Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
    Air, és uma inspiração!

    Respect.
    Obrigado, mas não façam o que eu fiz! Podia ter tido uma lesão grave!

    Foi mesmo uma inconsciência!!! Mas penso que isso reflecte bem como eu sou. Tendo um objectivo não jogo pelo seguro, arrisco tudo, ou vai ou racha!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Audax Ver Post
      Mais um que vai recomeçar as corridas. Estive parado cerca de 1 ano pois tive umas semanas com uma valente constipação e então parei, depois para recomeçar...

      Agora é recomeçar devagarinho e com calma, lol, mas domingo de manhã lá vou eu para uns 20 minutinhos para ver como estou.
      E lá fui eu para a minha corridinha, devagarinho que já não corro há cerca de 16 meses, lol, 20 minutinhos com calma, a distância não é o importante por agora, fiz 2.6 Km mais 1 km para "cool down" lol! Até nem me senti muito cansado, amnhã descanso e terça volto a atacar.

      Já agora mudando um pouco de tema para um equipamento que pode ser muito útil, monitores de frequência cardíaca.
      Tinha um mas pifou, também era algo muito básico e portanto conhecem alguma loja em Lisboa ou online, de confiança, que venda monitores de frequência cardíaca da marca Sigma? Já vi Sportzone, Decathlon e nada, econtrei esta loja :

      Monitores de FC - .::: Poison Bikes - Ride your Own Way :::.

      até tem bons preços, mas não conheço, alguém conhece?

      Penso que lojas dedicadas ao BTT também vendem como também há aqui pessoal do BTT sabem indicar boas lojas?

      Obrigado e boas corridas!
      Editado pela última vez por Audax; 25 April 2010, 17:31.

      Comentário


        #33
        Ontem, 16,5 km na Foz do Douro entre o Castelo do Queijo e a Praça da Ribeira e voltar.
        Grande percurso! Belo cenário, sol a brilhar e piso em bom estado.
        Os últimos 3k foram duritos...

        Comentário


          #34
          Hoje foi mais um dia de corrida, esteve um excelente tempo. Comecei no Parque da Cidade, fui pelo Castelo do Queijo, e fui até parte da Foz, e voltei para trás.

          DrVet das-lhe bem!

          Comentário


            #35
            Eu gosto bastante de desporto. Com o curso desleixei-me e basicamente parei. Ganhei algum peso e perdi bastante resistência física. O meu maior feito foi ter concluido a reciclagem de arbitragem sempre nos primeiros (já não me lembro dos tempos...). Provas de 80m, 200m e o teste de cooper em bastante menos tempo que os 12 minutos.

            Actualmente acompanho o meu pai numas caminhadas e vou fazendo os 30 minutos do ginásio.. Sinto-me bem melhor desde que retomei a fazer algum desporto. Acho que não vou voltar a cometer o erro de parar..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              Eu gosto bastante de desporto. Com o curso desleixei-me e basicamente parei. Ganhei algum peso e perdi bastante resistência física. O meu maior feito foi ter concluido a reciclagem de arbitragem sempre nos primeiros (já não me lembro dos tempos...). Provas de 80m, 200m e o teste de cooper em bastante menos tempo que os 12 minutos.

              Actualmente acompanho o meu pai numas caminhadas e vou fazendo os 30 minutos do ginásio.. Sinto-me bem melhor desde que retomei a fazer algum desporto. Acho que não vou voltar a cometer o erro de parar..
              eu faço, fazia, o cooper em 12 minutos ou um pouco menos. O tabaco é lixado.
              Agora deve ser 14 minutos.

              Comentário


                #37
                Ontem ao fim da manhã foi dia de corrida à beira-rio/beira-mar.

                Como devem saber, fazer jogging num domingo primaveril, com um sol resplandecente e uma temperatura agradável torna todo o percurso uma maior aventura, cheio de ziguezagueantes desvios por entre a multidão.

                O percurso total rondou os 8 km, realizados em 46:56 minutos (sendo que demorei menos um minuto na segunda metade do "circuito" - quando dei a volta e fui para trás).

                corrida.JPG

                Depois de uma semana em que só na 6ª feira não fiz exercício, hoje é dia de descanso (por obrigação, e não por vontade).

                PS - tenho mesmo que comprar umas sapatilhas nos próximas dias, as minhas estão mesmo a dar a últimas...
                E esse medidores de FC são porreiros, mais por uma questão de curiosidade, mas terão que esperar, que o dinheiro não anda a esticar como devia.

                Comentário


                  #38
                  Também corri durante muito tempo e embora não o faça com tanta intensidade agora, é sempre um prazer correr....Sobretudo nos passadiços de madeira quase desertos das praias de Gaia que vão até espinho.

                  Recomendo a toda a gente (da zona claro) a correr pelo menos uma vez aí e sentir o bater das ondas, a vastidão do mar, até se esquecem que estão a correr, é fantástico

                  Comentário


                    #39
                    Também sou um moderado adepto do jogging, mas faço-o de uma forma mais artilhada que o normal. Passo a explicar: corro com pesos nas pernas (mais propriamente junto dos tornozelos) e nos pulsos. O objectivo é tentar manter a forma, obviamente, mas também desenvolver mais os músculos. São distâncias curtas, mas dá para chegar a casa bem suadinho.

                    Comentário


                      #40
                      Isso é o "next step"
                      Espero começar a correr em breve, e a tentar correr todos os dias.

                      Comentário


                        #41
                        Mais um fã da corrida

                        Ainda fez agora um mês e uns trocos estive no meio de uns quantos milhares, na meia-maratona de Lisboa.
                        A fazer uns duros 21km.

                        Não correu muito bem. COm o inverno que tivemos passei o tempo todo a treinar ao frio, à chuva e sobretudo à noite.

                        Malfadado inicio de primavera que nos brindou com calor e sol.
                        Fiquei de rastos. Aguentei 10km, mas depois foi só ingerir liquidos e arrastar-me de km em km. Durante e logo após a corrida devo ter bebido aproximadamente 2 litros de liquidos, entre água e Powerade. Nem sequer deu vontade de mudar a água às azeitonas. Absorvi tudo.

                        Na semana anterior `*a corrida tinha aguentado a distância toda, sem abastecimento nenhum durante hora e meia... Foi um dia duro.

                        Mas consegui chegar ao final em 1h53min.
                        A próxima, na VDG, em Setembro, espero conseguir fazer 1.30m, que é mais ou menos aquilo que estava nos planos iniciais

                        Bom tópico

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                          Eu comecei em Julho de 2009, estava de férias, descansado e sem pensar em problemas e disse para mim mesmo, está na altura de voltares a fazer desporto.
                          E fico feliz por ver este tópico porque pensava que andava a ficar viciado na corrida, mas afinal estou normal .

                          Corro com a minha mulher (tenho a sorte de ter companhia ), o lugar habitual é na marginal de Alcântara a Belém, no Porto o parque da cidade e também já fui às praias a Cascais.

                          Desde à 3 meses descobri o poder do mp3 e ninguém me agarra, corro pelo prazer, não tenciono entrar a maratonas e a semana passada consegui a minha camisola assinada pela Rosa Mota .

                          Agora tenho arranjar uns ténis melhores, os meus já estão um pouco mal tratados.

                          Perdia conta ao numero de vezes que estive constipado este ano, não gosto de correr com vento, com a chuva já gosto, mas já tinha saudades destes 20 graus que tem feito à hora de almoço.
                          Se corres acompanhado, o mp3 é dispensável.

                          No meu caso, é raro ter companhia por isso o mp3 faz magia!

                          E já agora quero agradecer-vos porque estava aqui em casa a pensar se hoje ia correr ou não e depois de ver este tópico já me decidi.

                          Até logo...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Mais um fã da corrida

                            Ainda fez agora um mês e uns trocos estive no meio de uns quantos milhares, na meia-maratona de Lisboa.
                            A fazer uns duros 21km.

                            Não correu muito bem. COm o inverno que tivemos passei o tempo todo a treinar ao frio, à chuva e sobretudo à noite.

                            Malfadado inicio de primavera que nos brindou com calor e sol.
                            Fiquei de rastos. Aguentei 10km, mas depois foi só ingerir liquidos e arrastar-me de km em km. Durante e logo após a corrida devo ter bebido aproximadamente 2 litros de liquidos, entre água e Powerade. Nem sequer deu vontade de mudar a água às azeitonas. Absorvi tudo.

                            Na semana anterior `*a corrida tinha aguentado a distância toda, sem abastecimento nenhum durante hora e meia... Foi um dia duro.

                            Mas consegui chegar ao final em 1h53min.
                            A próxima, na VDG, em Setembro, espero conseguir fazer 1.30m, que é mais ou menos aquilo que estava nos planos iniciais

                            Bom tópico
                            Voçês correm bem

                            eu já pensei em fazer uma meia, mas ainda não ganhei coragem, mas seria com o objectivo de acabar. Fazer 1h30 é obra.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Mais um fã da corrida


                              A próxima, na VDG, em Setembro, espero conseguir fazer 1.30m, que é mais ou menos aquilo que estava nos planos iniciais

                              Bom tópico

                              Ora aí está um bom objectivo, não sabia quando era a da VDG, mas até lá tenho tempo de me preparar par os 21 Km, objectivo estabelecido!!!! No mínimo será apenas acabar!

                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Se corres acompanhado, o mp3 é dispensável.

                              No meu caso, é raro ter companhia por isso o mp3 faz magia!

                              Até logo...
                              Quando vou acompanhado também não levo MP3, mas na maioria das vezes vou sozinho e faz muita diferença!!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Voçês correm bem

                                eu já pensei em fazer uma meia, mas ainda não ganhei coragem, mas seria com o objectivo de acabar. Fazer 1h30 é obra.
                                É tudo uma questão de força de vontade

                                Comentário


                                  #46
                                  No domingo andei por matosinhos de manhã... Estava um dia brutal para andar a correr.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    É tudo uma questão de força de vontade
                                    uma questão interessante.
                                    Curiosamente, conseguir maiores distâncias em tempos já considerados bons (claro que nada aproximado à alta competição), passa mais pela mente que pelo corpo.

                                    Já corro mais ou menos regularmente, à uns bons anitos.
                                    Mas no geral nunca passava dos 30 minutos de corrida.
                                    Cheguei a participar já em diversas mini-maratonas ou provas de 10km, mas o bichinho da meia-maratona já andava a dar comichão a mais.

                                    E no inicio do ano, disse a mim mesmo... Ou vai ou racha!

                                    Isto claro, depois de um treino com um amigo, pela novo passeio que liga Cais do Sodré a Belém.
                                    Seria ir e voltar, o que deu à volta de 14km.
                                    Disse a ele que não aguentava tal distância.
                                    Mas fômos nas calmas, fizemos um pit-stop em belém, e depois regressámos.

                                    Nunca tinha corrido tanto na minha vida
                                    Vi que poderia ser possivel.
                                    Mentalizei-me que conseguia, e com treinos a roçarem desta vez a hora de duração, não só fiquei mais confiante, como, naturalmente fui criando a massa muscular e resistência necessárias para tal

                                    Tudo bem, que esta primeira tentativa não correu lá muito bem.
                                    Mas já tá gravado no cérebro. O tico e o teco estão em overdrive.
                                    Hei-de conseguir fazer os 21km em 1h30, coisa que quase consegui durante os treinos.
                                    Sei que é possivel. basta um pouco de dedicação e "fé"

                                    às vezes não acreditamos que conseguimos fazer certas coisas, mas, basta acreditar que conseguimos (dentro do razoável, óbvio), e está ali, perfeitamente alcansável.

                                    E eu sou um tipo que sempre teve alguns problemas em acreditar no "me, myself and I". Pancas!!!

                                    Tentar coisas como estes objectivos a um nivel mais fisico podem fazer "marabilhas" pela nossa auto-estima e auto-confiança

                                    Bora lá... tudo a mexer.
                                    Vamos invadir a VDG, não com fumarolas, mas com o gang do fórum

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post

                                      Bora lá... tudo a mexer.
                                      Vamos invadir a VDG, não com fumarolas, mas com o gang do fórum
                                      Concordo, a mente é muito poderosa, tanto a limitar-nos como a libertar-nos.

                                      Também quando comecei era dificil passar dos 30 minutos, 45 então parecia impossível, mas com o treino, com motivação, a musiquinha com o ritmo certo (normalmente vou a ouvir coisas com uma forte batida e que inspirem, rock, electronica e bandas sonoras épicas e já tenho musicas que me servem de "guia" para marcar o ritmo) dá para passarmos esses limites e então percebemos que o corpo aguenta o "tratamento" e é uma satisfação quando se cumpre com determinada meta, seja distância, tempos etc.

                                      Era engraçado juntarmos aqui um grupo para ir à VDG

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se conseguir fazer 20 minutos já me dou por muito contente !

                                        Há cerca de um ano fazia 30/ 40 minutos com alguma regularidade. Depois parei e agora estou a recomeçar. Apenas fiz 15 minutos a um ritmo muito moderado (excesso de peso e tabaco é no que dá).

                                        Mas agora quero recomeçar a obter ritmo e este tópico vem mesmo a calhar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sabem qd passei dos 20 minutos???

                                          Um dia tava na passadeira e.....põe-se na passadeira ao lado uma gaja boua cumó aço!!!

                                          Eu pensei: da-sseee, se a pu... corre eu tb tenho de correr, nem que no fim vá vomitar pró WC. A gaja correu 30 minutos!!! Lá tive de correr 30 minutos.
                                          Qd ela parou pensei: não posso parar já!! Tenho de ficar aqui mais um bocado! Fiquei até aos 45, aproveitei que ia embalado.

                                          A motivação é a chave mtas vezes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                            Sabem qd passei dos 20 minutos???

                                            Um dia tava na passadeira e.....põe-se na passadeira ao lado uma gaja boua cumó aço!!!

                                            Eu pensei: da-sseee, se a pu... corre eu tb tenho de correr, nem que no fim vá vomitar pró WC. A gaja correu 30 minutos!!!
                                            Lá tive de correr 30 minutos.
                                            Qd ela parou pensei: não posso parar já!! Tenho de ficar aqui mais um bocado! Fiquei até aos 45, aproveitei que ia embalado.

                                            A motivação é a chave mtas vezes.
                                            Brutal!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bem, venho juntar-me aqui ao tópico.

                                              Comecei a correr na semana passada. Odeio correr mas tenho consciência de que tenho de fazer alguma coisa porque não gosto da celulite
                                              E sempre dá para ir ouvindo uns novos albuns no mp3.

                                              Só corro uns 20 minutitos. Mas no último sábado, foram 25!

                                              Espero daqui um mesito estar mais "viciada" para não me custar tanto. O problema é que não aguento muito por causa da respiração...tento fazer respirações profundas e não muito rápidas mas acabo sempre por ficar com dores...E o meu companheiro de corridas olha para mim "que tona, ali toda vermelha a respirar"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não corro, mas deixo aqui a todos os que gostam de correr, e principalmente aqueles que levam muito a sério esse saudável hobby, uma sugestão de leitura. Li este livro há pouco tempo e quase que me apeteceu começar a correr também. O autor, Murakami, fala de outros assuntos para além da corrida, mas verão como o acto de correr é que comanda, sempre comandou a vida dele. Diga-se também que Murakami terminou várias maratonas e inclusive uma super-maratona de 100 kms, que é uma das partes mais interessantes e impressionantes do livro.

                                                O livro chama-se "Auto-Retrato do Escritor Enquanto Corredor de Fundo" de Haruki Murakami.



                                                Em 1982, ao mesmo tempo que abandonava o lugar à frente dos destinos do clube de jazz e que tomava a decisão de se dedicar à escrita, Haruki Murakami começava a correr. No ano seguinte, abalançou-se a percorrer sozinho o trajecto que separa Atenas da cidade de Maratona. Depois de participar em dezenas de provas de longa distância e em triatlos, o romancista reflecte neste livro sobre o que significa para ele correr e como a corrida se reflectiu na sua maneira de escrever. Os treinos diários, a sua paixão pela música, a consciência da passagem do tempo, os lugares por onde viaja acompanham-no ao longo de um relato em que escrever e correr se traduzem numa forma de estar na vida.
                                                Diário, ensaio autobiográfico, elogio da corrida, de tudo um pouco podemos encontrar aqui. Haruki Murakami abre o livro das confidências (e a sua alma) e dá a ler aos seus fiéis leitores uma meditação luminosa sobre esse ser bípede em permanente busca de verdade que é o homem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                  Bem, venho juntar-me aqui ao tópico.

                                                  Comecei a correr na semana passada. Odeio correr mas tenho consciência de que tenho de fazer alguma coisa porque não gosto da celulite
                                                  E sempre dá para ir ouvindo uns novos albuns no mp3.

                                                  Só corro uns 20 minutitos. Mas no último sábado, foram 25!

                                                  Espero daqui um mesito estar mais "viciada" para não me custar tanto. O problema é que não aguento muito por causa da respiração...tento fazer respirações profundas e não muito rápidas mas acabo sempre por ficar com dores...E o meu companheiro de corridas olha para mim "que tona, ali toda vermelha a respirar"

                                                  Não é boa estratégia.
                                                  O melhor é mesmo adequar o ritmo da respiração às necessidades da mesma.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    uma questão interessante.
                                                    Curiosamente, conseguir maiores distâncias em tempos já considerados bons (claro que nada aproximado à alta competição), passa mais pela mente que pelo corpo.
                                                    Para quem correr regularmente é perfeitamente possível correr uma meia-maratona em 1h30/1h40. Aqui diria que a relação corpo/mente é 50/50. Agora numa maratona penso que a mente supera em muito o corpo. Precisas de uma óptima preparação sim, mas a partir do km 25 começa o inferno! Aí e principalmente a partir do km30 o corpo só te pede para parar e ir beber uma jola!

                                                    E não pensem que para a maratona treinava muito. Eram sempre treinos curtos de 20/40min. No total fiz apenas 3 treinos longos!

                                                    Mente sã

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                      E lá fui eu para a minha corridinha, devagarinho que já não corro há cerca de 16 meses, lol, 20 minutinhos com calma, a distância não é o importante por agora, fiz 2.6 Km mais 1 km para "cool down" lol! Até nem me senti muito cansado, amnhã descanso e terça volto a atacar.

                                                      Já agora mudando um pouco de tema para um equipamento que pode ser muito útil, monitores de frequência cardíaca.
                                                      Tinha um mas pifou, também era algo muito básico e portanto conhecem alguma loja em Lisboa ou online, de confiança, que venda monitores de frequência cardíaca da marca Sigma? Já vi Sportzone, Decathlon e nada, econtrei esta loja :

                                                      Monitores de FC - .::: Poison Bikes - Ride your Own Way :::.

                                                      até tem bons preços, mas não conheço, alguém conhece?

                                                      Penso que lojas dedicadas ao BTT também vendem como também há aqui pessoal do BTT sabem indicar boas lojas?

                                                      Obrigado e boas corridas!
                                                      audax, na pagina da sigma tem la este contacto, nao sei se viste:

                                                      Sorisa-Estetica et Fisiot S.A.
                                                      Ave. Ressano Garcia 1A-1G
                                                      1070-234 Lisboa
                                                      Portugal

                                                      Telefon: 0351-2138 18 00 0
                                                      Fax: 0351-2138 18 08 89
                                                      E-Mail: sorisa.portugal@mail.telepac.pt

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Não é boa estratégia.
                                                        O melhor é mesmo adequar o ritmo da respiração às necessidades da mesma.
                                                        Pois já tentei mas fico cheia de "dores de burro" na mesma...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          [QUOTE=crash;1063516795]

                                                          Mentalizei-me que conseguia, e com treinos a roçarem desta vez a hora de duração, não só fiquei mais confiante, como, naturalmente fui criando a massa muscular e resistência necessárias para tal

                                                          /QUOTE]

                                                          Correr distâncias longas não cria massa muscular ! aliás destroí mais do que cria.

                                                          Uma vez vi um estudo muito interessante que comparava uma pessoa inactiva com um atleta de fundo e com um atleta de velocidade. Curiosamente em aspectos relacionados com força explosiva, como capacidade de impulsão, o atleta de fundo tinha menos que a pessoa inactiva.

                                                          Ou seja a especialização em longas distâncias acaba por te "queimar" a massa muscular que permite força explosiva.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Para quem correr regularmente é perfeitamente possível correr uma meia-maratona em 1h30/1h40. Aqui diria que a relação corpo/mente é 50/50. Agora numa maratona penso que a mente supera em muito o corpo. Precisas de uma óptima preparação sim, mas a partir do km 25 começa o inferno! Aí e principalmente a partir do km30 o corpo só te pede para parar e ir beber uma jola!

                                                            E não pensem que para a maratona treinava muito. Eram sempre treinos curtos de 20/40min. No total fiz apenas 3 treinos longos!

                                                            Mente sã
                                                            Para mim já foi um drama conseguir encaixar mentalmente que era capaz de correr 1hr non-stop
                                                            Mas sem dúvida que a mente é dos ingredientes principais para se aguentar a tirada.
                                                            Já estou em forma suficiente para conseguir a distância. Mantendo um ritmo estável, mesmo depois de 1h ou mais a correr, o período de recuperação até é bastante rápido.

                                                            Mas a mente é que acaba por me lixar na maior parte das vezes.
                                                            Durante a meia-maratona do mês passado, chegou uma altura que só estava focado nas áreas de abastecimento. Liquidos, preciso de liquidos, porra!!!

                                                            Mas prontos... lá me convenci que tinha de acabar a coisa, e ainda fiz os últimos 3kms non-stop.

                                                            Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                            Pois já tentei mas fico cheia de "dores de burro" na mesma...
                                                            Dores de burro é um stress e nem os médicos têm opinião unânime sobre as razões da mesma. No geral, dizem que é devido ao figado estar pendurado.
                                                            não se ouve falar em dores de burro em outros desportos que exijam resistência, como pedalar ou nadar (também nado, e não me lembro de ter dores de burro, apesar de sair da natação bem mais estafado do que duma corrida)

                                                            Agora já é raro ter, mas o melhor é mesmo abrandar o ritmo.
                                                            E tentar controlar melhor a respiração. Adequá-la ao nosso nivel de preparaçaõ.
                                                            é uma questão de tempo até isso se tornar um problema menor.
                                                            Nunca pares é de treinar.

                                                            Por vezes tenho é dores num ombro ou, no que parece ser, numa costela.
                                                            Essas ainda dá para aguentar. Faz-se umas caretas de sofrimento, mas a dor acaba por desaparecer.
                                                            (no geral, apenas muda de sitio)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              [QUOTE=v7;1063517381]
                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post

                                                              Mentalizei-me que conseguia, e com treinos a roçarem desta vez a hora de duração, não só fiquei mais confiante, como, naturalmente fui criando a massa muscular e resistência necessárias para tal

                                                              /QUOTE]

                                                              Correr distâncias longas não cria massa muscular ! aliás destroí mais do que cria.

                                                              Uma vez vi um estudo muito interessante que comparava uma pessoa inactiva com um atleta de fundo e com um atleta de velocidade. Curiosamente em aspectos relacionados com força explosiva, como capacidade de impulsão, o atleta de fundo tinha menos que a pessoa inactiva.

                                                              Ou seja a especialização em longas distâncias acaba por te "queimar" a massa muscular que permite força explosiva.
                                                              não digo que não tenhas razão. é uma questão de investigar sobre o tema. Também não sei muito sobre isto.
                                                              Mas curiosamente, desde que comecei a treinar mais a sério para a meia-maratona (2 vezes por semana), ganhei 3kg de peso, ao mesmo tempo que as banhas iam-se embora

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X