Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha paciência para os transportes mais as suas greves está a esgotar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Quero dizer, já não bastava o aumento que tive só este mês de 60 cêntimos no passe mensal que já de si é caro: 21€ para a rede A dos Transportes Sul do Tejo (para quem não conhece, serve apenas as carreiras dentro de Almada e pouco mais de 2 km ao redor), agora também vou levar com (mais) greves.

    Originalmente Colocado por T S F
    Os sindicatos do sector preparam um conjunto de acções de protesto no sector dos transportes públicos para a segunda semana de Fevereiro.
    (...)
    Amável Alves, coordenador da federação que representa os sindicatos do sector, já explicou à TSF que falta apenas decidir se as greves serão simultâneas ou em dias alternados.
    Notícia completa em: Sindicatos dos transportes preparam-se para realizar greves entre 7 e 13 Fevereiro - TSF

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Essa situação da TST não deve ser muito diferente dos operadores de outras cidades, mesmo Carris ou CP, haverá mais veículos e em prinicpio mais passageiros.
      Li algures que o problema maior é que todas estas companhias tentam fazer os mesmos percursos, aqueles que à partida garantem melhores receitas, assim torna-se dificil fazer intercâmbio de carreiras com outros meios de trasnsporte ou chegar a outros potenciais utilizadores.

      Consequência?, não há um superar de receitas que permita dentro de um acção dita social melhorar as frotas e o serviços, e actualmente o erário público não é capaz de suportar todos estes vazios na parte das receitas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
        (...) Setúbal (...)
        Consegue ter uma distribuição rodoviária, ferroviária com destaque para o serviço da Fertagus bastante aceitável em termos urbanos e regional quanto à idade da frota rodoviária da TST de serviço urbano,
        Editado pela última vez por TURBO; 05 January 2011, 23:01.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
          Quero dizer, já não bastava o aumento que tive só este mês de 60 cêntimos no passe mensal que já de si é caro: 21€ para a rede A dos Transportes Sul do Tejo (...)

          Sindicatos dos transportes preparam-se para realizar greves entre 7 e 13 Fevereiro - TSF
          Os aumentos tendo em conta o verdadeiro descalabro das contas das empresas de transporte públicos de cariz PPP, são de valor residual apesar de representarem um elevado custo diário de uso para os utentes, perante o OE em vigor, ou existe declarar de falência de diversas empresas, libertação de tectos de valores colocados pelo Estado nos bilhetes cobrados como gerência independente (privatização dos serviços) para poder haver exigência de melhores serviços prestados e concorrência real, ou irá haver muito mais declarações de greve no horizonte com custo para os utilizadores dos transpsortes públicos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Os aumentos tendo em conta o verdadeiro descalabro das contas das empresas de transporte públicos de cariz PPP, são de valor residual apesar de representarem um elevado custo diário de uso para os utentes, perante o OE em vigor, ou existe declarar de falência de diversas empresas, libertação de tectos de valores colocados pelo Estado nos bilhetes cobrados como gerência independente (privatização dos serviços) para poder haver exigência de melhores serviços prestados e concorrência real, ou irá haver muito mais declarações de greve no horizonte com custo para os utilizadores dos transpsortes públicos
            Sinceramente acho um disparate o Estado intrometer-se em operadores privados como a Vimeca, a Rodoviária de Lisboa ou a TST apenas por causa do Passe Social. Decerto que se não fosse este, a rede de transportes, a própria intermodalidade seriam mais bem pensadas. Isto para não falar agora do passe estudante.

            Comentário


              #96
              Explicação prévia: Aos anos que não ando de autocarro. Desde que há Fertagus nunca mais sentei o meu belo traseiro num autocarro da TST. E continuo sem andar e, a não ser que precise desesperadamente, continuarei sem andar. Posto isto, vamos então ao motivo da colocação do tópico --> o preço dos bilhetes (sim, que o passe é só para quem anda muito de transportes e esses são outros 500). Vamos por partes: Devido à atual situação do país, nem sempre me é possivel ter os € a tempo e horas na conta e, assim sendo, deixei passar o débito do gás e não me apercebi. Como é débito direto, quando veio a carta (supostamente o recibo da fatura que não paguei ) nem liguei e só hoje reparei que afinal era aviso de corte e uma referência para pagamento até dia 13 . A minha esposa, durante a hora de almoço dela, lá se fez ao caminho para ir pagar pessoalmente a divida. Conta ela que, chegada ao pragal, táxis nem vê-los. Não há problema: metro. Mete os € na máquina e, em vez do bilhete, saiu uma nota de crédito. A máquina ficou sem bilhetes, acontece. Dirigindo-se à bilheteira para lhe entregarem o bilhete, chega lá e está o sinal do "volto já" na janela. E ela esperou, segundo ela, 20 minutos sem aparecer nenhum funcionário. Como ela não tinha o dia todo, fez-se a pé ao caminho. "Então e o autocarro?" perguntei. Ao que ela me responde: "Amor, é por módulos, logo, o minimo são 2,2€...."

              Fiquei pra morrer: Dasse, nesta p*t@ de crise têm a lata de cobrar 2,2€ por um percurso minimo (1,5km, não mais)? Não admira nada que o pessoal fuja ao transportes.

              Agora digam-me, qual a moral desta gente para fazer greve? O serviço é uma m3rd@ junta, os autocarros tão a cair de podre, os motoristas são antipáticos e cobram pouco menos de metade que um táxi para o mesmo percuso. Metam as greves naquele buraquinho ou buracão que têm ao fundo das costas, que é isso que merecem. Nós é que deviamos fazer greve aos transportes.... Uma semana sem um unico passageiro na CARRIS, TST, SULFERTAGUS, MST, METRO, SOFLUSA, TRANSTEJO é que era.
              Desculpem-me o testamento, mas tinha que deitar cá para fora....

              Respondendo diretamente ao titulo do topico: Fartei-me deles no dia em que tive €€€€ para comprar o meu carro. Como trabalho perto, e de carro levo 7x ou 8x (esta é outra, tempo são € e perder todos os dias mais de 1h em menos de 10km não serve para mim) menos tempo a chegar ao trabalho, acho que nem há duvidas....
              Editado pela última vez por Fadjadjas; 19 March 2012, 19:22.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                (...)

                Fiquei pra morrer: Dasse, nesta p*t@ de crise têm a lata de cobrar 2,2€ por um percurso minimo (1,5km, não mais)? Não admira nada que o pessoal fuja ao transportes.

                Agora digam-me, qual a moral desta gente para fazer greve? O serviço é uma m3rd@ junta, os autocarros tão a cair de podre, os motoristas são antipáticos e cobram pouco menos de metade que um táxi para o mesmo percuso. Metam as greves naquele buraquinho ou buracão que têm ao fundo das costas, que é isso que merecem. Nós é que deviamos fazer greve aos transportes.... (...)
                Os motoristas não são responsáveis pela manutenção dos autocarros, nem pelos preços dos bilhetes........ logo o que é que isso tem a ver o com as greves, que há que relembrar, é um direito que lhes assiste?


                Podes ser a pessoa mais chateada do mundo com os transportes publicos, acredita que de vez em quando tambem me chateio, agora os condutores e funcionários da empresa, não têm culpa de grande parte dos problemas da empresa.

                Comentário


                  #98
                  alguém sabe se a TST e Fertagus vao fazer greve?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Os motoristas não são responsáveis pela manutenção dos autocarros, nem pelos preços dos bilhetes........ logo o que é que isso tem a ver o com as greves, que há que relembrar, é um direito que lhes assiste?


                    Podes ser a pessoa mais chateada do mundo com os transportes publicos, acredita que de vez em quando tambem me chateio, agora os condutores e funcionários da empresa, não têm culpa de grande parte dos problemas da empresa.
                    Com conhecimento dentro da empresa: Greve, se és sindicalizado (e quase todos os motoristas o são, os que não são ainda são olhados de lado) não tens alternativa: ou alinhas, ou vão-te fazer a vida negra. E esse direito é mal usado e abusado. O que deveria ser o último recurso de luta é sempre o primeiro. Logo perdem toda a razão que (muita das vezes não) têm. Uma greve de zelo não era melhor? Tipo: Pah, esta semana não cobramos viagens... Isto sim, uma medida que pouco afeta quem LHES PAGA PARTE OU A TOTALIDADE DOS ORDENADOS, e afeta diretamente o patrão na principal fonte de receitas.... Fica a ideia.

                    Comentário


                      na carris já avisaram

                      Servios mnimos da Greve declarada para o dia 22 de maro

                      queria era mesmo saber em relação a fertagus e TST

                      EDIT:

                      METRO
                      http://www.metrolisboa.pt/2012/03/gr...a-22-de-marco/
                      Editado pela última vez por 20v; 19 March 2012, 19:50.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                        na carris já avisaram

                        Servios mnimos da Greve declarada para o dia 22 de maro

                        queria era mesmo saber em relação a fertagus e TST
                        A Fertagfus não costuma fazer, já a TST....
                        Editado pela última vez por Fadjadjas; 19 March 2012, 19:50. Razão: Gaffe

                        Comentário


                          A Fertagus não costuma fazer, deverá apenas ver a sua circulação de comboios afectada caso a REFER faça greve.

                          A SulFertagus, autocarros da Fertagus, costuma sofrer alguns cortes, ainda para mais agora que a Fertagus reduziu para menos de metade o que pagava por hora extra que se fizesse.

                          A TST é a 1ª a falhar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                            Com conhecimento dentro da empresa: Greve, se és sindicalizado (e quase todos os motoristas o são, os que não são ainda são olhados de lado) não tens alternativa: ou alinhas, ou vão-te fazer a vida negra. E esse direito é mal usado e abusado. O que deveria ser o último recurso de luta é sempre o primeiro. Logo perdem toda a razão que (muita das vezes não) têm. Uma greve de zelo não era melhor? Tipo: Pah, esta semana não cobramos viagens... Isto sim, uma medida que pouco afeta quem LHES PAGA PARTE OU A TOTALIDADE DOS ORDENADOS, e afeta diretamente o patrão na principal fonte de receitas.... Fica a ideia.
                            Sim bela ideia, durante um dia não cobram bilhetes, dando à entidade patronal justa causa para despedimento.... 5 estrelas essa ideia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                              Sim bela ideia, durante um dia não cobram bilhetes, dando à entidade patronal justa causa para despedimento.... 5 estrelas essa ideia.
                              Isso costuma acontecer(pelo menos há uns anos aconteceu), na transtejo, em dias de greve e quando há 1 barco ou 2, as maquinas ficam abertas e passa quem quer

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                Isso costuma acontecer(pelo menos há uns anos aconteceu), na transtejo, em dias de greve e quando há 1 barco ou 2, as maquinas ficam abertas e passa quem quer
                                Não foi isso que foi sugerido.

                                O que foi sugerido, é que em vez de haver greve, todos vão trabalhar, so que não cobram bilhete.


                                Havia de ser bonito.

                                Fazer greve é um direito assistido pela Lei, prejudicares financeiramente a tua entidade patronal de propósito, já não.

                                Então amanha os empregados da worten queriam manifestar-se, começavam a oferecer LCD's e frigorificos a toda a gente...


                                Que parvoice...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                  Com conhecimento dentro da empresa: Greve, se és sindicalizado (e quase todos os motoristas o são, os que não são ainda são olhados de lado) não tens alternativa: ou alinhas, ou vão-te fazer a vida negra. E esse direito é mal usado e abusado. O que deveria ser o último recurso de luta é sempre o primeiro. Logo perdem toda a razão que (muita das vezes não) têm. Uma greve de zelo não era melhor? Tipo: Pah, esta semana não cobramos viagens... Isto sim, uma medida que pouco afeta quem LHES PAGA PARTE OU A TOTALIDADE DOS ORDENADOS, e afeta diretamente o patrão na principal fonte de receitas.... Fica a ideia.
                                  Não sei como é agora, mas há 10 anos atrás essa mentalidade começava bem cedo, logo na escola secundária (pelo menos era o que se passava nos concelhos "vermelhos"). Quem furava uma manifestação era logo olhado de lado/ameaçado, mesmo que a maioria dos que faziam essas ameaças nem sabia qual era a razão da manifestação, só lhes interessava terem um dia sem aulas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    Não foi isso que foi sugerido.

                                    O que foi sugerido, é que em vez de haver greve, todos vão trabalhar, so que não cobram bilhete.


                                    Havia de ser bonito.

                                    Fazer greve é um direito assistido pela Lei, prejudicares financeiramente a tua entidade patronal de propósito, já não.

                                    Então amanha os empregados da worten queriam manifestar-se, começavam a oferecer LCD's e frigorificos a toda a gente...


                                    Que parvoice...
                                    Vou-me repetir: NÃO É A ÚNICA FORMA DE LUTA, mas segundo a CGTP, é. Já a UGT está-se a distanciar deste sec geral da CGTP e acho muito bem que o faça.
                                    Quanto à não cobrança de bilhetes, se 100% não cobrasse os bilhetes a CARRIS mandava-os todos pra rua???? Como já disse acima, os que decidem/realizam a greve são sempre são a cara da empresa e, quer queiram quer não, a imagem do empregado é muito mais prejudicada, em caso de greve, que a da empresa. Então com a frequência que esta gente faz greve...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                      Vou-me repetir: NÃO É A ÚNICA FORMA DE LUTA, mas segundo a CGTP, é. Já a UGT está-se a distanciar deste sec geral da CGTP e acho muito bem que o faça.
                                      Quanto à não cobrança de bilhetes, se 100% não cobrasse os bilhetes a CARRIS mandava-os todos pra rua???? Como já disse acima, os que decidem/realizam a greve são sempre são a cara da empresa e, quer queiram quer não, a imagem do empregado é muito mais prejudicada, em caso de greve, que a da empresa. Então com a frequência que esta gente faz greve...
                                      Portanto "Metam as greves naquele buraquinho ou buracão que têm ao fundo das costas, que é isso que merecem" é a atitude correcta é isso?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                        Vou-me repetir: NÃO É A ÚNICA FORMA DE LUTA, mas segundo a CGTP, é. Já a UGT está-se a distanciar deste sec geral da CGTP e acho muito bem que o faça.
                                        Quanto à não cobrança de bilhetes, se 100% não cobrasse os bilhetes a CARRIS mandava-os todos pra rua???? Como já disse acima, os que decidem/realizam a greve são sempre são a cara da empresa e, quer queiram quer não, a imagem do empregado é muito mais prejudicada, em caso de greve, que a da empresa. Então com a frequência que esta gente faz greve...
                                        100% de pessoas a fazer algo nunca arranjas, mas mesmo no cenário utópico em que isso acontecesse, o que é que impedia a empresa de seleccionar uns 5 ou 6 para fazer deles "exemplo" para situações futuras? Tu davas o teu emprego para o bem comum?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                          (...) Uma greve de zelo não era melhor? (...) e afeta diretamente o patrão na principal fonte de receitas (...).
                                          Na Grécia estão nesse tipo de contestação laboral há meses em quase todos os meios de transporte público , e em Portugal era muitas vezes utilizada antes do 25 de Abril, havia rotina diária nos serviços e transportes mas receita obtida era coisa rara não era cobrado o preço do bilhte do transporte.

                                          É menos castigador para os consumidores que antecipadamente já pagaram o uso do trasnporte através do cada vez mais caro passe mensal.

                                          Comentário


                                            Na greve da próxima quinta-feira, os sindicatos vão ficar a falar sozinhos. O Governo decidiu suspender a recolha e divulgação de informação em tempo real.
                                            Em Governo deixa de publicar dados de adesão à greve no Estado - Economia - PUBLICO.PT

                                            Comentário


                                              Infomação actualizada:

                                              Há greve?

                                              Comentário


                                                Quinta feira vou arriscar e deixar o carro em casa.

                                                Só o faço porque apenas vou fazer o trajecto trabalho->casa portanto não tenho horários a cumprir.

                                                Vamos lá ver se supero o desafio e se não fico apeado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Portanto "Metam as greves naquele buraquinho ou buracão que têm ao fundo das costas, que é isso que merecem" é a atitude correcta é isso?
                                                  Quando não resultam e penalizam quem, no fundo, lhes paga os salários, sim. Arranjem outras maneiras, porra. Não penalizem quem precisa deles até porque, a atitude de "Greve fácil" não abona nada em favor dos empregados das empresas em questão. Principalmente quem ganha bem pior que eles, não tem alternativa nenhuma e tem emprego precário/temporário não consegue perceber o porquê desta greve...

                                                  Comentário


                                                    A última greve calhou num dia de um exame importante, foi o pandemónio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                      Quando não resultam e penalizam quem, no fundo, lhes paga os salários, sim. Arranjem outras maneiras, porra. Não penalizem quem precisa deles até porque, a atitude de "Greve fácil" não abona nada em favor dos empregados das empresas em questão. Principalmente quem ganha bem pior que eles, não tem alternativa nenhuma e tem emprego precário/temporário não consegue perceber o porquê desta greve...
                                                      Esquece, não vale a pena.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        Enquanto não houver revolta social, também contra os senhores da greve, nada irá mudar. O problema é que uma boa parte dos trabalhadores privados também são sindicalizados, portanto são a favor de greves.

                                                        Comentário


                                                          Mais uma vez pago passe e lá tenho eu de gastar dinheiro em combustivel, desgaste do carro etc. Isto se não usar taxi que não fica nada barato também.

                                                          Como os transportes em geral até estão baratos não há problema..

                                                          Ou seja quem eles querem prejudicar duvido que esteja preocupado com isto, quem paga é o mesmo..

                                                          Isto apesar de perceber que seja um direito deles. Mas que dificulta e muito a vida(geralmente dos mais pobres..) dificulta..
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 20 March 2012, 08:46.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                            Quando não resultam e penalizam quem, no fundo, lhes paga os salários, sim. Arranjem outras maneiras, porra. Não penalizem quem precisa deles até porque, a atitude de "Greve fácil" não abona nada em favor dos empregados das empresas em questão. Principalmente quem ganha bem pior que eles, não tem alternativa nenhuma e tem emprego precário/temporário não consegue perceber o porquê desta greve...
                                                            eu percebo a tua revolta, mas quem és tu para dizer quem tem direito a fazer greve e quem não tem direito?
                                                            As greve são feitass para terem impactos, certo?

                                                            Comentário


                                                              Muito pior que isso só os preços. Daqui a pouco até em Paris o nível de vida é mais barato, vai tudo imitar o outro benjamim...

                                                              Nada tenho contra greves, no dia em que as pessoas deixarem de lutar pelos seus direitos, algo vai mal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X