Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greve no Metro de Lisboa (Proxima: 18-Junho)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    Podes acrescentar terem reduzido a frequência de comboios por hora e a diminuição do nº de carruagens... à hora de ponta de manhã, no Pragal ou ao fim do dia em Campolide há quem tenha de esperar por 2 ou 3 comboios para poder entrar. Serviço exemplar... só se for em enlatados
    Se calhar se em vez de esperares por 2 ou 3 comboios se não tivesses nenhum ao estilo da CP era melhor.
    Continuo a achar que se privatizassem maior parte destas empresas que "só por acaso" são as maiores devedoras com dividas monstruosas, provavelmente o serviço melhoraria e deixavam de haver greves.
    Habituaram-se a ter comboios de 10 em 10 min agora se for de 20 em 20 já é problema, a minha mãe que usa todos os dias nao tenho ouvido reclamações.
    Não, ninguém conhecido meu lá trabalha.
    Editado pela última vez por paulo14; 11 October 2013, 11:57.

    Comentário


      #92
      Parece que desconvocaram a greve de amanhã:

      Suspensa greve do metro marcada para terça-feira - País - Notícias - RTP

      Comentário


        #93
        Espero bem que sim, pois estou farta farta e farta de greves!

        Comentário


          #94
          E acederam a alguma das reivindicações? Isso é bem pior que um dia de greve...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            E acederam a alguma das reivindicações? Isso é bem pior que um dia de greve...

            não, como o tribunal obrigou os srs a fazerem serviços minimos, eles desconvocaram..

            só ficam satisfeitos quando o metro para a 100%..

            Comentário


              #96
              Não, eles suspenderam a greve porque dizem ser inconstitucional terem dado serviços minimos

              PS: O user anterior adiantou-se

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                não, como o tribunal obrigou os srs a fazerem serviços minimos, eles desconvocaram..

                só ficam satisfeitos quando o metro para a 100%..
                Tudo em defesa do serviço público, pois está claro.

                Comentário


                  #98
                  Que vergonha!! dá vontade de rir mesmo.

                  Comentário


                    #99
                    Bom e como até agora ainda não vi fonte do metro a confirmar a não realização da greve, resta amanhã ir mais cedo e ver como estão as coisas na estação

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                      Bom e como até agora ainda não vi fonte do metro a confirmar a não realização da greve, resta amanhã ir mais cedo e ver como estão as coisas na estação
                      E se não for pedir muito, vem cá postar se há alguma alteração no serviço...

                      Comentário



                        Notícia datada de: 14/10/2013

                        O Metropolitano de Lisboa informa que no seguimento da suspensão da greve comunicada hoje pelas forças sindicais da Empresa e, embora o pré-aviso de greve não tenha sido oficialmente retirado, prevê-se que o serviço do Metro decorra com o mínimo de perturbações.

                        O Conselho de Administração reitera o seu empenho na prossecução das medidas necessárias que garantam a sustentabilidade e a qualidade do serviço de transporte que o Metropolitano de Lisboa disponibiliza diariamente aos seus cerca de 500.000 clientes, lamentando profundamente todas as perturbações eventualmente causadas aos seus clientes e à cidade. O Metro prosseguirá o seu propósito de servir, cada vez melhor, as necessidades da mobilidade em Lisboa.


                        Greve 15 de outubro | Ponto de situação

                        Comentário


                          Estou na estação e já vem ai o metro pelo que me parece normalizada a circulacao

                          Comentário


                            Todos devemos ter o direito à greve, mas também temos o dever de não abusar desse direito, e estes senhores abusam nas horas!!! E o pior é que o Governo nada pode fazer contra isso!

                            Comentário


                              E pronto, vem ai mais uma greve do metro...

                              Metro de Lisboa pára a 31 de Outubro - Renascença

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                E pronto, vem ai mais uma greve do metro...

                                Metro de Lisboa pára a 31 de Outubro - Renascença
                                Já agora podiam fazer greve todos os dias...
                                E assim mostram o quanto gostam do trabalho que fazem e o sentido que têm de serviço público.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Se calhar se em vez de esperares por 2 ou 3 comboios se não tivesses nenhum ao estilo da CP era melhor.
                                  Continuo a achar que se privatizassem maior parte destas empresas que "só por acaso" são as maiores devedoras com dividas monstruosas, provavelmente o serviço melhoraria e deixavam de haver greves.
                                  Habituaram-se a ter comboios de 10 em 10 min agora se for de 20 em 20 já é problema, a minha mãe que usa todos os dias nao tenho ouvido reclamações.
                                  Não, ninguém conhecido meu lá trabalha.
                                  Claro que é problema pq está-se a pagar mais por menos. em 12 anos habituei-me a ter um serviço bom por um preço razoável que actualmente se tornou num preço quase incomportável por um "serviço exemplar".
                                  Vindo de uma empresa que chula o estado tens de facto um belo exemplo de privatização (não tem piada)

                                  Desde que não façam como fizeram com as PPP e nem o estado nem os passageiros saiam prejudicados tb sou de acordo com a privatização do ML, Carris, etc

                                  Comentário


                                    Há muito tempo que essa malta devia ser toda privatizada. Andam literalmente a brincar e a gozar com os clientes, que são quem lhes financia os salários.

                                    Ou porque é que acham que, tirando casos pontuais, só fazem greve ao início dos meses, depois do dinheirinho dos passes em caixa, e sempre em altura de laboração? É que parar com a massa garantida também eu faço, porra, e não me lembro de os ver fazer greve em altura de férias.

                                    A melhor greve que esses gajos podiam fazer era abrir os torniquetes e transportar os clientes à borla. Aí sim, é que causam prejuízo ao patrão. Agora parar depois dos passes pagos e não deixar ninguém trabalhar, porque nem todos os utilizadores de TPs têm veículo próprio, é que não. Por isso é que usam os TPs.

                                    Não querem trabalhar, estão no seu direito. Não têm o direito é de lixar o trabalho dos outros, caramba. Pagar rios de dinheiro para ser mal servido (ou não ser servido) não dá com nada.

                                    Vou dar um exemplo: tenho um amigo e colega de universidade que mora em Caxias. Este ano está a pagar quase 70€ por mês para metro, CP e Vimeca. A Vimeca ainda se safa, precisamente por ser privada, mas os 2 primeiros são logo potenciais grevistas, e toda a gente sabe o pagode que foi com a CP mais as suas famosas supressões há um ano atrás. Eu ando a pagar entre 30 e 40€ por mês de gasolina, e não sou gozado na cara com greves e *****s destas. Depois venham cá dizer que o pessoal abusa do carro e tal e coiso. Pudera, com brincadeiras destas.

                                    Comentário


                                      Nunca fiz reclamação devido a greves, mas desta vez, estou a ponderar seriamente fazer reclamação no livro nem que tenha que perder o meu tempo.

                                      Quer dizer, um gajo paga 40€ para fazer 10km de metro, e ainda tem que levar constantemente com estes filmes? Nah...já começa a fartar.

                                      Se a mim se juntasse muita gente, certamente a gestão do metro começaria a tomar medidas em vez de andarem a deixar estes bandalhos fazerem o que querem.

                                      PS: Já agora, existe uma petição que pelos vistos não tem grande afluência e não sei se é por falta de divulgação (também só cheguei lá pesquisando no google)

                                      http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2011N7990
                                      Editado pela última vez por OFFICER; 18 October 2013, 09:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Nunca fiz reclamação devido a greves, mas desta vez, estou a ponderar seriamente fazer reclamação no livro nem que tenha que perder o meu tempo.

                                        Quer dizer, um gajo paga 40€ para fazer 10km de metro, e ainda tem que levar constantemente com estes filmes? Nah...já começa a fartar.

                                        Se a mim se juntasse muita gente, certamente a gestão do metro começaria a tomar medidas em vez de andarem a deixar estes bandalhos fazerem o que querem.

                                        PS: Já agora, existe uma petição que pelos vistos não tem grande afluência e não sei se é por falta de divulgação (também só cheguei lá pesquisando no google)

                                        Petição Privatização da CP, REFER, Metro de Lisboa, STCP, Carris e RTP : Petição Pública
                                        Duvido que o livro de reclamações te sirva de alguma coisa. Por lei, têm direito à greve.

                                        Para teres ideia do quão ridículos são alguns dos trabalhadores do metro, a minha namorada já esteve na fila de um balcão de atendimento do Marquês, tendo lá chegado 15 min antes das 19h (hora de fecho) e quando chegou a hora, a pessoa que estava a atender pura e simplesmente recusou-se a atender as 3 ou 4 pessoas que ainda estavam na fila.

                                        Escusado será dizer que ficou lá mais alguns 40 min para as pessoas preencherem as reclamações. No entanto a resposta que chegou a casa foi que não podiam fazer nada à pessoa em causa.
                                        Infelizmente ainda não há lei que regulamente a falta de profissionalismo.

                                        Comentário


                                          Então, o povo tem que se fazer ouvir e é na assembleia, só o estado pode acabar com esta porcaria de serviço.

                                          Sei que estas petições de nada fazem a não ser que tenham os media do lado deles como algumas já tiveram.

                                          Mas também existe a possibilidade de uma petição ao vivo e em papel.

                                          Comentário


                                            Desta vez já não vai haver serviços minimos

                                            Greve do Metro de Lisboa na 5ª-feira sem serviços mínimos | Negócios: Empresas | Dinheiro Digital

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                              Já não tenho adjectivos para qualificar esta cambada...

                                              Comentário


                                                o que faz falta é uma thatcher para lidar com esta irresponsabilidade sindical. se não fosse ela a travá-los tinham levado UK à falência também

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                                  Deviam ir a tribunal com esses artistas. Estragar a vida às pessoas para fazer choradinhos...

                                                  Comentário


                                                    Queria vos ver a vocês a almoçar por menos de 10€...

                                                    Eu aguento mas um maquinista do metro não vai lá com uma qualquer merenda...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Queria vos ver a vocês a almoçar por menos de 10€...

                                                      Eu aguento mas um maquinista do metro não vai lá com uma qualquer merenda...
                                                      Está bom sim senhor!

                                                      10€ dá para fazer uns 3 almoços, levados na marmita heheheh

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Está bom sim senhor!

                                                        10€ dá para fazer uns 3 almoços, levados na marmita heheheh
                                                        sim, eu também os mandava todos, era levar na marmita

                                                        Comentário


                                                          Mais uma parcial, para dia 19...sempre a somar!

                                                          Metro de Lisboa faz greve parcial no dia 19 - Sociedade - Sol

                                                          Comentário


                                                            Siga, esta semana é um caos, e sexta é geral...
                                                            Continuem na ladainha dos sindicatos e qualquer dia anda tudo a pé...
                                                            Bom mesmo era meter essa corja toda privada, com ordenados e subsidios "á medida" depois queria vê-los.
                                                            Olhem que os privados nunca fazem greves, porque será?

                                                            Comentário


                                                              Se não gostam do actual serviço do metro, não usem. Aliás, o passe do metro tb dá para a carris.

                                                              Agora pedem a privatização, mas se o metro fosse privatizado os preços disparavam, porque não há concorrência para o metro de lisboa.
                                                              Aliás, o metro tem lucro, as tretas que se passam na gestão do metro são para tapar a má gestão na Carris.

                                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                              Olhem que os privados nunca fazem greves, porque será?
                                                              Os privados nunca fazem greve mas quando a empresa abre falência estão sempre acampados à porta da empresa à espera dos meses de salários em atraso. Se fizessem greve logo que deixassem de pagar a empresa ia à falência mas ao menos não trabalhavam de borla.
                                                              Editado pela última vez por PMP1337; 06 November 2013, 11:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X