Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha paciência para os transportes mais as suas greves está a esgotar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    Neph em alta!
    Para variar...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Ainda não tomaste os medicamentos ?

      O que é isso tem a ver com o tópico ?
      Tem a ver que apanham os mesmo comboios que por sinal pelo que dizem fizeram greve.

      Comentário


        #63
        Tambem apanhei muito mais granel, mas sai de casa as 8h20 e tava a chegar as 9h00.. a diferença é que furei muito mais filas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Para variar...
          Não podes ser so tu a vedeta

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Tem a ver que apanham os mesmo comboios que por sinal pelo que dizem fizeram greve.
            Zé...vai tomar os comprimidos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              Não podes ser so tu a vedeta
              Rectificação...


              Não posso sem "sempre" eu a vedeta...

              A concorrência é fortissíma.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                As minhas colegas, uma vem de Chelas e outra da Pontinha vieram mais cedo a pensar que iam ter stress nos transporte e dizem que fizeram a coisa com a maior normalidade...chegaram ao trabalho ás 8.20 para entrar às 9h temos pena...
                O tráfego automóvel à hora de ponta transporta 95% da população que se dirige/move para dentro da cidade. Os transportes publicos são responsáveis por apenas transportar 5% da população. Tipicamente vou sempre de transportes publicos, mas hoje pedi boleia a um colega de trabalho. Dizem que passam 80 mil carros diariamente na Ponte da Arrábida. Pois eu fui por lá e de facto havia muito trânsito, estando só naquele instante várias centenas de carros a cruzar a ponte. Tirando o nosso carro apenas mais 3 carros levam 2 ou mais passageiros. Todos os restantes 99.999999999999% dos carros levam apenas uma pessoa. Assim não dá..... Devia-se colocar portagens à entrada de Lisboa/Porto em que os carros que transportassem uma pessoa pagavam 20€ para entrar na cidade e os carros que levavam pelo menos 2 pessoas não pagavam nada. Iam ver se o transito não diminuia... Já trabalhei em Lisboa e quando me deslocava na rua em direcção ao metro fartava-me de tossir, tal era o nível de poluição. Será que nenhum de vocês (que vão sozinhos no carro todos os dias) tem consciência ambiental?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                  O tráfego automóvel à hora de ponta transporta 95% da população que se dirige/move para dentro da cidade. Os transportes publicos são responsáveis por apenas transportar 5% da população. Tipicamente vou sempre de transportes publicos, mas hoje pedi boleia a um colega de trabalho. Dizem que passam 80 mil carros diariamente na Ponte da Arrábida. Pois eu fui por lá e de facto havia muito trânsito, estando só naquele instante várias centenas de carros a cruzar a ponte. Tirando o nosso carro apenas mais 3 carros levam 2 ou mais passageiros. Todos os restantes 99.999999999999% dos carros levam apenas uma pessoa. Assim não dá..... Devia-se colocar portagens à entrada de Lisboa/Porto em que os carros que transportassem uma pessoa pagavam 20€ para entrar na cidade e os carros que levavam pelo menos 2 pessoas não pagavam nada. Iam ver se o transito não diminuia... Já trabalhei em Lisboa e quando me deslocava na rua em direcção ao metro fartava-me de tossir, tal era o nível de poluição. Será que nenhum de vocês (que vão sozinhos no carro todos os dias) tem consciência ambiental?
                  não sei se hei de rir ou chorar

                  descobriste a pólvora

                  agora a sério...

                  5% é que anda de transportes? como dizes que andaste no metro de LX de certeza que andaste em hora de ponta? e na linha de sintra do comboio? hum... não parece... adiante, estas percentagens não dizem nada...

                  1 pessoa por carro, não é novidade para ninguém, infelizmente.

                  Portagem à entrada das cidades? Não ia resultar... Ia tudo continuar tal como está e o povo a queixar-se que é mais uma conta para pagar

                  A solução mais fiável passava por um sistema de transportes públicos muito mais eficiente. Temos o exemplo de Madrid e de Londres que quase não existe uma rua que não tenha uma saída de metropolitano...

                  Por cá, vão aparecendo novas carreiras exporádicamente e divirto-me a ver como algumas carreiras da carris ou da LT por exemplo partilham o mesmo caminho durante quase todo o percurso.

                  São pequenas coisas, mas enfim...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                    (...) Será que nenhum de vocês (que vão sozinhos no carro todos os dias) tem consciência ambiental?
                    Eu tenho! Por isso é todos os dias tiro o meu carro de Lisboa. Assim poluo outros concelhos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                      O tráfego automóvel à hora de ponta transporta 95% da população que se dirige/move para dentro da cidade. Os transportes publicos são responsáveis por apenas transportar 5% da população. Tipicamente vou sempre de transportes publicos, mas hoje pedi boleia a um colega de trabalho. Dizem que passam 80 mil carros diariamente na Ponte da Arrábida. Pois eu fui por lá e de facto havia muito trânsito, estando só naquele instante várias centenas de carros a cruzar a ponte. Tirando o nosso carro apenas mais 3 carros levam 2 ou mais passageiros. Todos os restantes 99.999999999999% dos carros levam apenas uma pessoa. Assim não dá..... Devia-se colocar portagens à entrada de Lisboa/Porto em que os carros que transportassem uma pessoa pagavam 20€ para entrar na cidade e os carros que levavam pelo menos 2 pessoas não pagavam nada. Iam ver se o transito não diminuia... Já trabalhei em Lisboa e quando me deslocava na rua em direcção ao metro fartava-me de tossir, tal era o nível de poluição. Será que nenhum de vocês (que vão sozinhos no carro todos os dias) tem consciência ambiental?

                      E os números do Euro Milhões sabes ?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                        Acho curioso é que só empregados de empresas publicas façam greve...que vai ter o resultado que todos, mas mesmo todos já sabemos....i.e. nenhuns. A não ser tramar verdadeiramente uma quantidade de pessoas que TEM e querem trabalhar.

                        Se esse pessoal que está a fazer greve acha que ganha pouco, é simples, é dar o lugar a quem está no desemprego e quiser fazer esse trabalho. Acho uma piada a estes tipos....se estão mal...mudem-se !

                        A greve nos transportes é sempre a mesma palhaçada.....é pessoal que continua a achar que 40 anos depois as armas de negociação ainda devem ser as mesmas....é pessoal que realmente não evoluiu "do escabeça"......

                        Além de que acha que numa empresa que dá prejuizo -como a CP- (já descontando a comparticipação do estado pelo serviço público e que nos últimos anos os aumentos dos salários foram acima do valor da inflação -de acordo com o que li na imprensa) ainda acham que devem ter aumentos....queremos mesmo ser como a Grécia !
                        Faço este quote a este post, pois aborda algumas questões bastante pertinentes.

                        Nomeadamente o pensamento sindical inalterado neste país (salvo raras excepções) e o pedido Vs situação economica empresa/estado.

                        Comentário


                          #72
                          Oh pessoal, isto apenas é a preparação do 1 de Maio por via do trabalhinho de capacho que os sindicatos com ligações ao PCP fazem...por definição.

                          Qual defender os trabalhadores. Usá-los antes como meio de luta para os seus fins políticos.

                          Bem-vindos ao sindicalismo português

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Oh pessoal, isto apenas é a preparação do 1 de Maio por via do trabalhinho de capacho que os sindicatos com ligações ao PCP fazem...por definição.

                            Qual defender os trabalhadores. Usá-los antes como meio de luta para os seus fins políticos.

                            Bem-vindos ao sindicalismo português
                            Qual preparação? Para se fazer greve do primeiro de maio que por acaso já é feriado e tinha logo de calhar num sábado?

                            Comentário


                              #74
                              Eu só sei que, para não variar, a zona mais afectada parece ser a margem sul. A TST voltou a parar em força e há zonas que como o metro não chega, torna-se impossível chegar onde se quer.

                              Transtejo agora parece regressar à normalidade mas na próxima hora de ponta há mais do mesmo...

                              Uma vez mais, isto não vai chegar a lado nenhum, toda a gente percebe isso, acho que só os trabalhadores das respectivas empresas de transporte não. E, falando aqui da TST, mantém a intenção de continuarem a fazer 2 greves por mês.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                Qual preparação? Para se fazer greve do primeiro de maio que por acaso já é feriado e tinha logo de calhar num sábado?
                                Dos discursos.

                                Como já disseram, as motivações destes sindicatos não são as condições de trabalho dos que defendem, mas sim a agenda política de quem os sustenta. Aliás, a politização destes órgãos só tem é contribuído para enfraquecer os protestos dos apolitizados que por vezes tem muita razão nos seus protestos.

                                Mas também é uma questão de tempo até este modelo morrer, aliás já está em morte lenta há muito tempo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Dos discursos.

                                  Como já disseram, as motivações destes sindicatos não são as condições de trabalho dos que defendem, mas sim a agenda política de quem os sustenta. Aliás, a politização destes órgãos só tem é contribuído para enfraquecer os protestos dos apolitizados que por vezes tem muita razão nos seus protestos.

                                  Mas também é uma questão de tempo até este modelo morrer, aliás já está em morte lenta há muito tempo.
                                  Bem sei

                                  Os sindicatos andam aí quase só para dizer que estão... Marcam greves, e no dia antes dizem que já estão em negociações e não há greve lool.

                                  Era "mazé" invadir a AR e distribuir calduços grátis

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post

                                    Uma vez mais, isto não vai chegar a lado nenhum, toda a gente percebe isso, acho que só os trabalhadores das respectivas empresas de transporte não. E, falando aqui da TST, mantém a intenção de continuarem a fazer 2 greves por mês.
                                    É optimo para a TST ter 2 dias de greve por mes... cada dia de greve é um dia sem pagar salários, sem manutenção nos autocarros e sem gastar gasoleo por estarem 100 e tal autocarros parados.
                                    Resultado, cada dia de greve permite á tst comprar um autocarro novo ou entao a administração encher os bolsos...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      É optimo para a TST ter 2 dias de greve por mes... cada dia de greve é um dia sem pagar salários, sem manutenção nos autocarros e sem gastar gasoleo por estarem 100 e tal autocarros parados.
                                      Resultado, cada dia de greve permite á tst comprar um autocarro novo ou entao a administração encher os bolsos...
                                      E atendendo a isso, devem ser dos dias mais rentáveis para estas empresas, que por norma são buracos só mantidos face ao serviço público que representam.

                                      Atrevo-me a dizer que 90% das entradas nos Bus são por passe e esse está cobrado independente de ciruclar ou não, as perdas da venda directa devem ser residuais comparadas com a poupança do combustível, por ex.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Cento e tal? A frota da TST ultrapassa os 600 carros sendo que nestes dias apenas se mantém em funcionamento os alugueres e os serviços mínimos ficando assim mais de 3/4 da frota parada. Efectivamente poupam que é uma coisa louca.

                                        E sim Valium é como tu dizes, provavelmente as carreiras que ainda dão algum lucro são as da praias da Costa e a do Cristo Rei, ambas por motivos óbvios, sendo que a primeira é de carácter sazonal.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                          Cento e tal? A frota da TST ultrapassa os 600 carros sendo que nestes dias apenas se mantém em funcionamento os alugueres e os serviços mínimos ficando assim mais de 3/4 da frota parada. Efectivamente poupam que é uma coisa louca.

                                          E sim Valium é como tu dizes, provavelmente as carreiras que ainda dão algum lucro são as da praias da Costa e a do Cristo Rei, ambas por motivos óbvios, sendo que a primeira é de carácter sazonal.
                                          600 autocarros em almada e seixal? desconhecia que fossem tantos...realmente isto aqui ainda é maior daquilo que por vezes imagino

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            600 autocarros em almada e seixal? desconhecia que fossem tantos...realmente isto aqui ainda é maior daquilo que por vezes imagino
                                            Pois, expressei-me mal, 600 em todos os sectores: Almada+Seixal+Setúbal+Moita+Sesimbra

                                            Comentário


                                              #82
                                              Essa situação da TST não deve ser muito diferente dos operadores de outras cidades, mesmo Carris ou CP, haverá mais veículos e em prinicpio mais passageiros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Essa situação da TST não deve ser muito diferente dos operadores de outras cidades, mesmo Carris ou CP, haverá mais veículos e em prinicpio mais passageiros.
                                                pelo que sei a carris não era suposto fazer greve, e pelo que vi, as carreiras andaram normalmente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                  pelo que sei a carris não era suposto fazer greve, e pelo que vi, as carreiras andaram normalmente.
                                                  Sim, muitas delas circularam pelo que me apercebi.
                                                  Mas a Carris foi um exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Sim, muitas delas circularam pelo que me apercebi.
                                                    Mas a Carris foi um exemplo.
                                                    sim claro, quem diz carris diz outra qualquer

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      CP avisa para "supressões e atrasos" por causa da greve


                                                      A CP prevê "perturbações" na circulação de todos os comboios de segunda a quarta-feira, admitindo a ocorrência de devido à greve convocada pelos maquinistas.
                                                      Em comunicado hoje emitido, a CP informa que, "devido a declaração de greve pelo Sindicato de Maquinistas (SMAQ) para os próximos dias 14, 15 e 16 de Junho", a circulação vai ser afectada "com particular incidência" entre o final de segunda-feira e a tarde de terça.
                                                      A empresa prevê que "a circulação seja fortemente perturbada com a supressão de vários comboios" de longo curso (alfa pendular, intercidades e regionais) na terça-feira, e alerta que "os efeitos desta greve poderão provocar ainda atrasos e supressões no período das 20:00 de dia 14 (segunda feira) até às 20:00 de dia 16 de Junho de 2010" (quarta-feira).
                                                      No caso dos comboios urbanos de Lisboa, a CP adianta que "não se prevê a circulação de comboios" entre as 21:30 de segunda-feira e as 14:00 de terça, nas linhas da Azambuja, Cascais, Sado e Sintra.
                                                      No Porto, "as maiores perturbações" devem ocorrer entre as 05:00 e as 16:00 de terça-feira, "com atrasos e supressões de vários comboios", garantindo a CP que vai "disponibilizar serviços rodoviários alternativos" até às 16:00 de segunda-feira.
                                                      No mesmo comunicado, a CP diz que vai fazer "todos os esforços ao seu alcance para minimizar os impactos desta greve", no sentido de garantir "o melhor serviço possível, atendendo aos constrangimentos inerentes a esta situação".
                                                      in

                                                      CP avisa para "supressões e atrasos" por causa da greve | Económico

                                                      Mais uma de muitas greves, que não dá em nada senão no prejuízo dos contribuintes que pagam a comparticipação dos passes, os ordenados destas empresas, e dos assinantes dos passes destes transportes.

                                                      Quando é que acordam para a vida e arranjar uma forma alternativa de prejudicar apenas a empresa com a greve? Menos comboios significa menos despesas, os passes estão pagos, não serão assim tantos os bilhetes comprados por dia face à despesa de deslocação dos comboios, portanto até acredito que a CP agradeça a greve. Enfim...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        Mais uma de muitas greves, que não dá em nada senão no prejuízo dos contribuintes que pagam a comparticipação dos passes, os ordenados destas empresas, e dos assinantes dos passes destes transportes.

                                                        Quando é que acordam para a vida e arranjar uma forma alternativa de prejudicar apenas a empresa com a greve? Menos comboios significa menos despesas, os passes estão pagos, não serão assim tantos os bilhetes comprados por dia face à despesa de deslocação dos comboios, portanto até acredito que a CP agradeça a greve. Enfim...
                                                        Mais uma vez quem fica mal visto são os trabalhadores, lesados nos seus direitos e salários, e não a empresa que não acautela como deveria os seus colaboradores. Porque caso o fizesse, não haveria motivo para a greve.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Essa situação da TST não deve ser muito diferente dos operadores de outras cidades, mesmo Carris ou CP, haverá mais veículos e em prinicpio mais passageiros.
                                                          A diferença da TST para a Carris ou para a CP é que a primeira dá lucro

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                            A diferença da TST para a Carris ou para a CP é que a primeira dá lucro
                                                            A diferença é que a 1ª quer é chular os trabalhadores e os passageiros!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
                                                              A diferença é que a 1ª quer é chular os trabalhadores e os passageiros!
                                                              Também concordo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X