Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greve no Metro de Lisboa (Proxima: 18-Junho)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para aquilo que ganham mais as mordomias deviam de estar a trabalhar em vez de fazerem greve para os coçar.
    Cambada! Quem melhor está é quem nunca está satisfeito com o que tem

    Comentário


      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      O M é subterrâneo é onde este maximiza velocidade, espaço, escala e rentabilidade.

      A desvantagem é o custo inicial de arranque, feito está feito.
      Sem dúvida, para fazer um metro como o do Porto (a parte mais suburbana) ou o de Almada mais vale fazer o mesmo mas com autocarros articulados. Via dedicada, autocarros elétricos ou a gás e está a andar, não é preciso cá maquinarina pesada ou catenária.

      Comentário


        Originalmente Colocado por point Ver Post
        Com o dinheiro 'da europa' que já foi estourado no Metro de Lisboa, com estações megalómanas, tinham feito uma rede muito melhor e maior à superficie, tal como foi feito no Porto...

        Quanto ao não haver espaço para um metro de superficie, no Porto também não havia...
        O Porto é um cruzamento entre um Metro e comboio urbano/suburbano e recente. Não se esqueçam que o ML existe há décadas.
        Lisboa também tem um Metro de superfície, chama-se elétrico () e percorre o eixo Algés - Praça da Figueira (15). A maior parte desta rede foi abandonada, fica sujeito ao trânsito, mau estacionamento, etc.

        O Mastrobar conseguirá explicar melhor, há uns 8 anos Alfama era servido por uns 6/7 autocarros, que faziam vários trajetos. Alfama, centro, fica a 5 minutos (a andar bem), entre duas estações de Metro (Sta. Apolónia e Terreiro do Paço). Terminaram com a maior parte dos autocarros, mantendo 4. Destes apenas um vai a "norte" e é até ao Restauradores.
        Claro que podemos dizer que tem o Metro ali ao lado, pode apanhar um bus (15m) para fazer uma paragem e apanhar o M, depois apanhar outro bus ou ir a pé (se não for nas imediações), quando antes, para ir ao Saldanha - p.e. - bastava um bus.

        Ficaram melhor ou pior?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Os transportes públicos em Lisboa (Cidade) estão piores do que eram há 35 anos. O metropolitano lá conseguiu finalmente chegar ao aeroporto mas de resto... Expandiu-se para fora da cidade é certo, mas na cidade propriamente dita continuam a existir extensas zonas sem cobertura. Autocarros fartaram-se de encurtar e/ou retirar carreiras. Os elétricos só deixaram os percursos turísticos.

          Isto comparado com o que era tá uma miséria...
          Para fora? A linha vermelha é toda dentro de Lisboa, a linha Amarela só tem uma estação fora, a azul idem, Lisboa não é só Amoreiras, Lapa e Campo de Ourique 😀

          Comentário


            Uma miséria de TC, falta solução à escala de novos autocarros movidos a CNG ou Hidrogénio, ampliação da rede de M a par de de flexibilização de horário, renovação da rede eléctrica que fornece energia a eléctrico, um caos rodoviário no centro e acesso à urbe.

            E para cumulo é caro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Para fora? A linha vermelha é toda dentro de Lisboa, a linha Amarela só tem uma estação fora, a azul idem, Lisboa não é só Amoreiras, Lapa e Campo de Ourique 
              Tens de ler melhor os posts que comentas. Eu escrevi que a expansão foi feita para fora, não escrevi que não havia metro dentro da cidade.

              edit:

              Para ficares mais claro altero o que escrevi para: Nos últimos 20 anos a expansão da rede de metropolitano privilegiou a periferia da cidade em detrimento do seu interior.

              Melhor assim?
              Editado pela última vez por Jbranco; 22 December 2014, 14:20.

              Comentário


                Jbranco concordei com o teu post atrás pela questão da dimensão urbana de Lisboa na década de 60 e 70, quando já nesta última começou a expansão residencial para zona suburbana do concelho da Amadora.

                Ou seja a AML disparou e não houve acompanhento sério de solução (M, autocarro, eléctrico, horário, rede, etc, etc).

                Comentário


                  Alguém me pode dizer como esteve o transito hoje?

                  Tenho que estar no Saldanha às 18h e estou cheio de medo do transito por causa da greve!!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Alguém me pode dizer como esteve o transito hoje?

                    Tenho que estar no Saldanha às 18h e estou cheio de medo do transito por causa da greve!!!
                    Neste momento tens a 2ª circular e Eixo Norte-Sul (direcção ponte 25 Abril) completamente parados.

                    Podes ver aqui, escolhe a opção Trânsito:

                    https://maps.google.com/maps?f=q&sou...=classic&dg=oo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Alguém me pode dizer como esteve o transito hoje?

                      Tenho que estar no Saldanha às 18h e estou cheio de medo do transito por causa da greve!!!
                      Não sei como está agora, mas durante a manhã e início da tarde estava muito mau.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Alguém me pode dizer como esteve o transito hoje?

                        Tenho que estar no Saldanha às 18h e estou cheio de medo do transito por causa da greve!!!
                        As vias que costumam entupir estão pacificas, hoje é mais o inverso, fila para as zonas de comércio, portanto, centro/baixa de Lisboa, não deve estar nada agradável, provavelmente é melhor deixar o carro "mais atrás" e ir de Metro ou outro.

                        Até de manhã, fila para a ponte foi muito menos, a par da A5 por exemplo, já há muita gente de férias e os putos também, mas por outro lado é o dia todo fila para os Foruns e essas zonas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Não sei como está agora, mas durante a manhã e início da tarde estava muito mau.
                          Só se for por causa das compras de Natal.

                          Comentário


                            De manhã vim pela A5, túnel do Marquês, atravessei o Saldanha e Av. Estados Unidos da América, tudo pacífico. Inclusivamente a Marginal desde Oeiras até ao Alto da Boa Viagem. Espero que à ida decorra da mesma forma.

                            Comentário


                              Hoje entre as 10h30m e 11h: túnel do marquês, marquês, av. da liberdade, rossio e regressar pelo mesmo caminho tudo super tranquilo, desci e subi a av. na boa.

                              Comentário


                                Este governo que gosta tanto de privatisar tudo e todos (EDP, CTT, ANA, TAP, etc, etc), mas parece que não têm a coragem suficiente para privatisar o Metro, CP e a Carris. Porque sera?

                                Estes senhores fazem o que querem, e ninguem têm a coragem de lhes meter mão
                                Editado pela última vez por Akagi; 22 December 2014, 16:44.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  Este governo que gosta tanto de privatisar tudo e todos (EDP, CTT, ANA, TAP, etc, etc), mas parece que não têm a coragem suficiente para privatisar o Metro, CP e a Carris. Porque sera?

                                  Estes senhores fazem o que querem, e ninguem têm a coragem de lhes meter mão
                                  A privatização é inevitável e vamos vê-la em 2015, resta saber se para empresas privadas ou para as câmaras municipais.

                                  Comentário


                                    Atenção que pelo menos a Av. Da Liberdade por volta das 13:30h estava com muito trânsito, mais que o habitual, no sentido Baixa-Marquês.
                                    Para a Baixa estava normal.

                                    Comentário


                                      Valium, eu moro em Alfama há menos de 1 ano, por isso não te sei dizer como isto era antes em termos de transportes públicos, mesmo agora também não, porque não uso transportes públicos.

                                      Já agora, sei que o eléctrico vai voltar a passar na rua da alfândega/Terreiro do Trigo até Sta Apolónia (?), outra linha que vai reabrir é aquela que passa no miradouro de São Pedro de Alcântara até às Amoreiras.
                                      Editado pela última vez por MastroBar; 22 December 2014, 17:01.

                                      Comentário


                                        Estou no Saldanha neste momento, muuuito trânsito!

                                        Comentário


                                          Esqueçam Baixa. Tudo parado sentido Rio. Sentido Marquês com um acidente nos restauradores.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                            Já agora, sei que o eléctrico vai voltar a passar na rua da alfândega/Terreiro do Trigo até Sta Apolónia (?), outra linha que vai reabrir é aquela que passa no miradouro de São Pedro de Alcântara até às Amoreiras.
                                            Não querendo duvidar de ti, podes dizer qual é a fonte? É que é a primeira vez que oiço tal coisa e parece-me muito estranho.

                                            Comentário


                                              A maior estupidez que fizeram em Lisboa foi acabar com a rede de eléctricos que havia.
                                              Quanto ao Metro, o melhor seria a fusão da rede de Metro de Lisboa com a rede ferroviária da CP em Lisboa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                                Valium, eu moro em Alfama há menos de 1 ano, por isso não te sei dizer como isto era antes em termos de transportes públicos, mesmo agora também não, porque não uso transportes públicos.

                                                Já agora, sei que o eléctrico vai voltar a passar na rua da alfândega/Terreiro do Trigo até Sta Apolónia (?), outra linha que vai reabrir é aquela que passa no miradouro de São Pedro de Alcântara até às Amoreiras.
                                                Com que eletricos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                  Não querendo duvidar de ti, podes dizer qual é a fonte? É que é a primeira vez que oiço tal coisa e parece-me muito estranho.
                                                  Sobre a zona do Miradouro São Pedro de Alcântara chegou me a informação através de um arquitecto que trabalha na SCML. Além do eléctrico, vai ter apenas 1 sentido para os carros.

                                                  A zona entre o Terreiro do Paço e Sta Apolónia vai entrar em obras, onde inclui o novo terminal de cruzeiros, a zona da casa dos bicos (estou com uma branca) aproveitando para recolocar o eléctrico.
                                                  Dito por quem tem estabelecimentos comerciais na zona.

                                                  Outra zona a entrar em obras "brevemente" é o Cais do Sodré.
                                                  Editado pela última vez por MastroBar; 22 December 2014, 19:20.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                                    Sobre a zona do Miradouro São Pedro de Alcântara chegou me a informação através de um arquitecto que trabalha na SCML. Além do eléctrico, vai ter apenas 1 sentido para os carros.

                                                    A zona entre o Terreiro do Paço e Sta Apolónia vai entrar em obras, onde inclui o novo terminal de cruzeiros, a zona da casa dos bicos (estou com uma branca) aproveitando para recolocar o eléctrico.
                                                    Dito por quem tem estabelecimentos comerciais na zona.

                                                    Outra zona a entrar em obras "brevemente" é o Cais do Sodré.
                                                    esse célebre plano para fazer a linha de eletrico das colinas tinha morrido.

                                                    pena se ressuscitou

                                                    Comentário


                                                      Acredito que reativem essas linha, mas não para carreiras. O mais certo será pra turismo, já à algum tempo que ouvi que o 28 também iria passar a turístico?

                                                      Comentário


                                                        Que put# de trânsito! O que vale é que cortei caminho à brava.

                                                        Comentário


                                                          O M devia estar a esburacar o subsolo a todo o vapor para incremento de rede urbana, horário 24h, na cota acima era rasgar toda uma nova linha (ou modernizar a actual), de eléctrico e de carruagem em toda a área útil da cidade de Lisboa, táxi (praça) velha e obsoleta ser incentivada para troca de veículo movido a CNG (como Madrid e outras capitais europeias fazem), o combustível fóssil menos poluente e rentável em consumo (excede o diesel rodoviário).

                                                          Frota de autocarro erradicar diesel, eléctrico, CNG ou Hidrogénio, há matriculas actualmente do século passado a circular na AML, no rio aquelas estações fluviais ditas modernas são autênticos caixotes e agora há tuc-tuc de motores a 2 tempos a circular (péssima imagem e poluem).

                                                          Resultado cria-se nichos urbanísticos de luxo isolados do resto da cidade dentro da própria cidade.

                                                          NB: Há fundo comunitário para isto tudo, a malta prefere estoirar em rodovia nova que apodrece por falta de carro a circular nela, uma bomba a prazo.

                                                          Comentário


                                                            Até havia planos para expansão, o "problema" foi a troika ter vindo...

                                                            Obras em curso

                                                            Planos de expansão de transportes em Lisboa suspensos - JN

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                                              Sobre a zona do Miradouro São Pedro de Alcântara chegou me a informação através de um arquitecto que trabalha na SCML. Além do eléctrico, vai ter apenas 1 sentido para os carros.

                                                              A zona entre o Terreiro do Paço e Sta Apolónia vai entrar em obras, onde inclui o novo terminal de cruzeiros, a zona da casa dos bicos (estou com uma branca) aproveitando para recolocar o eléctrico.
                                                              Dito por quem tem estabelecimentos comerciais na zona.

                                                              Outra zona a entrar em obras "brevemente" é o Cais do Sodré.
                                                              Campo das Cebolas.

                                                              Realmente a associar ao corte na Ribeiras das Naus, só mesmo escavacar com a rua da Alfândega, etc... A CML sempre a pensar nos moradores obviamente (neste caso os de Alfama).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X