na sociedade actual

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Qual cumplice? nao me tou a referir a um bunker de droga de colombianos

                                    Pode viver sozinho, ou até com os pais.
                                    Pois.... é o costume..... alguns até vão à missa e ajudam os velhinhos a atravessar nas passadeiras.....
                                    Depois vem esses bandidos dos policias e ainda lhes partem as portas.... ah malandros duma figa.....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                      É uma vergonha, se já nem a Polícia liga antes a marcar uma horinha para fazer a rusga onde é que isto vai parar. Assim um gajo podia marcar a instalação do MEO num dia e a rusga no outro...
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Ou tudo no mesmo dia, assim só era incomodado uma vez...
                                      Priceless!!!



                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      A duvida é esta:

                                      Se a porta for arrombada, e o inquilino for de facto apanhado com droga e for feito arquido e detido e dado como culpado, o Estado paga a porta ao propriétário tendo este feito um contrato de arrendamento com o inquilino?
                                      Não poderá nesse caso ser posta uma acção de indemnização pelo proprietário??
                                      Cumpriu-se todo um processo, com culpa para o inquilino, feita prova do acto ilícito, logo essa despesa deveria passar para o "culpado"...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tanto ódio pela policia... Só espero que nunca precises realmente deles. O estado/policia paga os danos a qualquer pessoa desde que requerido e comprovada a sua "inocência" na situação. Óbvio que é chato, mas as situações de erro são para ai 0.1%

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu não sei porquê tanta preocupação em saber quem paga as portas. Ora bem quem paga as portas são os nossos impostos - és tu e sou eu.

                                          Nephilim agora já podes ficar mais descansado porque também sai do teu bolso o custo das portas arrombadas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                            e onde é que pensas que os "agarrados" vão arranjar dinheiro para a droga????
                                            achas que pedem emprestimos ao banco?
                                            que vão dar sangue????
                                            esses comentários são de quem desconhece por completo este flagelo na sociedade actual

                                            Ha muito menos "agarrados" alias a heroina responsavel por esses agarrados está ser ser muito meno utilizada.

                                            Apesar de muito mais gente ter experimentado droga actualmente consome-se menos droga de forma continuada que ha uns anos atraz, tudo devido a uma certa informação que dantes nao havia. E nem toda a gente que experimentou drogas foi roubar se isso fosse verdade estava-mos mal...
                                            Aumentou o número de portugueses que já experimentaram drogas - Sociedade - PUBLICO.PT

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                              Eu não sei porquê tanta preocupação em saber quem paga as portas. Ora bem quem paga as portas são os nossos impostos - és tu e sou eu.

                                              Nephilim agora já podes ficar mais descansado porque também sai do teu bolso o custo das portas arrombadas.

                                              Porreiro pá...
                                              Assim fico mais descansado, certamente o Governo deve dar á policia um certo "plafond" mensal para estes partirem umas portas...

                                              Comentário


                                                #83
                                                A questão é a seguinte: se a porta é propriedade de criminosos, eles que a paguem. Se não é - caso de casa alugada - ou se é estragada por engano, a Polícia deveria paga-la!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Porreiro pá...
                                                  Assim fico mais descansado, certamente o Governo deve dar á policia um certo "plafond" mensal para estes partirem umas portas...
                                                  Não fazes descontos ? Mas que plafond ?

                                                  E também pensas que não vais ajudar a Grécia a saír da crise, não ? Pimba 72€...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pagamos as portas e também pagamos a ajuda à Grécia. E, já agora, também pagamos o Falcon e o C130 que foram a Barcelona apanhar as individualidades. Claro que, tudo isto dividido por dez milhões, a gente nem dá conta.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X