Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É desta que desisto do BES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Que salganhada que aqui vai Acho que estavas era há procura de uma desculpa para fechar a conta...se achas que é o melhor, só fazes é bem.

    Agora deixa que te diga que só pagas esses 6€ (na realidade são 6,5 acho eu) por mês porque queres...existem vários tipos de contas no BES, pela BES 100% domiciliando o ordenado e tendo movimentos médios de 50€ ou algo do estilo não pagas nada -> ahh, e oferecem-te as anuidades do crédito e do débito...que normalmente os bancos cobram.

    Eu tenho uma conta 360º e por isso, tal como tu, pago os tais 6,5€ por mês...que incluem vários serviços e em que não pago anuidades de cartões.

    São análises que tens de fazer...
    Mas cada um deve analisar o que é melhor para si.

    Sobre as transferências...em todos os bancos com que trabalhei (já foram alguns) as intra-banco são imediatas. As interbancárias, é um bocado como os cheques...depende de n politicas.

    O normal, se usas um NIB, é ser interbancária (se é BES-BES...porque usas NIB?!) e portanto demora 1, 2 ou 3 dias até.

    Se a CGD e o Barclays são imediatos mesmo em interbancárias (na CGD tive conta e não era assim há uns anos) e isso é fundamental para ti...acho bem que mudes.

    É verdade que eu andava à procura de uma desculpa para fechar a conta. Esta situação não é a primeira nem será a última em que fico descontente com este banco. Eu sei que eles têm sempre desculpa para tudo, mas por exemplo quando eu utilizava MBnet, o dinheiro ficava sempre cativo por mais 2 dias depois do movimento ter sido feito na conta, e só acontecia no BES. Eles até podem dar a desculpa que não é problema deles, mas o que é certo é que eu trabalho com 3 bancos e só tenho problemas no BES.

    Com esta do MbNet aconteceu-me o seguinte: fiz um pagamento online de cerca de 200 euros e tinha quase 500 na conta, e uma prestação a cair passados 3 ou 4 dias. Fizeram o movimento dos 200 euros mas o valor continuou cativo, ou seja, só fiquei com cento e tal euros disponíveis. Eles pagaram a prestação e fiquei com saldo negativo na conta, sem ter culpa nenhuma. No mês seguinte, cobraram-me 10 euros de comissão por causa disto!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Snap Ver Post
      Isso é impossível.
      Vale uma jantarada?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        Vale uma jantarada?
        Tens conta no BES então tens cartão, logo aí tão-te a chupar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Snap Ver Post
          Tens conta no BES então tens cartão, logo aí tão-te a chupar.
          Olha que não

          Ainda há bocado no meu post expliquei como

          Comentário


            #35
            A minha namorada fez um transferência na Quinta-Feira à meia noite pela net do BCP para a CGD e só entrou na Segunda-Feira.

            Por acaso ela só deu conta que o dinheiro não tinha entrado na CGD no Domingo, porque se não nem sequer tinha dado conta e tinha pensado que tinha entrado na Sexta-Feira.

            Ando a tentar que ela desista da CGD mas está difícil, ao menos a do BES já consegui que ela anulasse...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
              A minha namorada fez um transferência na Quinta-Feira à meia noite pela net do BCP para a CGD e só entrou na Segunda-Feira.

              Por acaso ela só deu conta que o dinheiro não tinha entrado na CGD no Domingo, porque se não nem sequer tinha dado conta e tinha pensado que tinha entrado na Sexta-Feira.

              Ando a tentar que ela desista da CGD mas está difícil, ao menos a do BES já consegui que ela anulasse...
              Estranho que há bocado tinham dito que nestes bancos as transferências interbancárias eram imediatas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Estranho que há bocado tinham dito que nestes bancos as transferências interbancárias eram imediatas
                O que eu vejo é que o pessoal tem um complexo estranho com o BES.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Estranho que há bocado tinham dito que nestes bancos as transferências interbancárias eram imediatas

                  ninguém disse isso. As transferências internas é que são imediatas, ainda que sejam feitas no MB

                  Comentário


                    #39
                    Olhem aqui, para retirar mais algumas dúvidas:
                    http://www.bportugal.pt/pt-PT/Public...%C3%A9dito.pdf

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      ninguém disse isso. As transferências internas é que são imediatas, ainda que sejam feitas no MB
                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      Olhem aqui, para retirar mais algumas dúvidas:
                      http://www.bportugal.pt/pt-PT/Public...%C3%A9dito.pdf
                      Aconselho a que leias o documento aí colocado...as regras e prazos são iguais para todos, e era aí que eu queria chegar.

                      O que eu não percebo é como fazes uma transferência interna...ou seja conta a conta...pelo MB?

                      Deixa-me dizer que a rede MB (a não ser que fales de máquinas internas do teu banco...tipo as que a CGD tem junto às do MB e que são parecidas...mas não iguais!) é da SIBS e nada tem a ver com nenhum banco.

                      Como tal nem tem a hipótese de fazer uma transferência interna. Apenas a Interbancária - podes verificar isso nas opções da máquina.

                      Será que o que fizeste não foi numa máquina interna do banco, uma transf. interna? Será que não fizeste sempre antes das 15h (ou lá a hora que está estipulada) e por isso caiu no mesmo dia?

                      Sou estou a dizer isto para verificar mesmo se a culpa é de alguém, ou se pura e simplesmente é mesmo assim.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                        ninguém disse isso. As transferências internas é que são imediatas, ainda que sejam feitas no MB
                        Isso tem a ver com o banco a que a máquina pertence. Não se consegue fazer transferências internas do BCP numa máquina da CGD.

                        Comentário


                          #42
                          Se tens mais contas noutros bancos fecha a do BES, é o melhor que fazes.

                          Também já passei por isso tudo e ao fim de mais de 20 anos com conta no BES fartei-me de ser roubado, enganado e de ser atendido ao balcão por pessoal embriagado depois do almoço...

                          Comentário


                            #43
                            tenho conta no bes quase á 30 anos e nunca paguei anuidade de cartões de debito ou crédito nem despesas de conta.

                            A minha mulher tem conta no millenium, recebe o ordenado por lá e ainda lhe cobram 3€ por ano pelo cartao de debito

                            Vendi o meu carro num sabado, fui ao multibanco e ambos eramos clientes bes. O dinheiro ficou logo disponivel na minha conta.

                            E assim nascem mitos " o bes cobra 6 euros por conta" "o bes demora nao sei quantos dias a or o dinheiro"


                            Grave grave é um primo meu ter de meter o banco de portugal ao barulho porque a cgd nao lhe queria dar 6 anos de juros de uma conta a que tinha direito (cerca de 5 mil euros em juros)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                              isso é conversa.. Se eu for ali fora agora às 20.30 e fizer uma transf no MB utilizando o NIB para o Millenium ou para o Barclays, cai NA HORA... pode ser às 15, 17, 19, 23, 3 da manha, 6, tanto faz...

                              no BES é que não

                              Porco acredita que nao é bem assim.. e experimentaste levantar o dinheiro da outra conta??

                              acredita que sei do que falo, pois trabalho no meio.
                              Editado pela última vez por Lightman; 08 May 2010, 15:40.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
                                Porco acredita que nao é bem assim.. e experimentaste levantar o dinheiro da outra conta??

                                acredita que sei do que falo, pois trabalho no meio.
                                confirmo, não é bem assim. :P

                                Comentário


                                  #46
                                  As tantas confunde uma maquina da MB com uma maquina interna do banco

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho a minha conta do BES há sensivelmente 11 anos. Nunca vi tirarem-me 1cent indevido!

                                    Acho que todo o mal é as pessoas não saberem as condições todas antes de mudarem para um banco. Já vi pessoas a reclamarem que pagam todos os meses despesas, não sabem elas que há formas de isentar esse custo.

                                    No meu caso tenho cartão de débito e crédito, tenho lá o ordenado e nunca me tiraram qualquer dinheiro indevido!

                                    É o mito do BES! Pode ser o banco mais caro que do mercado mas pode ser também dos mais baratos!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Desta sou eu indeciso sobre o que fazer com as contas do BES. Para aumentar o plafon do cartão de crédito foi feito um cálculo que por acaso fica a uns trocos (uns meros 15€) de uma reserva que fiz. Conversa puxa conversa (tipo não é por 15€ de diferença se que vai aprovar ou não um determinado valor de plafon) e não é que anda ai um filme que já lá vai mais de uma semana com isto porque tem que ir para outros níveis e não sei que mais?

                                      É que isto é para usar exclusivamente uma vez, pagar a 100% e mais nada. E estamos a falar de um montante de 28% do rendimento líquido mensal... para uma única compra...

                                      Já agora há forma de reforçar o cartão através da conta À ordem?

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu tenho conta noutro banco e uma vez tive de pagar para me trocarem o cartão ...
                                        Editado pela última vez por RAUL; 22 July 2010, 21:48.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu no Millennium precisei de mais plafond no cartão de crédito por causa da umas viagens compradas pela net e bastou-me ir ao banco e dizer quanto mais precisava.

                                          Cheguei a casa e comprei as passagens sem problemas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mais um futuro ex-cliente do Bes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              hehe o BES perde clientes todos os dias.

                                              Ainda dizem que os bancos são todos iguais. Eu vejo sempre a baterem no BES, BCP e Santander

                                              Comentário


                                                #53
                                                Jornal de Negócios Online

                                                O video diz tudo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  Conta á uns anos lá, cobraram-me até agora €0,0.
                                                  Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                                  Isso é impossível.
                                                  Claro que é possível. Desde que possua todos os produtos que o preçário do Banco exige para ter isenção. Basta consultar o preçário:
                                                  http://clientebancario.bportugal.pt/...o/0007_PRE.pdf

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Jornal de Negócios Online

                                                    O video diz tudo.

                                                    O título é sensacionalista.
                                                    O conteúdo é vazio (por acaso já tinha visto o vídeo).

                                                    Grande elasticidade, ao ter problemas em 2007, fazer um aumento de capital no pico da crise (até ao momento) e mesmo assim ter o pior desempenho entre os maiores bancos portugueses nos testes de stress (sim, porque a ESFG quase reprovava mas o BES apesar de depois mostrarem o seu desempenho ligeiramente melhor que a holding, continuou a ser o pior dos grandes bancos nacionais).

                                                    Tirando a influência que tem sobre a economia nacional (demonstrada por um trabalho efectuado no mês de Agosto no Jornal de Negócios) e que eu, pessoalmente, abomino, é tão elástico como os outros.

                                                    Até porque negócios no estrangeiro, BCP e BPI também têm...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      O título é sensacionalista.
                                                      O conteúdo é vazio (por acaso já tinha visto o vídeo).

                                                      Grande elasticidade, ao ter problemas em 2007, fazer um aumento de capital no pico da crise (até ao momento) e mesmo assim ter o pior desempenho entre os maiores bancos portugueses nos testes de stress (sim, porque a ESFG quase reprovava mas o BES apesar de depois mostrarem o seu desempenho ligeiramente melhor que a holding, continuou a ser o pior dos grandes bancos nacionais).

                                                      Tirando a influência que tem sobre a economia nacional (demonstrada por um trabalho efectuado no mês de Agosto no Jornal de Negócios) e que eu, pessoalmente, abomino, é tão elástico como os outros.

                                                      Até porque negócios no estrangeiro, BCP e BPI também têm...
                                                      A que problemas te referes em 2007?

                                                      Eu fui pesquisar sobre esse assunto, e o que encontrei foi que o bpi estava muito bem colocado porque muito dos seus empréstimos eram com particulares e o bes com empresas , e que a ESFG conferia maior risco ao tipo de empréstimos do bes, talvez também daí a sua influência na economia não sei.

                                                      Por outro lado, até acho que foi dos bancos que menos sensacionalismo fez em novas aquisições, comparando com um santander por exemplo.
                                                      Tem aquelas parecerias no brasil, em espanha foi com o banco pastor, e não me parece que as coisas tenham sido feitas sem pensar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Anulei todas as contas que tinhas abertas. Abri no Best 6ªf passada. Li todas as condições gerais e não sei como é que não estou lá há mais tempo. (Falta de disponibilidade de tempo, ok...)

                                                        Para quem não tem créditos, tem um pé de meia +- jeitoso e quer investir um pouco, não ha banco com melhores condições para mim. Cansei-me das taxas miseráveis e comissões dos três maiores bancos (apesar de este pertencer ao BES).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já nem me lembrava deste tópico. Ainda tenho lá conta, mas está para breve. Depois deste "problema" já tive mais alguns que nem vale a pena contar. Quem gostar que fique com eles

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu sou cliente do Millenium e acho pessimo eles tiram dinheiro da conta para "despesas de manutenção"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                                                              Eu sou cliente do Millenium e acho pessimo eles tiram dinheiro da conta para "despesas de manutenção"
                                                              olha muda para o BES e em vez de despesas de manutenção passas a ter "gestão de conta". O nome sempre é mais bonito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X