Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, com tanta coisa neste tópico incentivaram-me a voltar ao exercício.

    Confesso que nunca fui muito apreciador de corrida. Mas como não me apetece voltar para o ginásio...

    Já não fazia exercício desde Setembro de 2009. Nada. E tou com mais 20 quilos que o recomendado. Por isso, devorei este tópico, li umas coisas na net sobre a "fat burning zone", ritmos cardíacos e afins, fui à Decathlon comprar um Kalenji CW-300 e calcei as sapatilhas.

    Primeiro dia (aliás, acabei de chegar): 50 minutos, 40 de caminhada em passo acelerado e 10 em corrida relativamente lenta. E a "afinação" vai ter de ser muito gradual, porque estou sem condição física nenhuma.

    Local: desde a base da Ponte da Arrábida, percorri 25 minutos e voltei para trás.

    Louvado MP3.

    Abraços a todos!

    MMC

    Comentário


      Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
      Depois de um ligeiro interregno... de volta às corridas!
      Hoje pela manhazinha, antes de ir trabalhar, 7 km em ritmo rápido, para reiniciar o plano de treinos!

      Objectivo: Correr uma maratona na Primavera de 2011.
      Força nesses treinos e vai contando como está a ser a preparação para a mítica corrida!!


      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Bem, com tanta coisa neste tópico incentivaram-me a voltar ao exercício.

      Confesso que nunca fui muito apreciador de corrida. Mas como não me apetece voltar para o ginásio...

      Já não fazia exercício desde Setembro de 2009. Nada. E tou com mais 20 quilos que o recomendado. Por isso, devorei este tópico, li umas coisas na net sobre a "fat burning zone", ritmos cardíacos e afins, fui à Decathlon comprar um Kalenji CW-300 e calcei as sapatilhas.

      Primeiro dia (aliás, acabei de chegar): 50 minutos, 40 de caminhada em passo acelerado e 10 em corrida relativamente lenta. E a "afinação" vai ter de ser muito gradual, porque estou sem condição física nenhuma.

      Local: desde a base da Ponte da Arrábida, percorri 25 minutos e voltei para trás.

      Louvado MP3.

      Abraços a todos!

      MMC

      O mal é começar mas o primeiro passo está dado, agora é manter a motivação pois após as 2 primeiras semanas por vezes a motivação vai um pouco a baixo e é preciso insistir, mas ter cuidado e não exagerar no início e descansar bem para recuperar bem, muito importante. De resto força !!

      Comentário


        Pessoal, infelizmente não tenho podido participar no fórum com a frequência que queria por motivos profissionais. As corridas também têm sido um pouco desleixadas

        De qualquer forma tenho acompanhado sempre que possível e também já dei conta que o "nosso" micoach tem evoluído positivamente. Quando tiver mais tempo vou dar o meu feedback.

        Comentário


          Tenho continuado a fazer as corridas apesar de não actualizar aqui o "diário de bordo"...

          Na terça feira passada lá fiz o treino com os sprints ... foi difícil e ainda hoje estou todo partido.



          Velocidades de 14 km/h... que grande atleta...

          Depois de fazer isto fico ainda mais impressionado como é que os corredores da maratona fazem médias de 20 km/h durante 40 km!!!

          eu para fazer 14 km/h durante 5 minutos foi um massacre!

          entretanto reparei que eles alteraram os treinos e agora estes sprints são mais suaves....

          Comentário


            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
            Bem, com tanta coisa neste tópico incentivaram-me a voltar ao exercício.

            Confesso que nunca fui muito apreciador de corrida. Mas como não me apetece voltar para o ginásio...

            Já não fazia exercício desde Setembro de 2009. Nada. E tou com mais 20 quilos que o recomendado. Por isso, devorei este tópico, li umas coisas na net sobre a "fat burning zone", ritmos cardíacos e afins, fui à Decathlon comprar um Kalenji CW-300 e calcei as sapatilhas.

            Primeiro dia (aliás, acabei de chegar): 50 minutos, 40 de caminhada em passo acelerado e 10 em corrida relativamente lenta. E a "afinação" vai ter de ser muito gradual, porque estou sem condição física nenhuma.

            Local: desde a base da Ponte da Arrábida, percorri 25 minutos e voltei para trás.

            Louvado MP3.

            Abraços a todos!

            MMC
            Parabens e não desistas!

            Eu detestava correr. Quando o fazia eram sempre 10 min ou menos.
            O certo é que com o tempo acabei por me mentalizar que tinha que correr mais e melhor. Há cerca de 2 anos passei de 10 min para 30 min e a correr 2 x por semana.... Há cerca de 7 ou 8 meses comecei a correr 40 a 50 min 3x por semana e hoje, com o adidas micoach estou a correr 4x com o programa da adidas. (bolas isto parece um daqueles anuncios da tv-shop )


            Mesmo sem teres o micoach podes seguir um plano de treinos da adidas para iniciantes ou para quem recomeça com a assistência do Kalenji. Ou mesmo para quem pretende perder peso.... COmo os treinos são diferentes de dia para dia, talvez ganhes motivação extra.

            Comentário


              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
              Pessoal, infelizmente não tenho podido participar no fórum com a frequência que queria por motivos profissionais. As corridas também têm sido um pouco desleixadas

              De qualquer forma tenho acompanhado sempre que possível e também já dei conta que o "nosso" micoach tem evoluído positivamente. Quando tiver mais tempo vou dar o meu feedback.
              Não desistas.
              Mesmo à hora do almoço aproveita e se puderes vai a caminhar até um restaurante que fique a 1 km de distância!

              Comentário


                Parece que segunda feira vou ao lidl comprar um frequencimetro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                  Não desistas.
                  Mesmo à hora do almoço aproveita e se puderes vai a caminhar até um restaurante que fique a 1 km de distância!
                  Infelizmente não tenho essa possibilidade. Trabalho numa empresa em que apenas tenho 30 min para almoço e, claro, comemos na cantina.

                  Tento sempre que possível ir ao final do dia, mas eu gosto mesmo é de correr de manhã! =) Ainda hj deitei-me às 4h, mas às 10h já estava a sair de casa para ir correr

                  Não vou desistir, nem pensar. Apenas estou numa fase em que nao tenho tido tanto disponibilidade para correr. Estou a 1/2 do plano, quero terminar para começar já outro. Se calhar vai ser do mesmo "perda de peso", mas o nível seguinte.

                  Comentário


                    Vamos lá ver se amanhã estreio "máquina de merdir o coração"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                      Bem, com tanta coisa neste tópico incentivaram-me a voltar ao exercício.

                      Confesso que nunca fui muito apreciador de corrida. Mas como não me apetece voltar para o ginásio...

                      Já não fazia exercício desde Setembro de 2009. Nada. E tou com mais 20 quilos que o recomendado. Por isso, devorei este tópico, li umas coisas na net sobre a "fat burning zone", ritmos cardíacos e afins, fui à Decathlon comprar um Kalenji CW-300 e calcei as sapatilhas.

                      Primeiro dia (aliás, acabei de chegar): 50 minutos, 40 de caminhada em passo acelerado e 10 em corrida relativamente lenta. E a "afinação" vai ter de ser muito gradual, porque estou sem condição física nenhuma.

                      Local: desde a base da Ponte da Arrábida, percorri 25 minutos e voltei para trás.

                      Louvado MP3.

                      Abraços a todos!

                      MMC
                      Pode ser que nos encontremos, um dia destes! Costumo fazer a partir da zona do Marés Vivas, em direcção à praia.

                      No último mês, parei... Meteram-se as férias, depois entrou em campo a preguiça...
                      Esta semana recomeço sem falta! Tem mesmo que ser!

                      Comentário


                        Ora bem, cá está o "canhão" que comprei pela módica quantia de 20€:


                        O que ele faz:


                        Nada de especial, mas pelo preço fiquei contente.

                        Ora bem hoje corri 21 minutos(cerca de 4.5km não sei bem) e perdi cerca de 400 cal. É pouco, muito ou é o normal?
                        O pico dos batimentos foi de 186.

                        Comentário


                          vou sair agora para correr uns 20min. vou para a 3ª semana seguida, a correr 3vs por semana. só falhei na 6ª porque não estava.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                            Pode ser que nos encontremos, um dia destes! Costumo fazer a partir da zona do Marés Vivas, em direcção à praia.

                            No último mês, parei... Meteram-se as férias, depois entrou em campo a preguiça...
                            Esta semana recomeço sem falta! Tem mesmo que ser!
                            Essa foi a secção que fiz no outro dia. Parei o carro debaixo da Ponte da Arrábida e fui em direcção à praia.

                            Comentário


                              Boa tarde Pessoal.

                              Precisava da vossa ajuda.

                              Perdi o cabo de ligação do micoach ao mp3.

                              Será q podem-me dizer quantas listas pretas lol, o cabo tem? É que não percebo nada disso, mas sei que uns têm 3 e são de microfone oude auscultador, etc etc.

                              Se pudesse por foto agradecia.

                              Thank u! =)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                Boa tarde Pessoal.

                                Precisava da vossa ajuda.

                                Perdi o cabo de ligação do micoach ao mp3.

                                Será q podem-me dizer quantas listas pretas lol, o cabo tem? É que não percebo nada disso, mas sei que uns têm 3 e são de microfone oude auscultador, etc etc.

                                Se pudesse por foto agradecia.

                                Thank u! =)
                                São 2 listas pretas... não sei qual o nome técnico dessas fichas mas normalmente são conhecidas por "Jack 3,5"...

                                Creio que facilmente arranjas um cabo desses numa loja de electrónica... Até podes mandar fazer um mais curto que não deve ser caro....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                  São 2 listas pretas... não sei qual o nome técnico dessas fichas mas normalmente são conhecidas por "Jack 3,5"...

                                  Creio que facilmente arranjas um cabo desses numa loja de electrónica... Até podes mandar fazer um mais curto que não deve ser caro....
                                  Obrigado!

                                  O meu irmão disse-me que eu ia estar bem lixado para encontrar um cabo curto como o outro. Em que tipo de loja é q posso fazer um cabo à medida? É que na radio popular, mediamarkt etc deve ter mas em medidas standard e grandes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                    Ora bem, cá está o "canhão" que comprei pela módica quantia de 20€:


                                    O que ele faz:


                                    Nada de especial, mas pelo preço fiquei contente.

                                    Ora bem hoje corri 21 minutos(cerca de 4.5km não sei bem) e perdi cerca de 400 cal. É pouco, muito ou é o normal?
                                    O pico dos batimentos foi de 186.
                                    Só 20 aéreos? onde?
                                    O que vês no relógio?

                                    Comentário


                                      Comecei hoje a "mexer-me", fiz 50 minutos a correr em passo acelarado e 10 minutos de corrida.

                                      Acho que para 1º dia correu bem... Espero ir aumentado o ritmo e fazer este exercício pelo menos 3 vezes por semana.

                                      Também tenho tido mais atenção com alimentação, comecei a comer mais saladas, o pão é de centeio, fiembre é de peru ou frango, e tento comer o máximo de carnes brancas grelhadas, peixe, legumes e frutas.

                                      Passei a beber yogurtes magros e tenho bebido bastante água, tanto durante o dia como as refeições.

                                      Vamos lá ver se consigo perder uns kilinhos a mais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                        Comecei hoje a "mexer-me", fiz 50 minutos a correr em passo acelarado e 10 minutos de corrida.

                                        Acho que para 1º dia correu bem... Espero ir aumentado o ritmo e fazer este exercício pelo menos 3 vezes por semana.

                                        Também tenho tido mais atenção com alimentação, comecei a comer mais saladas, o pão é de centeio, fiembre é de peru ou frango, e tento comer o máximo de carnes brancas grelhadas, peixe, legumes e frutas.

                                        Passei a beber yogurtes magros e tenho bebido bastante água, tanto durante o dia como as refeições.

                                        Vamos lá ver se consigo perder uns kilinhos a mais.
                                        Se cumprires o que escreveste vais com certeza!

                                        No inicio pode não ser fácil, mas depois vais começar a ver resultados e a entusiasmar-te. Um conselho, deves ser um "eterno insatisfeito". Ou seja, não fiques satisfeito com a perda de uns míseros (1/2) quilos. Eu fiz isso e retrocedi no processo, agora estou quase a começar do zero outra vez. Ou seja, comecei a notar perda de peso e comecei a alargar a "malha" da comida. Asneira.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                          Se cumprires o que escreveste vais com certeza!

                                          No inicio pode não ser fácil, mas depois vais começar a ver resultados e a entusiasmar-te. Um conselho, deves ser um "eterno insatisfeito". Ou seja, não fiques satisfeito com a perda de uns míseros (1/2) quilos. Eu fiz isso e retrocedi no processo, agora estou quase a começar do zero outra vez. Ou seja, comecei a notar perda de peso e comecei a alargar a "malha" da comida. Asneira.
                                          Espero não desanimar, preciso perder no mínimo 8kg...

                                          Comentário


                                            Bem, eu tenho ultimamente corrido pela praia, é mais duro, mais desgastante, mas os resultados tem sido óptimos, nota-se claramente um aumento de resistência gradual. Tenho suado bastante, principalmente nestes dias quentes, mas no fim sabe sempre bem.

                                            Comentário


                                              Viva pessoal,

                                              Estive bastante tempo ausente, mas espero agora poder voltar a participar frequentemente no fórum

                                              Relativamente à evolução que o software do micoach teve ultimamente, acho que é positiva, no entanto não me trás grandes vantagens neste momento.

                                              Acho que é interessante para os mais experientes terem a possibilidade de monitorizares os treinos por distância e velocidade em Km/h. É muito mais útil quando se pretende atingir determinadas distâncias num período de tempo definido, como por exemplo uma maratona ou uma prova de distância específica.

                                              Para mim, no entanto, como pretendo perder peso não estou preocupado com velocidades, mas sim com zonas de "trabalho".

                                              No entanto, acho que seria interessante que o micoach pudesse disponibilizar software de ajuda na interpretação dos dados obtidos nas corridas. Sei que seria dispendioso, mas ajudaria os corredores a perceber se estão a evoluir no plano. Por exemplo: Eu para perceber se estou em melhor ou pior forma hoje do que à uns tempos atrás, vou analisar treinos iguais e através dos bpm e da velocidade média faço a comparação. Não é fácil, é moroso e acaba por ser a minha interpretação dos dados. Caso houvesse um apoio de um software, simples, básico, essa análise seria muito mais rápida e fidedigna. Mas isso se calhar sou eu a exigir demasiado para um equipamento que, face ao preço que custa, é muito bom.

                                              Comentário


                                                Estive uma semana parado, vamos lá ver se hoje dá para uma corrida se a virilha deixar

                                                Comentário


                                                  Malta,

                                                  Que equipamento usam para correr? Comprei uma t-shirt Nike dry fit e é muito boa.

                                                  Tenho é de arranjar uns calções melhores, tenho chegado "assado" depois dos treinos... talvez de lycra, alguém aconselha alguma coisa?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                    Malta,

                                                    Que equipamento usam para correr? Comprei uma t-shirt Nike dry fit e é muito boa.

                                                    Tenho é de arranjar uns calções melhores, tenho chegado "assado" depois dos treinos... talvez de lycra, alguém aconselha alguma coisa?
                                                    Bem, dizem que o desporto mais barato é o atletismo/corrida pq apenas é preciso uns calções,t.shirt e sapatilhas.

                                                    Eu recomendo que corras com uns calções de licra por baixo dos teus calções de treino para minimizar a fricção entre as pernas. Também podes colocar vaselina, mas fica sempre meloso e acaba por perder efeito durante a corrida.

                                                    Comentário


                                                      Boas pessoal! O mundo é pequeno, ando neste fórum todos os dias e no entanto foi pelo Google que descobri este tópico

                                                      Muito interessante sem dúvida!

                                                      Pessoalmente, sempre tive a panca de correr, mas normalmente passa-me rápido e encosto-me às boxes durante meses

                                                      Neste momento comecei uma nova "panca" há 2/3 semanas atrás.

                                                      Têm falado aí de sistemas de monitorização, pessoalmente uso Nike+, sempre usei (conto com um total de 75km "loggados").

                                                      Estou a fazer isto em simultâneo com uma perda de peso pela alimentação e outros exercícios (fazer um bocado de ferro e abdominais), de resto tem corrido bastante bem, 5kg já foram à vida e estou indiscutivelmente em melhor forma desde comecei, não só a nível cardiorespiratório como de força. Mas isso agora não interessa nada...

                                                      Como comecei do zero na pior forma da minha vida, obviamente que não conseguia correr o tempo todo (e ainda não consigo) mas sim andava mais do que corria. Depois comecei a correr sempre que recuperava o fôlego. E ao fim de 3 ou 4 dias disto já corria maiores distâncias sem me cansar.

                                                      Acontece que na passada 4ª feira comecei a sentir-me bastante ressentido nos músculos da barriga da perna, dos 2 lados. Mal andar consegui depois. E também um pouco nos joelhos.

                                                      Como ainda estou num peso considerável apesar de tudo, penso que as pernas não estão a aguentar.

                                                      Certo é que fiquei uma semana sem correr e ontem que voltei, senti as mesmas dores. Estava muito contente porque finalmente tinha conseguido correr da entrada da Cicunvalação à entrada da Av. Boavista (parque da cidade, onde corro quase sempre), mas ao fim de 10 minutos abrandei pelo cansaço e lá vieram as dôres

                                                      Eu faço bastante pronação nos pés, no entanto uso calçado que penso ser bom (Asics Gel Kayano XIII), pese embora já ter 3 anos. Não sei se as dores virão daí ou apenas do peso a mais.

                                                      Estou a ponderar ir a um podologista fazer umas palmilhas ortopédicas.

                                                      Ou então fazer um pouco de musculação nas pernas para aumentar a sua força.

                                                      Ou usar uma perna elástica para dar apoio à barriga da perna.

                                                      Ou esperar por perder mais peso.

                                                      Alguém tem um conselho para mim?

                                                      De qualquer maneira, hoje vou insistir outra vez. Ontem senti-me bem demais ao correr a maior distância seguida desde que voltei desta vez, para agora estar a parar

                                                      PS-já agora um conselho para as assaduras das pernas, realmente boxers justos SEM ALGODÃO fazem milagres, mas existe também um produto próprio em stick, chamado body glide, que penso que não se vende cá mas pode-se adquirir pelo Amazon UK (link) que é muito bom para o efeito.

                                                      Comentário


                                                        Bom.... As sapatilhas passado uns tempos devem ser substituídas. (uns 500 ou 600 km )

                                                        Será isso?

                                                        Comentário


                                                          Uii, se for essa a distância coitadas, estão muiiito longe de terem 500km! Mais de 100 têm, mas nem a 200 chega.

                                                          Podem é estar mais ressequidas e mais duras devido à idade também.

                                                          De qualquer maneira há pessoas que me dizem que é natural. Estou a voltar a correr e os músculos ressentem-se.

                                                          Vamos indo e vamos vendo. Hoje vou andar 2 minutos inteiros antes de começar a correr para aquecer melhor.

                                                          Comentário


                                                            Actualizando o meu "diário de corrida"

                                                            Em relação aos meus treinos tenho reparado que estou de facto com mais resistência e até agora sem queixas físicas....

                                                            Esta terça feira resolvi acabar o treino personalizado do micoach com um exercício semelhante aos primeiros com uns sprints feitos no final de Junho.

                                                            Creio que o resultado foi positivo.

                                                            O treino com sprints em 29 de Junho:

                                                            adidas miCoach

                                                            Nos Sprints finais deste exercício lembro-me que com muita dificuldade conseguia aguentar a velocidade e a pulsação... parecia que ia rebentar.

                                                            Velocidade máxima nesses sprintes... uns impressionantes ~11 km/h



                                                            Esta Terça fiz um exercício semelhante mas tive um pequeno precalço... encontrei uma boa amiga que acabava a sua corrida, toda suadinha e ficámos à conversa uns 2 minutos .

                                                            Entretanto o treino correu-me assim:
                                                            adidas miCoach

                                                            Mesmo tendo em conta os 2 minuto de conversa que acabaram por me retirar um dos sprints e tendo em conta o calor que estava ontem tenho de considerar que o treino no final foi bastante positivo e com melhorias que me parecem ser óbvias.

                                                            O último sprint deste último exercício já foi a cerca de 14 km/h e não senti as dificuldades em manter a pulsação e ritmo que tinha sentido no treino de Junho! Ainda por cima com o enorme bafo quente e o ar meio sujo/pesado que se sentia em Lisboa... creio que foi mesmo positivo

                                                            Agora vou iniciar um novo treino mas desta vez será de preparação para uma meia maratona. E começo já hoje a fazer um novo assigment.
                                                            Editado pela última vez por Jacare; 12 August 2010, 16:47.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                              Uii, se for essa a distância coitadas, estão muiiito longe de terem 500km! Mais de 100 têm, mas nem a 200 chega.

                                                              Podem é estar mais ressequidas e mais duras devido à idade também.

                                                              De qualquer maneira há pessoas que me dizem que é natural. Estou a voltar a correr e os músculos ressentem-se.

                                                              Vamos indo e vamos vendo. Hoje vou andar 2 minutos inteiros antes de começar a correr para aquecer melhor.
                                                              Isso pode ter de facto alguma lógica....

                                                              Quando fui comprar as Asics à Decathelon tive a sorte de apanhar um funcionário que parecia entender do assunto. (sendo ele um atleta mais hard-core de triatlo)

                                                              Na altura recomendou-me umas Asics GT também para corrigir a pronação... (usava umas asics que não corrigiam pronação nenhuma e andava com dores no joelho e anca direita... não sabia do quê )

                                                              Havia lá uns Nike qq coisa xpto que também estavam adaptados para corrigir a pronação.... Segundo ele os Nike eram também muito bons e mais confortáveis e um nadinha mais leves que as Asics que levei mas não duravam tanto tempo... ainda por cima como não sou um corredor "hard core" ele aconselhou-me mesmo as que tenho hoje. (as outras é tipo carro de competição... são melhores mas depois duram menos)

                                                              Ele disse o mesmo de uma outras Asics que estavam lá. Mais confortáveis e leves mas duravam menos tempo... mas não sei se eram esse modelo que tens ou não.

                                                              Em todo o caso o facto de estares a readaptar o corpo à corrida talvez seja uma explicação. Outra coisa que talvez seja importante (ou não ) é fazeres corridas de recuperação.

                                                              Com um medidor de frequência cardíaca fazes 1x por semana corridas de 20 a 30 minutos sem ultrapassar uma determinada frequência cardíaca. (que vai depender da tua idade e condição física). Creio que estes treinos são bons para evitar lesões e ajudam a readaptar o corpo e mente.
                                                              Editado pela última vez por Jacare; 12 August 2010, 16:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X