Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
    Tenho:
    image.png
    Normalmente faco splits negativos, mas esta quis tentar algo diferente e ver quando e' que corria mal Digamos que ali ao KM 13/14 foi a altura mais complicada​, depois recuperei e consegui voltar a puxar mais perto do fim.

    Por curiosidade, qual a aplicação com que controlas a atividade?

    Comentário


      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

      Por curiosidade, qual a aplicação com que controlas a atividade?
      Estes printscreens sao do Strava, mas uso um apple watch com uma aplicacao chamada WorkOutdoors para fazer tracking da corrida.

      Comentário


        Esta vou ter de postar aqui... 😅

        Comprei os Pegasus Turbo Next Nature, na loja só experimentei o pé direito, chego a casa e experimento os dois, começo a achar qualquer coisa estranha (diferente) entre eles no contacto com o chão, depois tiro-os dos pés e começo a verificar que a entresola de um é muito mais macia que o outro. Esta entresola é feita de bocados de zoom x com cola, e por alguma razão que não deveria acontecer, o ténis esquerdo tem muito mais cola junto com o material, que o torna bem mais rígido... e outro detalhe, o peso, pesa nada mais nada menos que 52g a mais!!! 😮 É como termos propostas de ténis diferentes...




        Comentário


          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          Esta vou ter de postar aqui... 😅

          Comprei os Pegasus Turbo Next Nature, na loja só experimentei o pé direito, chego a casa e experimento os dois, começo a achar qualquer coisa estranha (diferente) entre eles no contacto com o chão, depois tiro-os dos pés e começo a verificar que a entresola de um é muito mais macia que o outro. Esta entresola é feita de bocados de zoom x com cola, e por alguma razão que não deveria acontecer, o ténis esquerdo tem muito mais cola junto com o material, que o torna bem mais rígido... e outro detalhe, o peso, pesa nada mais nada menos que 52g a mais!!! 😮 É como termos propostas de ténis diferentes...






          Esquece a Nike. Deve ser a marca no momento com o pior controlo de qualidade que há e isto é conselho de quem tem e usa umas Pegasus

          Comentário


            Originalmente Colocado por nunokas Ver Post



            Esquece a Nike. Deve ser a marca no momento com o pior controlo de qualidade que há e isto é conselho de quem tem e usa umas Pegasus
            O "problema" é que eu adoro a marca Nike, este vicio já vem desde os meus cerca de 15 anos (adorava aquele estilo black and white dos anos 90, comprava aqueles polos icônicos que o Agassi usava quando jogava ténis), por isso já ando nisto há cerca de 30 anos 😅 toda a minha roupa desportiva e calçado é da Nike, desde o Ténis ao Running, passando por alguma roupa só de treino. E acima de tudo dou-me muito bem com o calçado deles, anatomicamente são bons, coisa que eu já não consigo dizer da Adidas por exemplo.

            Em relação ao Pegasus Turbo, até agora foram os únicos modelos da Nike que tive problemas com defeitos de produção.
            Os da 1ª geração (Pegasus 35 Turbo) eram diferentes entre si no calcanhar (devolvi), meses mais tarde compro-os novamente mas noutra cor, cheguei a usá-los e o contacto do calçado no piso era diferente entre eles, fiz aí uns 25km e o problema não passava, devolvi-os também.
            Agora com estes da 3ª geração foi assim a coisa mais entranha que me aconteceu, mas o próprio processo de fabricação deste modelo em específico leva a resultados destes, aquilo são restos de espuma zoom x cortados, que depois juntam cola e fazem o molde, e o problema maior até são os bocados de zoom x não ficarem na mesma posição em todos os calçados, aquilo é completamente aleatório, e como é uma espuma de retorno de energia, ter uns bocados na horizontal num pé e outros da vertical no outro pé, não vão "trabalhar" iguais.

            Entretanto vou mantendo os meus Nike Epic React Flyknit 2 e os Nike Zoom Fly Flyknit (estes com placa).

            Num futuro próximo talvez arrisque é nuns Pegasus normais, ainda tenho uns Pegasus 32 num estado impecável (até vou deixar uma foto senão dizem que estou a mentir... 😂), já corri algumas vezes com eles mas nos últimos anos só utilizo-os para estar em casa e para treinar ginásio.
            A longevidade deles comprova a qualidade com a Nike faz alguns dos seus ténis.






            Comentário


              Ora bem, Adeus Garmin Forerunner 645, Olá Garmin Forerunner 255 Music.

              Só fiz a evolução mais pela música (na altura o 645 já tinha essa hipótese, salvo erro foi o primeiro Garmin a ter hipótese, mas a conectividade não era das melhores), o 255 faz mais algumas coisas que o 645, e já dá os dados sozinho que o Pod me dava, apesar de eu estar um pouco céptico nesse aspecto, vou testar mas diria que os dados do Pod serão mais confiáveis, depois logo comparo os dados.

              Agora vamos ver se é fácil passar as músicas da Apple Music para o relógio, já estive a ver um video a explicar como se faz.


              Comentário


                Eu duvidava e confirmou-se, não dá para passar as músicas da Apple Music para o Garmin, estão protegidas por formato drm e não permite a conversão para outros formatos...

                Tinha de estar a instalar 2 programas (provavelmente fora da App Store) para andar a converter músicas.

                Resultado, instalei o Spotity Premium e vou acabar com a assinatura da Apple Music.

                Comentário


                  Entretanto fui a tempo de devolver o Garmin 255 e comprar o Garmin Forerunner 955, tem algumas características que me interessam bastante:

                  . Aclimatização ao calor e à altitude.

                  . Resistência em tempo real (stamina), tem vários parciais que se podem escolher.

                  . Com a última actualização faz a relação entre todos os dados obtidos, para as informações serem mais correctas.

                  Depois tem mais algumas características que o 255 não tem, entre eles ecrã táctil (que para mim só faz sentido para usar nos mapas, já o desliguei se estiver a praticar actividades).

                  2 aspectos menos positivos:

                  . Este 955 ao contrário do 255 não vem com bracelete quick release... não entendo... se quiser mudar tenho de usar uma peça de metal e não é muito fácil de retirar. Mas depois para o 955 as braceletes vendidas nos acessórios já são todas quickfit... (sem necessidade de peças para retirar)

                  . Estética e cor (aqui depende do gosto de cada um), já que a finalidade de um relógio destes é para se usar durante o dia todo, podiam fazer uma coisa com aspecto menos desportivo, que servisse os dois mundos, desporto e casual. Já estou a pensar mudar a bracelete do meu para uma cor que combine bem com a caixa toda preta e fique com bom aspecto, não tão monótono como está agora.
                  O relógio na cor branco pedra era muito apelativo, mas lá está, ainda era mais virado para uma utilização meramente desportiva ou para o público feminino, não me estava a imaginar andar de relógio branco no pulso no dia a dia.

                  O relógio:



                  A bracelete que em principio vou encomendar (cinzento nevoeiro + laranja):



                  Comentário


                    Qyal o preço desse garmin?

                    Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cecfamoso Ver Post
                      Qyal o preço desse garmin?

                      Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
                      Eu comprei na Bikeinn (Tradeinn.com), foi o sitio de confiança onde encontrei mais barato, paguei 408€, mas os preços estão sempre a flutuar, agora está a 448,99€ + portes, a versão em branco é mais barata, está a 398,99€ + portes.

                      No site da Garmin está a 550€...

                      Comentário


                        Entretanto já chegaram os meus Jabra Elite 4 Active, especificamente para usar na corrida, emparelhados com o Garmin.

                        Já testei em casa e o som é bem detalhado, óptimo bass e som bem envolvente.

                        Optei por "in ear", para ficar mais isolado do exterior, quando experimentei os AirPods com o Garmin 255 achei a experiência pouco imersiva.


                        Comentário


                          Agora sim, depois das 52g de diferença (😮) entre o par de ténis Pegasus Turbo, nestes Pegasus 40 a diferença é só de 1g.

                          Agora fico com 3 pares em que a entre-sola é de espuma React, uns com placa, outros só com React, e estes Pegasus com React e cápsulas Air Zoom.

                          Ainda não foi desta que acrescentei um par de ténis com a espuma Zoom X, talvez numa próxima versão dos Turbo, em que eles metam a espuma Zoom X sem ser reciclada e cortada aos bocados, só espuma, sem invenções.




                          Comentário


                            Que modelo e' que usas para corridas mais rapidas? Eu tenho os Pegasus mas so os uso como "daily trainer". Acho que a qualidade da Nike tem vindo a baixar consideravelmente... Tenho desde os 37 aos 40 e acho que estes sao piores que as versoes anteriores...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                              Que modelo e' que usas para corridas mais rapidas? Eu tenho os Pegasus mas so os uso como "daily trainer". Acho que a qualidade da Nike tem vindo a baixar consideravelmente... Tenho desde os 37 aos 40 e acho que estes sao piores que as versoes anteriores...
                              Eu como ainda não estou a correr rápido, não utilizo os Nike Air Zoom Fly Flyknit 2, mas estes Pegasus 40 dão para tudo, rodagem, intervalados, corridas longas e também as rápidas.

                              Estes 40 têm o "cabedal" melhor que a versão anterior, mas não são tão respiráveis, ou seja, mais confortáveis mas menos respiráveis, vão aquecer mais.

                              Estas novas versões de alguns modelos da Nike que usam a nova geração de Flyknit, não valem nada, o bom Flyknit foi aqueles das versões da 2ª geração do React e do Fly Flyknit 2, eram respiráveis, confortáveis, expansivos, íntegros, duráveis, ainda estão como novos os modelos que tenho.

                              É preciso tomar atenção ao modelo que se quer, porque se há 3 ou 4 anos era quase tudo fantástico, agora neste momento não é bem assim, há muito "lixo" a ser vendido, e as novas versões dos modelos transatos são piores em muitos aspectos, basta olhar para o que fizerem com o Vomero, do 14 para o 15... só para dar um exemplo.

                              Comentário


                                Ténis de corrida para mim é sinónimo de Saucony, tanto no trail como na estrada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                  Eu como ainda não estou a correr rápido, não utilizo os Nike Air Zoom Fly Flyknit 2, mas estes Pegasus 40 dão para tudo, rodagem, intervalados, corridas longas e também as rápidas.

                                  Estes 40 têm o "cabedal" melhor que a versão anterior, mas não são tão respiráveis, ou seja, mais confortáveis mas menos respiráveis, vão aquecer mais.

                                  Estas novas versões de alguns modelos da Nike que usam a nova geração de Flyknit, não valem nada, o bom Flyknit foi aqueles das versões da 2ª geração do React e do Fly Flyknit 2, eram respiráveis, confortáveis, expansivos, íntegros, duráveis, ainda estão como novos os modelos que tenho.

                                  É preciso tomar atenção ao modelo que se quer, porque se há 3 ou 4 anos era quase tudo fantástico, agora neste momento não é bem assim, há muito "lixo" a ser vendido, e as novas versões dos modelos transatos são piores em muitos aspectos, basta olhar para o que fizerem com o Vomero, do 14 para o 15... só para dar um exemplo.
                                  Pois... Tenho mudado para Asics porque consigo uns descontos e sai-me consideravelmente mais barato (Novablast 3 e 4, Metaspeed Sky, Superblast, ...), e honestamente dou por mim a olhar para os tenis que tenho (uns quantos) e os Nike tem ficado quase sempre na sapateira

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post

                                    Pois... Tenho mudado para Asics porque consigo uns descontos e sai-me consideravelmente mais barato (Novablast 3 e 4, Metaspeed Sky, Superblast, ...), e honestamente dou por mim a olhar para os tenis que tenho (uns quantos) e os Nike tem ficado quase sempre na sapateira
                                    A Asics tem ténis espectaculares, se há marca em que eu não me importava nada de experimentar era a marca japonesa, também consigo com bons descontos no outlet do Mar Shopping de Loulé.

                                    Adidas não me adapto, nada anatómicos.

                                    Um dos Asics que estavam lá, os Nimbus 24:


                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X