Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Dois adolescentes morrem afogados em lagoa artificial" - De quem é a responsabilidad

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Mas isso é apenas "tapar o sol com a peneira"...

    E se depois de vedado eles resolverem saltar a vedação?


    Vai dar tudo no mesmo, morrem mais uns...



    O problema tem de ser atacado de raiz, é apanhado a fazer mer** leva nas orelhas...

    Da próxima pensa duas vezes...



    Mas para isso acontecer a sociedade tem de mudar...
    Se não houvesse o lago naquele local, não vejo qual seria o interesse dos miudos em ir para aquele terreno.

    E mesmo que houvesse interesse, sem o lago ali, já não morria ninguém afogado.

    Mas como disse, é preciso acontecer a tragédia para meterem mãos à obra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      Putos de raça negra, ainda por cima foram agressivos para os bombeiros e quer da policia. Ainda por cima foram fartos de ser avisados.
      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      Os putos foram avisados, e responderam mal.
      Devem ter dito que era perigoso e tal. Isto para um miudo de 13 anos entra por um lado e sai pelo outro.

      O post anterior que citei só vem confirmar o que disse. Toda a gente sabia mas nada diziam ou faziam. Ou então se faziam, faziam-o muito mal.

      Então se foram os bombeiros e a polícia avisar, os putos continuaram lá? Sendo assim, são as autoridades responsáveis pela morte dos dois miudos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
        Se não houvesse o lago naquele local, não vejo qual seria o interesse dos miudos em ir para aquele terreno.

        E mesmo que houvesse interesse, sem o lago ali, já não morria ninguém afogado.

        Mas como disse, é preciso acontecer a tragédia para meterem mãos à obra.
        Perigos vão existir sempre...

        Não é uma lagoa artificial é outra coisa...



        Se lhes dermos educação decente, eles pensam duas vezes...

        Se continuarmos assim, temos de começar a meter vedações em todo o lado, a culpar este e aquele, e as desgraças a voltar a acontecer...

        Comentário


          #34
          O proprietário do terreno possivelmente não se safará de alguma coima pelo não cumprimento da ordem da CMS.

          Pela morte dos rapazes...
          Ao fim ao cabo é uma propriedade privada, que os míudos invadiram e correram os riscos daí existentes, nomeadamente ir dar um mergulho sem saber nadar.
          Com as chuvadas que tem caído, não sei até que ponto conseguia manter aquilo sempre seco...

          Comentário


            #35
            Os putos fazem as asneiras e os donos dos terrenos é que são os culpados?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Perigos vão existir sempre...

              Não é uma lagoa artificial é outra coisa...



              Se lhes dermos educação decente, eles pensam duas vezes...

              Se continuarmos assim, temos de começar a meter vedações em todo o lado, a culpar este e aquele, e as desgraças a voltar a acontecer...
              Claro que vão existir sempre perigos.

              Mas a culpa é de alguém. Seja os miudos por arriscarem-se de mais, seja o dono do terreno por não ter efectuado a drenagem do terreno já pedida pela câmara, seja pela câmara que não apertou com o dono ou mesmo das autoridades, por não terem sido mais rígidos e obrigarem os miudos a sair de lá.

              Comentário


                #37
                É claro que a culpa é dos putos, não sabiam nadar e vão para água?

                Eu não sei nadar e não me mando para os lagos e quando me mando se morrer não vou culpar ninguém, a culpa foi minha porque fui idiota..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  É claro que a culpa é dos putos, não sabiam nadar e vão para água?

                  Eu não sei nadar e não me mando para os lagos e quando me mando se morrer não vou culpar ninguém, a culpa foi minha porque fui idiota..

                  Pois tu não, já lá foste

                  Comentário


                    #39
                    Imaginem que, em vez da lagoa, existia no terreno um poço camuflado por vegetação, sem qualquer aviso e/ou resguardo, e que os miúdos, desconhecedores da sua existência, caíam nesse poço e morriam afogados.

                    Aí, sim, parece-me que seriam de assacar responsabilidades ao dono do terreno.

                    No caso concreto, não me parece que haja nexo causal entre a existência da lagoa e a morte dos jovens.

                    Comentário


                      #40
                      Os putos são putos e fazer merd-a é o estado normal deles, mesmo com muitas palmadinhas dos pais. Ora o dono do terreno fica arreliado por ter de gastar dinheiro e fazer a drenagem de um terreno particular e claro se possível com tanta chuva, quando podia estar a fazer algo de útil. A câmara já se sabe que nessa coisa do ambiente a maior parte das vezes não multa a sério quem não cumpre, isso quando não recebe alvíssaras


                      A culpa é do lago, porque é mau e faz tautau

                      Comentário


                        #41
                        obviamente que a culpa é de quem se meteu no lago. Ele nao apareceu propriamente assim debaixo do chao, engolindo os miudos.

                        Quanto a maneiras de evitar que isto aconteca de novo... este acidente é a melhor maneira de evitar que volte a acontecer. Os colegas certamente vao pensar 2x antes de se meterem na agua.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                          Imaginem que, em vez da lagoa, existia no terreno um poço camuflado por vegetação, sem qualquer aviso e/ou resguardo, e que os miúdos, desconhecedores da sua existência, caíam nesse poço e morriam afogados.

                          Aí, sim, parece-me que seriam de assacar responsabilidades ao dono do terreno
                          ....
                          E mesmo nesse caso, não sendo uma serventia, caminho público ou outro, estando no meio da propriedade privada, se caíssem no poço mesmo assim...

                          (não estou a ter em conta ou desconheço se existe legislação especifia para poços ou furos).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                            Imaginem que, em vez da lagoa, existia no terreno um poço camuflado por vegetação, sem qualquer aviso e/ou resguardo, e que os miúdos, desconhecedores da sua existência, caíam nesse poço e morriam afogados.

                            Aí, sim, parece-me que seriam de assacar responsabilidades ao dono do terreno.

                            No caso concreto, não me parece que haja nexo causal entre a existência da lagoa e a morte dos jovens.
                            Voltamos ao ponto da Propriedade Privada, nem sequer deveriam lá estar.

                            Comentário


                              #44
                              Selecção natural...

                              Comentário


                                #45
                                Quem comentou que a culpa é da escola, do dono do terreno, do Sol que estava alinhado com a Terra e etc mora na linha de Sintra?acho que não!

                                Pois se morasse na linha de Sintra saberia que os únicos culpados foram os futuros marginais e que terem morrido dois é melhor para o futuro da sociedade!
                                Infelizmente está é a verdade
                                Ainda há um mês a minha namorada assistiu no autocarro os ditos miúdos a baterem numa senhora de idade, ameaçaram todos, obrigaram o motorista a parar o autocarro e lá foram contentes para a escola com o seu serviço comunitário feito!

                                Gostaria de saber quem é o professor ou auxiliar que consegue impedir eles de fazerem algo, quanto mais um terceiro, aliás muita sorte teve esse senhor ao tentar prevenir eles em não ter sido espancado e assaltado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                  Selecção natural...
                                  Não havia tubarões ou crocodilos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E se alguém avisasse a policia ou quem quer que fosse, iam ligar alguma coisa?Tenho as minhas duvidas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aquilo é perigoso para quem não sabe nadar, visto que nenhum deles sabia, estavam à espera do quê? Já agora, nadar em água estagnada? Tinham de ser muito burros para fazerem isso.

                                      "Tinham notificado os proprietários para drenarem as lagoas", não lhes acontece nada se não o fizerem, acham que eles iam gastar dinheiro a drená-las a cada 6 meses?

                                      Abraço sentido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Propriedade privada, certo?

                                        Além disso, não eram propriamente bebés, com 13 e 14 anos...
                                        Exacto!

                                        Essas idades apanham a complicada altura da adolescência, em que as asneiras são tendencialmente maiores.
                                        Umas correm bem, outras correm mal.

                                        Sempre foi assim.

                                        Os pais devem fazer o melhor para tentar evitar algumas coisas, mas como não podem ser omnipresentes, nunca há garantia nenhuma de que não vão haver problemas.

                                        Eu fiz a minha dose de disparates que os meus pais nem sonharam.
                                        Nenhuma correu muito mal...por acaso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Oi?!?
                                          Ou seja, quem mora no litoral e não sabe nadar morre afogado!
                                          Brilhante, mais uma vez.
                                          Sim , quem mora num sitio com mar ou rio se nao souber nadar e cair(ou ser atirado) á agua morre afogado

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                            Quem comentou que a culpa é da escola, do dono do terreno, do Sol que estava alinhado com a Terra e etc mora na linha de Sintra?acho que não!

                                            Pois se morasse na linha de Sintra saberia que os únicos culpados foram os futuros marginais e que terem morrido dois é melhor para o futuro da sociedade!
                                            Infelizmente está é a verdade
                                            Ainda há um mês a minha namorada assistiu no autocarro os ditos miúdos a baterem numa senhora de idade, ameaçaram todos, obrigaram o motorista a parar o autocarro e lá foram contentes para a escola com o seu serviço comunitário feito!

                                            Gostaria de saber quem é o professor ou auxiliar que consegue impedir eles de fazerem algo, quanto mais um terceiro, aliás muita sorte teve esse senhor ao tentar prevenir eles em não ter sido espancado e assaltado.
                                            Concordo contigo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                              Quem comentou que a culpa é da escola, do dono do terreno, do Sol que estava alinhado com a Terra e etc mora na linha de Sintra?acho que não!

                                              Pois se morasse na linha de Sintra saberia que os únicos culpados foram os futuros marginais e que terem morrido dois é melhor para o futuro da sociedade!
                                              Infelizmente está é a verdade
                                              Ainda há um mês a minha namorada assistiu no autocarro os ditos miúdos a baterem numa senhora de idade, ameaçaram todos, obrigaram o motorista a parar o autocarro e lá foram contentes para a escola com o seu serviço comunitário feito!

                                              Gostaria de saber quem é o professor ou auxiliar que consegue impedir eles de fazerem algo, quanto mais um terceiro, aliás muita sorte teve esse senhor ao tentar prevenir eles em não ter sido espancado e assaltado.
                                              Mas como sabes que estes 2 miudos era futuros marginais e que andavam na rua a espancar senhora de idade?

                                              Conhecias eles, ou isto é conversa como um vizinho meu de certa idade que diz que quem tá na rua as 23h é porque é bandido

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Mas como sabes que estes 2 miudos era futuros marginais e que andavam na rua a espancar senhora de idade?

                                                Conhecias eles, ou isto é conversa como um vizinho meu de certa idade que diz que quem tá na rua as 23h é porque é bandido
                                                O Golf sabe o que diz...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=VP8cDAzAyRY

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Agora a sério, com aquela idade já deviam ter juízo para saber que não se deviam meter numa lagoa muito manhosa se não sabiam nadar. Parecem-me candidatos aos Darwin Awards.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                                                      Agora a sério, com aquela idade já deviam ter juízo para saber que não se deviam meter numa lagoa muito manhosa se não sabiam nadar. Parecem-me candidatos aos Darwin Awards.
                                                      Aqui não é Cabo verde, infelizmente.

                                                      Aqui em Famões existem tanques que serviam de bebedouros a animais e regadios. É uma zona que nos anos 80 era completamente rural, ainda exista vestígios. Quando tinha 5 a 6 anos, as minhas sisters andavam com um rapaz que também tinha uma irmã e resolveram ir para o tanque de 20 metros profundidade nadar. A miúda deixou cair um tennis no tanque e o moço armou-se em herói e atirou-se. O pior é que ele não contava com lodo e ficou lá dentro. A única coisa que eu vi foi as ambulâncias lá no monte, onde contaram que o jovem morreu.
                                                      Editado pela última vez por SavageXp; 21 April 2010, 18:34.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        O Golf sabe o que diz...
                                                        Entao se ele sabe o que diz , tapa-se o "lago" e nao se fala mais nisso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Na minha opinião a culpa é dos miúdos. Imaginem que em vez de um lago artificial era um ribeira ou uma lagoa grande, também iam pedir pedir ao proprietário para tapar um ribeira!?
                                                          Até em albufeiras eles se afogam. Não sabem nadar mas vão para lá na mesma.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pelas imagens novas da Tv eu é que não ia tomar banho para ali, tudo lamacento.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                              Pelas imagens novas da Tv eu é que não ia tomar banho para ali, tudo lamacento.
                                                              Logo por aí, dá para ver que tipo de seres é que foram para ali.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X