Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha paciência para os transportes mais as suas greves está a esgotar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por juneX Ver Post
    Muito pior que isso só os preços. Daqui a pouco até em Paris o nível de vida é mais barato, vai tudo imitar o outro benjamim...

    Nada tenho contra greves, no dia em que as pessoas deixarem de lutar pelos seus direitos, algo vai mal.
    Por acaso ontem andei de Comboio dentro de Lisboa, e achei o preço caro. Já não andava realmente há muitos anos.

    Comentário


      enquanto andarem como carneiros atrás do sindicato não vejo grande futuro para os trabalhadores dos transportes.

      este tipo de iniciativas só fazem com que a população se vire contra os trabalhadores, e quando houver privatizações por meia dúzia de trocos e despedimentos, o país inteiro vai festejar. os sindicatos sabem-no, mas sempre se estiveram a lixar para os trabalhadores e só se preocupam com a agenda do PC

      olhem para como os trabalhadores das outras empresas se relacionam com as administrações e deixem de ser manipulados por quem prefere sacrificar-vos para poder marcar a agenda política

      Comentário


        Eu sou a favor.

        Estou é farto de ser roubado pelos políticos, Ladrões, Corruptos e farto do povinho ignorante que vota sempre neles e gosta de ser chulado e só vê Bola à frente!!!!

        Comentário


          Serviços mínimos da CP:

          Detalhe do Aviso :: CP :: (Verso Portuguesa)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
            Eu sou a favor.

            Estou é farto de ser roubado pelos políticos, Ladrões, Corruptos e farto do povinho ignorante que vota sempre neles e gosta de ser chulado e só vê Bola à frente!!!!

            Nos últimos anos passaram pelo governo 3 partidos. Suponho então que o povinho é de facto muito ignorante.
            Será que os outros 2 com representação parlamentar terão nas suas fileiras só gente honesta e incorrupta?

            Mas vai-se votar em quem? Normalmente penso que as pessoas votarão no menos mau.

            Quanto ao tópico, mais uma vez reafirmo: privatizem as empresas de transportes já!

            Comentário


              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
              Nos últimos anos passaram pelo governo 3 partidos. Suponho então que o povinho é de facto muito ignorante.
              Será que os outros 2 com representação parlamentar terão nas suas fileiras só gente honesta e incorrupta?

              Mas vai-se votar em quem? Normalmente penso que as pessoas votarão no menos mau.

              Quanto ao tópico, mais uma vez reafirmo: privatizem as empresas de transportes já!
              3 partidos ?

              Essa do -vou votar em quêm? merecem toda a merd a que vai vir por aí por votarem sempre nos mesmos!

              Eu pelo menos em partidos que já provaram N vezes que roubam à grande nao voto. Ao menos que vao pra lá roubar outros, agora os mesmos fdp de sempre é que não!!!

              A probabilidade de não serem corruptos é bem melhor LOLOL

              Comentário








                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Por acaso ontem andei de Comboio dentro de Lisboa, e achei o preço caro. Já não andava realmente há muitos anos.
                  São todos sem excepção caríssimos, e o poder de compra a degradar-se rapidamente na população.

                  Comentário


                    Se estivermos a falar em comprar o cartão + viagem, efectivamente é caro (mesmo contando que o cartão deve ser guardado para futuras viagens). Bilhete isolado não me parece um valor astronómico.

                    Acho mal que o consumidor seja lesado desta forma, na maioria dos casos duas vezes: não ter o serviço disponível e ainda por cima já pago através de passe mensal.
                    Com a greve não pagam salários, não tem custos de circulação e já tem o valor daquele dia no bolso. Era devolver.
                    Se fossem empresas privadas tenho dúvidas que isto fosse esta rebaldaria (apesar de esta ser geral).

                    Os trabalhadores estão a lutar pelos seus direitos, pelo que a estes pouco posso apontar.

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Se estivermos a falar em comprar o cartão + viagem, efectivamente é caro (mesmo contando que o cartão deve ser guardado para futuras viagens). Bilhete isolado não me parece um valor astronómico. (...)
                        Faz um percurso de autocarro na zona metropolitana de Lisboa em qualquer das margens do rio e paga um dito bilhete simples, em certos percursos aproxima-se de 5€ o preço final.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                          ........
                          Quanto ao tópico, mais uma vez reafirmo: privatizem as empresas de transportes já!
                          Concordo com uma ressalva, os futuros "donos" que não tenham de receber nada do estado como compensação seja lá do que for, é que esta está na moda para assegurar o serviço publico recebem umas benesses para o resto da vida....

                          O resultado normalmente é o aumento exponencial dos preços e ainda recebem compensações do estado, quer dizer, continuamos todos a pagar mesmo que não os utilizemos como agora acontece. Deixam de ter greves mas a carteira vai ficar bem mais leve para quem usa e quem não usa, isso sem nenhuma dúvida...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Faz um percurso de autocarro na zona metropolitana de Lisboa em qualquer das margens do rio e paga um dito bilhete simples, em certos percursos aproxima-se de 5€ o preço final.
                            Na carris creio que o preço é único, no valor de 1.50 ou 1.75€ depois do aumento.

                            Nas carreira suburbanas sim é mais caro, dependendo porque zonas passas.

                            (apesar do meu post ser sobre a CP, pois pareceu-me que era isso que falavam - da viagem cara do nmyguel).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Na carris creio que o preço é único, no valor de 1.50 ou 1.75€ depois do aumento.

                              Nas carreira suburbanas sim é mais caro, dependendo porque zonas passas.

                              (apesar do meu post ser sobre a CP, pois pareceu-me que era isso que falavam - da viagem cara do nmyguel).
                              Falava na generalidade dos preços partindo do post do Nmyguel, mas 1.75€ são 350$00 no antigo escudo veja-se a evolução da inflacção e custo de vida com estes preços.

                              Por exemplo há carreiras de autocarros a cobrar perto de 4€ e 5€ por viagens de 20 quilómetros de distância no máximo, na AML é fomentar o imobilismo dos consumidores.

                              Comentário


                                Um meio de transporte que a par das carreiras fluviais considero rápido, cómodo, fiável em termos de horários é a ferrovia e o metro, agora constate-se o preço final de um passe mensal da Fertagus com ligação entre a capita de distrito Setúbal e a última estação em Lisboa, duas das maiores cidades de Portugal com forte presença industrial e de serviços,salvo erro com a última actualização o preço final ronda os 150€, é sustentável a longo prazo?, desconheço o processo de exploração do meio de transporte mas o valor fala por si só.

                                Comentário


                                  As ruas de Lisboa que deve evitar em dia de greve | Económico

                                  Comentário


                                    (...) Desde logo, há uma banalização das greves e manifestações (...) Os portugueses não gostam das medidas de austeridade. Contudo, começam a perceber que não há alternativa para a esmagadora maioria. (...) Os sindicatos estão assim num dilema. Por um lado, têm a tentação de aproveitar as dificuldades dos trabalhadores para crescerem. Por outro lado, percebem que a adesão não é assim tão efusiva. Resultado, devem manter uma postura construtiva. O pior é deixarem-se enredar na agenda dos partidos da esquerda. Acabam por perder a legitimidade e capacidade de intervenção.
                                    Em Portugueses estão cansados das greves? | Económico

                                    Comentário


                                      Alguém sabe se a Rodoviária de Lisboa vai aderir?
                                      Editado pela última vez por MikeOne96; 21 March 2012, 18:33. Razão: Erro ortográfico

                                      Comentário


                                        os portugueses que não fazem greve já devem andar um bocado fartos já.

                                        Comentário


                                          Na RTP entrevistaram um pasteleiro que por causa da greve teria que ir a pé para o trabalho (começava às 4h da manhã). Dizia ele que quem é pobre não tem tempo para greves.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                                            Alguém sabe se a Rodoviária de Lisboa vai aderir?
                                            Acho que não, não costumam fazê-lo.


                                            O metro vai estar encerrado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                              Acho que não, não costumam fazê-lo.

                                              não são FP

                                              Comentário


                                                Relato na 1ª pessoa (Lisboa):

                                                • Metro - totalmente encerrado.
                                                • Carris - aparentemente, circula com alguma normalidade, autocarros a passar regularmente.
                                                • CP (Linha Cascais) - bastantes comboios suprimidos, mas estão a cumprir serviços mínimos, já dá para desenrascar.

                                                Num dia normal, o meu trajecto são cerca de 50min /1 hora.
                                                Hoje demorei ~1h15.


                                                Comentário


                                                  Para acabar com as greves gerais:
                                                  Análise de António Marinho Pinto à corrupção em Portugal - YouTube

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Falava na generalidade dos preços partindo do post do Nmyguel, mas 1.75€ são 350$00 no antigo escudo veja-se a evolução da inflacção e custo de vida com estes preços.

                                                    Por exemplo há carreiras de autocarros a cobrar perto de 4€ e 5€ por viagens de 20 quilómetros de distância no máximo, na AML é fomentar o imobilismo dos consumidores.
                                                    Sim é verdade, tal como em muitas outras coisas com a entrada do Euro, por exemplo.

                                                    Não tinha eu idade para ter carta e a diferença entre os preços cobrados pela Carris e outros operadores, que fazem a AML já era brutal, como ainda hoje é. Fazer Colégio Militar-Monte Abrãao é quase pedir para ir de táxi. Amadora-Oeiras/Carcavelos e outras do género.

                                                    Quanto à greve decidi trazer o carro, para evitar vir a pé longo pela manhã e a Carris parece estar a funcionar com alguma normalidade...

                                                    Comentário


                                                      A Rodoviária em Odivelas anda normalmente.
                                                      Ainda vi um 36, que hoje só vai para o Marquês. Será que já cortaram a Avenida da Liberdade?

                                                      Comentário


                                                        O pior é eu não usar transportes públicos e ser afectado, que fixe.

                                                        Comentário


                                                          Eu sei que ando sempre em sentido contrário do trânsito mas hoje foi um dia normalíssimo, só me dei conta que havia greve quando ouvi as notícias.

                                                          Comentário


                                                            Fertagus > Pragal - Entrecampos, os 15 minutos do costume, não sei de greves...

                                                            Comentário


                                                              fertagus não ha greve, e TST vi algumas carreiras em andamento

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X