Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
    Viva,

    Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

    Este será o meu 1º inverno em que correrei e não quero ter a desculpa da chuva.

    Thks
    Para tempo frio, térmica com uma camisola de compressão por baixo, se estiver vento frio ou chuva, usar por cima um corta vento/impermeável.

    Nos acessórios, luvas e cachecol para aqueles dias mais frios.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
      Viva,

      Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

      Este será o meu 1º inverno em que correrei e não quero ter a desculpa da chuva.

      Thks
      Eu gosto das camisolas de manga comprida "dry fit" da Nike, umas leggings e um corta vento impermeavel. Eh muito raro sofrer por causa do mau tempo.

      (Sorry, teclado ingles)

      Comentário


        Originalmente Colocado por YetiFan Ver Post
        Eu quero fazer a Meia de Viana do Castelo a 23 de maio.
        Fiz em 2020 e gostei bastante.
        Vou-me inscrever para 2022.
        Não tem o encanto da meia do Porto mas não deixa de ser um local fantástico para correr e com muito apoio do publico.

        Comentário


          Meia ainda é muito, vou fazer uma S. Silvestre para começar...

          Comentário


            Por aqui fico-me pelos 5K. Já é bem bom!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Erva Ver Post
              Por aqui fico-me pelos 5K. Já é bem bom!
              O importante é fazermos, sairmos de casa, nos mexermos...
              Só o facto de termos coragem e iniciativa para correr já está ultrapassada a maior etapa.
              Se não conseguimos fazer 5, fazemos 3, nem toda a gente tem que ser e pode ser atleta.

              Comentário


                Tal e qual.

                Exemplo, o meu exercício de há pouco: Apenas 3 kms, complementados com flexões e elevações em barra. Não estava no espírito/energia para mais, não vem mal ao mundo. O importante é combater o sedentarismo, os objetivos e metas pessoais aparecem com o tempo.



                Comentário


                  Tenho um comportamento estranho com o Apple Watch. Quando estou a correr e a usar a app de corrida, se estiver a ouvir algum podcast ou musica e receber uma notificacao, o podcast/spotify para o que estou a ouvir.

                  Alguma ideia do que possa ser? Ja reiniciei, e mesmo assim continua na mesma. Irrita um bocado ter que estar sempre a fazer play do que estou a ouvir

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                    Tal e qual.

                    Exemplo, o meu exercício de há pouco: Apenas 3 kms, complementados com flexões e elevações em barra. Não estava no espírito/energia para mais, não vem mal ao mundo. O importante é combater o sedentarismo, os objetivos e metas pessoais aparecem com o tempo.



                    Isso foi depois do almoço?

                    Comentário


                      Antes. Para abrir o apetite (:

                      Comentário


                        E são Silvestre?? Ninguém vai?

                        O ano passado fiz 51 minutos, este ano gostava de melhorar, mas corri muito pouco de preparação. Não sou um corredor nato, por isso, acho que vou apenas para disfrutar!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                          E são Silvestre?? Ninguém vai?

                          O ano passado fiz 51 minutos, este ano gostava de melhorar, mas corri muito pouco de preparação. Não sou um corredor nato, por isso, acho que vou apenas para disfrutar!
                          Qual delas? Devo ir à de Braga (estou à espera de uma promessa de borla) mas vou em modo passeio, sub 60 min.

                          Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

                          Comentário


                            Txi nem me lembrei, estava a falar da de Lisboa.

                            Fiz 53 minutos! Igual ao que tinha feito da ultimo vez. Muito pouco treino, foi o que deu. A subida da Av. da Liberdade é sempre um pincelada

                            Comentário


                              Então, alguém veio à Maratona da Europa (Aveiro)?

                              Comentário


                                Maratona não mas vou à S. Silvestre em Dezembro.

                                Comentário


                                  Também vou à S-Silvestre!!

                                  Comentário


                                    A chuva tem sido uma boa companheira nos treinos.

                                    Comentário


                                      Ainda à bocado corri 5k junto ao Tejo com chuva miudinha.

                                      👌

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post
                                        A chuva tem sido uma boa companheira nos treinos.
                                        Famous last words.
                                        Dez dias sem treinar e talvez só para 3a ou 4a é que vou testar... o mais certo é adeus adeus à S. Silvestre.

                                        Comentário


                                          Primeiro treino de 2023, 10km nuns 5:20/km e sem dores nos cascos, depois de ter falhado a S. Silvestre de Aveiro vou ver se a bola não me traz mais contratempos e permite arranjar uma prova para o próximo mês ou Março.

                                          Cruzei-me com mais gente a correr hoje do que na semana passada inteira, notou-se a tesão do ano novo.
                                          Espero que daqui por 3 semanas estas caras novas ainda continuem a aparecer. Se conhecerem malta que está a começar lembrem-se de lhes dizer: slow and steady. Não adianta fazer 400m com a passada do Eliud para depois estar o resto do mês de cama.

                                          Comentário


                                            Esta semana treinei de segunda a sexta, 37km no total sendo 2x10km 2x5km 1x7km, sempre sem dor pelo que a semana estava a correr bem.
                                            Pena é hoje de manhã no futebol ter levado uma sopa e estar agora, que o corpo arrefeceu, a mancar. Estava a contar fazer um treininho relativamente longo amanhã e vamos lá ver se não me estraga os planos.

                                            Comentário


                                              A corrida este ano para mim não começou muito bem... Geralmente tenho algumas queixas nos joelhos, ITB, decidi trocar de tênis. Comprei uns saucony Triumph, parece que o meu joelho ainda se queixa mais. Estou inscrito para a corrida do fim da Europa, vai ser feita nas calmas.
                                              Aliado aos joelhos, também não consigo treinar ao frio (frieiras). É mais falta de equipamento que outra coisa, mas corrida para mim é um desporto secundário.

                                              Comentário


                                                Corrida do fim da Europa são todas em Portugal :D

                                                Maratona da Europa?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Corrida do fim da Europa são todas em Portugal :D

                                                  Maratona da Europa?
                                                  Só conheço a de Sintra.

                                                  Sintra - cabo da roca.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                    Só conheço a de Sintra.

                                                    Sintra - cabo da roca.
                                                    Desconhecia, mas estou sempre a aprender (sim, tive preguiça de pesquisar, é verdade)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                      Só conheço a de Sintra.

                                                      Sintra - cabo da roca.
                                                      Também não conhecia e parece interessante.
                                                      Tem partes de trail? Pela altimetria parece durinha e 17km já é uma distancia boa.
                                                      Quanto aos joelhos já experimentaste glucosamina e condroitina? Não sei se será banha de cobra mas já me falaram para reforçar ou mitigar problemas nas articulações.
                                                      Editado pela última vez por Kamikaze11; 14 January 2023, 16:14.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post

                                                        Também não conhecia e parece interessante.
                                                        Tem partes de trail? Pela altimetria parece durinha e 17km já é uma distancia boa.
                                                        Quanto aos joelhos já experimentaste glucosamina e condroitina? Não sei se será banha de cobra mas já me falaram para reforçar ou mitigar problemas nas articulações.
                                                        É tudo de estrada.

                                                        É relativamente simples, são 10kms a subir e 7 a descer para chegar ao cabo da roca.

                                                        O meu problema com os joelhos é de corredor preguiçoso, devia fazer muito mais exercícios de core, técnica de corrida e alongamentos. Mas como costumo dizer, de correr, gosto é de participar nas provas, não é de treinar!

                                                        Comentário


                                                          Lá forcei um bocado e acabei por ir correr mas mais valia ter ficado a dormir. Pernas demasiado pesadas e esforço para nem 7km fazer.

                                                          Comentário


                                                            Tambem comecei o ano lesionado nas costas. Duas semanas a correr devagar, mas mesmo assim consegui meter 60kms esta semana. Em Marco vou ter uma meia maratona e em Setembro a minha primeira maratona. Vamos ver como corre.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                                              Tambem comecei o ano lesionado nas costas. Duas semanas a correr devagar, mas mesmo assim consegui meter 60kms esta semana. Em Marco vou ter uma meia maratona e em Setembro a minha primeira maratona. Vamos ver como corre.
                                                              60km por semana é bem bom.

                                                              Hoje treinar de calção foi uma maravilha tal era o quentinho que estava, foram precisos para aí 2km para os joelhos deixarem de parecer pedra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X