Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Audax Ver Post
    Sim 21Km e uns trocos e tudo por culpa deste tópico, foi ao ler uns posts do crash e do air que me lembrei disso, até para ter um objectivo mais definido. Em principio será apenas para terminar, seja qual for o ritmo, mas penso estar a fazer por volta dos 5 min/km.

    Depois quando tiveres o micoach se precisares de alguma dica diz. Aliás depois quando for altura de fazeres o assessment tenho umas dicas para dar.



    Pois já tinha lido o relato da maratona, isso já é upa, upa, puxadote. Mas penso que a meia será mais ou menos por aí, depende do evoluir da forma física.
    Hey,

    Hj mais um treininho!

    3x10 intercalado com 5 minutos de caminha. Fez-se bem, sem qualquer problema

    Amanhã 20/25 min seguidos para continuar na luta de perder peso para depois um dia fazer meias maratonas e maratonas

    Agora 21 km só mesmo de bicicleta, mas de preferência de carro

    Audax, amanhã já devo ter o micoach ao final do dia. Estava a pensar no sábado de manhã estrea-lo. Queres então dar algumas dicas sff? thank u

    Comentário


      Já agora que sapatilhas é que usam ou estão a pensar em comprar? Têm alguma característica em especial? Que comentários fazem delas?

      As minhas são estas: Asics GT-2130



      Eu gosto muito delas. São confortáveis, leves qb, amortecem bem os impactos e não sinto qualquer incómodo a correr com elas. Comprei-as em saldo na decathlon à uns 2 anos. Ainda me custaram à volta de 70€. Não percebo nada deste tipo de sapatilhas, mas um grande amigo meu trabalhava lá e recomendou-me este modelo por ser bastante bom para correr. Que acham?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
        Até o Mourinho usa!

        YouTube - miCoach demonstration

        Mas neste caso é com um telefone samsung....
        Esse foi o primeiro sistema em parceria com a samsung, estilo Nike+ ipod mas com o tel samsung.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Audax Ver Post
          Esse foi o primeiro sistema em parceria com a samsung, estilo Nike+ ipod mas com o tel samsung.
          Por falar em Nike+...

          Nike e Polar apresentam novo sistema para medir as pulsações dos corredores

          "A Nike e a Polar acabam de lançar o Polar WearLink+ associado à Nike+. A funcionar com a Nike+ Sportband e com o Nike+ iPod Sport Kit, o novo produto permite, pela primeira vez, praticar desporto e, ao mesmo tempo, monitorizar as pulsações."

          ...

          "O novo Polar WearLink+ está disponível a partir de Junho de 2010 nos Estados Unidos, Canadá e grande parte dos países da União Europeia. A aquisição do equipamento é possível nas lojas autorizadas Polar, lojas exclusivas Nike e através da Apple Store (www.apple.com)."

          Comentário


            Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
            Já agora que sapatilhas é que usam ou estão a pensar em comprar? Têm alguma característica em especial? Que comentários fazem delas?

            As minhas são estas: Asics GT-2130



            Eu gosto muito delas. São confortáveis, leves qb, amortecem bem os impactos e não sinto qualquer incómodo a correr com elas. Comprei-as em saldo na decathlon à uns 2 anos. Ainda me custaram à volta de 70€. Não percebo nada deste tipo de sapatilhas, mas um grande amigo meu trabalhava lá e recomendou-me este modelo por ser bastante bom para correr. Que acham?
            Eu tenho umas adidas response cushion que já as comprei no outlet alcochete há já uns 3 anos, lol, não sabia bem o que comprar, se eram adequadas para o meu tipo de pé e passada, mas tive sorte e até acertei mais ou menos.

            Agora já estão a começar a perder qualidades, pelas minhas contas devem estar com cerca de 350 Km e já se vêm as rugas de compressão na sola intermédia o que indica a perde de amortecimento, etc. Pelo que dentro de uns 200Km devo comçar a pensar comprar umas novas.

            A Asics em geral é muito boa, esses em particular são bastante bons, no site Runner's World: Running Shoes, Marathon Training, Racing que fazem boas reviews às sapatilhas, ganhou editor's choise:
            Winter Running Shoe Guide From Runner's World.com

            Dicas para quem for comprar calçado, ter em conta o tipo de pé e passada, pode-se encontrar muita informação neste site:
            Calcadodesportivo.com-Calçado para Correr

            Sobre a acomodação:
            Calcadodesportivo.com-Acomodação

            Comentário


              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
              Por falar em Nike+...

              Nike e Polar apresentam novo sistema para medir as pulsações dos corredores

              "A Nike e a Polar acabam de lançar o Polar WearLink+ associado à Nike+. A funcionar com a Nike+ Sportband e com o Nike+ iPod Sport Kit, o novo produto permite, pela primeira vez, praticar desporto e, ao mesmo tempo, monitorizar as pulsações."

              ...

              "O novo Polar WearLink+ está disponível a partir de Junho de 2010 nos Estados Unidos, Canadá e grande parte dos países da União Europeia. A aquisição do equipamento é possível nas lojas autorizadas Polar, lojas exclusivas Nike e através da Apple Store (www.apple.com)."
              Já tinham dito que estavam a pensar fazer isso, com isto do micoach tiveram que acelerar o processo, era uma grande falha no sistema da nike e qunato custará o Polar Wearlink+? Ou será que quem já tiver um Polar será compatível?




              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
              Hey,

              Hj mais um treininho!

              3x10 intercalado com 5 minutos de caminha. Fez-se bem, sem qualquer problema

              Amanhã 20/25 min seguidos para continuar na luta de perder peso para depois um dia fazer meias maratonas e maratonas

              Agora 21 km só mesmo de bicicleta, mas de preferência de carro

              Audax, amanhã já devo ter o micoach ao final do dia. Estava a pensar no sábado de manhã estrea-lo. Queres então dar algumas dicas sff? thank u
              De carro é tãaooooo mais fácil

              A dica é só uma, depois de teres a bateria carregada, teres escolhido qual o plano que vais seguir e configurar tudo no site, depoois ligar o pacer ao pc, deixar sincronizar etc e estás pronto a ir.

              Mas a primeira corrida/exercício a fazer é o assessment que vai servir para estipular as zonas alvo, azul, verde, amarelo, vermelho.

              Ora a adidas diz que demora 12 minutos, tudo bem , e que começa com uma corrida de nível de intensidade 3, depois 4, etc até 9, insto numa escala de 10, em que 10 é o máximo dos máximos.
              Ora o problema é identificar o que é correr 3 em 10. Nas minhas pesquisas na net e no forum do micoach, encontrei dois sites com umas tabelas que ajudam imenso nisso:

              How to do the assessment working in miCoach | Calvin's Hub

              • 3 / 10 – Brisk walking. You can carry a conversation and even sing.
              • 4 / 10 – Easy jog. You can carry a conversation but you can’t sing.
              • 5 / 10 – Medium jog. You’re struggling to carry out a conversation
              • 6 / 10 – You can say a couple of words but cannot carry a conversation. This would be your tempo pace.
              • 7 / 10 – Sprint. It’s difficult to say a couple of words.
              • 8 / 10 – Very uncomfortable and cannot be maintained for long
              • 9 / 10 – Run like there’s a lion after you

              Encontrei outra tabela, para mim, ainda mais claro que esta e que eu segui:

              Bupa Running - Training - Training programmes - How the programmes work

              Não dá para colocar aqui a tabela directo.

              O nível 3 é mesmo andar muito devagar, 4 andar normal, 5 andar quase ao máximo, 6 corrida leve, 7 corrida normal, 8 corrida rápida e 9 corrida forte.

              Não me lembro exatamente dos tempos, mas é tipo 2 min, 2 min, 1:30, 45 segundos, o micoach vai indicando. Não posso dizer muito mais para que depois possas fazer o exercício como deve ser, sem grande preparação, segue as instruções.

              Atenção apenas para uma coisa, não correr muito rápido demasiado cedo, se seguires a tabela não há problema, pois normalmente temos tendência par correr mais.

              Depois é seguir o plano de treino, se por acaso achares que as zonas estão ou muitos fáceis ou muito difíceis, pode-se no site no micoach alterar isso, eu achei que estavam um pouco baixas demais, escolhi essa opção e aquilo subiu 3 bpm.

              Qualquer coisa é só perguntar.

              P.S.: mais um dos meus longos postsquem aguenta isto aguenta uma meia-maratona.

              Comentário


                Pessoal não tenho tido tempo para ler este tópico na integra, mas gostava que alguém me explicasse o funcionamento desses aparelhometros, é tipo um relógio? E o preço apróximadamente se faz favor.
                Quanto aos téns, comprei uns a 9.90€ na sport zone o ano passo e servem na perfeição

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Pessoal não tenho tido tempo para ler este tópico na integra, mas gostava que alguém me explicasse o funcionamento desses aparelhometros, é tipo um relógio? E o preço apróximadamente se faz favor.
                  Quanto aos téns, comprei uns a 9.90€ na sport zone o ano passo e servem na perfeição
                  Os monitores de frequência cardíaca tradicionalmente são compostos por uma fita com um pequeno transmissor que se coloca no tórax e um relógio que recebe e mostra as informações. Depois dentro disto há desde os mais simples, que apenas mostram as horas, cronometro e frequencia, até aos mais complexos que dão para programar e salvar os treinos e depois ver os gráficos no pc e que tem sensores que se colocam nos atacadores, ou por GPS, pra dar distãncias, velocidades etc.

                  Preço variam desde os 25€ por exemplo da marca da Decathlon, até aos 400/500/600€ da Polar/Suunto/Garmin.

                  Os mais conhecidos são os da Polar, não são baratos, mas são bons.

                  Este que temos estado a falar é da Adidas, para além de ter monitor cardiaco tem também sensor para distância e um pequeno aparelho, pacer, que dá para ligar ao pc e descarregar da nossa página pessoal do site da adidas micoach o plano de treinos (seja treinar para uma maratona ou 10Km, seja para perder peso ou manter a forma, etc) e depois com uns auscultadores o pacer vai dizando o que fazer, manter em determindada zona, acelerar etc, assim como todas as informações de batimentos cardio, distância, etc. Preço de 120€ o que pelo que faz, como faz e o ser bastante completo tem um preço quase imbatível.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                    A dica é só uma, depois de teres a bateria carregada, teres escolhido qual o plano que vais seguir e configurar tudo no site, depoois ligar o pacer ao pc, deixar sincronizar etc e estás pronto a ir.

                    Mas a primeira corrida/exercício a fazer é o assessment que vai servir para estipular as zonas alvo, azul, verde, amarelo, vermelho.

                    Ora a adidas diz que demora 12 minutos, tudo bem , e que começa com uma corrida de nível de intensidade 3, depois 4, etc até 9, insto numa escala de 10, em que 10 é o máximo dos máximos.
                    Ora o problema é identificar o que é correr 3 em 10. Nas minhas pesquisas na net e no forum do micoach, encontrei dois sites com umas tabelas que ajudam imenso nisso:

                    How to do the assessment working in miCoach | Calvin's Hub

                    • 3 / 10 – Brisk walking. You can carry a conversation and even sing.
                    • 4 / 10 – Easy jog. You can carry a conversation but you can’t sing.
                    • 5 / 10 – Medium jog. You’re struggling to carry out a conversation
                    • 6 / 10 – You can say a couple of words but cannot carry a conversation. This would be your tempo pace.
                    • 7 / 10 – Sprint. It’s difficult to say a couple of words.
                    • 8 / 10 – Very uncomfortable and cannot be maintained for long
                    • 9 / 10 – Run like there’s a lion after you

                    Encontrei outra tabela, para mim, ainda mais claro que esta e que eu segui:

                    Bupa Running - Training - Training programmes - How the programmes work

                    Não dá para colocar aqui a tabela directo.

                    O nível 3 é mesmo andar muito devagar, 4 andar normal, 5 andar quase ao máximo, 6 corrida leve, 7 corrida normal, 8 corrida rápida e 9 corrida forte.

                    Não me lembro exatamente dos tempos, mas é tipo 2 min, 2 min, 1:30, 45 segundos, o micoach vai indicando. Não posso dizer muito mais para que depois possas fazer o exercício como deve ser, sem grande preparação, segue as instruções.

                    Atenção apenas para uma coisa, não correr muito rápido demasiado cedo, se seguires a tabela não há problema, pois normalmente temos tendência par correr mais.

                    Depois é seguir o plano de treino, se por acaso achares que as zonas estão ou muitos fáceis ou muito difíceis, pode-se no site no micoach alterar isso, eu achei que estavam um pouco baixas demais, escolhi essa opção e aquilo subiu 3 bpm.

                    Qualquer coisa é só perguntar.

                    P.S.: mais um dos meus longos postsquem aguenta isto aguenta uma meia-maratona.
                    Raios.... podias ter escrito este post ontem um pouco mais cedo!!

                    Ontem à noite lá fui eu comprar um aparelho destes para o usar nas minhas corridas... Depois de me registar na página da Adiadas configurei uns treinos e claro fiz a sincronização do assessment.

                    Hoje de manhã quando fui estrear isto fiz um free training (de casa a andar até ao local onde vou correr) . descansei um pouco e lá fiz o assessment mas não percebia patavina quando ela dizia para correr na zona 1 de 10 ou 4 de 10... sabia que tinha a ver com esforço mas não sabia se era relacionado com a frequência cardíaca/idade ou com a corrida pura e simples....

                    Ou seja´o resultado ficou uma borrada...



                    sabes como se faz um novo assessment para reconfigurar isto? No site não encontro nada....

                    Entretanto fiz depois um novo free training, (uma corrida de 20 min) a correr na descontracção.


                    Levei o telefone com o sportypal gps instalado para comparar as distâncias e velocidades e fiquei surpreendido com a precisão deste aparelho da Adidas

                    Pontos negativos:
                    - Português Brasileiro
                    - O "Assigment" inicial deveria ser melhor explicado
                    - Depender do site/net para configurar o que quer que seja.
                    Editado pela última vez por Jacare; 18 June 2010, 10:36.

                    Comentário


                      Ontem fui correr... num campo de futsal

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                        Raios.... podias ter escrito este post ontem um pouco mais cedo!!

                        Ontem à noite lá fui eu comprar um aparelho destes para o usar nas minhas corridas... Depois de me registar na página da Adiadas configurei uns treinos e claro fiz a sincronização do assessment.

                        Hoje de manhã quando fui estrear isto fiz um free training (de casa a andar até ao local onde vou correr) . descansei um pouco e lá fiz o assessment mas não percebia patavina quando ela dizia para correr na zona 1 de 10 ou 4 de 10... sabia que tinha a ver com esforço mas não sabia se era relacionado com a frequência cardíaca/idade ou com a corrida pura e simples....

                        Ou seja´o resultado ficou uma borrada...


                        sabes como se faz um novo assessment para reconfigurar isto? No site não encontro nada....

                        Entretanto fiz depois um novo free training, (uma corrida de 20 min) a correr na descontracção.

                        Levei o telefone com o sportypal gps instalado para comparar as distâncias e velocidades e fiquei surpreendido com a precisão deste aparelho da Adidas

                        Pontos negativos:
                        - Português Brasileiro
                        - O "Assigment" inicial deveria ser melhor explicado
                        - Depender do site/net para configurar o que quer que seja.
                        Ups

                        Pois eu antes estive à procura pois parecia um bocado confuso, mas depois com aquela tabela já deves conseguir bem.

                        O resultado desse assessment apartir da zona verde, que até deve estar mais ou menos certo, está completamente errado.

                        Para fazer um novo assessment
                        :

                        Vais a Gerenciar - Programação: vai aparecer o plano de treinos.
                        No lado esquerdo, seleciona: exercícios personalizados, irá estar lá por defeito: exercício de avaliação.
                        Depois é arrastar o exercício de avaliação para o calendário e já está, depois tens de ligar o pacer ao pc para sincronizar novamente e ficar com o novo exercício.


                        O free correu bem

                        A precisão é bastante boa, eu como tenho pelo caminho algumas escadas e subidas descidas, está com uma precisão que varia um pouco, em média talvez uns 95%, mas também ainda não o calibrei, o ideal é ter uma pista de atletismo e fazer umas duas voltas, no mínimo deve-se fazer 400m (800m) e assim sabe-se exatamente a distância. Mas mesmo out of the box, se se correr mais em plano tem logo uma precisão de 95 a 97%.

                        Concordo com os pontos negativos, o português deveria ter também português de Portugal, pessoalmente uso inglês UK.
                        O assessment deveria estar melhor explicado, ou pelo menos ter uma daquelas tabelas para a pessoa orientar-se melhor.
                        O manager deveria ter a opção offline e dar para se ver os gráficos, mas como normalmente tem-se sempre net, não é muito grave, hoje em dia a tendencia também é ser tudo via browser.

                        Já começamos a ser alguns com isto da adidas, o que eu fui fazer, lol, tenho de contactar a adidas para uma comissãozinha

                        Comentário


                          O Audax vai revolucionar a saúde física do pessoal do forum.

                          Vão todos fazer começar a fazer treinos altamente eficientes.

                          As meninas que se cuidem que depois vamos tratar da saúde delas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                            Já tinham dito que estavam a pensar fazer isso, com isto do micoach tiveram que acelerar o processo, era uma grande falha no sistema da nike e qunato custará o Polar Wearlink+? Ou será que quem já tiver um Polar será compatível?

                            De carro é tãaooooo mais fácil

                            A dica é só uma, depois de teres a bateria carregada, teres escolhido qual o plano que vais seguir e configurar tudo no site, depoois ligar o pacer ao pc, deixar sincronizar etc e estás pronto a ir.

                            Mas a primeira corrida/exercício a fazer é o assessment que vai servir para estipular as zonas alvo, azul, verde, amarelo, vermelho.

                            Ora a adidas diz que demora 12 minutos, tudo bem , e que começa com uma corrida de nível de intensidade 3, depois 4, etc até 9, insto numa escala de 10, em que 10 é o máximo dos máximos.
                            Ora o problema é identificar o que é correr 3 em 10. Nas minhas pesquisas na net e no forum do micoach, encontrei dois sites com umas tabelas que ajudam imenso nisso:

                            How to do the assessment working in miCoach | Calvin's Hub

                            • 3 / 10 – Brisk walking. You can carry a conversation and even sing.
                            • 4 / 10 – Easy jog. You can carry a conversation but you can’t sing.
                            • 5 / 10 – Medium jog. You’re struggling to carry out a conversation
                            • 6 / 10 – You can say a couple of words but cannot carry a conversation. This would be your tempo pace.
                            • 7 / 10 – Sprint. It’s difficult to say a couple of words.
                            • 8 / 10 – Very uncomfortable and cannot be maintained for long
                            • 9 / 10 – Run like there’s a lion after you
                            Encontrei outra tabela, para mim, ainda mais claro que esta e que eu segui:

                            Bupa Running - Training - Training programmes - How the programmes work

                            Não dá para colocar aqui a tabela directo.

                            O nível 3 é mesmo andar muito devagar, 4 andar normal, 5 andar quase ao máximo, 6 corrida leve, 7 corrida normal, 8 corrida rápida e 9 corrida forte.

                            Não me lembro exatamente dos tempos, mas é tipo 2 min, 2 min, 1:30, 45 segundos, o micoach vai indicando. Não posso dizer muito mais para que depois possas fazer o exercício como deve ser, sem grande preparação, segue as instruções.

                            Atenção apenas para uma coisa, não correr muito rápido demasiado cedo, se seguires a tabela não há problema, pois normalmente temos tendência par correr mais.

                            Depois é seguir o plano de treino, se por acaso achares que as zonas estão ou muitos fáceis ou muito difíceis, pode-se no site no micoach alterar isso, eu achei que estavam um pouco baixas demais, escolhi essa opção e aquilo subiu 3 bpm.

                            Qualquer coisa é só perguntar.

                            P.S.: mais um dos meus longos postsquem aguenta isto aguenta uma meia-maratona.
                            Bem, já estive a dar uma vista de olhos nos sites que enviaste. Não vi com grande pormenor, mas hoje antes de fazer o assessment vou analisar melhor.

                            Logo espero ter o equipamento. Amanhã de manhã fazer o assessment e se calhar depois fazer ainda um treininho.

                            Tenho q comprar uns phones para desporto porque só tenho dos normais e não são praticos. Estou a pensar nestes, mas se encontrar algo com qualidade mais barato.

                            SENNHEISER AUSCULTADORES OMX 80 SPORT II vendas preços loja SENNHEISER AUSCULTADORES OMX 80 SPORT II preço lojas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                              O Audax vai revolucionar a saúde física do pessoal do forum.

                              Vão todos fazer começar a fazer treinos altamente eficientes.

                              As meninas que se cuidem que depois vamos tratar da saúde delas
                              Uma nova geração de super atletas, Jogos Olípicos aqui vamos nós!!

                              Ou será que serão elas a tratarem da nossa saúde?! Bom, haja saúde!!

                              O pior é se aqui o pessoal começa a não gostar dos gráficozinhos e depois tratam é da minha saúde

                              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                              Bem, já estive a dar uma vista de olhos nos sites que enviaste. Não vi com grande pormenor, mas hoje antes de fazer o assessment vou analisar melhor.

                              Logo espero ter o equipamento. Amanhã de manhã fazer o assessment e se calhar depois fazer ainda um treininho.

                              Tenho q comprar uns phones para desporto porque só tenho dos normais e não são praticos. Estou a pensar nestes, mas se encontrar algo com qualidade mais barato.

                              SENNHEISER AUSCULTADORES OMX 80 SPORT II vendas preços loja SENNHEISER AUSCULTADORES OMX 80 SPORT II preço lojas
                              Pois os normais acabam por saltar/cair, eu comprei estes da Philips na Worten:

                              Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                              apenas os uso para exercício e portam-se bem, mas actualmente já existem imensos modelos do género é só escolher.
                              Editado pela última vez por Audax; 18 June 2010, 12:46.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                Uma nova geração de super atletas, Jogos Olípicos aqui vamos nós!!

                                Ou será que serão elas a tratarem da nossa saúde?! Bom, haja saúde!!

                                O pior é se aqui o pessoal começa a não gostar dos gráficozinhos e depois tratam é da minha saúde



                                Pois os normais acabam por saltar/cair, eu comprei estes da Philips na Worten:

                                Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                apenas os uso para exercício e portam-se bem, mas actualmente já existem imensos modelos do género é só escolher.
                                Estes são bens mais baratos e para o que é servem perfeitamente.

                                Eu passei no outro dia no mediamarkt e era tudo 30/35€ para cima. Tinha Sony e sennheiser daí que achei que o modelo que apresentei tinha uma boa relação preço/qualidade

                                Comentário


                                  Pois o meu pensamento foi mesmo esse, para o que é serve e já os tenho há uns 2/3 anos, não me lembro, e continuam a funcionar bem, mesmo por vezes com a transpiração que possa apanhar etc.


                                  Agora uma questão: ao pessoal que corre mais que uma hora, que foi o máximo que fez até hoje, como é que se hidratam? Levam garrafa na mão, num cinto, levam mochila? É que agora as minhas corridas longas já vão chegar a 1 hora e vão aumentar até 2h10 e vou precisar de hidratar. Estive a ver na decathlon este cinto com garrafa:

                                  Decathlon - BICICLETA CIDADE DES acessrios cinto porta-cantil KALENJI - Cinto porta-garrafa inclinado KALENJI - praticantes de running que se pretendem hidratar facilmente e transportar a sua bebida durante as corridas.

                                  mas é um bocado dificil depois de tirar a garrafa, enfiar outra vez.

                                  este é mais fácil, mas não fiquei convencido a 100%:
                                  Decathlon - BICICLETA CIDADE DES acessrios cinto porta-cantil KALENJI - Cinto com duas garrafas KALENJI - praticantes de running que se pretendem hidratar facilmente e transportar a sua bebida durante as corridas.

                                  Na parte das mochilas vi na secção de BTT mas na parte de corrida tem esta que parece estar mesmo pensada para corrida e não bike:

                                  Decathlon - bicicletas hidratao bolso para gua KALENJI - Bolsa de gua 2 litros KALENJI - praticantes de running que pretendem transportar alguns objectos e se hidratar durante corrida. Vendido com bolsa de gua de 2l.
                                  até mesmo as alças têm dois apertos à frente e umas pequenas bolsas, pareceu-me confortável, ventilada atrás e depois de apertada parece ficar bem, mas não sei.

                                  Experiências?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                    Pois o meu pensamento foi mesmo esse, para o que é serve e já os tenho há uns 2/3 anos, não me lembro, e continuam a funcionar bem, mesmo por vezes com a transpiração que possa apanhar etc.


                                    Agora uma questão: ao pessoal que corre mais que uma hora, que foi o máximo que fez até hoje, como é que se hidratam? Levam garrafa na mão, num cinto, levam mochila? É que agora as minhas corridas longas já vão chegar a 1 hora e vão aumentar até 2h10 e vou precisar de hidratar. Estive a ver na decathlon este cinto com garrafa:

                                    Decathlon - BICICLETA CIDADE DES acessrios cinto porta-cantil KALENJI - Cinto porta-garrafa inclinado KALENJI - praticantes de running que se pretendem hidratar facilmente e transportar a sua bebida durante as corridas.

                                    mas é um bocado dificil depois de tirar a garrafa, enfiar outra vez.

                                    este é mais fácil, mas não fiquei convencido a 100%:
                                    Decathlon - BICICLETA CIDADE DES acessrios cinto porta-cantil KALENJI - Cinto com duas garrafas KALENJI - praticantes de running que se pretendem hidratar facilmente e transportar a sua bebida durante as corridas.

                                    Na parte das mochilas vi na secção de BTT mas na parte de corrida tem esta que parece estar mesmo pensada para corrida e não bike:

                                    Decathlon - bicicletas hidratao bolso para gua KALENJI - Bolsa de gua 2 litros KALENJI - praticantes de running que pretendem transportar alguns objectos e se hidratar durante corrida. Vendido com bolsa de gua de 2l.
                                    até mesmo as alças têm dois apertos à frente e umas pequenas bolsas, pareceu-me confortável, ventilada atrás e depois de apertada parece ficar bem, mas não sei.

                                    Experiências?

                                    Não posso ajudar, porque ainda não preciso de usar

                                    Mas por acaso já vi pessoal a correr de mochila. Parece-me mais prático. Dá para imaginar que estamos a "mamar" na teta

                                    Comentário


                                      Hoje queimei mais um treininho.

                                      Fui com o meu mano.

                                      25 min sempre a correr. Foi bom, não custou assim muito.

                                      Amanhã há mais e devo ter a companhia da minha Mãe. Com um bocado de sorte vamos os 3 (se o meu irmão acordar cedo...) Já pus a família toda a correr...hahah. Menos o meu Pai que já não tem idade para estas andanças

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                        O resultado desse assessment apartir da zona verde, que até deve estar mais ou menos certo, está completamente errado.
                                        Obrigado pela dica!

                                        Acabei de fazer o novo assigment e devo começar a fazer o programa a partir de amanhã...

                                        Creio que este deve estar mais de acordo com o pretendido.... acho eu...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                          Obrigado pela dica!

                                          Acabei de fazer o novo assigment e devo começar a fazer o programa a partir de amanhã...

                                          Creio que este deve estar mais de acordo com o pretendido.... acho eu...

                                          Hey,

                                          O gráfico agora já parece ter uma evolução mais razoável

                                          O ritmo é minutos por km/h certo ? Do minuto 8 ao 10, era quando tinhas o leão a correr atrás de ti não era?!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                            Hoje queimei mais um treininho.

                                            Fui com o meu mano.

                                            25 min sempre a correr. Foi bom, não custou assim muito.

                                            Amanhã há mais e devo ter a companhia da minha Mãe. Com um bocado de sorte vamos os 3 (se o meu irmão acordar cedo...) Já pus a família toda a correr...hahah. Menos o meu Pai que já não tem idade para estas andanças
                                            Mais outro treininho queimado hoje.

                                            Fomos os 3 conforme combinado ontem.

                                            (5)+15+(5)+15 = 30 min corrida + (10) caminhada.

                                            O meu micoach já cá está Hoje estive a dar uma vista de olhos no manual e no links que o audax me arranjou para fazer o assessment. Estou a pensar em fazer isso amanhã de manha, mas como tenho de ir ao Alentejo não sei se vou ter tempo. Se calhar só 2ª feira é que meto o minino, ou a minina a orientar-me o treininho


                                            Entrentanto o meu irmão comprou o Nike+ ontem. Ele tem um Ipod nano e comprou a patilha para por na sapatilha (30€). Hj experimentou connosco e pelas contas deu 6km no total, entre caminhada e corrida.

                                            Os gráficos parecem-me bastante porreiros. No site tem vários planos de treino para descarregar para o ipod nano. Era engraçado se o plano dele fosse parecido com o meu para vermos a diferença nike vs adidas. (mas eu estou mais gordito se calhar o meu plano nesta fase vai ser msm para diminuir peso...)

                                            Por falar nisso com estas corridas nos últimos 15 dias consegui reduzir 1,2 kg

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              Obrigado pela dica!

                                              Acabei de fazer o novo assigment e devo começar a fazer o programa a partir de amanhã...

                                              Creio que este deve estar mais de acordo com o pretendido.... acho eu...
                                              Este já está mais certo, mas uma pergunta: no final, naquele pico final foi à velocidade máxima? é que estou a achar o topo da zona vermelha um pouco baixo, mas já agora que idade tens?

                                              Já agora que plano é que vais fazer?

                                              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                              Hey,

                                              O gráfico agora já parece ter uma evolução mais razoável

                                              O ritmo é minutos por km/h certo ? Do minuto 8 ao 10, era quando tinhas o leão a correr atrás de ti não era?!
                                              O ritmo é dado em minutos por Km, depois é que podes fazer as contas para km/h (por acaso podia ter essa opção).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                Mais outro treininho queimado hoje.

                                                Fomos os 3 conforme combinado ontem.

                                                (5)+15+(5)+15 = 30 min corrida + (10) caminhada.

                                                O meu micoach já cá está Hoje estive a dar uma vista de olhos no manual e no links que o audax me arranjou para fazer o assessment. Estou a pensar em fazer isso amanhã de manha, mas como tenho de ir ao Alentejo não sei se vou ter tempo. Se calhar só 2ª feira é que meto o minino, ou a minina a orientar-me o treininho


                                                Entrentanto o meu irmão comprou o Nike+ ontem. Ele tem um Ipod nano e comprou a patilha para por na sapatilha (30€). Hj experimentou connosco e pelas contas deu 6km no total, entre caminhada e corrida.

                                                Os gráficos parecem-me bastante porreiros. No site tem vários planos de treino para descarregar para o ipod nano. Era engraçado se o plano dele fosse parecido com o meu para vermos a diferença nike vs adidas. (mas eu estou mais gordito se calhar o meu plano nesta fase vai ser msm para diminuir peso...)

                                                Por falar nisso com estas corridas nos últimos 15 dias consegui reduzir 1,2 kg
                                                Assim os três acaba por ser mais divertido, até se torna mais fácil o treino.

                                                Assim é uma boa forma de se comparar os dois sistemas.

                                                Parabéns pela perda de peso, assim sustentado é que deve ser

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                  O ritmo é dado em minutos por Km, depois é que podes fazer as contas para km/h (por acaso podia ter essa opção).
                                                  No atletismo tem mais lógica fazer uma contagem em minutos/km.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    No atletismo tem mais lógica fazer uma contagem em minutos/km.
                                                    Sim eu sei, até já me habituei, mas como este sistema é bastante abrangente no site podia ter a opçãp para mostrar Km/h no gráfico.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                      Este já está mais certo, mas uma pergunta: no final, naquele pico final foi à velocidade máxima? é que estou a achar o topo da zona vermelha um pouco baixo, mas já agora que idade tens?

                                                      Já agora que plano é que vais fazer?
                                                      Tenho 37 .... mas de facto não dei o máximo ... ou melhor dei o máximo mas já estava a ficar com os bofes de fora desde o nível 8....

                                                      mas quando dizes a zona vermelha estás a falar da pulsação a 174 no vermelho?... se for isso creio que é mesmo da pdi....

                                                      estava a reparar que no teu esse valor é o limite do amarelo! Deveria haver assim tanta diferença? que idade tens?

                                                      Em relação ao plano vou fazer o Be Fit - Running Level 6 (45 min) a começar a amanha .
                                                      Editado pela última vez por Jacare; 19 June 2010, 23:22.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                        O ritmo é minutos por km/h certo ? Do minuto 8 ao 10, era quando tinhas o leão a correr atrás de ti não era?!
                                                        Como já disseram é minutos por km o que em km por hora dá uns estonteantes 19 Km/h (quase metade do que faz um recordista dos 100 metros) se houvesse um leão atrás bem que podia correr ~

                                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                        Por falar nisso com estas corridas nos últimos 15 dias consegui reduzir 1,2 kg
                                                        A corrida é importante mas a disciplina na alimentação é também crucial para perderes peso. Parabens!

                                                        Comentário


                                                          Ena, eu antes corria muito no ginásio. Desde há uns 3 anos deixei de correr e agora apenas pedalo. O meu peso actual é de 93 KG e 1.80m de altura, tenho músculo sim, mas também tenho gordura localizada, que tenho de a eliminar, pois ainda é alguma gordura considerável.

                                                          Recentemente voltei a correr, mas as pernas agora doem-me , será de ainda não estar novamente habituado a correr ? Excesso de peso?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            Tenho 37 .... mas de facto não dei o máximo ... ou melhor dei o máximo mas já estava a ficar com os bofes de fora desde o nível 8....

                                                            mas quando dizes a zona vermelha estás a falar da pulsação a 174 no vermelho?... se for isso creio que é mesmo da pdi....

                                                            estava a reparar que no teu esse valor é o limite do amarelo! Deveria haver assim tanta diferença? que idade tens?

                                                            Em relação ao plano vou fazer o Be Fit - Running Level 6 (45 min) a começar a amanha .
                                                            Pois aquilo para o fim é puxadote é normal que a pessoa dê o máximo mas como já vem cansada este máximo não seja o máximo absoluto.

                                                            Sim estava a falar desses 174, mas assim com a tua explicação de estar já cansado e com a idade dá para perceber melhor esse valor, com o treino provavelmente irás melhorar um pouco esse valor, ou pelo menos chegar ao nível 8/9 menos cansado e então conseguir dar mais um pouco.

                                                            Eu tenho 27 o que também ajuda um pouco na diferença de valores, entretanto, após uns 3 treinos, ajustei as zonas pois achava que stão um pouco fáceis e o micoach subui em 3bpm as zonas.

                                                            Dentro de, por exemplo, 2 meses voltas a fazer o assessment e provavelmente já terás diferenças nos valores, também irei fazer o mesmo.

                                                            Bom treino!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                              Ena, eu antes corria muito no ginásio. Desde há uns 3 anos deixei de correr e agora apenas pedalo. O meu peso actual é de 93 KG e 1.80m de altura, tenho músculo sim, mas também tenho gordura localizada, que tenho de a eliminar, pois ainda é alguma gordura considerável.

                                                              Recentemente voltei a correr, mas as pernas agora doem-me , será de ainda não estar novamente habituado a correr ? Excesso de peso?
                                                              Isso é do hábito.... começa a correr devagar... Há muita gente com excesso de peso que corre e não lhe doem as pernas. Andar de bicicleta não trabalha os musculos da mesma forma que a corrida.

                                                              No meu caso o meu principal receio é uma dor, que apesar de ser ténue, sinto no joelho direito e tenho algum receio que essa dor seja originária da corrida que nos ultimos tempos tenho praticado com +- alguma regularidade. (2 a 3 x semana)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X