Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greve no Metro de Lisboa (Proxima: 18-Junho)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É por estas e por outras que desejo Privatizações a certas empresas públicas Ridiculos estes mamões do ML

    Comentário


      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
      Salários chorudos? Quanto é que ganha um "condutor/maquinista" do metro de Lisboa? Ou um funcionário das bilheteiras?
      Resposta à tua pergunta, que no entanto vindo do CM, vale o que vale:

      Salário de 2500 euros por 3 horas de condução

      Os maquinistas do Metropolitano de Lisboa recebem, em média, cerca de 2500 euros ilíquidos mensais por três horas diárias de condução de passageiros. Trata-se da classe profissional mais numerosa na empresa Metro de Lisboa, que paga ordenados acima dos mil euros a todos os seus trabalhadores, apurou o Correio da Manhã.


      Salário de 2500 euros por 3 horas de condução - Economia - Correio da Manhã

      Comentário


        Diria que recebem demais para tanta greve.

        Secretária de Administração €3.753,59

        Mestre Serralheiro €2.969,30

        Maquinista de manobras €2.785,17

        Maquinista €2.587,25

        Fiscal €2.020,66

        Motorista €1.939,09

        Agente trafego €1.642,41

        Desenhador €1.547,09

        Auxiliar €1.476,86

        Os maquinistas ainda recebem um subsidio que varia entre 317 e 475,50 euros para abrir e fechar as portas.

        Os maquinistas fazem 3 horas por dia de condução.

        http://new-order-we-dream.blogspot.p...de-lisboa.html

        Comentário


          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Resposta à tua pergunta, que no entanto vindo do CM, vale o que vale:



          Salário de 2500 euros por 3 horas de condução - Economia - Correio da Manhã[/FONT][/COLOR]
          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
          Diria que recebem demais para tanta greve.

          Secretária de Administração €3.753,59

          Mestre Serralheiro €2.969,30

          Maquinista de manobras €2.785,17

          Maquinista €2.587,25

          Fiscal €2.020,66

          Motorista €1.939,09

          Agente trafego €1.642,41

          Desenhador €1.547,09

          Auxiliar €1.476,86

          Os maquinistas ainda recebem um subsidio que varia entre 317 e 475,50 euros para abrir e fechar as portas.

          Os maquinistas fazem 3 horas por dia de condução.

          New Order, we dream: SALÁRIOS NO METRO DE LISBOA
          Esses textos têm uma carrada de anos (o de cima é de 2006 ), o de baixo é uma transcrição de um artigo pelo menos de 2011...

          Além disso não vejo aí valores tão "obscenos"... E não, não trabalho no metro.

          Comentário


            Num país cujo salário médio anda pelos 800€ e o mínimo nos 485€, é um bocado mau ganharem 2500€, queixarem-se, fazerem greves e ainda prejudicarem aqueles que ganham bem menos. Além de serem uns privilegiados até em comparação com quem faz o mesmo noutros países.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Esses textos têm uma carrada de anos (o de cima é de 2006 ), o de baixo é uma transcrição de um artigo pelo menos de 2011...

              Além disso não vejo aí valores tão "obscenos"... E não, não trabalho no metro.
              Eu vejo e bem, principalmente pela carga horária, não lhes tirando a responsabilidade elevada (aos maquinistas). E olha que mesmo desactualizado, se calhar hoje em dia ganham mais, até porque agora estão mesmo a chorar porque lhes vão tirar estes ordenados elevados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                Num país cujo salário médio anda pelos 800€ e o mínimo nos 485€, é um bocado mau ganharem 2500€, queixarem-se, fazerem greves e ainda prejudicarem aqueles que ganham bem menos. Além de serem uns privilegiados até em comparação com quem faz o mesmo noutros países.
                Nãoa acho esse valor uma fortuna, e esse valor é de 2006 não revela os cortes que já levaram. Será que ganham todos isso ou há níveis na carreira?

                Retirando os impostos a esses 2500€ não é nada de mais face ao tipo e ambiente de trabalho que têm.

                O único valor que acho excessivo é o das secretárias de administração.
                Editado pela última vez por Ruie34; 19 December 2013, 17:13.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  Eu vejo e bem, principalmente pela carga horária, não lhes tirando a responsabilidade elevada (aos maquinistas). E olha que mesmo desactualizado, se calhar hoje em dia ganham mais, até porque agora estão mesmo a chorar porque lhes vão tirar estes ordenados elevados.
                  Mas tu leste tudo? ou só as gordas?

                  Vai lá ler quantas horas trabalham os maquinistas

                  Comentário


                    Maquinista €2.587,25
                    Os maquinistas ainda recebem um subsidio que varia entre 317 e 475,50 euros para abrir e fechar as portas.
                    Os maquinistas fazem 3 horas por dia de condução.

                    sim, nada obsceno, perfeitamente adequado. ainda bem que os nossos impostos são tão bem aplicados

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                      Este país sempre vai ser muito triste.

                      Vê-se aqui pelos comentário.

                      Em vez de nos apoiar-mos uns aos outros, anda tudo dividido e a criticar a greve dos outros.

                      Pode ser que um dia vos toque e precisem.

                      Os politicos corruptos agradecem a vossa divisão mesquinha e triste.
                      Não vou com o teu comentário tornar este tópico em mais um membro do tópico da Crise, contudo tenho a certeza que se documentares bem sobre este assunto vais compreender algumas posições neste tópico.

                      Para mim, os trabalhadores do metro ficam e ficarão isolados nesta luta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Mas tu leste tudo? ou só as gordas?

                        Vai lá ler quantas horas trabalham os maquinistas
                        Tens razão, não li tudo, fala-se lá em 7h30 onde 3 passam a conduzir (o verdadeiro trabalho e responsabilidade) e as restantes a passear comboios, cof perdão, a levar comboios para manutenção e fazer manobras. My bad

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Nãoa acho esse valor uma fortuna, e esse valor é de 2006 não revela os cortes que já levaram. Será que ganham todos isso ou há níveis na carreira?

                          Retirando os impostos a esses 2500€ não é nada de mais face ao tipo e ambiente de trabalho que têm.

                          O único valor que acho excessivo é o das secretárias de administração.
                          Que tipo e ambiente de trabalho?
                          Trabalham por turnos? ...Como os motorista das Carris...
                          São trabalhadores nocturnos? Quais deles? Manutenção talvez...
                          Trabalham sem iluminação natural? Ok...mas é totalmente diferente do nível de risco a que está exposto um trabalho nocturno por exemplo. Nada a ver mesmo. Isso está bem previsto na Lei. Conseguiram foi mais do que a que deveriam ter direito por lei por causa dos lobbys dos sindicatos.

                          Comentário


                            Eu só espero que, com as supostas greves que vão fazer todas as semanas, uma por semana, a partir de Janeiro, também façam um desconto no passe uma vez por semana

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Nãoa acho esse valor uma fortuna, e esse valor é de 2006 não revela os cortes que já levaram. Será que ganham todos isso ou há níveis na carreira?

                              Retirando os impostos a esses 2500€ não é nada de mais face ao tipo e ambiente de trabalho que têm.

                              O único valor que acho excessivo é o das secretárias de administração.
                              Desculpa lá mas tu achas que uma empresa que tem as dividas que tem ainda pode pagar estes ordenados? Até digo mais tirando a gestão ruinosa outro grande motivo do buraco que é o ML é estes ordenados, onde ja ser viu fiscais ganharem aos 2000? Está é tudo habituado à boa da mama, agora com cortes choram, choram sem razão, o que lhes vale é que esses ordenados absurdos são pagos com os meus descontos...

                              Sinceramente bem dito o dia em que o ML seja privatizado, pode ser que depois esses chorões ja gostem dos cortes de quando eram publicos, visto que esses ordenados no privado eram todos cortados para metade e depois se quisessem fazer greve podiam ter uma surpresa, porque greves atras de greves são muito bonitas no publico porque no privado ha consequencias.

                              Comentário


                                Espero que não descubram quanto ganha um gajo da bilheteira.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Espero que não descubram quanto ganha um gajo da bilheteira.
                                  Para te ser sincero, convém não saber.
                                  É ridículo fazerem greves nestas circunstancias, TENHAM VERGONHA NA CARA!!!!

                                  Comentário


                                    Eu sou contra este tipo de greves e pelos motivo já aqui apontados (estão apenas a prejudicar os utentes e não a empresa), acho bem que lutem pelos salários, é muito... poderá ser, mas se me oferecessem esses salários eu (e qualquer um daqui) tambem o aceitaria correto? E estando a receber estes valores, constroi-se a vida à volta do mesmo, ora se se está acostumado a uma vida com 3000eur mensais, se perdem 30% doi no orçamento... eu tambem ficaria chateado.

                                    O que mais me revolta nem são os salários dos trabalhadores, mas sim os dos gestores... estes sim são os verdadeiros chupistas... receber 6.850eur/mês para gerir uma empresa é o quê?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post

                                      O que mais me revolta nem são os salários dos trabalhadores, mas sim os dos gestores... estes sim são os verdadeiros chupistas... receber 6.850eur/mês para gerir uma empresa é o quê?
                                      porque é que uns são mais chupistas que os outros?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        porque é que uns são mais chupistas que os outros?
                                        Entre receber 6.850eur sem fazer nada e 3.000eur e fazer alguma coisa.... acho o 1º mais chupista...

                                        opiniões...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Que tipo e ambiente de trabalho?
                                          Trabalham por turnos? ...Como os motorista das Carris...
                                          São trabalhadores nocturnos? Quais deles? Manutenção talvez...
                                          Trabalham sem iluminação natural? Ok...mas é totalmente diferente do nível de risco a que está exposto um trabalho nocturno por exemplo. Nada a ver mesmo. Isso está bem previsto na Lei. Conseguiram foi mais do que a que deveriam ter direito por lei por causa dos lobbys dos sindicatos.
                                          Trabalho sem luz solar, responsabilidade que têm nas mãos, qualidade do ar do local de trabalho...

                                          Mais uma vez, repercutindo os cortes que já tiveram àqueles valores, não me parece nenhum ordenado demais e também lhes pago com o meu passe.

                                          Mas a ML pode facilmente ultrapassar isto. Há sistemas de metropolitano sem maquinistas, é só implementarem que reduzem os custos...

                                          Já o valor das secretárias...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Entre receber 6.850eur sem fazer nada e 3.000eur e fazer alguma coisa.... acho o 1º mais chupista...

                                            opiniões...
                                            gerir uma empresa é não fazer nada. interessante noção

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              gerir uma empresa é não fazer nada. interessante noção
                                              Olhando para o passivo achas que se pode chamar gestão

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Olhando para o passivo achas que se pode chamar gestão
                                                Como se fosse possível o ML dar lucro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Olhando para o passivo achas que se pode chamar gestão
                                                  não disse que eram bons.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                                    Como se fosse possível o ML dar lucro.
                                                    Queres desenvolver mais acerca dessa impossibilidade?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      não disse que eram bons.
                                                      Se não eram bons só há uma solução, rua...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Queres desenvolver mais acerca dessa impossibilidade?
                                                        O ML não pode cobrar o preço de mercado aos clientes nem pode reduzir os seus custos, de que os salários são um bom exemplo. Ora, uma empresa deficitária que não pode reduzir custos e não tem forma de aumentar receitas, não pode dar lucro. É uma impossibilidade matemática.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          gerir uma empresa é não fazer nada. interessante noção
                                                          Metro de Lisboa é a mais endividada: transportes já acumulam dívidas de 12 mil milhões - Dinheiro Vivo

                                                          Isto é fazer alguma coisa? Pra mim não é, é má gestão.

                                                          Em relação à empresa dar lucro... pode dar, havendo uma melhor gestão de recursos, reorganizar e reestruturar a empresa, mas principalmente acabar com algo que nunca irá acabar, os jobs for the boys.

                                                          No caso da CP, que é a mais endividada, pelo que li mais de 40% da despesa é com pessoal, é impossivel uma empresa sobreviver assim... agora, será que o maior problema é nos ordenados dos maquinistas? Eu vejo toda a gente a revoltar-se com os ordenados dos trabalhadores, mas ninguem se chateia com as mordomias (carros, combustivel, cartões de crédito, ordenados chorudos) dos gestores e todos os boys partidários que rodeiam estas EP´s...
                                                          Editado pela última vez por 3pelos; 19 December 2013, 23:59.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Trabalho sem luz solar, responsabilidade que têm nas mãos, qualidade do ar do local de trabalho...

                                                            Mais uma vez, repercutindo os cortes que já tiveram àqueles valores, não me parece nenhum ordenado demais e também lhes pago com o meu passe.

                                                            Mas a ML pode facilmente ultrapassar isto. Há sistemas de metropolitano sem maquinistas, é só implementarem que reduzem os custos...

                                                            Já o valor das secretárias...
                                                            responsabilidade que têm nas mãos??? Qual a diferença de responsabilidade de um maquinista de metropolitano para qualquer outro tipo de função de motorista de passageiros? Eu acredito até que seja muito inferior ao de um autocarro por exemplo...

                                                            o que tem a qualidade do ar do local de trabalho?? As estações deverão ser locais de ventilação natural e forçada, e todos módulos do metro têm aparelhos de ac que até se ouvem bem. Se fosse mau, haveria controlos individuais de protecção fáceis.

                                                            que condições especiais de suplemento de ordenado deverá ter um segurança de um parque de estacionamento subterraneo, por ex. sei lá...

                                                            só lobbys este país....
                                                            Editado pela última vez por AMGfan; 20 December 2013, 00:33.

                                                            Comentário


                                                              Mais um.ex.clt do.metro que prefere pagar 60€ de parque e apanhar algum trânsito e levar o carro para Lisboa..fartei me de greves..

                                                              Em relação ao q falam a culpa n é dos trabalhadores..eles apenas tão a pôr. Os seus interesses s frente do país..q é discutível mas.tem.esse direito llutar pelo q lhes deram um dia num contrato q ainda é válido e.legal..vocês.falam em 12mil milhões de euros de prejuízo numa empresa..?!1 sexto do q a troika nos deu em 9 avaliações..são números ridiculos!!

                                                              Mas o ML é.um exemplo..parpublica metro porto etc..é td igual e o problema td a gente sabe e ng sabe ou pelo menos não consegue resolver...lobbies e corrupção são uma antítese do estado social democrático que com 28 anos nunca soube o que é..e somos pequeninos aqui no sudoeste europeu e mais não digo..
                                                              Agora fala-se no.Iva a.25% caso.o tc chumbe as.pensões..meus amigos se n tiverem nada q vos.prenda emigrem isto daqui a 10 anos ta na mm ou pior e contra mim falo q já rejeitei oportunidades la fora..mas o $ n é tudo, felizmente: )
                                                              Editado pela última vez por MikeDuxxi; 20 December 2013, 00:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X